Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting de Bruno de Carvalho

Rui Gomes, em 27.02.17

 

QIT93UWJ.jpg

 

«Rui, só te quero dizer que espero que tu, os teus amigos deste blog e aquele fdp armado em santo que andas a apoiar tenham o azar de apanhar uma tareia nessas trombas! Vcs são o nojo do sporting, felizmente haverá quem continuará atras de vcs para arrumar convosco. E não venhas com paneleirices, não é uma ameaça, apenas um desejo! Fdp».

 

«Filho da puta!!!! Nojento!!!! Tens de apanhar!».

 

«Palavra de amizade a PMR? Esse cabrao merece é ser enrabado....ele, a mulher e restante família..::apertem com esse cabroes!».

 

IP deste anónimo: 213.19.193.30

 

Este é apenas um pequeno exemplo do muito com que lidamos diariamente no blogue, exclusivamente em posts que de uma forma ou outra não são favoráveis a Bruno de Carvalho. Não é uma ocorrência inédita nem recente, mas sim de há anos. As ameaças, ofensas e restante linguagem gratuita não têm impacte algum na nossa palavra escrita, mas nem por isso deixa de ser menos triste e lamentável.

 

Neste caso concreto, ponderamos reportar a incidência às respectivas autoridades, uma vez que o "anónimo" nunca é tão anónimo quanto pensa, nem impossível de identificar.

 

Por muito que se pretenda minimizar uma situação deste vil nível, há uma incontornável realidade: é o clima que se vive em torno do Sporting do ainda presidente Bruno de Carvalho... desde sempre.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2017 às 21:20

Uffff!!!... Mauzao
Fantástico !!
O video, o Ricci, o Bruno e a populaça LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De George a 27.02.2017 às 21:26

Rui, sendo que por apenas uma vez fui censurado aqui, não por falta de educação , que nem faz parte do meu feitio, mas porque ataquei, sem qualquer remorso, City Lion/PMR, em termos já usados por autores no blogue, vou deixar-lhe um conselho:
- Não há vítimas em impropérios pela net, todos são atingidos;
- Gravar os IPs é absurdo. Uma pessoa com o mínimo de conhecimento informático actualizado, que nem é o meu caso, sabe usar um VPN, colocando a localização e impressão digital que quiser;
- Não leve tudo tão a peito e tudo tão a sério, a vida são dois dias.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 22:00

Reitero que lidamos com isto há muito, mas tudo tem limites, mediante a disposição. Estes exemplos citados no post são de hoje, mas tem havido muitos mais.

Essa sua análise técnica não é inteiramente correcta, embora seja um processo mais viável em Portugal do que em outros países. Ao longo dos anos já conseguimos localizar meia dúzia de comentadores que nos mereceram esse trabalho e despesa. Hoje em dia há meios tecnológicos para quase tudo, é só uma questão de alguém se dar ao trabalho.

O facto disto ser uma ocorrência frequente na Internet, não significa que deve ser ignorado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.02.2017 às 21:55

Estes indigentes cumprem um guião que alguém escreveu para eles. E, como são analfabetos compulsivos, andam por aí nas redes sociais a repetir o que lhes mandaram escrever. Uns indigentes que estão em pânico porque a sorte do Mestre é incerta!

Sem imagem de perfil

De José Santos a 27.02.2017 às 22:15

Caro Leão Zargo,

Escrever estes guiões é algo que requer muito trabalho e necessita de ter uma teia muito bem montada. Não admira que o Messias "dedique" 32h por dia e 17h por noite ao clube.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 27.02.2017 às 22:10

Caro Rui,

Este tipo de linguagem dos soldadinhos do Messias é habitual nas redes sociais, sites noticiosos e em muitos blogues. São na sua maioria adolescentes, membros das claques, gente que se julga forte atrás de um teclado. Os perfis falsos no Facebook são aos milhares, e todos têm uma missão: dar voz às vontades do Bruno.
Serão estes os verdadeiros Sportinguistas? O futuro do Sporting pertence a esta gente que partilham um único neurónio?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 22:12

Uma boa pergunta, caso José Santos.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 28.02.2017 às 01:43

Boa noite José....!
Contente por lhe ver de volta, subscrevo integralmente o que diz.
Senti a sua ausência e até deixei a pergunta num post, se alguém sabia de si!
Espero que esteja tudo bem consigo e seus!
Beijinhos e bençãos
Sem imagem de perfil

De José Santos a 28.02.2017 às 07:14

Bom dia Carlinha,

Muito obrigado pelas suas palavras. Enfim...são as coisas da vida que por vezes nos pregam alguns sustos. Mas penso que agora está tudo a correr bem.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Benfiquista a 28.02.2017 às 01:32

Ameaças há integridade física de qualquer individuo é punível com pena de prisão é considerado por lei como um cibercrime e o CL fez muito bem em divulgar a morada IP desse covarde.
Deve de ter sido de facto um Lampião a não querer que PMR não ganhe as eleições á força toda e está em desespero como deve de se encontrar BDC, BDC a muitos Benfiquistas (não-lampiões) deixa-nos uma dualidade de sentimentos por tal personagem, queremos de facto essa personagem como Líder do Sporting e por outro lado não o desejamos, ou seja queremos o BDC porque com ele á frente dos destinos do Sporting sabemos os resultados se em 4 anos não fez nada em termos de títulos e o Meu Clube só tem vindo a ganhar, e os ínumeros tiros nos pés em muitas ocasiões, e falava, preocupava-se e pior desculpava os seus próprios erros com o vizinho da 2ª circular, com mais 4 anos por este caminho nem em 2 anos acaba por destruir o Sporting um Grande Clube que sempre respeitei e isso os Benfiquistas não o desejam, o que de facto é preocupante é ver se os Sportinguistas têm amor ao Sporting Clube de Portugal ou são afinal anti-Benfica primários que tudo vale a pena desde que se seja contra o Benfica mesmo que para isso se destrua a instituição valores e o bom nome do SCP, nós também tivemos um Azevedo por 4 anos e sabemos os que nos custou, mas amá-mos mais o nosso Clube do que as banhas de cobra que nos era constantemente vendido de lutar contra moinhos vento enquanto o património do meu Clube era saqueado, dia 4 de Março os Sportinguistas irão dar a sua resposta Amor ou Clube ou ...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 28.02.2017 às 01:37

Esta não posso deixar de comentar!

Rui, também recebo tantos insultos e ameaças nas redes sociais, que por vezes apetece-me encerrar as contas, não por cobardia, mas para me poupar! Mas depois penso que não vou sacrificar-me a sair e deixar familiares e amigos que tanto prezo!!!

É gente baixa demais, nojenta demais, que nada tem de valores do verdadeiros sportinguistas...mas tudo tem de brunistas, que é uma estirpe que pensa que eleva o Sporting, mas não...apenas faz as delícias aos rivais e dão mote para tornar o clube numa descomunal anedota!

Quem não preste vassalagem ao Chefão de fila, é logo insultado, achincalhado, aliás age à sua imagem.

O Rui fez muito bem em expor a situação, ainda que essa ordinarice não seja novidade!
Mas serve para auscultar os bruno adoradores do pedaço...cadê eles?? Não há um mínimo de dignidade para deixar uma palavra de repúdio a esta gentalha execrável?
Têm todo o direito de defender quem bem desejem, mas haja respeito por este espaço e mais ainda pelo seu mentor...Rui Gomes.

Quem cala, consente!Pois se consentem e apoiam, estarão com certeza no espaço errado!

Abraço solidário e amigo, Rui!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 01:39

Agradeço muito a consideração Carlinha. Bem haja !
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.02.2017 às 08:56

Corri uma pesquisa nesse IP e eis o que aparece:

IP Address: 213.19.193.30
Reverse DNS: 30.193.19.213.in-addr.arpa
Hostname: ONAIR-USA-I.edge4.Amsterdam1.Level3.net
Nameservers:
ns2.Level3.net >> 209.244.0.2
ns1.Level3.net >> 209.244.0.1
Lookup IP Address Location For IP: 213.19.193.30
Continent: Europe (EU)
Country: United Kingdom


Rui, até no UK tens amigos. loool
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 09:48

Temos milhares de leitores do UK, não é novidade alguma.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 28.02.2017 às 09:16

Quem semeia ventos, colhe tempestades.
O que espera caro Rui Gomes quando pública coisas como o texto de Vítor Espadinha ou quando apoia um candidato à presidência do Sporting que é o candidato dos inimigos do Sporting, um candidato mentiroso e sem caráter que representa sabe-se lá que interesses. Dado o caminho seguido pelo seu blog, não se admire que surjam comentários ofensivos como os que reporta. Quanto a responsabilizar essas pessoas, lembra-se do que aqui neste blog foi dito por BdC processar sócios e por motivos bem mais sólidos do que insultos gratuitos, que são condenáveis diga-se.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 09:26

Perdeu uma boa oportunidade para estar calado !!!

A analogia que apresenta é uma ESTUPIDEZ.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 03.03.2017 às 14:41

Mesmo eu sendo parvo, respostas como esta sua topoas ao longe caro Rui, perdeu o seu tempo. Apenas me surpreendeu um pouco ao publicar o meu comentário.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 09:46

Guilherme Rosado,

É lamentável da sua parte que tenha aproveitado este post para vir fazer campanha precisamente para quem é o principal responsável pelo clima que se vive no Sporting. Mas talvez que não seja surpresa, uma vez que dá fortes indicações de estar ao nível dele, BAIXO !

E depois acusa terceiros de não terem carácter e de serem mentirosos.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 28.02.2017 às 11:49

Bom dia Rui,

São lamentáveis os comentários dirigidos a PMR, como são lamentáveis os comentários que vemos nas redes sociais dirigidos a BdC, LFV, Pinto da Costa... O cyber-bullying não é exclusivo de nenhum deles e, de modo algum, é aceitável.

Dito isto, é evidente que o Guilherme Rosado refere um ponto importante. Haverá que ser coerente e assumir uma postura intransigente contra "os insultos de teclado", o que forçosamente tem de incluir os afamados posts de Victor Espadinha.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 12:31

O Guilherme Rosado é parvo e o Diogo vem a concordar com ele.

Não nos vão condicionar a liberdade de expressão, seja com textos do Espadinha ou de qualquer outro que nós entendemos publicar.

Quando o Bruno ofende tudo e todos, tem o selo de aprovação, mas quando o atacam a ele, surge a indignação !!!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 28.02.2017 às 16:48

Boa tarde,

A liberdade de expressão encontra-se condicionada pela prática de crimes como a difamação, calúnia e injúria.

Na minha perspetiva, a prática de qualquer um desses crimes é censurável, venha ela de BdC ou de qualquer outra pessoa.

Esta é a minha perspetiva do problema, pelo que não tomo partidos por A, B ou C. Tomo pela lei.

SL
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 28.02.2017 às 10:18

Todo e qualquer acto desta natureza deve ser objecto de condenação.
A liberdade de expressão é um direito inalienável.

Certamente muitos de nós em algum momento das nossas vidas, já fomos ameaçados.

Já fui aneaçado de forma cobarde e fiz o correcto. Apresentei queixa formal contra desconhecidos.
Poucos são os casos em que resulta daí algo, mas devemos relatar as autoridades competentes independentemente da sua eficácia.

O timing da divulgação destas ameaças pelo CL, tão perto da boca das urnas, também não é inocente. Enfim, politiquices.

Saudações ao CL e não desistam de lutar pelo nosso SCP, que pode não ser o que muitos acreditam e desejam, mas é a visão convicta que os autores do CL têm para o clube que todos amamos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.02.2017 às 11:47

J.Sousa,

Porra!!!.. ganhou ainda mais minha simpatia.
Melhorou
""""""Saudações ao CL e não desistam de lutar pelo nosso SCP, que pode não ser o que muitos acreditam e desejam, mas é a visão convicta que os autores do CL têm para o clube que todos amamos"""""""
Isto é ser Sporting. 100

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo