Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Francisco J. Marques - director de comunicação do FC Porto - voltou ao ataque ao Benfica no programa Universo Porto desta semana, abordando o recém-texto de Fernando Gomes - presidente da FPF - assim como um artigo publicado pela revista France Football com foco nas claques:

 

"Mais do que palavras, o futebol português precisa de acções concretas que consigam regular o que não está regulado, ou está regulado mas não é cumprido. Este problema das claques é claríssimo e muito evidente, e hoje mesmo a UEFA abriu um processo disciplinar ao Benfica pelo comportamento dos adeptos em Basileia. Das poucas imagens que vi do jogo, vi que estava pejado de faixas da claque. E nós sabemos que o Benfica está com pena suspensa durante dois anos por causa de problemas muito sérios que aconteceram em Madrid. O que aconteceu frente ao Atlético de Madrid não é diferente daquilo que acontece em Portugal, a diferença é que a UEFA agiu e em Portugal não acontece nada.

 

image.jpg

 

O texto da France Football põe a nu as fragilidades do futebol português. O texto de Fernando Gomes, que aproveito para saudar pela eleição para o Comité Executivo da FIFA, tem um problema grave. De que adianta vir pedir paz quando não se faz nada para que a paz exista? Gostava de lembrar que, neste mesmo programa, não há muitas semanas, revelámos que o anterior presidente da Assembleia Geral da Liga, Sr. Dr. Carlos Pereira, enviou para o Benfica, para Pedro Guerra, um ficheiro com SMS do telefone de Fernando Gomes. Não era uma mensagem, como se andou a dizer. Posso garantir que são mais de 100. E o Dr. Fernando Gomes, sobre isso, não se pronunciou.

 

No futebol português há um clube acima das regras. E o Benfica acha isso natural. Não há nenhum responsável do Benfica que aceite reger-se pelas mesmas regras. João Gabriel disse, em entrevista, que título do FC Porto era tributo aos árbitros. Fernando Gomes não veio, na altura, falar do clima e da linguagem. Quando o Benfica faz "ferozes ataques à arbitragem", está tudo bem. Quando é o FC Porto que faz um ataque ao ambiente e aos comportamentos irregulares do Benfica, já há problema. Estamos perante a denúncia de comportamentos irregulares".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2017 às 08:48

Esta questão das claques é revelador da forma de estar do benfica..... a legislação vigente é insignificante para eles.... LFV chega a gozar com a situação quando diz que não conhece claques benfiquistas!

Existe um grupo de gente que afirma que as claques do Sporting são legalizadas mas que isso não impediu actos de violência.... este argumento é um absurdo..... o objectivo de legalizar é apenas dar um estatuto legal às claques, para que exactamente se possa dar um "corpo juridico" e assim separarmos o normal adepto do elemento de uma claque.

Isto é ainda mais importante quando estamos a falar dos adeptos mais violentos em Portugal.... após 2 homicídios de adeptos sportinguistas, que penalização teve o clube da Luz?!?! LFV após tal acto ainda gozou com a situação em Alvalade, dando os parabéns ao comportamento dos seus adeptos, que simulavam o som de verylights.... é isto o Glorioso?!?!?

Até quando a impunidade contra o benfica?! Só faltava o benfica começar a comprar juízes para não autorizar buscas..... espera!!!.... isso é a noticia do jornal Sábado....
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 12:28

Apesar de não ter a haver com o assunto,
o Juiz não precisou de ser comprado, foi até o oposto, se o Juiz autorizava as buscas, como a acusação tinha por base mails recolhidos de forma ilegal (sem mandato) qualquer advogado saberia como anular o caso pois tinha por base uma acusação com provas obtidas de forma ilegal.
um juiz comprado autorizaria as buscas, por isso levaria à anulação do processo.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 29.09.2017 às 13:56

E CORRUPTUS UNUM!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2017 às 14:04

Esse seu argumento é brilhante.....

1º o juiz tomou essa decisão precisamente no último dia em que estava de serviço na instrução criminal.... estranho!

2º Paulo Gonçalves teve acesso (semanas antes do juíz ter rejeitado as buscas) a informação confidencial dos inquéritos da Polícia Judiciária e do Ministério Público.... e teve uma reunião com LFV e mais de 10 advogados a discutir esse assunto....

3º a PJ desconfia que os emails e outros documentos já foram apagados dos servidores do Benfica depois de uma "auditoria" pedida pelo Benfica.

Se duvidas houvessem quanto às ligações pouco claras do benfica ao poder..... cada dia as duvidas vão-se dissipando....
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 14:16

tenho um amigo do sporting que dizia que o sonho dele era ser primeiro ministra e decretar que o Benfica desaparece-se,
sempre o questionei, então e o porto?
a resposta sempre foi a mesma, o porto não interessa se ganha ou não, desde que não seja o Benfica!

tudo o que tenho o nome Benfica é sempre mau, corrupto, ligações ao governo e à justiça, o juiz não assina o mandato de buscas, corruptos pá.
Lê o que escrevi, se assina-se o mandato o processo seria anulado, anulado, porque as buscas teriam por base provas ilegais.
O que é que era mais vantajoso para o Benfica??
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 29.09.2017 às 16:30

A obtusa e dogmática mentalidade benfiquista no seu melhor!

Em primeiro lugar, vamos então explicar a questão dos emails como se fosse a uma criança de 4 anos:

Se eu tiver uma mala, pegar nela, entrar num banco, apontar uma arma ao caixa, e pedir para a encher de dinheiro, estou a cometer um crime de roubo, certo?

Se abrir a porta de minha casa, e em cima do capacho, estiver uma mala cheia de dinheiro, não existe qualquer crime da minha parte, capice? A partir deste momento, posso devolver à polícia, dar a uma instituição de caridade ou gozar umas férias nas Caraíbas. Fica ao critério e à consciência de cada um.
( nota: Conscientemente, o FCP entregou os emails à PJ :-) )

É preciso fazer mais desenhos, ou o caro benfiquista ainda não entendeu?

As provas apresentadas pelo Francisco J. Marques, são as mesmas que as de uma qualquer testemunha de um crime. Mesmo sendo verdadeiras, necessitam de ser sustentadas pela investigação policial e validadas em tribunal.

O que se está a passar, é que efectivamente a PJ encontrou indícios de crime, caso contrário, não seriam tolinhos para o MP andar a pedir mandatos. No entanto, há quem não queira que se investigue, ou no mínimo, alguém quer ganhar tempo para "limpar resíduos".

Quando vemos 2 dos mais importantes governantes do país, sentados ao lado de um vulgar criminoso, não há grande interesse para ambos os lados em efectuar grandes diligências criminais, pois não? Já basta Tancos e o SIRESP para dar faísca...

Cumprimentos Portistas



PS. Domingo que vença a melhor equipa, caros Sportinguistas.
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 16:48

o senhor deve ter um mestrado em justiça criminal tirado na mesma faculdade do grande doutor macaco, logo dá para ver que não percebe nada disto.
os mails supostamente entregues pelo insolvente francisco marques, foram obtidos de forma ilegal, roubados dos servidores, isto tudo, supostamente, uma vez que esses emails estão na base de um processo crime, terão de ser feitas as buscas de outra forma, ou seja, esses emails supostamente enviados à pj pelo insolvente, só podem ser usados após as investigações da PJ com base num processo crime por denuncia sem provas e que dessas averiguações e buscas já devidamente autorizadas por um mandato se encontrem os mesmos emails.
PS: para quem não sabe, não interessa se eliminam os emails da máquina X ou Y, pois tudo o que enviamos e recebemos está guardado no servidor, só eliminando do servidor se apaga a prova, e essa prova não se elimina com um "delete".
o vosso conhecimento sobre grande parte dos assuntos é baseado em jornalistas sensacionalistas e em busca de emprego fixo, mas com muita pouca verdade dos factos.
no domingo no clássico que ganhe o futebol, que seja um grande jogo, o futebol português necessita que as grandes equipas joguem grande futebol, é disso que o povo gosta!


Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 29.09.2017 às 18:40

Caro Pinheirinho, a faculdade do Macaco parece ser bem mais qualificada do que a EB1 do Pedro Guerra, pois pelo menos para lá ter acesso, é necessário saber ler.

Como referi, em qualquer acção criminal, é necessário investigação por parte do Ministério Público (PJ), devidamente validada pelo poder judicial no que respeita a mandatos e demais acções. Mesmo que o Francisco J. Marques viesse a apresentar provas de vídeo de alguém do Slb a dar dinheiro a um árbitro, não contaria para nada sem a referida investigação e validação.

Quanto aos servidores, não foi impedir a sua análise, o que o Juíz fez? Com que base? Lembro-lhe que o pedido partiu do Ministério Público. Se não houvessem indícios de crime, o processo já teria sido arquivado, como noutros recentes...

Portistas, e creio que Sportinguistas também, só querem uma coisa:
As mesmas regras para todos.

Enquanto a impunidade que vocês gozam (e nos gozam a todos) não acabar, vão ter que aguentar com a revolta que sentimos.

Cumprimentos Portistas.
Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 29.09.2017 às 11:02

O resquício desta mentalidade salazarenta parece que ainda não abandonou a mente de muitos mentecaptos que ocupam os espaços de opinião. Obrigar as pessoas a legalizarem-se para assistirem a um evento desportivo é de uma superioridade intelectual e democrática.
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 11:03

Em resposta a esta idiotice de claques legais e ilegais, sabendo que não é só o Benfica em Portugal que não legalizou as claques, lembro, não é só o Benfica, informem-se e vejam quantos clubes não têm claques legalizadas.
Devido a esta idiotice os bilhetes a dar ao sporting e porto para o jogo na luz devia de ser igual ao numero de legalizados por ambos os clubes, isto queria dizer que sporting e porto nem 500 bilhetes teriam, isto prova que as legalizações de claques valem 0, pois não estão a cumprir a regra definida, actualização de registos anuais, com foto, cartão de cidadão e morada.
Mas como sabemos isso não acontece, acontece sim um registo com 300 pessoas que podem ser ou não sócias do clube e que legalizam algo com 2000 elementos e isso é mais ilegal do que um grupo organizado de sócios (sócios quer dizer que todos estão registados como sócios do Benfica, foto, cartão de cidadão e morada)
por isso, isso da legalização de claques vale 0, porque não é o "corpo jurídico" que faz a diferença, pois a multa do mau comportamento continua a ser dada ao clube e em caso de crime, o julgamento é ao individuo e não ao grupo de adeptos legais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2017 às 11:19

Só o Sporting tem 4 claques legalizadas.... ninguém diz que os bilhetes só podem ser dados às claques, isso é argumento de lampião..... o que a lei diz é que os clubes não podem apoiar claques ilegais.... é assim tão dificil compreender este argumento!?!?!?

LFV apoia as claques ilegais do benfica.... existe legislação sobre este apoio ilegal que deveria ser aplicada.... simples!
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 11:50

mais uma vez, legais e ilegais é "0", se ser legalizado é em vez de uma bandeira do Benfica têm uma bandeira dos NN, então prefiro que sejam ilegais.
se ser legalizado é teres uma carrada de gajos que nem sócios são, então que sejam ilegais.
se ser legalizado é ter um líder cheio de dinheiro e a mostrar o ódio que tem aos rivais, então que seja ilegalizado.

A história do apoio é dado (infelizmente) a um grupo de sócios do Benfica, mas que em portugal estão impedidos de usar símbolos das ditas claques.

e isso nada tem de ilegal.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2017 às 11:58

Mas será que não entende que existe uma coisa chamada legislação?!

P.ex Eu acho que 120 km/h é pouco na autoestrada..... portanto eu vou passar a andar a 180 km/h porque eu acho que a lei não tem sentido.... é este o argumento dos benfiquistas!
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 12:23

Não está a perceber a coisa, mas eu explico.
Os 120km na auto-estrada estão regulamentados e se for catado acima desse máximo paga multa, certo?
a legislação das claques é uma fanfarronice que não é fiscalizada, por o IPDJ não tem capacidades para tal, logo o IPDJ não sabe se os membros legalizados de cada claque, realmente pertencem à claque ou não, uma vez que a lei diz que todos os membros têm de estar legalizados, mas ninguém sabe se quem está com a bandeira de uma claque legalizada, está legalizado ou não.
Mas essa areia que atiram para o ar é que interessa, não interessa saber se realmente todos estão legalizados ou não.
o IPDJ deveria a cada ano, renovar as listas dos "legalizados", algo que também não faz, logo também ela não está a cumprir a lei!
Era o mesmo que a brigada de transito estivesse toda na estação de serviço sentados a uma mesa de radar na mão e a fazer apostas sobre a velocidade a que passa o carro x ou y, sem passar multas!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2017 às 13:36

O que você está a dizer é, como as claques do Sporting não têm todos os elementos registados isso dá o direito ao benfica de não legalizar nenhuma das suas claques?!?! é isso?!?!
Imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2017 às 15:04

Caro Pinheirinho,
Não sei se é do seu conhecimento mas posso lhe dar aqui uma informação do seu clube. Sem querer recorrer ao tema claques legais ou ilegais mas ele enquadra-se!
Sabe como se deslocam os seus adeptos organizados aos campos dos adversários, sem ser ao Sporting e aos clubes mais perto de Lisboa, sabe?
Eu vou dizer-lhe: Vão em viaturas alugadas pelo SLB (custos) na Europcar! E sabe porquê? Numa medida inteligente do seu clube, em vez de irem em autocarro ou comboio onde partiam tudo e ninguém é responsável, no aluguer de viaturas o responsável é o "condutor" e assim o seu clube sabe a quem imputar as responsabilidades!!!! Será que a maioria dos Benfiquistas sabe que o dinheirinho das suas quotas vai para este ponto do balanço\relatório de contas?
Acho que dá para pensar o que o vosso presidente pensa destes adeptos organizados....
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 29.09.2017 às 16:11

mais acima no meu comentário poderá ler esta passagem:
"A história do apoio é dado (infelizmente) a um grupo de sócios do Benfica, mas que em portugal estão impedidos de usar símbolos das ditas claques."
sei disso, toda a gente sabe, toda a gente que realmente vive o clube e não os que são adeptos de ocasião.
É algo que não concordo, mas foi uma forma de proceder da direção, como lhe digo, dessa forma o clube sabe sempre quem foi, acabando por os monitorizar mais do que o IPDJ.
já agora para quem não sabe a FPF fez algo similar, deu bilhetes e pagou viagens a uns ditos legais para irem a frança servir de claque à seleção nacional, ou seja, pior foi ter pago a esses ditos legais para virem a lisboa apoiar a seleção.
Dessa vez ninguém viu mal nisso!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2017 às 11:54

A lampionada é muito esquecida ou fazem -se de tontos, comeram muito queijo suiço.
Agora nao se recordam de nada.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.09.2017 às 11:49

Prezado Rui Gomes

Este assunto das claques é uma forma de branquear outros assuntos mais graves, onde a justiça "alinha" não permitindo que se saibam as verdades, pois não existiu o Apito Dourado, os Vouchers (almoços/jantares) só na justiça desportiva é que não são considerados ilegais , porque na outra , as pessoas são logo constituídas i arguidas, os e-mails não existiram e levam o mesmo caminho, ou seja o arquivamento, e agora temos a oferta de terrenos para construção do apregoado polo de qualquer coisa, quando os mesmos estão inseridos numa reserva protegida, onde não se pode construir nada, mas que o Governo, pode alterar , o que equivale a dizer que tudo é possível neste País, quando os "donos de isto tudo"
tiverem em mente seja o que for. Para mim o mais grave são as ofertas de terrenos, cujos donos somos nós todos, que pagamos imensos impostos e quando alguém pretender fazer uma casa para viver, terá de pagar pelo local valores por vezes ofensivos. Se não protestarmos quanto a estas ofertas, qualquer dia a promessa de "fazer o maior clube do mundo," será cumprida.

Bom fim de semana. Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo