Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Octávio Machado esteve este domingo no III Convívio dos Núcleos do Sporting do distrito de Coimbra, que decorreu em Tábua, e mais uma vez atacou o Benfica e a forma como ganhou o campeonato, na sua opinião, pouco ilícita:

 

«Houve uma campanha orquestrada, suja e trafulha que tirou o brilho a um campeonato que foi extremamente competitivo e bonito. Foi pena essa campanha de comunicação, que alimentou mentiras e que se escondeu, qual toupeira, começando logo no dia em que Jorge Jesus assinou pelo Sporting. Este ano, fomos muito melhores que os outros mas, no futebol, tal como em outras modalidades, nem sempre ganham os melhores. Mas se continuarmos neste caminho vamos ganhar mais vezes.

 

O presidente Bruno de Carvalho e o treinador Jorge Jesus fazem do Sporting um clube de que todos os sportinguistas se orgulham. Todos queremos ser campeões nacionais e espero que, nesta minha segunda passagem pelo Sporting, consiga atingir esse objectivo. A renovação de Jorge Jesus era fundamental. O Sporting recuperou o lugar a que a sua história obriga. Recuperámos o orgulho da família sportinguista e isso deve-se, em grande parte, a Jorge Jesus e ao presidente Bruno de Carvalho.

 

É uma realidade indesmentível a união em toda a estrutura do Sporting. É algo que se vive, que se sente e que deixa feliz toda a família sportinguista, para quem nós temos um reconhecimento e uma gratidão enormes por tudo aquilo que este ano nos ajudaram. O Sporting hoje é um clube estável, onde dá gosto e prazer trabalhar, especialmente depois de uma época em que ficou provado que há três candidatos ao título em Portugal.»

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.05.2016 às 15:02

SL
Até pode ter toda a razão do mundo, mas isto foi para Sportinguista ouvir!
Chega de chover no molhado, já não ganhamos nada com isto...

Agora é trabalhar a nova época e largar a anterior....

Quanto ao ultimo paragrafo, só vendo.... e só no futuro é que saberemos!

Já ouvi dizer que Sobrinho quer sair e voltar nas eleições com um candidato... hum, estranho... ou talvez não! O que me interessa é que seja quem for, que lute por um Sporting melhor e vencedor!
Sem imagem de perfil

De CR7 a 30.05.2016 às 16:54

Acho que este comentário era mais para os #vascos.

Sportinguista tem sempre orgulho. Esteja quem estiver na direcção do Clube, quer ganhe, quer perca.
Esta conversa de colocar acima da instituição, quem a dirige, é só mais uma laracha para a campanha eleitoral que se avizinha.

Sem imagem de perfil

De José Duarte a 30.05.2016 às 19:40

Pouco ilícita? Se fosse "muito ilícita" ou mesmo ilícita seria grave... Podia enumerar as ilicitudes.

Octávio Machado está inevitavelmente tão ligado ao apito dourado como um cordeiro à sua lã, fez parte do sistema que mais prejuízos trouxe para o futebol português que deixaram uma marca de desconfiança com tudo o que se move em torno do futebol.
Quando era um dos homens de mão de Pinto da Costa controlava os passos dos jogadores e suas famílias, curiosamente um pouco à semelhança do que Paulo Pereira Cristóvão fazia.
Soube sempre como muitos títulos do FCP foram conquistados e sempre cuspiu para fora.

http://www.zerozero.pt/img/geral/266791_med_.jpg.jpg

Só atacou Pinto da Costa quanto se certificou que nada teria alguma vez a ver com o FCP e fê-lo algumas vezes sobre BdC quando pensava que nunca iria estar a seu lado alguma vez na vida.

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/octavio-machado-ou-e-intectualmente-pouco-serio-ou-marco-silva-nao-continuara-945623.html

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/octavio-machado-bruno-de-carvalho-revelou-total-desconhecimento-do-futebol-portugues-920500.html

Cheio de contradições e defeitos, Octávio Machado é um mercenário do futebol no sentido mais perverso que o futebol possa ter, sem ideias, sem objectivo e tudo contra o que o SCP poderia esperar dele, tem por isso a importância que tem: a de uma figura inútil e sem capacidade para as funções que desempenha.

Sem imagem de perfil

De Lucas a 30.05.2016 às 21:35

Já esperava barulho depois da sentença do PPC.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.05.2016 às 19:55

Prezado Rui Gomes

Sem desejar comentar as palavras de Octávio, julgo que cada um tem o direito de dizer o que lhe vai alma. Se tivesse acesso à CS a minha postura era de continuar a dizer que este campeonato foi uma mentira e todos vimos que a melhor equipa não ganhou a competição.

Vamos ao que me interessa divulgar. Alguns Sportinguistas continuam a andar distraídos, e não li até agora nenhum comentário ao que se passou ontem nos programas desportivos.

No programa MERCADO do CM/TV, mesmo no final do mesmo, o adepto vermelho, (advogado), leu um artigo que não fixei no qual o SCP deveria ser punido, pelos disparates que um seu ex-dirigente praticou, e se nos lembrarmos foi o nosso clube que denunciou á FPF o caso em questão. A pena segundo o referido comentador seria a descida de divisão.

Mudei de canal SIC / Dia Seguinte, e as primeiras palavras do moderador foram precisamente sobre o mesmo assunto. Coincidência ? Peço desculpa mas não acredito , quando existe um sistema vermelho que tem todos os privilégios na CS.

Passados alguns minutos começou a discussão sobre este assunto. O dirigente vermelho teve o mesmo discurso no sentido do SCP ser punido, com a referida pena. Igualmente o adepto portista teve essa atitude, embora tenha metido os pés pela cabeça. Falou-se na Justiça Italiana , onde vários clubes de nomeada foram punidos com descida de divisão.

A Justiça Portuguesa Desportiva, foi criticada, por a mesma não ter a coragem de actuar como devia ser e isto dito por DOIS ADEPTOS de clubes cujos telhados são de vidro, pois basta recordarmos os apitos dourados e vermelhos e mais recentemente os vauchers ( 4 refeições para cada membro da equipa de arbitragem e mais os outros intervenientes nos jogos tanto na Capela da Luz como no Seixal e tudo isto sem qualquer intenção !!!

Estas criaturas têm a lata de pedir uma punição a um clube que foi quem denunciou o caso na FPF.

Sendo assim, eu pergunto qual será a punição de um clube onde a porta 18 do seu estádio, a(s) sua()s viaturas, serviam para negociar produtos ilegais.?

É bom os Sportinguistas terem a noção da intenção dos clubes que se dizem rivais, pois sabendo o estado caótico onde chegou o FCP, que nem sequer contestam as notícias que os pretendem colocar fora dos campeonatos, só porque existe outro que montou um sistema que deveremos anular, porque qualquer dia já será tarde. O clube dos 500.000 sócios e dos 14 milhões de adeptos não existe em Portugal e esta mentira dita tantas vezes tem de ser sempre contestada.

A "onda vermelha", tão badalada , em 2015/16 levou aos estádios dos outros clubes 206.407 assistentes. Esgotou todos os estádios, os clubes que os receberam vivem das suas receitas etc.etc., isto para quem tantos milhões de adeptos em todos os planetas.

A "onda verde", que é um clube com 3 milhões de adeptos levou aos estádios adversários 145.878 assistentes.

A "onda azul" levou apenas 94.787 assistentes. Não estão incluídos os jogos entre
os três primeiros classificados.

Por curiosidade a "onda verde" esteve em Braga com 19.428 assistentes, quando o campeonato já era uma miragem, e os vermelhos com 17.396 assistentes, onde existem milhões da cor vermelha !!!!. A "onda azul" teve uma assistência de 18.202 pessoas.

Espero que estejamos sempre atentos ao que esta gente sem escrúpulos nos querem impingir.

Abraço do Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo