Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 19.09.17

 

manchetes.jpg

 

 

Luciano Gonçalves (APAF)

 

«Os árbitros estão, de facto, descontentes, porque a Liga tem mostrado relutância em responder a algumas das nossas reivindicações. A questão dos aumentos dos prémios, que não acontece há oito anos, está no topo das prioridades, mas há outras, como as viagens ou o pagamento dos quilómetros a quem tenha de se deslocar para locais abrangidos pela carrinha que transporta os árbitros que seriam fáceis de resolver. Os árbitros ponderam tomar medidas, embora a mais grave (a greve) não esteja em cima da mesa. Para já esse cenário não se coloca. Para já...».
 
Fernando Oliveira (Presidente do Vitória de Setúbal)
 
«Não queremos ser o parente pobre do VAR. Sentimo-nos injustiçados. Queremos ter um tratamento igual aos outros. Estou revoltado com o prejuízo em seis jornadas».
 
Álvaro Magalhães
 
«A equipa tem estado abaixo do normal devido a duas razões principais: a saída de jogadores importantes e as muitas lesões. Aliás, Rui Vitória tem de vir a público explicar esta onda de lesões, não basta falar muito bem nas conferências de imprensa e estar sempre a dizer que somos tetracampeões! Os adeptos do Benfica precisam de saber o que se está a passar».
 
Ángel Torres (Presidente do Getafe)
  
«Não creio que o estado do relvado tenha tido uma influência decisiva na lesão do Dembélé, mas gostava que todos os relvados estivessem em bom estado. Quanto ao relvado não estar regado, é mentira. Há medidas que a Liga espanhola exige e nós cumprimo-las. Depois do que disse Valverde, não há mais comentários. No próximo jogo com o Barcelona, colocamos um tapete e uma almofada no relvado».
 
Francisco J. Marques
 
«O último campeonato é completamente falso. Foi decidido por um conjunto de vários erros de arbitragem graves, muito graves e sucessivos. Eu lembro-me de jogos em que chegaram a não ser marcados três penáltis a favor do FC Porto… Quanto a Luís Filipe Vieira, tal como as pessoas envolvidas nos emails dizem, é o primeiro-ministro. É o primeiro-ministro do clube que gosta de se fazer passar por um clube de bem, mas é também o primeiro-ministro do clube do ‘bas-fond’, das coisas feias».
 
Cristian Kitsch (Jornalista alemão e antigo árbitro)
 
«O VAR é um grande problema no futebol alemão, que se arrasta desde o início da época. Quando foi decidido implementá-lo na Bundesliga, todos os responsáveis de clubes disseram que era bom testar esta tecnologia, mas agora consideram que não serve e há cada vez mais clubes a querer acabar com o videoárbitro. Lembro que Rudi Völler [director desportivo do Bayer Leverkusen] foi, desde o início, um dos grandes oposicionistas do VAR e agora já lhe começam a dar razão».
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 19.09.2017 às 12:27

Agarro dois temas:

1) FJ Marques em vez de falar dos 3 penaltis que não foram marcados a favor do FCP deveria lamentar-se de que a sua equipa não conseguiu passar para a frente do campeonato quando o SLB lhe "abriu as portas".

2) VAR - será sempre alvo de discussão. Não será 100% perfeito e este ano é o seu 1º ano! Vamos dar tempo ao VAR para "estabilizar" mas vamos de uma vez por todas colocar, explicar, transparecer, quais são as "regras impostas" ao VAR. Vou dar dois exemplos, golo do Portimonense na Luz, e do SLB no Bessa! Têm falta no inicio do lance, possivelmente sim, qual a interpretação do árbitro? Valerá a pena o VAR intervir? Aqui eu acho que não, dado que não se sabe se vai ser golo e não vamos andar 20 segundos para trás, à procura de uma falta! Vejamos o seguinte cenário, há um lançamento de fora que foi feito com os pés dentro de campo e a bola não saí durante 5 minutos e dá golo! Vamos voltar a ver o "inicio" da jogada? Sei que é um exemplo exagerado, mas é isto que pode estar em causa. Como já referi várias vezes neste BLOG, o VAR deve servir para lances, como é golo ou não, está fora de jogo ou não, é penalti ou não (neste ultimo caso para saber se é dentro ou fora da área e não para mudar a decisão do árbitro).
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.09.2017 às 13:29

Francisco J. Marques foi o melhor que nos podia ter acontecido

É muito mais incisivo que BC ou NS e evita que estes andem para aí a abrir a boca desnecessariamente - que continue.

Apesar dos problemas do VAR sou neste momento 100% a favor e tenho a certeza que dificilmente teriamos 18/18 caso este não existisse.

Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 19.09.2017 às 14:01

No sábado vi o Watford-Manchester City.
Os dois primeiros golos do City foram obtidos em fora de jogo. O resultado final foi 0-6 e o City ganharia provavelmente o jogo , mesmo sem estes dois lances...
Prefiro mil vezes ter o VAR do que ver o que vi naquele jogo...
Mas concordo que as regras têm de ser bem clarificadas e explicadas a toda a gente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.09.2017 às 14:45

As criticas ao VAR não têm substância... são contra porquê?! O que deveria aqui ter em conta é a opinião dos adeptos... e o VAR mesmo com falhas tem-se revelado um auxilio benéfico à verdade desportiva!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.09.2017 às 14:50

Já agora complemento com as recentes declarações do Ifantino:

"Dizem que o vídeo pode ver tudo e corrigir tudo, mas esquecemo-nos que, quando estamos a assistir a um jogo na televisão, podemos ter três interpretações diferentes do mesmo lance. O objetivo do VAR é corrigir os grandes erros e verificamos que nos testes, apesar de algumas falhas, o resultado foi que nenhuma boa decisão foi revertida. Pelo contrário, algumas más decisões foram alteradas."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 14:56

Essa das "três interpretações" é muito discutível. Pode de facto acontecer ocasionalmente, mas no outro lado da moeda temos lances em que nem devia ser necessário o VAR. A recém-agressão do Eliseu, por exemplo, que mesmo com o VAR ficou invisível !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2017 às 14:58

P.S. "As críticas ao VAR não têm substância"... na opinião do Schmeichel, e sobretudo porque o Sporting ainda não foi prejudicado pelo sistema.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.09.2017 às 15:13

Quando se critica o VAR, eu só vejo um argumento que pode ser utilizado que é o parar o jogo.... tudo o resto, o VAR trouxe maior verdade, o que não quer dizer que seja perfeito, quer apenas dizer que é melhor...

O Sporting ao longo dos tempos foi espoliado de vários títulos à custa da corrupção dos nossos 2 rivais.... o VAR não vai acabar com a corrupção, mas acaba com as finais do tipo Lucilios Baptista e acaba com golos com a mão....

Isto é inquestionável.... o VAR veio para ficar porque melhorou a verdade desportiva, e isso é essencial para a credibilização do futebol.... deveria ser feita uma análise comparativa entre as 6 primeiras jornadas do campeonato passado, e comparar com a influência da arbitragem no resultado final, e verificar com toda a certeza que se reduziu e muito o erro.

A questão que se coloca é.... qual o valor da verdade desportiva num desporto mundial e que factura milhões? na minha opinião é essencial!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo