Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 07.01.16

 

TJ08C32F.jpg

 

Era inevitável que o estado de "guerra fria" entre os treinadores do Sporting e do Benfica viesse a precipitar reacções colaterais. José Pereira - presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), disse esta quinta-feira à Agência Lusa ter ficado desgostoso com as declarações de Jorge Jesus sobre Rui Vitória e que, oportunamente, irá falar com os dois.

«É evidente que estamos desgostosos com esta situação, mas temos que ter a noção do que podemos fazer e o que é ou não realizável. Temos que nos propor para tarefas realizáveis e não vale a pena perder tempo com as que não são concretizáveis.

Entendo mas não aceito as declarações de Jorge Jesus sobre Rui Vitória, que tem toda a legitimidade para exercer a sua atividade de treinador, que é validado pela federação, associação e IPDJ e não pelo atual treinador do Sporting. Mas, de momento, é impossível sentar os dois à mesma mesa, pois poderia até estar a criar uma situação para que as coisas piorassem ainda mais.

Tenho a noção de que as coisas estão em tal estado que dificilmente será possível sentá-los à mesma mesa. Quer seja por disponibilidade temporal, com jogos, treinos e palestras, quer mental. Não vale a pena estar a pensar que esta situação se resolve de um momento para o outro.

Existe um código de ética e deontológico recomendado para a classe, que de uma forma geral tem sido cumprido por todos os treinadores. Eles trocam comprimentos nos finais dos jogos com mais ou menos azia - como se diz na gíria -, e tem havido um equilíbrio emocional, que é indispensável nestas situações e que pugnamos para que assim aconteça.

Até poderemos compreender que as afirmações proferidas por Jorge Jesus façam parte de uma estratégia sua, mas há limites para essa prática que são ultrapassados quando existe falta de respeito, má educação ou intenção de prejudicar alguém.»

 

 

Parece-me claro que esta situação não vai ficar por aqui e que com o passar de cada jornada da I Liga e a potencial pressão pela corrida para o título na derradeira fase do campeonato, verificaremos um acréscimo de troca de "farpas" e afins entre os dois técnicos dos eternos rivais de Lisboa.

 

publicado às 15:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.01.2016 às 16:30

Está explicado porque é que o JJ disse o que disse na conferência de imprensa e não tinha dito o mesmo no flash interview. É que na conferência de imprensa o jornalista fez a pergunta de forma diferente. Ouçam bem os primeiros 40s do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=54sYspUeLcM
Sem imagem de perfil

De horta a 07.01.2016 às 16:48

O que é insuportável nisto tudo é selectividade, memórias selectivas, declarações extrapoladas e fora do contexto... tudo tem valido nas últimas horas para colocar Jorge Jesus como o culpado.

Porque de repente ninguém se lembra, ou sequer ouviram (?) - pois não passaram nas televisões - que anteontem o Rui Vitória chegou ao ponto de colocar em causa o carácter de Jorge Jesus, acusando-o também de ser mau colega, para além de classificar como incompetente por alguns dos anos (os que não ganhou) quando esteve no benfica.

Se a resposta de Jorge Jesus não foi a mais bonita e prosaica, certamente foi em RESPOSTA a uma provocação, ela sim, desajustada, tendo em conta a diferença de qualidade, de trabalho demonstrado (mesmo no benfica) de ambos.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 07.01.2016 às 18:18

O R V chegou a esse ponto?
Muito me diz!
Pensei que fosse mais isto.
Sobretudo. o 4º capítulo

http://expresso.sapo.pt/desporto/2016-01-07-O-Rui-Vitoria-e-o-Jesus-ja-tem-idade-para-ter-juizo
Sem imagem de perfil

De horta a 07.01.2016 às 18:39

Sim, chegou.

Muito lhe digo? Pois. O Expresso apenas fez um resumo, mal amanhado e incompleto, que engana os "corvos" mais mal-informados.

É procurar a conferencia completa do RV anteontem. Mesmo que a maioria dos ataques não estejam lá explícitos, estão implicitamente claros.

"Mau carácter, mau colega", obcecado". E foi por aí que o jornalista ontem pediu ao JJ que respondesse. A resposta de JJ foi a que se sabe, goste-se ou não, mas se o RV não gosta do calor... que não se chegasse tanto à cozinha.

Relembremos que o RV é o mesmo RV que já antes dos 0 - 3 na luz, se tinha referido ao Sporting como um "conjunto de jogadores", disso lembra-se bem o Corvo ou não? Como se diz na minha terra, o RV é um santinho com pés de areia.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 07.01.2016 às 19:12

Não digo que o R V é um santinho. Nunca ninguém discute sozinho.
Mas os antecedentes de JJ já vêm de longe.
Deram-se a conhecer quase logo ao ingressar no Benfica com os quatro dedos mostrados ao M Machado. Deve ter conhecimento.
E dai para cá foi sempre um ver se te avias.
R V e tanto quanto a memória me permite, só agora.
Particularmente acho que os quatro pontos de diferença causam-lhe um certo desconforto e um mais que certo receio. É que já foram oito.
Ainda no campo de hipotéticas deduções, - minhas, obviamente - recordar-se-á certamente dos quatro pontos de vantagem a três jornadas do fim e, pois.
E por último e para concluir, com razão ou sem ela, com muita ou relativa, é facto objectivo e concreto que educação e boa formação não é o que mais o distingue.
Sem imagem de perfil

De horta a 07.01.2016 às 19:33

Mas já todos conhecem e conheciam JJ, certo? Então a resposta, ainda mais perante aquelas provocações, seriam de esperar. Já o facto de RV só as fazer "agora" (e há uns meses atrás também, pelos vistos)... desculpa-o?

O conforto de JJ terá a ver com a natural valia os rivais, ou também com arbitragens a favor do benfica como a que se viu em Guimarães? É que com arbitragens como aquelas qualquer equipa se torna de facto muito mais perigosa e candidata.

De resto, mundo de hipóteses possíveis aparte, não é o Sporting que é bicampeão (com uma estrutura sedenta de provar que o mérito maior nunca foi do seu anterior treinador) ou sequer o clube com maior orçamento (nem o 2º maior) em busca desesperada (depois de 2 épocas com zero títulos) por um campeonato difícil, logo a responsabilidade nem é igual para os 3 principais clubes.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 07.01.2016 às 23:37

Não desculpa, obviamente. Tão-pouco como benfiquista elas me orgulham.
Mas o que está em questão é o começo. Vejamos: JJ saiu de um clube onde trabalhou seis anos, e seis anos é muito tempo. Saiu, os motivos são irrelevantes e foi prestar serviços para um rival. Aliás o maior e único rival do seu passado empregador, - o Porto é só um adversário.
Esta no seu direito e ninguém pode nem deve censurar a atitude.
O que JJ não pode, ou não devia por respeito e consideração a uma equipa que fez dele o que é, o projectou para uma carreira brilhante porque antes Benfica ele não era nada, não devia, dizia, era sair dessa equipa com provocações, do gênero: eu saio mas deixei la o meu cérebro vá para la quem for só tem de aproveitar o meu trabalho.
Não é ético, educado nem razoável. Isso foi o acender o rastilho que espoletou toda esta problemática, que ainda estamos para ver as consequências futuras.
Sorte do Sporting e do Benfica o Porto estar a ser gerido por um morto que ainda não sabe, porque senão nem Benfica nem Sporting viam o que quer que fosse nestes anos mais próximos.
Quanto a favorecimentos de arbitragens; e prejuízos, meu caro senhor: como soe dizer-se, hoje és tu amanhã sou . Particularmente considero que são todos farinha do mesmo saco.
Se duvida, veja
https://www.youtube.com/watch?v=SRIWv-lkfFE
Boa noite e os meus cumprimentos, extensivos ao blog
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 08.01.2016 às 00:18

Bravo todo esse blá blá blá á conveniencia, ...!!

Então acha que foi mesmo assim como conta que tudo começou , está muito desatento com o verdadeiro rastilho que nas suas costas ja estava a arder , claro os corvos nao têm olhos no c..........
Que comédia , tentarem fazer de nós todos parvos e ignorantes, tantas vezes já foi repetida como ignorada a história do plano nojento que tinham guardado no final da época passada para o actual treinador do Sporting, claro isso ja é ético , plano de charme, de chicos espertos quererem embrulhá-lo bem embrulhadinho e meterem-no num avião para o deserto das arabias , fantastico!!!! junto com o cicerone do Jorge Mendes que lhe iría fazer as honras dos camelos com uma terapia cerebral.
Isso já é ético caro corvo, afinal e por falar em corvo podemos dizer que mandaram JJ para os corvos!!! Ou não foi assim ??
Como quer que o Homem se sinta , como se sentiría voce??? Eu sei como me sentíria eu e posso garantir-lhe que reagiria bem pior do que JJ afinal tem reagido.
Deixem-se desses bla bla blass e contem toda a verdade dos factos sem ...omissões á conveniencia.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 08.01.2016 às 00:43

Se vamos por aí, força.
Infelizmente para mim e grandiosa felicidade para si, o cu que falta aos corvos têm-no de sobra os coelhos
Utilizem-no como lhes der mais prazer.
Uns Anjos verdes a decretarem a verdade Universal.
Abençoados sejam
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 08.01.2016 às 01:22

gracias!!!
Sem imagem de perfil

De horta a 08.01.2016 às 00:56

"saiu e os motivos são irrelevantes?" LOL

Quiseram despachar/empurrar o homem para o Qatar, condicionando-lhe o futuro apenas porque não acabasse no porto (sim, porque certamente nunca esperaram que ele fosse para o Sporting).

E não é preciso prolongar mais a areia nos olhos: o que motivou rapidamente a azia geral dos benfiquistas, o retirar do figura/cartaz de Jorge Jesus na loja e o adoptar do discurso que no benfica o mérito das vitórias era da "estrutura" independentemente do treinador que lá estivesse... foi precisamente o facto de Jorge Jesus ter assinado pelo Sporting.

E que Jorge Jesus ao não gostar de se ver empurrado, de saber do seu patrão e o RV em negociações meses antes de sair do benfica... é natural que ao fel com fel se pague. Por muito que agora o pedro guerra e seus muchachos amestrados se esforcem um pouco por aí em tentar virar o bico do prego.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 08.01.2016 às 10:02

Espantosa a preocupação que quatro pontos. Quatro meros pontinhos, espoleta.
Por outro lado.
Há duas qualidades de treinadores: aqueles que fazem a equipa e aqueles a quem a equipa faz.
Adivinhe a qual categoria pertence o até então cérebro da bola e agora acumulador da intelectualidade
Sem imagem de perfil

De perguntar não ofende a 08.01.2016 às 12:08

Para além do FCP não será o Sporting que tem pressão de ser campeão dado o investimento e a abstinência de titulos?

Foram as arbitragens a favor do Sporting em Arouca e na Luz que fizeram o Sporting candidato?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2016 às 01:05

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De horta a 08.01.2016 às 01:20

LOL O único mentiroso aqui é um cobarde que esconde como o "anónimo das 01:05".

Precisamente por ter ouvido bem a conferencia de imprensa do Rui Santinho Pinho é que ouvi ainda melhor as várias insinuações e Indirectas nas entrelinhas. Se formos por aí, também o JJ não nomes quando falou que os jornalistas não interpelavam outros treinadores e o Rui santinho Pinho enfiou a carapuça...

O Rui Santinho Pinho afinal é o mesmo que antes de levar 3 no derby, veio dizer que o Sporting era "um conjunto de jogadores"... Aí não só desvalorizou o trabalho de Jorge Jesus como ainda por cima meteu-se com o cluve Sporting, um erro a triplicar, já que o Jorge Jesus desde que saiu sempre tem respeitado o benfica e os benfiquistas. A coisa caiu rapidamente no esquecimento, 1º porque os benfiquistas são os burros e autistas que nunca reconhecem a porcaria que os seus fazem 2º porque os jornais e o pedro berra abafaram a coisa e 3º porque o Rui santinho Pinho teve de engolir quando logo a seguir encavou as 3 batatas.

Quanto ao resto... melhores geram mais inimigos e mais invejas. No caso do Jorge Jesus acrescente-se aziados, que é o que muitos dos benfiquistas têm demonstrado ser, cuspindo agora num treinador que lhes deu o bicampeonato e uma onda vitoriosa que não tinham há décadas. Tudo porque são ovelhinhas do Vieira traficante de pneus, drogas & vouchers pela porta 18...
Sem imagem de perfil

De ALM a 08.01.2016 às 12:05

Se o comentário me saiu como anónimo, não foi por cobardia mas por distracção.
Sim insinuou e com a delicadeza que o cérebro não tem nem nunca terá porque falta-lhe tudo. Já lhe faltava quando estava no Benfica e pelos vistos aí ainda o incentivam mais a demonstrar essas faltas. O 1º a provocar foi o rancoroso do vosso treinador e tanto o Benfica como o Senhor Rui Vitória nunca responderam, (sim digo o senhor Rui Vitória porque ele é um senhor ao pé de ti) até que chegou o momento de dizer : BASTA.
Estas provocações do JJ acontecem porque ele está apavorado por ter perdido com o U. da Madeira e o Benfica aproximar-se e não ceder pontos onde ele pensava que ia ceder. Ele está a ver que se chegar ao fim da 1ª volta só com 4 pontos de avanço, eles poderão não ser suficientes para ganhar o campeonato porque sabe que a sua equipa nas próximas jornadas começa a demonstrar cansaço. Sempre foi assim quando esteve no Benfica; chegar a meio da época com 7 e 8 pontos de avanço e ganhar o campeonato só na última jornada e quando teve só 4 pontos de avanço, morremos na praia. Por qualquer razão ele foge das provas europeias para se armar em campeão porque ganhou só o "Campeonato Nacional".
Se ele apostasse nas competições europeias, o sporting tinha ganho uns milhões que davam para pagar o ordenado a ele e a toda a sua equipa técnica, como afirmou o nalgas quando o contratou, mas isso talvez lhe custasse o campeonato e ele já não receberia o prémio de vitória. Não é só a apostar nas competições internas que um clube ganha prestígio internacional.
Sem imagem de perfil

De Perguntar não ofende a 08.01.2016 às 11:01

De Horta, ouviu o Rui Vitória falar do carácter do Jesus ou dizer que o Jesus é mau colega?

Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 07.01.2016 às 17:12

Caro amigo Rui já lhe disse isto antes os obstáculos para nós são muito grandes
e vai haver muitas cascas de bananas para escorregarmos, esta foi para o treinador,
temos que estar todos unidos.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.01.2016 às 17:20

Pena que este senhor não esteja mais atento à forma como um treinador (JJ) tem sido tratado pelo seu antigo clube

Será que ai já não defende um dos seus perante os ataques e processos que lhe foram movidos ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.01.2016 às 04:13

My feelings exactly.

Se é para defender os treinadores, deveria defender todos sempre que são atacados.
Podia começar quando o seu ex clube retira a sua fotografia de painéis alusivos ao bicampeonato.

Dessa não falam os "corvos".

Aliás, registo com apreço o surgimento de cada vez mais benfiquistas nos blogues afectos ao Sporting (tão preocupados que eles andavam quando nos arrastávamos perto da linha de água no inverno de 2012-13).
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 07.01.2016 às 18:17

Jesus andou mal ao considerar que RV não era seu colega.Aí passou um limite.
RV além de formalmente qualificado,é na minha opinião um bom treinador.Se o é para o Benfica é outra conversa...

Mas RV excedeu-se também nas declarações que fez.E JJ tem razão ,afinal os dois rivais têm os mesmos pontos ,mas num há uma crise sem tamanho enquanto noutro a ideia que passa é que estão fazer uma bom campeonato.

Têm os mesmos pontos...ou não?
E na semana passada o Porto estava dois pontos à frente.São factos!

A não ser que não estejamos a falar do Benfica mas do popular "FóFó".

Este tipo de diálogos não deveriam existir mas sendo as coisas o que são,vamos ter novos episódios...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 08.01.2016 às 00:25

DE Leão quando o treinador actual do Benfica classificou a equipa do Sporting que eram"um grupo de jogadores" como estava ele a classificar o treinador do Sporting???
Foi quê? mais soft? mais indirecto??
Azar , Jorge Jesus é mais directo ,menos soft e mais bruto mas ...disse o mesmo

Se é bonito ou não isso é outra coisa.. simples consequencias colaterais.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 08.01.2016 às 13:32

Caro Julius,continuo a achar que JJ não deveria ter feito aquela insinuação sobre RV.

Mas tenho que compreender o contexto.O jornalista da RTP mentiu-lhe descaradamente sobre as declarações de RV...que já agora parece um peixinho fora de água a debitar aqueles recados nitidamente encomendados pelo departamento de comunicação do clube da Luz.Não tem jeito para aquilo.Jesus é um "natural".

Mas o tom é importante,porque de outra forma andava toda a gente a insultar-se...mas era tudo aceitável porque andávamos a dizer o mesmo por outros
"palavrões"...digo palavras.

Mas o contexto da resposta era importante:JJ teria siso chamado de "mau colega","pessoa sem caráter" e outros mimos.

Também não me posso esquecer que aqueles que agora atacam JJ são os mesmos que branqueavam todos os seus comportamentos no Benfica,comportamentos bem piores como muito se lembrarão.

No Sporting JJ tem parecido um menino de coro.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 08.01.2016 às 14:54

"Também não me posso esquecer que aqueles que agora atacam JJ são os mesmos que branqueavam todos os seus comportamentos no Benfica"~

verdade incontornável meu caro

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo