Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Carvalho-Mario-515857.jpg

 

A goleada que o Sporting infligiu ao SC Braga no domingo, não passou despercebida ao Manchester United, dado que estiveram representantes seus a assistir ao jogo e a prestar atenção muito especial a dois "leões": William Carvalho e João Mário.

 

Não é segredo que os Red Devils preparam-se para reforçar a equipa significativamente, com ou sem José Mourinho ao leme. O interesse sobre estes jogadores do Sporting não é disposição recente, especialmente William Carvalho, que já é observado há muito tempo. O interesse sobre João Mário é expectável, pela excelente época que ele realizou e pelo impacte que está a ter com vários emblemas europeus de topo.

 

Já comentámos aqui o suposto afastamento do Paris Saint-Germain, alegadamente, pela postura agressiva de Bruno de Carvalho à mesa negocial. Até é de admitir que seja verdade - é o carácter da pessoa - mas tudo indica que não há falta de partes interessadas.

 

O que está a ser noticiado em terras de Sua Majestade, pelo diário Daily Star e vários outros, é que o Manchester United está a ponderar uma oferta em pacote, no valor aproximado de 65 milhões de libras - cerca de 83 milhões de euros -. pelos dois talentos leoninos.

 

Caso se venha a confirmar, é de admitir que não vai ser missão fácil para o Sporting recusar verbas tão elevadas, que terão enorme impacte nas finanças do Clube, mesmo considerando que venha a afectar a vertente desportiva, pela negativa, se o objectivo é de facto apresentar uma equipa ainda mais forte na próxima época. 

 

Os próximos dias, e porventura semanas, prometem ser muito interessantes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.05.2016 às 18:35

SL
83M€ pelos dois? HUM... 80 pelo JM e 3 pelo WC... acho pouco para o WC!
Evidentemente que se for esta a oferta é um caso muito sério a ponderar, são valores pouco vistos pelos nossos lados. Além de equilibrar um pouco o barco financeiro, poderá ainda dar uma folga para aquisição de valores idênticos e/ou usar a "prata da casa".
Mas enquanto não existir o preto no branco não vale a pena especular, são só "noticias"....
Mas eu também seria muito "agressivo" - no bom sentido da palavra - para defender e "vender" estas duas pérolas o melhor possível....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 18:40

Negociar é uma arte, e não é para todos. A usual arrogância deste presidente na mesa negocial não é aconselhável.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 22:34

Rui á que ter a confirmação que se desta vez BdC voltou a ser arrogante nas negociações com o PSG. Porque se o limite que podiam dar era 35M convenhamos que é curto , muito curto.

Se a Direção não aceitou , tem razões que reconhecemos para ter recusado , isso não quer dizer arrogância.

Quanto a esta eventual oferta dos 83M , já é outra coisa , contudo parece-me que deveriam ser 85M mínimo João Mario 45M e William 40M
se juntarmos a mais que provável venda de Slimani o Sporting pode vir a encaixar mais de 100M .
Vendas que seriam fantásticas para as finanças mas que obrigariam a JJ a uma grande ginástica para refazer a equipa.

O próximo ano poderá estar guardado para outras grandes figuras como Matheus Pereira , Gelson e Palhinha que juntamente com uma boa apontaria nas aquisições voltamos a ter uma excelente equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 22:44

Julius,

O meu ponto não esse. Não aponto o dedo acusatório a ninguém por defender os melhores interesses do Sporting, em contrário.

O meu ponto é que negociar é uma arte e não é para todos. A personalidade deste presidente deixa transparecer que não é para ele. Tanto assim é, que em todas as negociações difíceis ele falhou. É fácil negociar com os jovens da formação e com alguns dos principais activos da casa que estão receptivos a assinar.

É evidente que como presidente da SAD ele tem a última palavra, mas as negociações devem ser conduzidas por quem tem perícia nesse fórum. E, não se esqueça do mais importante: o segredo de liderar bem, é saber delegar bem.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 23:44

A negociação é uma arte a quem o diz meu amigo ,é a minha profissão á muitos e bons anos.

Delegar por vezes é uma sorte , eu pessoalmente nao deixo que outros façam o que devería ser eu a fazer , não é a mesma coisa e nao poderei pedir satisfações depois se algo falhar .
Espero que BdC estando numa posição de muito privilégio consiga aprender rápido toda essa arte , a negociação aprende-se errando quando as perspectivas de bons negócios acabam em maus negócios.
Á várias envolventes, algumas bem complexas logo no acerto do melhor timing para fazer-se o negócio.
Rui Gomes, uma coisa é colocarmos tudo nas mãos dos agentes e serem eles a repartir as fatias e já sabemos como isso sempre acaba, uma outra é impôr regras aos próprios agentes com limites nas suas percentagens máximas .

É moda dos agentes dividirem algumas fatias por várias mãos desconhecidas que estratégicamente vão aparecendo no negócio.
BdC pretende acabar com toda essa salganhada querendo fazer o negócio de forma mais visível com todos os intervenientes reconhecidos.
Veja-se o escândalo das vendas do Benfica , com vendas empoladas bem inflacionadas para que os valores a tirar das percentagens sejam maiores com o Benfica a ficar depois só com pouco mais de 60% da venda

Isso é facil de fazer Rui Gomes , esquemas feitos por gulosos parasitas nao faltam no futebol .

Uma venda de um jogador não deveria ultrapassar os 5% para o agente mediador do negócio e no máximo outros 5% em luvas a distribuir pelos que ajudaram a fazê-lo.

O sistema está minado de tal forma e não é fácil quando se trata de tantos milhões de euros tendo o campo todo minado de tantos parasitas á espera que caia.
Ludribiar este sistema requer algum tempo e muita perícia .

Sinceramente penso que será nas próximas vendas de vulto (Slimani ; William e João Mario) que vamos na verdade saber a verdadeira capacidade negocial de Bruno de Carvalho.
É esse o seu próximo grande desafio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 23:57

Meu caro,

Não sei tudo, mas há anos que sei como isto funciona no mundo do futebol.

Quanto ao comando de uma empresa, fico por aqui. Não vale a pena entrar num assunto tão complexo.

O Bruno não pode estar à mesa negocial sozinho. E não vai ser nesses negócios que cita que se poderá avaliar a pessoa. Basta ir ao passado recente e temos vários exemplos, Um deles, foi agora convocado para a selecção da Inglaterra.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.05.2016 às 00:58

Rui perdoe-me dizer-lhe mas é algo injusto que insista com um assunto que vinha já muito embrulhado de trás e numa fase muito embrionária do Bruno como presidente do Sporting , se ele ainda lhe falta agora mais seguramente lhe faltava nessa altura .

Com as circunstâncias favoráveis que se conhecem nao se saiu tão mal do caso bicudo Bruma .
Aqui neste caso algo que ainda nao foi comentado , sabemos que Pinto da costa mandou um emissário montar quartel general em Lisboa com a finalidade de nos sacarem o Bruma , tenho esse gesto á imagem do Pinto da Costa que sempre conhecemos , sem escrúpulos ,maquiavélico, aproveitador e pendejo e agora temos a sensação que o presidente do Sporting acerta estratégias na sombra com essa tal persoangem depois de nos tentar sacanear como tantas vezes nos fez no passado.

Aqui nesta situação fico de pé atrás com o BdC se isso fôr realidade.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.05.2016 às 23:43

Para substituir o SuperSlim, temos o Barcos. Do pouco que actuou, gostei imenso de o ver e tem um estilo muito parecido com o de Slimani.
Já para substituir duas das 3 peças do melhor meio campo a actuar em Portugal e que tão determinante foi em jogos nos quais o SCP evidenciou tanta superioridade, é bem mais difícil.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.05.2016 às 00:42

Na casa ninguem está em condições mínimas de na próxima temporada substituir João Mario , é impossível , Matheus Pereira tem condições mas falta-lhe rodagem e quizá emprestado , necessita de 2 épocas a jogar assiduamente na 1ª liga para ter pretensões de chegar ao nível de Joâo Mario.

Esse (JM) é o elemento que mais me preocupa , afinal é o motor da equipa e que mais desgaste provoca aos adversários .
Terá que vir alguem de fora , temos esperança no Alan Ruiz com caractrísticas mais aproximadas ao JM e com um invejável pé esquerdo , tem chegada e perito a desiquilibrar mas não sabemos como irá adaptar-se.

Palhinha a defender pode fazer a posição 6 com a personalidade de William e ser a surpresa da próxima Liga mas ainda lhe falta saída e passes longos e precisos.

Barcos tem técnica de matador mas perde com Sli na agressividade e no jogo implacável de cabeça, vai chegar o rapazito alto e louro que depois de assinar pelo Sporting desapareceu na sua equipa e no seu campeonato com actuações demasiado modestas, pouco a registrar.
Teremos que contratar mais alguem que faça diferença lá na frente.
Necessitamos tambem de um extremo com ganas
Se Adrian tambem sair aí a coisa fica séria e JJ nao vai gostar mesmo nada, nem nós.

Veremos porque para já ainda não saiu ninguem e já entraram 2
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.05.2016 às 00:33

"Postura agressiva" ; "usual arrogância"
A minha questão é, o Rui teve alguma vez à mesa com BdC numa negociação? Ou é só pelas noticias e pelas "atitudes" que vê na TV que diz que ele tem uma postura agressiva nas negociações?
É que a "agressividade" no bom sentido é positiva, é defender, é dar tudo em prol daquilo que se gosta\ama. Eu defenderia os interesses do SCP de uma forma muito "agressiva" e digo-lhe que costumo dar-me bem nos meus negócios.
Sem imagem de perfil

De Neamite a 17.05.2016 às 18:49

Ainda bem que sonhar é gratuido.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 17.05.2016 às 19:49

Tenho confiança na direcção para conseguir o melhor negocio possivel

Só para se ver a diferença de trato que temos em comparação com os rivais e nomeadamente o Benfica, ainda há 2 ou 3 dias ouvia Ribeiro Cristovão (segundo sei até é Sportinguista) a dizer o seguinte:

"O Benfica parte à frente porque tem dinheiro fresco da venda de RS, enquanto o Sporting tem uma situação financeira complicada e deverá ser obrigado a vender 1 ou 2 jogadores importantes e isso afectará concerteza o desempenho da equipa no proximo ano."
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.05.2016 às 23:40

Se Ribeiro Cristóvão é Sportinguista, não se nota nada. Basta recordar as declarações que proferiu antes da eliminatória que colocou o SCP frente ao Man City...
Sem imagem de perfil

De JVC a 18.05.2016 às 10:43

Terras de "Sua Majestade", o tanas!
Viva a República!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.05.2016 às 11:50

A ser verdade, 83 milhões eu vendia já. Estaríamos a falar de algo como 50milhões por João Mário e 33milhões pelo William. São valores mais que aceitáveis pelos jogadores em questão. Não pode é sair mais ninguém de peso e isso não sei como reagiria Slimani... Foi pena não ganhar o campeonato porque, JM, William, Slimani e Adrien estão muito bem cotados e em idade de sair e será um pouco injusto para eles se o clube não facilitar a sua saída. Tem de haver consideração mútua pelos jogadores e pelo clube.

Plantel Base para a Próxima época sem João Mário e William:

GR: Rui Patrício, Azbe Jug,
Defesas: Schelotto e Esgaio, Marvin e Bruno César, Coates, Semedo, Naldo e Oliveira;
Médios: Aquilani, Adrien, João Palhinha, Wallyson Mallmann, Ryan Gauld, Alan Ruiz;
Avançados: Slimani, Bryan Ruiz, Gelson, Matheus, Mané, Iuri Medeiros e Spalvis.


Ou seja despachava Jefferson, Ewerton, João Pereira, André Martins, Teo Gutiérrez e Barcos. Talvez se fizessem uns 7milhões e poupava-se algum dinheiro em salários.
O Aquilani parece-me um bom suplente de Adrien, não sei se é caro para suplente e se quer ficar, por mim ficaria. Não sei se o Spalvis tem estofo para entrar já na primeira equipa.

No caso de Spalvis não dar, Bonatini era uma Alternativa. No caso de Palhinha não dar para Médio defensivo, talvez Luiz Carlos ou Adilson Tavares do Arouca fossem boas alternativas custo/benefício. Se bem que no início do campeonato jogámos com o Adrien a MDef com bons resultados.

Gostaria de ver Malmman e Gauld com uma oportunidade para trabalharem com Jesus.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo