Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 31.03.15

 

business-networking.jpg

 

«BdC utilizou na entrevista ao "Record" um raciocínio argumentativo, raramente demonstrativo. E, aparentemente, não se preocupou com esse facto, por feito pessoal ou por impossibilidade comprovativa. Assim, verifica-se que nas premissas recorre a provas subjectivas, contaminadas pelo contexto emocional ou conjuntural, não se impondo à consciência de cada um como verdadeiras e irrefutáveis. Crer no que BdC afirma é, antes de mais, um acto de fé. Os crentes acreditam e repetem. Os que não são crentes torcem o nariz e ficam pé atrás.

 

Lemos sobre Marco Silva, Carrillo, Rubio, Labyad ou Shikabala e nada ficamos a saber. O que BdC afirma é possível, como o seu contrário. Sobre os Fundos não se sentiu obrigado a justificar a sua posição e as vantagens para o Sporting. Da estrutura accionista da SAD e das VMOCs nem uma palavra. Da hipoteca do Estádio idem. Das obras na Academia idem aspas. Da planificação da próxima época só depois do jogo com o Nacional. O celebrado investidor fica para as calendas gregas. Certo, certo, ficou-se a saber o que ainda não era necessário: que Nani no próximo ano não estará cá. Os rivais tremem que nem varas verdes. O Virgílio trabalha 24 horas por dia. E que, afinal, o tecto salarial não existe apesar de sistematicamente invocado.

 

Concluo que BdC continua deslumbrado com o facto de ser presidente do Sporting Clube de Portugal.»

 

Comentário da autoria do leitor Zargo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


104 comentários

Sem imagem de perfil

De Indiano a 31.03.2015 às 08:42

Basicamente Bruno de Carvalho é um órfão que, na procura do amor paterno oblívio, se dedica a ser um ditador de frente-para-o-espelho....
Ok, ele gosta do Sporting sim... Mas tem perfil para o papel que desempenha? Entende-se claramente que já leu alguns livros de gestão "para dummies", mas declara-se claramente como um gestor de trazer-por-casa em todas as posições por si tomadas como condutor de homens. Existe algum dossier/caso com algum funcionário do clube que ele tenha gerido com o máximo de rigor, descrição e eficácia?

Ele quer ser líder, mas nunca o será. Seria um bom director desportivo, como um bom "bobby ou tareco" que se preze, mas pouco mais. Fanfarrão, tem perfil de gestor de Mcdonalds, que acredita que faz parte de uma nova ordem mundial e que envaidecido, até na paragem de autocarro declama em voz alta o seu poder superior de decisão. O poder de decidir basicamente, o que qualquer outro no lugar dele decidiria, na pior das hipóteses, da mesma maneira.

Faz-me lembrar por vezes o meu sobrinho, quando joga simuladores de futebol na PlayStation. Acredita que faz um clube do zero ganhar uma Champions ou um campeonato, com contratações de jogadores que nunca ninguém ouviu falar, mas que "têem uma enorme margem de progressão"....vindo isto de um presidente, é simplesmente ridículo.

Um dia Bruno não será mais presidente, o que lhe permitirá regressar a casa (fundação Aragao Pinto) e ser de novo amado, admirado, bajoulado....viver no faz-de-conta da gestão, com dinheiros que não custam a ganhar nem gastar.

O campeonato está a chegar ao fim, o terceiro lugar garantido, os adversários a tremer, o nani não fica, "eu é que mando", investidor está a estacionar o carro e daqui a nada já aparece, afinal não há tecto (salarial) nesta casa.....LOL
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.03.2015 às 10:32



E os apóstolos estão de volta para defender a sua politica na CS, que é como todos sabem, a sua própria promoção.

Ontem foi dito aqui, que é um politico rodeado de políticos e que tem transformado a pouco e pouco o Sporting numa agencia para a sua promoção. A prova, nunca ninguém no Sporting tinha tido 4 gestores de imagem. É obra! E claro, os seus defensores apoiam, como sempre!

Esta gente não tem cultura sportinguista! Tem somente cultura partidária! Como não tem lugar nos partidos tradicionais, "assaltaram" o Sporting alguns para se promoverem e outros para arranjarem emprego!

Mas que bando de tesos em dinheiro e em ideias se tem revelado esta gente!

Sem imagem de perfil

De paulo a 31.03.2015 às 11:37

"Existe algum dossier/caso com algum funcionário do clube que ele tenha gerido com o máximo de rigor, descrição e eficácia?"

se calhar por não sabermos é porque de facto assim foi ;) Não ? A não ser que os funcionários do clube sejam apenas aqueles casos com potencial noticioso e que surgem nos jornais.

E nesta entrevista, lembro-me bem de BdC ter dito que a decisão mais dificil que tomou no clube foi a dispensa de muitos funcionários que trabalhavam no Sporting.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.03.2015 às 09:12

Bate leve...levemente...
Será chuva.... será gente.... Chuva não é certamente (está SOL)
....
AH ! É o Camarote Leonino...mais uma vez a bater no "menino".

Sem imagem de perfil

De julio a 31.03.2015 às 09:30

Falou, falou, falou e disse muito pouco. OK já é uma vantagem comparando com o passado. Até a questão do Nani não é novidade, porque já sabíamos que a estrela da equipa para a próxima época vai ser o Labyad .
Sem imagem de perfil

De Indiano a 31.03.2015 às 09:39

Não! Vai ser o Shikabala....
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.03.2015 às 11:38

ahah o Shikabala ... outra vez ... a sério não arranja nada mais inteligente. Algo assim mais forte em termos argumentativos ;)

veja se consegue ... tá bem :)
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 10:12

Simpatizo com o Zargo mas este texto é uma mão cheia de nada.

Não me interessa nada que truque de retórica utiliza BdC na sua entrevista.

Qual é a questão dos fundos ? Passamos a ter imediatamente sportinguistas como defensores dos fundos apenas porque BdC quer o seu fim , então não é óbvio que Bruno pretende o nível de mercado de FCP e SLB a baixar visto que são inflacionados e beneficiados por fundos , nem todas as equipas teem o mesmo acesso aos fundos.

Quer um exemplo ? O FCP e SLB andam de sapato fino e o Sporting de chinelo , nós agora queremos descalaça-los , é simples , 1+1=2. Não queiram colocar questões por colocar.

O Sporting vai agora receber a herança dos desprestigio a que foi submetido nos ultimos anos , e atenção não vale descontruir dizendo que "só se culpa o passado" , aquilo que vai acontecer ao Sporting na questão dos patrocínios é TOTALMENTE culpa das direções anteriores e o passado recente do clube , onde até se permitiu discutir a sua grandeza e a sua representatividade para Portugal e no mundo.

Não é inocente aquela imagem que mostraram em Angola onde várias crianças ao serem questionadas , umas dizem SLB e outras FCP e do Sporting , nenhuma ... isso é imagem até porque há muitos angolanos sportinguistas , isso é falta de vitória isso é muito erro. Está até montado uma rede de sátira e parodiamento deste clube nas redes sociais e não só , somos e fomos desrespeitados e permitimos , existe há vários anos um verdadeiro ataque ao nome do clube. Isto sim são questões que deve colocar , mas o que preparam os incomodados ? Dizer que BdC "não teve capacidade para alcançar FCP e SLB ns patrocínios" , como se ele fosse feiticeiro.

Depois quer saber sobre jogadores , é óbvio que em qualquer negócios , pode-se sempre dizer pouco ou nada , isto eu a falar dos jogadores , das VMOCs SAD e etc , onde pretendem colocar aqui uma nuvem negra , estamos a falar de mercado e uma sociedade ANÓNIMA DESPORTIVA , onde assim que haja entrada na estrutura accionista TERÁ DE SER dado o nome do investidor , que até a esse momento tem direito à confidencialidade.

Quanto à academia eu fico muito contente por saber que existe pensamento e vontade de realizar obras numa academia que desde que existe ainda não teve obras , isto o mesmo para o multisdesportivo , fico feliz em saber que é uma preocupação desta direção. Quanto ao multidesportivo , deixei lá mais 50 euros no dia de lançamento da Pedra.

Mais uma nota eu não sei se leu a entrevista mesmo , é porque BdC disse : "Os rivais tremem todos os dias" no lançamento da primeira pedra do Pavilhão João Rocha , num contexto absolutamente diferente desse , penso até que se referia ao reerguer do Sporting enquanto clube.

Virgílio que é um homem discreto de facto não merece este chacinamento ao seu caracter apenas porque é um dos homens de BdC , penso até que se deveria de demitir para não estar exposto a estas sportinguices , e coisas de gurus da formação que não sabem que a academia do Sporting está em queda há mais de 6 anos e foi alvo de sabotagem , e uma academia é sempre um processo retroativo , o BdC chegar e não ganhar nada , não quer dizer que as equipas não ganham nada por causa de BdC porque não foi ele que os recrutou , BdC reagiu foi muito mal à situação comprando 14 juniores entre outras coisas , como tentar impor uma disciplina escolar. O resto é conversa de gente que não metem os pés na Academia e descobriram que é uma riqueza do Sporting , eu só gostaria era de perceber porque é que o GURU da formação não se congratulou com a renovação do melhor jogador da Academia , um jogador sinalizado desde os 14 anos como potencial jogador de topo ??
Sem imagem de perfil

De L a 31.03.2015 às 11:12

A lavandaria hoje abriu cedo e a lavar ainda mais branco. O Bruno não é responsável por nada de mau que venha acontecer! Com o Bruno só podem acontecer coisas boas - a tal questão de fé no post do Zargo. O Barroso também ainda hoje jura a pés juntos que o Bruno nunca quis despedir o treinador. Ou também já estará na fase que o Marco Silva não vale nada?

O Sporting sempre conseguiu pé de igualdade na PT e na Sportv, logo a culpa não é do Bruno se agora houver alguma alteração substancial de valores para prejuízo do Sporting?! A culpa é das direcções anteriores que conseguiram sempre o pé de igualdade e do Benfica, que também devia ajudar a negociar os patrocínios e os direitos televisivos do Sporting. E aqui está um exemplo de que o Leão poucas vezes rugiu tão alto – até tremem! Em 12/13 criamos a equipa B para preparar o salto da melhor geração de sempre mas a Academia já estava em franco declínio?! E nem pensem em culpar o Bruno se chover para a semana porque agora já conseguimos que os melhores jovens cheguem à equipa principal. Bem, alguns. E daí os festejos.
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.03.2015 às 11:42

vou fazer um ligeiro interegno na minha decisão de nunca responder a este iluminado que dá pelo nome de L, para dizer que quando o leio me lembro sempre do que acabei de escrever lá em baixo.

Ser uma minoria é lixado , mas ainda mais quando são uma minoria sem razão.





Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 11:46

Já lhe avisei mais que uma vez mas parece que você tem alguma dificuldade de compreensão , chame de lavandeiro a quem o pariu ou a quem o atiçou.

Depois a PT que negociou os pacotes em conjunto , em relação à Sportv , nós andamos sempre por cima do Benfica até nesta questão , sendo que Joaquim Oliveira via controinesvte é acionista até da nossa SAD.

O que acontece é que agora os patrocinadores provavelmente serão estrangeiros e o que está em causa para esses mesmos é o prestígio do clube.

Sabe o que é o declínio de uma estrutura como a Academia ??

Começa logo no Seixal e nas pessoas que deixaram entrar na nossa academia para tirar know how e sabotar a nossa academia a nível de scouting , sendo que temos vindo lentamente a ter surprimidos a nível de investimento , e sendo SLB e SCP da mesma zona , zona sul , quando uma academia está a subir a outra sente isso. Os jogadores dos juniores que jogaram na UEFA (mesmo contando com os 14 contratados) e os juvenis não foram recrutados por BdC. O esquema e a metodologia de trabalho da academia de Alcochete é bom , o problema é simplesmente que a matéria prima não é a melhor , isto porque o Benfica vem subindo a parada pelos jogadores e o seu scouting é muito mas muito superior ao nosso. Daqui há 3 anos avaliaremos quais os efeitos da mudança na estrutura de scouting e orgânica da academia de Alcochete.
Sem imagem de perfil

De L a 31.03.2015 às 12:59

É preciso mais fé! Se vamos construir o pavilhão vai haver dinheiro para o regresso do ingrato do Bruma e muito mais. Ainda não se vê na bola de cristal?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 13:30

Que tem o Bruma (assunto de SAD) com p pavilhão (Clube).

O Pavilhão será construído por um excesso da previsão de contas a pagar do clube para a SAD no ambito da reestruturação financeira no valor de 8.7M de saldos a lqiuidar intragrupo.

Exemplificando deviamos 10 mas descobrimos que deviamos 4 , ficamos com troco de 6 , e esse troco vai para o pavilhão.

Eu entendo que agora querem colocar questões à volta do pavilhão , afinal nunca o quiseram fazer , e hoje andamos a levar 7 no Hóquei do Benfica pelo atraso que temos nas modalidades graças aos que queriam um clube só de futebol , mas não interessa porque afinal não conseguiram.

O Bruma é um jogador que entendo que tem capacidade para substituir o Nani , e se temos 25% do passe , por mais 35% não vejo que jogador melhor poderiamos ter.

Quanto às questões do Bruma ser ingrato , eu conheço a Guiné como ninguém (por isso a historia do atirar jovens para a fogueira quando falamos de futebol não cola comigo) , hoje tenho casa num país que amo , o Bruma fez o que tinha a fazer simplesmente ,por razões que podia explicar se fosse do meu interesse esclarece-lo.

A mim ao contrário de si interessa-me o Sporting , o no interesse do Sporting ter este jogador de volta é muito bom , o resto não me interessa , eu não sou do clube dos mesquinhos , embora esses tenham a intenção de me colar à sua laia.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 16:45

m1950
Diz que conhece bem a Guiné-Bissau. Excelente. Conheço um pouco, pois estive lá como professor em 1980 e 1981. Uma vida, quase!

Isto a propósito do Bruma e da sua saída do Sporting e da cultura guineense. Quem conhece a persistência de relações familiares e de dependência características da Guiné-Bissau teria percebido a influência que Baldé exercia sobre Bruma. Em Portugal, naquele tempo, Baldé substituiu a estrutura familiar patriarcal natural. Bruma é Balanta uma das etnias da Guiné onde se verifica com maior impacto essa permanência de relações de dependência. Baldé é o “tio” em quem Bruma deposita respeito e confiança. Por trás do smartphone e das roupas à maneira, Bruma é um jovem africano para quem o respeito e a aceitação desse padrão cultural é tão natural como o ar que respira. Baldé e Bruma comunicam entre si num crioulo guineense carregado que só é entendido pelos iniciados na língua. Aliás, Baldé fala Balanta, a primeira língua de Bruma. E a língua que se utiliza na comunicação constitui um poderoso factor de cumplicidade e solidariedade.

A corda nunca partiria entre Catió e Bruma. Foi pena que BdC na altura não tivesse percebido ou que ninguém lhe tivesse explicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 22:28

Caro Zargo,

Muito interessante estas suas considerações, factores que eu, e desconfio a maioria, desconhecia.

Aproveito o ensejo para agradecer a sua amável participação neste post que, ao fim e ao cabo, é da sua autoria.

Não pretendo invadir a sua privacidade, mas se não houver inconvenientes, gostaria que me contactasse através deste endereço: camaroteleonino@outlook.com.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 23:18

Caro Rui Gomes

Respondi-lhe por email.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 23:35

Obrigado, já recebi.
Sem imagem de perfil

De Pedro N a 31.03.2015 às 23:15

Pois eu estou realmente preocupado com o valor do patrocínio da PT, ou da Rio Forte.... E também gostei do 7º lugar. Acho que o Bruno também foi culpado dessa situação menos agradável. Pensando bem, também o considero culpado da venda do melhor médio e capitão de equipa a um adversário directo, assim como a venda de 40% do passe do William para pagar a luz... mas nessa altura é que éramos ricos e conseguíamos patrocínios fabulosos! O dinheiro esse é que ía com o vento. O que eu queria mesmo era que continuasse o saque e que o BES (Mais uma instituição gerida por gente idónea) fosse dono e senhor do nosso destino... antes entrar em insolvência e ir para às distritais do que ter como presidente alguém que não é Visconde nem tem casa na comporta.

Pois, pois... o pé de igualdade devia ser em Alvalade a receber o "Feliz Natal" do nosso querido SLCarnide e terminar o campeonato com mais de 20 pontos de diferença.

Venha de lá então o Sr. Lopes e o Wolfswinkel outra vez que já estou nostálgico...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 23:39

Por outras palavras, para justificar tudo do presente, é fazer a comparação com o nosso pior em um passado recente.

Obrigado, esse disco já é bem conhecido.
Sem imagem de perfil

De Pedro N a 01.04.2015 às 00:12

Não utilizei o período anterior às eleições para justificar o presente. Utilizei-o para perguntar se preferia continuar nesse caminho. Porque o problema não é o facto de ser passado recente, é precisamente por ter sido a pior classificação da história do nosso Clube. Aliado ao facto de batermos no fundo financeiramente foi, provavelmente, o pior período do Sporting.

Começámos um novo ciclo há dois anos. É verdade que o BC tem um estilo complicado e que não é unanime. Diria mesmo que é impossível ficar indiferente às suas intervenções. No entanto, nas questões de fundo e de maior importância tem feito um trabalho importante.

Objectivamente, ficámos em segundo lugar com acesso directo à liga dos campeões na primeira de gestão.

Recuperamos os passes de alguns jogadores importantes (Em futuras vendas veremos o acerto desta opção), reduzimos custos e lutamos contra um movimento de evangelização Vermelha, que a juntar à azul, esta a tornar-se perigosa. Seria a altura de sermos mais unidos e menos destrutivos.

Por estas razões, com disco ou sem ele, só não estamos melhor porque alguém nos mandatos anteriores foi extremamente incompetente.

Também seria interessante apresentarem ideias concretas para melhorar o que está mal no nosso Sporting. O presidente não podem visto ter sido eleito por uma larga maioria.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2015 às 00:40

Desculpe, mas não compreendo o seu último parágrafo, a começar pelo "presidente não..."
Sem imagem de perfil

De Pedro N a 01.04.2015 às 19:06

O presidente não podem mudar, mas podem apresentar ideias concretas para melhorar o que está mal...

Se querem ser oposição, o que acho importante e só valoriza o Sporting, têm que apresentar ideias concretas para o futuro do nosso clube. Críticas subjectivas sobre entrevistas subjectivas não encontram soluções ou opções concretas.

No fundo vai ao encontro de um comentário que li, estamos muito perto da postura política, fala-se muito mas concretiza-se pouco.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2015 às 07:42

Creio que todos pretendem respeitar o mandato do actual presidente, mas ele pode ser mudado, assim como Godinho Lopes foi através da oposição do Bruno e sua falange.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2015 às 10:36

"Crer no que BdC afirma é, antes de mais, um acto de fé."

O Pavilhão João Rocha é um acto de fé? ou de trabalho e perseverança?

"O que BdC afirma é possível, como o seu contrário. "

Acho que isso é uma verdade de lapalisse... que se aplica a todos, e não apenas a BdC. LFV não prometeu que ia ser a espinha dorsal da Seleção?! e alguém vê os adeptos do Benfica a duvidarem constantemente da palavra dele?

Eu sinceramente ando a ficar farto desta constante colagem de BdC a um mero aldrabão de rua... revela um ódio perante uma personalidade que não é fácil gostar (admito isso..) mas que eu estranho quando os interesses do Sporting são superiores aos nossos gostos pessoais.
Não gostam do homem? Têm esse direito... Agora porque não gostam da personalidade dele, não podem extrapolar as criticas para a sua integridade como homem.

O término do comentário... desculpe, mas tira-me do sério!
"Concluo que BdC continua deslumbrado com o facto de ser presidente do Sporting Clube de Portugal." E depois qual é o problema?!?! não é um facto de maior orgulho ser Presidente do Sporting?é esse deslumbramento o que nos mantém vivos... é esse deslumbramento que nos faz esquecer que em 30 anos só fomos campeões 3 vezes! é esse deslumbramento que nos fez passar num ano do 7º para 2º! é esse deslumbramento que nos faz sonhar ser campeão! é esse deslumbramento que faz uma criança ainda poder ser do Sporting...

Sem esse deslumbramento, o que é o Sporting? mais um clube no panorama nacional, como os nossos rivais nos querem? É por isto que apoio BdC, pelo ressurgimento, pela força, que tantos anti-corpos atrai... até de sportinguistas!! Estou farto de pessoas que querem estar sempre bem com toda a gente! Eu quero é um Presidente que defenda com unhas e dentes os interesses do Sporting, não um gentleman como aconteceu nos ultimos 20 anos, em que éramos sempre comido pelos rivais... Estou farto dessa mentalidade sem garra! Somos Sporting!

SL
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.03.2015 às 14:24


"Eu quero é um Presidente que defenda com unhas e dentes os interesses do Sporting, não um gentleman como aconteceu nos ultimos 20 anos, em que éramos sempre comido pelos rivais..."

Tem toda a razão pá!

Agora o Sporting, por intermédio da acção do BdC, comanda as instancias do desporto português e especialmente o futebol. Com ele deixámos de ser "comidos" pelos árbitros a tal ponto, que até homenageia aquele que até há pouco era o seu expoente máximo, sobretudo nos roubos que fez ao nosso Clube.

Como ele diz, os nossos rivais, até tremem todos com medo! Falta é saber de quem, porque do BdC ou do Sporting certamente que não!

Quando num primeiro tempo ataca os rivais e depois mais tarde lamenta-se por eles negociarem a PUB nas camisolas de forma individual, a isso chama-se o quê? Qualquer um com 2 gramas de raciocínio diz que o sujeito não bate certo! Será que os quis provocar a pensar que eles, estúpidos, lhe vinham em seguida comer na mão?!

Estou certo que vai voltar a aparecer na CS para nada dizer de relevo e só com a intenção de fazer a sua promoção, manter a chama e com a cagança suficiente para alegrar a maralha fanática que o segue cegamente convencida que é a maioria, a tal maioria nascida em Lisboa e arredores, como se o Sporting fosse só um Clube dessa área.

Precisavam no comando do Clube de alguém que arrotasse grosso e forte, encontraram-no à sua própria imagem e olham para ele como se fosse capaz de dar títulos no futebol ao Sporting sem investimento forte, apenas com a prata da casa e mais alguns comprados a saldo nos mercados do 3º. mundo futebolístico.

Os cissés e outros já foram e agora mesmo o Montero, que para os brunistas era intocável há meses atrás, já pode ser "vendido" e cheios de certezas como sempre tiveram, já lhe poem o preço. Tivesse isso sido dito e feito antes por algum critico, pode-se imaginar o que teria sido escrito pelos brunistas fanáticos. Teria caído "o Carmo e a Trindade"!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2015 às 20:47

"Como ele diz, os nossos rivais, até tremem todos com medo!"

Não é tremer de medo... mas foi notória uma união entre SLB e FCP contra o Sporting, em muitas matérias. Um exemplo, a posição do Sporting em relação aos fundos, não cria problemas aos nossos rivais? Acho que isso é demonstrativo do receio de terem como adversário um Presidente como BdC....

Sabe quando é que ouvimos benfiquistas a defender PdC? quando PdC critica BdC... ! e isto é vice-versa... um verdadeiro caso de estudo!
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.03.2015 às 21:36


Continue com a sua conversa da treta. Eles criticam o BdC, porque estão cheios de medo dele!

Sinceramente! Você está completamente apanhado pelo fanatismo, que o impede de pensar correctamente e que faz que diga coisas sem nexo.

O orelhas e o peideiro de Cedofeita com medo do Deus! Isto só saído da tola de alguém que vive fora do tempo e de certa forma condicionado pela sua propaganda.

Acredite homem, acredite...porque acreditar não paga imposto! Continue a acreditar que se criticam o seu ídolo é porque o odeiam e não porque tem tropeçado nas suas próprias mentiras e nas promessas que nunca concretizou. O pior será quando daqui a 2 anos tiver que apresentar o seu balanço e se nele não estiver incluído um título de campeão nacional. Nesse caso, os balanços financeiros semestrais positivos não lhe servirão para nada e aí a porca torce o rabo. E se for verdade o que se diz que poderá acontecer na próxima época, com vários jogadores importantes a saírem, não será nos próximos tempos que iremos ver o Sporting campeão.Infelizmente...
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 22:28

Schmeichel

A edificação do Pavilhão João Rocha é um acto de fé… e também de perseverança, é certo.
De facto, desde a reunião do executivo municipal de Lisboa de 16 de Abril de 2007 que decidiu que se negociasse com o Sporting a cedência de terrenos para a construção do Complexo Desportivo, passando pelo protocolo celebrado pela direcção de Filipe Soares Franco no âmbito do loteamento dos terrenos do antigo estádio, por José E. Bettencourt que garantiu junto da CML direitos de edificabilidade de mais 29.000 m2 a acrescer aos 109.000 m2 previstos para a UOP 30 do Plano Diretor Municipal e a votação em 3 de Novembro de 2010 pela Câmara Municipal de Lisboa do Plano de Pormenor Alvalade XXI, onde está englobado o novo pavilhão do Sporting.
Assim, no âmbito do período de discussão pública do Plano de Pormenor Alvalade XXI, a CML realizou no Auditório Artur Agostinho uma reunião pública de esclarecimento a 30 de Maio de 2011. A Câmara Municipal de Lisboa viria a aprovar 26 de Outubro de 2011 o Plano de Pormenor Alvalade XXI.
Como sabe, a Missão Pavilhão é de Julho de 2014.
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.03.2015 às 11:29

(grande suspiro antes de escrever)

Deixa-me ir ao Camarote ver as notícias e as rubricas do costume. Muito verde, bons temas, informativo ...

espera, hoje para variar começa com (rufar de tambores) ... uma critica ao Presidente do clube. Desta vez uma resposta de Zargo, promovida a post. E ainda por cima uma total ausência daquilo de que acusa a entrevista do Presidente. Uma ausência de objectividade. Também aquilo que diz Zargo é uma questão de fé. Nem vale a pena rebater.

E sem querer, acho eu, Zargo refere exactamente aquilo que separa os Sportinguistas (poucos creio, muitos a fazer fé nos do costume). Nâo interessa o trabalho feito ... para nada ... entre as milhares de decisões tomadas num clube como o Sporting existirá sempre algo que alimentará este discurso ... é uma questão de fé.

Estas pessoas não gostam e não acreditam de Bruno de Carvalho. Nunca serão capazes de lhe reconhecer mérito. Nem mesmo com as evidências pela frente. Afinal é fé de que se trata e fé não se questiona.

O Clube tem resultados financeiros positivos pela primeira vez em quatro anos, depois de mais de 100ME em prejuízos (os tais factos que o Zargo diz não existirem a suportar o discurso de BdC) mas o que estas pessoas vêm é ... os "brunistas"

O Clube (para simplificar o discurso) retomou os passes de muitos jogadores, vendidos ao desbarato pelas anteriores direcções, melhorando de forma significativa a estabilidade da gestão da equipa e os encaixes futuros na venda destes activos .... mas o que estas pessoas vêm é ... os brunistas.

O Clube teve a coragem de ser pioneiro e divulgar publicamente (os dados não privados) dos contratos efectuados com os jogadores do clube, numa medida extraordinária de abertura aos sócios, que permite o escrutinio público de todos (incluindo o Zargo que se indigna pela inexistência de factos) ... mas o que estas pessoas vêm é ... os brunistas.

O Shikabala é apontado como um enorme erro de gestão. Uma enorme calinada desta direcção que gastou a enormidade de vários milhões na sua aquisição, que fez uma aposta arriscada e perdeu. E com isso perdemos todos milhões de euros para engrossar uma divida crescente e galopante ... espera estou-me a enganar nas contas. O Zarco de certeza arranjará factos para mo mostrar e se não tiver factos decerto nos chamará de "brunistas" ou assalariados ou ... o que lhe apetecer.

O Pavilhão João Rocha (nem sei como o "homem" não deu o seu nome ao pavilhão) vai ser uma realidade. Os sócios mobilizaram-se para contribuir para a obra, o clube arranjou dinheiro (sacando-o de um contrato altamente lesivo dos interesses do clube), o projecto está concluído, os planos estão definidos e divulgados. A primeira pedra foi lançada num belo dia de Sporting ... para os "brunistas" festejarem.

O mandato de BdC no Sporting vai ainda no seu principio. São só dois anos. Os problemas do Sporting são reais, não são imaginários. Não acabaram com a eleição de BdC. Aliás a sua eleição criou problemas novos, nem que seja pelo facto de o homem ter ideias próprias e de o Sporting ter passado a ter uma posição mais dura face a alguns players do futebol.

Mas pelo trabalho demonstrado, por mim, se assim continuar terá pela primeira vez o meu voto daqui a dois anos.

Não saber ver a floresta olhando apenas para um arbusto ou uma árvore é um erro de apreciação enorme que se comete aqui no Camarote. Bruno de Carvalho é "apenas" mais uma árvore na floresta que é o Sporting Clube de Carvalho e somos nós que o escolhemos, em eleições, democráticas, com papelinho na urna ... Isto é um facto, doa a Zarco, Ls, lions, etc ... escusam de lhe chamar nomes, de lhe apontarem defeitos, de o enxovalharem, de o massacrarem com opiniões negativas ... ele será sempre, apesar disso o Presidente do Sporting Clube de Portugal.

E enquanto apresentar resultados terá o meu voto. O vosso ... ??,

Ser uma minoria é lixado (eu sei porque estive desse lado muitas vezes), mas ainda mais quando são uma minoria sem razão.

BdC está a fazer um excelente trabalho na direcção do Sporting Clube de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 11:49

Caro Paulo,

Os "enviados especiais" são sempre bem vindos no Camarote Leonino. Aliás, já há longo que fomos anestesiados às suas intervenções, não é, portanto, novidade alguma.

A título de curiosidade, além do efeito "sintético", o Paulo, como funcionário da YougNetwork foi mesmo obrigado a tornar-se sócio do Sporting ?... Digo isto porque se não é sócio não poderá votar e inferir que é e o ser, na realidade, são duas coisas distintas.

Dito isto, pode continuar com o seu trabalho... até dá um certo gozo ler o seu desempenho metódico.

P.S. Quanto custa isto tudo ao Sporting ?... Digo Sporting, porque é garantido que o Bruno não paga este serviço do seu bolso. Espero "ansiosamente" pela sua contraditória :)
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.03.2015 às 12:17

Meu caro Rui,

de todas as suas respostas esta é a mais ofensiva.

Fui sócio desde 1990. Interrompi por necessidade e com a nova categoria de sócios (6euros) decidi que faria o esforço ... e fiz tb esforço para ajudar a construir o pavilhão e é essa a camisola que orgulhosamente levo a Alvalade quando lá posso ir. Se você acha que o melhor caminho é enxovalhar publicamente quem gosta de ler e participar no seu blog ... talvez o melhor seja mesmo ficar-se por aqui a lamentar-se e a lamber feridas com os seus amigos que dizem sistematicamente a mesma coisa e que acabam invariavelmente no mesmo argumento.

Registo que espera "ansiosamente" contraditório ... para bom entendedor meia palavra basta.

A vida do Sporting para quem a segue ao longe, nos jornais, nos blogs e em outros meios é feita de opiniões. Trocamos a conversa de bancada com conversa de blogue, com a vantagem de que a temos todos os dias.

Você não pode é ter sempre este discurso absurdo de que todos temos direito à nossa opinião. Se for igual à minha. Se for contrária, é porque são assalariados, brunistas, enviados especiais e " funcionário da YougNetwork".

Isto é o contrário absoluto do que você apregoa. Está lá em cima por debaixo do título do blog. Para quem diz que o Sportinguismo não se ensina, você continua a achar-se melhor que os outros todos. Um pedantismo e uma arrogância sem limites.

Percebo que não goste do que se passa no Sporting hoje. Percebo cada vez melhor. E percebo cada vez melhor que nos safamos de boa quando interrompemos o caminho irrealista que estava a ser seguido pelas anteriores direcções.

Fique lá com o seu blogue e divirta-se com os seus amigos e se eu um dia o reconhecer em Alvalade terei o prazer de me apresentar e mostrar-lhe pessoalmente que o que escreveu lá atrás é uma total desonestidade intelectual e uma arrogância extrema.








Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 12:29

Meu caro,

Não esperava outra resposta. E vejo que acredita na tese de que a melhor defesa é o ataque.

Pensa mesmo que se eu sofresse desse vírus, à lá Bruno, de ser melhor do que os outros, me encontrava aqui a administrar um blogue ?

E não há necessidade alguma de se sentir ofendido. Basta negar.

Passe bem
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 12:38

Engraçado que eu ontem estava ser a "sistematicamente" editado , por estar a manipular de forma obscura , e utilizava habilidades de escrita para dizer sem dizer.

Mas hoje alguém é acusado de ser acusado pelo próprio autor de estar em serviço , isto depois do aflito e desesperado L certamente atiçado tentar associar o que escrev a serviço idem a Bruno de Carvalho.

Tomara o Rui Gomes , o L , e Bruno de Carvalho juntos terem metade do meu Sportinguismo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 12:53

Ainda bem que apontou , logo espero que não se comporte como os meninos chorões que quando perdem um jogo e levam a bola para casa , editando os meus comentários para ocultar aos leitores , quando está também a fazer acusações porventura mais graves a um leitor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 13:54

Insiste e vai acabar por desaparecer deste espaço, definitivamente.

Já me expliquei repetidamente, mas nada serve. Eu não estou minimamente preocupado com a contraditória e muito menos ainda em ocultar seja o que for dos leitores.

Recusa compreender !!!

O que eu faço ou deixo fazer como redactor deste blogue é da minha inteira responsabilidade e em nada concerne o leitor.

Este é mesmo o último aviso que lhe dou. Comente as temáticas, se desejar, e não intervenha em um outro sentido.

E isto não é para debate.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.04.2015 às 13:17

Caro Rui

O comentário nao me foi dirigido, mas considero-o extremamente ofensivo e nao condizente com a opiniao (puramente internáutica) que tenho de si.

Nao esperava que respondesse dessa forma a quem escreveu um comentário bem fundamentado e coerente.

Já estou a ver que o Zargo, por perfilhar a 100% da sua opiniao (e desprezo/ódio à pessoa de BdC), será o próximo escriba do Camarote Leonino.
A seguir a ele virá o L. E depois talvez o OCR.

Grande abertura de opiniao... e todos os que pensam de forma diferente sao assalariados da Young Network?? Que desilusao.

Que desilusao.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2015 às 13:30

Petinga,

Porque é que se intromete num assunto que não lhe diz respeito e do qual nada sabe ?

Se respondi como respondi, é porque sei do que falo e não preciso que um qualquer Petinga me faça alvo da sua indignação sem sequer saber o que está a dizer.

E quem eu convido ou deixo de convidar para escrever no blogue é assunto que só a mim concerne. Mas pode ficar tranquilo que nunca endereçarei um convite a si, e não pelas razões mais óbvias.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.04.2015 às 09:43

Caro Rui

O melhor que podia fazer para aumentar a visibilidade e pluralidade do seu blogue era convidar alguém cuja opiniao nao coincide com a sua para escrever um texto, esporadicamente.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 13:00

Petinga,

Não lhe devo satisfações algumas nem nunca me surgiria querer mandar na sua casa, mas para que fique esclarecido, isto de ser autor em um blogue tem muito que se lhe diga e não é para todos. Significativamente diferente de ser leitor e comentar um qualquer texto.

Temos aqui três leitores - cem por cento pró BdC - que comentam no blogue quase diariamente, a quem eu enderecei convite para colaborar como autores. Eles sabem quem são se, porventura, lerem este comentário. Reitero, não é para todos.

Sobre o outro leitor que veio defender, eu sei do que falo, acredite. Temos tido muitos do género no último ano, e mesmo antes da YoungNetwork surgir em cena.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.03.2015 às 11:56

Subscrevo o excelente comentário do Paulo.

O pouco que arranjam para criticar o nosso atual presidente passa quase exclusivamente pela sua personalidade ... eu pensava que elegíamos presidentes para resolver os problemas do clubes mas afinal elegemos homens para concursos de miss simpatia!

SL,
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 31.03.2015 às 12:08

olha do que o rui te acusa paulo, enviado especial, vens de marte ?
quando alguém se dá ao trabalho de explicar ao pormenor como tu as virtudes do presidente é a resposta que levas, ala godinho e isso com o ipad.
Sem imagem de perfil

De Leo a 31.03.2015 às 12:28

Muito bem , Paulo

forte abraço

Leo
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 12:32

Caro Paulo ,

Qual é a razão para o Rui Gomes lhe estar a acusar de ser funcionário da YoungNetwork ou seja lá o que for ??

Gostava que me esclarecesse sff , se for possível obviamente.
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 31.03.2015 às 13:00

m1950, ainda não percebeu que aqui todos aqueles que defendem o presidente são assalariados, ou enviados especiais, ou empregados da agência de comunicação ou trazem cassetes ou acéfalos ou pertencentes á seita???
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.03.2015 às 13:34

A designação correta é de "Brunistas" :).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 15:10

O "Mosquito" pode ficar completamente tranquilo, neste sentido, porque não lhe reconheço a competência para ser "enviado especial". E quem diz o "Mosquito", outros membros da falange.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.03.2015 às 13:45

Caro Paulo, PARABÉNS!
Que nos chamem "brunistas" e outras coisas mais... eu não o sou!
Mas sei certamente que este presidente está a defender o SCP, coisa que não via por exemplo em Godinho Lopes e outros que tais!
Saudações Leoninas....
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.03.2015 às 12:06

Escrevendo eu com mais regularidade e de há vários anos a esta parte, em outro espaço e sendo desde o principio, defensor de BdC como candidato a presidente do Sporting e agora do seu trabalho no clube e grande parte do que escrevi aponta nesse sentido, poucas vezes como no Camarote sinto necessidade de defender o que acredito.

Pela linha editorial e, na minha opinião, pela falta de sentido de justiça com que o mandato desta direcção tem sido brindado por alguns Sportinguistas, na minha opinião de forma incompreensível, não porque não tenham sido cometido erros, que se cometeram, mas porque aquilo que é estruturante e decisivo para o futuro do clube está a ser na generalidade bem feito. Isto é objectivo e muitas vezes secundarizado de forma grosseira, a bem de preconceitos de natureza dúbia, assentes em matérias perfeitamente irrrelevantes, como a postura, tom de voz ou perfil comunicacional do presidente.

Acho também desesperante, ver Sportinguistas a baterem no peito e de forma pretensiosa arrogarem-se de uma inteligência e capacidade de análises pretensamente superiores, acusando quem considera que BdC está a fazer a generalidade um bom trabalho, de seguidistas ou de darem as suas opiniões segundo uma qualquer agenda.

Várias vezes se referiram a mim, aqui, como um assalariado de Quintela. Porquê? Porque defendo o que acredito. E defendo, não com base em impressões ou preferências pessoais. E sim com aquilo que está à vista de todos. Ou deveria estar.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 31.03.2015 às 12:16

lion73 já reparou a fortuna que o clube gasta com o pessoal que escreve coisas positivas sobre o presidente isso ainda nós vai levar a falencia.
o presidente paga mensalmente a 60 % dos sócios agora já percebi a razão do marketing fazer grandes campanhas para arranjar ainda mais sócios.

somos mesmo cegos mas ainda bem quem acha que intelectualmente é superior estamos sempre a aprender haja bons professores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 12:21

Pessoalmente, nunca o referi como sendo um "assalariado", sei que não é e que nunca foi, mas sim como um "voluntário".

Dito isto, e como o próprio já confessou em várias ocasiões, sente-se atraído ao Camarote Leonino porque o diálogo no seu espaço "casa" torna-se monótono, porque todos dizem o mesmo e as temáticas abordadas, invariavelmente por encomenda, não desafiam o intelecto.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.03.2015 às 12:50

O espaço que frequento tem mais de 5000 membros registados e a pluralidade, num universo dessa dimensão, está assegurada.

Há certamente uma tendência nesse mesmo espaço e a mesma terá tido a sua quota parte de importância, por reduzida que seja, na eleição deste presidente.

Não o nego.

E sim, determinados blogues da esfera do Sporting, permitem-me tomar o pulso a sensibilidades diferentes daquelas que estou habituado.

Não como um qualquer soldado de intervenção "pago" ou com agenda predefinida por terceiros, mas porque vivo e respiro o clube, porque tenho determinadas convicções pessoais sobre o seu passado, presente e aquilo que quero para o seu futuro.

Eu concordo com várias das críticas que são apontadas ao presidente.

Concordo que tem uma personalidade narcisista.
Que muitas vezes age e comunica como se fosse dono do clube.
Que lhe falta ponderação e moderação.
Que cometeu erros, a vários níveis, alguns naturais e que fazem parte do dia a dia de quem decide, outros perfeitamente escusados.

Penso que em algumas matérias está a corrigir o rumo. É natural que aprenda com os erros. É novo e tem 2 anos disto.

O que não posso fazer é colocar debaixo do tapete a evolução do clube nas mais variadas áreas, que o tornam mais sustentável mais equilibrado, mais competitivo e mais viável.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 15:15

Concordo com muito do que indica, mas sinto imensa dificuldade em aceitar essa alegada "pluralidade", especialmente considerando que o espaço em questão, segundo me informam, porque eu não o frequento, está sob mandato presidencial.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.03.2015 às 15:46

ForumSCP?

Não está, nunca esteve e não estará. E se porventura tal acontecer, deixo o espaço no momento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 16:21

Não me referia a esse. Tinha a impressão que no passado tinha feito referência a outro. Não é importante !
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 31.03.2015 às 16:39

eu sei a qual se refere rui mas a inveja é uma coisa feia.
nesse espaço a que se refere também se critica e nem sempre se concorda com o presidente, também se podia dizer que este é um espaço a favor de outros, vale o que vale.
esse espaço a que se refere e como deve saber tem uma dimensão enorme e não por ser a favor ou desfavor do presidente é por outras razãoes.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 12:34

"porque aquilo que é estruturante e decisivo para o futuro do clube está a ser na generalidade bem feito"

Nem mais está "é a frase" , para mim é à volta disto que resumo o mandato de BdC , o resto são mesquinhices.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 31.03.2015 às 12:56

Hahahaha esta do zargo esta bonito.

Se calhar fez parte do despedimento colectivo e ate nao se importava que o clube fez 100milhoes prejuizo em 2anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 15:18

Devia ter um pouco mais de respeito por quem se limita a pensar por sua própria cabeça e a expressar a sua opinião. O facto de não concordar, não lhe confere o direito de acusar o leitor Zargo de ter interesses pessoais, além do seu sportinguismo.
Sem imagem de perfil

De HY a 31.03.2015 às 15:55

Rui, já percebi que no seu blog faz o que entender e não tem nada que dar contas a ninguém. Ou seja, faz o que acusa o BdC de fazer, mas o blog é seu (embora esteja na esfera pública...) e o clube não é dele, logo, tudo bem. Mas pode explicar-me porque não se incomoda nada que os críticos do que aqui se escreve sejam tratados de assalariados, idiotas, falangistas, carneiros, mentecaptos e sei lá mais o quê (por vezes é o próprio Rui a fazê-lo, aliás) e quando tratamento similar é reservado aos defensores da linha editorial do blog reage imediatamente de forma agressiva? Já sei que não se acha dever ser submetido a qualquer contraditório, mas exagera um pouco não acha?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 16:18

E porque será que o HY raramente aparece a debater as essências das temáticas e opta por vir exigir justificações sobre como se trabalha aqui no blogue ?

Mas que justificações é que pensa que eu lhe devo ?

Eu intervenho quando entendo que devo intervir e contrário ao que indica não somente naqueles cuja opinião eu partilho.

Já me terá visto recorrer ao termo "assalariado" e "falange", nunca quaisquer dos outros. Entre tantos comentários, é impossível eu passar todos a pente fino. Muitos, em que eu não estou envolvido em debate, apenas faço uma revisão muito superficial, não há tempo nem disponibilidade para mais. Alguns, poucos, nem chego a ler.

Mas, claro, é muito mais fácil estar na cadeira de conforto do HY a julgar à distância e sem qualquer responsabilidade.

E escusa de fazer comparações disparatadas. O que eu faço ou não faço, é feito em minha "casa" e naquilo que é meu, não de terceiros , como faz a pessoa que referiu.

E esta é a ÚLTIMA vez que lhe dou satisfações desta ordem. Tudo o que tem a ver com as temáticas em discussão, estarei sempre disponível. Devia tentar debater as temáticas HY e desça do seu high horse " de moralidade. Não me impressiona !
Sem imagem de perfil

De HY a 31.03.2015 às 17:32

Tratar os seus comentadores do mesmo modo implica estar montado num high horse de moralidade? Eu chamar-lhe-ia antes uma regra básica da convivência entre sportinguistas...

Eu apareço sempre que acho que posso e acho que vale a pena e acho que tenho algo a acrescentar. Torna-se-me difícil discutir com psicólogos e peritos em lógica discursiva (mas agradecia se alguém fosse capaz de me lembrar uma entrevista de um presidente do Sporting não fundada em "lógica argumentativa, não demonstrativa" ...).

Se tantas vezes critico a orientação do blog, Rui, é porque ela é também "essência das temáticas", como é óbvio.

Mas já percebi que quando se toca em algo sensível o Rui reage mal. Nessas ocasiões, salta sempre o mesmo argumento: criticar é muito fácil quando se está de fora, faça você melhor se for capaz. Curioso, da parte de quem tanto critica quem não gosta... mas no fundo é o reconhecimento que a crítica é acertada....

Assim como crítico, também lhe tenho feito elogios, portanto não vale a pena irritar-se. Não precisa de se me justificar em nada, se quiser aceitar o reparo, aceite, se não quiser... a casa é sua. Mas olhe que quem abre a casa aos passantes arrisca-se sempre a ouvir comentários que não gosta...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 18:40

Não estou minimamente irritado.

Concentre-se a debater as temáticas, se assim desejar e deixe a metodologia de comentário, em geral, para os redactores.

Estas suas conclusões são isso mesmo, conclusões suas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2015 às 16:27

P.S. No caso concreto deste post, eu sinto a obrigação de intervir por dois motivos, e lamento que o HY não reconheça isto:

Primeiro e sobretudo porque o leitor Zargo é muito respeitado neste espaço e a sua contribuição para a discussão é sempre muito apreciada por todos;

Segundo, porque a partir do momento que assumi a iniciativa, e a responsabilidade, de dar destaque a uma sua opinião em post, sinto que é o meu dever intervir, quando entendo que é necessário. Tento fazer o mesmo com todos, e já publiquei um vasto leque de opiniões, porventura até do HY.
Sem imagem de perfil

De HY a 31.03.2015 às 22:36

O argumento da especial consideração por ter editado o seu comentário como post é razoável, reconheço. Não invalida a minha crítica geral, mas faz sentido. Não leve a mal, mas eu reajo sempre que entendo que há tratamentos desiguais injustos em tudo na vida.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 31.03.2015 às 17:06

Respeito eu tenho. Ele esta no direito de escrever o que bem entende...como tambem tenho as minhas opinoes. Quase todos os dias existe posts a falar mal do BDC....ate parece algo pessoal.....por isso digo o que digo.

p.s: Ja sei que nos "brunistas" somos cegos e o resto tem a visao em dia.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 31.03.2015 às 16:01

O Zargo é dos críticos mais respeitados pelo menos por mim , é inteligente , debate sem medo de contraditório e compreende o que lhe dizem sendo sempre educado , é dos poucos obviamente , e acredito que ele não tem qualquer interesse ou agenda escondida.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 16:49

m1950

Agradeço a sua cordialidade. Leio com interesse e respeito o que escreve. Posso discordar, mas leio sempre com interesse.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 21:45

Para o Luís Franco o mundo é simples e a preto e branco. Eu estou aziado porque perdi o tacho, Ele está entusiasmado porque obteve o meu tacho! ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.03.2015 às 15:53

Prezo muito a opinião do Zargo, embora nem sempre concorde com as suas ideias

Neste texto fico com a mesma sensação que tenho quando leio alguns texto do Rui ou como o de ontem do City Lion

Ha uma grande animosidade em relação a BC e isso está sempre presente em qualquer analise que se faça ao estado do Sporting

Quando alguem projecta algo - quando se fala do futuro não é altura de apresentar resultados concretos - isso foi feito há pouco tempo e também criticado porque não se via utilidade em vir para a praça publica auto-elogiar-se do trabalho feito em 2 anos

Uma coisa ninguem pode negar estamos melhor agora do que há dois anos e isso não é uma pouca coisa - se para isso tivermos de levar com um fanfarrão, politico ou seja o que for, eu por mim aceito - pelo menos até vir alguem melhor
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 31.03.2015 às 15:53

o comentario é meu
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 21:43

iorda9

Obviamente que o Sporting está melhor do que há dois anos. Posto isto, o que fazemos? Sentamo-nos numa cadeirinha a abanar a cabeça e a repetir que estamos melhor do que há dois anos? É coisa pouca, parece-me.

Uma saudação cordial, iorda9
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.04.2015 às 13:29

Finalmente uma pergunta legítima.

O que fazemos? Apontamos caminhos onde se pode melhorar. Mas propomos de forma construtiva. Porque para deitar abaixo e insultar já bastam os adeptos do benfica, fcporto, scbraga, etc, etc.

Nao vejo nada de construtivo neste seu comentário promovido a post. Queixa-se da falta de informacao sobre determinados temas. Lamento informá-lo, mas haverá SEMPRE temas sobre os quais nao saberemos mais. E nao é só no Sporting...
Critica o facto de BdC nao ter falado "(...) Da estrutura accionista da SAD e das VMOCs nem uma palavra. Da hipoteca do Estádio idem. Das obras na Academia idem aspas. Da planificação da próxima época só depois do jogo com o Nacional. O celebrado investidor fica para as calendas gregas. Certo, certo, ficou-se a saber o que ainda não era necessário: que Nani no próximo ano não estará cá."

Percebe quao estéril é este texto? Se BdC nao falou desses temas foi porque ou nao lhe foi feita uma pergunta específica nesse sentido ou porque ele entendeu nao ser relevante - ou, pior ainda, por serem temas que nao sao positivos. A única forma de saber mais sobre o assunto? Assembleia Geral. (e espero nao ter que debater novamente que AG's sao inúteis, sao controladas pela seita dos brunistas, etc, etc)
E depois de criticar o que gostaria de ter lido, critica o que gostaria de NAO ter lido. que Nani nao estará cá no próximo ano.
Conhece a expressao "Preso por ter cao e preso por nao ter"?
Fico com a sensacao, depois de ler este texto, que só pretendia criticar o estilo pessoal de BdC (que é quezilento, polarizador e, sem qualquer dúvida, demasiado truculento e até arrogante) e se apoiou na entrevista para o fazer. Nós, leitores, ficámos na mesma em que estávamos antes de o ler.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 01.04.2015 às 15:48

Petinga

Lamento que considere o comentário estéril. Eu não o considero assim. É breve, sintético, mas pertinente. Procurei contribuir com uma perspectiva de quem não está convencido da bondade da gestão de BdC. Mas, no fim de contas, compreendo que o Petinga entusiasmado e crente nas profecias do Bruno sinta desagrado pelo que escrevo.
Neste momento, embora com cepticismo, a minha atitude é de expectativa: o tempo que corre pertence a BdC. O presidente tem a obrigação de corresponder às expectativas que gerou. Céptico, embora, observo atento o desempenho de BdC.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.04.2015 às 09:41

Zargo,

Por ser uma pessoa que me parece reflectir sobre os assuntos é que o texto me desiludiu, porque nada apresenta de construtivo. E a reflexao sobre BdC é, perdoe-me a expressao, "mais do mesmo": já todos sabemos quais sao os defeitos pessoais de BdC. Lamento informar que a partir da idade adulta se torna muito difícil ao ser humano modificar radicalmente os tracos da sua personalidade.
Reduzir SISTEMATICAMENTE o desempenho de BdC como Presidente do Sporting Clube de Portugal aos seus defeitos de personalidade ajuda pouco à conversa e desvia o foco do que deveria realmente ser importante, os factos e as accoes tomadas.

Nao estou entusiasmado com quaisquer crencas ou profecias (aliás: como cientista que sou DETESTO profecias porque sao a melhor maneira de cometer erros). Estou entusiasmado por ver um Sporting que recuperou rapidamente um nível competitivo que, confesso, achava estar demasiado distante das nossas possibilidades (a julgar pelo que tinham sido as 2-3 temporadas anteriores); estou entusiasmado por ver um Sporting que nao mais se subalterniza ao FCPorto ou ao SLBenfica. Estou entusiasmado por ver um Sporting que, conseguindo uma certa estabilidade financeira (coisa que, por si só, nao é entusiasmante), tem hoje em dia um muito maior controle do seu futuro desportivo e do seu enorme potencial humano em termos de atletas da formacao. E que, se tudo correr como todos os Sportinguistas esperam (e dentro da normalidade), vencerá um "caneco" no final deste ano. Há outros motivos de preocupacao, mas na minha opiniao nao superam estes.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.04.2015 às 09:42

Termino agradecendo a atencao que demonstra na sua resposta e esperando que possamos continuar a discutir Sporting com elevacao!
Bem haja
Sem imagem de perfil

De Zargo a 02.04.2015 às 15:45

Petinga

Não reduzo o desempenho de BdC como presidente do nosso Clube aos seus defeitos de personalidade. Pode parecer, mas não é um facto. Se invoco crenças ou profecias é por sentido de humor ou porque revelam alguma persistência na longa duração histórica. Mas, sei que não constituem uma qualquer forma de determinismo. Seja social, intelectual ou o que quer que seja.

Quero entusiasmar-me com a performance desportiva/competitiva do Sporting, mas ocorre-me sempre o receio que tudo isto seja efémero e sujeito a contingências de vária ordem. A entrevista de BdC ontem na SIC deixou-me apoplético sem perceber a vantagem da conversa a propósito de Marco Silva e da Taça de Portugal. Como o Petinga sabe, no futebol não vale a pena antecipar porque até ao último segundo há jogo e tudo é possível.
Também a reestruturação financeira parece-me periclitante e sujeita a muitas e perigosas intervenções.

Um abraço leonino
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 16:24

Agradeço ao Rui Gomes que tenha postado o meu comentário. Agradeço aos sportinguistas que, mesmo não concordando comigo, procuraram compreender sem anátemas o que escrevi.

Considero que se BdC é presidente do Sporting, quer dizer que foi mandatado pela maioria dos sócios para desempenhar com proficiência esse cargo. Há uma dicotomia na apreciação da competência com que BdC desempenha as suas funções como não me recordo que se tenha verificado com outro presidente. Ainda me lembro de Brás Medeiros e, depois dele, correu muita água debaixo das pontes. As razões dessa dicotomia são conhecidas por cada um dos sportinguistas e viveremos com ela durante todo o mandato de BdC. Tão certo como dois e dois serem quatro. Daí não vem mal ao nosso Clube. Ao unanimismo castrador prefiro a diversidade acutilante.

Mantenho que BdC, apesar das parangonas do anúncio pelo Record (“Presidente do Sporting quebra silêncio”), pouco disse ou acrescentou ao que já se sabia. E mantenho que é um acto de fé crer no que BdC afirma. Garantir que “Eu e o Marco somos crescidos e está tudo ultrapassado” é verdade como o seu contrário. Por serem adultos há ofensas que não serão ultrapassadas, também é legítimo. Afirmar que Carrillo não sairá de borla localiza-se no mesmo domínio.

Preferia que BdC explicasse o que se passa com a celebrada Auditoria. Afinal, há um ano atrás, havia quem garantisse a prisão deste e daquele. E foi calendarizada a comunicação aos sportinguistas das conclusões da Auditoria. E nada.
Gostaria que BdC se pronunciasse sobre a estrutura acionista da SAD e como a perspectiva nos próximos anos. Preocupa-me que o Sporting perca a maioria na SAD. Sobre isto, nada foi dito.
Ficaria grato se clarificasse o que se passou com a reestruturação financeira pois em Dezembro de 2013 garantiu que ela corria perigo. No entanto, apesar da gravidade do alerto, depois nada foi dito.
Seria bonito que BdC fizesse o historial do Pavilhão João Rocha desde a reunião do executivo municipal de Lisboa de 16 de Abril de 2007 que aceitou negociar com o Sporting a cedência de 10.000 metros quadrados Mas sobre essa “história” nada disse como se tudo resultasse da sua acção.

O sucesso de BdC como Presidente resultará da capacidade construir e planear um projecto que corresponda à realidade e à cultura do nosso Clube, o que implica a criação de um modelo de gestão sustentado financeiramente, uma equipa competitiva que lute por títulos, um sector de formação bem sucedido desportivamente, a persistência do ecletismo desportivo e uma estrutura directiva, técnica e desportiva solidária, coerente e competente. A recuperação da identidade do Sporting é um elemento fundamental, que decorre do sucesso das premissas referidas anteriormente, na medida em que constituem o elemento aglutinador, integrador e mobilizador de todos os sportinguistas.

O que se passa, em inúmeros aspectos, é precisamente o oposto e verifica-se uma gritante incapacidade de antecipar problemas. Para além de ameaças a quem não vai ao beija-mão.
Entretanto, os problemas que BdC vai criando e não resolve podem tornar-se num factor insuperável de tensão e conflito. O tempo será o grande mestre!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.03.2015 às 16:44

"Gritante incapacidade de antecipar problemas".

O Sporting vivia asfixiado por um passivo monstruoso ( e vive ), por custos que duplicavam as receitas, por um património vendido às peças e por uma equipa de futebol responsável pela pior época desportiva da história, tendo sido uma das mais caras de sempre.

A formação foi alvo de desinvestimento de há vários anos a esta parte ( ninguém no seu juízo perfeito pode imputar apenas a esta direcção a fraca qualidade da sua equipa de juniores, certamente ), mormente na prospecção e recrutamento, problema que não foi resolvido e até será sido agravado.

O Sporting actualmente e mesmo que perca o processo Doyen tem as suas contas equilibradas, reduziu passivo, recuperou uma enorme percentagem dos passes dos seus jogadores e está prestes e pelo segundo ano consecutivo a ter um aproveitamento pontual no campeonato acima dos 70%, coisa que não acontece neste clube há 20 anos.

Para quem tem incapacidade gritante de resolver problemas, os resultados vão exactamente em sentido contrário. Registam evolução financeira, patrimonial e desportiva.

Eu gostaria de saber que raio de incapacidade é esta, que resulta em evolução e melhorias nas mais variadas vertentes?

São as divergências com o treinador, as contratações falhadas do jogador x ou y, as declarações fora de tempo e/ou inadequadas, a não divulgação de actos de gestão internos conforme os desejos de alguns, as razões para o fundamento dessa tão catastrófica incapacidade?

A reestruturação está quase e na sua totalidade, concluída e para já, com a maioria da SAD, conforme prometido, mesmo após o futuro aumento de capital e a entrada de um novo investidor.

Investidor que e certamente que todos nos lembramos , "não existia" e era apenas mais uma mentira do novo Vale e Azevedo que iria afundar o clube em 3 meses.

A auditoria, como se sabe, dividida em várias fases, está em curso e estão a decorrer processos judiciais e disciplinares.

Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 21:37

Lion 73

Sim, a "gritante incapacidade de antecipar problemas" ou a “constante corrida atrás do prejuízo”!

O passivo monstruoso foi o resultado de uma política suicida de um ponto de vista financeiro que se iniciou com o “novo” Sporting da era Roquete. Foi uma política absolutamente errada que olhava o Clube como uma empresa e os adeptos como consumidores que deu no que deu. Uma minoria de sportinguistas bateu-se contra essa situação desde 2005 ou 2006, abrindo caminho à candidatura de Bruno de Carvalho em 2011. BdC nunca participou nessa movimento de contestação do status quo, até de alguma alinhou com a dinastia Roquete ao votar em JEBettencourt em 2009. BdC tem o mérito de ter personificado o movimento que a partir de 2010 contribuiu para o fim desse estado de coisas.
Nesses anos quase que só se ouviam aplausos para a equipa de futebol e o seu custo não era problema para a esmagadora maioria. Aliás, passou a ser problema na desastrosa época do 7º lugar.

A Formação vive um problema de adequação interna desde há alguns anos, por incapacidade de renovação, de gente que se acomodou e de falta de dinheiro. E porque há ciclos de expansão e de crise. Acontece que, com esta Direcção, a dinâmica negativa não parece ter-se invertido. Não é só por causa deste ou daquele nível Formação, é mais vasto e profundo. Se fosse simples já teria sido resolvido, obviamente.

Se o Sporting perder o processo Doyen terá elevadíssimos prejuízos na SAD. Não há volta a dar a isso e terá reflexo na estabilidade financeira. A política de recuperação de percentagens de passes é notável, mesmo que se acrescente que se contraíram empréstimos para esse efeito. É, também, um risco que se corre porque implica um investimento financeiro, mas aplaudo essa política. Desconhecia esse aproveitamento pontual. Excelente. Grande Bruno e grandes Leonardo e Marco, é claro.

Evolução financeira, pois claro. A desportiva não é assim tão certa em termos de futuro próximo. A patrimonial tenho dúvidas. O tempo dirá.

O que se passou com Marco Silva e que BdC patrocinou ou não evitou foi escabroso e no futuro constará dos anais como se rebenta com um projecto desportivo. Revelou BdC no seu pior. As contratações falhadas são outra história. Revelaram que BdC não sabe nada e quer fazer figura de quem sabe muito.

Da reestruturação pouco se sabe através da Direcção. O que se conhece é através do cruzamento de informação proveniente de Relatórios de Contas, documentos para a CMVM, entrevistas ou declarações de BdC. Pouco mais. Critico que não haja informação clara aos sócios. BdC alertou em Dezembro de 2013 que a reestruturação estava em risco. Depois disso nem mais uma palavra. Estava em risco e deixou de estar? Há o perigo do Sporting perder a maioria na SAD nos próximos 10 anos. A situação é grave e não deve ser encarada de ânimo leve.

A Auditoria está em curso? Como o Lion 73 sabe foi feita uma calendarização para apresentação de resultados. Neste momento já se vai na fase 3 ou 4. Das anteriores nada foi comunicado aos sócios, apesar de prometido. Falta de respeito pelos sócios, é claro.

Como vê, Lion 73, convicções todos nós temos. Certezas é que nem por isso.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 01.04.2015 às 10:37

Zargo:

Lamento, mas incorre em várias imprecisões.

A mais gritante é obviamente quando afirma que os sócios não foram informados dos trabalhos da Auditoria.

Até houve uma AG para o efeito. Com validação dos sócios, de algumas medidas propostas pela direcção.

Outra imprecisão:

O caso Doyen obviamente que terá impacto nas contas e muito negativo, se as pretensões do Sporting não forem atendidas. Mas não serão suficientes para ter influência em um qualquer desequilibrio das mesmas, tendo em conta os resultados operacionais.

Sem imagem de perfil

De Zargo a 01.04.2015 às 11:57

Lion73

Sobre a Auditoria realcei o aspecto da Direcção ter assumido o compromisso de informar os sócios sobre a sua evolução. Por exemplo, ontem devia ter apresentado as conclusões relativas à Gestão Imobiliária, Gestão Desportiva, Gestão de Fornecimentos de Bens e Serviços e à Gestão de Recursos Humanos da fase 4 da auditoria respeitante ao Mandato António Dias da Cunha (01/08/2000 a 18/10/2005). E tal não se verificou, como não se verificou com as fases anteriores.

Porquê? Sabe, Lion73?
Sem imagem de perfil

De L a 01.04.2015 às 11:04

"A auditoria, como se sabe, dividida em várias fases, está em curso e estão a decorrer processos judiciais e disciplinares."

"Investidor que e certamente que todos nos lembramos , "não existia" e era apenas mais uma mentira do novo Vale e Azevedo que iria afundar o clube em 3 meses."

Então agora é este o discurso do mullah na madrassa? Em vez das contas offshore do Duque e do Freitas questionam-se 3 contratações meramente no âmbito da gestão desportiva? O Shmeichel aqui também diz que nunca foi enganado. Muito provavelmente com alguma variante do síndroma de Estocolmo, com o cérebro sequestrado.

Eu só não estrago o prazer da fatwa porque não há nada como esperarmos pela “palavra” do Califa para nos sentirmos mais confortáveis.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 31.03.2015 às 16:57

zargo ao ler este seu comentario que é um bocado diferente do post muito mais bem elaborado e sendo da oposição faz com elevação ao contrario de muitos que aqui comentam e são da oposição, aceito a sua critica e as suas duvidas e em algumas a tem razão na minha opinião embora não mude que eu goste deste presidente mesmo com os seus defeitos.
o respeito é uma das mais valias no ser humano que nem todos conseguem entender, não tenho problemas com a dita oposição quando ela tem algo a dizer e não somente palavras soltas, odio e restante disparates.

um abraço ao opositor da minha cor
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 18:41

Ao opositor da mesma cor

Agradeço-lhe as palavras, Fight. De facto, devemos discordar uns dos outros com respeito e elevação, mas por vezes o entusiasmo no calor do debate ou a falta de argumentos fazem estalar o verniz e seguem-se as ofensas do costume.
No entanto, somos todos sportinguistas e no dia do jogo a esperança é a da vitória do nosso clube.

Um abraço leonino
Sem imagem de perfil

De HY a 31.03.2015 às 22:44

Posso subscrever com fervor estes dois comentários. Como digo sempre, critiquemos actos, factos, afirmações, mas não características psíquicas ou intenções imputadas. Os odiozinhos de estimação devem ceder o lugar aos interessas do Sporting. É natural que os interpretemos de modo diverso e discordemos. Mas não é normal insultarmos-nos e contribuirmos cada vez mais para um clube dividido e ingovernável. Entre isso e a paz podre há um longo espaço onde todos os Sportinguistas que põem o clube acima dos seus interesses mesquinhos se podem encontrar.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.03.2015 às 22:51

HY

Concordo consigo, HY. Mas a blogosfera mostra que o que parece óbvio e natural torna-se agressivo e insolente. E é pena.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo