Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 20.10.17

 

14847514_C2cIN.jpg

 

João Correia (Advogado do Benfica)

 

"O sistema informático do Benfica foi invadido. Isso é crime e não há resultados desse crime. Os emails, verdadeiros, ou não, são propalados como sendo do Benfica e, nessa hipótese, é uma violação de correspondência. Até agora, nada aconteceu.

São sistematicamente emitidas injúrias, difamações, imputações de crimes ao Benfica. Já fizemos participações criminais de tudo isso em todas as instâncias possíveis em Portugal. E até agora, nada. Ou há aqui uma construção de um lastro investigatório que permita depois agir com mais cautela contra os autores dos crimes; ou há algum desleixo investigatório. Eu aposto mais na primeira hipótese".

 

Luís Bernardo (Director de comunicação do Benfica)

 

"O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado. Quem nos acusa tem um passado ligado a processos, como a acusação do director-geral do FC Porto, Luís Gonçalves ao árbitro Hugo Miguel, a quem disse que a sua carreira ia ser curta e inclusivamente desceu de divisão. Ou a ameaça do presidente do FC Porto ao árbitro Rui Costa, a quem disse que lhe ia tratar da saúde. As ameaças no centro de treino dos árbitros. Custa-nos a entender como nada se sabe destes processos. E a investigação que decorre, que visa verificar de que forma foi violada a correspondência informática interna do Benfica, e como o FC Porto teve acesso a essa informação. Nada se sabe e, ainda ontem [quinta-feira], o Dr. João Correia [advogado do Benfica] pediu celeridade nessa investigação. Não escondo que é um domínio novo para o Benfica, ao contrário do que acontece noutro clube. Estamos certos que, se a justiça for célere, este assunto será rapidamente esclarecido".

 

Bruno de Carvalho (Presidente do Sporting)

 

"Houve algum percalço há duas ou três semanas e isso significa também que a justiça está a funcionar. Que funcione também no caso dos 'vouchers'. São dois casos em que a justiça tem de funcionar: nos 'vouchers' e nos e-mails. É fundamental para o futuro do futebol que a justiça funcione e nós acreditamos que a justiça vai funcionar".

 

Nuno Saraiva (Director de comunicação do Sporting)

 

"É importante que Paulo Gonçalves tenha sido constituído arguido por prática de corrupção ativa e passiva, que o Benfica procurou desvalorizar dizendo que a sua condição de advogado a isso obriga. Não é de forma leviana que se constitui um advogado como arguido. Paulo Gonçalves é do comité de ética da Associação de Clubes Europeus (ECA). Na direção está a Juventus, entre outros. Gostava de saber como a ECA vai reagir perante suspeitas de corrupção ativa e passiva. Estamos a assistir à justiça a funcionar. Está a agir sem medo, apesar de sabermos que muitos agentes judiciais integraram as comissões de honra de Luís Filipe Vieira. Mas isso não faz com que deixe de investigar o que há para investigar.

 

Paulo Gonçalves é o principal mandante, mas há mais. Esperemos que não seja uma espécie de cordeiro oferecido em sacrifício para os outros responsáveis passarem entre os pingos da chuva. Certamente não agiu sem a cobertura do presidente do Benfica”.

 

Francisco J. Marques (Director de comunicação do FC Porto)

 

"Começa a ver-se luz ao fundo do túnel: a Polícia Judiciária realizou ontem buscas nas instalações do Benfica, nas casas de Luís Filipe Vieira e de Pedro Guerra, mas também em Guimarães, Santarém, Vila Nova de Gaia e Coimbra, no âmbito do chamado caso dos emails divulgados pelo FC Porto no programa "Universo Porto" do Porto Canal. A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa informou que "foram emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, relativos a investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e activa". 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 20.10.2017 às 19:06

Analisando estas citações reparem em como as pessoas ligadas ao Porto divulgaram isto tudo mas têm muita mais cautela a falar deste assunto do que os tontinhos do Sporting:
"Está a agir sem medo, apesar de sabermos que muitos agentes judiciais integraram as comissões de honra de Luís Filipe Vieira."
"Paulo Gonçalves é o principal mandante, mas há mais. Esperemos que não seja uma espécie de cordeiro oferecido em sacrifício para os outros responsáveis passarem entre os pingos da chuva. Certamente não agiu sem a cobertura do presidente do Benfica".
Se a montanha dos emails parir um rato, quem da Aliança vai a tribunal pedir desculpas (já que não acredito que haja pagamentos de indemnizações por difamações ou coisa parecida)? Eu aposto que se vai "lixar" o do costume.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 20.10.2017 às 21:22

O Benfica não fez acusações ao Sporting, só fez ao FC Porto. Sporting nada tem a ver c/ isto e consequentemente não sairá lesado do que quer que seja, pese as mensagens de Saraiva que o Benfica certamente não pegará porque neste momento estão + preocupados em parar o Francisco J. Marques. Sporting não entra nesta equação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.10.2017 às 22:36

De uma forma ou outra entra sempre. A sua postura no todo deste cenário não vai passar despercebida. E não conte com apoios dos supostos aliados do Norte. Pinto da Costa está velho mas ainda comanda.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo