Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

20015480_sacoN.jpg

Não vou falar de mais uma exibição e resultado deprimente, nem das reacções públicas de Jesus e de William Carvalho, um a arranjar desculpas esfarrapadas (é preciso lata para falar em anti-jogo quando nós passamos o tempo a fazer "jogo passivo") e até a bajular-se de não termos perdido nenhum dos últimos 3 jogos do campeonato e o outro orgulhoso por os jogadores terem "honrado a camisola" e a dizer banalidades como as contas fazem-se no fim (o mesmo jogador que insistia a época passada que ainda estávamos em 1º depois do empate em Guimarães): este é o resultado de vários anos de criação da tal cultura de exigência à Bruno Carvalho.

 

Prefiro antes destacar mais uma reacção vergonhosa do presidente do Sporting que, tal como faz quase sempre que o resultado é mau, mal acabou o jogo e depois de uma rápida passagem perdido e só no meio do campo, refugiou-se nos balneários enquanto a equipa técnica e os jogadores eram “enviados aos lobos”, neste caso para aguentar a natural reacção de insatisfação dos adeptos. Aquela cara a olhar para o vazio e parado quando as coisas estão difíceis dentro do campo é o que um líder nunca deve mostrar.

 

Depois de ouvir Jorge Jesus dizer na conferência de imprensa, numa clara indirecta do mesmo género que o Nani fez no mesmo sítio há duas épocas: “os jogadores no fim do jogo não fugiram e quisemos todos mostrar uma atitude de compromisso e responsabilidade e não virámos as costas“, Carvalho ainda tentou emendar a mão e à saída do estádio lá conversou com alguns adeptos e no dia seguinte num núcleo (em plena campanha eleitoral) e em reacção a protestos na sala até ofereceu-se para “ir conversar à mesa” com quem protestava. Jeito para "paleio" ele tem.

 

Mas o mal estava feito e  já não dá para esconder que todos, especialmente os jogadores, sabem com o que contar: em caso de mau resultado o Bruno Carvalho esconde-se (deve ser para entrar em introspecção como ele diz) e abandona-os à sua sorte e, em caso de vitória, faz aquelas figuras como na final da Taça de Portugal ou nas tantas vezes que se pôs à frente dos jogadores para receber no fim de jogos os aplausos dos adeptos.

 

Por falar na ida aos núcleos parece que agora pagamos (com retroactivos) para ter um presidente tipo Zandinga. O ano passado disse a certa altura que os rivais “podem continuar a olhar para cima que nós não saímos do 1º lugar”. Agora este ano até já diz que vamos ser campeões em todas as modalidades. Gostava muito que fosse verdade mas acho muito difícil, a começar no futebol e olhando para o historial de previsões do nosso presidente Zandinga ainda tenho mais razões para desconfiar. A não concretizar-se aquela previsão uma coisa é certa: serão de longe os segundos e terceiros lugares mais caros de sempre da nossa história seja em que modalidade for.

 

PS Peço a todos os que querem vir aqui fazer campanha a favor da reeleição do Bruno Carvalho que se limitem sff ao tema do post para não cansar os leitores com propaganda barata e já gasta.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 31.10.2016 às 16:07

Opá, só mesmo o City para nos fazer rir numa altura destas.
Presidente Zandinga....bom photoshop! :-)
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 16:25

J., não vale a pena chorar mais vale tentarmos rir com a situação e ajudar a desanuviar o ambiente que está pesado.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 31.10.2016 às 16:16

Não aparece nas derrotas? só podes estar a gozar
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 16:28

DKaras, assim de repente lembro-me da fuga pós-derrota com o Benfica, passar de responsabilidades pos-Guimarães na era Marco Silva, despedimentos sem justa causa e ausência depois derrota taça Cers no hóquei etc. Como dizia o Nani ele consegue ter mau ganhar e mau perder.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 31.10.2016 às 16:31

Não o viste a falar com as pessoas junto ao autocarro.
Ele, o JJ e o Nuno Saraiva.
Mais um post para o tecto
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 16:47

"Carvalho ainda tentou emendar a mão e à saída do estádio lá conversou com alguns adeptos"
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.10.2016 às 16:40

Como de Zandinga todos temos um pouco eu também vou ser um bocadinho e dizer que o Pedro Marques depois do André Silva vai ser o próximo grande ponta de lança do futebol português. Penso que aqui o presidente acertou ao segurá-lo até 2023.
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 16:49

Ângelo Pereira, só vi imagens até agora pode ser bom vamos ver. O presidente segurou os bons e o Jesus é que contratou os maus. Começa a ser sintomático do que se passa hoje em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 31.10.2016 às 16:53

Para o ano está na B, depois vai ser emprestado a equipas da 1ª liga.
Durante uns 2 anos.

Depois está tapado pelo Bas Dost, Castaignos, André Balada e Spalvis... sem contar com os que vão sendo contratados...

Lembram-se do Lourenço, do Carlos Saleiro ?
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 17:02

joao pereira, dá-me ideia que o André não vai cá ficar muito tempo e ainda acredito que se volte a apostar na prata da casa até porque o nosso actual orçamento é insustentável no futuro.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 31.10.2016 às 16:50

Já agora continua a mostrar os teus dotes de zandinga: se perdermos com o Borussia, qual será o grande próximo craque do futebol português com quem o nosso presidente vai renovar na próxima 5ª feira?
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 16:56

Gonçalo o Dortmund está a passar por uma crise de exibições e de resultados pelo que tenho alguma esperança consigamos sair de lá com a vitória que é o unico resultado que nos interessa especialmente se pudermos contar com o Adrien. Agora se jogarmos como com o Tondela e Nacional levamos uma sova e na 5a feira renovamos seja porque preço for com o Gelson ou o próprio Adrien.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 31.10.2016 às 17:08

Todas as épocas há frases épicas.

2013\2014- Os nossos rivais têm que começar a dar um pouco mais de luta
2014\2015- Os nossos rivais tremem todos os dias
2015\2016- Olhem bem para nós aqui em cima no 1º lugar, que de cá não sairemos mais
2016\2017- Vamos ser campeões em todas as modalidades (não esquecer a tal vitrina que aguarda o título nacional)

Carrega Azevedo!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 17:10

Profeta, são afirmações que só ajudam os nossos adversários e que revelam quem é o Bruno Carvalho. O que mais impressiona é a insistência no mesmo erro sinal de falta de inteligência / capacidade de aprendizagem.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 31.10.2016 às 17:18

Ele vive disto para ir empurrando os problemas até chegarmos a Março.
Sem imagem de perfil

De José Coelho a 31.10.2016 às 17:37

Não tenho o melhor plantel, tenho é uma equipa trabalhada por mim e se está trabalhada por mim tem de ser a melhor, a diferença está no treinador".
Lembram-se? Os jogadores também leram e não deveriam ter gostado. Agora do que é que o Jesus estava à espera?
Imagem de perfil

De City Lion a 31.10.2016 às 17:42

José Coelho, não acredito seja só isso. Lembro que logo depois dessas declarações ainda surgiu o Bruno Carvalho a dar graxa ao Jesus e a falar em obras de arte e sei lá mais o quê. Patético!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.10.2016 às 18:48

De obras de arte agora só o pavilhão e a seguir fechar aquele fosso vergonhoso.
Era bom que os resultados do futebol ajudassem para passarmos de 45000 para 55000 de audiência pois isso faria com que arrancassem para a obra.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 31.10.2016 às 22:19

Na minha opinião o principal problema, neste momento, da equipa é psicológico e de motivação, geralmente é do treinador a responsabilidade por levantar o ânimo e a motivar os jogadores, de forma a determinar positivamente a performance da equipa. Pelo passado, e factos precedentes noutras paragens, parece-me que Jorge Jesus tem uma lacuna neste factor do jogo, sempre me pareceu mau comunicador e portanto mau pedagogo num grupo humano, para colmatar esta lacuna alguns clubes possuem um psicólogo na equipa técnica, embora os melhores treinadores sejam eles próprios os psicólogos da equipa (exemplo Mourinho e Guardiola), de forma a não provocar conflito de liderança num balneário e porque consideram que só eles conhecem, e portanto podem determinar, a mente dos seus jogadores.

Bruno de Carvalho sempre proclamou ser um exemplo de liderança e condutor de homens, mas na realidade toda a sua conduta decorrente das vicissitudes desportivas, e sobretudo nos momentos menos positivos, contrariam a sua proclamação. Não consegue encarar nos olhos os jogadores e transmitir-lhes confiança e ânimo por forma a elevar-lhes a moral para futuros embates. Neste aspecto é o oposto dos Presidentes dos clubes rivais, quer Pinto da Costa, quer LF Vieira sabem, ou possuem mais tacto humano, para enfrentar os momentos menos positivos. Os mais antigos devem lembrar-se que nas alturas mais difíceis Pinto da Costa tinha o hábito de "descer" ao balneário e, sem colocar em causa a hierarquia ou o papel do treinador, transmitir confiança e motivação à equipa com uma pequena exortação verbal ou bastando a sua simples presença física, até para evitar previsíveis "levantamentos de rancho".

Bruno de Carvalho não possui perfil ou personalidade de líder, esperemos portanto que alguém na equipa técnica - ou até um Director do dep. Futebol, que não Octávio Machado - saiba motivar a equipa para conseguirmos passar este mau momento, e era importante que fosse já na Alemanha no próximo jogo.
Sem imagem de perfil

De Lesagi Zandinga a 16.12.2016 às 20:33

Houvesse Zandingas como o verdadeiro! O que o Sporting "precisa" é de se concentrar no seu jogo e não tanto nos seus adversários.
LZ

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo