Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O percurso errático de uma barata tonta

Ricardo Leão, em 12.06.14
 
 

O Rui já o escreveu por diversas vezes por aqui. O Sporting, no que diz respeito ao processo das eleições na Liga, andou completamente perdido. Tudo por incapacidade do seu presidente em saber "ler o jogo". Tardiamente, muito tardiamente, e depois de ensaiar uma candidatura própria, veio a apoiar Figueiredo, o único candidato contra o "sistema" que Bruno diz combater. Este vídeo, nomeadamente a oportuníssima intervenção de António Oliveira, "põe tudo a nú". A não perder a partir do minuto 52"34´. E revela, se dúvidas houvesse, que o presidente do Sporting tem muito a aprender e devia ser mais humilde e activo na defesa do Sporting e do futebol português. 

 

PS - Já agora, Bruno, essas ditas "jogadas de bastidores" de alguns sportinguistas não eram tão desconhecidas do presidente do Sporting, pois não? É que Soares Franco foi indicado pelo...Estoril. E quanto aos outros dois ex-dirigentes creio que existiu um telefonemazinho antes da entrega da lista a avisar "ao que iam", não foi? É feio, muito feio, contar só parte da história Sr. Presidente do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Bobby a 12.06.2014 às 18:31

Coitadinhos de vcs e da vossa luta contra o Presidente do Sporting, continuem a lutar contra os moinhos de vento. Vão ter largos e bons anos pela frente, força nisso croquetes
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.06.2014 às 19:13

Atençao, Antonio Oliveira foi juntamente com o seu irmão um dos fundadores da Olivedesportos e desde algum tempo para cá que está de costas voltadas com o seu irmão Joaquim por uma quezília(zanga) forte familiar. As suas declarações tanto aqui como em programas anteriores são notoriamente sempre na tentativa de atingir o seu irmão
Reconheço a sua capacidade de diálogo e conhecimentos profundos do que se passa no nosso futebol apresentando-se sempre muito bem informado.
A cabeça que ele insiste em que devia ser cortada é a do seu irmão ,a cabeça do polvo.
Quanto ao presidente do Sporting acabou por acertar no candidato que acabou por ganhar na Liga Mario Figueiredo quizá o que melhor se aproxima das ideias que o clube tem defendido. Nestas eleiçôes acabaram com uma derrota historica do Benfica e do Porto e claro da Olivesdesportos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2014 às 21:51

Caro Julius Coelho,

Os outros dois quasi-candidatos sei eu bem quem são e não enganam, minimamente. Dito isto, se Mário Figueiredo é o que "mais se aproxima das ideias que o clube defende", aind deve estar a léguas de distância porque essa "aproximação" não se verificou nos últimos 18 meses.

Como eu sinto alguma dificuldade em compreender o todo de um processo tão pouco definido, cuja legitimidade ainda está em disputa e, porventura, até longe de uma conclusão, essa da "derrota histórica" ultrapassa-me completamente, especialmente considerando que entre os emblemas que constituem duas Ligas, apenas 8 votaram, aliás 7, dado que o Boavista ficou "neutro".
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.06.2014 às 22:09

e nao acha historico 6 ou se quiser 7 terem derrotado 20 com todas as suas estrategias obscuras? Quando esses 20 eram respaldados por Benfica e Porto? Para mim e para o Mario Figueiredo foi historico, bizarro e hilariante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2014 às 22:16

Foi "histórico" a um nível vergonhoso, porque os outros nem votaram.
Sem imagem de perfil

De L a 13.06.2014 às 15:20


É verdade que uma Liga de clubes sem clubes não faz sentido nenhum mas um clube da dimensão do Sporting tem obrigações que o impedem de ser inconsequente. Já chegou quem assumiu abertamente que o Sporting podia viver fora dos centros de decisão do futebol português. Não pode! E ao menos agora estes também já sabem mais alguma coisa sobre a trampa, mal menos o cheiro.

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 12.06.2014 às 19:21

Só tenho uma dúvida - quem é a barata tonta ?
Sem imagem de perfil

De Mário a 12.06.2014 às 20:08

Caro Iordanov, eu também não consigo perceber.
Portanto ou somos nós ou é o autor ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2014 às 21:57

Mário, se não compreende deve evitar fazer insinuações estapafúrdias. Não impressiona ninguém !
Sem imagem de perfil

De HY a 12.06.2014 às 23:03

Rui, sinceramente, talvez devesse começar em aplicar a alguns dos seus co-redactores os mesmos critérios que aplica aos comentadores...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2014 às 23:08

HY, não atire areia para os olhos... sinceramente.
Sem imagem de perfil

De HY a 12.06.2014 às 23:23

Como quiser Rui...como se diz na minha terra "albarde-se o burro à vontade do dono...

Mas garanto-lhe que se quisesse atirar areia para os olhos, escreveria algo de diferente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2014 às 23:27

E teria resposta adequada a esse "algo diferente" !... Na minha terra também se diz muita coisa... nem tudo acertado.
Sem imagem de perfil

De HY a 12.06.2014 às 23:42

Está muito susceptível Rui. Espero que não tivesse feito uma grande aposta na vitória da Croácia...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2014 às 23:59

Meu caro, o que eu esperava de adeptos como o HY - em vez de iniciar diálogo banal - era um comentário a descrever a sua visão do que poderá ser a estratégia do Sporting neste acto eleitoral da Liga de Clubes, em resposta ao texto que escrevi para esse efeito. Isso é que eu esperava... e desejava.
Sem imagem de perfil

De HY a 13.06.2014 às 00:15

Rui, se eu tivesse capacidade e conhecimento nessa matéria era o que faria. Não hesito em defender pontos de vista quando sei (ou penso que sei) do que falo. Não é o caso.

Mas tenho capacidade para perceber quem escreve, ainda que criticamente, com um objectivo como o que você definiu e quem escreve com outro objectivo totalmente diferente... Não leu nenhum comentário "banal" meu ao seu artigo, pois não? Nem leria a este, já dei para esse peditório e não vale a pena, nem o nível de argumentação do autor quando confrontado o merece, Se não me tivesse admirado (mas deveria mesmo admirar?) que o Rui tenha tanta tolerância para uns e tão pouca para outros... Já sei que me vai explicar que cada redactor é livre e que gerir um blog não é o mesmo que escrever um comentário de vez em quando, etc. Right! Mas não é preciso tanto zelo em defender o indefensável. Afinal, se cada redactor é livre, que cada redactor se aguente, diria eu...

E o que escrevi não é atirar poeira para os olhos de ninguém.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.06.2014 às 00:33

Em primeiro lugar, a minha reacção deve-se mormente ao leitor em questão que tem tido uns quantos comentários deveras "inoportunos", para ser simpático.

Seguidamente, detesto quando optam por caracterizar o autor ou até o próprio blogue, como se vê aqui, apenas porque não gostaram de um texto que, em abono da verdade, indiferente das opiniões, apenas visa criticar o presidente e não ofender qualquer adepto.

Quanto à situação da Liga, saberá tanto como eu, é uma questão de se informar. É verdade que eu sei mais do que escrevi no post em questão, mas decidi neste curso deliberadamente para incentivar a opinião do leitor e, sinceramente, saber de outros pontos de vista sobre um tema bastante polémico. Como pode verificar, os comentários são poucos, confirmando que a maioria espera para ler o que os outros pensam para depois criticar, em vez de adiantar as suas próprias análises.

Eu até nem queria abordar a temática. Já escrevi imenso sobre isto, até no jornal Sporting, especialmente quando Fernando Gomes ascendeu ao trono. Essa é que foi uma verdadeira obra de arte !... Em comparação, este caso agora é um autêntica brincadeira de crianças.
Sem imagem de perfil

De Tulo a 12.06.2014 às 22:58

Este artigo deixou-me boqueaberto, pois não tem ponta por onde se pegue.
Para além de uma retórica inflamada sem sentido, vão-se buscar argumentos de um dos principais tentáculos do sistema corrupto e corruptor implantado no futebol português há décadas. Tudo para efetuar um ataque gratuito ao presidente do Sporting. Isto revela desnorte, desespero e falta de senso. Este blog tem tido um percurso cada vez mais errático, mas nunca pensei que chegasse a este nível de "baratotontismo".
Sem imagem de perfil

De L a 13.06.2014 às 15:16


Ainda andava o António sem saber o que fazer ao “belo” já o Joaquim carregava publicidade estática às costas. Nunca se devem misturar as duas faces do mesmo sistema, uma coisa foi a forma como a AFP tomou conta do futebol português - por ironia da coisa sempre com muitos pintos à mistura - outra coisa é como alguém continua a abusar da sua posição dominante. Nada muito diferente do que sempre fez Bill Gates ou do que fazia qualquer um com o seu monopólio. Até os Tribunais são diferentes.

Outra coisa ainda é o que dizem os presidentes dos clubes aos adeptos, em especial quando não ganham nada. Se manter o actual "status quo" interessa antes de mais a Joaquim Oliveira nenhum clube tem razão de queixa dele no actual "status quo", sobretudo os grandes e inclusive um Benfica sempre com a mania das grandezas. Nem ninguém lhe deve tanto como o Benfica depois da passagem do Vale e Azevedo, nem é por acaso que estão lá alguns dos melhores amigos. Para além de que nunca vi um autêntico “self made man” burro, só no cinema é que alguém trata mal as galinhas dos ovos de ouro. Depois ainda se tenta confundir mais a coisa com uma rede de influências perfeitamente normal a esse nível.

Já quem pensa que o lugar de tudo o que diz respeito ao futebol profissional, receitas inclusive, deve ser uma verdadeira Liga de clubes, tem todo o direito de não concordar com o que tem sido o futebol português até aqui, sem dramas. Uma das poucas vantagens de um país pequeno e estruturalmente atrasado é o futuro nunca trazer grandes segredos e o mesmo aplica-se à verdadeira vocação das televisões dos clubes. Não vale a pena andarem a tentar misturar guerras de outros campeonatos porque em plena crise a tremideira é geral.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo