Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizer num momento destes ?

Rui Gomes, em 30.06.15

 

portugalEURO1.jpg

 

Desperdiçou-se uma bela oportunidade para fazer história...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Franz Cappola a 01.07.2015 às 00:16

Na dúvida, o melhor é dizer que a culpa é do Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.07.2015 às 00:36

A resposta é simples.... mentalidade!!!!!
A mentalidade do povo portugues ganhadora e sem medo.... desapareceu com o D. Sebastiao.

Foi deprimente ver contra-ataques serem conduzidos com a bola no pé.. Transportando-a 50 metros(CR7, só há um) ou temporizar e dar oportunidade aos suecos de recompor a sua defesa......Parecia o Sporting.
Cansaco !!!!! Claro, quando o jogador portugues todas as bolas, faz primeiro transporte dela e só depois a entrega. É, assim sao muitos Km..
No ataque, também como sempre, muito lentos nas combinacoes e sobretudo nas desmarcacoes.....Parecia o Sporting :))) Mas isto é um mal muito portugues !!!
Até o tipo de cruzamento... péssimo e sem sentido.
E por consequencia, isto dificulta fazer golos.........

Contudo, esta é uma geracao com muito talento..muitíssimo mesmo!!!!
É como R. Keane diz.. estes miúdos mais o C. Ronaldo... Wowww!!
Ele só esqueceu, pois dizer ... mais a mentalidade do Mourinho :)))
..
P.S. Os cinco a Alemanha foi resultado de ter tres ocasioes e marcar dois. Abrir a segunda parte e a primeira ocasiao.. Golo!! Fora isso, marcaram dois golos....Assim nao se ganha !!! ... Nada.

Destinados a morrer na praia.. Agora, entendo porque o portugues gosta tanto de praia .. LOOOLLL !!!

Só mais uma coisinha.... o Star( mais valioso) desta equipa foi o José Sá, por muito que o W. Carvalho, J. Mário ou Bernardo Silva tenham jogado(para mim os melhores)
Também nao gostei der ver o C.Mané/ Rafa no banco e ver I.Medeiros ou Pacienca entrar.
Desilusao..(mais uma)





Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.07.2015 às 00:53

Esqueci de mencionar o mal amado.. Um irreprensível Paulo Oliveira !! Há central para muitos anos !!!
Sem imagem de perfil

De L a 01.07.2015 às 07:32

Bom dia Carlos,

Uma equipa que nunca perdeu! Eu ainda identifico mais um traço da mentalidade de alguns tugas no comentário do caro e que nem a propósito e aqui já concordo com o Carlos, também muito em evidência neste novo Sporting - a arrogância. Quando numa final só conseguimos ver uma equipa nem se percebe muito bem como é que foi possível perder contra... ninguém.


P.S. Espero que não sejam os ares da favorita Alemanha, completamente cilindrada
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.07.2015 às 15:48

Corroboro o que escreveu Carlos, todo o jogo pusemo-nos a geito á malícia sueca que só necessitou jogar recuada encurtando os espaços de passe e duplicando as dobras.
Afogámo-nos na tactica sueca.
Deixaram-nos desgastar e acabaram o jogo mais frescos com investidas quase letais.
Faltou mais coragem no" risco" enquanto ainda havia forças. Um golo desbloqueava as amarras suecas mas nunca apareceu e aos poucos fomos percebendo que dificilmente apareceria.
Perdeu a melhor seleção ja tinha acontecido com os Sub 19, hoje podiamos estar com um titulo mundial e europeu e ficámos a chuchar no dedo.
Temos que trabalhar melhor e mais o remate fora da area .
Williams nao pode marcar um penalti daqueles numa final.
Que pena!!
Sem imagem de perfil

De L a 01.07.2015 às 07:47

Um percurso irrepreensível e ontem à noite uma Suécia, que fez exactamente o que tinha prometido depois de ver a nosso jogo com a Alemanha. Irrepreensível a defender a sua área e ainda algumas transições muito perigosas. Apesar das poucas oportunidades de golo qq selecção podia ter ganho no tempo regulamentar. E Portugal sempre muito longe do que mostrou nos últimos dois anos. Chegámos muito desgastados fisicamente à final mas como o Rui Jorge já disse, foi igual para todos. A questão é que quem assume o jogo é sempre mais penalizado fisicamente. Confesso que nos penaltis estranhei alguns marcadores em detrimento de outros.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.07.2015 às 15:27

Um L, elogiando o adversário!!!!

Melhor dizendo, desculpando a equipa portuguesa.......
São altos , loiros e simpáticos..
É isso mesmo, mentalidade tuga.

Das ultimas 6 finais( entre clubes e selecção) perdemos 5...

É isso, outros foram sempre melhores, seráááá ???

Faz-me lembrar o grande F. Mamede.. na hora da verdade...





Sem imagem de perfil

De L a 01.07.2015 às 21:34

Caro Carlos,

Se reparar bem o Julius também elogia a inteligência do adversário. Fá-lo é em desprimor de Portugal. São tudo pontos de vista respeitáveis que também denotam a mentalidade de cada um. Como não podia deixar de ser aliás sempre que entramos no campo opinativo. No caso do Carlos eu diria tipicamente da Diáspora Portuguesa. E eu também acho que apesar da iniciativa do jogo ter sido sempre nossa e durante o torneio todo, ontem a Suécia também fez o jogo que mais lhe interessava. E até o anunciou de véspera. Em suma, eu também acho que não estivemos bem ontem Carlos e até concordo com as correrias do Bernardo Silva. E o campeão em título nem chegou à Republica Checa. E não falava português. No que eu nunca acreditei foi em análises só com uma equipa. Ou o Carlos também tem algum reparo a fazer à atitude ou à mentalidade na meia-final? E também era só um jogo!

Quanto às outras finais se pretende chegar à mesma conclusão também já vencemos algumas. Por clubes e por selecções. E assim numa tirada e até sobre o desporto português no geral e o futebol português em particular aquilo que já conseguimos e à nossa escala claro - sobretudo de desenvolvimento - é simplesmente monstruoso!

P.S. William MVP! E Luís Figo utilizou as redes sociais para deixar mensagem de ânimo à Seleção de sub-21.
«Isto não acaba hoje! Fizeram um grande campeonato e têm todo o futuro pela frente. Parabéns e cabeça erguida! Força miúdos! #sub21 #U21EURO», escreveu no Twitter o antigo internacional português.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.07.2015 às 02:27

Esqueca isso : "No caso do Carlos eu diria tipicamente da Diáspora Portuguesa."
Discriminar, nao é todo...simpático!

Os portugueses nao somos só 10 milhoes!!! E isto é o que se houve constantemente.. ....Diferentes formas de pensar, ver e analisar só pode,deve e é positivo..em qualquer caso.
A Diáspora, por aquilo que eu leio no Facebook.. estao felícissmos !!! Por isso......

Quanto à meia-final, é ler o meu comentário atentamente..
"""..e também era só um jogo"" Comparar a responsabilidade de uma final a uma meia-final, nem sei o que responder.....
E quem falou de favoritos, foram os "expert" que poluem as televisoes dos 10 milhoes !!! Por isso....

Bom, se o meu pensamento é tipico.. este aqui,""""Quanto às outras finais se pretende chegar à mesma conclusão também já vencemos algumas. Por clubes e por selecções. E assim numa tirada e até sobre o desporto português no geral e o futebol portuuês em particular aquilo que já conseguimos.......... e à nossa escala claro - sobretudo de desenvolvimento - é simplesmente......... monstruoso!"""""
É mesmo de, somos pequeninos , periféricos e sub-desenvolvidos, etc,etc.
Volta Infante D. Henrique, estamos mesmo necessitados de ti........desde à quinhentos anos.
Ve lá Infante que agora, até pensam que somos espanhóis ou falamos espanhol. Mas os 10 milhoes, nem dao por isso, nem acreditam em tal coisa..

Vá lá que nos 10 milhoes, aparecem por vezes tipos, auto-confiantes, seguros de si, firmes, decididos, que no geral os 10 milhoes confundem com arrogancia..(Ex: CR7)
Nao é só ter qualidad, nao chega....... É necessário agregar esse atrevimento, essa vontade.......
Numa palavra só... mentalidade !!

P.S. Será isso que vai trazer o JJ ???

Abrazzzo,
As Caraíbas sao lindas e charmosas :))))

Sem imagem de perfil

De L a 02.07.2015 às 09:20

Muito sinceramente não vale a pena ficar com essa ideia negativa de descriminação porque não foi de maneira nenhuma o que eu escrevi. Mas temos ou não temos todos mentalidade? E tipos excepcionais há em todo o lado. Eu continuo a achar que Portugal, apesar de mais qualidade, não esteve ao nível que nos habituou e a Suécia, com menos recursos, foi uma equipa muito competente. E também foi aliás a única maneira de atenuar mais as diferenças. E como no futebol enfrentam-se sempre duas equipas, o rendimento de uma nunca pode ser dissociado do rendimento da outra. E se calhar não foram por acaso os dois empates com a Suécia. E não teve nada a ver com ser pequenino ou gigante, foi futebol. O que eu por acaso também referi é que o futebol é uma das poucas áreas onde Portugal consegue estar muitas vezes junto dos melhores. E ainda assim a estatística das finais ser-nos desfavorável é algo que eu encaro com muita naturalidade. Ou quantos jogos o Sporting ganha ao Chelsea? Em contrapartida neste Europeu mandamos para casa grandes selecções, inclusive com muito mais condições de trabalho mas estamos a falar de um patamar de formação, onde se calhar verdadeiramente decisivo foi o nível a que já joga cada um destes miúdos. Foram dois anos de trabalho sem uma única derrota e eu ao invés de cobrar por um jogo como o Carlos prefiro valorizar mais uma geração fantástica. Mas admito que são sempre ambas opiniões muito respeitáveis, como aliás já tinha dito.

O JJ já é outra questão mas também não ganha nada sozinho. Nem ele nem ninguém no futebol. Nem os excepcionais.

Outro abraço Carlos.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2015 às 09:09

Já estou mesmo a ver que se vai falar muito por aí que o William falhou o penalty e usar isso como arma de desmotivação.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo