Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Perguntem ao Coroado"

Rui Gomes, em 10.01.17

 

ng2628468.jpg

Sporting e FC Porto, cada vez mais afastados do líder Benfica – são já 8 e 6 pontos, respectivamente –, assestaram em definitivo as baterias nos erros de arbitragem, tão velhos quanto o próprio futebol. E é justo reconhecer-lhes o direito à revolta, pelo muito que têm sido prejudicados por árbitros canhestros, destacados para dirigir desafios para os quais não dispõem de capacidade técnica, autoridade ou sequer bom senso. Trata-se de uma situação que resulta de anos de escolha dos piores caminhos para a preparação e selecção dos juízes de campo, embora assistindo, por exemplo, a jogos da liga espanhola, se vejam arbitragens ainda piores do que aquelas que temos em Portugal.

 

O que não vemos é badernas no final das partidas, como sucede por cá. Nisso, a primeira responsabilidade cabe aos árbitros, como se viu no Bonfim, quando Rui Oliveira apontou para a marca de penálti: Jeferson protestou aos berros, encostando a cara e o peito ao árbitro, sem que visse o devido cartão vermelho. Foi, aliás, tão bem sucedido que Coates imitou a graça, ficando também impune.

 

E tudo isto acontece porque os jogadores sentem cobertura para o seu comportamento, como se confirmou a seguir, com o treinador e o presidente a ajudarem ao triste fim de festa. Houvesse coragem e vergonha em quem manda e nada disto se repetiria, por muita razão que assista ao Sporting.

 

Quanto aos dirigentes do apito, à nora no bananal, dou-lhes um conselho: se não sabem resolver o problema, perguntem ao Coroado.

 

 

Artigo publicado no jornal Record da autoria de ALEXANDRE PAIS.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:44


56 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 12:12

joao pereira,

"O que me pareceu é que o sururu todo em volta do árbitro foi pelo penalti e não pelo minuto de compensação que faltava..."

Mas será que tenho de fazer um desenho?!?!?! Se tu acabas um jogo logo a seguir a um caso polémico, é normal aquele tipo de atitudes.... por exemplo a meia final com a Portugal-França, como é que acabou?!?
Não seja hipócrita como o seu treinador.... todas as equipas do mundo, reagiriam assim!

Eu não disse que não era penalty do Coates, disse sim que não era claro, mas no sentido de não ser fácil para o árbitro ver... era no meio da molhada de jogadores, e por norma os árbitros não marcam este tipo de penalty.

Sobre os erros tácticos.... não me lembro de os benfiquistas criticarem as escolhas tácticas do JJ aquando do golo fora de jogo do Maicon no estádio da Luz.... só me lembro de lhe terem partido os dentes no Colombo.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 12:45

eu achei com o maior erro foram as escolhas tácticas de JJ.
Mas acha que tenho palas nos olhos ?
Podia enumerar imensos jogos onde o Benfica perdeu devido às tácticas de JJ, Benfica-Liverpool, Sevilha, entre o Benfica e Porto houve vários.. Rodericks, David Luiz a lateral, podia continuar... mas atenção também ganhamos muitos jogos graças às suas táticas ( Tottenham, Juventus..)

O jogo do Maicon, é claro que foi fora de jogo, o fiscal de linha, bandeirinha, devia ter visto.
Dentes no Colombo ? está a falar na cobarde agressão a proença ?
Sou contra qualquer agressão a qualquer árbitro menos ao Marc batta.

O Portugal -França, como se deve lembrar o sururu foi devido ao penalti do Xavier, mas como havia a regra do golo de Ouro, não havia qualquer compensação.
Foi polémico claro, mas infelizmente foi penalti.

Hipócrita, eu ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 12:58

As pessoas falam dos erros tácticos.... mas os erros tácticos do JJ davam para o empate... e tínhamos sido qualificados a jogar mal, mas tínhamos sido qualificados! A nossa não qualificação só se deveu a um penalty inventado no penúltimo minuto.... o jogo estava 1-1! As pessoas tendem a esquecer-se disso...

Está a ser hipócrita porque está simplesmente a colocar o lance do penalty no ultimo minuto, como um qualquer lance de futebol.... que não o é!
Não tem sentido o árbitro acabar o jogo logo a seguir à marcação do penalty... todos os árbitros dirão isso. Aliás o golo de ouro acabou exactamente por isso...

Quanto ao lance do Xavier ser penalty.... olhe que o Jorge de Sousa não é da mesma opinião!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 13:08

Estou a colocar o lance do penalti no ultimo minuto no mesmo saco do lance do penalti aos 71 . Que é o saco dos penaltis.
Noutro saco tenho os erros tacticos.

estou de acordo que o árbitro errou ao não dar mais um minuto de compensação, se deram 3 mins, não devia ter acabado aos 92 mas sim aos 93.

Só comentei que acho que o sururu todo foi devido ao penalti marcado e não ao minuto de compensação.

O Jorge Sousa ? Mas quando o Abel Xavier admite anos mais tarde que foi.. não preciso de opiniões de arbitros para dizerem que não foi.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 10.01.2017 às 12:47

essa meia final acabou mal sim senhor... lembre-se dos CASTIGOS que acarretaram essas reações indignas e compare-as para não cair na dita hipócrisia.

o penalti não será claro para si, para mim é incontestável...

os benfiquistas podem reagir como quiserem... terão sempre que lidar com a responsabilidade das ações que praticam... mas aqui não estamos a falar das reações dos sportinguistas adeptos mas do que se passou dentro de campo e com os intérpetres, não misture alhos com bugalhos que não cola.

essa dos dentes partidos é como a do veryligth... argumento gasto e que não é um bom exemplo de comparação, pois ambos foram condenados pelo que fizeram.

ora assim sendo, se TODOS os que transgrediram neste jogo fossem castigados...
duvido que o amigo Mike estivesse com essa atitude tão permissiva... talvez por esta hora estivesse a condenar essas ações pelo facto de comprometer os jogos seguintes.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 13:11

Rui Carvalho, é óbvio e claro que não vão existir castigos para os protestos dos jogadores no final do jogo no Bonfim.

deviam, mas não vão.
Sem imagem de perfil

De Ripadas a 10.01.2017 às 13:49

"... é normal aquele tipo de atitudes...".
Escolta policial para proteger os árbitros do staff de um clube então é normalissimo.

"Eu não disse que não era penalty do Coates, disse sim que não era claro...".
Mas sobre o Edinho não foi de certeza e justifica o circo que foi montado.

...só me lembro de lhe terem partido os dentes no Colombo".
Ao JJ ou ao Maicon?

É melhor mesmo fazeres desenhos!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 14:28

Os benfiquistas colocam tudo no mesmo saco... um penalty por marcar aos 70 minutos é a mesma coisa que um penalti inventado no ultimo minuto!

Depois os benfiquistas dizem que o benfica é castigado pelas acções que comete... digam-me lá quantas vezes é que o JJ foi expulso nos 6 anos de benfica? foi duas! Agora gostaria que me dissessem quantas vezes foi expulso no Sporting em apenas ano e meio? portanto, o JJ do Sporting é 10 vezes mais agressivo do que no benfica.... Alguém acredita nisto?!?!?

Deixo aqui um exemplo de como os jogadores do benfica são sempre castigados.... vê-se!! (https://www.youtube.com/watch?v=_8hkv7gf4zw)
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 10.01.2017 às 15:13

Schmeichel,

Coloquei tudo no saco dos penaltis.
O do Coates para mim é mais penalti do que o do Edinho.
Mas o do edinho não deixa de ser um lance duvidoso, alias foi o bandeirinha que assinalou, mas como disse e repito, foi um penalti onde um avançado mais verdinho não conseguiria sacar.
Na minha óptica o toque existiu, em inglaterra não era marcado, cá é.
O avançado foi inteligente e aproveitou o contacto.
É apenas a minha opinião, vale o que vale.

Das expulsões de JJ isso não estou informado nem sobre o número das mesmas nem das razões.
Com os arbitros com micro e auricular onde fosse possivel ouvir os dialogos, aí sim poderiamos saber o teor das conversas.

Sobre o link que colocou,
David Luiz e Carlos Martins devia levar vermelho, Cesar Peixoto, devia ter sido amolestado com amarelo.
O sururu com JJ.. é o normal você já sabe.
O lance contra o Braga e o do Coentrão parecem-me lances de jogo corrido onde há contacto para falta, não para expulsões.

mas já que estamos em videos deixo-lhe esta pérola do nosso futebol...
https://www.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 15:41

joao pereira,

Quem vê futebol, percebe uma coisa sobre os penaltys.... é que ficam muitos mais penaltys por marcar, do que penaltys mal assinalados! Porque razão isto acontece? porque para se marcar um penalty, o árbitro tem de ter a certeza....

Partindo do pressuposto que um árbitro para marcar um penalty tem de ter a certeza.... então porque razão se marcou então aquele penalty no ultimo minuto, se toda a gente admite que no mínimo é um penalty duvidoso? repito, é um lance que define quem passou no grupo.... não é um lance qualquer!
Sem imagem de perfil

De Ripadas a 10.01.2017 às 15:53

"...define quem passou no grupo.... não é um lance qualquer"

Portanto, como dizia na Sportv um senhor que trabalhou no Sporting, há contacto mas o árbitro não devia ter marcado.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.01.2017 às 16:09

Não existe nenhuma lei que impeça o contacto.... aliás o contacto faz parte do futebol.

O Edinho trava e o Douglas toca-lhe ligeiramente nas costas, sem nenhuma falta.... a seguir é o espectáculo habitual em Portugal.... manda-se para o chão, e o pais de lampiões à aplaudir... e a apitar!

Daqui a pouco o Ripadas chama-se Lucílio Baptista, e diz que nem cortes com o peito nós podemos fazer....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo