Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imagesH5KLAGKT.jpgas_.jpg

 

Foram várias as coisas tristes que se passaram este fim-de-semana relacionadas com o Sporting (a única alegria foi mesmo a vitória na Supertaça do hóquei), começando com mais uma exibição pobre no Bessa, seguida das habituais (e neste caso forçadas) desculpas com a arbitragem e agravadas pelas indiretas do Jorge Jesus para o Bruno Carvalho em relação à falta de desequilibradores na equipa (como se isso fosse possível depois das quase 40 contratações na era Carvalho !?!).

 

Um ponto muito baixo foi mesmo a boçalidade, ordinarice e até quase demência da intervenção “à Chavez” do Bruno Carvalho numa das menos concorridas Assembleia-Gerais de sempre (aqui faço também o meu “mea culpa” mas confesso que não sou masoquista) que incluiu a desculpa inacreditável no que revela de incompetência da não contabilização de juros para se pedir um aumento do empréstimo, as exageradas referências aos lampiões, a ameaça de processos a Santana Lopes, Dias da Cunha e José Roquette (aparentemente com fracos fundamentos), a antecipação da nossa derrota no “caso Doyen” ou, como qualquer ditador que se preze, o apontar de nomes duma “oposição ou Governo-sombra” do Sporting que se limita a 6 pessoas a escrever em blogs / facebook. O ambiente é de fim de festa como se percebe também quando o nosso Presidente da Assembleia Geral já fala em palhaços. Até quando é que o Jesus e nós todos vamos aturar este circo?

 

Por falar em Jesus queria destacar uma entrevista que li Sábado do José Maria Ricciardi ao jornal Sol (cujo link infelizmente não encontro na net). Lembro que há uns anos ele era visto quase como o diabo para o Bruno Carvalho e os seus apoiantes e o “Sporting é nosso outra vez” e “temos que correr com os croquetes” eram-lhe em grande parte dirigidos. Agora este confesso admirador do Bruno Carvalho revelou conhecer a proveniência do dinheiro do Sporting para os “grandes riscos corridos esta época” como confessou Bruno Carvalho (incluindo uma proposta confirmada ontem por Inácio de 6M € por Cervi !?!). Ricciardi, que mostra se mantém na liderança informal do nosso clube, nega que o dinheiro esteja a vir da Guiné Equatorial. Que alívio para todos ! Depois abre ainda mais o véu e numa sintonia com Bruno Carvalho destaca o “grande sportinguismo” de Álvaro Sobrinho que, como todos sabem, é suspeito de burla neste caso BES/GES que tanto mal fez a muita gente.

 

A minha sensação é que o Sporting está hoje mais do que nunca entregue a interesses obscuros que se aproveitam do facto de termos um Presidente inexperiente, cheio de si, que fará o que for preciso para se aguentar mais tempo onde está que é a sua unica obcessão (curiosamente não teve coragem para pedir já o aumento da sua remuneração) e ainda termos um anestesiamento da massa associativa que se desculpa devido ao nosso passado recente, aliada à ajuda da parte da comunicação social dominada pelo Álvaro Sobrinho para fazer (ainda mais) o que querem do Sporting.

 

A ideia veiculada há anos pelo Eduardo Barroso do Sporting poder servir como veículo para actos criminosos: “quero lá saber que sejam russos, angolanos, chineses ou lavagem de dinheiro” é infelizmente bem capaz de ser hoje uma realidade. Confesso a minha ingenuidade em relação a estas matérias e agradeço aos que me têm elucidado quanto à mesma, que só me faz ficar ainda mais triste com o que se passa no nosso clube.

 

Sei que não seremos os únicos mas sempre me habituei a sermos melhores do que os outros. Hoje imitamos os rivais em tudo o que é mau e nem assim parece-me que consigamos ganhar campeonatos, tal o amadorismo de quem nos dirige.

 

Em relação ao José Maria Ricciardi soube que em situações bem aflitivas já ajudou o Sporting mas infelizmente cobrou muito, seja em comissões para o seu banco ou em influência na escolha de treinadores, jogadores, colaboradores etc.

 

A sensação que tenho é que o apelo desesperado de ontem do Bruno Carvalho “não me deixem cair senão eu caio” é em grande parte dirigido ao José Maria Ricciardi e ao “grande sportinguista” Álvaro Sobrinho. Será que o deixarão cair ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 28.09.2015 às 15:48

Se o Sobrinho detém 30% da SAD, é provável que lhe comece a pedir para sair a bem, isto, quando surgirem as trapalhadas da doyen, Somague, ou simplesmente um "projecto" desportivo fracassado - se vier a acontecer. Ninguém mete dinheiro para assistir a coisas tristes...
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 16:12

Profeta, que o Sporting foi vendido bem barato não há hoje grandes duvidas. Sobrinho terá tido um papel decisivo na vinda de Jesus e no dia em que ambos acharem que o Carvalho está a ser um empecilho correm com ele. Mas o Bruno vai-se agarrar ao poder com toda a força nem que deixe depois um Sporting todo destruido - está-lhe no sangue.
Sem imagem de perfil

De JC a 28.09.2015 às 15:59

Pronto, também queria fazer parte do governo sombra e a hipótese que tenho é escrever barbaridades contra o Sporting e o seu Presidente.
Em alternativa podem passar a referenciar-me como fazendo parte do governo sombra face ao Camarote, não sou menos do que ninguém :-)
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 16:15

JC, essa conversa do governo sombra é uma lástima e é pena que volte a isso. O Sporting foi tomado de assalto por políticos cuja lógica é a da manutenção do poder. Ao menos que fossem competentes.
Sem imagem de perfil

De O gang dos 6 a 28.09.2015 às 17:05

Em vez de criticares, deverias arranjar os 400mil€ que "faltam" para o pavilhão que "está pago" e "começará a ser construído em Março de 2017". Santa Engrácia, ao menos, começou a ser construída...
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 17:27

O gang dos 6, mas se está pago ainda precisa do meu dinheiro? Ideia é tê-lo pronto a tempo das proximas eleiçoes (a politico).
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.09.2015 às 17:28

City,
Se fosse você? Não faria o mesmo?
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 17:35

PSousa, tenho tido o hábito de me preocupar pouco com o meu futuro e mais com o futuro das instituições que tenho servido.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.09.2015 às 17:42

City,
A questão não foi essa... mas mesmo assim não juntaria o útil ao agradável?
Acho que no tema pavilhão a critica não pode ser feita desta forma, até porque o pavilhão é algo que todos os SPORTINGUITAS querem!
Sabe porque eu não ando a ver as modalidades que gosto do SPORTING? Porque tenho de ir a Odivelas ou a Mafra!!!!
Um pavilhão ao lado do estádio, que deveria ter sido feito aquando se ergueu o estádio, trará certamente mais movimento a Alvalade...
Que saudades tenho eu de um DOMINGO passado em ALVALADE... chegava de manhã e saia de lá à noite...
Até a CHURRASQUEIRA tinha mais movimento!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2015 às 17:21

RAFAELCP,

É a última vez que lhe admito comentar neste espaço com a linguagem (impropérios) que me forçou a editar a sua narrativa.

Insistir no mesmo resultará no seu afastamento permanente deste blogue.

Dispensa-se resposta.
Sem imagem de perfil

De daniel a 28.09.2015 às 17:43

é aisim que agradecem a quem conseguiu iendireitar um clube que eateve no seu fim ? acordem este vai ser e sera o melhor presidente que temos nos ultimos anos que luta pela transparencia e pelao nosso sporting clube de portugal
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 17:54

daniel, eu não levo a mal que pense assim mas a minha opinião é bem diferente da sua. Os erros cometidos têm sido demasiados e o Presidente do Sporting é o 1º a dar tiros nos pés. Lutar pela transparência? Releia o meu post. A luta dele é apenas e somente pela sua reeleição.
Sem imagem de perfil

De MadFox a 28.09.2015 às 17:49

Pois podem opinar que nem tudo está bem. É um facto... Nem tudo é bom e bem feito na era de Bruno de Carvalho. É outro facto. Mas é também facto que eu prefiro tudo assim como está do que a pasmaceira e xacota do que éramos alvo nas direcções anteriores.
Longa vida a Bruno de Carvalho. É o que vos digo!
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 17:56

Madfox, nunca os nossos adversários e amigos de clubes rivais gozam muito com "cenas" como a de ontem indignas de um Presidente do Sporting. A comparação com o passado já cansa e não é por os outros terem sido maus que este fica melhor na fotografia.
Sem imagem de perfil

De MadFox a 28.09.2015 às 18:36

Peço desculpa mas discordo frontalmente. Não gozam mais hoje do que no passado. E o que eu vejo é que respeitam/temem muito mais este Sporting do que de antigamente.
A contratação de Jorge Jesus é sintomático disso mesmo. Menosprezaram o Sporting. O Rui Gomes da Silva ria de gozo em pleno programa de televisão. Quando, afinal, perceberam que na realidade ele veio mesmo para o Sporting já era tarde.
Hoje, não têm outra atitude dessas, certamente.
A quem devemos isso? Ao presidente que erra muito, mas que muito faz pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.09.2015 às 11:57

Oh homem mas temem o quê?

Tire-lhe lá o JJ, que o Escobar de Carnide queria mandar para o deserto e que raio de razões têm eles para nos temer? Já agora que falamos em JJ, essa de lhe tirar o jogador que mais fazia a diferença no ataque depois de ter passado 2 anos e tal no poder e não ter renovado com ele....é de mestre. Esperemos que o JJ não se farte senão isto entra mesmo numa espiral de loucura.

Queremos jogadores? enquanto andamos a brincar aos presidentes de clubes, eles levam-nos.

Andamos a fazer jantares de homenagem ao "dragão de Ouro" Proença? veja-se as arbitragens que temos.

Patrocinios? não temos

Naming das bancadas? nope

Renovar com alguem com um minimo de estatuto e mercado? complicado

Manter um treinador mais de um ano? I don't think so....e ainda tem sorte que nenhum desceu ao nivel dele e decidiu por a boca no trombone

Reestruturação financeira? Sim, sim, foi ele de certeza...o tipo que se esqueceu de contar com os juros numa emissão obrigacionista e teve que ampliar o valor à pressa...


Resultado liquidos positivos? resultantes da venda de jogadores que eram tralha que vinha de trás, mal agradecidos que não querem saber do que o Sporting fez por eles (a da clausula do Dier parece anedota) e com valores empolados pelo facto de não se ter provisionado contingências como por exemplo a questão da Doyen, coisa irrelevante.

Portanto, sim, tremem que nem varas verdes.


Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 28.09.2015 às 18:03

Caro City

Ontem desloquei-me de propósito à assembleia, na esperança que algum consócio que comenta por aqui e noutros espaços, colocasse perguntas à Direcção do Sporting sobre as várias matérias que assolam a mente dos exmos. Por 2 vezes foi posto à dispor tempo para as perguntas.

Somente existiu uma intervenção

Esperei...esperei...esperei

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 28.09.2015 às 18:08

Pedro Miguel, e acha que alguém ficaria esclarecido com as respostas? Fiz mal a alguém para ter que aguentar quase duas horas de discurso do Bruno Carvalho?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 28.09.2015 às 18:22

Uma certeza tenho

Lá, obtinha-se respostas. Aqui, somente se obtém criticas

Mas claro está que estão no vosso direito, mas, no meu entender, perdem-se boas oportunidades de não exercerem o direito à critica numa assembleia, da forma como se exercem por aqui.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2015 às 18:34

Pedro Miguel,

Deixe-se dessa conversa de chacha. Já veio com esse disco uma dúzia de vezes, e já levou resposta.

Insiste no mesmo para quê ?... Já lhe disse que conversa com BdC só cara a cara, e não sob o manto de uma MAG e afins.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 28.09.2015 às 20:09

Olhem, eu sou muito sincero, eu prefiro 100 vezes mais ter um Sporting absolutamente falido, com dezenas de milhões de prejuízos, profundamente fraccionado, afastado das competições europeias, com salários em atraso do que ter um Sporting a dar lucro, em primeiro lugar, com AG's a deliberar unanimemente, um presidente a usar linguagem de bairro, um angolano (buuu) com 30% da SAD, a chamar nomes aos comentadores do benfica e a falar de governos-sombra. Pfff.

Eleições antecipadas JÁ para correr com aquele demente de lá e voltarmos ao nosso projecto, que levou 20 e muitos anos!
Sem imagem de perfil

De MadFox a 28.09.2015 às 21:35

Com todo o respeito, mas é exactamente isso que apoia que eu não quero para o Sporting.
Nem que para isso tenha que ter um presidente populista. O que, diga-se de passagem, nos meandros do futebol não tem problema nenhum...
Sem imagem de perfil

De Margil a 29.09.2015 às 03:31

Sportinguista, desde quando ???
Sem imagem de perfil

De MadFox a 29.09.2015 às 11:07

Não sei se a pergunta é para mim. Mas, em caso afirmativo, aqui vai a resposta:

Sportinguista desde sempre. E sócio desde os 4 anos, porque felizmente tenho um pai que, graças a Deus, me fez sócio e pagou as quotas enquanto eu não as pude pagar. E já lá vão 41 anos de sócio.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo