Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Luís Filipe Vieira foi constituído arguido devido a negócios com o Banco Português de Negócios (BPN), revelou esta quinta-feira a revista Sábado.

 

V7U79N5H.jpg

 

O presidente do Benfica foi interrogado como arguido neste inquérito-crime, que se arrasta desde 2009, um ano depois da falência do BPN, posteriormente comprado pelo BIC.

 

O Ministério Público suspeita dos crimes de burla qualificada, de falsificação e branqueamento de capitais, que terão causado um prejuízo de 23 milhões de euros ao BPN, através da Inland, sociedade anónima detida maioritariamente por Luís Filipe Vieira.

 

O presidente do Benfica nega ter cometido qualquer crime e, em resposta à Sábado, por escrito, disse: "O único facto que confirmo é que fui constituído arguido, mas tudo foi devidamente esclarecido há cerca de três anos, quando questionado no âmbito do processo".

 

Isto é apenas e tão só o que está indicado no artigo, que é facto público, sem quaisquer acusações e/ou insinuações, mas pelo vasto leque de louvores que se tem lido e ouvido de há uns tempos a esta parte sobre o gestor máximo do Benfica, uma simples indicação de que não há "virgens inocentes" na praça.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2017 às 08:39

Ai se fosse o BdC.... como é o Orelhas, é o grande Líder!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.05.2017 às 09:17

Nimguem diria que esta notica tivesse saido ontem já que nas TVs e Rádios o tema do dia foi a demissão do Vicente Moura ... é tudo uma questão de prioridades ou então indo um pouco mais além até se percebe o empolar de uma situação face á outra!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2017 às 10:25

Sérgio,

Os interesses assim o determinam.....
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 19.05.2017 às 09:30

"pelo vasto leque de louvores que se tem lido e ouvido de há uns tempos a esta parte sobre o gestor máximo do Benfica, uma simples indicação de que não há "virgens inocentes" na praça."

em que é que isto altera o que ele tem feito no Benfica?

a ver vamos qual o final disto... que não anjinhos todos sabemos, mas também sabemos o que fizeram ao Sócrates , tealvez até com muita razão mas sem nenhuma base legal.... uma caça ás bruxas...

é conhecer os nomes de quem desenterrou isto que estava resolvido à 3 anos... se calhar teremos uma surpresa... até porque não há inocentes.

só uma de muitas que aparecerão para tentar desviar o maior clube de Portugal das vitórias.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2017 às 11:18

De facto boa comparação... Sócrates e LFV...

Veja lá que o motorista do LFV que foi apanhado a traficar cocaína no Estádio da Luz também foi um complot para prejudicar como você diz o maior clube de trafulhas em Portugal.... de facto o LFV é muito prejudicado pelo sistema.... se ao menos o LFV fosse obrigado a pagar o que deve ao BES e BPN, poderia ajudar um bocadinho mais o pais, ou não?!? mas pelos vistos, obrigar o LFV a pagar o que deve, é com o intuito de prejudicar o benficazinho.... como diz o outro.... Futebol, Fátima e Fado.... que grandes tempos!!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 19.05.2017 às 15:03

O maior clube de trafulhas?

Cá em casa há 3 benfiquistas e nenhum deles é trafulha.

Eu não sei as circunstâncias em que o Vieira, para si Orelhas, tem as dívidas aos bancos. O que sei é que todas as empresas têm dívida, pois é a forma de crescerem e alavancarem a sua expansão.

Quanto ao mais, a mim interessa-me a vida enquanto dirigente, não propriamente a vida civil, exceto se colidir com os interesses do meu clube. A não ser que comecemos todos também a falar na vida particular de outros presidentes, sobre a qual há muito a dizer.

Você nunca vai perceber que a forma como se dirige a outros para além do seu círculos de preferências clubísticas só o diminui a si, na tentativa de diminuir os outros. Paciência! Todos temos os nossos pecadilhos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2017 às 15:54

Oceano Vermelho,

Em sua casa não sei nem me interessa, mas o LFV é um dos maiores devedores ao BES.... e no caso desta noticia, fala-se de uma eventual burla ao BPN... que todos nós estamos a pagar!! A nação benfiquista sente-se ofendida por o Estado querer que o LFV pague pelo que fez?!?

Se a si lhe interessa o que é LFV enquanto dirigente do seu clube.... a mim enquanto cidadão que pago muitos impostos, interessa-me saber porque razão a justiça continua a ser complacente com gente desta estirpe que vive de esquemas conhecidos à muitos anos.... mas isso não interessa nada à nação benfiquista....

Essa ideia de que todas as empresas criam divida é verdadeira... mas a noticia é sobre suspeita de crimes de burla qualificada, de falsificação e branqueamento de capitais.... mas para a nação benfiquista, o LFV tem de ser perdoado de tudo, e sabem porquê?!? porque é o presidente da maior instituição do mundo e arredores.... Isto só no tempo do Futebol, Fátima e Fado... Que saudades devem ter!!!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 19.05.2017 às 20:18

Schmeichel,

Com todo o respeito, escreveu um chorrilho de disparates no sentido em que, para atingir Vieira, misturou uma série de grelos de couves diferentes.

Eu estou-me marimbando para o cidadão Vieira, isto é, se ele cometeu algum crime, que seja julgado, provado (se for o caso) e cumpra a pena que lhe couber.

A única coisa que me interessa nisto é o facto de, inevitavelmente, a instituição Benfica sofrer negativamente, pois, como o caro demonstra à saciedade, será inevitavelmente atingida negativamente.

O resto passa-me ao lado, porque não confundo os meus odiozinhos pessoais com outras questões, nem sou juiz. Você sabe muito bem que este caso só lhe interessa porque Vieira ocupa o cargo que ocupa. Caso fosse um empresário qualquer, passava-lhe bastante ao lado. Como o amigo costuma dizer aos lampiões, não seja hipócrita.

Porém, para que fique claro, eu repito: se Vieira for acusado, que seja julgado, dada uma sentença e, em caso de ser considerado culpado, que lhe seja aplicada uma pena consonante com a lei portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2017 às 22:39

Aqui o verdadeiro hipócrita é o LFV, que passa uma imagem do que é santinho, acusa os outros de serem Vale e Azevedo, quando é ele próprio um arguido num processo...
A realidade é que se fosse o BdC, estaria em todos os jornais... mas como é o bom rapazote do LFV tenta-se não falar no assunto.
É como você diz... não vá a imagem do benfica sair beliscada... e isso é que não pode ser!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 19.05.2017 às 16:31

"como diz o outro.... Futebol, Fátima e Fado.... que grandes tempos!!!"

oa tempos em que o Sporting ainda ganhava qualquer coisa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2017 às 09:48

Já há muito que esse senhor devia estar na cadeia. De qualquer maneira, gosto de ver os Benfiquistas todos contentes com ele, tal como os Portistas com PdC, tal como há alguns anos atrás estiveram ao lado de Vale e Azevedo, mas este só não se perpetuou no SLB porque não ganhou nada e ficou em 6º lugar.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 19.05.2017 às 11:31

Pode acreditar! Como benfiquista só posso desejar que este Grande Presidente, o que até hoje melhor serviu, e serve os interesses do Benfica, que se mantenha no cargo dezenas de anos.
Nenhum presidente encarnada fez até agora melhor do que ele pelo clube.
Quanto ao post, concretamente.
Isso são assuntos entre ele e o Banco, como milhares de cidadãos têm com os ditos e ou entidades económicas.
Alguns nem a EDP pagam, e até o vosso presidente BdC nem sei se já pagou o estacionamento da carrinha dele.
Grandes ou pequenas, tudo são vigarices.
De qualquer maneira vejo tudo bem-encaminhado para que LFV nos dê o penta, e portanto bem haja o grande presidente.


Uns
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 19.05.2017 às 11:53

Eu se calhar também ficaria contente com BdC, apesar de ser a pessoa execrável que é, se nos tivesse dado o numero de titulos que o LFV e o PdC deram aos seus respectivos clubes...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 19.05.2017 às 12:14

enquanto Benfiquista estou contente com o que fez/faz no Benfica, querer comparar com PdC.... esse o problema era mesmo corrupção desportiva, isto que supostamente se passa com o Vieira nada tem que ver com o Benfica... e não é no Benfica que se confunde o Lider com o Clube.

e Vale e Azevedo não foi reeleito, poderá dizer que foi do cu ou das calças até mas reeleito não foi, o unico Azevedo reeleito foi outro.

Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 19.05.2017 às 13:19

Ser arguido é algum crime?
O R.Gomes nunca foi arguido?
Eu já fui 3 vezes!!!
E sabe como acabou?
Fui absolvido das 3 vezes!!!
Depois passei eu ao ataque,e sabe quem ganhou
EU!!!!!
E soube-me mesmo muito bem,ter recebido uma grande "maquia".
É que num Estado de Direito,existe (para todos)a presunção de inocência,até transitar em julgado.
Numa coisa estou de acordo com o meu caro!!!
NÃO HÁ SÓ VIRGENS!!!
E se forem condenados,sejam quem forem cumpram pena.
Em questões de Direito Criminal,sou irredutível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2017 às 14:25

Não, nunca fui, e até estive uns anos do outro lado da "vedação".
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 19.05.2017 às 16:57

Se esteve não parece!!!

"Todos os cidadãos são inocentes perante a lei,até a sentença transitar em julgado"

Esta frase diz-lhe alguma coisa?

É que se já esteve do outro lado da vedação,devia de saber.

Quanto ao resto quem prevaricar e for condenado,cumpra a pena(para todos,mas todos)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2017 às 17:47

Poupe essa sua suposta indignação que não impressiona e, acima de tudo, não venha ensinar o peixe a nadar !
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 19.05.2017 às 21:45

Eu gosto é de impressionar mulheres!!
Mas por exemplo,não o querendo impressionar(até porque sabe)esta notícia é rebuscada de 2009,como muito bem sabe.
O curioso é que é uma notícia,de uma revista do Grupo Cofina,que o meu caro tanto adora.
Curioso não é??...Como o Grupo Cofina num passe de mágica,passa a ser credível.
Boa noite e passe bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2017 às 23:39

Se há coisas que não me preocupam é o que pertence ou deixa de pertencer ao Grupo Cofina.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2017 às 14:09

Para todos os que gostam do LFV à frente do SLB, parabéns a vocês. Alguém que trafica droga no clube tem este apoio todo só porque ganha, está tudo dito. Igual ao PdC.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 19.05.2017 às 15:06

Agora, foi muito baixo e rasteiro.

Na instituição em que trabalho, há tráfico e consumo de droga. Nunca consumi nem trafico. Nem sequer bebo, mas pela sua lógica execrável, sou um consumidor e traficante.

Mais uma vez, se calhar deveria olhar primeiro para dentro do gabinete central em Alvalade antes de falar.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.05.2017 às 18:56

Ninguém traficou droga no clube. A droga era traficado fora do clube.

"A investigação teve início por denúncia do Benfica e a operação teve o sucesso que teve porque o Benfica colaborou naquilo que lhe foi pedido pela PJ. Felizmente e ao que se sabe Benfica não só denunciou como colaborou no que pôde para que a PJ tivesse sucesso na operação. A própria PJ já informou que o Benfica não está envolvido.
Não foi encontrada nenhuma droga no estádio da Luz mas sim com o arguido e fora do estádio da Luz.
A pessoa em questão já não trabalhava na Luz nem era motorista, o actual motorista de Vieira é o Ricardo já há 8 anos.
O carro foi comprado por leasing e o ex-funcionário ficou com o automóvel e era ele que pagava o leasing porque ele já estava em seu nome."

Para a próxima vez, em vez de atirar porcaria para cima das pessoas, informe-se de como as coisas se passaram para não fazer figuras tristes!

"Algumas pessoas sentem-se mais seguras a ofender do que a ajudar. Procuram no ódio pretexto para não sentirem gratidão". Seneca.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 20.05.2017 às 15:53

História da carochinha, com final feliz.
Sem imagem de perfil

De AdF a 19.05.2017 às 11:08

Isto parece-me um situação muito simples. Se o cidadão Luis Filipe Vieira cometeu algum tipo de crime, a justiça se encarregará de o determinar. A ser condenado, o cidadão LFV terá que cumprir tal como qualquer cidadão anónimo. Se isso acontecer, naturalmente não terá condições para presidir ao Benfica, por muito que o tenha ajudado a tornar-se um club/empresa de referência. Por isso e na minha opinião, nesta fase, é deixar a justiça seguir o seu caminho normal para que a verdade seja apurada.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 19.05.2017 às 11:57

Antes de Benfiquista sou Cidadão de Portugal.
Não gosto e nunca gostei da pessoa Luís Filipe Vieira, não me inspira confiança.
Não o aprecio enquanto dirigente máximo do meu clube, não deixando de reconhecer contudo que, revitalizou de forma inequívoca toda a estrutura do Clube e criou uma SAD sólida e lucrativa. O Passivo preocupante que é, só será critico quando em conjunto com o Capital Próprio for superior ao Activo, situação que não acontece.

Como Português, cumpridor rigoroso dos meus deveres e obrigações perante a lei, não abdico do meu direito de exigir que a Lei funcione para os prevaricadores.

Se LFV é constituído arguido, por burla no caso BPN (acreditem que é um caso que conheço muito bem), que o MP tenha a capacidade de provar esta acusação e se o fizer e a Justiça funcionar, LFV tem de pagar pelos seus crimes perante a sociedade.
É o mínimo exigível.

Doa a quem doer, ninguém está acima da Lei, pelo menos não deve estar.
Infelizmente todos sabemos como funciona a Justiça nestes casos....recursos e mais recursos até ao arquivamento final.

Não se trata de pensar " ai se fosse o BdC" ou "ai se fosse o PdC"...
Nisto meus caros, não há diferenças...todos conseguem sair entre os pingos....

VIVA O SL BENFICA SEMPRE
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 19.05.2017 às 20:20

Isto, Nelson.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 19.05.2017 às 12:29

Como Benfiquista apenas desejo que tudo seja esclarecido de forma cabal e o mais rapidamente possível. E ontem já era tarde...
Se tiver culpas no cartório, que seja punido por elas. Ele e todos os que estiverem na mesma situação.
Simples.
Sem imagem de perfil

De André a 19.05.2017 às 13:20

Estão atrasados, esta noticia é de 2010.
Se ele fez o que alegam só tem de pagar por isso. Ele e todo o resto, pq o vosso deus líder tem um belo telhado de vidro naquela vida pessoal...
Sem imagem de perfil

De joao a 19.05.2017 às 17:18

23 milhoes é muito dinheiro, mas é da vida pessoal do LFV. O BPN foi muito mal explicado, tal como o bes, por exemplo cavaco silva vendeu a sua posição sem perdas e depois os milhoes em falta, como sabem, pagamos todos nós. Há muita vergonha neste país e se "perdoarem" 23 M ao lfv é mais uma. Mas não é só ele...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo