Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

4FDH50JR.jpg

 

«Com o SC Braga não estivemos tão bem, em dezembro fizemos 10 jogos e tínhamos muitos jogadores em sobrecarga. Hoje mexi na equipa por causa disso. Com o SC Braga os jogadores andavam mas não andavam como são capazes. O importante é recuperar alguns lesionados... Tivemos a situação do Rui Patrício, agora do Rúben Semedo. Tem a ver com a acumulação muscular, depois pagamos a factura».

 

Este Jorge Jesus "leva-me aos arames", hoje e quase sempre. Depois de ter dito isto no final do jogo com o Belenenses, qual o porquê de não explicar as razões que fazem com que os jogadores estejam a sofrer de sobrecarga muscular ?

 

Também a sua afirmação sobre a recuperação dos lesionados, como se o Sporting esteja a ser vítima de excesso de lesões esta época e que estas explicam, então, a performance insastisfatória da equipa. Tudo serve para desculpar o seu próprio desempenho.

 

Mas pelos comentários que eu vejo aqui dos leitores, cada vez mais aproximo-me da conclusão que sou eu que estou a ser injusto com este treinador. Ao fim e ao cabo, tendo em consideração uma época e um plantel tão bem planeados, e a posição competitiva do Sporting em todas as provas, só pode ser isso.

 

Para terminar, uma outra "brilhante" consideração de Jorge Jesus:

 

«A crise do Sporting chama-se Jorge Sousa».

 

E assim andamos...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:20


32 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.12.2016 às 08:22

Em certa medida ele tem razão, Rui.
A equipa quebrou bastante mentalmente por causa de ter perdido o derbie. Qual seria o estado mental se tivessemos ganho? Teríamos perdido tantos pontos a seguir?

Em relação aos lesionados não há nada a fazer, mas em relação à fadiga muscular ele só se pode culpar a ele, por utilizar tanto os mesmos jogadores. Ontem viu-se o Adrien a partir dos 60m a quase desaparecer do jogo precisamente porque já não tinha a mesma disponibilidade física.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 23.12.2016 às 10:28

Tantos pontos a seguir?
Quantos pontos perdeu o Sporting após o derbie?
Foram jogados 3 jogos, 2 vitórias e 1 derrota.
Sem imagem de perfil

De SML a 23.12.2016 às 10:55

E as oscilações antes do dérbi... os empates... o desenlace da champions? O discurso dele é em função da mensagem e do ponto de vista que acha que é melhor para ele enquanto treinador e para "arrefecer" a onda de descontentamento que se pode formar...
É legitimo... mas é redutor!

Lamento o nosso momento. O futebol depende dos resultados e ontem aquele minuto 93 representou Oxigénio!
Merecemos (adeptos).. agora aquela volta ao estádio e saída como frente unida e vitoriosa... era desnecessária.






Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 23.12.2016 às 08:28

O homem está aflito e agarra-se a tudo o que lhe pode servir de bóia de salvação. Obviamente que o "Jorge Sousa" não pode desculpar a vergonhosa eliminação com o Légia, a recente derrota com o Braga, o medíocre jogo de ontem onde apenas a inépcia dos jogadores do Belenenses impediu que o Sporting quase certamente tivesse perdido o jogo. Mas compreendo que é um discurso para embalar adepto e para aliviar a pressão. No entanto, quero acreditar que mesmo o mais acérrimo adepto sportinguista, nas suas horas de lucidez, percebe que a crise existe e é bem profunda.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.12.2016 às 08:47

Não te esqueças que a mensagem que ele passa para fora é diferente da que passa internamente. Para fora ele não pode dar tanta parte fraca, embora eu acredite piamente que ele sabe quais são os problemas da equipa. E esperemos agora com este intervalo e a reabertura do mercado, que alguns sejam corrigidos.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 23.12.2016 às 09:35

Bom dia a todos
Os problemas da equipa são os problemas de todas as equipas orientadas por Jorge Jesus. Jogar sempre e no limite. Lembrem-se em que altura da época passada o Sporting perdeu e empatou jogos consecutivos? Foi exactamente na mesma altura, viragem da volta do campeonato. Jogar sempre com os mesmos para todas as competições tem custos, Jorge Jesus não aprende isso.
Houve épocas no Benfica onde isso foi "disfarçado" por o plantel ser extenso e quem entrava, cumpria. Mas isso acontece quantas vezes? Uma vez na vida... Os exemplos e evidências são mais que muitos.
As desculpas, na minha visão, são para aqueles que levantaram lenços brancos. Penso que Jorge Jesus nunca foi despedido e há que lembrar a forma como entrou no Sporting e tudo o que disse. Ser despedido nesta época significaria muito mais do que "apenas" ser despedido. Seria uma mancha enorme no seu currículo de treinador e ele está a proteger-se.
O campeonato não está perdido, não é isso que estou a dizer, mas a realidade é que Jorge Jesus parece-se cada vez mais com o discurso de BdC, desconversando e desculpando-se sempre com a culpa alheia, evitando assim que muitos o analisem.
Em vez de enaltecer a equipa e a vitória, fala para dentro... Parece-me evidente que deveria ter um discurso curto e eficaz, um discurso para os jogadores. Nestas duas ultimas intervenções de Jorge Jesus, ficou muito aquém disso e falou muito, demasiado, quando se pedia que estivesse calado.
Sem imagem de perfil

De JotaJaFoste a 23.12.2016 às 09:40

já foi despedido já...

criou se um mito a volta deste tipo que já não se aguenta...

este já teve de tudo, descidas de divisão, despedimentos... ele é que acha que é o maior mas NUNCA FOI nada demais...


Sem imagem de perfil

De João Pedro a 23.12.2016 às 10:24

Não tinha ideia de já ele já ter sido despedido.
Sendo assim, obrigado pela correção :)

Em todo o caso, o resto da consideração mantém-se.
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 23.12.2016 às 17:42

Foi despedido do Felgueiras em 95/96, na segunda volta, quando a descida de divisão ficou inevitável. Não esquecer que no Benfica apenas LFV lhe deu a mão quando toda a direcção da SAD e a esmagadora maioria dos sócios/adeptos era a favor do seu despedimento, no culminar da época do lamentável episódio no Jamor com o Cardozo. Se tivesse sido despedido, ele hoje teria uma carreira absolutamente mediana, nos Marítimos, Aroucas, etc.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.12.2016 às 11:19

João Pedro,

Jorge Jesus não surpreende ninguém.... é o mesmo há muitos anos!!

Se é verdade que o discurso de JJ comete muitos erros, como por exemplo a constante valorização do seu ego... a realidade é que o JJ ao longo de mais de 500 jogos na I Liga normalmente coloca as suas equipas a jogarem um futebol atractivo e dinâmico.... há coisa de 2 anos era importante fazer capas de jornais dizendo exibições de gala ou exibições brilhantes (no fundo a retórica do ego do JJ.... nessa altura o povão achava piada....e nessa altura era valorizado esse discurso). Perante o mesmo tipo de expressões.... hoje temos diferentes análises.... porque será?!?
Sem imagem de perfil

De JotaJaFoste a 23.12.2016 às 12:32

a dois anos o tal futebol dinamico era acompanhado com resultados..

enquanto ganhou tudo foi permitido a Mourinho ~... hoje é só arrogante.. diferenças? já não ganha.

com JJ passar-se-á o mesmo, enquanto ganhou.... agora é só ridiculo.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 23.12.2016 às 13:04

Para mim a questão do discurso do JJ é simples. Defendo o mesmo em relação ao presidente e qualquer um que apareça a falar.
Há dois tipos de discurso, aquele que pode trazer algo de benéfico no tempo certo e aquele tipo de discurso de falar por falar.
Neste momento o JJ fala duas vezes e fiquei com a sensação que para dizer o que disse, ganhava mais em estar calado. Só e apenas isso, o treinador chegava ao fim do jogo e só precisava de enaltecer a equipa, jogar e acreditar até ao fim e 3 pontos no bolso. Em vez disso anda armado em filósofo e a bater sempre nas mesmas teclas e a desculpabilizar o que faz.
As minhas expressões acerca do JJ são as mesmas de há 8 anos atrás quando entrou no Benfica. Há alturas em que se ganha em falar, noutras mais vale estar calado. E para dizer o que anda a dizer, mais vale estar calado.
Sem imagem de perfil

De CDS a 23.12.2016 às 09:36

Tivesse tido ele metade dos lesionados do vizinho,aí a desgraça era total!
(do lado de lá ninguém se queixou e, chegaram a ser 8 ou 9!!).
Imagem de perfil

De PSousa a 23.12.2016 às 10:45

JJ era assim e continua, ele não muda!
Acho engraçado que os jogadores em Portugal queixam-se de cansaço muscular! Então em Inglaterra o que eles se queixarão?
Se temos alguns cansados porque não aproveitamos os que nem jogam, tipo MELI!
Não há desculpas, há ali qualquer coisa que não está a bater bem... não se pode fazer jogos como em Madrid ou Dortmund e depois fazer jogos fraquinhos como o de ontem! Não há animo? O animo vem ao fim do mês com as contas recheadas!
Deixem-se de desculpas e joguem à bola... no mínimo tentem! É que há jogadores que nem centrar uma bola, sabem!
Sem imagem de perfil

De Marco a 23.12.2016 às 10:58

Contínua assobiar para o lado e a culpa é do lado. ...... comprendi te!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.12.2016 às 11:01

"O importante é recuperar alguns lesionados... Tivemos a situação do Rui Patrício, agora do Rúben Semedo. Tem a ver com a acumulação muscular, depois pagamos a factura"

Mas e tendo em conta esse facto, porque razão não houve rotatividade na equipa?! não podemos justificar tudo com o elevado nº de jogos, que os nossos rivais também os tiveram....

Quanto à crise Jorge de Sousa, acho que não existem duvidas que se tivéssemos o colinho de outros, talvez tivéssemos a menos pontos do 1º lugar.... mas não justifica tudo!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.12.2016 às 11:55

Rotatividade ??... O JJ nem isso sabe fazer.
Para ele rotatividade é mudar de um jogo para outro 7,8,9 jogadores..Isso nao é rotatividade nenhuma !!

Vou dar um exemplo do qual já aqui escrevi :
15 jogos campeonato, 6 L. Campeoes = 21 jogos . Metade deles a passo de caracol..
Equipas da segunda Liga com menos recursos, seja na fisioterapia, médicos, qualidade campos, centro de treinos, etc.. Jogaram só para o campeonato 20 jogos
Os pobres !!
O Sporting um clube grande que já fez à volta de 25 jogos e um clube da segunda Liga que por sua vez fez à volta de 22/23 jogos. Já nem quero comparar com outros clubes grandes por essa Europa fora ....Pois o JJ a Europa para ele nao é para clube portugues.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.12.2016 às 12:00

Sim, os jogadores do Sporting estao cansados/desgastados mas, nao é por jogar...
Sim mentalmente !!
Nao é fácil ter um treinador que barafusta por tudo e por nada. Parece um treinador da Distrital (nao todos)
Ver um treinador que no final dum jogo vai pedir explicacoes ao seu jogador em um tom exacerbado, em vez de esperar o momento do treino em video análise. Um treinador que passa 90 min. corrigindo (os livrinhos dizem que é contraproducente) :)))
Eu imagino o balneário ..
Jogadores que chegam de outras culturas, devem ter seguramente imensa dificuldade enteder a gritaria.

Ontem foi tudo mau demais, só mesmo golo foi bom !!

Schmeichel, Feliz Natal.
Abrazzzo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.12.2016 às 17:43

Grande Carlos!!

Concordo com a critica de que a rotatividade não é mudar 6/7 jogadores, mas sim ir mudando pontualmente.... coisa que o JJ não fez! Por exemplo deixou o Ruben Semedo chegar aos limites.... quando poderia facilmente ir colocando um outro central!

Quanto ao estilo do JJ... não tem sentido continuar a bater na tecla da personalidade do JJ.... eu pessoalmente gosto de um treinador que grite e berre com os jogadores, e acho que os jogadores que lidam com o JJ, todos dizem que os treinos dele são espectaculares.... portanto alguma coisa o JJ tem que ter!!

Acho que o JJ só tem de se conter quando ganha e evitar aquelas expressões ao género do melhor do mundo..... coisa que ele não é.... é apenas um dos melhores de Porugal.... que também se diga não é coisa pouca! São 500 jogos na I Liga....

Abraço leonino e Bom Natal!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.12.2016 às 12:07

Porque não houve rotatividade? Você sabe a resposta: falta de qualidade das opções temperada com teimosia à lá JJ.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.12.2016 às 12:22

Falta de qualidade !!... A sério

Beto, R.Patricio
Schelotto, Esgaio, J.Pereira
Coates, Semedo, P.Oliveira
Jefferson, Zeegeelar
William, Adrien, ???, ???? Melli?
Gelson, A.Ruiz
B.César, Campbell, Matheus
Bas Dost, André,

Se isto é falta de qualidade para jogar o campeonato portugues !!!!
Contra Belenenses, V.Setúbal, Tondelas e Aroucas ....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.12.2016 às 14:17

Das opções... eu disse das opções.

Retire dai 11 titulares e diga-me quem fica no banco minimamente à altura dos que estão lá dentro.

Alguns (infelizmente) estão à altura...Os defesas direitos todos juntos não fazem 1 (não me venha com o Esgaio, pf. Bom rapaz, esforçado, sportinguista mas por alguma razão não foi ignorado só pelo JJ), os esquerdos idem, médios centro temos os 2 que jogam e extremos de momento temos 2 porque o Bryan tem sido uma nulidade. E mesmo esses dois alternam o brilhante com o sofrivel.

Matheus não tem contado para Jesus. Alan Ruiz e André é brincadeirinha sua.

Salva-se o Bruno César no meio disto mais por ser pau para toda a obra do que propriamente por ser um grande jogador.

Se chega para os Belens, Setubais, Tondelas e afins? Talvez chegue.
Mas para os Benficas, Portos e Bragas, já me parece mais complicado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.12.2016 às 15:02

O FC Porto, tem cá uma equipa !!.. Sao Otávios, Felipe e Marcanos, etc..
O Benfica, outro equipao !!.. Eliseu, A.Almeidas e Samaris, Fejsa, etc ...
O Braga, nem sei o que dizer. É só estrelas. Cada posicao um craque :)))

Nesta lista eu nao mencionei B.Ruiz super star, Markovic Liverpool, Douglas Barcelona, Elias selecao, Petrovic, B.Paulista...

Os campeonatos ganham-se quando nao se perdem pontos com os "pequenos".
Essa é a maior verdade !!... E nao fui eu que disse essa verdade. :))

P.S. A mulher do amigo é sempre mais bonita e apetitosa !! LOOOOOOOOLL !!


Feliz Natal, Jorge.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.12.2016 às 15:10

OK Jorge. Qualidade......
Quem é o responsável por essa qualidade ?

Nao é o JJ que tudo converte em ouro!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.12.2016 às 17:46

Acho que o nosso plantel tem qualidade para se fazer rotatividade.... o problema prende-se com a falta de preparação da época.... muitos chegaram em Setembro e outros como o Alan Ruiz vieram sem ritmo competitivo.

Neste aspecto o JJ tem de justificar o seu ordenado e arranjar as soluções (que existem) no interior do Sporting....
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 23.12.2016 às 12:10

Sr. Rui, o senhor não é o único.

A frase final do JJ é grave e o CA não vai deixar passar esta. Deveria ter dito "as arbitragens" e não "Jorge Sousa"... aliás nem devia ter dito nada disso e ter admitido as suas falhas, mas isso, seria pedir de mais,

Bom Natal
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 23.12.2016 às 12:20

Para mim a crise começa com o afastamento precoce das competições Europeias.
Não me parece que Jorge Sousa tenha apitado o Legia vs SCP.
O resultado de ontem, voltou a encher o balão de ar de JJ e do Presidente. Até houve direito a uma "volta olimpica", dado que na ultima derrota em casa faltaram "cojones" dos mesmos para essa volta.
Enfim...

Feliz Natal a todos e que o ano de 2017 seja um ano de viragem no nosso grande SCP.



Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 23.12.2016 às 13:32

"A nossa crise chama-se Jorge Sousa"
INACREDITÁVEL!!!
Como é que um treinador de futebol em 15 jogos,perde 15 pontos.
Faz uma campanha miserável na Europa.

E tem a distinta lata de apontar os erros cometidos a outros??
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 23.12.2016 às 17:09

Erros a favor de uns e contra outros sempre houve, todos são prejudicados, posso-me lembrar dos mais graves que já vi os 3 penaltys que João Capela não marcou no estádio da luz ou a arbitragem de Lucilio Batista na final da taça da liga no Algarve isto não foi enganos foi um escândalo. Mas Miserável é haver uma federação que alinhavou os títulos nacionais abrangendo o Benfica (mais 3), e não ver mais nenhum caso e vir agora dar mais 4 taças de Portugal ao Sporting, isto é que é miserável pois na altura que aumentaram os 3 campeonatos para o Benfica tinham visto também as taças de Portugal.Também miserável é um arbitro prejudicar uma equipa em 2 penaltys e ter uma nota de 8.6 em 10. Não haja dúvidas os juízes sabem quem prejudicar para ter notas altas.Os verdadeiros sportinguistas têm que se revoltar com esta escravidão que existe no futebol português.
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 23.12.2016 às 17:24

2 penalties?
Para mim era só um. Mas cada um vê o que quer.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 23.12.2016 às 18:57

Angelo,não entre por aí.

Posso dar muitos exemplos de penaltys,mas era demasiado fastidioso,mas vou-lhe dar um exemplo do Campeonato.
Lembra-se do campeonato do Jardel?
Quantos golos marcou de penalty?
Quantos foram feitos pelo vento?

O que gostava mesmo,era ver o Sporting jogar mais futebol.
Olhe pense no jogo de ontem.
Boas Festas.

Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 26.12.2016 às 09:23

Caro Luís tocou mesmo no ponto, esse caso veio após o luto do Sporting em que andamos alguns 20 anos a penar e a levar com arbitragens tendenciosas e agora vai acontecer o mesmo um dia destes vão-nos deixar ganhar um campeonato para nos tapar os olhos do sofrimento que nos andam a fazer,somos o patinho feio do futebol em Portugal mas isso tem que acabar doa a quem doer. Boas Entradas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo