Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os factos do jogo

Rui Gomes, em 26.11.14

 

4139_2499fa1490473916bd121c700f72886a.png

 

* Foi a casa mais fraca em jogos da Champions esta época, com 32.739 espectadores. A melhor foi contra o Chelsea, com 40.734, seguida pela recepção ao Schalke 04, com 35.473.

 

* A causa do apagão, segundo o comunicado do Sporting: "Houve um problema na unidade de alimentação e gestão das luzes e a demora aconteceu essencialmente porque foi necessário esperar que as luzes arrefecessem, para voltar a ligar uma por uma individualmente."

 

* O Sporting fez 23 remates à baliza, contra os 5 do Maribor; 9 fora da baliza e 6 bloqueados. Os "leões" mais rematadores foram Nani com 4 remates, Slimani e Montero com 3 cada.

 

* Com os 3 golos marcados ao Maribor, o Sporting soma 27 nos últimos 9 jogos, ou seja, uma média de 3 golos/jogo.

 

* Maurício continua a liderar em faltas cometidas, com 4 neste jogo, seguido por João Mário com 3 e Nani com 2.

 

* William Carvalho percorreu 11,963 quilómetros no jogo, seguido por Adrien Silva com 11,904, João Mário 10,829, Jefferson 10,744 e Cédric Soares com 10,688.

 

* O Sporting marcou ontem o quarto autogolo da época: Maurício (V: Guimarães), Naby Sarr (FC Porto), Slimani (Schalke 04) e agora Jefferson.

 

* Slimani passou Fredy Montero com 6 golos marcados, contra os 5 do colombiano, mas Nani continua a ser o melhor marcador do Sporting, com 7 golos. 

 

publicado às 04:51

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 26.11.2014 às 09:48

Saudações Leoninas.
Ontem fui ao estádio, sim fui... finalmente!
Esta época foi a primeira vez e foi a convite de um colega....! Sim, porque se não fosse esse convite a ida ao estádio teria sido adiada!
Mas mais uma vez não venho totalmente satisfeito como vinha com equipas onde havia, FIGOS, BALAKOVS, JUSKOWIAKS, CÉSAR PRATES, MARCOS AURÉLIOS, ABDRÉS CRUZ e outros...
Nessa equipa por exemplo, Carlos Mané nem apanha bolas seria, Cédric só no banco, e os centrais.... só o Paulo teria hipoteses de calçar!
Enfim, para além disto tudo, num jogo controlado.. tivemos os 45 minutos de intervalo...
Parabéns ao Sporting dado que o primeiro objetivo está alcançado.... e não sei se não deveriamos ficar por aqui, face às reais possibilidades na Liga dos Campeões... na Liga Europa aumenta a possibilidade de termos a taça na vitrina do Museu. Sei que monetariamente é melhor a LC mas o que precisamos é de vitórias desportivas.
Sim fui ao estádio... FORÇA SCP!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 10:02

Podemos e devemos lembrar o passado, mas não podemos viver nele.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 26.11.2014 às 11:40

Tem razão Rui, não podemos viver nele. Mas será que podemos "pedir" que nos tragam 4/5 jogadores que façam a diferença? Que nos façam ir ao estádio, sem achar que perdemos o nosso tempo e que no sofá estavamos melhor?
Temos o NANI, sim temos... mas será por mais tempo?
Enfim, o que quis comparar foi o ir ver jogos com bom futebol, lembro-me de entrar no estádio e 15/20 minutos depois já estar 2 ou 3 a zero e com bom futebol, oportunidades... etc... bem sei que os tempos eram outros mas já vi melhor futebol com menos equipa... noutras eras... como Paulo Bento etc.
SL
Sem imagem de perfil

De vanurome a 26.11.2014 às 12:01

Claro,claro...
"Antigamente é que era!".Daqui a uns anos aposto que vai falar de alguns destes jogadores da mesma forma!Já agora,por exemplo,quando foi que o André Cruz se cruzou com Figo?Só se foi nas bancadas...Acabo por perceber que você é o adepto que festeja quando ganha("manda bocas" aos colegas,grita bem alto Sporting,etc.)e quando a coisa corre menos bem cala-se como um rato.Quanto ao seu comentário ao nível das competições,ainda bem que nem todos pensam assim.Imagine o nosso campeonato com três equipas e as outras todas na Segunda,apenas porque apenas lá teriam mais hipóteses de "encher"museus?!
Senhor Pedro.Se não dá, não esforce.Nem todos compreendem a essência do Desporto.Você provavelmente é desses casos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 26.11.2014 às 12:22

Caro Vanurome,
Quem foi que disse que o Figo se cruzou com o André Cruz? Consegue perceber o que eu escrevi? Não falei em Manuel Fernandes, Damas e etc... Falei em jogadores que passaram pelo SCP e não quis por mais exemplos.
Você, além de estar completamente errado quanto à minha pessoa não consegue entender ou perceber que estejamos insatisfeitos e o que queremos é títulos. Sim, porque são esses que ficam na história. Essencia do DESPORTO, a mim não me vai ensinar nada, mesmo nada! Fui desportista durante vários anos, poucos titulos tive, mas sempre fiz desporto pelo desporto, mas gosto de VENCER, ser o primeiro, e luti por isso. Ontem vi jogadores que não o fazem... que os €'s falam mais alto. Eu joguei por um corato e um sumol. Volto a frisar, a mim não me ensina NADA sobre desporto e desportivismo.
Se para si lhe serve o 2º lugar, para mim não!
Calar-me como um RATO, quem é você? Nem me conhece nem sabe o que eu já falei e fiz pelo SCP nas derrotas e nos momentos menos bons.
Por educação, não lhe reponderei mais a qualquer dos seus comentários, porque você não veio ao BLOG para fazer o seu, mas sim para COMBATER as opiniões dos outros.
E o meu nome é mesmo Pedro Sousa, não me escondo em NICKNAMES,
Boa sorte para si e para os seus e que o SCP lhe dê tantos titulos como me dará a mim!
Sem imagem de perfil

De vanurome a 26.11.2014 às 12:53

Quando você escreve" Nessa equipa por exemplo,..." e anteriormente menciona jogadores que o fizeram ir ao estádio;bem,você no mínimo não se sabe exprimir.Gosta de desporto,gosta de vencer?!O que fazia com adversários mais fortes?Desistia e competia com as "meninas"?Então,porque diz que deveríamos abdicar da continuação na L.C.?Aqui no Norte, não temos por hábito de virar a cara à luta.Aqui não nascemos com boca apenas para falar mas também para morder.
Sem imagem de perfil

De jose a 26.11.2014 às 13:10

Caro Pedro Sousa,
Não creio que nos próximos tempos o nosso plantel venha a ter estrelas do nível que referiu. O nosso passivo situa-se nos 500M, foi um autentico descalabro em termos de gestão financeira nos últimos anos.

É esperar que de vez em quando surja uma grande negociata estilo Nani e que as estrelas formadas no clube via formação ou via contratação de jovens promissores não sejam despachados a troco de meia dúzia de tostões com aconteceu no passado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 26.11.2014 às 14:02

Caro José,
Infelizmente você tem toda a razão.
Acho que podemos aproveitar situações como a do NANI, como o FCP aproveitou de TELLO e outros. Dado ao nosso passivo acho que devemos ser mais precisos nas contratações.
Bom comentário.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 26.11.2014 às 13:26

Pedro Sousa, mas é claro que podemos ter 4 ou 5 jogadores que façam a diferença...até podemos ter 8 ou 9...... mas pagas tu ok??
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2014 às 14:28

Pagar?? mas esse caramelo só vai à bola porque recebeu um convite...
Sem imagem de perfil

De JCL a 26.11.2014 às 12:31

Na era Paulo Bento jogava-se melhor futebol do que agora? Não, obviamente que não!
Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 11:34

Percebo a nostalgia, mas se vamos entrar nessas comparações temos de falar nos pernas de pau que por lá andavam também. E havia lá bem pior que qualquer um dos que jogaram ontem.

Mesmo nesses que referiu, não me lembro de Figo ter feito no Sporting o que tem feito o Nani (fez depois em Espanha), o Cesar Prates era bem pior que o Jefferson, o Juskowiak bem pior que o Slimani, ficam o Marco Aurélio e o André Cruz de classe à parte dos centrais que temos. Que ontem até estiveram bem.

Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 11:35

E o Balakov de classe à parte também.. obviamente.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 26.11.2014 às 11:45

Saudações,
Claro que havias os perna de pau nessa altura, as tinhamos 4 ou 5 de segurança máxima e com qualidade.
O Figo fez bastante pelo SCP, infeliz na sua saída mas vi jogos brilhantes dele. César Prates se mal me recordo jogava na direita. Juskowiak, não estou de acordo consigo, acho o SLIMANI um bom cabeceador... mas se a bola lhe toca nos pés...ai!
Enfim, o que quis dizer foi que ia ao estádio ver boom futebol, passes de qualidade, jogadas ofensivas bem trabalhadas etc.
Sim, NANI é um fora de série, bem ou mal amado por muitos...mas veio trazer ao SCP muito e espero que ensine alguns mais novos.
SCP 4 EVER
Sem imagem de perfil

De vanurome a 26.11.2014 às 12:11

OH,SENHOR PEDRO!!!E TÍTULOS?! FESTEJOU ASSIM MUITOS?Slimani com os pés não é Maradona e está para nascer quem o seja!!Recordo que o golo de ontem de Slimani foi com o pé.Estarei enganado?Já agora se entende tanto de futebol não preciso de o aconselhar a ver jogos dessas saudosas épocas.Veja a diferença do tipo de futebol,os passes,jogadas,trabalho tático e vai ver que TUDO,mas TUDO melhorou.É como aqueles filmes e series que nos marcaram na vida,nunca deveremos cometer o erro de as rever ou poderemos ficar bastante desiludidos porque os nossos níveis de exigência são outros.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 26.11.2014 às 12:28

Sabe o que é liberdade de expressão. Expresse a sua e não comente as minhas!
É a minha opinião e chega. Claro que há diferença no futebol, claro que há mais qualidade nas equipas ditas mais pequenas, claro que há isso tudo. O que eu queria ver em Alvalade não são os jogos antigos, mas sim jogadores de classe. Ou será que nós não podiamos ter contratado alguns jogadores que foram para o SLB ou FCP?
Será que não?
Enfim, peço só que se limite a dar a sua opinião e respeite a dos outros.
Como pessoa educada que sou, não responderei novamente e deixo fluir a sua opinião sobre as pessoas e não sobre o SCP.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De vanurome a 26.11.2014 às 12:43

E quais serão esses jogadores de classe?Já agora quanto será o vencimento desses Super Homens.Talvez se refira ao Adrian Lopez do Porto ou aos indivíduos dos Fundos,como aquele Brahimi que era para vir mas acabou lá por metade do dinheiro(estranho).
Sem imagem de perfil

De Uncle P a 26.11.2014 às 13:51

Uncle P
Liberdade de expressao is two way street. O senhor Sousa nao pode evocar a liberdade de expressao para depois dizer ao De vanurome para nao comentar as suas opinoes.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 12:13

Todos temos as nossas opiniões (como este blog amplamente documenta)... Eu por exemplo acho que o Slimani naquele jeito esforçado e desengonçado, segura bem a bola, passa bem de primeira e com intencionalidade, remata bem e colocado, e de cabeça tem falta de escola... ganha a posição, salta bem mas cabeceia quase de olhos fechados e assim facilita a defesa do g.r.. Comparando, o Jardel antes de cabecear já sabia para onde dirigir a bola de forma a que o g.r. nunca lhe chegasse...
Não seria má ideia (como já disse o Manuel Fernandes) termos uma estrutura de treinadores de pontas de lança transversal a todos os escalões, tal como temos de guarda-redes... É uma posição muito específica.
Sem imagem de perfil

De vanurome a 26.11.2014 às 13:03

Eu sou daqueles que gosta do Slimani. Todos nós sabemos que não tem "cola" nos pés,etc.,mas gosto daquela forma de jogar.É aplicado,lutador,não vira a cara à luta,nem dá descanso ao adversário.Na minha opinião é um bom no jogo de cabeça sem ser um Jardel, mas em boa verdade como Jardel a cabecear,apenas existiu Jardel. Quanto à ideia dos treinadores parece boa na teoria mas não pratica, não me parece muito eficaz.Basta ver o nível dos G.R. que temos formado nos últimos tempos(Patrício incluído)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.11.2014 às 11:59

Queria só registar o facto de mais uma vez a assistência em Alvalade ficar aquém do esperado. Ter só perto de 33 mil contra o Maribor, 35 mil com o Schalke e 40 mil com o Chelsea é pouco!
Os sportinguistas depois de tantos anos sem ir à Champions, nem assim tiram o cú do sofá! É típico... passam o tempo a falar mal da equipa e do Presidente, esquecem-se é eles próprios de ajudar o clube, e irem apoiar a equipa!

Podem-me falar da crise, do frio, podem ainda dar o exemplo do clube de carnide (que tem uma média da Champions a rondar os 34mil), mas para quem se diz diferente dos outros, esperava mais do adeptos do Sporting!
Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 12:16

E muitos dos que vão ainda assobiam o hino...

Pobres e mal agradecidos.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.11.2014 às 13:29

Apesar de eu próprio ter assobiado contra o Schalke, acho que não teve qualquer sentido a assobiadela contra o Maribor.
Apesar de ser verdade que se não fosse a invenção do penalty no ultimo minuto contra o Schalke já estaríamos qualificados, temos de perceber que manter esta hostilidade contra a UEFA durante muito mais tempo, não nos beneficia...
Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 15:52

Nem contra a UEFA, nem contra a comunicação social, nem contra os árbitros, nem contra a liga, nem contra o Nani e por aí fora que a lista não acaba mais...
A "nova cultura" do Sporting cada vez mais se parece com a do Bloco de Esquerda...

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.11.2014 às 16:36

Você acha que nunca se deve assobiar? nem contra as más arbitragens? já vi que não entende que a pressão faz parte do futebol... conhece algum clube que não assobie? se calhar só o Mónaco, não tem adeptos...

E essa sua referência negativa à "nova cultura" do Sporting dá-me vontade de rir, sabe porquê? porque hoje está a comentar um vitória na Champions devido a essa "nova cultura"....

SL
Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 19:37

O amigo Schmeichel falou em hostilidade contra a UEFA. Eu apontei outros casos de hostilidade... Assobiar também eu assobio, mas não passo a vida a odiar toda a gente do futebol nem a assobiar um árbitro quando ele acabou de entrar em campo.

Felizmente E NISSO ESTÁ DE PARABENS, o BDC ou alguém por ele (Inácio ?), tem escolhido para treinar e jogar na equipa do Sporting pessoas com uma cultura completamente diferente... e por isso mesmo gosto muito desta equipa e vibro com as suas vitorias. Mesmo que achem que não tem dignidade nenhuma quando perdem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2014 às 20:14

Vou só fazer um comentário...aos comentários.A nossa história não começou com este presidente.No meu sportinguismo,já conheci 10 presidentes,este é o 11º, e essa questão dos presidentes é muito relativa.Deste posso dizer que se não ganhar nada de relevante e aqui incluo pelo menos um campeonato,dificilmente fará um novo mandato.

E penso que ele também sabe isso muito bem.E não preciso de estar aqui a explicar como é que ele vai perder.Perderá como perderam muitos outros.

Não é preciso ter uma equipa recheada de craques para se ganhar o campeonato.
A equipa campeã de 1979/80 tinha 2 grandes jogadores,Manuel Fernandes e Jordão ,vários bons jogadores e muitos carregadores de piano,sobretudo no meio-campo.E foi suficiente,porque tínhamos uma equipa muito equilibrada e dois fora-de-série.

Em 1981/82 tínhamos ainda Oliveira,que formava um trio de ataque fenomenal com MF e Jordão.O resto da equipa não tinha o mesmo nível,mas mais uma vez era uma equipa equilibrada,sem pontos fracos.

Grande equipa era a de 22001/o2,com Jardel ,João Pinto,P.Barbosa,PB,Niculae,Rui Jorge,André Cruz e companhia.Nem vou enumerar mais .Uma equipa que devia ter ido pelo menos a uma final europeia.

Qual é o problema da nossa equipa?

Tem um fora-de série:Nani .
Tem muito bons jogadores-vou.me dispensar de enumerar,são quase todos os que têm jogadoe alguns suplentes-mas temos uma defesa fraca.
Os centrais,por demais discutido.PO está a ser o melhor ,mas também é um jovem.
Cédric tem ,com alguma regularidade lapsos comprometedores.Voltou a suceder neste jogo,onde me parece mais culpado que PO.Se o central vai ali resolver aquela jogada e tem o lance ganho,Cédric,por todas as razões ,não deve ir à mesma bola.

Jefferson ,o mesmo.O golo de ontem foi um grande golo na própria baliza.Podia e devia ter feito melhor.
Jonathan parece-me ainda "verde" mas com grande potencial.
Tobias,a entrar tem que ter o direito ao erro ,por todos os motivos...mas continuamos na mesma.

Mas então tudo isto ocorre "só" porque saíram os nosso melhores DCs(e aqui dou de barato que Dier não jogou o suficiente para se poder dizer que era uma solução firme).
Não.Na minha opinião,a nossa equipa joga um futebol mais atacante,envolvendo mais jogadores no processo ofensivo ,o que obriga os defesas a situações mais complicadas,de 1X1 ou mesmo 2X1 em que a qualidade ou a falta dela vem ao de cima.Infelizmente tem sido mais a última.Também acho que há processos da equipa que têm que ser melhorados,nomeadamente,o agora tão falado controle da profundidade.

Evidentemente que o maior problema ,para mim está no centro da defesa.Se reforçarmos esse sector e corrigirmos alguns movimentos,as coisas podem melhorar muito.Teremos um equipa mais equilibrada ,com vários jogadores de excelente qualidade e um fora-de-série.
E se fosso logo assim à partida,tudo seria possível.

Recordar que MS disse recentemente,em CI ,que BdC sabe as necessidades da equipa desde Agosto.Para bom entendedor...

Por fim recordar que o passivo do Sporting era de 442,7 milhões de euros em Junho de 2013

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=139672

e não será expectável que seja de 500 M agora.Então teríamos de considerar esta gestão económica como desastrosa.
Gostaria que se terminasse com esta história dos 500 M até porque vem manchar aquela que tem sido a grande bandeira desta direcção, a sua gestão económica.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 26.11.2014 às 20:15

O comentário é meu.Por lapso não coloquei o nick.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 20:36

Excelente análise caro Leão 1906, dava um bom post.
Sem imagem de perfil

De OCR a 26.11.2014 às 21:39



E nessa altura só haviam esses de classe à parte?!

E o Duscher, Pedro Barbosa e Acosta?

E até foram campeões 18 anos depois!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 26.11.2014 às 22:02

Caro OCR,não sei se o seu comentário se destinava a mim, mas reparou na extensão do comentário?Para falar de todas as equipas campeãs que eu conheci(foram 5) era melhor fazer o comentário por partes(1,2,3... ) isto para já não falar das equipas que nunca ganharam um campeonato ,como a de Figo,Paulo Sousa,Balakov e Cª e eram grandes equipas..

Os exemplos que referi foram apenas exemplificativos.

Felizmente temos tido grandes equipas e jogadores ao longo da nossa história.

Ao Rui Gomes agradeço-lhe as suas simpáticas palavras
Imagem de perfil

De sportingsempre a 27.11.2014 às 10:25

Concordando com quase tudo o que disse, não deixo de notar que chamando a atenção para os lapsos frequentes dos laterais, e para o processo atacante da equipa não chegue à conclusão que são os centrais que precisam de ser mudados...

20/04/2002, Sporting-Benfica, decisivo para conquistar o título.
Equipa do Sporting:
Nelson; Beto, Babb, André Cruz e Rui Jorge; R.Bento, P.Bento e H.Viana; P.Barbosa, Jardel e J. Pinto;

E vemos o quê ? 4 defesas centrais de formação + um defesa lateral raçudo ...

E agora temos o quê ?

Patricio; Cedric, P.Oliveira, Maurício e Jonhatan; William, Cedric e J.Mário; Nani, Slimani e Mané

E vemos o quê ? 2 defesas centrais de formação e 2 laterais ofensivos.

Onde é que está a grande diferença ? Nos defesas laterais...

Atenção que o Babb não primava pela técnica e o A.Cruz já tinha a sua dificuldade a correr atrás dos avançados...

O golo sofrido ontem é exemplificativo...
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.11.2014 às 16:35

Caro Sportingsempre,se bem percebi o seu argumento é que o problema estará mais nas laterais que nos centrais,pelo menos parece-me ser o espírito do seu comentário.

Na minha opinião o problema dos laterais pode ser resolvido no curto prazo ,através do treino e/ou com a substituição de jogadores.
Cédric e Jefferson são jogadores que precisam de trabalhar alguns aspectos do seu jogo,podendo melhorar o seu rendimento no curto prazo.

Já Maurício tem características que são próprias dele e que o treino poderá melhorar,mas nunca atingirá determinados patamares de rendimento.

Sarr tem potencial,mas precisa de tempo para evoluir.Não é na minha opinião um jogador para o curto prazo.

Daí achar que a contratação de um DC de qualidade era importante.Dada a escassez de recursos não é tarefa fácil mas também não é impossível.

Mas esta é a minha opinião ,tão válida como a sua ,como é óbvio.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 27.11.2014 às 16:54

O meu argumento é que existe um desiquilíbrio notório entre as caraterísticas dos laterais e as dos centrais, e que a forma mais simples de resolver a questão é a de adaptar um central para lateral de um dos lados, ganhando ainda peso e altura para as bolas paradas. Foi isso que fez o Boloni. É isso que faz o Mourinho. Não se resolve trocando o Maurício por um outro central, melhor numas coisas e pior noutras.
O Maurício foi o melhor defesa na ultimo jogo na Champions, não perdeu um duelo de cabeça, poucos passes extraviou e distribuiu fruta q.b.
Já o Cedric não acertou um centro, poucos fez porque passava para trás, foi responsável pelo golo, na seleção teve a sua oportunidade e foi preterido, etc etc.... Quanto a mim, no mesmo registo, o Esgaio é superior. Mas é bom rapaz e gostamos dele, e o Maurício tem tatuagens, enfim....
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.11.2014 às 18:06

Acho que não tenho grande resposta a dar.É a sua opinião,a minha é diferente,o futebol é isto mesmo.Só clarificar que quando me referia a substituição estava a pensar em Miguel Lopes,que é um jogador que eu aprecio, para o lugar de Cédric.

Em relação à questão de um central para lateral ,temos de saber se temos jogadores para isso.A principal função de um lateral é defender.
O seu corredor mas também o espaço interior.

Mas também é muito importante a capacidade de subir,para criar superioridade nos corredores e tornar menos previsível o jogo ofensivo.Se o lateral tem pouca capacidade ofensiva,a equipa tem que compensar envolvendo outros jogadores no processo ofensivo.

A mim parece-me que não temos centrais para jogar na lateral.

Em relação a Maurício ,concordo que ontem fez um bom jogo.
A minha referência era geral e não específica ao jogo de ontem.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.11.2014 às 19:08

O "ontem" foi na 3ª feira.Lapsos...temporais.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo