Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pedro Madeira Rodrigues em campanha

Rui Gomes, em 30.01.17

 

img_770x433$2017_01_30_02_01_10_1216789.jpg

 

Considerações de Pedro Madeira Rodrigues, durante uma visita ao Núcleo Sportinguista da Quinta do Conde:

 

- "Não nos façam de estúpidos. Não podemos dizer que temos 43 mil pessoas no estádio quando isso é algo que não é verdade".

 

- "Vamos ter um treinador melhor do que este. Lembro-me de não dormir quando Jesus disse que uma arbitragem vergonhosa tinha sido 'limpinho, limpinho'".

 

- "O Benfica é o tema número um da comunicação do Sporting. Vamos combatê-los mas falando de nós."

 

- "Vamos voltar a liderar o futebol português. Perguntam-me muitas vezes se vou aliar-me a FC Porto e Benfica. Não vamos fazer nenhuma aliança, vamos respeitá-los como adversários".

 

- "Markovic vai mesmo explodir, mas com um treinador que vai potenciar as suas qualidades e que também saiu a mal do Sporting. Quanto ao Elias, só alguém que não percebe de futebol é que voltaria a apostar nele".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Zeca a 30.01.2017 às 08:22

Esqueceu-se de mencionar que teve uma plateia de 30 pessoas... 30..
Sem imagem de perfil

De Diogo a 30.01.2017 às 10:14

Bom dia Zeca,

A maior parte das frases citadas não tem muito que se lhe diga, já que reforça o seu antagonismo perante a outra candidatura (novo treinador, nova política de comunicação, nova abordagem ao rival). E são naturais neste contexto eleitoralista.

Na realidade, o que foi esquecido foi a frase de PMR que veio citada em praticamente todas as notícias relacionadas com a sua ida a Azeitão: "Madeira Rodrigues e a Academia - Será como pedir dinheiro emprestado aos nossos irmãos"

Agora este assunto da Academia ainda ninguém percebeu bem. Não percebi ainda as vantagens em adquirir a Academia, não percebo o argumento de desconfiar de um dos nossos maiores parceiros (o BCP), não sei quem são os investidores "irmãos", nem as suas contrapartidas... A história dos 14M por amizade já parece quando o Salgado recebeu a prenda.

Uma nota humorística quanto a Markovic. Markovic já foi treinado pelo treinador que PMR queria no Sporting (JJ), por um dos treinadores que agora quer no Sporting (Vitor Pereira), por Brendan Rogers (que quase fez do Liverpool campeão) e por Jurgen Klopp (que dispensa apresentações). Nenhum o destes o fez potenciar as suas qualidades... Quem o vai fazer... Marco Silva, em 4 meses ! :)
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 10:17

Ontem Markovic e Marco Silva foram potenciados por uma equipa do Championship (4-1)...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 10:58

E na Inglaterra isso quer dizer o quê ??? Equipas da Championship já eliminaram adversários muitíssimo mais fortes da Premier do que o Hull City. Se não sabe, informe-se !
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 11:20

Quer dizer que foi goleado por uma equipa do escalão inferior, apenas isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 10:54

Diogo,

Não vou perder muito tempo consigo, porque sei que não vale a pena.

Se não compreende o que o candidato quer dizer com o termo "irmãos", e que é uma simples analogia, devia informar-se.

Segundo, como é que sabe que um dos treinadores que o candidato tem em mente é Vítor Pereira ?... Até poderá ser, mas como ele nunca indicou nomes, será que o Diogo tem uma fonte especial ?

Terceiro, quem é que o informou que Klopp treinou Markovic ? O jogador foi cedido ao Fenerbahçe em Agosto de 2015, tinha Klopp acabado de chegar a Liverpool ?

E mesmo assim, tendo em consideração toda esta informação sobre Markovic, gostaria de saber a lógica da contratação, apesar de ser por empréstimo, que custou bastante aos cofres de Alvalade, da parte de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

Se Marco Silva o vai potenciar ou não, sinceramente não sei e para sincero não quero saber. A realidade que nos confronta é que no Sporting nada rendeu. Maids um flop entre os muitos que foram contratados.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 30.01.2017 às 11:44

Bom dia Rui!

Obrigado pela sua resposta.

Sobre o assunto da Academia, eu compreendo a analogia com o termo "irmãos". Não compreendo é a estrutura do negócio nem os seus benefícios para o Sporting.

---

Sobre a minha nota humorística:

- O nome Vitor Pereira foi levantado no entrevista da CMTV;
- Quanto a Klopp, referia-me à pré-época deste ano;
- Julgo que Markovic foi adquirido tendo em vista como sendo um eventual substituto ou complemento de Bryan Ruiz (Gelson sempre à direita, Markovic pela esquerda ou a segundo avançado). A carência é evidente, porque a equipa continua muito manca no lado esquerdo. Foi uma contratação arriscada e acabou por ser um enorme flop, a somar a outros adquiridos na reta final do mercado de transferências (como Elias ou André).

Mas que tenha sucesso no resto da sua carreira! E tem uma excelente oportunidade no Hull, agora que saiu o Snodgrass.

SL
Sem imagem de perfil

De roc a 30.01.2017 às 11:38


"Não percebi ainda as vantagens em adquirir a Academia..."

É interessante verificar agora como as opiniões mudaram radicalmente, pois como muitos devem estar lembrados, um dos argumentos de acusação dos brunistas contra as direcções anteriores, era que na a Academia estaria a ser vendida! Como se viu, isso não aconteceu.

Por ironia do destino, afinal quem a vendeu foi a direcção do BdC!

E o que é que dizem os brunistas sobre o assunto? NADA!

O silêncio deles é ensurdecedor.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 30.01.2017 às 11:45

Caro ROC,

Como Revisor Oficial de Contas devia saber mais destas coisas! :)

A Academia esteve sempre em leasing. Esta direcção apenas reestruturou o leasing, em conformidade com a reestruturação financeira da SAD. Nunca foi vendida, porquanto o Sporting nunca foi proprietário da Academia.

SL
Sem imagem de perfil

De roc a 30.01.2017 às 20:26


Deixe de ser cínico e não me tente pintar à sua imagem.

Limitei-me a afirmar aquilo que os brunistas diziam quando eram oposição, que a Academia estaria para ser vendida. Foi essa uma das acusações que fizeram ao Godinho.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2017 às 08:33

Já há algum tempo que não comento nada de PMR. Ora então aqui vai, por ordem dos pontos do post:

- Confesso que nunca fui bom a medir assistências a olhómetro, portanto não posso desmentir ou confirmar;

- Se ele estiver a falar de algum Português só estou a ver Vitor Pereira;

- Esta pagava para ver até onde é que ele aguentava a fazer o que diz, com a máquina de propaganda que o SLB tem montada;

- Isto dizem todos;

- Falar de contratações depois de já terem (ou não) mostrado o seu valor é como falar de previsões de resultados depois do jogo;
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 10:41

Elias era algum segredo ?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2017 às 10:44

O Elias sempre foi bom jogador, mesmo quando passou por cá da 1ª vez (não teve a sorte de ter apanhado um bom treinador na altura) e até foi constatemente chamado à seleção, portanto seria expectável que rendesse e que estivesse melhor com o passar do tempo, mas pelos vistos piorou. De qualquer maneira isso não invalida o que eu disse no comentário original. PMR tinha outras coisas melhores por onde pegar.
Sem imagem de perfil

De George a 30.01.2017 às 09:15

Vou ter de ser sincero, PMR é um político vulgar. Talvez seja um bom assessor, dependendo da área ou requisitos da função. Não tem no entanto personalidade/conhecimentos/carisma/métodologia para liderar seja o que for, excepto por compadrio. Não lhe desejo no entanto qualquer insucesso na vida, nem a quem dele é amigo e/ou apoiante, seja em que sector for; a vida é o que é e cada um faz por si e pelos seus o que pode, têm é de se sujeitar, quando depende dos outros, ao juízo dos mesmos. De preferência com humildade, e não com respostas baixas típicas de quem acha ter direitos adquiridos. Boa sorte (mas muito longe do SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 10:38

Este candidato não é "político" e nem sequer se aproxima disso, indiferente destas eleições. Essa BAIXA distinção recai sobre o Bruno e uns quantos que ele tem à sua volta agora no Sporting.

É perfeitamente natural que hajam dúvidas sobre os méritos deste candidato para liderar o Sporting. Aceita-se perfeitamente. O que é estrondoso é ainda haver "cegos" intelectuais a pensar que Bruno de Carvalho é a solução. Ridículo !!!
Sem imagem de perfil

De George a 30.01.2017 às 11:00

Ninguém aqui falou em Bruno. Aliás, os destaques via antítese na auto-apresentação/promoção, costumam transmitir um carácter profundamente político na forma de ser e estar. Existem no entanto mil-e-um outros factores, profissionais e pessoais, de PMR, para poder ser caracterizado dessa forma sem a mais pequena dúvida. Que você nutra carinho pessoal por ele, isso é outra história. Da mesma forma que não tenho qualquer pejo em dizer que o Rui é um homem do futebol, com qualidades e defeitos, também não o tenho em dizer que PMR é tão só o que referi. SL
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.01.2017 às 11:05

"Cegos". "Ridiculo". Porque? Porque têm uma opinião diferente da do Rui. Ai, esse espirito democrático que só funciona quando interessa...
Sem imagem de perfil

De roc a 30.01.2017 às 11:41


"Vou ter de ser sincero, PMR é um político vulgar"

E desde quando é que um presidente de clube tem de ser político ou mesmo conhecedor de futebol, como alguns pensam?

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 10:29

Eu tenho de comentar.... porque esta frase é do mais populista que existe....

"Markovic vai mesmo explodir, mas com um treinador que vai potenciar as suas qualidades e que também saiu a mal do Sporting..."

Pois.... primeiro jogo a titular do Markovic.... perderam por goleada 4-1 para a Taça com uma equipa do 2º escalão de Inglaterra...

Esta história de ir pegar nos que saíram a mal do Sporting, para mandar à cara dos brunistas.... é uma forma muito básica de analisar as coisas! O problema do Markovic não é o JJ, mas sim que nunca deveria ter vindo para o Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 10:40

O Schmeichel não compreende ou recusa compreender é que a sua total falta de objectividade anula todas e quaisquer opiniões, por muito que insista na mesma tecla.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 11:00

Rui Gomes,

Ai eu é que me recuso a compreender?!

O candidato PMR disse que o Markovic é muita bom e que vai explodir no Hull City, só porque vai ser treinado por um treinador que saiu a mal com o Sporting.... isto só revela mesquinhez!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 11:05

Não perca o seu tempo a dar-me explicações.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.01.2017 às 11:02

A "falta" de coerência (habitual diga-se) do candidato PMR:

- Sobre as assistências no estádio:
Acho que o SCP deveria esclarecer esta situação pois já não bastava as bocas do Benfica ainda temos agora um candidato a por em causa os mesmos números (afinal o que é contabilizado entradas ou bilhetes vendidos).

- Sobre o treinador:
“Jorge Jesus é o treinador do Sporting. Tudo farei para não prejudicar ou influenciar a carreira desportiva do Sporting. Tenho esperança de que ainda com Jorge Jesus seremos campeões esta época”;

- Sobre a "obsessão" de BdC pelo Benfica:
Não será o único;

- Sobre Markovic:
O que nos interessa agora um jogador que não pertence aos nossos quadros louvar um treinador que não é o nosso atual treinador, ou simplesmente atacar e menorizar o nosso atual treinador ... depois diz que JJ sairá pela sua livre e espontânea vontade ... pois!

PMR é pouco inteligente como demonstram os constantes ataques a JJ outra questão é se sendo verdade que Aurélio Pereira aceitou o convite de BdC para fazer parte da lista o que irá fazer agora o PMR!?

E acrescento ainda o que foi dito pelo João Benedito que ao contrário do que o PMR acreditava que iria acontecer ... JB não apoia BdC como não apoia outro qq candidato.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 11:08

Sim é verdade, os inteligentes são o Sérgio e os restantes devotos do Bruno !!!

João Benedito disse isso, mas também disse algo mais sobre este candidato. Se o Sérgio o vai referir, deve-o citar por completo.

E, já agora, recomendo que o Sérgio fale com o seu amigo José Duarte para saber o que se passou na outra entrevista. Infelizmente, só hoje tive conhecimento.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.01.2017 às 11:20

Rui não ponha palavras na minha boca.

Eu ouvi toda a entrevista não sei que problema o Rui está a falar conheço das 2/3 pessoas envolvidas no programa e ponho a mão no fogo por elas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 11:39

Fale com o José Duarte.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 12:01

Bom dia Sérgio,

Estive em Alvalade, e creio que estavam no máximo 37/38 mil.... essa tua teoria de que podem estar a ser considerados todos os bilhetes vendidos pode ter sentido!

SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.01.2017 às 12:28

Salvo erro na 6ª ao final do dia na sua conta do Twitter o SCP anunciava que já tinha vendido 42.000 ingressos.

Alguém sabe o nº de gameboxes vendidas este ano !?
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 30.01.2017 às 12:28

Schmeichel, é evidente que de alguns jogos para cá o que tem sido anunciado são o nr de bilhetes vendidos e não as entradas. Aqui, não faz sentido nenhum a política que o Sporting tem adoptado. O ano passado e no início desta época, anunciam as entradas porque até ia muita gente. Agora que os números descem para valores na ordem dos 35/37 mil, começam a anunciar o nr de bilhetes vendidos para não descer a média de espectadores e poder dizer que continuam a ir mais de 40 mil ao estádio todos os jogos. Só descredibiliza o clube e os números divulgados antes destes 3/4 últimos jogos, já que quem vai ao estádio sabe que eram verdadeiros mas quem não vai...

Seja como for, PMR não devia levantar estas suspeitas, só prejudica o clube. Não esqueçamos a luta que temos para conseguir patrocínios vantajosos, que o nosso clube rival consegue muitas vezes apresentando números muito desfasados da realidade. Pois também não é por o SCP anunciar mais 4 ou 5 mil espectadores que vou mudar a minha opinião acerca do trabalho geral desta direcção à frente do clube, que é muito positivo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2017 às 14:20

O SCP poderia facilmente dizer que estiveram X pessoas no estádio embora tivessem sido vendidos Y lugares. Assim seria mais transparente.

Financeiramente o que conta é a receita de bilheteira e essa vem do Y, ou seja, o número de lugares vendidos, mesmo que só vá 1 pessoa ao estádio.

Mas em termos psicológicos o que conta é o X, pois ver um estádio cheio é muito mais motivador.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 30.01.2017 às 17:49

o que levará tanta gente (as diferenças que voces discutem ainda são significativas, cerca de 10% dos supostos bilhetes vendidos) a chegar a hora H e depois de ter gasto uma fortuna (sim os bilhetes são carissimos) num bilhete, desistir de ir ver a bola!?

preocupante não?
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 11:44

Mesmo não sendo fã de Marco Silva, diria que se não conseguir potenciar Markovic, também não quer dizer nada. Duvido que Markovic volte a um bom nível, seja com que treinador for. Se JJ não o voltou a conseguir, tendo sido o único com quem teve um rendimento elevado, temo que a carreira do sérvio continue em declínio...
Sem imagem de perfil

De jpinto a 30.01.2017 às 12:24

Mas o que é que nós sócios e adeptos do Sporting temos a ver com o sucesso ou insucesso de MS e Markovic ? Quer que se fale mais no Sporting e ao mesmo tempo prepara-se para marcar pontos só eventuais sucessos alheios ?

Ao menos ficamos a saber que não conta ganhar as eleições ou não conta com MS como seu treinador (gostava de saber quem são entao os 3 treinadores que tem em carteira)
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 30.01.2017 às 12:53

Sim, estive no estádio e tenho de concordar que não estavam 43 mil. É criticável que tenham alterado a forma de contagem, porque nao era assim que acontecia no início da época. Não encontro uma razão positiva para o fazerem. Não vejo vantagens.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:15

As supostas "vantagens" meu caro Peyroteo não são em benefício do Sporting, mas sim para valorizar a propaganda de Bruno de Carvalho. Não há outro objectivo, isso é claro.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 14:47

Rui, percebo isso. Não vejo é vantagens em faz^-lo. Ou seja, acho que joga mais contra quem o faz do que a favor. Quando o abominável speaker (a sério que se PMR propõe prescindir daquele speaker, pondero votar nele :) ) anunciou a assistência, ouviu-se um burburinho e um gozo generalizado porque toda a gente percebeu que aquilo não batia certo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:58

Para ser sincero, eu nem responsabilizo o "speaker" no estádio, dado que ele deve simplesmente seguir ordens. Não o vejo agir desta maneira por iniciativa própria.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 15:25

Claro, isso nem está em discussão. A minha embirração com o speaker não tem a ver com o anúncio da assistência. Acho o homem irritante à brava, só isso :)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo