Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O novo amigo do Bruno

Rui Gomes, em 31.12.14

 

brunocarvalhoricciardi.jpg

  

Acabei de ler a entrevista do José Maria Ricciardi ao Record, numa curiosa prova de amor ao Bruno Carvalho e, desde logo agradecendo a disponibilidade manifestada por ele no meio de tantos problemas, lembro que o mesmo Ricciardi 4 meses antes de Godinho Lopes sair disse publicamente: "Temos de dar tempo ao presidente, porque ele também está a aprender ... mudar constantemente de presidente não é solução. Eles próprios precisam de ter estabilidade. Aqueles que agora querem que o presidente saia, devem lembrar-se que quando ganharem as próximas eleições vai acontecer-lhes a mesma coisa”.

 

Eu se fosse ao Bruno Carvalho aproveitava para me demarcar deste novo amigo que pelos vistos não dá muita sorte a Presidentes eleitos com margens curtas e que geram "mixed feelings" entre os sportinguistas e pelo caminho dar um toque ao José Eduardo para ver se rectifica aquela declaração e artigo, porque com amigos destes...

 

Ficámos hoje com a confirmação que 30% do capital do Sporting é agora propriedade de alguém que também está com as mãos completamente sujas neste processo BES/GES e que muito mal fez a tantas pessoas e empresas no nosso país. Imaginem o que seria se isto se tivesse passado no tempo dos "lambuças / croquetes / viscondes"? Mas tudo bem, já o Eduardo Barroso nos tinha avisado que "quero lá saber que sejam russos, angolanos, chineses ou lavagem de dinheiro". Mais um amigo com quem se deve ter muito cuidado.

 

BOM ANO NOVO !

 

ATENÇÃO: Devido a um lapso técnico, aparece o meu nome como autor deste post, quando, na realidade, o autor é o meu colega CITY LION.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 31.12.2014 às 16:50

Rui, até posso partilhar do seu sentimento, mas ainda acho pior recorrer ao outro traste do post anterior para atacar o presidente.

Bom ano para si, também

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 17:21

HY,

Preste atenção meu caro, tem andado algo confuso nestes últimos dias. O post não é meu, mas som do City Lion.

Festas a mais ?

Não "ataco" o presidente em qualquer outro post que publiquei ontem ou hoje. Ofereço opiniões sobre temáticas diversas.

Bom Ano para si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 17:29

Talvez tenha que lhe pedir perdão HY, dado ao lapso técnico que faz com que o meu nome apareça como autor neste post. Não estou certo quanto ao timing, porque no post originalmente publicado aparece o nome do City Lion .
Sem imagem de perfil

De HY a 31.12.2014 às 22:16

Não tem que pedir desculpa. Foi isso, de facto. E atacar, criticar, etc, é legítimo. Só queria dizer que o outro personagem é ainda pior do que este. Eleve o nível da crítica não citando gente daquele, sugiro eu.

De novo, excelente 2015
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 23:28

Por vezes, caro HY, até os piores fazem sentido. Carlos Barbosa, para mim, tanto como homem como sportinguista é um autêntico nulo, mas entendi usá-lo nesta ocasião porque ele e a quem ele se refere são dois do mesmo molde. Só lamento que pessoas como o HY não reconheçam isso.

De qualquer modo, bom 2015. Se Deus quiser cá nos encontraremos novamente.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.01.2015 às 16:47

Rui, tomando como boa a sua comparação, é fácil compreender porque pessoas como eu (suponho que sejam a maioria) não o compreendem: não conhecendo as pessoas em causa, temos de julgar pelo que é público. E é público que, umas vezes melhor outras pior, uma das pessoas tem feito algo para tirar o Sporting da situação aflitiva em que se encontrava. A outra... diga-me lá uma coisa boa que a criatura tenha feito pelo Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2015 às 17:31

Teria de escrever um "livro" para lhe explicar. Dito isto, "não o compreendem" a quem, a mim ou ao Bruno ?

As comparações têm a ver com a essência do carácter das pessoas e não pelos feitos no Sporting. É por de mais óbvio que Carlos Barbosa nada contribuiu, em contrário. Eu não tem tenho o mínimo de apreciação por esta pessoa e o meu post não visava enaltecer o personagem. Até nem compreendo porque é que recorre este post do City Lion para me abordar sobre isto.

Em resumo, mesmo sem o HY conhecer as pessoas, há muita informação disponível, nomeadamente sobre Bruno de Carvalho, a maioria da qual nunca publiquei aqui no blogue.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.01.2015 às 21:27

"O nāo o compreendem" referia-se à sua afirmação de ser pena que pessoas como eu não compreendem que os dois são o mesmo tipo de personagens. Eu tentei apenas explicar-lhe porque é que as tais pessoas não compreendem isso.

A única razão porque o abordei sobre este post foi por julgar que era seu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2015 às 22:44

HY , como já referi, tem a ver com os seus carácters . As suas vidas particulares e profissionais são significativamente diferentes e muito embora a associação de Carlos Barbosa ao Sporting seja visível há muito mais tempo, é óbvio que Bruno de Carvalho tem contribuído mais, face à sua presidência em curso.

Ambos são polémicos, egocêntricos e centram-se em poder e autoridade. Nem um nem o outro tem um historial de lidar bem com terceiros. Enfim... faltam os detalhes que não vale a pena referir aqui.
Sem imagem de perfil

De jose a 31.12.2014 às 18:03

Caro City Lion,

Vejo que a banha de cobra, as mentiras, a retórica, os argumentos do BdC são mais eficazes que os seus, vários "notáveis" depois de guerra declarada ao BdC, estão neste momento com o presidente, tecendo rasgados elogios e ainda quer que eu acredite em si? Tem escrito várias vezes, acredite em mim, acredite em mim e eu respondo, apresente-me factos para que eu e outros acreditem em si.

Até agora o que vejo nos seus pensamentos, discursos, narrativas, é um tremendo mal dizer gratuito com inveja e ódio a mistura,

Bom ano 2015

Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 19:24

Antes era a banca que não ia querer nada com BdC e que portanto falharia a restruturação financeira, Agora já é porque a banca está com BdC. Enfim, uma coisa e o seu contrário...tudo normal no reino do anti-BdC.
Sem imagem de perfil

De L a 31.12.2014 às 20:18

O caro está a milhas mas se continuar às voltas ainda poder ser que chegue lá. Evidentemente que o Zé Maria Ricciardi apoia quem quer e quando quer. Ao Bruno é que não fica muito bem receber alguns apoios e quem chegou a acreditar no projecto dele é que devia estar na linha da frente a reclamar pelo Sporting é nosso outra vez. Não fosse a zanga dos primos e a hecatombe do BES e o Bruno caía no dia a seguir às eleições. E não sou eu que digo, foi o Bruno que ameaçou. Vão lá procurar os mimos.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 01.01.2015 às 00:42


Facto: Bruno de Carvalho não caiu depois de ser eleito e a restruração financeira está concluída na sua essência. O que você tem para contrapor nesta matéria, desculpe que lhe diga, é conversa fiada.
Sem imagem de perfil

De L a 01.01.2015 às 14:42

“Facto: Bruno de Carvalho não caiu depois de ser eleito e a reestruturação financeira está concluída na sua essência.”

Falso! O que a reestruturação diz é que a entrada de novos accionistas não fica pela Holdimo, falta mais um aumento de capital, 18M – para os investidores do Bruno. Com o Oliveira com mais de 5%... presidente do CA da Controlinveste, proprietária da Dinheiro Vivo, entre outro títulos e onde há mais de 1 ano já foi explicada a tomada tim tim por tim tim. Mesmo que tenha passado despercebido a muitos.

As empresas como a SAD do Sporting no “arame” não se controlam só com maiorias. O nº mágico no BES não era 30% era 3%.

E outra vez falso! O que a reestruturação diz é que falta a emissão de 80M de VMOCs.

“O que você tem para contrapor nesta matéria, desculpe que lhe diga, é conversa fiada.”

Já o Bruno e os seus aficionados podem dar as cambalhotas que quiserem. Que com estas três operações que alteram profundamente a estrutura accionista do Sporting, nunca se correrá o risco de perder a maioria do capital social da SAD não é? Realmente não é preciso esperar tanto. Já está aí o voto de confiança do Ricciardi outra vez. Resta esperar que esta nova parceria com o Sobrinho corra melhor que a última, com ondas de choque num 1/3 da economia nacional.

E com mais um mortal também ainda deve dar para ver o que o Bruno antecipava com a hipoteca do Estádio e a fusão por incorporação da SPM na SAD.

Eu torço sempre pelo Sporting e já deixei de acreditar na maioria do capital da SAD desde que se começou a despedir presidentes. E a maior prova que nos últimos 30 anos não fica ninguém de fora, ainda com a vergonha de ver a própria família maltratada. Quando na verdade o fim dos dois mandatos anteriores, JEB com Couceiro e GL com JF, depois do pior da burrasca, são a maior prova viva de dois factos da modernidade leonina, que nunca há tempo para nada e que ainda ficamos sempre pior. Não obstante a diversidade de opiniões antes de acabar tudo outra vez. Por isso é que depois se ouve: - “"Temos de dar tempo ao presidente, porque ele também está a aprender e mudar constantemente de presidente não é solução.” Nem no Sporting nem em clube nenhum! O que o Sporting precisa já em 2015 é de um bom acordo para salvaguardar as modalidades.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 01.01.2015 às 19:46

Mas que hipótese teria o Sporting de aumentar os capitais próprios face ao passivo sem alienar parte da SAD a investidores privados? O que importa é que o clube mantenha mais de 50% da SAD. É que depois de 30 anos de roquettismo foi aqui que chegámos: ao ponto de o clube falir. Quem iniciou este processo de alienação da SAD foram as direcções anteriores, aqueles que sempre foram respeitadas pela comunicação social porque tinham líderes polidinhos (o porto gostava muito deles).

O risco de perder a maioria da SAD é uma herança dos trinta anos passados. O combate a esse risco é o mesmo que o combate ao regresso dessa gente ruinosa para o nosso clube.

Mas o facto continua o mesmo. A finalização da reestruturação financeira já foi comunicada à CMVM que não é propriamente o jornal a bola, ou a hora do presidente.
Sem imagem de perfil

De L a 31.12.2014 às 20:09

Toda a razão City Lion! De manhã esqueceu-me dizer que a gargalhada não era minha. Mas podia perfeitamente ser de outro José Eduardo, do Bettencourt.
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 31.12.2014 às 21:09

Mais um "lapso técnico"? :-)

Enfim, o que não falta são "lapsos técnicos" dos do contra e "lapsus linguae" dos seguidistas. Estão bem uns para os outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 21:47

O que lhe falta a si, além de inteligência ???
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 01.01.2015 às 01:11

Vejo que o verniz lhe estala depressa. Com os brunistas sucede o mesmo. Realmente, estão bem uns para os outros.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo