Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

nunosaraiva1dr.jpg

 

 
 
 
Nuno Saraiva SCP
 

 

Rui Gomes da Silva, no seu habitual estilo trauliteiro, questionou o facto de a CMVM não perguntar quem é o investidor do Sporting.

 

Aqui, até porque nos pautamos pela transparência, não temos medo de revelar as coisas. A resposta é simples: ainda não perguntaram pois toda a equipa da CMVM procura obter do Benfica as respostas às seguintes interrogações:

 

- Quem é o Brasa FC e que negócio foi esse?


- Que negócios de branqueamento de dinheiro são aqueles de que se fala no Paraguai?


- Que consequências para o mercado terá o chamado caso "vouchers"?


- Porque é que o Benfica anunciou que recebeu o dinheiro da venda de Renato Sanches a pronto e depois o relatório de contas da Benfica SAD diz o contrário?


- Porque proclamou o Benfica que fez o melhor negócio de direitos televisivos e afinal existem documentos que comprovam o contrário?


- Que ligações existiam entre o Benfica e o BES, nomeadamente o Dr. Amilcar Morais Pires?


- Qual o real montante da dívida do Benfica que está no "Banco Mau" (BES)?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De PSG a 30.11.2016 às 15:18

Em relação à última questão, pode esclarecer porque razão é que qualquer tipo de dívida ficaria no "banco mau" e onde é que leu/ouviu que lá ficou divida do SLB?

É que isso não faz qualquer sentido, no BES (banco mau) ficou sim a divida deste para com os institucionais e depósitos, pois estes não tem salvaguardas nestes processos pois é susposto que "saibam onde se estão a meter", podia detalhar mais mas ficava muito técnico.

Agora dividas de cliente não faz qualquer sentido que lá ficassem, aliás por esse motivo é que o Novo Banco tem vindo a constituir provisões para fazer face às imparidades, ora teria sido mais fácil deixar estes créditos do outro lado mas isso não fazia qualquer tipo de sentido.
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 30.11.2016 às 15:30

Assim é que é Sr. Gomes. Apagar o que não lhe interessa ouvir. Lavandarias Sobrinho não é consigo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2016 às 15:42

Exagera severamente na importância que dá à sua pessoa. Apaguei o seu comentário por ser uma autêntica palermice, à raiz, e completamente off-topic.

Está equivocado se pensa que há "conveniência" de comentários da minha parte. Se fosse esse o caso, activaria o sistema de moderação do blogue e só publicaria o que de facto fosse à minha "conveniência".

Pró ou contra, seja o que for, comente de forma construtiva e em contexto, e não verá intervenção minha.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 30.11.2016 às 15:48

Sr. Santos

Tenho a certeza que não encontra nenhum espaço afecto ao seu clube que tenha tanta abertura para receber adeptos e comentarios de outros clubes
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 30.11.2016 às 16:59

Sem dúvida, este Blogue distingue-se dos outros pela abertura e pela pluralidade.

Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 30.11.2016 às 15:37

Já o disse e volto a repetir. Fui dos 1ºs a questionar no Record o silêncio, o assobiar para o lado da CMVM face à informação tornada pública de que a SCP SAD vai ter um Novo Investidor. Sendo uma Sociedade cotada em Bolsa, esse lançar de boato é grave.

Vai daí e bem, o RGS aproveitou a boleia e fez a mesma pergunta.. legítima!!

O Sr Diretor de Propaganda e Intoxicação do SCP faz-se de surdo e responde à pergunta com outras perguntas. Ora isso não é ser sério, intelectualmente honesto.
Primeiro dava uma resposta e depois, sim, fazia as perguntas que entendesse.

Assim que voltamos ao principio e eu pergunto: quem é o tal Novo Investidor?!
E eu próprio respondo: Ninguém, não existe ninguém. É apenas uma tentativa de ganhar tempo, lançar o isco a ver se alguém morde !!!

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.11.2016 às 15:50

"Vai ter novo investidor" é algo que se espera desde a reestruturação financeira, aumento de capital aprovado pelos sócios, há já bastante tempo. A que propósito esta noticia requentada, é novidade?
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.11.2016 às 15:50

Como é lógico não sei tudo o que se passa no Benfica, nem em qualquer outro Clube. Mas algumas coisas não fazem muito sentido... porque é que um Diretor de Comunicação de um Clube perde tanto tempo a responder a comentadores televisivos ????
Não entendem que é melhor deixar os palhaçitos a falar sozinhos....

Mas vou ter tentar responder ao senhor Saraiva o melhor que sei..

- Brasa FC

---- Provavelmente é um Clube de futebol. Qual negócio ?


- Paraguai

---- Da reportagem que vi sobre este caso, o problema estaria nos dirigentes e agentes de vários jogadores Paraguaios, mas que a justiça Paraguaia faça as suas diligencias e siga o rasto do dinheiro...

- caso "vouchers"?

-- Qual caso ? Já foi tudo arquivado e resolvido. Se teve consequencias veja o histórico do valor das cotações das acções da SAD do Benfica.


- Porque é que o Benfica anunciou que recebeu o dinheiro da venda de Renato Sanches a pronto e depois o relatório de contas da Benfica SAD diz o contrário?

------ Porque queria ter capas de jornais e fazer anuncios pomposos, tal como outros que anunciam que não pagam comissões e depois nos relatórios de contas ...afinal pagam.

- Porque proclamou o Benfica que fez o melhor negócio de direitos televisivos e afinal existem documentos que comprovam o contrário?

--- Porque na altura da assinatura o Porto e Sporting ainda não tinham negociado.
e também, vou-me repetir, queriam ter capas de jornais e fazer anuncios pomposos.


- Que ligações existiam entre o Benfica e o BES, nomeadamente o Dr. Amilcar Morais Pires?
--- Que ligações existiam entre o Sporting e o BES, nomeadamente o Dr.J. Ricciardi


- Qual o real montante da dívida do Benfica que está no "Banco Mau" (BES)?
--- Não faço a minima ideia sobre o que está no "Banco Mau", acho que ninguem sabe... nem do Benfica nem de ninguem... já agora, qual é o Banco Bom, é que eu queria mesmo ir lá abrir conta, sabe porque em todos os outros pago juros, aberturas de dossier, custos de manutenção,etc... se calhar no Banco Bom ainda me dão alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.11.2016 às 15:56

E agora respostas com conhecimento de causa, que Saraiva ficou a saber a mesma coisa, certamente.

PS

Não é no RC que os sportinguistas são informados dos custos das operações no mercado, regra geral, nestes 3 anos. É em informação fora dos RC, quase sempre antes, com excepção de 1 dos documentos, tornados publicos, por vontade do clube, quando não é obrigado a fazê-lo, tal como podia perfeitamente atirar os valores das comissões para uma qualquer rubrica obscura, valores perfeitamente residuais por comparação com a concorrência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2016 às 17:04

Lion 73,

A título de curiosidade, gostaria de saber esses meios que refere. Temos a comunicação social que nem sempre é fiel à verdade e , ainda, os comunicados à CMVM.

Existe outro meio ?... Pergunto por genuíno interesse.

P.S. Reconheço que ocasionalmente temos fontes pessoais, mas como não as podemos revelar, a informação perde credibilidade.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.11.2016 às 17:12

Refiro-me à comunicação do Sporting via o seu jornal, após o fecho de todas as janelas de transferência até ao momento ( com excepção do último, que foi incluido no RC, numa adenda ), de todos os custos ( e proveitos ) nas transferências de jogadores, onde se incluem as comissões pagas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2016 às 17:24

Nesse enquadramento, tudo bem, embora por vezes se tenha de esperar semanas/meses pela informação.

No entanto, há muito mais sobre o dia-a-dia do Clube que não surge explanado no jornal nem no site/facebook.

Na realidade, invariavelmente ficamos a lidar com a CS e a tentar separar o joio do trigo.
Sem imagem de perfil

De Joao a 30.11.2016 às 16:02

Que não gostem do estilo meio chato, se bem que fundamentado com factos do PGuerra percebo. Mas o Rui Gomes da Silva é inteligente, gosta de picar a malta e consegue-o até com classe. Não acerta sempre mas quando diz algo é porque costuma haver coisa!!! Quem não gosta, diz mal, mas a verdade é que tomara os outros clubes ter um adepto como ele.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.11.2016 às 16:07

"Fundamentado com factos". Muito bom.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.11.2016 às 16:17

PGuerra... factos ?
RG da Silva ... classe ?

eh pá .. já me caiu mal o almoço...
Sem imagem de perfil

De J. a 30.11.2016 às 16:18

"Mas o Rui Gomes da Silva é inteligente, gosta de picar a malta e consegue-o até com classe"

Já há algum tempo que não encontrava uma frase que sem o querer ser, acaba por totalmente irónica...:)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.11.2016 às 16:28

LOL

Mais uma prova do atentado que é dar tempo de antena aos Pedros Guerras e RGS deste pais, existem sempre pessoas mais impressionáveis que acreditam nestes seres rastejantes.

Não batam no João a culpa é do sistema de educação que temos como fica agora demonstrado onde a falta de noção do que é um "facto" é evidenciada ... a classe será sempre subjetiva dependendo mais das vivencias de cada um, o que neste caso (RGS e classe) não deixa antever nada de abonatório.
Sem imagem de perfil

De Joao a 01.12.2016 às 18:44

Os senhores estão é traumatizados e não conseguem ver com clareza. Tal como os benfiquistas vão demorar a respeitar qualquer um do fcp corrupto.
O Guerra, todos o odeiam, mas é o UNICO que leva noticias de jornal e documentos para fundamentar o que diz? Não é parolo como Dias ferreira, o Pina (a serio o Pina se fosse do benfica nem sei o que diziam). Até o Rogério têm tido dificuldade em fingir que apoia o que se passa no sporting...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 01.12.2016 às 18:29

E o prémio de anedota do ano vai para... Joao!!!
Conseguir juntar numa frase, "fundamentado com factos" e "pedro guerra" e numa outra (ainda mais hilariante) "classe" e "rui gomes da silva", é de um nível humorístico só ao alcance dos génios...
Sem imagem de perfil

De José Santos a 30.11.2016 às 16:30

Boa tarde,

O Sr. Saraiva seria um excelente Ministro da Propaganda do Sr. Maduro na Venezuela.

Para quê continuar a bater na mesma tecla? Remetam-se ao silêncio...deixem os outros papagaios falar, esclareçam os sócios e simpatizantes sobre o que se passa no clube e deixem os jogadores e técnicos realizarem o seu trabalho em paz e sossego. Tanto barulho, tanto ruído...para quê?

Um abraço

Sem imagem de perfil

De Profeta a 30.11.2016 às 16:37

Oh Saraiva, preocupa-te é com o Sporting.

Responde lá:

- Justifica-se ter pago 8 milhões pelo Alan Ruiz?
- Para quem era contra os fundos, o que dizer do Recreativo de Caála?
- Quem é o Costa Aguiar?
- O Jorge Jesus ganha 8 milhões por época?
- Os antigos dirigentes já foram todos presos?
- O Sporting já pagou à doyen?
- Contratar mais de 100 jogadores em 3 anos é estar a cumprir com a promessa das "contratações cirúrgicas"?
- Já pagaram ao Maurício do Vale e ao Carlos Freitas?
- Bruno de Carvalho já se demarcou de José Eduardo? Ah, este comenta na Sporting TV!
- Ganharam algum processo movido aos associados do Sporting? As despesas saíram do bolso de quem?
- Onde andam os fundos prometidos na campanha-eleitoral?
- Porque o Ricciardi já não é um croquette?
- O que fez Augusto Inácio como relações-internacionais?
- Porque se trocou o Montero pelo Barcos?
- Os autores do futebol leaks já foram todos presos como prometeu? Ou eles limitaram-se a divulgar a verdade?
- Tendo em conta que Bruno de Carvalho tem alguns bens pessoais penhorados, poderemos conjugar isso com aquele apelo dramático numa AG do "não me deixem cair!" ?
- Porque no decorrer da época deixaram arrastar uma divida ao Teo de 600 mil euros, enquanto que o jogador esteve inclusive numa praia a curti-las, e o clube nada lhe fez ou disse?
- Bruno de Carvalho já tem a carrinha desbloqueada? Aquela que está na garagem de Alvalade?
- Alguma vez processaram o Correio da Manhã, como processam sportinguistas?
- O Virgílio ainda é vivo?

Oh Saraiva... o que tu queres sei eu! LOL
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.11.2016 às 16:44



Vou beber uma que o Profeta já fez as perguntas todas ..
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.11.2016 às 16:54

E o extraordinário é que tenho a certeza que pensa que faz sentido e coloca questões na globalidade pertinentes.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 30.11.2016 às 16:58

eu também estou desconfiado disso
Sem imagem de perfil

De PSG a 30.11.2016 às 17:12

Bem vistas as coisas, são tão ou mais pertinentes que as que foram colocadas pelo NS.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.11.2016 às 17:18

A pertinência é nula em quase todas elas, porque têm resposta por natureza e é só ter memória ou informar-se um pouco e não numa lógica de foguetório pelas "noticias" do Correio da Manhã e afins ou porque são assuntos internos e vários totalmente irrelevantes para serem falados em praça publica e assentes outros em juizos de valor do autor das perguntas, falaciosos, descontextualizados e desinformados.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 30.11.2016 às 17:33

Quando eles começam a espumar é bom sinal...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.11.2016 às 17:43

Faça lá a vontade ao homem e responda a uma ou outra...mesmo sem pertinência e numa lógica de foguetório.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 30.11.2016 às 17:50

O comentário é para o Saraiva. Não foi para discutir cada um dos pontos que escrevi convosco. O meu objectivo é demonstrar que há muito por reflectir dentro do Sporting, e os lampiões que se desenrasquem com o seu clube!

Agora o Lion tinha logo que surgir. É fácil perceber ao que ele vem...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 30.11.2016 às 17:52

*
Não foi para debater convosco que escrevi todas aquelas questões
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.11.2016 às 21:50

Colocar atos de gestão (poucos diga-se) ao nível de passiveis ilegalidades só mesmo recorrendo à brilhante capacidade de branquaeamento lampiónica!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.11.2016 às 17:19

Acho muito bem o constante levantamento de questões sobre o benfica, e passo a explicar:

1- a nossa CS é uma CS que nunca investiga o benfica.... exige-se em nome da transparência saber algumas questões, que pelos vistos não interessam à comunidade lampiónica, mas que interessam a todos os contribuintes em Portugal.

2- muito importante continuar a ligar RGS e Pedro Guerra à comunicação do benfica.... porque é exactamente essa a táctica da direcção do benfica..... continuar a malhar, mas fazer de conta de que não é uma estratégia dirigida pelo clube benfica.

3- outro aspecto prende-se com a forma como a lampionagem comunica... vê-se nos comentários do jornal Abola, vê-se até nos comentários de blogues leoninos..... eles inundam a internet, impedindo uma normal discussão entre adeptos de outros clubes, apenas com um objectivo..... desviar as atenções sempre para o Sporting!! Esta estratégia tem tido bastante sucesso, porque ainda existem sportinguistas que vão na conversa da lampionagem.... unindo- se a uma campanha de ódio do benfica contra tudo o que é Sporting.... como exemplo apagaram da história um treinador que deu mais de 10 titulos ao benfica.... e tudo porquê?! porque eles só amam o benfica..... é esta hipocrisia, que eu defino como a hipocrisia lampiónica!! Muito em voga, nesta nova geração de lampiões formatados à moda do Pedro Guerra.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2016 às 17:28

À parte do que comenta, será que há um único acto dests Direcção que não tenha o selo de aprovação do Schmeichel ?

Ao ler o todo dos seus comentários, é impossível não ficar com a ideia que a gestão do Clube liderada por Bruno de Carvalho é "apenas" imaculada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.11.2016 às 17:41

Eu ao contrário do que o Rui Gomes diz, eu não sou apoiante de BdC só porque sou fanático sportinguista.... não!!! Eu votei duas vezes em BdC, porque pretendia e pretendo uma voz forte a defender o Sporting, porque entendi e continuo a entender que o futebol português é um futebol viciado e corrupto, e a melhor forma de defender o Sporting, é ter uma estratégia de ataque semelhante à de PdC na década de 80/90 e como o LFV fez no século XXI.

Como é óbvio existem alguns actos de gestão de BdC que eu não concordo.... como por exemplo a politica de contratações deste ano! Mas a questão é exactamente essa que eu coloco no meu comentário.... e essa questão, prende-se no controlo da CS pelo benfica....
Hoje em dia, nós (sportinguistas) não podemos ter uma conversa sobre BdC ou Sporting, sem que um qualquer lampião venha sempre deturpar ou caluniar.... logo, eu entendo que a melhor defesa do Sporting é o ataque! Por esta razão, valido a politica de comunicação do Sporting, anti-benfica, porque é a única forma de não sermos sempre os visados por esta CS corrupta e viciada. Existe um mundo de histórias para além de BdC e o Sporting....
Sem imagem de perfil

De Profeta a 30.11.2016 às 17:53

O Bruno de Carvalho tem-se revelado um líder-forte?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 01.12.2016 às 18:42

Caríssimo Schmeichel, verifico com (muito) agrado que há Sportinguistas que entendem EFECTIVAMENTE o verdadeiro mundo do futebol português e que não vão em romantismos bacocos.

Só uma pequena correcção: eles não odeiam só o SCP mas TODOS os que ousem querer ganhar. Mesmo que percam mas se os defrontarem com vontade de ganhar já são apelidados de vendidos (de terem recebido dinheiro para lhes ganhar), de anti-lampiões e/ou de dopados.
Não somos o alvo exclusivo do seu ódio e, sim, eles poluem o espaço audiovisual e cibernético todo com os seus dejectos escritos e verbais.

E aproveito para lhe fazer uma perguntita: porque diabo não jogou, nesta jornada, o beifica para a sua taça lucilio baptista?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.11.2016 às 20:49

Primeiro não acho que o Saraiva tenha de fazer alguma questão ao SLB, segundo não acho que RGS seja alguém que mereça resposta dado ser um provocadorzinho barato, terceiro ele levou uma resposta do RA à altura e que RGS ficou com mais alguma informação que não tinha, por exemplo nas VMOC's!

E finalmente acho que é mais uma "guerra" sem qualquer proveito para qualquer interveniente e é um gastar de energias que deveriam estar noutro lado.
Sem imagem de perfil

De Pedro T a 01.12.2016 às 13:35

Considero que ambos os presidentes teriam mesmo muito que explicar na praça pública, mas imaginem o terramoto desportivo e social se víssemos respondidas de forma honesta as questões aqui abordadas, no mínimo seriam apedrejados pelos respectivos associados por gestão danosa dos clubes que presidem.
Gestão desportiva e honestidade definitivamente não andam de mãos dadas e como de costume os correlegionários de BdC ou LFV, mandatados ou não, irão sempre defender a sua (deles) dama, por isso parece-me inútil este esgrimir de argumentos e troca de acusações.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo