Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, classificou como "página negra no hóquei em patins português" a falta de comparência do Benfica na ‘final four' da Taça de Portugal. O dirigente apelidou como "falta de respeito" a atitude dos ‘encarnados' e refere que "vão ser tomadas medidas para que tal não volte a acontecer":

 

benfica-nao-vai-comparecer-na-final-four-da-taca-d

 

«Infelizmente para mim é a segunda vez que passo por isto. Em 2011 o Liceo da Corunha não compareceu na disputa da final Taça Continental [contra o Benfica] e com toda a justiça naquela altura apelidou-se a falta de comparência como uma falta de respeito pelo adversário. Nesta situação não pode ser diferente e dizer que acaba por ser uma falta de respeito para com a Federação, as três equipas presentes nesta final a quatro, para com a Câmara de Gondomar, com a Associação de Patinagem do Porto, com toda a gente que tinha a vontade de ver este magnífico pavilhão repleto de gente».

 

Uma falha no regulamento não prevê uma penalização ao clube, além de multa, que não compareça a encontros da Taça de Portugal, mas Paulo Rodrigues garantiu que tudo vai ser feito para alterar essa situação.

 

«Uma equipa que desista da primeira divisão é despromovida à 3ª divisão, uma equipa que falte à Supertaça António Livramento é despromovida à 3ª divisão, no caso da Taça de Portugal essa penalização não existe. É óbvio que esta é uma situação que ninguém espera, ninguém prevê. Vamos ter que prever no futuro».

 

Relativamente às acusações do treinador encarnado Pedro Nunes de "premeditação" pelo golo anulado frente ao Sporting no encontro da última jornada do Campeonato Cacional e que poderia ter dado o título aos benfiquistas, Paulo Rodrigues garante que não acredita nesse cenário:

 

«Há sempre certas coisas a melhorar. Nunca devemos estar satisfeitos. Relativamente à premeditação é um termo muito forte e premeditação implica desonestidade. Mas eu não acredito nisso. Acredito que os árbitros fazem o seu melhor para serem justos e isentos. Reconheço que é duro perder daquela forma, mas temos que aprender a conviver com as vitórias e as derrotas».

 

A pior cultura desportiva do Mundo. Há anos que faço esta referência relativamente ao clube da Luz e episódios como este apenas sublinham a veracidade da denominação. Mesmo admitindo que a decisão de anular o golo foi incorrecta, longe da memória ficam todos aqueles casos em que o beneficiado foi precisamente o Benfica. Também fica a ideia que as e-mails relacionadas com o futebol ainda não terão chegado ao hóquei em patins.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 25.06.2017 às 10:06

Tenho que discordar em parte e espero que tenham o respeito de aceitar uma opinião que tende para o encarnado.
Se Jorge Sousa e Artur Soares Dias tiveram dias menos felizes tanto na Luz, como em Alvalade, todos podemos estar contra/a favor. Mas ninguém diz que foi premeditado. No hóquei a situação muda completamente.

Gostava que questionassem também o que aconteceu à equipa de arbitragem antes e após este jogo, nomeadamente:
1. repescagem da categoria B para poder vir apitar este jogo. faz algum sentido? não havia outros?
2. o famoso árbitro do golo anulado foi escolhido para ir dar um passeio a China.

E há mais, como por exemplo o presidente do CA festejar golos do Sporting, ou mesmo Fernando Graça, vice-presidente da FPP, ser publicamente adepto do Porto.

Por que motivo não falam disso? São reprováveis os comportamentos de tudo o que é vermelho, mas então o que dizer de tudo isto?

Houve premeditação e tiveram a lata de o fazer publicamente sem qualquer remorso, à la anos 90. Eu preferia que o Benfica fosse à Final Four e metesse o Porto no devido lugar, mas não aconteceu. Fica para a próxima.
Sem imagem de perfil

De neves a 25.06.2017 às 11:52

tenham vergonha.
vejam o resumo do jogo e verifiquem a quantidade de erros contra o sporting
este jogo foi asqueroso , faltas do jogadores do benfica eram falta contra scp

se não houvesse entreferencia dos arbitos o jogo teria ficado 5 -2 a favor do scp
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2017 às 13:18

Memória curta e à conveniência !!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.06.2017 às 11:53

Meu caro voltam a insistir nessa parvoíce que foram prejudicados no jogo com o Sporting isso é uma enorme falsidade , tiveram razão num lance num unico lance e parece que o mundo vai desabar , o Sporting tem razão em 3 decisões dos mesmos arbitros e disso nao falm.
Nao é po acaso que tiveram que segurar um jogador do Sporting no final do jogo por querer dar um murro no arbitro que o expulsou 2 minutos e cartão azul quando nem falta fez., sem falar numa das grandes penalidades quando é o jogador do Benfica que provocou o contacto com o patim atirando-se para o piso depois .

O mesmo arbitro que anulou o golo é o mesmo que na jogada seguinte marca um livre directo a favor do Benfica a segundos do fim inexistente , é o jogador do Benfica que força a entrada atirando-se para o ringue nao á falta nenhuma , se o arbitro queria prejudicar-vos nao marcaria concerteza esse livre que poderia ter dado em golo.
É das decisões mais aberrantes que o Benfica fez em toda a sua história , nao tem razão nenhuma , só azia isso sim e deixaram-se dominar por ela.

Na jornada anterior foram beneficiados com algumas decisões erradas (tambem na parte final do jogo ) em Oliveira de Azemeis contra a Oliveirense mas isso já nao conta, a Oliveirense deveria decidir tambem nao comparecer ao jogo da ultima jornada.

Isto só ficou muito mal ao Benfica.

Por ultimo o Benfica tomou esta decisão porque as sanções são ridículas , perde o jogo e uma multita , caso fossem por exemplo sancionados com a descida de divisão nao tenho duvidas que íam a jogo .

Assim deu para curar a azia e os caros que nao viram o jogo deixam-se contagiar por ela.
Imagem de perfil

De PSousa a 25.06.2017 às 10:17

As atitudes ficam com quem as pratica!
Acho que neste caso quem perde é a instituição Benfica.
Imaginem que todos os clubes que fossem prejudicados nos jogos, faltassem ao próximo jogo....

Mais Negro ainda é que há adeptos do clube que estão de acordo com isto e foram ao pavilhão festejar, festejar o quê? Serem fraquinhos e não quererem ganhar uma competição?
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 25.06.2017 às 11:05

Falta de comparência igual a buraco financeiro. Principalmente a do Benfica, que costuma ser o mealheiro das modalidades a par de outros clubes.

Foi um roubo que se sucedeu, nada contra o Sporting que fez a sua parte, mas sim contra uma dupla de arbitragem que roubou premeditadamente um título.
A maioria dos Benfiquistas apoia esta medida.
Um buraco financeiro daqueles cria mossa. Se o Benfica o fez, foi com grandes motivos.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 25.06.2017 às 11:21

O respeito é mútuo, ou deve ser.
Por que deveria o Benfica ser respeitador depois de ser vítima de uma situação de desrespeito?.
Como benfiquista e homem de honra só tenho de orgulhar-me com a posição do meu clube..
O resto, isto é um blog afecto ao Sporting e diz o que melhor entender.
Como diz a comadre da minha vizinha, com o mal dos outros posso eu bem.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.06.2017 às 11:35

Não vamos ser hipócritas. A única razão pela qual não compareceram ao jogo foi porque as regras não preveem nenhum castigo de descida de divisão, apenas multa. E a lata com que se queixam do tal lance do golo anulado, eu dava-vos de barato esse golo mas tinham que repor todas as outras situações em que foram beneficiados durante o jogo. O problema é que se assim fosse, tinham perdido por mais.
Sem imagem de perfil

De Jason a 25.06.2017 às 11:44

Curiosa qualificação de "cultura desportiva", vinda do clube representado por um presidente que passa a vida a insultar toda a gente, incluindo adeptos do seu próprio clube, e transformando desporto e competição em batalhas sem quartel...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2017 às 13:19

Este presidente do Sporting está no clube há 4 anos, a referida cultura desportiva do SLB já existe há muitas décadas !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.06.2017 às 11:53

O benfica é um clube especial... acusa os outros de serem calimeros.... mas eles é que são os reis do choro.... o Sporting foi roubadissimo durante todo o campeonato, deveriamos ter feito boicote?!
Aliás durante este último do benfica só o árbitro conseguiu colocar o benfica em jogo, sendo que anulou um golo por considerar que marcou com a mão... de acordo com as regras. A realidade é que inventou um livre directo a 10 segundos do fim, que o Girão defendeu...

A forma como o benfica foge do jogo da taça revela quem é o grande calimero do desporto português....
Sem imagem de perfil

De Carriço a 25.06.2017 às 15:03

O Sporting já fez o mesmo. Informe-se.
https://4.bp.blogspot.com/-P-gpaFx_Dh8/WU1FZJxmIsI/AAAAAAAAFw8/j6b0-v3U91UCTp4q9Oo8TP_uFaqlDxAWQCLcBGAs/s1600/transferir.png
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 25.06.2017 às 12:07

Verdade seja dita, o FC Porto só agradece esta medida, hoje têm a possibilidade de fazer a dobradinha se vencerem o Tomar na final da Taça de Portugal, enquanto que o Benfica fica em branco esta temporada, quando ainda tinham a possibilidade de conquistar 1 troféu... ou seja 1 época falhada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2017 às 13:21

É mais importante defender a "verdade desportiva encarnada", ou seja, o que lhes é conveniente de momento.
Sem imagem de perfil

De Carriço a 25.06.2017 às 15:23

O Sporting já fez o mesmo no Hóquei em Patins ao falhar a presença na supertaça contra o FCP, a decisão do Benfica não tem a ver com este jogo em si mas com anos disto em relação a quem está à frente desta federação. quem está por dentro da modalidade sabe o que se passa inclusive com clubes da patinagem artística de Lisboa.

A pior cultura desportiva do mundo é mesmo a portuguesa, desengane-se quem pensa que o seu clube é diferente, que não é.

O episódio recente da reeleição deste presidente tb é demonstrativo disso mesmo, por muito que haja adeptos que saibam pensar pelas suas próprias cabeças, o Benfica pelo menos conseguiu afastar o seu Azevedo na segunda candidatura.

Respeito a sua opinião, mas como sou do norte vejo que as opiniões divergem de acordo com as suas experiências que lhe são próximas, os benfiquistas dirão o mesmo do Sporting e por aí fora. Eu não acho nem uma coisa nem outra, a pior cultura desportiva do mundo deve ser mesmo a portuguesa, pior do que isto é difícil encontrar, basta ver o circo que isto é nas tvs.
Sem imagem de perfil

De TV a 25.06.2017 às 21:06

Todos temos direito a opinião, mesmo quando tende ao ridículo.

"A pior cultura desportiva do Mundo."

Achava que o Rui não era tão anti-benéfica e que seria capaz de analizar um qualquer tema com maior imparcialidade.

Como Benfiquista e como antigo praticante de hóquei acho que foi uma péssima decisão para a modalidade. Falando com alguns actuais jogadores (adeptos afectos dos 3 grandes), disseram-me que o estado federativo do hóquei está podre. Não é para beneficiar um ou outro, é simplesmente mau. Por isso alguns destes diziam que isto até poderia ser bom para a modalidade, para tirar alguns dos "dirigentes" que lá andam.

Continuo a não concordar com a decisão, mas acho que o post é mais vincado pelo ódio primário que tem pelo Benfica e que tem vindo a demonstrar mais afincadamente nos últimos meses, do que por algum apreço pela modalidade.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2017 às 21:10

Pode não haver simpatia, mas aqui não há "ódio", muito menos "primário". Esta perspectiva também é parte integral da v/cultura.
Sem imagem de perfil

De PSG a 26.06.2017 às 09:49

Claro que sim, vocês são um exemplo de cavalheirismos e desportivismo!!!!

Sem imagem de perfil

De TV a 26.06.2017 às 12:45

Caro Rui

Eu até há uns meses achava que não havia, mas nos ultimos tempos tem demonstrado essa inclinação.

A nossa cultura é igual à de todos. Acha que um adepto do Benfica é fundamentalmente diferente de um do Sporting?

Há os "coquetes", os "arruaceiros", os "normais", os "facciosos", os "anti", os "que se acham superiores" em todos os clubes. Mas no fundo são só pessoas que torcem pelo seu clube à maneira que sabem.

Faz parte da pessoa em si e não da cultura de um clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2017 às 12:50

A excepção à regra é Bruno de Carvalho, mas o SLB há muitos anos que cultiva um determinado modo de estar e agir. Basta ver a postura da comunicação social.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo