Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os Tenrinhos (1)

Desert Lion, em 11.02.14

 

Há dois dias atrás…

 

Orelhas: Olhe oh persidente, isto não vai dar pra jogar, tá a ver? Veio lá uma ventania do fim do mundo, que empurrou umas mantas ou lá o que é isto de não sei donde e agora o campo tá todo sujo...

 

Presidente: É pá, ca ganda chatice, fónix... E agente que até pagou o hotel do estágio e tudo, e eu bem sei quanto nos custou... Oh Delegado diz-me lá tu então o que é que se faz quando isto tá assim?

 

Orelhas (interrompendo): Oh persidente isso posso dizer-lhe já eu q'isto só há uma maneira que é a gente marcar isto pa daqui a uns 2 dias, tá a ver?

Nos entrementes a malta manda aí uns putos dos juventis ou lá o que é pra varrer isto e quando vocês chegarem já têm tudo limpinho que vai ser uma maravilha...

 

Delegado: Oh Presidente, olhe que talvez não seja má ideia, q'isto assim tudo sujo não tem graça nenhuma...

 

Presidente: Pois é oh Delegado tá bem, tou a ver que nao tem jeito nenhum, mas e as regras, o que dizem?

 

Delegado: Pois é Presidente, sabe bem q’isso já não é bem coisa de gente do futebol... Ainda se fosse o blackjack ou a roleta, eu já tava habituado, mas isto dos regulamentos e tal, é mais coisa pra doutores...

 

Presidente: Ora porra que não me ajudas nada pá, deixa-me cá perguntar ao Representante e ver o que ele diz.

 

Presidente (ao telefone com o Representante): Tou Representante, como vês isto tá tudo sujo… ouve lá, sabes o que é que a gente há-de fazer agora?

 

Representante: Oh Presidente, isso vindo assim de rajada... é pá não sei, mas não tá aí ninguém que nos possa ajudar?

 

Presidente: Tar tá, mas é o Delegado que diz que só sabe as regras d’outros jogos... e tá também o Orelhas, mas o gajo é la dos outros, não confio...

 

Representante: Oh Presidente, então o Orelhas tá aí a ajudá-lo e o Presidente não dizia nada?!? Teja à vontadinha e faça como ele lhe diz, q’isso é um homem de bem, e de certeza que só quer o melhor pra nós!

 

Presidente: Mas tens a certeza, oh Representante? Olha que eu já li umas coisas sobre impedimentos dos recintos e tal, e era coisa pra dar derrota da equipa da casa ou um prazo máximo de 30 horas para marcação de novo jogo...

 

Representante: Presidente não duvide, esse homem que aí tá consigo é amigo do coração, nunca faria nada para nos prejudicar. Aliás, tudo aqui é gente muito boa, sinto-me em casa neste cantinho. Olhe, por acaso, até tou a ver ali a ver uns de verde, e esta gente daqui é tão amiga que até lhes puseram um abrigo contra o frio todo à volta, para ficarem mais confortáveis. É como lhe digo presidente, pode confiar – o que o meu amigo Orelhas lhe disser é como se fosse letra de lei!

 

Presidente (ainda meio reticente, dirigindo-se ao Orelhas): Ok oh pá, marca lá isso para daqui a 48h, mas pelo menos passa o jogo para as depois das 8h da noite, senão não vem cá ninguém ver isto.

 

Orelhas (rindo): Boa ideia persidente, muito obrigadinho sim senhor: o amigo saiu-me cá um idiota...

 

E riu também, bem disposto, o Presidente, feliz consigo próprio e ainda um pouco ofuscado por poder estar perto desse seu novo amigo tão rico, que gere um clube tão grande e com um estádio tão bonito...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 11.02.2014 às 08:56

Para mim este post é uma vergonha...mas siga para bingo...!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2014 às 15:19

Meu caro, muito embora o texto tenha sido escrito com humor sarcástico, dá para compreender bem a essência da mensagem. Sugiro que pondere bem as considerações certeiras adiantadas pelo leitor Carlos Alves.
Sem imagem de perfil

De L a 11.02.2014 às 09:57


Mesmo quem não estava familiarizado com o tipo de cobertura em causa já deve estar suficientemente esclarecido que só é possível a projecção da lã depois do desprendimento das placas. E a maior prova que esse desprendimento já é algo normal para os responsáveis pelo estádio do Benfica foi terem andado ainda cerca de meia hora a tentar limpar o campo. Por isto é que bastou a referência tardia, mais de 24 H depois do acordo, ao artigo 94 - que diz respeito à negligência grosseira, sem precisar de ser premeditada como é óbvio para se verem vários parasitas encarnados literalmente com as calças na mão. O problema é que também já se tinha feito tábua rasa dos maiores insultos ao Sporting na nossa própria casa que eu me lembre, quando nós e bem não fomos pelo caminho de não respeitar a nação encarnada, unicamente por factos imputáveis ao seu actual presidente. Mesmo desprovido de qualquer efeito prático, logo mais contraproducente era impossível, resta esperar pela resposta lampiã a esta afrontazinha que claro que eles levaram muito a peito. Nem os escroques apreciam traições fora do tempo. E já não tenho dúvidas nenhumas que vai acontecer no decorrer de mais um jogo, que se ainda não tinha também já passou a ter um resultado mais que selado, mais um na Luz. Parabéns a mais uma grande intervenção de quem representa oficialmente este "sportinguezinho". Depois mandam molestar mais um árbitro. Aliás, o timing da capa da Bola no dia de hoje não podia ser mais esclarecedor da estratégia.
Sem imagem de perfil

De Carlos Alves a 11.02.2014 às 10:20

Este é mais um caso em que ninguém sai bem na fotografia, sendo que o que mais me procupa é, como é obvio, o nosso clube.


Factos:
1 - O que sucedeu na Luz não sucedeu em mais lado nenhum. Se isso não bastasse os próprios responsáveis pela construcção do estádio já deram a sua opinião sobre o problema na origem do que sucedeu (falta de manutenção).

2 - Relativamente ao famigerado artigo que o Sporting podia ter alegado obviamente o benfica não é culpado da intempérie. Mas será culpado da má construcção do seu estádio, amplamente confirmada em episódios anteriores bem como pela eventual deficiente manutenção.

3 - De realçar que há uns meses saiu um livro de um ex-dirigente do Sporting que dedicava todo um artigo ao tema das deficiências de construcção do estádio da Luz incluíndo provas documentais. Toda a imprensa ignorou olimpicamente o tema pois não convinha colocar em risco a final da champions de um clube que alimenta muitas vendas. O resultado está à vista e agora dizem-se todos surpreendidos.

4 - O Sporting não sai ileso nisto. Absolutamente confrangedora a falta de rumo e de critério, Mais uma vez, tal como já sucedeu no caso da Taça da Liga fica demonstrado o desconhecimento dos regulamentos, lançando-se comunicados à ultima da hora para tentar tapar o sol com a peneira. Para quem duvida basta pensar: segundo o regulamento o agendamento de nova data de jogo tem de ter assinatura dos dois clubes. Isto significa que o Sporting, provavelmente através do seu delegado/presidente/one man show assinou essa autorização permitindo à Liga e Benfica anunciarem realização do jogo na data de hoje. Vendo posteriormente a reacção dos adeptos a tamanha complacência e conferindo os regulamentos lança um comunicado tarde a mas horas a exigir vistorias adicionais e a dizer "eu podia ter sido malandro" (faltou escrever "mas não sabia que o podia ser pois leio mais o facebook do que os regulamentos").

5 - O Sporting diz que não gosta de ganhar na secretaria é o mesmo Sporting (que nestas coisas não parece o meu Sporting) que quer ganhar na secretaria na taça da liga, alegando um dolo que não consegue provar, querendo-nos convencer a todos que perdemos devido a um atraso de 2 minutos e 40s e não, como vimos, porque fomos simplesmente anjinhos perante a incompetência de uma Liga moribunda, juntando a isso o total desconhecimento dos critérios de desempate (patente na postura final no jogo e nas discussões após o apito final com responsáveis da Liga).

Este é um bom exemplo do estado de incompetência do futebol português: do meu clube, dos outros clubes e da Liga que os coordena.

No meio de toda esta palhaçada que nos salve o S. Leonardo e seus rapazes, a única réstea de competência que vejo no meio desta confusão.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.02.2014 às 11:02

Sem tirar nem pôr.
Sem imagem de perfil

De Sales a 11.02.2014 às 10:47

Comunicados atrás de comunicados blah e blah. Tem sido este o Sporting de Bruno de Carvalho. É verdade que esta política tem coisas positivas mas quem quer ser respeitado deve ser dado a isso e não andar sempre a ladrar contra tudo e todos e muitas vezes sem razão.Primeiro dizem que querem uma vistoria independente (para quê??) mas alguém acredita que vão viabilizar o recinto sem haver 100% que não há risco para as milhares de pessoas que lá estão? depois do que aconteceu? Agora a nova é que "se tivessemos vontade ganhavamos o jogo pelos regulamentos" LOL é demais isto. Só se resolve isto, hoje, com 4 ou 5 no bucho. Pode ser que assim, finalmente, estejam calados.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.02.2014 às 12:32

a favor de quem ??
Sem imagem de perfil

De Pean a 11.02.2014 às 14:43

Não sabia que agora o camarote leonino servia para gozar/achincalhar o Sporting e a sua direcção numa tentativa muito mal sucedida de fazer algum tipo de humor.

Como diz o Max, uma vergonha!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2014 às 15:01

Como quase sempre, o "Pean" consegue ser igual a si próprio, com muitas dificuldades em ler e mais ainda em compreender. Antes de evocar "vergonha", veja-se ao espelho !
Sem imagem de perfil

De Pean a 11.02.2014 às 15:18

Depois venha falar em (não) aceitação de criticas quando responde dessa forma agressiva á minha opinião acerca do post.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2014 às 17:04

Eu respondi da forma "agressiva" como se verifica porque o caro tem o hábito de surgir a rebaixar o blogue ao mais pequeno ensejo, apenas e tão só porque não concorda com uma qualquer opinião.

Sem sermos donos da moral e da razão, despendemos centenas e centenas de horas das nossas vidas, desinteressadamente, salvo pelo nosso sentido sportinguista, que inclui o direito a crítica quando crítica é justa e merecida.

Gostaria de ler os seus argumentos concretos ao comentário do leitor Carlos Alves, ou será também mais fácil dizer que é uma "vergonha" e que somente visa "gozar/achincalhar" o Sporting ?

Deixe-se de adjectivação gratuita e limite-se a citar factos como contra argumento. Penso que seria mais construtivo e benéfico para todos.
Sem imagem de perfil

De L a 11.02.2014 às 15:40


E antes que apareça alguém a dizer que a politica editorial da Bola é só da responsabilidade da bíblia encarnada e o nosso grande aliado até está mais preocupado com a eliminação do Porto da Taça da Liga – hoje a ser julgada no CD da FPF - o Sporting também não consegue criticar o Benfica sem deixar bem claro quem é o verdadeiro inimigo: "... ao contrário do que sucedeu no jogo da Taça da Liga onde foi manifesto o dolo por parte do FC Porto em infringir deliberadamente as regras da competição." Mais um comunicado, mais propaganda a pedido dos adeptos. Entretanto telefonaram quantas vezes a pedir desculpas pela traição? Nem havia um dia melhor para publicar a entrevista. Fomos bem arregimentados pela força encarnada. O Bruno e o bombeiro não passam de dois moços de recados no arame com o diabo mas isso também já se sabia há muito tempo.

Uma das maiores vergonhas do Benfica e do futebol português ainda vai a meio e o Sporting já aparece no mínimo tão mal como o Benfica na fotografia. Vamos ver como é que sai depois de acabar. Mas calculo que só possa acabar com mais um resultado brutal, em sintonia aliás com o universo de competência que começou a ser apregoado quase há 3 épocas. E como entretanto até tivemos sorte na melhor secretaria do país, a CI da LPFP, hoje ainda podemos conseguir mais um grande resultado no CD da FPF ou não. Do mau tom da pressão da entrevista é que também já não nos livramos. Ao certo e com o Benfica desta vez só faltou mesmo vestir o fato-macaco e correr em auxílio do nosso grande aliado, para ver se ainda reeditamos e perdemos mais um derby na Taça da Liga. Cá para mim dois clássicos no mesmo dia acabam com a lua-de-mel de qualquer direcção no Sporting.
Imagem de perfil

De Desert Lion a 11.02.2014 às 15:48

Por manifesta falta de tempo, não vou poder responder a alguns dos comentários que aqui venham a ser colocados. Não gostaria, no entanto, de deixar de fazer notar ao pessoal da "vergonha" que, na minha opinião , vergonha, mas vergonha mesmo e' andar de braço dado e facilitar a vida a quem:

- nos enjaula como animais quando vamos ao seu estádio , situação sem precedentes no futebol portugues
- tenta ganhar campeonatos de juniores interrompendo jogos a pedrada, na nossa academia
- e' apanhado a combinar árbitros para jogos com os dirigentes desportivos mais mafiosos de que há memoria neste pais
- rouba descaradamente uma taça e manda um funcionário vir pavoneá-la para a mais miserável conferencia de imprensa da historia das conferencias de imprensa
- diz ter sido "limpinho, limpinho" um jogo em que, mais uma vez, nos prejudicaram de toda a forma e feitio
- recusa mudar o dia de um jogo quando tal em nada os prejudicaria, obrigando-nos a jogar dois jogos, sem o intervalo regulamentar entre ambos
- sempre nos atraiçoou de cada vez que tentamos limpar alguma da porcaria que graça no futebol nacional
- etc., etc., etc...

Quando se pensou que esta Direcção vinha por os pontos nos iis , pelo menos no que toca a "defesa intransigente dos interesses do Sporting Clube de Portugal", afinal verifica-se que continuamos a fazer a mesma figura de papalvos e que nem dos regulamentos sabemos fazer bom uso...
So' espero e desejo uma ampla vitoria logo 'a noite, para ver se a competência dos nossos técnicos e jogadores consegue pelo menos colocar um remendo na vergonhosa impunidade de que essa galinhagem sempre usufruiu.

SL
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 11.02.2014 às 17:04

Ao contrário de outros não acho nenhuma "vergonha " este texto.
É uma brincadeira-muito a sério-com uma situação em que fomos "simpáticos " com o SLB e não defendemos minimamente a nossa posição.

A responsabilidade de toda a situação é do SLB.Conforme foi afirmado aqui:

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=138621

"Em declarações à Benfica TV, Tiago Abecassis assegurou que a cobertura do anfiteatro encarnado tem capacidade para aguentar os ventos fortes que, por exemplo, se fizeram sentir em Lisboa durante o dia de domingo....

O projectista do Estádio da Luz afiança...

A estrutura do Estádio da Luz não está de maneira nenhuma em risco. A estrutura do Estádio aguenta os ventos que sopraram ontem, com essa e muito mais velocidade. Houve ventos na ordem dos 130 Km/h e a estrutura está preparada para suportar ventos na ordem dos 200 km/h."

Houve algo anómalo,não atribuível às condições atmosféricas, e a culpa é sempre imputável a quem organiza.

O Sporting foi sempre tido como um clube fraco ,que cedia facilmente,um clube que podia ser prejudicado impunemente.
Vi inúmeros comentários em blogues a referir isso.Seria o actual presidente a pôr cobro a toda essa situação.Não seríamos mais os tótós que havíamos sido....e claro, não estaríamos mais nas mãos do BES( e BCP,acrescento eu).
Esta última parte era para rir...se não fosse para chorar.

Quanto ao que se passou domingo é óbvio que não defendemos os nossos interesses.Fomos tudo aquilo que muitos nos acusaram de sempre ter sido.
Evidentemente que eu também prefiro ganhar no campo.

Mas olhando à volta , o que que vemos?
Seriedade?Fair Play?
Não.Mas deixa cá ver, somos diferentes, não é?

Pois é.Mas não é isso que andamos a dizer e a fazer há largos anos?
Não era o que estava mal no nosso clube?
As opiniões não podem mudar em função de quem está à frente do clube.
Fomos os tótós do costume.
Ponto.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo