Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

1507-1.jpg

 

Confesso que me tem sido penoso ler notícias desportivas esta semana com a patética glorificação do presidente do Benfica (o que o Bruno Carvalho não daria para lhe fazerem isto) e a sequência do nosso desaire de sábado. 

 

Reparei que o Bruno Carvalho foi um destes dias "apadrinhar" um livro de estatísticas do Sporting que contraria a tese que anda recentemente a defender acérrimamente que afinal já ganhámos 22 e não 18 campeonatos. Isto é já um sinal de desespero que o leva a fazer o que fôr preciso para agradar àqueles que tanto fizeram para ele chegar a Presidente do Sporting e de quem tanto vai precisar para lá se manter: os jornalistas (neste caso o sportinguista Rui Miguel Tovar).

 

O Carvalho, na ocasião, ainda disse qualquer coisa sobre ter a certeza de sermos campeões esta época. Quantas vezes tivemos que ouvir isso a época passada com os resultados que se conhecem? Não aprendeu nada? Felizmente e ao contrário do rescaldo do empate o ano passado com o Tondela desta vez já não o ouvimos publicamente a ameaçar dar "pontapés no c..." a árbitros.

 

Entretanto vi ainda aqui no Camarote Leonino que continuamos noutra polémica com o Benfica relacionada com um castigo a um jogador de futsal deles. Podemos até ter toda a razão do nosso lado (embora deteste vitórias na secretaria), mas nesta questão só me lembro da vergonha de termos tido um dirigente nosso que perdeu a cabeça e que comprovadamente agrediu um jogador adversário. Num clube normal e sério esse dirigente teria imediatamente pedido a demissão que seria logo aceite e, caso não tivesse esta atitude óbvia, teria que ter sido demitido pela Direcção, por mais competente que ele fosse. Nada disto se passou infelizmente neste "novo Sporting" que tanto fala de ética e valores mas que todos os dias dá exemplos do contrário.

 

Vamos lá mas é jogar bem amanhã e ganhar sem espinhas a uma equipa que é das que eu menos gosto e que mais mal tem feito no passado fora de campo ao Sporting e que, talvez como prémio desse seu passado, até já teve esta época direito ao empréstimo de um jogador nosso.

 

O treinador do Nacional lembra-me ainda um episódio de um jogo há uns anos contra o Benfica durante o qual, quando a sua equipa sofria uma pesada derrota, foi humilhado / insultado vergonhosamente pelo treinador adversário que nesse dia, se dúvidas, houvesse mostrou nesse dia a personalidade que tem. Esse treinador é hoje nosso e ou ele começa a ter resultados depressa ou é mesmo capaz de deixar de o ser.

 

Respeitar o Sporting e a nossa história não se aprende no "Almanaque do Leão"!

 

 

P.S.: Já agora calem-se por favor com a conversa da brilhante época do ano passado na qual apesar da duplicação da massa salarial, não conseguimos entrar na Liga dos Campeões (ok já sabemos que aqui a culpa foi só do árbitro), fomos humilhados por uma equipa da Albânia e saimos cedo da Liga Europa, deixámos escapar uma vantagem de 7 pontos no campeonato, fomos precocemente eliminados da Taça de Portugal e, com excepção dos ultimos nove jogos, oscilámos sempre muito em termos exibicionais (a diferença para o início deste ano é que mesmo jogando mal no ínicio da época em jogos como fora com o Tondela, Rio Ave e Arouca ou em casa com Estoril, Belenenses e Nacional acabámos por ganhar, na maioria das vezes mesmo no fim dos jogos. Ah é verdade ia-me esquecendo que ganhámos a fantástica Supertaça e que só isso justificou a renovação e quase duplicação do ordenado do Jesus (será que também teve direito a retroactivos?) e do Carvalho.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2016 às 11:34

O que vale é que só já faltam 5 meses.
Imagem de perfil

De City Lion a 27.10.2016 às 11:55

Profeta, não podemos ter essa ingenuidade. Vai ser muito dificil ganhar essas eleições: primeiro aparecer um forte candidato que se disponha a ser alvo de todo o tipo de mentira, ameaça etc da parte de quem tudo mas mesmo tudo irá fazer para se agarrar ao tacho (já confessou fora daqui não tem nem terá nada). Muitos sportinguistas andam enganados e a inauguração do pavilhão é um dado importante. Muitos estão ainda convencidos que o que se passou de bem nestes anos é mérito do Carvalho e o mau vinha de trás ou é culpa de outros. Ele vai ainda contar com a sua notoriedade e o medo natural do desconhecido que faz com que os portugueses muito vezes optem pelo mal conhecido do que por outra coisa qualquer. Nunca menosprezar a força da demagogia / populismo / mentira que parece que enfeitiçou muitos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2016 às 12:03

Se até o Vale e Azevedo foi derrotado por um Vilarinho, porque não partir do principio que Bruno de Carvalho será posto porta fora?

Mas a acontecer, ele também não aguentará muito mais tempo. Chegará a uma altura que não será possível empurrar mais com a barriga.
Mas sempre condiciona ainda mais o futuro do clube!...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 27.10.2016 às 14:02

Eu acho que os Caros se estão a esquecer de um PORMAIOR! Não é "já só faltam 5 meses" mas antes " ainda faltarão, pelo menos, 5 anos".
Parece-me óbvio que o "tiro no pé" chamado JJ implodiu todo o projecto que BdC poderia ter.
Mas uma eventual eleição de um novo elenco directivo representará um inevitável recomeço. Mais um período de reconstrução. Mais 5 ou mais anos a ver ganhar os adversários. E a história do SCP é isto há 50 anos...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2016 às 14:39

Eu prefiro recomeçar quando ainda há muito por onde pegar, do que acabar daqui a 5 anos, e pouco ou nada houver para reconstruir o Sporting ao nível do que sempre conhecemos.

Chega de ter este aldrabão oportunista!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 27.10.2016 às 15:10

Sim, sim, concordo em absoluto mas só alertei para essa realidade.
Isto vai ser recomeçar um novo ciclo e prolongar o agonizante jejum por mais, pelo menos, 3, 4 ou 5 anos.
Já agora, só uma perguntita: o que é isso de "o Sporting ao nível do que sempre conhecemos"?
É que antes mesmo de lhe responder, gostaria que os leitores e colaboradores deste blogue começassem a perceber que uma franja cada vez maior de Sportinguistas já não se revê nesse cliché.
Com toda a sinceridade de alguém com alguma maturidade, o Sporting que, infelizmente, conheço é um clube perdedor! E não é apenas a perder simplesmente, mas a perder quando nada o faz prever, em condições e/ou por números perfeitamente humilhantes e a sermos chacoteados pelos adversários.
É a isso que se refere? É esse Sporting que quer?
Imagem de perfil

De City Lion a 27.10.2016 às 16:06

Implacável, se estamos a caminho do abismo é melhor parar e voltar atrás e concordo que o estado em que o clube será deixado implicará um esforço grande de recuperação: a dupla Godinho/Carvalho contribuiu como nunca para um clube dividido, sem reputação e sim perdedor (até 2os lugares festejámos coisa que nunca pensei ver). O nosso passado recente no futebol é perdedor tem razão mas a temos tudo começando nos adeptos para voltarmos a ser ganhadores.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2016 às 16:24

Eu ainda sou bastante novo, mas vi o Sporting ganhar campeonatos, Taças de Portugal, de ser mais forte que o Benfica durante largos anos, a ir a uma final da Taça UEFA, de termos perdido os campeonatos de 2005 e 2007 por erros de arbitragem, de ver uma academia que foi a base das bolas de ouro do Figo e do Ronaldo e da última vitória do europeu 2016, de ver o Sporting se bater pela verdade-desportiva e ser o único dos grandes à margem dessa polémica, etc etc etc. Isto sem o circo a que temos sido sujeitos nos últimos 3 anos e tal.

Acho que temos que saber viver com aquilo que temos, e valorizar o que é nosso, em vez de andarmos a dizer que somos fracos e perdedores. Eu tento valorizar o clube, e acho que esse é o principio para voltarmos aos grandes momentos. Para desvalorizar o próprio clube públicamente já temos o próprio Azevedo!...
Sem imagem de perfil

De João Teixeira a 27.10.2016 às 16:12

O Vale Azevedo perdeu as eleições porque ficou em 3º lugar em 99 e em 2000.
Se em Março 2017, o SCP estiver em 4º lugar é óbvio que BdC perde as eleições.

Tal como hoje, se em vez de se apresentar com o TRI às costas, o Bieira estivesse há 13 anos sem nada ganhar, lógico que perderia as eleições.
Sem imagem de perfil

De Mijatovic a 27.10.2016 às 17:31

O Vale e Azevedo não perdeu as eleições pela classificação,e o Vieira concorre sozinho porque tem um tri às costas, já ganhou eleições sem qualquer campeonato,os resultados desportivos são importantes mas não são tudo, o rumo que o clube leva os sócios conseguem perceber se é o correto e se identificam com ele ou não.
Sem imagem de perfil

De JotaPê a 27.10.2016 às 11:43

Concordo com a analise

JJ esta a entrar num caminho estreito
Imagem de perfil

De City Lion a 27.10.2016 às 11:56

JotaPê, é verdade mas ainda vai muito a tempo de entrar no caminho certo. A fraca competitividade da nossa Liga ajuda muito.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 27.10.2016 às 14:14

City Lion, não querendo repetir-me - porque já quase aqui fui comido vivo por manifestar esta minha fortíssima convicção -, não considera estranho que essa falta de competitividade não se espalhe uniformemente por todos os campos da nossa liga?
É que já ouvi falar muitas vezes dessa falta de competitividade da liga portuguesa mas ela só se manifesta se analisarmos os jogos de um determinado clube. Para esses, sim, jogando muito, pouco ou nada acabam por ganhar. Mas analise as prestações dessas equipas contra SCP e fcp. O que lhe parece?
Não são competitivas ou tomaram a poção dos druidas?
Olhe o Rio Ave, por exemplo! Ganhou ao SCP e... apagou-se! Sei que muitos aproveitarão para referir uma péssima exibição. Certo, mas para esses serve: "É que já ouvi falar muitas vezes dessa falta de competitividade da liga portuguesa mas ela só se manifesta se analisarmos os jogos de um determinado clube. Para esses, sim, jogando muito, pouco ou nada acabam por ganhar". E convenhamos, que já os vimos ganhar com exibições e lances de golo perfeitamente anedóticos. Mantendo-nos na mesma toada, veja-se a forma como ganharam ao Rio Ave no final da época passada. E o Rio Ave, se beneficiou apenas da má abordagem do SCP ao jogo, porque não ganha desde então tendo sido eliminado da Taça de Portugal pelo Santa Clara? E exemplos desses temos em doses industriais. Analise bem á época de SC Braga e Tondela na temporada passada e veja se não há ali "coincidências"...
Sim, a liga portuguesa é muito pouco competitiva e já não é de agora.
Mas a sua falta de competitividade é intermitentemente conveniente...
Sem imagem de perfil

De PSG a 27.10.2016 às 15:12

Claro que sim, quando vocês ganham é porque têm um futebol do outro mundo...é só obras de arte, quando perdem a culpa é do àrbitro.
Já o Benfica quando gannha é porque os seus adversários tiram o pé......tenha juizo, continue com essa análise enviezada e depois não se admire.
Imagem de perfil

De City Lion a 27.10.2016 às 16:07

PSG, tem alguma razão no que diz e é uma tristeza ver o "calimerismo" implantado no meu clube. A verdade é que o Benfica beneficia de várias maneiras por ter mais adeptos e bem colocados.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 27.10.2016 às 16:31

Desculpe City Lion mas, desta feita, vejo-me (mais uma vez) na contingência de ser menos simpático consigo!
Calimerismo é aquilo que o Caro e tanta gente neste blogue defende (para gáudio e chacota da lampiada) que é um SCP perdedor mas "bem vestido, com maneiras e etiqueta" com a desculpa enfadonha e deprimente de que somos "diferentes".
O que eu faço é simplesmente denunciar algo que é descaradamente evidente e dizer que, apesar da magoa em não ter dirigentes com "balls" no meu clube que a combatam eficazmente, não andamos aqui todos a dormir e todos temos a perfeita consciência da manipulação de resultados em variadíssimas modalidades que a ditadura lampiónica tem levado a cabo.
Basta, para tal, verificar que, excepto raríssimas excepções, as modalidades em que o beifica venceu na época passada foram as que NÃO se disputaram em play-off. Segundo os ditos, será mais uma coincidência, certamente.
Mas nós não somos anjinhos a esse ponto...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 01:01

"...excepto raríssimas excepções..." Que tristeza! É no que dá escrever á pressa!
Deveria querer dizer "com raríssimas excepções" ou " Excepto muito poucos casos".
Enfim! Não se riam muito... :P
Sem imagem de perfil

De PSG a 27.10.2016 às 16:57

Meu caro, o Benfica retira grande beneficio da estrutura profissional que montou, não querendo estar com grandes dissertações a este respeito. Pense no que seria do Sporting caso tivesse tido a onda de lesões que assolaram o Benfica em jogadores considerados "titulares".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 00:55

Se os adversários dessem ao SCP a (falta de) luta que vos têm dado a vocês, estaríamos com 8 vitórias...

Já na época passada se produziu o mesmo e não fosse alguém do Arouca ter-se esquecido de cumprir com o combinado, teriam sido só goleadas até enfardarem do fcp e, mais tarde, do SCP de forma concludente. Foi 4-0 ao Estoril, 6-0 aos amigos do Belenenses, depois do jogo contra o fcp foram mais 3-0 ao Paços (amanhã é mais um passeio em véspera de compromisso europeu, e aos 20 minutos já a coisa deverá estar resolvida) depois foram os 3 do SCP mas voltaram logo as goleadas com 4-0 aos amigos do Tondela, mais 2 ao Boavista do amigo Mika (que jeitão aquele pinote ao minuto 92 na 2ª volta), 2-0 numa aberração em Braga, mais 3-0 á Académica, 4-2 em Setúbal e só depois viria a perda dos outros 2 pontos (em apenas 5 contra os não grandes) averbando um empate sem golos, em Dezembro, em jogo em atraso da 7ª jornada na Madeira - de resto, o União viria a disputar a manutenção com o Tondela e acabaria por perder a diferença pontual que tinha de forma estranha nas últimas jornadas, salvando-se milagrosamente os beirões - o único resultado "apertado" foi em Guimarães, de seguida espetaram 6 ao Marítimo e acabaram a 1ª volta em grande com 4-1 na Choupana. Nessa altura já não havia lesionados.
Conclusão: uma primeira volta feita de goleadas intercaladas com derrotas concludentes (ainda que o resultado do Dragão possa não o demonstrar) frente aos grandes.
Mas vocês pensam que andamos aqui todos a dormir, ou quê?!!!

Já esta época na véspera do jogo contra o Arouca, no dia 8 de Setembro, num jantar, um familiar meu lampião (enquanto andaram a perder, sempre me pareceu ser benfiquista, agora já nem beifiquista é, é mesmo lampião) dizia que o beifica iria ter imensas dificuldades no dia seguinte pois não tinha avançados para fazer alinhar. Ao que lhe respondi que não deveria preocupar-se porque se as coisas se complicassem, a defesas arouquense trataria de meter a bola na própria baliza.
Quis o acaso que visionássemos o jogo pela TV juntos e quando no início do jogo se deu o primeiro golo, virei-me para ele e perguntei «o que é que eu te disse ontem?»
Devo ser vidente...
Sem imagem de perfil

De PSG a 28.10.2016 às 09:50

Estou certo que a psicologia terá explicação para isso....
Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 16:31

Psicologia? Para explicar o mais básico possível?
Basta não fazer como a avestruz...
Está á vista de todos e já tive o privilégio de falar com Benfiquistas que o reconhecem.
Sem imagem de perfil

De carlos a 27.10.2016 às 11:52

Tirando o tarado do bdc que acha que tudo o que fez até agora foi brilhante, nunca ouvi alguém dizer que o ano passado foi brilhante.

Aliás, já noto uma grande diferença no discurso das brunetes em relação ao atual sporting. Parece que demorou mas finalmente a malta percebeu que este bdc é uma autêntica anedota. Pior, já perceberam que está a hipotecer o futuro do clube e já nem dá para disfarçar nas comissões que ele anda a meter ao bolso.

Enfim, pode ser que este calvário chegue ao fim agora em março e que, finalmente, ao fim de décadas, consigamos ter um Presidente digno do Sporting.
Imagem de perfil

De City Lion a 27.10.2016 às 12:53

carlos é uma frase que está a passar muito agora / ainda há muitos que acreditam em Bruno Carvalho. Prefiro não falar dessas histórias das comissões sem ter dados concretos mas para já começa a haver muito fumo. Haja esperança para Março mas não vai ser nada nada fácil e o pior é que para acontecer a mudança não podemos ter bons resultados no futebol e todos queremos que as bolas entrem ao contrário do que aconteceu no passado exatamente por quem hoje lidera o nosso clube.
Sem imagem de perfil

De carlos a 27.10.2016 às 17:56

Compreendo o que diz. De facto, é uma posição ingrata em que estamos. Por um lado queremos que esta pessoa pare de prejudicar o Sporting, mas por outro lado queremos que o Sporting continue a ganhar, sabendo que ele só cai se o Sporting perder.

Enfim, de qq forma, acho que qq Sportinguista prefere ganhar, ainda que, perdendo, o patético presidente que temos possa cair.

Talvez não esteja tudo dependente dos maus resultados do futebol. Se calhar precisamos é de um bom candidato, com um plano, uma estratégia e, honestidade.

Coisa rara a honestidade hoje em dia mas a verdade é que, sempre andei de cabeça levantada na rua, ainda que acabasse a 20 pontos do Porto ou Benfica.

Agora posso acabar a 1 ponto mas não consigo, de forma alguma, andar de cabeça levantada. Todos sabemos as aldrabices e as artimanhas de bdc. Nunca me calaram frente a um lampião ou um tripeiro precisamente pela forma de estar do nosso clube.

Agora que remedio tenho eu se não me calar quando acusam o sporting de roubos ou influências. E ainda por cima nem sequer ganhamos!! Uma tristeza

Certamente que não estou sozinho neste barco, não somos lampiões nem tripeiros que tiveram uma vida para se habituar a isso.

Os adeptos não mereciam isto e infelizmente temo que o meu filho nunca conhecerá o Sporting que eu conheci.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2016 às 18:05

Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 27.10.2016 às 13:57

Esta de mandar um grande dirigente embora porque ele perdeu a cabeça nem ao Diabo lembra, que eu saiba ele está a pagar na justiça desportiva por este caso. Atrevo-me a dizer o seguinte Miguel Albuquerque é muito melhor dirigente do Futsal que o CitY Lyon aqui a escrever posts.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 27.10.2016 às 14:30

Angelo Pereira, a atitude do referido dirigente é gravíssima, ponto!
O problema do post é que um número ainda grande de Sportinguistas não percebeu que se vive uma autêntica ditadura lampiónica!
Um destes dias assisti a um enxerto de uma entrevista de Garry Kasparov na qual ele dizia que a ditadura soviética queria que Anatoly Karpov vencesse o campeonato do mundo de xadrez mas que, felizmente para ele, nessa modalidade, é um contra o outro e as interferências são quase infrutíferas.
O problema é que o desporto em Portugal não se limita ao xadrez e a ditadura lampiónica tem forjado a vitória aos seus "karpov´s" como bem quer e lhe apetece e ainda há Sportinguistas preocupados com o blazer que o Kasparov vai usar no desafio...
Sem imagem de perfil

De Lisonjo Dias a 27.10.2016 às 19:51

Tem a noção do que diz? Se sabe dessa conspiração organizada e tem dados sobre a ditadura que descreve aqui tão abertamente, porque será que a engole a todo o momento numa acrisolada condescendencia que efectivamente só defende aqui implacávemente atrás do teclado.
Meta os pés ao caminho do DIAP e exprima as suas suspeitas, se isso não bastar para aplacar as sua devoradora teoria da conspiração então só lhe resta rezar.
Imagem de perfil

De City Lion a 27.10.2016 às 16:11

Angelo Pereira dirigente que represente o meu clube não pode perder a cabeça. Imagine que isso se passa no seu local de trabalho? Se tivesse dignidade e até sportinguismo teria que sair mas concerteza outros interesses se levantaram. Não ponho em causa a qualidade dele como dirigente mas há as chamadas "linhas vermelhas" que nunca podemos ultrapassar. Quanto à qualidade dos meus posts a minha mulher diz o mesmo tenho que melhor o meu português e só piora o facto de estar a escrever e ao mesmo tempo a fazer outra coisa. Quanto à matéria do que escrevo é cada vez mais evidente para todos que há muito tempo que tenho acertado "na mouche".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 01:08

Esse seu índice de concretização (na mouche) é um tanto tendencioso...
hehehehehe!
Na paz, City Lion. Entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele. Mas nunca ouviu dizer que "em tempo de guerra não se limpam armas"?
O que me aborrece é ver a Nobre Família Sportinguista a despender energias a limpar as armas ou a gastar munições uns contra os outros enquanto o inimigo se ri e até suborna os capacetes azuis da ONU...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo