Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

... E, pelos vistos, com o vídeo-árbitro a "aplaudir" a performance do avançado brasileiro do Benfica. O mau da fita foi Marcão, claro. Tocar no actor, na área, implica correr graves riscos. Ainda por cima, o livre que levou ao lance do "puxão" que Hugo Miguel "viu", foi mal assinalado. Siga...

 

MME5Y43I.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.08.2017 às 08:42

Acho que pela 1ª vez na vida este não é teatro do Jonas. Ele é impedido de correr na marcação do livre porque um dos jogadores puxa-o pela camisola momentaneamente. Penalty bem assinalado.
Sem imagem de perfil

De João a 27.08.2017 às 08:49

Quantos casos semelhantes se vê na área pela marcação de livres e pontapés de canto? Raro é não acontecer.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.08.2017 às 10:31

Viu-se o incomodo do árbitro após o golo do Rio Ave.... o golo do benfica começa numa invenção de um livre, o árbitro chegou a dar amarelos por protestos, depois eu não digo que o Jonas não foi ligeiramente agarrado, digo é que não teve influência na jogada, o Jonas exagerou o toque do jogador do Rio Ave e o árbitro inventou uma grande penalidade.
Se isto é penalty, então tem de haver vários penaltys em todos os jogos.

Digo ainda que o árbitro foi muito condescendente com as entradas do Eliseu... cotoveladas acho que não são permitidas no futebol!
Outro caso foi o Felipe Augusto que com amarelo corta um contra ataque com falta sobre Geraldes.... e seguindo o criterio do cartao mostrado ao jogador Barreto do Rio Ave... o jogador benfiquista deveria ter visto 2° amarelo.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 27.08.2017 às 12:40

Por mim expulsavam meia equipa do SLB 😁

Mas não por invenções de âmbito disciplinar, mas mesmo por falta de qualidade 😭

Este ano a ver se o Rio Ave é campeão, que o SLB deve ficar pelo quarto lugar ( se melhorar imenso)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.08.2017 às 13:03

O Rio Ave tem um principio de jogo ofensivo.... resultou porque estão confiantes... mas também verificou-se algumas debilidades na saida de bola, em particular no GR que o benfica poderia ter aproveitado na 1ª parte....

Eu vejo o Rio Ave como uma equipa que lutará com o Braga pelo 4º/5º lugar... mas se tiverem lesões, não creio que tenham um plantel assim tão extenso para cobrir a qualidade de alguns jogadores titulares.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 27.08.2017 às 10:35

Estas discussões não deveriam acabar com o VAR? Foi penalty no entender do árbitro e do VAR, que mais há a dizer?
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.08.2017 às 10:59

Com ou sem VAR estas discussoes deviam acabar. O árbitro marcou falta e ponto final. Seja em que jogo for.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.08.2017 às 10:39

Até que enfim vejo alguém falar no Filipe Augusto. Como é possível este homem não ter sido expulso !!! Desde o princípio a fazer faltas, agarrões cacetadas etc.Perguntem, p ex, ao Geraldes quantas vezes sofreu falta dele ! E só aos 55 minutos levou amarelo ! Depois disso continuou a fazê-las, mas 2º amarelo, está quieto...
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 27.08.2017 às 11:25

Na minha opinião é grande penalidade, mas é uma grande tolice do defesa rio-avista, já que o livre de Pizzi não levou perigo nenhum e o Jonas nunca chegava aquela bola.

Em relação ao jogo do Rio Ave, gostaria de destacar o "nosso" Francisco Geraldes que enquanto teve pilhas rubricou uma exibição muito positiva, mas principalmente Rúben Ribeiro. Nunca percebi as razões deste rapaz não ter tido 1 carreira + consistente e em clubes, c/ todo o respeito pelos que representou, de maiores ambições. Tem muito futebol naqueles pés, visão de jogo, a forma como trata a bola e se desenvencilha dos adversários, fez uma fantástica exibição neste jogo e desde o início da liga que vem dando boas indicações.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.08.2017 às 12:30

É verdade, sobre o penalty. Foi completamente escusado, tal como por exemplo foi aquele que o jogador do Setubal nos deu. Eram ambos lances que não levariam perigo nenhum se os defesas não fossem burros naquele momento.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.08.2017 às 12:44

Aracaçu,
O Ruben Ribeiro o ano passado foi o jogador que sofreu mais faltas do campeonato... indicador da sua grande qualidade tecnica!
Imagem de perfil

De PSousa a 27.08.2017 às 12:25

É um "caso de intensidade", vamos ver é quantos serão marcados assim!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2017 às 14:03

Ai o VAR!!..
Penalty nunca!!
Não interessa para o caso se o rapaz é agarrado, soqueado ou nocauteado... A bola não estava em zona de alcance de qualquer dos dois ditos jogadores. Nenhum dos dois tinha a mínima possibilidade de jogar/chegar à bola.
Não há, não é penalty.
Como muito, amarelo para Marcão por ação anti-desportiva.
Por isto, pergunto: VAR onde estavas??
Não culpo o árbitro, sim o VAR da VARdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2017 às 15:23

Concordo consigo Carlos, salvo que com a bola e movimento para mostrar cartão amarelo teria de marcar falta e neste tipo de lance, dentro da área, só poderia ser penálti.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2017 às 15:38

Discordando da opinão do Rui.
Ex: a bola está a ser jogada a 40 metros da baliza. O guarda-redes dá um soco num adversário dentro da sua área.... É penalty?
Não!.. Vermelho e expulsaão, sim.

Não há muito tempo aconteceu algo parecido a esse lance do penalty, entre Barcelona e PSG na liga dos Campeões. Todos concordamos que não deveria ter sido marcado.

Vejamos... Se esse lance é para penalty quer dizer que obrigatórianente haveria um penalty em cada lance de canto ou livres bombeado para a área.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2017 às 15:51

Carlos,

A Leis do Jogo são muito claras no que diz respeito a infracções dentro da área. Há dois tipos de faltas, punidas com livre indirecto (a exemplo de jogo perigoso ou o guarda-redes segurar a bola nas mãos por mais de 6 segundos), e livre directo, ou seja grande penalidade.

No caso em questão, uma vez que o árbitro decidiu que houve falta, só pode ser grande penalidade.

Isto não é a minha mera opinião.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2017 às 16:30

A minha opinão é baseada também nas regras do jogo..
E aqui concordamos!
-"No caso em questão, uma vez que o árbitro decidiu que houve falta, só pode ser grande penalidade." -

Por isso escrevi....
-"Por isto, pergunto: VAR onde estavas??
Não culpo o árbitro, sim o VAR da VARdade." -

A não ser que o árbitro decidiu manter a sua decisão.
E aqui continuaremos a discutir.. a VARdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2017 às 16:38

Bem... o árbitro tem sempre a palavra final, indiferente do parecer do VAR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2017 às 16:50

Carlos,

Ainda mais sobre o caso que citou no seu comentário. Se o guarda-redes, ou qualquer jogador da mesma equipa, agride um adversário dentro da área, é expulsão, claro, e grande penalidade, mesmo com a bola fora da área.

Veja a Lei 12 das Leis do Jogo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2017 às 17:25

-"É assinalado um penálti a favor da equipa adversária se um jogador cometer qualquer uma das dez ofensas acima indicadas dentro da sua grande área, independentemente do local onde se encontre a bola, desde que esteja em jogo."-

É nova para mim!..Ganhou o Rui
Será uma dessas modificacoes à bem pouco tempo?!

P.S. Pois entao quero ver quantos penaltis serao marcados no futuro.
É quase dizer ; canto=penalty
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2017 às 17:33

Carlos,

Já era assim quando eu andava na bola, há muitos anos portanto. Se a memória não me falha, até sucedeu com um guarda-redes meu.

Num dos cursos que eu frequentei em tempos de outrora, esta era uma das perguntas favoritas nos testes.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2017 às 17:44

A sério?
Nao me lembro que assim fosse!..
Ao longo dos anos vimos vários infractores do género(nao própriamente com o guarda -redes) e nunca vi tal coisa ser marcada com a respetiva falta.

P.S. Bom..fiquei a saber.
Perdi mais uma .... LOOOOOOOOOOLL!!

NOTA: Desculpem os benfas por a minha ignorancia. É Penalty.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2017 às 15:58

P.S. Os lances que os árbitros assinalam de jogo para outro é outra conversa, e é verdade que havendo falta assinalada em qualquer pontapé de canto ou livre na área, é indiscutivelmente penálti.

A questão aqui não é a dúvida de como a falta deve ser punida, mas sim se o árbitro assinala ou não.

Raro são os casos de pontapé de canto ou livre em que não ocorre o que se viu no Rio Ave e Benfica. Mais vezes do que não, nada é assinalado. E concordo com o Carlos quando afirma que a bola nem sequer estava ao alcance de Jonas. Mas mesmo assim, o árbitro decidiu assinalar falta e, pelos vistos, o muito badalado vídeo-árbitro concordou.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.08.2017 às 10:35

Prezado Rui Gomes

Todas as semanas existem jogadas confusas, que ditam resultados e vão continuar a acontecer, pois todos os jogadores inventam faltas, uns mais que outros. Salvo erro na Inglaterra, qualquer jogador que simule faltas não existentes, serão severamente punidos. O que mais me surpreendeu este fim de semana foi o comentário do treinador dos vermelhos, sobre o lance do Eliseu, que na minha opinião é um lance muito sujo para não dizer outra coisa. O tal treinador, em vez de pedir desculpa ao jogador magoado, pela falta indigna praticada, afirmou que faltas daquelas acontecem em todos os jogos e não viu nada de grave ( faltou cortar a perna rente) nesse lance.!!!!

Com pessoas destas a comandar equipas de futebol, como é que podemos criticar que o jogador A ou B, é violento e que usa e abusa da brutalidade para exercer a sua profissão, quando o próprio treinador não condena actos desta natureza ?

Convém esclarecer que o operador do VAR em serviço, nesse jogo, é dos "padres" afectos ao clube de Carnide e que ninguém contestou a lista fornecida pela TV/FCP.


Votos de boa semana Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo