Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Papagaios e colheres

Rui Gomes, em 31.12.14

 

carlosbarbosa310133846.jpg

 

Alguém terá dito, algures, que "em briga caseira ninguém deve meter a colher", o problema é que a sociedade portuguesa é fértil em "papagaios" sempre com a "colher" a jeito. No caso concreto de Carlos Barbosa - personagem muito baixa na minha lista de considerações - o seu surgimento não é surpresa alguma, pecando somente por ser tardio.

 

Se pelo acto eleitoral de 2013 ele teve aquilo para dizer, não espanta que instado a comentar o "tumulto" do momento, ele venha com mais do mesmo, por outras palavras: 

 

«Há uma força que tem sido demonstrada por adeptos e maus sportinguistas que, no fundo, são lambe-botas do presidente, para correr com o treinador. Quem está a mais não é Marco Silva, tem feito um trabalho extraordinário. Será um disparate deixarmos fugir, mais uma vez, um treinador, como é disso exemplo o Leonardo Jardim, que estava farto da Direcção do Sporting. O maior activo que o Sporting tem nesta altura é o seu treinador.

 

A Direcção do Sporting está mais interessada em ter protagonismo pessoal, quer Augusto Inácio quer Bruno de Carvalho. O presidente tem de engolir as palavras e comentários infelizes que escreveu, portar-se como um homenzinho e deixar o futebol funcionar sem ele e sem o Inácio. A equipa está solidária com o treinador e não tem paciência para o Inácio nem para o presidente. Espero que Marco Silva e a equipa não liguem muito ao que diz Bruno de Carvalho e que continuem a trabalhar e a dar alegrias aos sportinguistas.

 

A Direcção actual fez tanta conversa e tanto populismo mas acaba por estar a cumprir o plano financeiro que foi elaborado pela anterior.»

 

Hmm... "lambe-botas do presidente"... palavras dele, não minhas, e juro que não lhe encomendei o recado.

 

Não há nada como acabar o ano em "boa nota" !??

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2014 às 08:37

O Rui desculpe lá dizer isto mas esse senhor não é digno seja do que for ... quanto mais de opinar sobre o nosso SCP!

SL,
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 31.12.2014 às 09:02

Um dos membros da pior direcção da história do clube... veio criticar outra direcção? Uma pessoa que disse que queria que o Sporting fosse "tão grande quanto o Ajax"? E é aqui citado?

Mas isto é a brincar ou a sério?

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 09:22

Até o presidente do Sporting é aqui citado !
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 31.12.2014 às 09:28

Haja decoro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 09:37

Fernandes,

Concordo na íntegra, "haja decoro" !!!... Mas que esta exigência não seja só feita em relação a uns e ignorada com outros, à hipócrita conveniência.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2014 às 09:26

Fernandes,

Não se trata de ser da direção A oiu B, este senhor para além do discurso populista (engraçado acusar o BdC de populista) "os nossos rivais vão ser Barcelona e o Real Madrid" foi tudo menos solidário com o CD de então batendo-lhes a porta logo no inicio depois de colocar 1/2 dúzia de "amigos" no clube!

Depois temos uma coleção de afirmações ridículas que só não o envergonham por ser tão desprezível como é!

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 09:25

Sérgio,

Eu sei muito bem o que é este senhor. Deve-o encontrar aqui no blogue em vários escritos meus. Precisamente por ser quem é, publiquei as suas declarações que, ironicamente, ao inverso da pessoa, até fazem algum sentido.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2014 às 09:29

Rui percebo que assim seja, mas tenho "um sério problema" não suporto gente mentirosa nem falsos moralistas ... este senhor entra na categoria dos falsos moralistas ... mais falso só mesmo Cavaco Silva!

Mas compreendo que o problema é meu e não seu :) ... considere um desabafo de fim de ano!

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 09:34

Também não suporto esta personagem, mas em abono da verdade não é o único mentiroso fora, ou até dentro, do Sporting, e não é preciso ir muito longe para os descobrir.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2014 às 09:48

LOL não vá por ai :).
Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.12.2014 às 10:29

José Maria Ricciardi: "Se atacarmos os nosso Presidente, estamos a dar trunfos aos nossos adversários"

Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 10:38

E se o presidente atacar o treinador? E se o presidente atacar os jogadores?

O Sporting só será "nosso outra vez" quando os aristocratas falidos de consoantes dobradas ou preposições antes do apelido forem todos expulsos do clube!
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 31.12.2014 às 11:03

Se há alguém que tem toda a legitimidade para dar as reprimendas que entender nos treinadores e atletas é o Presidente do Sporting Clube de Portugal. Tem alguma dúvida?

A malta das guidelines anda com as prioridades todas invertidas.

Só uma dúvida relativa ao "plano financeiro" da direcção anterior que pelos vistos a actual se limita a seguir (lá está, sempre as guidelines...)?

Porque é que o plano financeiro, escarrapachado nas carradas de dossiers com todas as guidelines que a actual direcção tão bem executa, envolveu nos dois primeiros anos, mandato da direcção anterior, prejuízos record de mais de 90 Milhões de €uros para o Sporting Clube de Portugal?

Bom ano.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 11:31

Oh Sardinha... então pá?!?! Tens mais para dar do que isso. O efectivo está reduzido aí na YN?

Vamos ignorar o facto de se poderem distinguir as reprimendas públicas das privadas, porque somos totalmente idiotas e a questão aparentemente é de "legitimidade". Ora bem, o Manuel Fernandes não tem "legitimidade" para considerar o Maribor uma equipa fraquíssima, já o Carvalho tem toda a legitimidade. Mas de onde nasce a sua legitimidade? Será dos poderes delegados pelos associados? Mas os associados perdem o direito de se pronunciar sobre o que lhes apetecer, nomeadamente sobre os poderes que delegam, aquando das eleições?

E se por absurdo perdem esse poder e/ou legitimidade, o que raio aconteceu ao Carvalho antes das eleições para disparar a torto e a direito, prometer mundos e fundos, descorrer no seu mural das lamentações?... Coerências.

Sabes o que eu acho pá? Que as declarações do Ricciardi são como um beijo de Judas. O Bruno sempre serviu para aquilo que ele servia, que era aprovar a reestruturação financeira que o parceiro dele (o Álvaro Sobrinho) queria implementar para - a prazo - se tornar dono do Sporting. E neste momento o Bruno está a vacilar um pouco e precisa de três coisas: dinheiro, apoio e sucesso. Dinheiro para meter o Marco na rua, apoio suficiente daqueles que não são pagos para produzir opinião (a ver se não lhe metem uns patins) e sucesso, porque mesmo com dinheiro e apoio, sem sucesso não dura muito. E o Ricci sabe disso. Sabe também que, quando o Bruno cair, cai com estrondo. Mas que o Bruno precisa de cair de podre, para ver se os avençados desparecem (vergonha não lhes falta por isso ganhar alguma vergonha não parece ser solução) e o Sporting pode ser governado com um mínimo de normalidade.

Portanto se o Bruno é um valentão, o melhor que tinha a fazer é mandar o Ricci meter-se no seu lugar, que ele não precisa desse apoio tóxico. Deveria também meter processos em tribunal contra todos os responsáveis dos órgãos de fiscalização - incluindo o Ricci - que validaram as contas que o Bruno diz terem sido mal apresentadas.

Isso é que era de gajo com tomates! Afrontar quem o meteu no lugar que está. Como?! Foi o Ricci quem o meteu naquele lugar??! Não foram aquelas marionetas do DRAS??! Pois... que ideia. Seguramente que se o Ricci e o Sobrinho tivessem continuado a financiar o Godinho Lopes ele tinha caído na mesma...

Vai lá para a sala de reuniões dizer isto pá. Quem não tem dinheiro (ou quem gastou o dinheiro que conseguiu juntar nos 2 últimos anos num casa sopimpa) e quem não é capaz de gerar mais receitas tem o futuro curto, depende sempre de terceiros. E portanto cuidado com as companhias e mantenham os amigos próximos e os inimigos mais próximos. Vê lá que também é o teu emprego que está na linha.

Abraço de leão e bom ano!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.12.2014 às 11:46

Não Vaz por aí.
Ou o meu comentário teve efeito de espelho? -Vou mais por aqui.

No meio de toda essa ficção e pesporrência da qual não se entende nem metade (com certeza falha minha), onde é que entram os 90 Milhões de €uros NEGATIVOS?
(facto, entre muitos outros, que consta nas contas da Sporting SAD e não uma ficção tarcísica)

Bom ano.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 12:11

Efeito espelho??!?!?!

Acho que vou denunciar a YoungNetworks à Autoridade para as Condições de Trabalho, isto claro trabalho infantil. Com sorte ainda te consideram apenas infantilóide, só que maior de 16 anos, e a YN ainda recebe um subsídio fiscal pela ajuda a portador de deficiências graves.

Por exemplo, era preciso ser igualmente imbecil para me deixar puxar para o tema dos prejuízos registados, porque discutir estratégia empresarial com um infantilóide seria uma perda de tempo. Iria ter de discutir a mais-valia de um orçamento equilibrado por Shikabalas e Nabiçarres e isto tornava-se um exercício difícil face à densidade intelectual do interlocutor.

Portanto fica só o conselho que é de borla: amigos próximos, inimigos ainda mais próximos. Porque essa vossa estratégia de tentar fazer aparecer um inimigo interno - e eu bem vi por aqui quando andavam a tentar lançar o Paiva dos Santos para o ar (como há dois, se calhar um colava) - e agora de o tentar fazer aparecer na AG, para focalizar os soldadinhos do Movimento B*sta, cai pela base se vos faltar apoio, dinheiro ou sucesso. E olha que às tantas, quando não sobrar nenhum dos jogadores dos 90M de prejuízo, tiveres de jogar com uns gigantones africanos que tropeçam nos próprios pés, podes começar a ver a vida a andar para trás e a planear fazer fila no centro de emprego. Como dignidade ou inteligência nunca tiveste apresenta-te assim: era recadeiro e tinha relativo sucesso mas a conjuntura económica mundial deitou isto tudo abaixo e o mundo mudou (serviu para o Sócrates e para o Salgado, há de servir para ti).

Abraço e não te engasgues com as passas (outro conselho).
Bom ano a todos os sportinguistas, recadeiros incluídos (embora alguns não o sejam na realidade).
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 31.12.2014 às 12:38

90M€ negativos em 2 anos.
Pior classificação da história.
Decadência desportiva, financeira e moral.
450M€ de passivo acumulado.
Doyens e corruptos como parceiros de negócios.
Passes de jogadores vendidos a retalho para (não) pagar a luz e água.

E vens com politiquices de pacotilha?
Esse jogo sujo e demente de rato de esgoto politiqueiro (à melhor imagem do pinócrates) talvez te interesse a ti, a mim, como sócio do Sporting Clube de Portugal interessa-me:

-Sporting SAD a dar lucro
-Sporting SAD sustentável e não dependente da venda de jogadores
-Equipas competitivas em todas as modalidades
-Regresso do hóquei competitivo e sob a esfera do Clube
-Sporting Clube de Portugal construir um pavilhão de modalidades
-25.000 novos sócios
-Recuperação da quase totalidade dos passes de jogadores
-Conclusão da reestruturação financeira
-Valorização dos activos do Sporting (William Carvalho, Montero, Slimani, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Jefferson, João Mário...)
-Corte absoluto com os corruptos do Norte e sua teia de influências anti-SCP
-Defesa intransigente e consistente da verdade desportiva
-Afronta ao sistema podre e bacoco do futebol Português e às suas infiltrações no SCP...
-SportingTV
-Auditoria... desta vez com consequências...
-Denúncia dos esquemas mafiosos das Doyens e dos seus infiltrados nos Clubes
-...

Queres discutir "estratégia empresarial"?
Sorry! Tens de procurar um "gestor de topo".
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 13:05

Sardinha, rato de esgoto politiqueiro é o gajo que te paga para escrever e imbecis são os gajos que te puseram esses bullet points na frente e disseram que isso tinha algum significado ou que era bom para o Sporting.

Sabes o que é chocante? É que imbecis como tu se sintam capacitados (legitimados?) para fazer esse tipo de propaganda, sem qualquer compreensão do significado do que dizem. E que imbecis como tu pretendam distrair os demais das aleivosias do Carvalho através de uma enunciação de "factos" que não têm grande significado.

Mas o pior mesmo é que imbecis como tu pretendam que o Carvalho é tudo bom e quem formula uma critica é tudo o que é mau, que acham que o Carvalho representa o bem e os restantes forçosamente representam o mal. Ou seja, são uns binariozinhos de segunda apanha, incapazes de pensar pela própria cabeça, cujo raciocínio basicamente se resume a isto: o Bruno diz então tem razão, os outros não estão com o Bruno então são uns croquettes aristocratas (como o Ricciardi.... acho... ou não, este tem consoantes dobradas mas está de acordo com o Bruno, isto lixa-me o binário!). Isto funciona para infantilóides mas a partir dos 10 anos de idade é de suspeitar se a agulha vira para aqui...

Tu e os teus comparsas são a escória da humanidade. Reduzem questões complexas à simplicidade da sua imbecilidade e fomentam o ódio e a divisão, porque é muito mais fácil representar uma pessoa ou uma categoria de pessoas (uma etnia, uma classe social, uma classe profissional, etc.) como "instrumentos do mal" do que compreender a aceitar que outros tenham os seus próprios interesses, culturas ou perspectivas.

Repara que eu não tenho nada contra os imbecis como tu, acho que tens toda a liberdade para emitir a tua opinião profundamente imbecil. Não acho que sejas um rato de esgoto politiqueiro por isso, acho que és só imbecil (a culpa nem é tua, é do pool genético que te criou) porque até um gajo medianamente estúpido se recusava a prestar o serviço que tu prestas.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 13:28

E muito sucintamente, porque ao contrário de ti o meu trabalho não é este, estas são as razões pelas quais a enunciação de factos que fizeste tem pouco significado:

1. 90M€ negativos em 2 anos - e qual foi o aumento dos activos da SAD? É que isso inclui a renovação de jogadores que ainda jogam pelo Sporting (Rui Patrício, Adrien, João Mário - que, entre tantos outros, tinha contrato até 2016 -, Cédric Soares, André Martins), a contratação de outros que são dos que jogam (o Boeck, o Miguel Lopes, o Capel, o Carrillo ou recentemente o Wallyson) e a contratação ou valorização de outros jogadores que entretanto foram vendidos (como o Rojo, o Elias, o Wolsfwinkel, o Insua, o Ilori, o Dier, o Schaars, o Arias, o Rinaudo, etc.).

Acresce que esses prejuízos foram anunciados, expostos e confirmados numa AG. Hesito se foi a mesma AG em que o Bruno resolveu apresentar aos associados do Sporting uns investidores norte-americanos que entrariam no capital da SAD com 100 Milhões de euros.

2. Pior classificação da história - conseguida pelo emérito Bruno de Carvalho, depois de passar 5 meses a fazer aos outros aquilo que aparentemente não gosta mesmo nada que lhe façam a si. Curiosidades!

3. Decadência desportiva, financeira e moral - treinadores despedidos no 1º dia de trabalho? Mentiras grosseiras nas promessas eleitorais? Recados através do José Eduardo a colocar em causa a honra do treinador? Mensagens no facebook? É isto que é a decadência. Perdi-me...

4. 450M€ de passivo acumulado - e isso significa o quê exactamente, que era melhor continuar a jogar no velho estádio de Alvalade e ter 2 campos de treino para todos os escalões de futebol?

5. Doyens e corruptos como parceiros de negócios - péssimos bandidos que meteram o Brahimi no Porto e emprestaram dinheiro ao Sporting, são esses?

6. Passes de jogadores vendidos a retalho para (não) pagar a luz e água - é melhor ter 100% do Shikabala, 80% do Slavchev e 100% do Héldon, não é? A propósito, onde anda o Shikabala, esse valoroso activo e bom profissional que até teve honras de comunicado?

7. Sporting SAD a dar lucro - uma boa empresa (ou uma empresa bem gerida) gera sempre lucro? Sabes que gerar lucro paga impostos e que só podes reportar prejuízos num período limitado de exercícios?

8. Sporting SAD sustentável e não dependente da venda de jogadores - e isso é bom? É melhor ter Enzo Perez e Jackson Martinez, Mangala ou Rodrigo para vender para compensar as despesas correntes ou ter o orçamento do Gil Vicente e ter um grande excedente? A propósito, por quanto é que o Matheus Pereira saiu do Sporting?

9. Equipas competitivas em todas as modalidades - e isto é diferente do que existia antes, como?

10. Regresso do hóquei competitivo e sob a esfera do Clube - o regresso do hóquei à esfera do Sporting, assim como a equipa feminina de basket ou o râguebi, foi feita pela Direcção anterior. Ainda estou à espera do ciclismo, talvez se tenha perdido no mesmo sítio que o Tomaz Morais e o Freitas Lobo.

11. Sporting Clube de Portugal construir um pavilhão de modalidades - já foi inaugurado? E lançada a primeira pedra? O financiamento assegurado? Calma rapaz...

12. 25.000 novos sócios - quantos novos sócios com o Godinho Lopes? 15.000? E não foi preciso baixar as quotas para metade!

13. Recuperação da quase totalidade dos passes de jogadores - com o Álvaro Sobrinho a fazer um "favor" (ahem...) e nos mesmos termos que o Benfica e o Porto fizeram. Para já só vejo resultados na coluna das despesas e os jogadores cujas percentagens se detinha jogavam na mesma, não jogavam só a 40%... aliás, uma boa parte deles até acaba o contrato em 2016.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 13:49

A propósito, com quantos jogadores da equipa principal é que o Carvalho já conseguiu renovar contrato (só para evitar confusões, o João Mário, o Mané e o William viram os seus contratos renovados – e bem, ainda que o João Mário fosse desnecessário e lhe tivessem mentido para o efeito, assim como mentiram ao Tobias, por exemplo - antes de entrar na equipa principal). Assim por alto, o que seria (ou o que valeria) o Sporting com o Bruma, o Ilori, o Dier – jogadores que eram titulares do clube quando o Bruno de Carvalho tomou a presidência – o Cédric, o Carrillo, o André Martins e o Capel com contratos de longa duração (como os do Rui Patrício e os do Adrien)? Se calhar também teria valido a pena investir uns cobres na renovação do Matheus Pereira, ou não?

14. Conclusão da reestruturação financeira – boa! Que remédio… com uma mão cheia de nada para negociar, apesar das promessas eleitorais, assinou o papel que lhe puseram à frente! É de homem.

15. Valorização dos activos do Sporting (William Carvalho, Montero, Slimani, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Jefferson, João Mário...) – pá… o João Mário foi profundamente desvalorizado pelo Carvalho quando se decidiu pelos “reforços” Magrão, Vítor e Shikabala para as posições em que o João Mário joga e se meteu o jogador na Equipa B. O mérito é ter emendado a mão perante a força das evidências? E não percebo esta selecção de jogadores… se anteriormente não se valorizavam activos, que é o que parece sugerir-se, como é que se vendeu o Bruma por 10 milhões, o Ilori por 5 milhões e o Wolsfwinkel por 10 milhões? Estranho…

16. Corte absoluto com os corruptos do Norte e sua teia de influências anti-SCP – esta é cómica. O Carvalho estava contente da vida com as relações institucionais com os “corruptos do Norte” até o chamarem de filho da puta. A partir daí houve um corte de relações, obviamente porque a mãezinha do presidente (ouvi dizer que o pai está gagá) é mais importante para o Sporting do que o facto dos “corruptos do Norte” terem corrompido "contra" o Sporting nos últimos 30 anos. Prioridades. E mais, o “corte absoluto” com a “teia de influências” ainda está para fazer chegar a sua factura, mas há alguns saudosistas do “orgulhosamente sós” do tiranete do Lumiar.

17. Defesa intransigente e consistente da verdade desportiva – tão intransigente e consistente que nada mudou, para que as vítimas possam ser as mesmas de sempre. Calimero de Carvalho no seu melhor.

18. Afronta ao sistema podre e bacoco do futebol Português e às suas infiltrações no SCP – esta nem comento, mas parece-me que é mais uma indirecta ao Marco Silva.

19. SportingTV – como está, era melhor não ter feito. Ou então era melhor mudar para BrunoTV.

20. Auditoria... desta vez com consequências... – quais? As acções de responsabilidade civil dos administradores? E eu que pensava que com toda a verborreia dos crimes da pandilha roquettista, na minha inocência, os anteriores dirigentes iam todos de cana. Já foi alguém preso? E já foi denunciado algum tipo de enriquecimento ilícito dos anteriores dirigentes? Estou em pulgas para saber. Quero esses gajos que roubaram o clube dentro e o mais depressa possível, mais não seja para confirmar as suspeitas que gajos como tu há anos espalham na internet.

21. Denúncia dos esquemas mafiosos das Doyens e dos seus infiltrados nos Clube – esta é uma boca para o Marco Silva de certeza!

Boas entradas pá! E quando voltares, pede à equipa para fazer uma revisão dos talking points que estes já estão um bocado gastos.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 31.12.2014 às 14:22

-"90M€ negativos em 2 anos - e qual foi o aumento dos activos da SAD?"

R&C 2010/2011 (antes do Godinho entrar):
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_RelatorioeContas1011.pdf

Passivo: 199.543M€
Activo: 169.897M€

R€C 2012/2013 (após a brilhante "estratégia empresarial" e "gestão de topo" credível):
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/RelatorioContas20122013AprovadoAG.pdf

Passivo: 258.873
Activo: 139.464

QED

-"2. Pior classificação da história - conseguida pelo emérito Bruno de Carvalho..."

É preciso dizer mais alguma coisa acerca da sua honestidade intelectual?

-"3. Decadência desportiva, financeira e moral"
Vendas de capitães e "relações privilegiadas" com corruptos inimigos do SCP, Paulo Pereira Cristóvão, piores resultados de sempre com o plantel mais caro de sempre.

-"4. 450M€ de passivo acumulado - e isso significa o quê exactamente, que era melhor continuar a jogar no velho estádio de Alvalade e ter 2 campos de treino para todos os escalões de futebol?"

Ahhh, está explicado o passivo do Sporting! O estádio custou 120M€, o prejuízo da gestão de Godinho em dois anos dava para construir outro estádio...

-"5. Doyens e corruptos como parceiros de negócios - péssimos bandidos que meteram o Brahimi no Porto e emprestaram dinheiro ao Sporting, são esses?"

Sim, esses excelentes parceiros que nos compraram 75% do Rojo por 3M€ dias depois do Sporting ter pago ao Spartak 5.425M€ pelo passe. Adivinhe em prejuízo de quem foi este desconto?
O Brahimi (hype...) que para nós custava 20M€?
Esses parceiros que forçam negócios e birras?

-6"Passes de jogadores vendidos a retalho para (não) pagar a luz e água - é melhor ter 100% do Shikabala, 80% do Slavchev e 100% do Héldon, não é? "

Em vez das sua "escolhas" está aqui a lista: http://i.imgur.com/HULDow2.png

William carvalho 100%, João Mário 80%, Cédric Soares 100%, Carlos Mané 100%, Todos os novos jogadores contratados temos no mínimo 80% do passe (a maioria temos mesmo 100%)...

"7. Sporting SAD a dar lucro - uma boa empresa (ou uma empresa bem gerida) gera sempre lucro? Sabes que gerar lucro paga impostos e que só podes reportar prejuízos num período limitado de exercícios?"

Fantástico, só não gerávamos lucro para não pagar impostos! Limpe o gelado da testa, por favor!
O primeiro objectivo das empresas é dar lucro e distribuir dividendos, mas isto sou eu que não sou gestor de topo.

-"8. Sporting SAD sustentável e não dependente da venda de jogadores - e isso é bom? É melhor ter Enzo Perez e Jackson Martinez, Mangala ...

Vejo que aprecia os jogadores do benfiorto e portifica. Prefiro ter Rui Patrício, William Carvalho, João Mário, Slimani, Paulo Oliveira e ter um Clube sustentável. São gostos.

-"9. Equipas competitivas em todas as modalidades - e isto é diferente do que existia antes, como?"

É diferente pois agora com menos, faz-se mais.

-"10. Regresso do hóquei competitivo e sob a esfera do Clube - o regresso do hóquei à esfera do Sporting, assim como a equipa feminina de basket ou o râguebi, foi feita pela Direcção anterior."

O hóquei era uma secção autónoma...

-"11. Sporting Clube de Portugal construir um pavilhão de modalidades - já foi inaugurado? E lançada a primeira pedra? O financiamento assegurado? "

Faltam 513.933€ para o financiamento. Eu já contribuí, e tu?
As empresas concorrentes estão a finalizar os projetos de acordo com o caderno de encargos.

-"12. 25.000 novos sócios - quantos novos sócios com o Godinho Lopes? 15.000? E não foi preciso baixar as quotas para metade!"

É quase o dobro em menos tempo. Mas os 15.000 novos sócios no tempo de Godinho são sem dúvida positivos.

-"13. Recuperação da quase totalidade dos passes de jogadores - com o Álvaro Sobrinho a fazer um "favor" (ahem...) e nos mesmos termos que o Benfica e o Porto fizeram."

De facto é uma chatice. Em vez de alienarmos passes por tuta e meia agora recuperamos-os. E a Sociedade ainda dá lucro. Uma chatice.

Bom ano

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.12.2014 às 13:30

Caro intriguista profissional, o que escrevi e a lista que enumerei não são opiniões (cada um tem a sua) nem divagações tarcísianas. São FACTOS! Factos comprováveis!

Já vi que reages mal a factos e tens uma queda para a ficção, para o insulto reles e para o nojento joguinho político que com certeza estás habituado nos meios em que te moves. Temos pena.

Bom ano.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 13:41

Godinho Lopes nunca fez críticas públicas à equipe. É portanto bom um exemplo de gestão desportiva. Resultou às mil maravilhas. Mais vale ficar em sétimo do que criticar as exibições e atitude da equipe em público.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 31.12.2014 às 17:09

JRamos, não sejas revisionista pá. A classificação de 7º lugar foi obtida pelo Bruno de Carvalho. Aliás, até ficou todo contente. Estou a ver que não te lembras mas é tudo relativamente claro, e julgo que nem preciso de te contar a rábula das tiradas do Barroso na televisão a partir de Outubro, ou do dinheiro do empresário de sucesso para a AG que não chegava, a coisa fica mais simples assim: o "Sporting é nosso outra vez" desde 25 de Março de 2013, a pior classificação de sempre foi obtida em 19 de Maio de 2013.

Topas? O gajo já era presidente. Já andava a fazer por isso há bastante tempo. E tanto insistiu que lá caiu no poleiro.

E se os brunistas tivessem alguma consciência do que dizem até seria divertido assistir outros a fazer a Bruno valentão o mesmo que fizeram aos anteriores. Só não vai ser divertido porque vergonha ou consciência são características que não caracterizam o brunista.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 31.12.2014 às 11:03

Caro Rui,

E, para acabar o ano no mesmo tom da novela natalícia Presidente/Treinador, o que dizer das capas dos dois principais jornais desportivos de hoje, A Bola e Record?

Que coincidência tão grande! Ambos a dizerem o mesmo e algo tão conveniente para o lado do presidente...

Como terão os malvados dos jornais sabido disto? Esses pasquins sempre a conspirar contra o Sporting, hein?

E a entrevista do José Maria Riccardi ao Record? Que apoiante do presidente tão grande! Até me comovi! Não consegui evitar que as lágrimas me bailassem nos olhos...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.12.2014 às 19:28

Caros Tarcísio e Sardinha digladeim-se, esgrimem os vossos argumentos mas..sem ofensas, nao caiam nesse erro a arma dos fracos.
Somos Sporting queremos todos o mesmo objectivo e somos diferentes na forma de estar na vida , até mesmo no perder.
Sem imagem de perfil

De L a 31.12.2014 às 20:01

O Carlos Barbosa é o presidente do maior clube português há muito tempo, com tudo o que isso representa e no caso do ACP, de bom e de mau. Evitando mais uma vez qualquer tipo de apreciação mais pessoal aqui no Camarote, que julgo completamente descabidas, na blogosfera em geral e aqui em particular. Em tudo o resto a minha apreciação também coincide com a do caro Rui Gomes e desde sempre.

Posto que, sobre a frase puramente circunstancial a envolver outros grandes clubes europeus, já que é a única coisa que lhe apontam sempre no Sporting e nunca o facto de ter falhado redondamente todos os objectivos. Frase que eu já tentei inclusive desvalorizar aqui no sentido de melhor a explicitar junto de quem só insiste em denotar muita ignorância. Visto que pretendia tão só o mesmo que o Bruno, quando agita a bandeira dos mais de 3 M de sócios. No caso do Bruno optou por recorrer à estratégia lampiónica mais conhecida. Mas independentemente da forma, tomara o Sporting que quer uma quer outra produzissem os efeitos desejados junto dos sponsors, porque não querem dizer mais nada.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo