Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O resultado acaba por agradar...

Rui Gomes, em 31.08.14

 

 
O Sporting fez os seus melhores 45 minutos desta época, não se deixou abater com o golo de Gaitán - aos 11' - igualou o marcador aos 20' com um golo oportuno de Slimani, numa jogada em que o muito alerto Carrillo bloqueou o passe de Artur, e até ao intervalo até acabou por se superiorizar ao Benfica e criou algumas oportunidades para marcar. 
 
A segunda parte apresenta um cenário diferente, com o Benfica a entrar muito forte e a controlar o meio campo, e salvou o Sporting pelo menos três intervenções decisivas de Rui Patrício.
 
Na minha opinião, Marco Silva tardou a mexer na equipa e terá errado quando fez entrar Diego Capel para o lugar de Carrillo, aos 60', quando era aparente que o meio campo necessitava, urgentemente, de ser reforçado. Durante cerca de 30 minutos a equipa da Luz dominou as operações, salvo uma ou outra jogada de contra-ataque do Sporting, que viu a sua melhor oportunidade para vencer a partida aos 88', quando Slimani recebeu um cruzamento de Nani para rematar de primeira, com uma boa defesa de Artur.
 
A defesa do Sporting não fez um jogo deslumbrante mas, em geral, esteve muito bem, com destaque para o jovem Ricardo Esgaio que registou uma excelente exibição. Maurício, Sarr e Jefferson, não sem ocasionais lapsos, também registaram boas exibições.
 
Islam Slimani estreou-se oficialmente esta época e, além do golo, teve mais duas ou três oportunidades de grande perigo. Em abono da verdade, fez sentir a sua presença a um nível que Fredy Montero ainda não conseguiu realizar.
 
Lamento, como sempre, a total ausência de jogo pelo corredor central para criar os indipensáveis desquilíbrios. O Sporting é previsível com o seu jogo pelas alas e os respectivos cruzamentos, que facilita, e muito, a vida a qualquer defesa. Vale o ocasional rasgo em diagonal pelos extremos, no último terço do terreno.
 
Ao fim e ao cabo, o resultado acaba por agradar e, sobretudo, por ser justo, face às exibições das duas equipas e às oportunidades criadas por ambas.
 
O Sporting termina o mês de Agosto com uma vitória e dois empates, 5 pontos entre os possíveis 9.
  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 31.08.2014 às 21:49

Também acho que o resultado acaba por agradar.
Um Sporting com bastante personalidade a jogar na Luz. Não sei como acabou a posse de bola, mas é bem possivel que tenhamos dominado aí. O número de cantos também é outro bom indicador.
Ao contrário de ti, acho que a defesa tremeu um pouco. Esgaio foi a nota positiva, mas tantos os centrais como Jefferson, na minha opinião, estiveram sempre muito no limite.
No meio campo, com William é outra coisa, talvez Adrien se tenha ressentido da lesão mas vou a não estar no seu melhor nivel na Luz e agora a grande questão é: o que fazer com a posição de André Martins?
Que diferença com Slimani na frente. 1 golo e mais duas oportunidades que com um pouco mais de sorte também teriam ido lá para dentro.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 31.08.2014 às 22:12

Acaba por agradar e por ser justo.

Gostei especialmente de Sarr e claro Slimani

O proximo jogo no campeonato é com o Belenenses - que MS não tenha medo e coloque Slimani (se ficar claro) e Mané ou Montero no apoio

Por falar em MS, esteve bem em apostar em Slimani e também bem (talvez pecasse apenas pela demora) nas mexidas.

Espero que William e Slimani fiquem
Sem imagem de perfil

De sloct a 31.08.2014 às 22:14

Não é que o resultado não seja justo, mas acaba por saber a pouco.
Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 31.08.2014 às 22:58

"Lamento, como sempre, a total ausência de jogo pelo corredor central para criar os indipensáveis desquilíbrios. O Sporting é previsível com o seu jogo pelas alas e os respectivos cruzamentos, que facilita, e muito, a vida a qualquer defesa. Vale o ocasional rasgo em diagonal pelos extremos, no último terço do terreno."

Subscrevo, está aqui o problema do Sporting, talvez presente desde a era Paulo Bento, senão mais tarde. Enquanto não passarmos disto, não podemos ambicionar jogar ao nível das melhores equipas europeias. Acredito que há potencial para fazer isto, na pré-época surgiu a espaços no início, evidenciado logo pela maior preponderância de André Martins no jogo da equipa. Falta a Marco Silva despertar este potencial.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.08.2014 às 23:12

Confesso que esperava um pouco menos do Benfica e é verdade que a nossa defesa vacilou algumas vezes, Maurício andou aos papeis e Jefersson deixou-se comer algumas vezes com facilidade.
Nota positiva para um surpreendente Sarr que junto com Esgaio foram 2 esteios.
Óptima novidade esta demonstraçâo de maturidade de Esgaio o futuro do lado direito da equipa está assegurado passe o que passe com Cédric
William imperial e um toque de grande classe no meio campo deixou a muitos roídos de inveja.
Slimani podia ter feito história hoje no estádio da Luz , apesar das suas lacunas técnicas é de longe o nosso melhor avançado.
Marco Silva surpreendeu com a entrada de início de Slimani mas depois falhou claramente nas substituições, inexplicávelmente fomos nós que caímos a pique no 2º tempo e urgia mexidas inteligentes na equipa, assistiu impávido e sem reação á queda demasiado tempo e no limite de um desastre anunciado lá reagiu mas na minha opinião mal, deixou o André Martins arrastar-se e passámos a jogar com menos 1.
Quando lá recompôs a equipa ficámos de novo em cima do Benfica mas ....tarde de mais.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 31.08.2014 às 23:26

Concordo que a ausência de jogo pelo nosso corredor central continua a ser o maior problema. Gosto do Sarr em termos gerais mas não sei se é pelo pouco tempo cá a treinar mas os seus posicionamentos deixam um pouco a desejar a juntar ao Mauricio que apesar de dar tudo o que tem é um central mais limitado, MSilva tem também de rever o jogo (posicionamento) defensivo da equipa já que contra equipas de topo na champions vão sentir-se mais essas fraqueszas.

Hoje foi um jogo repartido, mas com um pouco de sorte, que nunca temos, tinha-mos matado o jogo a seguir ao 1-1 ou entao perto do fim naquela defesa do artur (enganou-se?) se bem q os lamps tiveram oportunidades bem perigosas, ganda Rui!

SL
Sem imagem de perfil

De sergiom a 31.08.2014 às 23:42

Sarr e Esgaio tinham no jogo de hoje uma grande prova e passaram. Gostei de ambos.

Adrien, com a convocatória para a seleção nacional, correu o risco de jogar, sem estar a 100%, um verdadeiro leão.

Slimani... que falta fizeste em Coimbra...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2014 às 00:18

Creio que eventualmente vamos sofrer forte e feio pelo eixo defensive. Não podemos ter dois centrais cujos dotes técnicos são limitados.
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 31.08.2014 às 23:45

Os melhores: Patrício e Esgaio;

Menções honrosas: Sarr e Adrien;

Os piores: Maurício e Jefferson;
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.09.2014 às 00:50

Esqueci de acrescentar que Marco Silva está mesmo sem sorte na escolha do jogador da bancada desta vez Joao Mario que tanta falta fez naquele período da 2ªparte em que andámos aos papeis para substituir André Martins.
Não me pronunciei "propositadamente" pela exibiçao do Patrício porque o Rui já dispensa "esse tipo de coisas"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.09.2014 às 00:59

Também pensei nisso, no entanto, ele devia ter ido ao banco e mais cedo, para reforçar o meio campo. Optou por fazer entrar Capel, que não faz grande sentido.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 01.09.2014 às 01:05

Para o que eu estava a espera o resultado agrada-me , e o jogo que o Sporting fez também , isto claro dentro das opções que tem.

É melhor não nos focarmos na critica individual aos jogadores , e dizer simplesmente o que falta.

O médio ofensivo , que penso que SAD do Sporting não comunicou com o treinador , quando gastou a maior verba do mercado no Gauld sem perguntar ao treinador , pois havendo comunicação nunca o Sporting teria o seu jogador mais caro na equipa B , e mesmo acontece com este Sacko que pelas declarações de Marco silva ainda tem de aprender até poder ser opção.

Apesar da alegria do empate na luz (eu estava totalmente desanimado) , devo dizer que é preciso manter a serenidade porque este jogo é diferente.

As lacunas do Sporting são evidentes , e quero acreditar que até amanhã , pelo menos 2 das 3 das posições deficitiarias do SCP serão REFORÇADAS ( a letra capital é para evidenciar a palavra).

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo