Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng4495757.jpg

 

No acto eleitoral que foi realizado esta terça-feira, Pedro Proença saiu vencedor, sobre Luís Duque, registando 58,2% por cento dos votos (32), contra 41,8% (23) do ex-dirigente do Sporting.

 

Inicialmente e com uma candidatura quase à última da hora, não era de esperar que o antigo árbitro tivesse apoios suficientes para conquistar o trono da Liga. Contudo - e tive esta conversa com diversos amigos -, a partir do momento que Jorge Nuno Pinto da Costa vira-casacas e propaga o seu apoio na praça mediática, até com uma grande entrevista, hoje, no jornal «O Jogo», com timing impecável, sentiu-se que as coisas não eram bem o que se pensava e que algum outro "plano mestre" estava em curso. Aliás, Luís Filipe Vieira viu exactamente o mesmo e não hesitou em sublinhar que "Pedro Proença só aparece por intermédio do FC Porto". 

 

Quase me faz lembrar a outra grande "obra" que viu Fernando Gomes "virar as costas" ao seu grande amigo, dar o salto para a presidência da Liga e, pela alteração dos poderes, para a Federação. Nada acontece por mero acaso com estas figuras no "olho do furacão".

 

O meu primeiro instinto é apelidar de ingénuo Bruno de Carvalho, ao afirmar "Os clubes podem olhar para o futuro com mais esperança", mas vou-lhe dar o benefício da dúvida, por agora, e esperar por acontecimentos futuros que não tardarão a esclarecer melhor o estado das coisas, especialmente para aqueles que pensam que mudanças radicais, pela positiva, estão no horizonte. Na realidade, o mesmo aconteceria com Luís Duque, mas sem a ilusão de registo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 28.07.2015 às 19:42

"Pedro Proença sempre foi o árbitro da confiança de pinto da costa, assim rezam as escutas do «apito dourado»
Estávamos nas vésperas do encontro entre os «dragões» e o União da Leiria que decidiria a Supertaça da época 2003-2004 e Pinto da Costa preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir esse confronto. Pinto de Sousa, à pergunta que lhe foi feita por PC sobre o árbitro que iria dirigir o jogo,não teve pejo em afirmar: «É o que a gente combinou». Assim mesmo, preto no azul.
PC- Quem é?
PS-O Proença!!! Então não é?!Falei contigo.
PC-Pois, eu sei.
PS-Ah?!
PC- Já sei!
PS- É esse! Foi nomeado ontem…oficialmente!
PC- Ai é…
PS- Foi ontem nomeado, só! Mas…antes de nomear, tinha falado contigo!
PC- Sei! Mas eu, se me perguntarem alguma coisa, eu vou dizer que não comento, como é óbvio!
PS- Claro!
PC-Não vou dizer que…
PS- Claro! Ah, ah! É evidente, é evidente! Pelo contrário! Até devias dizer que achas mal! Eh, eh, bom…
Esta conversa foi interceptada pela PJ no dia 30 de Julho de 2003.No dia 1 de Agosto, os dois personagens voltam a conversar:
PS- É…mas vou devagarinho, pá, calmamente …vou falar com Pedro Proença!
PC- Vais?
PS- Grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!
PC- Com recados para não expulsar ninguém !
PS- Eh, eh, eh…
Nove dias mais tarde, no Estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da final da Supertaça. O FC Porto venceu por 1-0, com um golo de Costinha que a generalidade da crítica apontou como tendo sido obtido de forma ilegal. E só houve uma expulsão, para o lado da União de Leiria, a do jogador João Paulo por acumulação de amarelos."
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 22:23

O golo em falta sobre o GR Helton ... só mesmo o Colina teria apitado correctamente no SLB-SCP de 2005 ... tivemos azar calhou-nos o Paraty mas podia-nos ter calhado um qq Proença!

Agora mais a sério estou-me a borrifar para o PP temos de ser muito superiores aos nossos adversários dentro de campo e estar atento a todas as movimentações fora do campo porque elas existirão certamente .... alias alguém conhece o já arbitro internacional Tiago Martins !??? no ano de estreia na 1º liga com grande borradas À mistura consegue as insignias da fifia ... convém estar a atento se não será mais um do cubo mágico da estrutura do Midas!

Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 28.07.2015 às 19:54

Reconheçamos que Bruno de Carvalho e Pinto da Costa têm aqui um vitória retumbante. Arriscaram e ganharam. Por sua vez, LFV perde em toda a linha.
O que significará esta aliança BdC-PdC e qual o impacto que terá no próximo campeonato só o futuro nos dirá.
Acho que Pedro Proença tem uma agenda própria e pretenderá ser, um dia, presidente da Federação. Para isso não deve, e nem pode, continuar a hostilizar o Benfica. Algo terá Proença de fazer para reconquistar os corações do seu clube, já que, aparentemente, os poderes sportinguista e portista por ele estão enamorados. No caso dos sportinguistas vá lá saber-se porquê.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 20:04

É mesmo "vá lá saber-se porquê" !... Além do óbvio, evidentemente.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 00:48

Não vou ser a favor de Proença nem de ninguém mas ao mesmo tempo também não ia ser a favor de duque de mãos dadas com o orelhas em que de certeza o Sporting não saia ganhador se vai ser ganhador com o Proença só o tempo dirá mas não acredito que bdc seja tão ingênuo por dar apoio ao Proença, é como na política só sabemos um terço do que passa realmente nos bastidores.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.07.2015 às 12:24

Meu caro,
Não há aliança nenhuma. PC tem uma estratégia para retirar poder ao benfica, Bdc tem uma questão pessoal com LD.

O resto são cantigas.

E sim, quem pensa que PP vai afrontar o benfica com as ambições que claramente tem, só pode andar a dormir.
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 28.07.2015 às 20:42

Entretanto por aqui continua a vender-se a "banha da conra" que o Rui tanto gosta de repetir nos últimos dias (já vai em mais de 20 repetições), dizendo que Proença aprece pela mão do ti Bufas quando foi, de facto e há muito tempo, BdC quem primeiro falou com Proença sobre isto que agora sucedeu. A colagem é do Norte ao Sul e não o contrário. Ponham isto na cabeça...

Dito isto, tenho que fazer uma declaração de (des)interesse: para mim, tanto Luís Duque como Pedro Proença são uns valentes filhos de... Acontece que de um, sei o quanto (não) deu, o quanto (não) dá e o quanto (não) iria dar, do outro não sei patavina senão a carreira dele enquanto árbitro e o quanto nos fez sofrer, o que - em boa verdade - nada tem de relevante para esta contenda.

E que o agora ex-Presidente da Liga disse que não ia ganhar um cêntimo para a Liga (o que é mentira: recebeu e recebeu bem), não conseguiu fazer absolutamente nada de base (regulamentos e etc.), não trouxe patrocínios para a Liga, nem sequer abateu absolutamente nada no passivo deixado pelo seu predecessor. Fez o quê, afinal? Retirou a pressão sobre a Liga, que redundava do facto do Presidente ser Mário Figueiredo? É que, para isso, ter para lá ido Luís Duque ou ter para lá ido O Senhor Manel Jaquim do café ao lado da sede da Liga resultava exactamente no mesmo!
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 28.07.2015 às 20:43

"Banha da cobra", oviamente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 21:48

Comenta sempre com "veneno", não sabe estar de outra maneira, infelizmente.

Além do mais, ignora e destorce factos de registo.

Isto não se trata de defender/apoiar Luís Duque, pelo contrário, mas sim de apontar como a ingenuidade do Bruno o leva a pensar que Proença irá defender os interesses do Sporting.

E... sim, sabe-se há muito quem é especialista em vender "a banha da cobra", não é novidade alguma e assim reiterei sempre que entender.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.07.2015 às 22:50

"Bruno o leva a pensar que Proença irá defender os interesses do Sporting."

No dia em que o Sporting entrar por essas manobras, de apoiar candidatos nos órgãos decisórios em prol do Clube em vez do Futebol, será exactamente o mesmo dia em que o Futebol para mim morreu, porque não conseguirei apoiar o Sporting nesse caminho nem serei nunca de outro qualquer Clube. Percebeu agora?

Npta: especialistas em "banha da cobra" há muitos. O Rui, de longe, parece mais um daqueles da "baba de caracol". Diz que faz bem, e as pessoas acreditam mas, no fundo, ninguém sabe que porra faz aquilo...
Sem imagem de perfil

De Zé P. a 28.07.2015 às 22:51

O comentário é meu, evidentemente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 23:50

Gostaria de dizer que entendo onde pretende chegar com a última frase, mas não está ao alcance das minhas faculdades. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Smoker a 28.07.2015 às 22:55

É claro, acho também que ninguém poderá ter duvidas que se o Duque saísse vitorioso, a discussão seria sobre a inexperiência, incompetência e a falta de visão do BdC e o seu agachamento ao PdC.

??? Porque é que ninguém diz que os lampiões perderam em toda a linha ???

Aconselho a ver a TVI , porque esta discussão tem tido pessoas parecidas com o que diz o inenarrável Pedro Guerra sobre este tema.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 23:53

"Visão de BdC" ??? Mas pensa, porventura, que BdC teve uma influência extraordinária neste processo ? Ilusões...
Sem imagem de perfil

De Smoker a 29.07.2015 às 01:15

Ninguém falou de visão, nem é necessário que exista neste caso.
Também ninguém falou de extraordinária influencia no processo. Mas admitindo que foi pequena é sempre infinitamente maior á que existia até ao dia de hoje.

SL
Sem imagem de perfil

De Sotto a 28.07.2015 às 22:55

Triste este nosso futebol.. E mais triste que nós vamos atrás disto..
Este sempre foi o árbitro preferido de PC, até escolhido a dedo no escândalo do Apito Dourado.. Quem não se lembra daquele jogo contra o Porto que este senhor apitou.. ou até mesmo um Sporting-Marítimo escandaloso.. Enfim...
Mas o Pior é que o nosso presidente vai nestas cantigas e alinha com o sr da corrupção.. BC pensa que o principal prejudicado no meio disto tudo é o Benfica mas engana-se.. não faltará muito até estar tudo contra o Proença...
o clube no Norte estava a ver-se numa posição bem complicada pois não ganha nada a dois anos seguidos, o que há um tempo atrás era impensável, e já está a preparar, custe o que custar,um novo reinado... e nós vamos nessas conversas.......
Sem imagem de perfil

De Smoker a 28.07.2015 às 23:08

Tão bem comportadinhos que temos sido que até a vaselina é dispensável!! Pobretes e alegretes!! Quanto mais me bates mais gosto de ti!!!

Com comportamentos destes de quanto em quanto tempo ganhamos alguma coisa??

Levantai-vos oh vitimas de lampiões e andrades e mostrai garras se as tendes!! Porque se nada fizerdes de repente acabaremos como o Leão Cecil do Zimbabwe....

Recuso ser destes Sportinguistas !!!!
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 23:11


O Proença é o presidente da Liga e vai-se limitar a organizar os jogos da 1ª. e da 2ª.Liga e mais nada!

Os grandes "instrumentos" (arbitragem, disciplina e justiça) para manobrar nos corredores escuros do futebol português, estão todos sobre as ordens da FPF e, por conseguinte de Fernando Gomes, sócio do FCPorto e já "feito" com o futuro presidente do seu clube, que dá pelo nome de António Oliveira.

O Proença não vai ter influência nenhuma naqueles órgãos e o que pode arranjar são atritos com o Vitor Pereira. Vamos é continuar certamente a ler e a ouvir o BdC com mais do mesmo na CS.
Sem imagem de perfil

De Nunes da Silva a 29.07.2015 às 00:49

O caro OCR, teve um tremendo lapso de memória, ou então está na horta e não consegue ver as couves...

Para colocar de pé os campeonatos da I e II Ligas, estão lá os funcionários da Liga. O PP não precisa de mexer uma palha. Está tudo rotinado e devidamente lubrificado...

O que se espera de PP é aquilo que até agora ninguém conseguiu: centralizar os direitos televisivos na Liga e fazer a justa repartição dessa choruda receita, de forma equitativa e segundo as prestações deportivas de todos os clubes e NUNCA, segundo aquilo que Duque estava a preparar para beneficia apenas um clube: O BENFICA! Percebeu caro OCR?!...

Tenha uma boa noite e não mande "bitaites" sem conhecer a matéria! A isso chama-se demagogia! Assim como àquilo que invariavelmente surge neste blog, se deve chamar... DOR DE CORNO!...

Depois de lerem, podem "queimar"!...
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 08:45


Então não é a Liga que organiza os jogos sobre a presidência do Proença?

Você que parece tão esperto e bruxo para se pôr a advinhar onde posso estar, diga lá quem é que tem contratado os jogadores para o Sporting! Fico na expectativa, porque a sua cabecinha sabedora, é bem capaz de me explicar que não é o BdC...porque tem lá os seus soldadinhos rotinados para o fazerem!

Quem bem aqui vomitar a bílis cheio de DORES DE CORNO é você! A prova é que enquanto eu fiz um comentário para opinar sem ofender ninguém sobre o que penso da eleição do Proença, que não trará nada de novo (é a minha opinião) você bem atacar-me malcriadamente, o que não é de estranhar vindo da parte dos brunistas.

A si recomendo-lhe para não insultar quem não pratica a sua "religião" e que procure tratar-se da brunite enquanto é tempo.






Sem imagem de perfil

De L a 29.07.2015 às 11:08

Depois do ataque pessoal miserável que só prova questões pessoais. Ou responsabilidade tão diversas como as que separam uma Fundação de garagem de uma das maiores Câmaras do país. O que Proença prometeu ao Bruno.

Em 1º lugar nunca ninguém conseguiu centralizar os direitos nem podia, com os contratos actuais. Já quanto aos regulamentos é falso que Duque não aprovou os novos estatutos, como diz outro user. Sem os quais aliás, nem tinha havido eleições agora. Em 2º lugar se o futuro só beneficiava o Benfica como é que ainda na semana passada só o Sporting é que não estava com Duque? E em 3º lugar importa é o que Proença prometeu ao papa. Até porque o papa não se coibiu de explicar a candidatura de Proença. Qualquer coisa a ver com as nomeações e Vitor Pereira na FPF. Como se o Porto também não tivesse perdido nas últimas épocas por culpas próprias. E já agora o que o papa prometeu à 2ª Liga - ao fim e ao cabo o bloco que decide sempre as eleições.

Por último e até para mim, que nunca fui grande fã de Duque directamente no futebol. Somos o 1º clube a não valorizar um dos nossos como presidente da LPFP. E logo por quem... E quanto à centralização dos direitos, muito provavelmente o Bruno até será o único que já cá não andará. Com muita pena.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2015 às 00:59

Bdc não se regizijou com a vitória de PP. Mostrou satisfação com a derrota de Duque. Mais que os interesses do Sporting, esteve em causa o seu ódio de estimação a Duque.
Mas o que teve peso na eleição de Proença, foi o apoio de Pinto da Costa e a sua influência em muitos clubes.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 01:50

E o duque de mãos dadas com o orelhas ia defender o Sporting ? Acredita mesmo nisso, um homem que viveu ao longo da vida de tachos.
Concordo consigo que o apoio do pinto da costa teve o maior peso na eleição do Proença sem dúvida, mas foi o Sporting o primeiro a apoiar essa candidatura.

Qual o mal ?
O duque estava feito com o Benfica não tenha dúvidas sobre isso.

Veja comentário acima do Nuno que é bem esclarecedor.

Tenho um feeling que o Sporting e o fcp vão ter o mesmo patricionador, um passarinho me contou.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Rigjt a 29.07.2015 às 01:50

Queria dizer Nunes em vez de Nuno

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo