Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Parabéns Marco Silva

City Lion, em 30.09.15

 

18865604_JF8qw.jpg

Caro Marco, confesso que este ano irrita-me acompanhar a Liga dos Campeões, mas não resisti ontem a espreitar parte do jogo do Porto (que  jogão !) e os resumos, incluindo o do teu jogo em Londres. Muitos parabéns pela grande vitória de ontem ! Sei que também deixaste uma boa imagem do Sporting na Liga dos Campeões, mas ir ganhar ao campo do Arsenal e dar a primeira vitória na Champions de uma equipa grega em Inglaterra é fantástico.

 

Imagino que, mesmo longe, continues a acompanhar o Sporting. Temos um treinador que em termos de personalidade não pode ser mais diferente de ti e mais do género de quem te tentou humilhar e correu contigo do Sporting. O Jesus até já te lançou várias farpas nomeadamente quanto à fraca mentalidade que aqui deixaste na equipa, mas para já o que temos visto em geral é um futebol abaixo do praticado o ano passado (apesar das contratações milionárias) .

 

Tem graça que o Jesus, apesar de usar sempre o fato oficial do Sporting, já deu várias razões para lhe ser aberto também um processo no final da época, como contrariar publicamente o clube no caso da não contratação do Boateng ou agora repetir várias vezes no fim do jogo do Bessa, para bom entendedor, que nos “faltava o Carrillo”. E ainda tem o desplante de dizer que os jogos europeus não são prioritários e fez-nos passar uma vergonha em casa como nunca tínhamos passado na Liga Europa.

 

A mim o que mais me chateia mesmo é a incapacidade dele ver / dizer que a equipa está a jogar mal e a constante desculpa com os árbitros (ele deve achar que nos esquecemos do “limpinho, limpinho”).

 

Enfim Marco desculpa estes desabafos de quem tem mesmo muita pena que não estejas cá. Tenho quase a certeza que se não tivesses saído (e tivesse saído outro em vez de ti) estaríamos hoje a festejar juntos uma vitória do Sporting na Champions.

 

Continua o bom trabalho e dignifica daí o nome de Portugal e espero voltar a ver-te em breve como treinador do Sporting (mas sei que vitórias como as de ontem podem dificultar esse regresso desejado porque alguns tubarões vão começar a olhar para ti).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.09.2015 às 10:08

Faço Copy Paste do meu comentário a outra apreciação da vossa parte a elementos que já nada tem a haver com o SPORTING! Isto é um Camarote Leonino (SPORTING) ou só é para algumas coisas?

"SL
E o que é que MARCO SILVA e o OLYMPIACOS têm a haver com o actual SPORTING?
Depois não querem ser confrontados....vêm falar do passado e depois não querem comparações com Godinho Lopes e Outros...
Vamos falar SPORTING e esquecer guerras antigas ou vamos continuar nesta "guerrinhas" da tanga? Afinal, não é só BdC que quer andar em permanente conflito!"
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 10:48

PSousa, peço desculpa só agora percebi que esqueci-me de pedir autorização à nova censura para falar do Marco Silva. A verdade é que eu falo do que muito bem quiser e tal como eu muitos sportinguistas lembraram-se ontem com saudades do Marco Silva que hoje é evidente nunca devia ter saido (há quem fale por exemplo ainda em Bobby Robson e a saida prematura dele ou da não entrada do Mourinho).
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.09.2015 às 10:54

City Lion,
Não vá por aí! Ou quer ir mesmo?
Em primeiro não peça desculpa, porque em mim essa carapuça não entra. Não o censuro por falar do que bem quiser... censuro por andar sempre à procura de "guerra"...
Pois eu também tenho saudades de Manuel Fernandes, Jordão, Damas... e não é por isso que venho para aqui criar "guerra" com eles ou com outros.
Há que ter bom senso, pois penso que estão a ficar iguais ao BdC. (Ui esta doeu)
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 30.09.2015 às 11:55

PSousa,

Quando vi a vitória do Olympiakos ontem, antecipei logo a publicação destes artigos. Eles nunca surgiriam perante qualquer falhanço do Marco Silva e o treinador é, em bom rigor, uma personagem absolutamente indiferente a quem a ele tanto elogia e gaba. Porém, é um símbolo, alguém que teve um confronto com Bruno de Carvalho. Nessa medida, torna-se automaticamente um herói.

O que me espanta é que a esmagadora maioria dos sportinguistas "pró-Marco", só se tornaram fãs dele depois de ir embora... E não durante as exibições miseráveis da equipa durante meses a fio.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.09.2015 às 13:47

Infelizmente, tudo o que seja um "farpa" para BdC é por aqui divulgado e empolado.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.09.2015 às 20:51

Ele é tanto do MSFC como foi do LJcF ou do JFSC...se for preciso também será do clube do CS, do AC, do ED, do TI, do Bruma, já foi do Rojo e do Slimani...do MF, mas isso já foi chão que deu uvas. Se o Inácio cortasse com o homem também passaria a ser um ídolo...o que importa é ser contra o homem...nem se apercebe que assim descredibiliza a crítica seria aos erros que o homem cometa...é assim uma espécie de um ódio pessoal...se for preciso até defenderá o PdC, o orelhudo, tudo, desde que sirva para a atacar o homem. Tudo a bem do Sporting, claro. A única coisa que não faz é ser coerente e iniciar a recolha de assinaturas....exige a demissão, mas é de longe...
Imagem de perfil

De Profeta a 30.09.2015 às 11:02

Só o tempo dirá se esta troca Marco Silva\Jesus se justificou.

Mas que para já estou um pouco desconfiado, lá isso estou...
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 11:09

Profeta, tambem acredito que Jesus vai melhorar - só pode e com outra Direcção até pode fazer um bom trabalho. Agora termos uma 2a época dum treinador concensual e que mostrou qualidades teria sido fundamental. Para já ficámos fora da Champions o que não acredito teria acontecido com Marco Silva.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.09.2015 às 11:20

Uma coisa é certa: com Marco Silva, haveria uma continuidade, e com reforços que deveria ter tido na época anterior, ao invés dos Sarrs, dos Gaulds, dos rabias, e dos Slavchevs.

Só o tempo dirá se Marco Silva é melhor treinador que o Jesus...

Quanto à champions, não atribuo culpas ao Jorge Jesus. Já na época passada com Marco Silva, uma bola que bateu na cara de Jonathan Silva, impediu o Sporting de passar aos Oitavos de final, e esta época ainda foi mais escandaloso! Há coisas que um treinador não consegue controlar!

Quanto à direção do Sporting, a actual será sempre um foco de instabilidade. No imediato até podemos ser campeões, mas se queremos um futuro, não será certamente com aquele esquizofrénico à frente do clube...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2015 às 11:23

É favor não meter Gauld no mesmo lote dos flops.
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 30.09.2015 às 11:52

Profeta, você é que deve ser esquizófrénico. Ou então sofre de Alzheimer. Só pode.
JJ com outra direção? Quem o contratou? Quem salvou o clube da falência? Deve ter sido você. Poupe-me a essas frases feitas. Já era hora de o SPORTING ter um presidente á altura. Andaram anos com olhos bem tapadinhos e a apoiar quem ia destruindo o SPORTING. E agora quando alguém tenta corrigir as coisas mal feitas veêm aqui com frases feitas de "Ah e tal o BdC é populista", "O BdC é isto, é aquilo". O SPORTING precisava de sangue novo. E pelo que estou a ver o BdC incomoda muita gente. Até sportinguistas. ENgraçado é que com Godinho Lopes, Dias da Cunha, ROquetter inguém falava. Toda a genter a apoiar. É mesmo assim. O que me leva a crer que estamos num país repleto de gente desonesta. Quem apoia desonestos só pode desonestos.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.09.2015 às 12:09

Estava tão falido, que o Godinho Lopes até deixou a reestruturação financeira na gaveta...

Poupem-me...
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 30.09.2015 às 12:31

Foi Godinho Lopes quem fez a reestruturação? Também acreditas no Godinho Lopes. Não estava falido? Depende da sua carteira. Se foi ele quem fez porque não aplicou. Meu amigo, veja as contas da SAD. As contas não enganam. 100 milhões de passivo em dois anos
Imagem de perfil

De Profeta a 30.09.2015 às 13:44

Não aplicou porque foi corrido...

Foram cerca de 100 milhões de prejuízo, mas o passivo não aumentou assim tanto. Houve algum retorno com alguns jogadores então comprados...
Sem imagem de perfil

De J. a 30.09.2015 às 15:00

Ahahaha
Do city lion já nem digo nada, mas aqui do profeta....
Foram 100 milhões de prejuizo, mas o passivo nem aumentou assim tanto.
Ahhh pois não, então foram pagos como?
Com as magnificas receitas de bilheteira de quem andou em sétimo, ou com as magnificas vendas de jogadores em retalho com 30% a reverter para o clube?
A sério, isto já começa a entrar num nivel quase psicótico.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2015 às 11:27

Como já disse no outro post, Marco Silva tinha Nani, Carrillo e William e mesmo assim não meteu a equipa a jogar um futebol consistente. Especialmente a partir de Janeiro foi um futebol horrivel. E pouco competente em posicionamento defensivo, como provam os 29 golos sofridos na liga.

Agora já se nota um modelo defensivo mais consistente, embora tenhamos sofrido alguns golos de bola parada, mas isso é outra conversa.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 11:37

Mike Portugal, acho que exagera mas ponha-se na pele do Marco Silva. Acha que ele tinha ambiente para trabalhar bem? E os jogadores conseguiram passar ao lado de tudo? Modelo defensivo mais consistente? A sofrer 3 golos em Moscovo e em casa contra o Lokomotiv?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2015 às 11:53

City,

OS golos a que me refiro são no campeonato, porque nas competições europeias a dificuldade é outra. Eu sei que nem tu nem o Rui ligam muito a taticas e afins, mas nota-se bem a diferença da equipa no ano passado para agora, ainda que estejamos apenas em Outubro. Onde JJ está a errar é na escolha individual de alguns jogadores, nomeadamente de Jefferson que é bastante burro a defender e farta-se de quebrar a linha defensiva, que o ano passado não existia (e isto é importante notar).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.09.2015 às 12:14

16.08.2014 21:30 Académica 1:1 (1:0)
23.08.2014 21:30 FC Arouca 1:0 (0:0)
31.08.2014 20:00 SL Benfica 1:1 (1:1)
13.09.2014 21:15 Belenenses 1:1 (1:1)
21.09.2014 19:00 Gil Vicente 4:0 (2:0)
26.09.2014 21:30 FC Porto 1:1 (1:0)
04.10.2014 21:15 FC Penafiel 4:0 (0:0)

Sporting do ano passado até à data 4 de Oct. 2014 ---- Liga Portuguesa
4 golos sofridos
3 Vitórias / 4 empates / 0 derrotas
Pronto, e por aqui fico. O resto já dei o meu parecer no outro post ...
Sem imagem de perfil

De Renman a 30.09.2015 às 14:42

Meu caro o que tem o ambiente para trabalhar a haver com o facto de todas as equipas de Silva não saberem controlo momento defensivo, sobretudo o controlo de profundidade, tendo que para ter um processo defensivo consistente ter os sectores quase colados uns a outros? Penso que nenhum, sobretudo porque de Julho a Dezembro, o ambiente era favorável e a equipa defensivamente estava abaixo de zero ( lembra-se do jogo em Alvalade com o Chelsea onde a situações 1x0 com Patrício foram possíveis de ser contadas com as 2 mãos?).

Esta época, contam-se por uma mão as vezes em que apareceram 1x0....aliás tirando o jogo em Alvalade com o CSKA, e sendo isso devidamente previsto pela equipa técnica, não me recordo de mais nenhum jogo com 1x0.

Mas sim, também gostava de ver Marco Silva no Sporting! De preferência no da Covilhã, que das filiais é que mais simpatia tenho e cuja equipa gostava de ver a Primeira Liga
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.09.2015 às 19:51

Tao mau nao deve ser, para que se deseje o Silva, no clube da terra !!!
Com o desejo expresso de subida à primeira Liga :))))
Renman, de um abraco ao Zé (meu amigo) Ele um gordinho simpático com 1, 80m, da zona de Braganca que vive na Covilha e apoia o clube. Mas é portista, o diabinho. Isto é, se o conhecer !!!!!! Nao digo o apelido num Blog mas, a descricao é perfeita e real.

Por muita razao que eventualmente possa ter com o controlo de profundidade, no processo defensivo. Ou das situacoes 1x0 com Patrício, uma coisa é certa..... os numeros!!!!

JJ, 1o jogos oficiais 11 batatas // M.Silva, por a mesma altura da temporada 8 jogos oficiais 6 pastéis .
Nao há profundidade que possa contrariar estes números.. ..
Um aparte, o problema do actual Sporting está mais no meio-campo. A jogar com 6 que nao é um 6, extremos/alas que defendem mal e porcamente. Quem paga as favas?? Os restantes 4 defesas

Uma coisa é certa.. ele teve sucesso no Estoril, algum sucesso no Sporting e vai bem (parece) na Grécia. Para um miúdo, nada mau !!!
Até o Mourinho, o JJ e outros quando chegaram a este patamar, já tinham muitíssima mais experiencia. Tarimba, como se dizia antigamente :))))

Por esta altura, há um ano atrás já havia guerrilha interna.. Já tinhamos jogado com Porto, Chelsea e Benfica.
Já tinham jogado como centrais..Maurício, Sarr, P.Oliveira(ainda verdinho) depois de fazer uma pré-temporada com o Rojo. Esqueci-me de alguém ?? LOOOLL !!
Nao há treinador que resista.
Treina uma semana com uns e na proxima semana treina o mesmo com outros. Difícil o crescimento, nao é ??

E nao me venham com; a culpa foi dele que nao é verdade (haveria muito para discutir aqui mas, ficámos por aqui)

Por ultimo, vamos esquecer agora o M.Silva e desejar-lhe boa sorte. O nosso treinador é o JJ... é sobre este que devemos importar-nos !!!

Abrazzzo



Sem imagem de perfil

De Passaleão a 30.09.2015 às 11:42

A ver pela certeza de que o Sporting estaria hoje na Champions se o treinador fosse o Marco Silva, ficamos a saber que este, desde que foi indecentemente gamado na Champions do ano passado, terá sido capaz de desenvolver excelentes relações nos bastidores da Europa do futebol, que lhe teriam permitido não ser ainda mais indecentemente gamado no play-off deste ano, que foi aquilo que aconteceu ao Sporting de Jesus.

Marco Silva tinha Cedric - o tal melhor lateral direito da Premier League que agora se usa para atacar a direcção -, tinha William - que Jesus ainda não teve -, tinha Nani - para quem era impossível arranjar substituto -, tinha Carrillo - que agora Jesus objectivamente deixou de ter -, e a verdade é que o Sporting não jogava nada e ao longo da época só piorou.

Sou levado a crer que o melhor que aconteceu na carreira do Marco Silva foi o conflito com o Bruno de Carvalho, porque se assim não fosse e com base exclusivamente desempenho como treinador do Sporting, nunca teria a boa imprensa nem a legião de fãs que arranjou.

PS - Falando de humilhações europeias, senti-me um bocado pior quando uma equipa do Sporting que custava mais 45 milhões do que nós podíamos pagar levou 3 secos de uns húngaros.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 11:45

Passaleão, Marco Silva tinha dentro de casa quem boicotava o seu trabalho. Então eu é que só elogio o Bruno Carvalho pelas escolhas dos treinadores afinal nem isso acertou? A humilhação em casa com o Lokomotiv não é nada comparada com essa e não esquecer aquela vez que perdemos em Munique ou em Penafiel.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.09.2015 às 12:11

"Sou levado a crer que o melhor que aconteceu na carreira do Marco Silva foi o conflito com o Bruno de Carvalho, porque se assim não fosse e com base exclusivamente desempenho como treinador do Sporting, nunca teria a boa imprensa nem a legião de fãs que arranjou."

Touché.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.09.2015 às 12:27

Até acredito que sim.. o ajudou!!!
O Sporting é um enorme clube.. Até um Jürgen Klopp vem ver os nossos jogos

Ao Mourinho aconteceu-lhe o mesmo e esse passou de passagem duas vezes. A ajuda foi a dobrar :)))))

Deixem a guerra. Nao deveria servir para arma de arremesso.. O M.Silva é um bom treinador mas, quem é o nosso treinador, é o JJ.
E é este que temos de ajudar, criticar positivamente e tratar de ser campeoes !!!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.09.2015 às 13:20

Bonitas palavras, mas o rumo que por aqui se segue nao vai de todo nesse sentido...
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 30.09.2015 às 12:00

Vou citar um outro blog, para poder explicar este tipo de assuntos.
Atenção que pode ferir susceptibilidades:

"
Tu que tens esse ADN de imago_route, tu que dizes que vives a norte mas que estás sempre a elogiar os a oeste! O Sporting Clube de Portugal não precisa de ti!
Tu que dizes “prefiro que o Sporting perca para o benfica não ser campeão” és um monte de *****! O Sporting não precisa de ti!
Tu que citas e és mais citado nos blogs lampiões do que nos de Verde e Branco: O Sporting não precisa de ti!
Tu que passas a vida a elogiar o comportamento dos corruptos e criticar tudo aquilo que a nossa direcção faz: O Sporting não precisa de ti!
Tu que te dizes do Sporting, pagas benficatv mas não és sócio do Sporting: O Sporting não precisa de ti!
O Sporting não precisa de infiltrados, não precisa de adeptos que se façam passar por Sportinguistas quando mais lhes convém para depois o atacarem sempre que podem!
";
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:12

Jorge Fernandes, tudo o que escreve aplica-se na perfeição ao Bruno Carvalho e à sua falange antes de 2013. Deixe estar que com o que já aqui li as minhas susceptibilidades não ficam feridas o que me faz mesmo pena é assistir a esta lampionização do nosso clube.
Sem imagem de perfil

De Jorge Fernandes a 30.09.2015 às 12:33

Lampionização? Claro. O Lampião-Mor é você.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.09.2015 às 12:14

Também eu antecipei um post deste género (a somar à mencao honrosa dedicada pelo Rui Gomes) logo que soube que o Olympiakos tinha vencido em Londres para a Champions.

As "contratacoes milionárias" deste ano... também quero uma dose daquilo que o City Lion anda a fumar
Imagem de perfil

De City Lion a 30.09.2015 às 12:43

Petinga, parabens pela antecipação - imagine que tambem eu antecipei a sua resposta! Para alem do treinador mais caro do mundo vs receitas estamos a pagar mesmo muito ao Teo, Bryan e Aquilani (então em relação à qualidade evidenciada nem se fala mas acredito que melhorem). Os passes do Teo e do Bruno Paulista não foram baratos - o 1º em relação à idade e o 2º em relação à utilidade na equipa para ja.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.09.2015 às 13:19

Entao mas nao foi no ano passado que o Sporting gastou 15 ou 16 milhoes em contratacoes?
Ou vai-me dizer que nenhuma delas foi desejada pelo Marco Silva?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 13:31

Nem uma teve ao aval de Marco Silva. É o "segredo" mais bem conhecido !

Aliás. ele até esclareceu isso em Dezembro quando o questionaram sobre reforços e ele respondeu, palavras para o efeito, que o presidente sabia desde o Verão o que ele queria.

A resposta de Bruno de Carvalho ?... Os reforços estão na equipa B, e depois foi contratar o Ewerton que só ficou apto para jogar na segunda/terceira semana de Março.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.09.2015 às 20:51

Fabuloso como um treinador que, coitadinho, se ve forcado a treinar um grupo de jogadores que nao escolheu e aos quais "nem para um deu o seu aval", nao pede a demissao... um mártir aquele Marco Silva.

Já o vi com mais imaginacao, Rui. Pensei que fosse afirmar que apenas Paulo Oliveira, Jonathan Silva e Nani tivessem sido escolhidos por MS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2015 às 21:40

Se todos tivessem a imaginação do Petinga, o Mundo já tinha acabado !
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2015 às 16:29

Lion King devia ter vergonha de usar este nick. Devia usar algo do género Eagle Queen. Estamos fartos de filhos da puta que se fazem passar por Sportinguistas e que até salivam com a perspectiva do Sporting (de Jesus ou de Maomé, tanto faz) perder.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo