Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-300_jpg.png

O Sporting está em crise indisfarçável. O título começa a ser uma miragem e vamos ver se a caminhada na outra única competição que o clube ainda pode vencer, a Taça de Portugal, não termina já esta terça-feira em Chaves. E quando há uma crise tão evidente começam a procurar-se os culpados. Depois do jogo de sábado, em que o Sporting empatou em Chaves, o presidente foi ao balneário tirar satisfações e, pelos vistos, invectivar os jogadores pelo seu eventual menor empenho. E no domingo terá tido uma conversa alargada com o treinador Jorge Jesus. O problema é que o primeiro responsável de tudo isto é Bruno de Carvalho.

 

Desde que chegou ao Sporting, Bruno de Carvalho despediu Jesualdo Ferreira, contratou Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus. Vai no seu quarto treinador e ganhou uma Taça de Portugal. Leonardo Jardim foi campeão na Grécia, lidera atualmente o campeonato francês, com o Mónaco, que é a equipa mais goleadora da Europa. Marco Silva venceu a Taça de Portugal pelo Sporting, foi campeão na Grécia e está agora a recuperar o Hull City, em Inglaterra. Jorge Jesus foi quase campeão na sua primeira época no Sporting, ficando a dois pontos no Benfica, e esta época anunciava-se como de grandes vitórias. Afinal, tem sido de grandes derrotas.

 

Quais são as ilações do que atrás foi escrito? 1) Bruno de Carvalho sabe escolher bem os treinadores; 2) tem pouca paciência para eles, não lhes dando tempo para consolidar o projeto; 3) apostou as fichas todas em Jorge Jesus na época passada e mais ainda nesta, dando todas as condições ao treinador para fazer melhor que em 2015/16, comprando uma camioneta de jogadores que o técnico pediu para as mais diversas posições.

 

E que fez Jorge Jesus com tanto jogador? Pois pouco, muito pouco. Em primeiro lugar, desvalorizou os jogadores formados no clube e cedeu-os a outros clubes: Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Palhinha, Francisco Geraldes, Ryan Gauld (que o presidente dizia que era o Messi escocês…), etc.

 

Em segundo, dos jogadores contratados só dois pegaram mesmo: Bas Dost (melhor marcador da Liga) e Campbell, com intermitências. Alan Ruiz ainda tem mais intermitências, Spalvis vai agora para o Belenenses depois de uma longa lesão, Meli quer regressar à Argentina, Douglas é muito grande mas já nos atirou para fora da Taça CTT (embora aquilo não tenha sido penalty nem que a vaca tussa…) e o Markovic foi um grande (L)azar que nos saiu na rifa. Por outras palavras, ou Jorge Jesus é péssimo a escolher jogadores ou há muita gente a ganhar com esta girândola de futebolistas a passarem (e a passearem) por Alvalade.

 

Em terceiro, dinamitou completamente o lado esquerdo da defesa do Sporting. Aliás, este é um problema que Jesus já tem desde os tempos do Benfica: os defesas esquerdos para ele nunca são suficientemente bons. Na Luz devem ter passado pelo lugar uns 15. No Sporting já vamos em três (Jefferson, Zeegelaar e Bruno César) e com regularidade a imprensa desportiva dá notícia de que Jesus continua incessantemente à procura de novos defesas-esquerdos, não se percebendo porquê. Na sua primeira época, Jefferson foi titular indiscutível, com excelentes prestações. Na segunda foi relegado para o banco e substituído por Zeegelaar, que parecia ser o homem ideal para Jesus. Não era ou já não é. Agora nem para o banco vai.

 

Bruno César que não é nem nunca foi defesa-esquerdo é o homem do momento. Acontece que é por ali que acontecem muitas das nossas desgraças (o primeiro golo do Chaves vem de um centro daquela zona, o 3-1 co o Rio Ave passou todo por ali). E se está a defender, o Chuta-Chuta não está bastante mais à frente em condições de marcar golos - e lá ficamos nós reduzidos ao Bas Dost. Mas Jesus também conseguiu dar cabo da confiança de outro defesa excepcional: Paulo Oliveira. Encostou-o, só o tira do banco in extremis e lá vem as notícias que está no rol dos dispensáveis.

 

Ponhamos os pontos nos is. O que vai restar desta fortíssima aposta na época 2016/17 é um grande investimento com um fraquíssimo retorno, sendo de supor que isso possa ter problemas na situação financeira do Sporting. Chega-se, então, ao principal responsável, Bruno de Carvalho, que por acaso enfrenta um processo eleitoral para a presidência do clube. Dificilmente perderá as eleições mas o seu brilho empalideceu manifestamente.

 

Tentando copiar o estilo Pinto da Costa, abrindo várias frentes de guerra, umas externas outras internas, umas justas outras injustas, umas razoáveis outras completamente irrazoáveis, Bruno de Carvalho está agora fragilizado. Esta última de ir ao balneário depois do jogo de Chaves para aparentemente invectivar os jogadores, que estavam desolados com o resultado, como foi evidente assim que o árbitro deu por terminado o encontro, não ajuda nada a dar confiança à equipa e não melhora o ambiente que se vive entre presidente, treinador e jogadores. E quando se perde a confiança dos jogadores, os resultados dificilmente aparecem.

 

A sorte de Bruno de Carvalho, por muito que não o queira, está amarrada à de Jesus, com quem fez um contrato multimilionário até 2019. Despedir o treinador custará demasiado ao Sporting. E apesar de todas as manias de Jorge Jesus, o homem sabe da poda. Talvez limitar-lhe as exigências de obrigá-lo a rentabilizar o material humano que tem à sua disposição, fazendo regressar os que estão emprestados e mandando de volta os que não acrescentaram nada, seja uma boa maneira de o colocar à prova. O bom treinador é o que torna bons jogadores apenas regulares, que torna muito bons jogadores bons e que torna excepcionais jogadores muito bons. Jesus já provou que sabe fazer isso. Se não quiser aceitar o repto, que se demita.

 

Para o seu lugar não faltam boas hipóteses: Rui Jorge, Abel Ferreira (que Bruno de Carvalho despediu da equipa B, substituindo-o por João de Deus – e o Sporting B está à beira da despromoção), Paulo Fonseca. Mas também há Marco Silva – embora esse só venha com outro presidente.

 

Entretanto, há que cerrar os dentes e ganhar na terça-feira em Chaves. Ganhar não pelo presidente, não pelo treinador. Ganhar pelos melhores adeptos do mundo, ganhar pelo Sporting, ganhar em nome do Sporting. Força, Sporting!

 

NICOLAU SANTOS, director-adjunto jornal Expresso

 

publicado às 03:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Imagem de perfil

De PF a 17.01.2017 às 05:00

Que dizer desta opinião e outras que agora irão surgir, apetece dizer "Vêm Tarde", sim o SCP agradecia que estes "notáveis" sportinguistas tivessem saído da "toca" à largos meses atrás, mesmo com toda a propaganda brunista já se previa o que agora está a acontecer. Nessa altura por falta de visão ou simplesmente por comodismo deixaram o monstro crescer, calaram-se, esconderam-se atrás dos árbitros e aceitaram o discurso anti-benfiquista primário de Bruno no fundo por omissão ou por convicção acomodaram-se ao sistema, para mim são co-responsáveis pelo que de mal irá acontecer ao clube, a queda para o abismo é inevitável, porque o monstro cresceu de tal maneira que já dificilmente consegue ser parado. Fico impressionado como pessoas ditas "fazedoras de opinião" deixam-se andar a reboque dos acontecimentos e são completamente acríticas quando a sua opinião era necessária e se mostram tão lúcidas e assertivas quando o inevitável acontece, enfim mais vale tarde do que nunca, pode é ser tarde demais.
Sem imagem de perfil

De Mig a 17.01.2017 às 07:17

Devias ter vergonha de teres andado a palrar do árbitros e bla bla bla para agora vires dizer o que a maioria já tinha visto. Não és muito diferente do BC, afinal, de bola percebes zero e a clubite tira-te o discernimento. És apenas mais um incendiário.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 17.01.2017 às 09:17

Muito bem, concordo inteiramente com o post, muitas verdades aqui ditas, há sempre quem não goste de as ler/ouvir..... temos pena
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 09:26

Concordo com quase tudo no post!

Em relação às escolhas do JJ, de facto torna-se um pouco bizarra esta situação do lateral esquerdo.... temos o melhor lateral em Portugal, o Jefferson mas com JJ nunca está em forma.... o B.César (que pelos vistos é umas das primeiras opções) como tem pouca velocidade, é quase sempre comido... temos ainda o Zeegelaar que também passa muito tempo lesionado... falta ainda falar do Jonathan Silva que o JJ emprestou.... estamos a falar de 4 laterais que pelos vistos nenhum serve.... situação que acontecia recorrentemente no benfica!

Um aspecto que não concordo na integra no post, prende-se com a alegação de que BdC tem pouca paciência para os treinadores, quando essa situação só aconteceu com Marco Silva.... se é verdade que BdC é uma pessoa difícil de lidar, não me parece que comparando com anteriores Presidentes que seja esta uma característica a evidenciar, aliás o Leonardo Jardim saiu devido a uma proposta irrecusável.
BdC contratou sempre excelentes treinadores, e todos tiveram as condições necessárias para fazer um bom trabalho.... a única época em que de facto estamos muito abaixo das expectativas é esta, pelo que não se pode generalizar neste aspecto!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 17.01.2017 às 09:34

Bom dia Schmeichel

Respeito a sua opinião mas...Jefferson o melhor lateral em Portugal? Layun e Grimaldo conseguem ser bem melhores. Se me disser que o Jefferson é o melhor lateral do Sporting, ainda acredito.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.01.2017 às 11:20

Oi.....o Jefferson o melhor defesa esquerdo de Portugal?!?!!? Adoeceste pah...looool
O Jefferson é mau a defender. PONTO. Nem com o processo defensivo de JJ ele consegue atinar. É um jogador burro (tal como Zeegelar) e sem classe. Faz uns centros bons mas isso não chega para jogar no SCP.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 11:49

A minha opinião é que o Jefferson em boa forma é o melhor lateral em Portugal.... tal como o Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo, e ambos não sabem defender!

Na minha opinião, o único que poderia rivalizar com o Jefferson é o Alex Teles, já que o Layun nem sequer é esquerdino e o Grimaldo é muito baixo e franzino....

Jefersson fez uma excelente época com o Marco Silva, e fez um excelente arranque com JJ.... se repararem ele foi colocado de fora das opções devido aquele jogo com o Tondela, em que é apanhado em contra pé no 2º golo. Se o JJ tivesse a mesma atitude com outros jogadores, então não tínhamos plantel...
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 17.01.2017 às 15:54

Grimaldo, 1,70 m.
Marcelo, 1,72 m.
Jefferson, 1,76 m.

Pequenos e franzinos. Velocidade de execução? Técnica?
Os homens não se medem aos palmos.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 16:17

Já agora o peso de cada um.... porque é isso que quer dizer.... franzino....

Grimaldo, 67Kg
Marcelo, 75Kg
Jefferson, 77Kg

Claro que não se medem aos palmos.... Messi! Maradona! Liedson a ganhar de cabeça ao Luisão....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.01.2017 às 09:42

Algumas imprecisões:

1º JF não foi despedido por BdC;
2º Ryan Gauld não foi apelidado de Mini Messi por BdC, era a alcunha que vinha da escócia;
3º "2) tem pouca paciência para eles, não lhes dando tempo para consolidar o projeto" tal apenas foi verdade com MS;

Curiosamente BdC é agora acusado (com JJ) daquilo que muitos pediram que fosse feito com MS ... que desse ao treinador os reforços que este queria.
BdC fê-lo com JJ agora vemos todos que errou ao fazê-lo.

Mais o que agora todos dizem de fazer regressar os jovens emprestados e apostar em outros da equipa B foi o que BdC "ofereceu" a MS!
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 17.01.2017 às 11:45

Oferta envenenada foi o que BDC fez a Marco Silva, Rabia, Sako & outros que espalharam a sua categoria pelos campos portugueses. A necessidade de fazer regressar alguns dos emprestados tem a ver com a enorme incompetência na escolha dos "reforços".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 11:53

Oferecer o Nani, e recusar-se a vender os melhores jogadores foi uma prenda envenenada ao Marco Silva?!?!?!
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 17.01.2017 às 12:01

A oferta envenenada tem a ver com o reforço do plantel em Janeiro, foi nessa altura que BDC ofereceu como reforços as pérolas da B.
Não estava a falar no início da época, nessa altura ainda não estavam a sabotar o trabalho de Marco.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 12:07

E que ofertas foram dadas a JJ neste inverno?!?! que eu saiba o Marco Silva por esta altura estava a 10 pontos do 1º lugar, também num 4º lugar.....

Sabotar?! então como é que ganhámos a Taça?! foi só o mérito do treinador?! então se é assim, agora o BdC também não tem culpa de nada..... é só mérito do treinador....
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 17.01.2017 às 12:16

Estamos a brincar, então quem é que mandou o José Eduardo ( que ia apanhar o avião, mas pronto, apareceu a TV e lá teve ele que ir para estúdio) malhar no Marco Silva, com o tal projeto próprio que ainda hoje não se sabe o que é? A partir deste momento o que existiu foi uma paz podre, a Taça de Portugal é mérito de BDC porque contratou MS, do treinador, dos jogadores, mas também da ENORME massa associativa do SCP, que no momento chave bateu o pé e não deixou que corressem com MS.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 10:28

Só duas coisinhas.. três:

1º - Não é o sr Bruno de Azevedo quem 'escolhe' os Treinadores...

2º - PdC não abria várias frentes de guerra, muito menos internas. PdC apenas defendia, defende o FCP do Centralismo Sanguessuga do País Lisboa reflectido até nos 7 Pasquins, 7 Tvs Regionais, 7 Rádios locais de Lisboa.

3º - O sr Bruno de Azevedo é lógico, óbvio que vai vencer as eleições em Março com 67% dos votos e depois em Maio será corrido pelos mesmos que hoje o apoiam.


P.S. - Para quem em 2012 andava de peugeot 104 e nem 1000 euros ganhava de ordenado e hoje anda de BMW série 7... e, segundo o André Ventura auto-premiou-se com um cheque de produtividade de 285 Mil Euros !!!!!

Grande Bruno.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.01.2017 às 10:30

O André Ventura é uma "reconhecida" fonte de informações e credibilidade.

Haja pachorra!

FUI!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 17.01.2017 às 11:07

O que o amigo quer sei eu... Quer a ponte de Lisboa para o Porto e o resto do país que se lixe.

A cantiga teve sucesso, mas caiu em desuso completamente.

Sobre guerras: Américo de Sá...

Tenha juízo e dedique-se à pesca, pois, para refeições, só serve pratos requentados.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 11:21

Com a devida licença do caro RG, vou fugir ao tema do Post e responder só ao sr que se intitula de Mar da Palha (conferir na Wikipédia) o seguinte:

Vale - Vara - Veiga - Viravinho - Vivi - Vieira...

Albarran, Berardo, Capristano, Duarte Lima, Diasi Loureiro, Damásio, Figueiredo...

Dizem-lhe alguma coisa?!

Sabia por ex., que os únicos árbitros corruptos que foram IRRADIADOS eram, são adeptos ferrenhos do SLV?!

Calabote, Porfirio, Inácio Almeida, Francisco Silva... e depois os Carlos Valentes, Vítor Correias, os Rolas, Pratas, Hélios, Lucílios, Paixões... eram são todos adeptos do SLV!!! e agora o Ferreira, o Pode Ser o Ferreira, o Capela, o Mota, o Esteves, Paixão... que assumem ser do SLV!!!

Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 17.01.2017 às 11:39

então conseguiram irradiar árbitros do Benfica... e os restantes, ou ão os ~haverá do Porto queres ver...

mais ajuda na tese...

já que fala em árbitros e já que no seu clube está tão em voga reclamar disso o ultimo jogo do Benfica contra o Boavista 3-3 só foi apitado por uma testemunha abonatória de PdC no processo apito dourado.

pobre Porto esses roubados pela história...
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 11:47

Qual história?!

A dos que andam à 55 anos sem saber o que é um Título Europeu?!

Há 108 anos sem saber o que é um TETRA?!

Ou a história da Cunha Leal de 2005?! dos Túneis de 2010?! do Manto Encornado de 2015?!

Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 17.01.2017 às 12:02

sim pois... são muito poucos a cantar essa treta, por mais que berres e insultes não passarão de um clube de bairro...

o unico clube condenado por corrupção e que se justiça fosse feita estariam a muito no sitio para onde caminham a passos largos, é só mais um bocadinho para pagarem em dobro essa vossa história imunda e pestilenta.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 17.01.2017 às 13:28

Fim de conversa.
Sem imagem de perfil

De CFB a 17.01.2017 às 11:24

Permita-me discordar apenas de um ponto da sua análise ( até porque os outros são referentes ao SCP e, apesar de gostar de ler o Camarote, não faço qualquer comentário ao estado interno do clube porque não me compete tal ): o "Centralismo Sanguessuga" é um argumento que terá alguma ou muita verdade em variadíssimos casos, mas nunca no futebol. A hegemonia do Norte é mais do que visível, basta olhar para as duas ligas:

Liga NOS:
18 clubes
2 Ilhas ( Marítimo e Nacional )
4 Distrito Lisboa (Sporting, Benfica, Belenenses e Estoril )
1 Distrito Setúbal ( o clube mais a sul! )
Os restantes 11 são todos acima do Mondego.

Liga Ledman:
22 clubes
2 Ilhas ( União e Santa Clara )
3 Sul ( Olhanense, Portimonense e Cova da Piedade )
2 Distrito Lisboa ( Sporting B e Benfica B )
Os restantes 15 (!) estão acima do Mondego.

PdC não defendeu o Norte, defendeu o Porto; mas qualquer pessoa que conheça o mínimo da história do futebol sabe que muitos clubes começaram pela mão ou com apoio de industriais, que, na sua maioria, estavam no Norte. É natural que, assim, existam mais clubes a Norte, o que não é mau nem bom, é o curso natural num país cheio de contrastes. Mas aplicar esse argumento ( o mais ridículo de PdC ) é mais esfarrapado que muitas "fontes fidedignas" de muitos "jornaleiros".

Saudações desportivas e bom sorte para hoje. Que ganhe o melhor, com mérito e sem acidentes nem "apitos duvidosos".
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 11:41

Oh amigo...

E onde é que aqui se falou no Norte?! Se no Norte, no Concelho do Porto até há mais benfas do que portistas !!!!


PdC defendeu/defende o seu FCP. Que tem o Norte, as Ilhas, o Alentejo, o Algarve a ver com isso?!

Falamos aqui de alhos, respondem com bugalhos. ISSO é fazer batota!!!

Ou por acaso a luta de PdC não foi sempre contra o Centralismo que até os Presidentes da FPF eram à vez do SCP ou do SLV e foi preciso acabar com a Ditadura, a Noite Escura, o Estado Novo para haver democracia !!!

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 11:44

A FPF, o Futebol Organizado em Portugal tem mais de 100 anos..

Se o FCP dominou de 1985 a 2000, QUEM dominou nos outros 85 anos?!

Brincamos?!

Sem imagem de perfil

De CFB a 17.01.2017 às 14:41

Sr. Manuel Pedro Pinto,

Queira desculpar, foi um lapso meu: quando escrevi que PdC defendia o Porto, referia-me ao Futebol Clube do Porto, e não à cidade. Por força do hábito, usei apenas a última palavra.

A única coisa que discordei foi do centralismo; Lisboa nunca dominou a FPF e afins. Os três grandes, em épocas distintas, dominaram. Lisboa é mais do que o SCP e o SLB, apesar de muitas vezes não parecer. Se existiram e existem hegemonias no futebol português, são duas: a predominância de clubes do Norte do país ( coisa que considero normal, como já referi anteriormente ), e o controlo do futebol pelos três grandes. Basta ver os muitos anos que o nosso campeonato tem e todos os títulos estão na mão desses mesmos três clubes à excepção de dois: Belenenses e Boavista, com um campeonato cada.

Por isso, não lhe chamaria centralismo... mais um triunvirato rotativo. Não o acho benéfico, mas também não conheço soluções. É apenas a minha opinião.

Saudações desportivas a todos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.01.2017 às 11:52

SOCORROOOOOOO..........

Aonde isto já vai
Discussoes entre benfas e pourtos por aqui no nosso querido Blogue verde lindo !

SOCORROOOOOO !!!!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 12:04

Eh pá... não sejas ciumento, nem possessivo. Qual é o problema de mudar um pouco de assunto, arejar a pássara, descansar da crise ?!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.01.2017 às 12:12

Ò Manel,

educacao precisa-se !!

1-O "Post" nada tem a ver com a vossa infrutuosa discussao
2-Na casa alheia respeita-se os donos da casa, nao se vai lá arejar a passára LOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
3- E por aqui fico ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2017 às 12:32

Caro Manuel Pedro Pinto,

Acontece que eu estive ausente do blogue durante umas horas, mas se isto voltar a acontecer apagarei todos os comentários indiferente do número que existir.

A razão que "off-topics" não são permitidos é precisamente para um post não ser completamente adulterado como este foi.

Isto não está aberto a debate.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 17.01.2017 às 14:24

caro RGS,

Se estiver atento... verá que apenas comentei o tema do Post.

A seguir é que vieram meter-se comigo. Ora eu nunca deixo ninguém sem resposta.

E depois, pedi até licença ao autor do Post para responder. Nos Sites do Redcord e d' A Bolha, ou dos Blogues dos Enganados e Encornados é que respondem em bando e depois não aceitam, nem publicam o contraditório.

Assim, que, não seja tão autoritário nem empalado... e aceite, deixe passar de quando em vez uns Off Topic :-)



Afinal ambos (os dois) lutamos contra o obscurantismo do EL - Estado Lampiónico em que este País de hipócritas e cretinos se está a tornar !!!!!!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2017 às 14:33

Se insistir com off-topics será editado. Ponto !
Sem imagem de perfil

De CFB a 17.01.2017 às 14:43

Caro Rui Gomes,

Queira desculpar, da minha parte, o off-topic; desconhecia a regra mas irei respeitá-la doravante.

Saudações desportivas!
Sem imagem de perfil

De Luis a 17.01.2017 às 23:15

«
Acontece que eu estive ausente do blogue durante umas horas
»

Meu caro Rui Gomes, já ando à algum tempo para lhe perguntar isto e vou aproveitar esta sua deixa para lhe colocar esta questão:

O Rui vive aqui no blog ?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2017 às 23:17

Ocasionalmente, faço essa pergunta a mim próprio:)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 12:08

Carlos,

Quando existem sportinguistas que tanto lutaram para a crise no Sporting.... é este o resultado!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2017 às 14:07

Nem sequer lhe vou pedir para explicar o significado desta sua "boca". Algo me diz que é preferível não saber:)
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Torres a 17.01.2017 às 14:28

E só não lhe dei um biqueiro, porque ele podia gostar :-)

Sim, Caro Schmeichel, em Março BdC irá vencer com 67% dos votos e em Maio vocês que nele votaram e tanto o defendem, serão os 1ºs a empurrá-lo para fora da carroça!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 15:10

Mas acha que eu estou preocupado com Março?!? eu não me preocupo com a demonstração democrática dos sócios do Sporting.... que ganhe, quem os sócios acharem que seja o melhor!

A minha critica vai para o ano passado, que jogávamos um belo futebol... mas aqui no Camarote Leonino passaram o tempo todo a malhar em BdC e JJ, aliás pouca diferença denoto entre este ano e o ano passado.... o que só vem demonstrar o que escrevo acima.... quantos mais anos sem ganhar, quem perde são os sportinguistas e o Sporting.... fazer oposição a um projecto que poderia ter sido campeão, tem os resultados que estão à vista.... mais um ano sem titulo e é ver os rivais a discutir o Sporting.... nada que não seja habitual nos últimos 30 anos!
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Torres a 17.01.2017 às 16:00

Meu caro, eu só conheci o Blogue CL desde Outubro passado. Mas se já antes eles malhavam no BdC e JJ, dou-lhes razão a eles. Pois quer um, quer outro são 2 chico-espertos que se aproveitam dos sportinguistas andarem famintos há 15 anos, para eles subirem na vida. Eles querem lá saber do SCP. Se fossem sérios, um não vivia à pala do SCP com tudo pago e o outro não aceitava ganhar 7,5 Milhões por ano para ficar em 4º lugar . Por isso, não os defenda ao sr que veio da IURD e ao sr que veio do Estado Lampiónico só porque lá lhe deram com os pés.
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Torres a 17.01.2017 às 16:01

Repito: Eles, o BdC e o JJ querem lá saber do SCP. Se fossem sérios, um não vivia à pala do SCP com tudo pago e o outro não aceitava ganhar 7,5 Milhões por ano para ficar em 4º lugar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.01.2017 às 16:27

Manuel Fernandes Torres,

Não me precisava de dizer que concordava com o malhar em BdC e JJ.... o contrário é que seria estranho e que vem em linha com o que escrevi acima!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.01.2017 às 17:30

Schmeichel,
LOOOOOOOOOOOOLL!!

P. S. Eu era um deles que "malhava", malhava não!! Ia dizendo o que aí vinha.
Eu avisei..
E não sou bruxo!!.. Mas vou treinar.. :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Costa a 17.01.2017 às 17:39

Totalmente errado o que escreveu.
Na Grécia qualquer marreta coxo é campeão .Tipos como sr nesta altura dizer mal é dar razão a um crápula como o Vieira .O culpado tem um nome Jorge Sousa o homem que nos roubou .Branquear essa situação é dizer que no nosso futebol é tudo limpinho e não é verdade. Foram 30 anos de Porto e agora vamos ter anos de galinheiro com a vilanagem a rir .Por isso pare sff de encontrar culpados no sporting antes que apareça mais uns tios armados aos gestores que venderam tudo e futebol zero.
Sem imagem de perfil

De mfd a 17.01.2017 às 18:01

"O culpado tem um nome Jorge Sousa o homem que nos roubou."

Isso poderia ser uma teoria interessante se — e este é um grande se — o Sporting não tivesse perdido jogos e pontos em jogos que Jorge Sousa não apitou. E muitos deles antes do jogo da Luz. Sendo assim soa a desculpa esfarrapada.

"Por isso pare sff de encontrar culpados no sporting antes que apareça mais uns tios armados aos gestores que venderam tudo e futebol zero."

Sendo Benfiquista concordo que o melhor caminho para o Sporting actualmente é decididamente não fazer análises internas, não ser auto-crítico e, já agora, que os sócios voltem a eleger BdC por 80-90%.
Sem imagem de perfil

De Luis a 17.01.2017 às 23:10

O posto tem algumas incorreções
1) Leonardo Jardim foi campeão na Grécia
Não chegou a ser campeão porque foi despedido antes do fim do campeonato (embora a sua equipa - O Olympiakos - tivesse sido campeã). E isto aconteceu antes da sua vinda para o Sporting
2) ("Leonardo Jardim) lidera atualmente o campeonato francês, com o Mónaco (pela 1ª vez esta época)
3) Está agora a recuperar o Hull City, em Inglaterra. Só fez um jogo para a Premier League, que ganhou. Dizer que está a recuperar o Hull City é exagero. Está a tentar recuperar, isso sim !

De resto, concordo com alguns que questionam porque razão este senhor só aparece
a comentar agora ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2017 às 23:21

Nesse caso, as outras crónicas da sua autoria, algumas das quais foram aqui publicadas, passaram-lhe despercebidas.

E para o esclarecer, ainda mais, Leonardo Jardim foi oficialmente campeão na Grécia, mesmo tendo deixado a equipa antes do termo do campeonato. Na altura, estava em 1.º lugar com dez pontos de avanço sobre o segundo.

Faltou mais alguns pontos nos iiis ?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo