Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

untitled.png

 

Por muito que eu pondere a questão, sinto imensa dificuldade em compreender a lógica e o bom senso de fazer regressar cinco jovens ao Sporting nesta altura da época. Sem pretender revisitar a polémica com o Vitória de Setúbal, o único que é de admitir que faz algum sentido é João Palhinha, por ser talvez a alternativa mais viável no plantel a William Carvalho, especialmente depois da saída de Elias.

 

Adorava saber quem tomou estas decisões. Sobre os dois que estavam com o clube sadino, sabemos que foi Bruno de Carvalho, disso não há dúvidas. Já com os restantes três ficamos na dúvida. Jorge Jesus foi consultado no contexto decisório ou será que apenas lhe foi apresentada a imposição do presidente perante uma nova "política" do futebol leonino ?

 

De qualquer modo, salvo possivelmente Palhinha, como já referi, não concordo com os restantes "resgates". Todos estavam a jogar com regularidade e, tudo indica, a progredir, daí que faça total sentido ter permitido que terminassem a temporada nos seus respectivos clubes de empréstimo.

 

Isto, acrescido pelo facto que o actual treinador do Sporting é Jorge Jesus, pessoa com pouca apetência para dar a oportunidade a jovens, não obstante a retórica recorrente. Com a equipa matematicamente ainda na luta pelo título e decisivamente por um lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, veremos, portanto, quantos minutos estes jovens irão "calçar" o resto da época.

 

Este, o seu registo de utilização durante os respectivos períodos de empréstimo:

 

André Geraldes (V. Setúbal) - 20 jogos titular, 1830 minutos de jogo, média de 91.5 minutos por jogo.

 

Ryan Gauld (V. Setúbal) - 8 jogos titular, 2 suplente utilizado, 682 minutos de jogo, média de 68.2 M/J.

 

Francisco Geraldes (Moreirense) - 19 jogos titular, 1 suplente utilizado, 1554 minutos de jogo, média de 77.7 M/J.

 

Daniel Podence (Moreirense) - 17 jogos titular, 1 suplente utilizado, 1409 minutos de jogo, média de 78.3 M/J.

 

João Palhinha (Belenenses) - 17 jogos titular, 1 suplente utilizado, 1515 minutos de jogo, média de 84.2 M/J.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 31.01.2017 às 20:30

Oh caro adepto do SCP.. permita que lhe diga (sem ofender) em tom de brincadeira que o caro ou é muito ingénuo ou então está a fazer-se :-)

Mas então não salta à vista que isto é só para atirar areia para os olhos dos adeptos incautos em tempo de eleições. E que os 2 de Setúbal foi pura retaliação de criança mimada e que lhe saiu o tiro pela culatra.

Esses tais cinco vão ao menos servir para ajudar a Equipa B a não descer à 3ª divisão. Porque na Equipa A, nem que nasçam 10 vezes... ainda por cima agora que o SCP volta a poder acreditar que ainda há esperança., nem que seja pela luta pelo 2º lugar que para efeitos de Champions League é igual ao 1º!!!
Imagem de perfil

De PSousa a 31.01.2017 às 21:09

Certamente terão menos minutos que nos clubes onde estavam!
Há pelo menos dois "meninos" que vieram do Moreirense que espero que tenham mais minutos em campo que o Meli!
Vamos ver o que vai dar!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.01.2017 às 21:23

Os únicos jogadores que podemos questionar se regressaram mal é o Gauld e o André Geraldes, mas estou convencido que vão treinar na equipa principal com Jorge Jesus e jogar na equipa B e isto vai ter duas grandes vantagens, uma para os jogadores que a treinar com JJ e os seus colegas vão aprender muito e preparar-se para entrarem na equipa principal a segunda e muito importante é não deixar a equipa B cair de escalão o que se tornaria nocivo para a próxima grande geração de juniores que aí vem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 21:58

Vantagens ?... Claro !!!

Porque será que os apoiantes do Bruno nunca conseguem ver a ilógica de certas decisões que são tomadas ????????????????????????????????????????

Os dois jogadores vieram da equipa B, especialmente o Gauld estava a regredir a olho nu e agora há vantagens em voltar para esta equipa e treinar sob Jesus.

Espectacular !!!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.01.2017 às 22:07

O futuro é que vai dizer se é uma vantagem ou não o que eu disse. O Rui só se referiu a uma fase da minha resposta não há outra, quanto ao resto da sua resposta quer que eu lhe responda como o Rui quer ou como eu penso?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 22:22

Eu não "quero" nada de si. Comenta como desejar e eu cá estou para responder, se entender que merece resposta.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 31.01.2017 às 21:43

O regresso de Palhinha, Chico G. e Podence fazem todo o sentido, uns vão jogar mais que outros, mas ganhamos mais alternativas.

Quanto a Gauld e Geraldes: acho que nem pelo Sporting poderão jogar. Um acto completamente amador da direcção. Se o Sporting foi desrespeitado não sou contra chamarem de volta os jogadores, mas isso se tivessem a certeza que poderiam voltar a emprestar ou integra-los na equipa do Sporting, que, se não estou errado, não será possível. Repito, amadorismo e alguém terá que ser responsabilizado.

Nota também para a estupidez das regras da liga. Um clube que empresta os jogadores deveria ter sempre o direito de os chamar de volta quando bem entendesse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 22:01

E o clube que aceita jogadores por empréstimo e entretanto investe neles não tem direitos ?

Isto faz tudo parte de bom planeamento, muito simples. O que está à vista de um CEGO é o péssimo planeamento de uma época, em todos os aspectos.

As duas equipas profissionais quase à deriva, com muitos milhões de investento. Ninguém consegue ver isto ???
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.01.2017 às 22:22

Fernando Oliveira marimbou-se para o Sporting quando vendeu SUK ao Porto. já
tinha levado vários jogadores emprestados, não lamentou o triste espectáculo que os seus jogadores deram quando o árbitro lhes deu a passagem na taça CTT, vindo mais tarde dizer do erro do árbitro, se o Rui quer um Sporting resignado, eu não quero e
quem não se sente não é filho de boa gente, possívelmente este é o caminho mais difícil mas é aquele que deve ser traçado.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 31.01.2017 às 22:50

Marimbou-se para o Sporting? Ele até disse que a proposta do Sporting era superior,ou será que F. Oliveira podia obrigar o Suk a ingressar no clube? Sporting resignado nunca, mas inteligente, cerebral e que não aja por estados de alma. Esta aventura prejudica, primeiro os jogadores, que estavam com uma evolução visível, depois o Vitória, perde dois jogadores titulares por fim e mais importante o Sporting, mas pronto o menino fez uma birra e que se lixe o resto.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.01.2017 às 23:21

Então o Fernando Oliveira é mau presidente pois vendeu um jogador a quem lhe deu menos dinheiro, isto tem que ser bom para todas as partes.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 31.01.2017 às 22:51

Quando se comete um erro, tenta-se corrigir.

A meu ver cometeram-se vários erros no planeamento desta época. Mas agora não vale a pena chorar sob o leite derramado e tomar acções para pelo menos conseguirmos os objectivos mínimos: acesso directo à champions e esperar que o objetivo do 1º lugar volte, de alguma forma, estar à vista.

Concordo plenamente no emagrecimento feito: Petrovic (devia ter sido vendido mas também não é fácil vender algo se ninguém quiser), Elias, Meli e Markovic. Emagreceu-se a folha salarial de jogadores que não tiveram o rendimento esperado e fez-se voltar para o seu lugar Palhinha, Chico Geraldes e Podence. Não poderia estar mais de acordo.

O caso Gauld/A.Geraldes, ou muito estou enganado (e gostava de estar), foi um acto amador como disse anteriormente. Não há muito a comentar. Esperar por uma justificação e uma responsabilização.
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 31.01.2017 às 21:51

Acho que o que fica completamente demonstrado é um SPORTING totalmente à deriva, faz-se no Verão para desfazer no Inverno e tornar a fazer-se para se voltar a desfazer no verão e voltar a refazer-se.....é um monta/ desmonta sem qualquer sentido, sem qualquer visão
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 22:04

É exactamente isso !
Sem imagem de perfil

De Diogo a 31.01.2017 às 22:42

Boa noite,

Dizer que o Sporting "faz-se no Verão para desfazer no Inverno" carece da devida contextualização. O Sporting no Verão lutava por 4 objetivos e tinha 50 jogos pela frente. Neste momento, o Sporting só tem o campeonato, 16 jogos pela frente e não é realístico pensar em ser campeão. Daí que, como é normal, curtar com jogadores mais onerosos e aproveita para puxar pelos mais jovens, num contexto competitivo diferente.

Percebo a ideia e sem dúvida que até ao resto da época, deixou de fazer sentido apostar em Markovic, Elias ou Joel Campbell, mas em jogadores que são o futuro do Sporting, como Palhinha, Geraldes ou até Alan Ruiz.

No plano estritamente desportivo, o assunto Geraldes / Gauld acabou mal resolvido, o retorno de Palhinha e Chico Geraldes parecem-me excelentes, já o Podence, sinceramente, não creio ter futuro no Sporting, nem lugar na equipa agora. Preferia dar minutos a Matheus.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.01.2017 às 23:12

👍Nem mais
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 31.01.2017 às 21:55

Sentido faz, principalmente o palhinha e o geraldes, pela falta de alternativa a William e Adrien e a saída de outros jogadores do sector. Podence pode fazer sentido se o objetivo por numa lógica de ser utilizado em vez do Campbell, já que este não fica cá para o ano.
Gauld e André geraldes podem dar jeito para reerguer a equipa B.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 22:04

Qual sentido, qual carapuça. Jorge Jesus vai insistir com os seus principais até não darem mais. A época é um desastre e ameaça ser ainda pior e ele vai dar oportunidades aos miúdos ?

A única hipótese, por remota que seja, é acontecer algo semelhante ao que se viu com Semedo e Gelson. Logo à partida mostraram tanto que obrigaram Jesus a não os descartar.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.01.2017 às 22:11

Jorge Jesus ainda vai dar muitas alegrias aos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 31.01.2017 às 22:45

Caro Rui,

Eu percebo as suas reservas com Jorge Jesus e está livre de não gostar do trabalho dele, mas acho que está a ser injusto ao cair no chavão benfiquista do "JJ não aposta na juventude". No Benfica são vários os jogadores que ele deu à luz (pense nos menos óbvios, como Di Maria, David Luiz ou Matic) e no Sporting resgatou Ruben Semedo do Setúbal e apostou em Gelson quando nem os próprios sportinguistas o conheciam bem (só tinha feito o Mundial sub-20).

E agora está a pôr Palhinha e acredito que vai dar minutos ao Chico Geraldes e ao Matheus.

Ou para umas coisas é o BdC que obriga o JJ e para outras o BdC está de mãos atadas pelo JJ?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 22:51

Meu caro,

Já ando no futebol há várias décadas e não preciso de recorrer a "chavões" para analisar e/ou identificar seja o que for.

O que escrevo, certo ou errado, são as minhas próprias conclusões.

Sobre Jorge Jesus, contrário a muitos hipócritas que se verificam agora, não vou dizer que hoje é mentira o que ontem era verdade.

Não gosto dele, nunca gostei dele, e para mim foi um dia triste quando ele veio para o Sporting. Além do mais, considero escandaloso o que se lhe está a pagar.

Quer que eu seja mais claro ?

P.S,. Há uma diferença muito grande entre "dar minutos" e jogar com regularidade e até como titular.
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 31.01.2017 às 22:08

O André Geraldes é muito melhor que o Schelloto, o Francisco Geraldes é melhor que qualquer dos jogadores de meio campo excepto Adrien e William, o Podence não faz pior que o Campbell, o Palhinha é o único substituto do William, o Gauld é o único que acho que não devia ter sido resgatado.
Contratou-se muito mal este Verão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 22:27

Bem... mas se o André melhor do que lá temos agora, como explica ele ter sido preterido por Jorge Jesus ?

Reconheço que o Francisco é uma grande promessa, mas deve considerar que Adrien e William vão ser sempre titulares e jogar quase sempre os 90 minutos. Com Jorge Jesus a insistir no mesmo sistema de jogo, não há lugar para o Francisco. Na realidade, ele joga praticamente com um 4x2x4, com apenas os acima referidos dois médios.

Veremos até que ponto o Podence vai alternar com Ruiz, Gelson e Campbell.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 31.01.2017 às 22:25

Rui, obviamente que a situação de gauld e geraldes foi mal gerida, com prejuízo para os atletas. Mas estando o mal feito, e tendo os jogadores disponíveis, convém utiliza-los onde podem ser úteis. E a equipa B precisa urgentemente de ajuda para não cair.
Imagem de perfil

De PSousa a 31.01.2017 às 22:25

Falando em regressos e saídas e mercado de "transferências".

1) Wallysson no Moreirense em definitivo?
2) Traoré, melhor jogador de SUB20 no campeonato do mundo no Rio Ave?
3) Lucas Silva (Real Madrid), emprestado para o Brasil?

No ponto 1) não entendi o negócio do SCP! Nos 2) e 3) será que ninguém vê estas "pechinchas"?
E deve haver outras, porque estas vi agora na TVI24!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.01.2017 às 23:31

O empréstimo do Aris Papel será o 3º ao Moreirense. Assim, Wallyson como não podia ser emprestado, seria o 4º, houve este artifício. O Sporting rescinde o contrato que tinha com o jogador mas fica com a opção de recompra. Jogadas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 23:33

É muito provável que tenha razão Pedro.
Sem imagem de perfil

De JDC a 31.01.2017 às 22:44

O pessoal aqui ainda não atingiu que o Gauld e o a.geraldes NÃO podem jogar em lado nenhum que não o Setúbal até ao final da época??
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.01.2017 às 22:49

Caro JDC

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/andre-geraldes-e-ryan-gauld-ficam-em-alvalade.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2017 às 23:34

E qual é o real significado disso ?
Sem imagem de perfil

De Invisível a 31.01.2017 às 23:35

Lá por ficarem no Sporting, não quer dizer que podem competir.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo