Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

belenenses-vs-sporting.jpg

 

Não me vou dar ao trabalho de escrever um longo comentário sobre este jogo no Restelo. Uma equipa do Sporting a evidenciar os mesmos problemas de sempre e, para agravar o estado das coisas, a jogar sob "brasas". E, quando assim é, muito pouco pode sair bem. Felizmente, apareceu o golo de Bas Dost, já nos descontos, para aliviar os ânimos.

 

Para ser sincero, se eu não conhecesse a equipa do Sporting e assistisse a este jogo seu pela primeira vez, diria que é uma equipa mal orientada. Mas isto sou eu, claro, e não espero concordância de todos aqueles para quem Jorge Jesus é um ídolo a defender a todo o custo.

 

Uma época e um plantel mal planeados e não há evidência alguma para nos levar a acreditar que os problemas vão desaparecer no futuro imediato. O campeonato, neste momento, não é mais do que uma miragem. Veremos o resto...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Marco a 22.12.2016 às 23:17

O sofrimento continua nos próximos capítulos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2016 às 23:21

Uma observação "profunda" !
Sem imagem de perfil

De jpinto a 22.12.2016 às 23:28

Foi um alivio aquele golo

Um jogo muito complicado que podiamos ter resolvido na primeira parte e que acabamos por vencer com alguma sorte.

JJ fez hoje aquilo que já devia ter feito antes - rodar um pouco a equipa

Não sei o que se passa com Jefferson mas tecnicamente é melhor que Marvin e um Jefferson a 100% era titular nesta equipa

Alan Ruiz mostrou bons pormenores - falta muito ainda para convencer mas é um jogador novo e pela primeira vez na Europa.

Já Douglas é na minha opinião pior que P. Oliveira ou mesmo Naldo e não tem categoria para a equipa principal.

Beto esteve à altura e é também um dos grandes responsáveis pela vitoria.

Sem imagem de perfil

De Gustavo Faria a 22.12.2016 às 23:32

O Belenenses teve tantas ou mais oportunidades que o Sporting e elas chegaram primeiro.
Não percebo porque foi anulado aquele golo ao Belenenses.
Já é o segundo assim.
Depois venham falar da arbitragem e se! e se!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2016 às 23:41

Um golo anulado ao Belenenses. Acho que o caro sofre de um qualquer problema que não é apenas ocular !!!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 22.12.2016 às 23:39

Esqueci-me de dizer que gostei também do Esgaio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2016 às 23:44

Depois de andar meses a insistir na contratação de Douglas, acha porventura que Jesus vai dar prioridade a Paulo Oliveira ???

Continuam a recusar identificar o ego este treinador !
Sem imagem de perfil

De jpinto a 23.12.2016 às 00:02

JJ é muitas vezes teimoso (aliás muitos treinadores o são)

Sinceramente desconheço se a posição natural de Douglas é o lado esquerdo, mas mesmo que fosse, pela qualidade e pelo facto de fazer mais sentido uma dupla com um DC mais posicional (Coates) e outro mais movel (Semedo ou P.Oliveira) não vejo vantagem nenhuma na utilização do Brasileiro
Sem imagem de perfil

De Plinio a 22.12.2016 às 23:34

Anulado um golo ao belenenses? No jogo de hoje? Vão em primeiro e mesmo assim ainda se chateiam que quem já não morde as canelas ganhe um jogo. Sinceramente!
Sem imagem de perfil

De Gustavo Faria a 22.12.2016 às 23:43

Está a bater a bater à porta errada, nada tenho a ver com vermelhos. A bola esteve dentro da baliza do Sporting pela mão do seu guarda redes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2016 às 23:46

Esse seu problema é mesmo maligno !
Sem imagem de perfil

De Gustavo Faria a 22.12.2016 às 23:52

Se há problema, ele não é meu é de quem tem bitolas diferentes.Maligna é a sua ironia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2016 às 23:53

Se este é o nível da sua contribuição, não perca o seu tempo.
Sem imagem de perfil

De ALVALAXIA a 23.12.2016 às 00:07

O que raio fazem estes lampiões de mer.... aqui no camarote a darem opiniões ridículas e mentirosas?
Não vos chega andarem ao colinho à anos e anos?
Vá ao oculista...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2016 às 00:15

Cuidado com a adjectivação para não me obrigar a editar. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Sinhozinho Malta a 23.12.2016 às 00:00

E no final, o Papagaio lá foi dar a volta olímpica, com o Catedrático a assistir de perto e apontar ao Papagaio, para as pessoas que o cumprimentavam pensarem que ele já é o maior de novo.

Se tivesse ficado 0-0 (graças a Deus não ficou) o Papagaio tinha recolhido a correr aos balneários, e ia escrever no seu amado Facebook a falar dos outros, os outros isto, os outros aquilo, e nós a 10 pontos do 1º lugar...

Quanto ao jogo, o mais importante, irrita-me que com tanto volume de jogo ofensivo na 1ª parte, e tantos cantos, não resolvêssemos o assunto. Na 2ª parte claro, o Belenenses começou a acreditar e conseguiu dividir mais o jogo com a nossa equipa, e acabámos por fazer o golo numa boa jogada colectiva, a vitória é incontestável, e a margem mínima não espelha o domínio que tivemos na 1ª parte, mas sempre com pouco esclarecimento...

Arbitragem: Existe um penalti por marcar a favor do Sporting, por mão do Gonçalo Silva, mas ok, não é um lance de fácil visão, e aí concordo com Jesus, aceita-se a dificuldade na avaliação desse lance.

No último lance do jogo, a mim parece-me claramente que a bola não entra a 100% na baliza, mas com o olho de falcão, isso seria facilmente resolvido. E ainda há tolinhos que não querem a tecnologia ao auxílio do futebol...

Tô certo ou tô errado??

Um Bom Natal para todos, daqui ofereço uns charutos cubanos que o prefeito Florindo Abelha me ofereceu, para ver se lhe dou apoio nas próximas eleições de Asa Branca!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 23.12.2016 às 00:11

Apesar de eu perceber a frustração de um empate ou derrota, acho que tem razão no que diz

Não custa nada perder 5 segs para agradecer o apoio do publico, principalmente nos jogos fora em que estão mais concentrado num unico local.
Sem imagem de perfil

De Amilcar Alho a 23.12.2016 às 00:03

Hoje foi cá um aperto! Era vê-los naquele banco no final do jogo pálidos e sem expressão a abraçarem-se com as calças molhadas.
BdC bem pode acender uma véla da sua largura na capela do Lumiar.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 23.12.2016 às 00:04

O que interessava mais neste jogo era ganhar, estou convencido que a partir de agora efetuando umas pequenas correções na equipa vamos arrancar para um bom final de época, Foi bonito ver-se o apoio que os adeptos deram ao clube neste momento chave da temporada. Mais uma vez ficou um penalty por marcar que nos podia ter feito muita falta, mas o colinho e a subserviência é só para um clube que é um verdadeiro Pai Natal do futebol em Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2016 às 00:17

Não vamos falar em penáltis outra vez, especialmente num lance duvidoso e de difícil visão !
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 23.12.2016 às 11:57

Contra o Sporting são sempre de difícil ou deficiente visão, se dessemos voucheurs e o poder de dar boas notas aos juízes a visão melhorava bastante, até os liners abriam a pestana.
Sem imagem de perfil

De João Coelho a 23.12.2016 às 00:10

Hoje vi um Treinador de equipa grande. Não sabia o que isso era e fiquei esclarecido ! Vi também, alguns senhores com calças urinadas a festejar o golo salvador! Conclusão : não joga nada este SCP. Pagam 8 milhões por ano a um treinador que apresenta este trabalho? E nem falo dos jogadores contratados pelo "cérabru" !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2016 às 00:19

Está visto que tem muito a aprender. Desde quando o estatuto maior ou menor de um treinador reflecte na qualidade de um qualquer outro ?

Enfim...
Sem imagem de perfil

De João Coelho a 23.12.2016 às 00:23

Já que estou numa de aprender, diga-me lá o que é um Treinador de equipa grande? Estou curioso! A sua sapiência é bem vinda e nós, comuns mortais, só temos a agradecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2016 às 00:36

Se veio aqui para brincar, está no espaço errado.
Sem imagem de perfil

De Plinio a 23.12.2016 às 00:16

EU NUNCA perdi um minuto num blog de benfiquistas. Não entendo o que eles vem fazer a blogs de sportinguistas. É que não entendo mesmo. Se querem diversão ide ao circo mariano. Parecem daqueles voyeurs que gostam de ver o outros a fazê-lo.
Sem imagem de perfil

De Jorge Morais a 23.12.2016 às 01:51

Nem sabe o que perde, mas se à partida assumir essa xenofobia clubistica pensando que este espaço não é aberto então sugiro que promova uma qualquer forma de credenciação que execute essa sua aversão ao encarnado.
Discutem-se aqui temas do universo benfiquista tantas vezes que não sei quantificar, logo nesse princípio não entendo porque lhes dá a importancia de os comentar "à socapa" porque entenderá que está a faze-lo em privado. Aqui são todos tão voyeurs como os outros que quer distinguir.
Sem imagem de perfil

De Plinio a 23.12.2016 às 12:48

Repito o que disse, não perco tempo em blogs de benfiquistas e não percebo porque eles tem necessidade de vir a blogs de sportinguistas, ainda que aqui se fale lateralmente do benfica. Não vejo qualquer xenofobia (hoje quando não se concorda com alguém é logo de trazer o papão), só porque exprimi a minha opinião de continuar a não entender o que vem benfiquistas fazer a um blog que trata essencialmente do sporting. Mas estando a porta aberta podem entrar, mas continuo sem entender. A não ser a necessidade de, não lhes bastando os seus próprios blogs, terem uma ânsia desmesurada de também olhar a casa do vizinho.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.12.2016 às 00:23

Gostei bastante da equipa na 1ª parte. Allan Ruiz mais a mostrar o que pode valer daqui a uns meses quando estiver mais adaptado. Não vou falar de Jefferson e Bryan Ruiz porque nem vale a pena.

Em relação à postura defensiva da equipa achei interessantes algumas coisas do Douglas, nomeadamente a capacidade de sair a jogar, coisa que o Ruben também tem. Não vejo grande vantagem em tê-lo em campo a não ser em situações em que seja necessário ter poder no ar. Gostei também de Esgaio e da sua integração atacante. Coates é grande jogador.

Hoje até gostei do Castaignos. A segurar muito bem a bola, a arrastar defesas. Fiquei curioso para ver mais.
Campbell veio mexer com o jogo e o Gelson desapareceu a partir de certo ponto, mas aí diga-se (e agora vem a minha grande crítica à equipa) que detesto o que fizeram a partir dos 75m de jogo. Deixaram de jogar o seu jogo para atirar bolas diretas para o Dost e o Castaignos. Mas porquê?

Aos 90m voltaram ao jogo de bola curta e pumba, golo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2016 às 00:38

Da maneira que falas Mike, com tantos positivos, cheguei rapidamente à conclusão que estive a assistir a outro jogo.

Algo não está bem quando se identifica tanto de positivo nesta equipa, neste momento. Mas tudo bem, é a tua opinião.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.12.2016 às 08:28

O problema é que é psicológico, Rui. As pessoas só tendem a ficar com a memória dos últimos minutos na cabeça, onde o Belem nos criou dificuldades devido ao risco assumido pela nossa equipa. Mas o que se viu na 1ª parte e até aos 70m não deixa duvidas sobre quem merecia a vitória.
Sem imagem de perfil

De Johnson e Johnson a 23.12.2016 às 01:58

Esse jogo foi o da epoca passada, este foi mesmo para esquecer.
Sem imagem de perfil

De Helder Dante a 23.12.2016 às 02:57

A verdade é que com isso conseguiram manter os 8 pontos de diferença do lugar da frente e o quarto lugar antes do Natal.
BdC no final mostrou-se tão populista que pelos festejos pensei que estavam na frente com 20 pontos de avanço.
Foi a aflição que fez aquela festa toda, vi sim o Belenenses, ser mais perigoso que o Sporting.
A volta olímpica e invasão de estádio... por ter segurado o 4º lugar com um golo in extremis ao minuto 94, vai ficar para a história da parolice de BdC.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.12.2016 às 08:27

Viste o Belem ser mais perigoso durante os 15m finais em que o SCP teve que arriscar tudo. Mas até aí fomos nós que tivemos as várias oportunidades, incluindo a grande defesa no livre batido pelo Adrien. Mas na 1ª parte o Belem nem se viu em jogo. Não fizeram um único remate à nossa baliza, acho que com exceção mesmo perto do intervalo.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.12.2016 às 10:24

Mike porquê?? hehhehe!!

DESGASTE . Falta de pernas para jogar rápido a bola , a pressão do tempo a esgotar-se , os ultimos maus resultados, as brasas a arder , só havia mesmo uma solução : o jogo directo , eu como treinador naquele momento é que o mandaría fazer .Alguns jogadores já só conseguiam jogar com .....os olhos , perguntem ao Adrian.

E no jogo directo pois que Dost e Castaignos fizessem pela vida e mostrassem de uma vez o que valem a ganhar a bola aos defesas azuis.
E foi dessa forma que empatámos nao tenhas duvidas, e mais uma vez Campbell mostra que está cada vez mais perto da sua forma e do melhor que sabe fazer .
ai
Curioso enquanto a maior parte da equipa esta em "crise" de forma e a cair Campblell está no sentido inverso a subir.O unico com ritmo diferente e faz a diferença.

A lateral direita foi uma passadeira azul , nunca "ningem" la estava
Pode ser que esta jogo tenha sido o fundo e o ínicio ao retorno da motivação e melhor forma dos nossos para os proximos jogos.
A pior fase ja passou , ontem a derrota era o mesmo que terem 5 meses de preparação para uma eventual final da taça de Portugal , mas como se safaram a "coisa" ainda fica pelo menos morna.
A ver vamos.
A partir de agora o espaço de recuperação fisica será maior.

Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 23.12.2016 às 10:00

Paulo Oliveira é mais um jogador que Jorge Jesus embirrou porque não preenche os seus requisitos. Sempre teve aquele desejo do Douglas e lixou a cabeça a direção até o ter, o resultado está a vista. Com muito pena minha, entendo perfeitamente que Paulo Oliveira queira dar outro rumo a sua carreira. Não me admirava nada de daqui a uns o ver a jogar a grande nível!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo