Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O futuro de Fábio Coentrão

Rui Gomes, em 22.03.18

 

mw-860.jpg

 

“Além de procurar reforços para a próxima época, o Real Madrid tem de olhar para os jogadores que emprestou". É este o mote que o desportivo espanhol “AS” dá à sua edição desta quinta-feira. O objectivo: analisar o rendimento dos jogadores emprestados pelos merengues e com que Zidane poderá contar já na próxima época.

 

Entre os nomes que surgem, há um que interessa particularmente aos portugueses e aos sportinguistas: Fábio Coentrão.

 

Além dos elogios e da satisfação de Jorge Jesus com o lateral-esquerdo, o “AS” decidiu lembrar as lágrimas do jogador depois de ser substituído no jogo em Astana para os 16 avos de final da Liga Europa:

 

O Sporting pagou um milhão de euros pelo seu empréstimo. É titular, mas começou a chorar mal foi substituído diante do Astana".

 

Este incidente não obstante, Jorge Jesus está muito satisfeito com o seu desempenho: “A este nível, muitos na Europa o quereriam”.

 

O rendimento do lateral esquerdo esta época terá superado as expectativas, pelos seus problemas físicos crónicos. É indiscutível que tem sido uma grande mais-valia para a equipa, não só pela sua contribuição técnico, mas tanto ou mais pela sua garra, pelo seu querer vencer.

 

O jogador já fez saber que gostaria de continuar no Sporting, porventura, até acabar a sua carreira em Alvalade. No entanto, o Real Madrid, com o qual tem contrato até 2019, tem uma grande palavra a dizer.

 

Até se admite que o Sporting esteja disponível para pagar novamente um milhão pelo seu empréstimo, mas com os seu elevado salário, assumido pelos merengues, é apenas lógico que o clube espanhol o tente transferir a título definitivo. Se o Sporting tem condições para considerar esta proposição, é um caso no mínimo duvidoso.

 

publicado às 12:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 22.03.2018 às 13:57

É evidente que recebemos o Coentrão em condições muito vantajosas, mas também corremos um grande risco, pois a sua condição física levantava muitas dúvidas.
Nesta altura, porém, já demonstrou estar apto a fazer uma época completa, apesar de ter de ser bem gerido!
Parece-me que o Rela não voltará a emprestá-lo a nas condições que o fez esta época, resta saber se o Sporting consegue aproximar-se das condições que o Real pretenda!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2018 às 14:04

Por outro lado, não contam com ele para o seu plantel e a única outra alternativa é a saída a título definitivo, algo que também não vai ser fácil. Recorde-se que em Janeiro 2019 poderá assinar a custo zero.

Acredito que o Sporting tem uma boa hipótese de o assegurar. Muito também dependo do que ainda fizer o resto da época e se vai integrar ou não a Selecção no Mundial.
Sem imagem de perfil

De NMRC a 22.03.2018 às 15:00

Não me parece que Fernando Santos tenha outra opção que não seja a de o convocar, creio que Raphael Guerreiro será o titular, mas não vejo outro que possa ocupar o seu lugar, uma vez que Eliseu são mais as vezes que fica na bancada que no banco.
No entanto hoje as declarações de Fernando Santos revelaram algum mal estar em relação à atitude de Coentrão para com esta convocatória à Selecção Nacional, parece-me que mesmo não tendo sido detectada qualquer lesão, o jogador teria dores, será apenas cansaço, mas ainda assim foi dispensado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2018 às 15:12

Na realidade, este cenário não é surpreendente. Fernando Santos devia ser o primeiro a reconhecer que as questões crónicas deste jogador exigem uma gestão muito cuidadosa. Com os jogos que ele tem vindo a fazer pelo Sporting, algum descanso nesta altura é mais produtivo para todos do que ele alinhar em jogos com pouco ou nenhum significado.

Claro, é evidente que o mesmo pode-se aplicar a vários outros jogadores. A exemplo, se há um jogador que necessita de descanso é Bruno Fernandes, mas aí está ele na Selecção.

Estes jogos agendados pela FIFA nesta altura da época é uma absurdidade!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.03.2018 às 16:09

Concordo plenamente no que diz sobre o agendamento de jogos completamente desnecessários para uma altura da época dos plantéis que nada beneficiam com isso. Se alguns jogadores, aqueles que não tenham sido convocados, podem aproveitar para descansar e receber algum treino mais leve, aqueles que o são ficam numa situação muito precária para aquilo que falta da época, para não falar de possíveis lesões em jogadores chaves em jogos inúteis, sem sentido ou importância em comparação com a possível perda de um jogador-chave para a recta final da época... Mas, lá está, teriam que ser os dirigentes das selecções a pronunciarem-se sobre isso.

Por mais que possam detestar o homem, Jesus referiu exactamente isso, adicionando que são os clubes quem pagam os ordenados dos jogadores e aqueles que mais perdem com lesões nesta brincadeira de pré-temporada de Mundial. Nem quero pensar numa possível lesão de Bas Dost ou de Gelson, ou do Bruno, nesta fase do campeonato... Seria extremamente prejudicial para a equipa, que já vimos como pouco rendemos sem eles, nos últimos meses.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 22.03.2018 às 17:16

Boa tarde
Mas o que Jesus se esqueceu de dizer é que também são os que mais ganham com isso pois valorizam se muito nas seleções.e fácil falar só dá parte negativa.
Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2018 às 17:37

Boa tarde Hugo,

Acho que ninguém ignora esse importante factor, mas tudo a seu tempo e no seu lugar.

Insisto que jogos amigáveis de selecção nesta altura crucial da época para os clubes, é uma enorme absurdidade.

No caso do Sporting, por exemplo, não devemos esquecer que não são apenas os portugueses a serem convocados, temos ainda Bas Dost, Acuña, Bryan Ruiz e Coates. Por outras palavras, muito perto do 'onze' mais importante não vai ter descanso algum.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 22.03.2018 às 15:59

Está a esquecer o Mário Rui!
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 23.03.2018 às 10:20

Exactamente, o Mário Rui que até tem jogado no Nápoles e que pode ser perfeitamente convocado em detrimento do Fábio Coentrão. Estes jogos amigáveis valem o que valem mas em muitos destes jogos um treinador consegue ver a atitude e o compromisso com a equipa.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.03.2018 às 14:50

O que mais me preocupa seria mesmo o seu elevado salário, actualmente garantido pelo RM, visto que estes pretendiam dar tempo de jogo para que voltasse à sua condição física e de jogo ideal. No entanto, perdendo o interesse em o ter no plantel, mesmo como substituto, o RM não vai continuar a emprestar quase a custo zero, visto que o milhão que o Sporting pagou pelo empréstimo não é quase nada. Será que o Coentrão, que gostaria de continuar no Sporting, ou até mesmo terminar a carreira cá, está disposto a baixar o salário para algo de mais fácil gestão no nosso plantel de ordenados? Não podemos descurar a situação financeira, muito delicada no nosso clube, por mais que o queiramos ter.

À partida, Doumbia está com guia de marcha, infelizmente não se conseguiu mostrar a Jesus, com culpa de parte a parte, pelo que ficamos com as finanças mais saudáveis, no entanto, não se pode contar que substituamos o ordenado de Doumbia pelo de Coentrão, visto que precisamos de olhar para opções àquele para a próxima época. Vamos a ver o que fazem.

Uma coisa que já não admito, tanto quanto me seja permitido admitir, é gastarmos novamente, pelo 2º ano consecutivo, o tipo de orçamento que gastámos este ano para os resultados que estamos a ter. Bem se sabe que Jesus já está a dar o seu ar de mulher, ao estar já a gabar o mercado, mas é preciso manter rédea curta, na próxima época. Terá que olhar para dentro do clube e procurar soluções nos empréstimos e B's, digo eu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2018 às 15:06

Com este treinador, é de esperar sensivelmente mais do mesmo, com Bruno de Carvalho a continuar a fazer-lhe as vontades quase todas.

É verdade que o Sporting está a um nível competitivo, mas com o orçamento à disposição e as inúmeras contratações, isso é o mínimo exigível.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.03.2018 às 16:12

Ainda não estão no mínimo exigível, que atingiriam caso não tivessem perdido contra o Estoril e empatado em Setúbal. Dessa forma é que seria o mínimo exigido para 50M de contratações...
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.03.2018 às 16:17

Ah e é para isso que temos um BdC como presidente, para manter a rédea curta às contratações impulsivas de Jesus, que se provaram extremamente deficientes e impróprias neste defeso. Para já, é acabar a época o melhor possível e espero voltar a ver o Sporting do início de temporada a jogar, tal como jogaram no último jogo, para o resto dos jogos. Se jogarem com aquele prazer todo, os resultados aparecerão, mesmo contra os rivais directos e mais difíceis. Temos qualidade de jogo, é só não andarem a tentar inventar a roda novamente.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 22.03.2018 às 15:39

Em relação ao orçamento, tudo irá depender do que o SCP conseguir em termos de vendas no Verão. Se, por exemplo, vender William, Doumbia, Battaglia (falo dos jogadores que têm mercado facil), ficará com algum cash para poder contratar o famoso Pity da Argentina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2018 às 16:43

Contratamos, contratamos e contratamos, mas... falta o melhor!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.03.2018 às 18:12

Eu acho que os bons jogadores nunca são caros..... o que é caro é o desperdício.
Fábio Coentrao é hoje um símbolo de sportinguista e tenho o maior respeito pela sua combatividade e entrega à camisola.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo