Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 
Nuno Saraiva SCP
 

Basta!

 

A RTP, canal público de televisão, voltou hoje a prestar um péssimo serviço ao País em geral e ao Futebol em particular.

 

Em mais uma promoção da autoria da empresa externa Filhos da PUB – curioso nome – de que é accionista Gonçalo Morais Leitão, alguém que se afirma Sportinguista mas cuja conduta profissional e ética tem sido, em vários momentos recentes, a todos os títulos lamentável, a RTP manipula de forma grosseira e intelectualmente desonesta a realidade, utilizando declarações do Presidente do Sporting Clube de Portugal no passado fim-de-semana e, contrariando-as, com imagens anteriores recolhidas no final do jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting CP para a Taça da Liga. Isto não é sério, muito menos é digno, e significa uma ofensa a mais de 3,5 milhões de Sportinguistas.

 

Num tempo em que o ambiente no futebol português está crispado e em que todos os cuidados são poucos para fazer baixar a tensão numa industria de massas como é esta, a RTP que devia ter por missão o Serviço Público guiando-se por critérios de objectividade e neutralidade, revela, mais uma vez, preconceito e, atrevo-me a dizer, algum anti-sportinguismo primário.

 

Com esta conduta, a RTP não honra nem prestigia a Comunicação Social portuguesa e arrisca-se mesmo a ser rastilho de cenas pouco dignificantes e indesejáveis no futebol nacional.

 

Por nós, Sporting Clube de Portugal, não toleraremos mais este tipo de comportamento por parte da RTP. Além da competente denúncia à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), vamos solicitar, com carácter de urgência, uma reunião conjunta com o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão de Portugal e com o Presidente do Conselho Geral Independente, órgão que tutela esta empresa pública.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 11.01.2017 às 01:22

O problema disto tudo é a intolerância crescente que vai grassando e o ódio que se vai disseminando. Neste capítulo, creio que estamos em acentuada regressão. Do politicamente correto que implica o adulteramento das obras de Mark Twain, por exemplo, passámos paulatinamente para a segregação e o acantonamento das fações.

Hoje, não se pode fazer uma graçola, um cartune sobre A, B ou C, porque é um ataque à minha "tribo", ao "meu clube". Por contraste, a agressividade campeia pela Internet e pelas ditas redes sociais. E isso é extremamente preocupante e parece que ninguém vê os sinais.

Já aconteceram algumas tragédias por causa deste fanatismo e intolerância sem quartel (a morte do adepto do Sporting no Jamor, a queda do varandim no antigo EA, agressões bárbaras entre adeptos, apedrejamentos, etc., etc., etc.). Quando a próxima desgraça suceder (e não tenhamos dúvidas de que, pelo andar da carruagem, tal vai suceder), todos aqueles que, direta e / ou indiretamente, para ela contribuíram vão assobiar para o lado, como se não fossem eles, no mínimo, os autores morais.

Por vezes, dou-me ao desplante de ler caixas de comentários,mas logo desisto, pois aquilo é um mundo de lunáticos, de fanáticos intolerantes incapazes de estabelecer o menor diálogo.

Nos últimos tempos, pouco tenho comentado por aqui, até porque a generalidade dos assuntos tem a ver com o Sporting e as suas eleições a breve trecho. Leio quando tenho tempo e sigo o meu caminho. Este cantinho da blogosfera é dos poucos onde ainda é possível conviver do alto da nossa rivalidade, porém é visível um aumento exponencial da crispação.

Peço desculpa ao Rui por me ter desviado tanto da temática do "post". Por acaso tinha lido qualquer coisa sobre o vídeo, mas não me tinha dado ao trabalho de o ver, porque não antecipei qualquer relevância. Só depois de passar os olhos pelas lunáticas reações espalhadas pela net me dei ao incómodo de o fazer. E só pergunto: é caso para tanto espalhafato? Creio que não: no mundo da política, são mais do que usuais estas truncagens de imagens / declarações, etc. Neste caso diria que é difícil fazê-lo, por exemplo, com LFV, pois o homem (graças ao Altíssimo!) passa o tempo calado.

Siga a banda!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo