Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Perguntem ao Coroado"

Rui Gomes, em 10.01.17

 

ng2628468.jpg

Sporting e FC Porto, cada vez mais afastados do líder Benfica – são já 8 e 6 pontos, respectivamente –, assestaram em definitivo as baterias nos erros de arbitragem, tão velhos quanto o próprio futebol. E é justo reconhecer-lhes o direito à revolta, pelo muito que têm sido prejudicados por árbitros canhestros, destacados para dirigir desafios para os quais não dispõem de capacidade técnica, autoridade ou sequer bom senso. Trata-se de uma situação que resulta de anos de escolha dos piores caminhos para a preparação e selecção dos juízes de campo, embora assistindo, por exemplo, a jogos da liga espanhola, se vejam arbitragens ainda piores do que aquelas que temos em Portugal.

 

O que não vemos é badernas no final das partidas, como sucede por cá. Nisso, a primeira responsabilidade cabe aos árbitros, como se viu no Bonfim, quando Rui Oliveira apontou para a marca de penálti: Jeferson protestou aos berros, encostando a cara e o peito ao árbitro, sem que visse o devido cartão vermelho. Foi, aliás, tão bem sucedido que Coates imitou a graça, ficando também impune.

 

E tudo isto acontece porque os jogadores sentem cobertura para o seu comportamento, como se confirmou a seguir, com o treinador e o presidente a ajudarem ao triste fim de festa. Houvesse coragem e vergonha em quem manda e nada disto se repetiria, por muita razão que assista ao Sporting.

 

Quanto aos dirigentes do apito, à nora no bananal, dou-lhes um conselho: se não sabem resolver o problema, perguntem ao Coroado.

 

 

Artigo publicado no jornal Record da autoria de ALEXANDRE PAIS.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.01.2017 às 08:55

É verdade o que ele diz que Jefferson e Coates se excederam nos protestos (mais Jefferson que tentou mesmo agredir o árbitro, pois o Coates estava a perguntar-lhe repetidamente "Marcaste-me falta a MIM?? A MIM??"). Acredito que o árbitro não os expulsou pois estava com peso na consciência perante a decisão que tomou. Um penalty só deve ser marcado quando se tem a certeza absoluta de que aconteceu, como o fora-de-jogo, por exemplo.

O grande problema é que agora tudo é muito mais público. Quase todos os árbitros têm páginas nas redes sociais e qualquer pessoa pode ver os perfis. Muitos têm exposto de forma pública fotos do SLB e frases alusivas a campeão. Outros (mesmo que não tenham página em redes sociais) são ouvidos a gritar golo quando o Guimarães empata com o SCP com um golo irregular. A informação espalha-se muito mais rapidamente e as coisas começam a ter a aparência de conluio. E já se sabe da frase antiga sobre a mulher de César.
Sem imagem de perfil

De gng a 10.01.2017 às 09:16

Outra vez a história da página do facebook? Sabe que o perfil era falso, não sabe? Também podem tão bem ser sportinguistas, ou de outro clube qualquer.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.01.2017 às 09:18

Há vários árbitros com o perfil no facebook. A qual te referes? Eu refiro-me a vários, embora o mais conhecido seja o "Ferrari".
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 11:19

afinal um polvo tão grande e só aparece com um ferrari....

se justiça houvesse e o Sporting teria no minimo metade da equipa castigada, e da equpe técnica... parece-me que não sobraria ninguém, mas é confirmar pelas imagens, pelo menos as que a sportv disponibiliza... que já se sabe são sempre á medida, mais uma instituição controlada pelo Benfica.

essa vossa hipocrisia vai custar caro pois vai sendo desmascarada aos poucos.

parece que já circulam as imagens do atropelo do Danilo que a sportv não conseguiu apanhar... vamos ver se tambem correm o mundo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.01.2017 às 11:35

looooooooooool
Sem imagem de perfil

De hugo a 10.01.2017 às 13:29

O senhor deve pensar que somos burros. Que nao sabemos como apareceram estes internacionais proveta. A quem interessa manter este estados de coisas? Quem controla os observadores? Quem abafou a porta 18?
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 13:33

cada vez mais penso exactamente isso mas não gosto de adjectivar gratuitamente.

a porta 18 ahahahhahha

consta que prenderam alguem.. consta...

ja o Mustafa...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 13:35

estranho gente tão séria que vos governa e pôs tudo em causa nem um comunicado terem reservado para essa aparente máfia organizada que por sinal até dirigia o clube...

futebol zero, bola, fala de portas...
Sem imagem de perfil

De roc a 10.01.2017 às 17:49


"consta que prenderam alguem.. consta..."

Consta que prenderam alguém? Mas há dúvidas que o gajo foi condenado a mais de 7 anos de prisão?

Este está sempre cheio de certezas para dizes mal sobre o Sporting e tem sempre dúvidas, quando o seu clube está metido em sarilhos, mesmo que haja provas!
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ze_do_benfica_condenado_a_7_anos_e_oito_meses_de_prisao

http://www.jn.pt/justica/interior/diretor-do-benfica-tinha-codigo-em-futeboles-para-o-traficoatencao-a-ponte-de-jerusalem-5019152.html

http://sol.sapo.pt/artigo/514867/ze-do-benfica-confirma-esquema-em-tribunal



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 09:41

É verdade que os jogadores do Sporting não deveriam ter reclamado da maneira que o fizeram.... mas comparando com outros momentos históricos de outros clubes portugueses, isto não foi nada!

E que dizer do árbitro?! que não tem sequer o bom senso, de permitir pelo menos mais um minuto de jogo após o penalty?! isto é que ninguém fala.... que havia mais 1 minuto para jogar, e o árbitro ao acabar o jogo logo após o penalty, quase que obrigou os jogadores do Sporting a fazerem o que fizeram....

Outro exemplo, o golo do Braga B ao Sporting B.... como se explica a decisão do árbitro?! depois vêm criticar os jogadores por criticarem as arbitragens?! é quase a mesma coisa que criticarem uma pessoa que se revolta contra uma ditadura.... é um sentimento tão forte de injustiça, que tira o discernimento às pessoas.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 10:13

eu acho que ele não expulsou o Jefferson porque, sinceramente teve medo.
estava rodeado de jogadores e elementos do banco, e ficou com medo, assustou-se e preferiu ir recuando.

Não me parcece que ele tenha obrigado os jogadores do Sporting a fazer o que quer que seja... aliás foi o fiscal de linha que avisou o juiz da partida do lance da grande penalidade.
Acho que se o árbitro entrasse em campo a pensar "eh pá hoje é que é vou prejudicar o Sporting" tinha marcado o penalty claro do Coates a puxar a camisola na área.. não ia esperar pelo minuto 92... e também que não teria receio de no sururu final expulsava 3 ou 4 no minimo.

Mas a postura do árbitro não ajuda a ganhar confiança, duvido que com Pedro Henriques, Artur Soares Dias ou Jorge Coroado os jogadores do Sporting tivessem aquela atitude.
Sem imagem de perfil

De Plinio a 10.01.2017 às 10:57

Seguindo a sua tese, poder-se-ia dizer que de facto o árbitro quis foi prejudicar o sporting pois ao marcar o penalty ao minuto 92 não dava chances de recuperação. Se marcasse o anterior ainda existiam 20 minutos de jogo e não sendo fácil recuperar 2 golos tal não seria impossível. Quanto à não expulsão dos jogadores o árbitro teve medo e quem tem medo não pode arbitrar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 11:40

joao pereira,

Não compreendeste o que eu disse....

Se tu acabas o jogo imediatamente a seguir ao golo do penalty, o que é se esperaria do jogadores do Sporting?!? a atitude mais inteligente do árbitro seria deixar o jogo ser reatado, dar 1 minuto de compensação, e assim não seria todo o plantel a "cair" em cima do árbitro.... a isto denominaria de bom senso... não sou só eu que digo, ouvi isto da boca de vários árbitros.

Depois dizer ainda, que o penalty do Coates é tudo menos claro... é penalty, mas é da TV... aliás, em quase todos os cantos ou livres, existem puxões na camisola!

O maior erro (para além do penalty inventado), foram dois foras de jogo mal assinalados (que já começa a ser hábito para o Sporting) que um até deu golo.... parecem que se esquecem deste pequeno pormaior!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 12:04

O que me pareceu é que o sururu todo em volta do árbitro foi pelo penalti e não pelo minuto de compensação que faltava...

O penalty do Coates é tudo menos claro ???
Eu sei que existem puxões da camisola, em cantos e livres, em todos os jogos, mas acho que deviam ser sancionados.
Mais depressa marcava esse do Coates do que o do fim do jogo com o Douglas...
No do edinho, há contacto claro, mas o avançado é matreiro e sente o toque.. é a famosa linha do Pôncio, depende da intensidade.
Já vimos todos nós JVP, Liedson, Yuran, Domingos, Artur, Futre.. tantos e tantos avançados a cavarem estes penaltis.

Para mim o maior erro desse jogo foi a tática de JJ , Castaignos e André não acrescentam nada ao jogo ofensivo do Sporting, nem ajudam nas recuperações defensivas, André falha 2 golos feitos.
Depois sabendo que o 3º critério de desempate era a média de idades, Beto, Douglas e Elias não são propriamente jovens jogadores...
Mas enfim, deu para ver durante grande parte do jogo que as 2ªs linhas da equipa têm dificuldades em "mandar" no jogo e dominar adversários que são equipas da 1ª Liga.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 12:12

joao pereira,

"O que me pareceu é que o sururu todo em volta do árbitro foi pelo penalti e não pelo minuto de compensação que faltava..."

Mas será que tenho de fazer um desenho?!?!?! Se tu acabas um jogo logo a seguir a um caso polémico, é normal aquele tipo de atitudes.... por exemplo a meia final com a Portugal-França, como é que acabou?!?
Não seja hipócrita como o seu treinador.... todas as equipas do mundo, reagiriam assim!

Eu não disse que não era penalty do Coates, disse sim que não era claro, mas no sentido de não ser fácil para o árbitro ver... era no meio da molhada de jogadores, e por norma os árbitros não marcam este tipo de penalty.

Sobre os erros tácticos.... não me lembro de os benfiquistas criticarem as escolhas tácticas do JJ aquando do golo fora de jogo do Maicon no estádio da Luz.... só me lembro de lhe terem partido os dentes no Colombo.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 12:45

eu achei com o maior erro foram as escolhas tácticas de JJ.
Mas acha que tenho palas nos olhos ?
Podia enumerar imensos jogos onde o Benfica perdeu devido às tácticas de JJ, Benfica-Liverpool, Sevilha, entre o Benfica e Porto houve vários.. Rodericks, David Luiz a lateral, podia continuar... mas atenção também ganhamos muitos jogos graças às suas táticas ( Tottenham, Juventus..)

O jogo do Maicon, é claro que foi fora de jogo, o fiscal de linha, bandeirinha, devia ter visto.
Dentes no Colombo ? está a falar na cobarde agressão a proença ?
Sou contra qualquer agressão a qualquer árbitro menos ao Marc batta.

O Portugal -França, como se deve lembrar o sururu foi devido ao penalti do Xavier, mas como havia a regra do golo de Ouro, não havia qualquer compensação.
Foi polémico claro, mas infelizmente foi penalti.

Hipócrita, eu ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 12:58

As pessoas falam dos erros tácticos.... mas os erros tácticos do JJ davam para o empate... e tínhamos sido qualificados a jogar mal, mas tínhamos sido qualificados! A nossa não qualificação só se deveu a um penalty inventado no penúltimo minuto.... o jogo estava 1-1! As pessoas tendem a esquecer-se disso...

Está a ser hipócrita porque está simplesmente a colocar o lance do penalty no ultimo minuto, como um qualquer lance de futebol.... que não o é!
Não tem sentido o árbitro acabar o jogo logo a seguir à marcação do penalty... todos os árbitros dirão isso. Aliás o golo de ouro acabou exactamente por isso...

Quanto ao lance do Xavier ser penalty.... olhe que o Jorge de Sousa não é da mesma opinião!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 13:08

Estou a colocar o lance do penalti no ultimo minuto no mesmo saco do lance do penalti aos 71 . Que é o saco dos penaltis.
Noutro saco tenho os erros tacticos.

estou de acordo que o árbitro errou ao não dar mais um minuto de compensação, se deram 3 mins, não devia ter acabado aos 92 mas sim aos 93.

Só comentei que acho que o sururu todo foi devido ao penalti marcado e não ao minuto de compensação.

O Jorge Sousa ? Mas quando o Abel Xavier admite anos mais tarde que foi.. não preciso de opiniões de arbitros para dizerem que não foi.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 12:47

essa meia final acabou mal sim senhor... lembre-se dos CASTIGOS que acarretaram essas reações indignas e compare-as para não cair na dita hipócrisia.

o penalti não será claro para si, para mim é incontestável...

os benfiquistas podem reagir como quiserem... terão sempre que lidar com a responsabilidade das ações que praticam... mas aqui não estamos a falar das reações dos sportinguistas adeptos mas do que se passou dentro de campo e com os intérpetres, não misture alhos com bugalhos que não cola.

essa dos dentes partidos é como a do veryligth... argumento gasto e que não é um bom exemplo de comparação, pois ambos foram condenados pelo que fizeram.

ora assim sendo, se TODOS os que transgrediram neste jogo fossem castigados...
duvido que o amigo Mike estivesse com essa atitude tão permissiva... talvez por esta hora estivesse a condenar essas ações pelo facto de comprometer os jogos seguintes.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 13:11

Rui Carvalho, é óbvio e claro que não vão existir castigos para os protestos dos jogadores no final do jogo no Bonfim.

deviam, mas não vão.
Sem imagem de perfil

De Ripadas a 10.01.2017 às 13:49

"... é normal aquele tipo de atitudes...".
Escolta policial para proteger os árbitros do staff de um clube então é normalissimo.

"Eu não disse que não era penalty do Coates, disse sim que não era claro...".
Mas sobre o Edinho não foi de certeza e justifica o circo que foi montado.

...só me lembro de lhe terem partido os dentes no Colombo".
Ao JJ ou ao Maicon?

É melhor mesmo fazeres desenhos!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 14:28

Os benfiquistas colocam tudo no mesmo saco... um penalty por marcar aos 70 minutos é a mesma coisa que um penalti inventado no ultimo minuto!

Depois os benfiquistas dizem que o benfica é castigado pelas acções que comete... digam-me lá quantas vezes é que o JJ foi expulso nos 6 anos de benfica? foi duas! Agora gostaria que me dissessem quantas vezes foi expulso no Sporting em apenas ano e meio? portanto, o JJ do Sporting é 10 vezes mais agressivo do que no benfica.... Alguém acredita nisto?!?!?

Deixo aqui um exemplo de como os jogadores do benfica são sempre castigados.... vê-se!! (https://www.youtube.com/watch?v=_8hkv7gf4zw)
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 15:13

Schmeichel,

Coloquei tudo no saco dos penaltis.
O do Coates para mim é mais penalti do que o do Edinho.
Mas o do edinho não deixa de ser um lance duvidoso, alias foi o bandeirinha que assinalou, mas como disse e repito, foi um penalti onde um avançado mais verdinho não conseguiria sacar.
Na minha óptica o toque existiu, em inglaterra não era marcado, cá é.
O avançado foi inteligente e aproveitou o contacto.
É apenas a minha opinião, vale o que vale.

Das expulsões de JJ isso não estou informado nem sobre o número das mesmas nem das razões.
Com os arbitros com micro e auricular onde fosse possivel ouvir os dialogos, aí sim poderiamos saber o teor das conversas.

Sobre o link que colocou,
David Luiz e Carlos Martins devia levar vermelho, Cesar Peixoto, devia ter sido amolestado com amarelo.
O sururu com JJ.. é o normal você já sabe.
O lance contra o Braga e o do Coentrão parecem-me lances de jogo corrido onde há contacto para falta, não para expulsões.

mas já que estamos em videos deixo-lhe esta pérola do nosso futebol...
https://www.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 15:41

joao pereira,

Quem vê futebol, percebe uma coisa sobre os penaltys.... é que ficam muitos mais penaltys por marcar, do que penaltys mal assinalados! Porque razão isto acontece? porque para se marcar um penalty, o árbitro tem de ter a certeza....

Partindo do pressuposto que um árbitro para marcar um penalty tem de ter a certeza.... então porque razão se marcou então aquele penalty no ultimo minuto, se toda a gente admite que no mínimo é um penalty duvidoso? repito, é um lance que define quem passou no grupo.... não é um lance qualquer!
Sem imagem de perfil

De Ripadas a 10.01.2017 às 15:53

"...define quem passou no grupo.... não é um lance qualquer"

Portanto, como dizia na Sportv um senhor que trabalhou no Sporting, há contacto mas o árbitro não devia ter marcado.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 16:09

Não existe nenhuma lei que impeça o contacto.... aliás o contacto faz parte do futebol.

O Edinho trava e o Douglas toca-lhe ligeiramente nas costas, sem nenhuma falta.... a seguir é o espectáculo habitual em Portugal.... manda-se para o chão, e o pais de lampiões à aplaudir... e a apitar!

Daqui a pouco o Ripadas chama-se Lucílio Baptista, e diz que nem cortes com o peito nós podemos fazer....
Sem imagem de perfil

De Pedro Pinto Paços Pereira a 10.01.2017 às 10:05

E o penalti que ficou por marcar,não entra nas contas?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 10.01.2017 às 10:57

Jorge Coroado é aquele gajo que viu há uns tempos o Luisão fazer uma falta para penalty na área do adversário, onde tinha ido na marcação de um canto, ou que viu o Mitroglou em fora de jogo na jogada do segundo golo em Guimarães no passado sábado...
nem para árbitro de sofá, com super slow motion e zoom à disposição, já serve...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 12:49

não precisa recuar tanto, ainda esta semana considerou que Mitroglou está fora de jogo no golo que marca...

das maiores vergonhas que já vi...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.01.2017 às 11:08

São vômitos como este que ajudam ao enraízar da podridão que actualmente falseia o futebol português. Estamos atolados em excrementos até ao queixo e os habituais palermas lambe-botas insistem em culpar quem não está a usar fato impermeável em vez de condenar quem atira os ditos fluídos orgânicos.
Ora então na Espanha não há burburinho no fim dos jogos or causa das arbitragens?
Então para quem apontava Piquet na bancada no final do último jogo do Barça? Para a Shakira, certamente...
Chego a ter pena destes papagaios!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 11:54

Implacável,

Segundo a retorica lampiónica.... os jogadores do Barça, só tiveram essas atitudes devido à dupla JJ e BdC que se deslocaram ao estádio do Villareal, e incendiaram o futebol espanhol... porque dantes deles era tudo uma paz de alma!

E atenção, o que o Barça reclama é penalty por mão na bola.... onde é que eu já vi isto?!?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.01.2017 às 14:47

O pior mesmo é que não são só as galinhas a colocar os males do mundo nas costas de BdC e JJ...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.01.2017 às 12:09

Implacavel,

Estou mesmo desejoso que os benfas comecem a ser prejudicados e que isso lhes custe pontos, para ver a coerência das galinhas que aparece por aqui. Mas eu sei que será complicado serem prejudicados quando o resultado estiver em disputa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 12:46

Mike,

Desejas o impossível.... a táctica é sempre a mesma, e está muito bem montada!

Passam um ano sem um penalty ou uma expulsão contra.... e depois vão inventar contra um mija nas escadas ou num jogo que esteja 5-0.... e depois vão dizer..... não nos marcaram um penalty contra o Vizela!!!

Atenção! Veja-se a forma como a benficaTV ocultou as imagens dos 2 penaltys claros no derby.... agora imagina nos outros jogos do benfica, que a maioria dos sportinguistas não os vê, a deturpação de imagens que não deve ocorrer.

E assim vai o pais da Europa, onde existe a maior percentagem de adeptos de um só clube.... e é preciso pôr o povo a consumir!! Siga o colinho que o meu povo gosta....
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.01.2017 às 14:59

Pelo andar da carruagem, mais cedo verá Jerónimo de Sousa filiafo no CDS...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.01.2017 às 14:59

filiado*
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 13:19

adjectivação própria derivada da frustração de quem não tem mais nada a que se agarrar, será um dos adeptos ao qual o vosso presidente tão bem assenta...

em Espanha? apontou? pois consulte a CS, não o jornal do Sporting a CS que não enviesa tudo por um filtro verde e constatará que o Pique esta na berlinda com uma queixa conjunta de TODOS OS ARBITROS...

coragem teve esse arbitro ao marcar o penalty, pena que se tenha acobardado e não continuasse a fazer justiça e queria ver com que equipa jgava o Sporting os jogos seguintes.
Sem imagem de perfil

De hugo a 10.01.2017 às 13:32

Pena tenho eu de nao marcarem penaltis ou expulsarem jogadores do clube da porta 18
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 13:39

Hugo, o Coates o quê?
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 13:41

lembre-se das sábias palavras de RV, quando apontas tens 3 apontados a ti, mas não serão 3 nestes 2 ultimos terão sido só 2, pelo menos os clarissimos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 14:36

Palavras sábias do Rui Vitória?!?!

«Ser bom não é ser bonzinho, ser bom não é ser bombom»
«Não quero ser comido de cebolada, pois o Benfica merece respeito»
«Não fomos eficazes, mas o árbitro também não foi. Repetiu o que tinha feito na última época. Repetiu a exibição e, resumindo, deu empate.»
«Não é nenhum lance em concreto, mas quem anda no futebol percebe. Uma ou outra situação condicionou o jogo. Não foi uma arbitragem bem conseguida»
«Quando os jogadores falham, prejudicam-nos. Quando os árbitros erram, prejudicam uma das equipas»

Eu não admito que se fale mal do hipócrita do Rui Vitória....
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.01.2017 às 14:55

Mas a patacoada proferida por esse pavão emproado que eu prefiro é «se isto fosse fácil (treinar o beifica), não seria para mim».
A isto é que eu chamo humildade e... Estupidez. É obvio que ê facílimo treinar o beifica. No estado de podridão actual, até o Zé Castelo-Branco era campeão no carnide.
Comparado com a vergonha actual, Pinto da Costa teria lugar no coro de Sto Amaro de Oeiras.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 15:12

Implacável,

No tempo da fruta, qualquer um era campeão pelo porto, como se viu nos casos do Fernando Santos e Jesualdo Ferreira (treinaram os 3 clubes, mas apenas campeão por um..... porque será?!?)

Agora mudou o nome da fruta para voucher..... é tudo uma questão de semântica!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.01.2017 às 15:53

hehehehehe! Bem observado, Schmeichel.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 15:17

e implacavél... a sua adjectivação para com o Benfica demonstra bem a sua indole.

quando não tem argumentos ofende. ou plo menos tenta porque termos como os que utiliza mostra bem qual o seu verdadeiro amor.

repito, tem um presidente á sua medida, e para sujeitos como o senhor tenho o desejo de que por lá continue muuuuiiiiittttooossss anos!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 15:06

apontar erros e arbitragens mal conseguidas depois de jogos onde tal acontece não será escandalo por ai além, pelo menos em Portugal, já o que o Sporting tem feito...

e querer pôr em pé de igualdade com o que temos visto...

ainda bem que vêm a coisa dessa maneira, isso sim é um BENIFICIO GIGANTE parao Benfica.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 15:08

um fala de de portas 18, outro do que disse o RV, dos 2 penaltis do Coates falo eu... sosinho.
Sem imagem de perfil

De splendid_try a 10.01.2017 às 13:38

Ou então que o Coroado pergunte ao Caniggia..
Sem imagem de perfil

De Hugo a 10.01.2017 às 14:13

Será que tal como na época passada também só vão marcar um pênalti ao 5lb num jogo em que já estão a ganhar 5-0?
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 15:15

Por acaso já marcaram vários este ano...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 15:21

joao pereira e depois também o Benfica marcou os tais golos. eheheh

foram vouchers para os GR adversários!

e também para o André falhar golos de caras!!

Sem imagem de perfil

De Hugo a 10.01.2017 às 15:28

A frequência com que estes adeptos do 5lb comentam neste tópico,mostra bem como sabem perfeitamente a aldrabice que é a sua liderança e tentam lançar poeira para os olhos.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 16:23

já os que responem são sempre os mesmos... os iludidos para quem a rétorica gasta descabida e sem crédito servida pela vossa direção enche a barriguinha e os faz acreditar que jogam mesmo muito, têm uns belos jogadores e o problema são os outros.

já é caso de policia.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo