Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 07.07.15

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

A política de vencimentos baixos no plantel será outro dos grandes focos de tensão no clube. Quando o treinador ganha três vezes mais do que o jogador mais bem pago do clube, será legítimo jogadores de classe como Rui Patrício e William Carvalho, entre outros, exigirem uma actualização salarial ao nível do novo poder financeiro do clube. Mais, no caso da contratação dos tais jogadores de qualidade e bem pagos (Bryan Ruiz) que Jesus pede, como se sentirá o actual plantel. Estamos a falar de seres humanos que como todos nós têm ambição, orgulho e inveja.

 

 

Leitor: João Pereira

 

 

Será possível debater a especificidade dos argumentos do nosso leitor João Pereira, mas fica a ideia da sua premissa, que não deixa de ter mérito. Por mera coincidência, decerto, o novo "quase-oficioso" porta-voz do Sporting publicou ontem este recado:

 

 

«Record sabe que uma das políticas a implementar na preparação de 2015/16 passa por não colocar nenhum dos reforços que ainda estão por chegar com uma folha salarial acima dos jogadores que mais ganham actualmente no plantel dos leões, ou seja, acima dos capitães de equipa.

 

Olhando para os ordenados líquidos praticados nos últimos anos em Alvalade, Rui Patrício surge na "liderança" com 1,2 milhões de euros época, valor que sobe para os 2,4 se contarmos com a carga fiscal inerente.»

 

 

Durante os anos dos consulados editoriais de Alexandre Pais e, posteriormente, João Querido Manha, raro era o dia que não surgissem queixas por parte de sportinguistas indignados com a malícia noticiosa de então, que visava, pura e simplesmente, macular o Sporting Clube de Portugal. Agora, sob a nova supervisão do Record e a ligação aos gestores de crises ao serviço do Clube, somos alvo diário de recortes de desinformação, deixando o leitor a reflectir sobre a sua origem.

 

Isto, a propósito tanto da generalidade do recado, numa altura em que a discussão se evidencia na praça verde-e-branca, assim como da deliberada referência ao suposto salário de Rui Patrício. É facto público que o guarda-redes e capitão da equipa é o futebolista mais bem pago do plantel. Até provas concretas em contrário, não acredito de modo algum que o seu salário seja o que o jornal adianta, especialmente tendo em conta o que eu considero ser um deliberado recorte de desinformação com intenções bem transparentes.

 

publicado às 06:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 08:53

Também nao sei quanto aufere Rui Patrício.
Mas uma afirmacao como

"Até provas concretas em contrário"

nao faz sentido nenhum. Que provas concretas pretende? O talao de depósito na conta bancária?? LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 11:05

LOL é a sua usual postura. Quem faz afirmações absolutas sobre algo deve comprovar. Se é apenas um cálculo ou conjectura deve assim referir.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 12:09

"Afirmacoes absolutas"? Rui Gomes, nao o imaginava tao ingénuo. Isto sao notícias de jornal. A verdade e a mentira estao sempre numa linha muito fina para os jornais desportivos portugueses.
O que nao podemos é acreditar nas notícias que nos convem e, para as outras, dizer que "quero ver provas concretas". Ou por outro lado, podemos, se o objectivo for fazer demagogia...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 12:32

Não se cansa de dizer disparates Petinga.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 12:33

Entao vou colocar a pergunta de outra forma. Pode esclarecer-me que provas concretas o fariam acreditar no montante que aufere anualmente Rui Patrício?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 13:15

Relatório e Contas do clube.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 13:39

Os R&C tem mencao dos vencimentos de cada jogador? Pensei que apenas fosse referido quanto a SAD gasta em "custos com pessoal"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 13:45

Devemos estar a falar outra língua. Perguntou-me o que é que serviria como comprovativo dos salários e eu respondi-lhe.

O Relatório e Contas, por norma, só reporta os custos do grupo, mas nada os impede de reportar os custos individuais. É uma opção interna e, porventura, conveniente.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 13:47

Nao estamos a falar outra língua. Nao conheco nenhuma SAD em Portugal (e duvido que tal seja feito noutros países) que apresente os salários discriminados dos seus jogadores nos R&C. Penso até que tal poderia ser de muito mau gosto.
Ou seja, nao vai ter provas concretas porque as ditas nao existem. Fico esclarecido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 13:56

Existem mas não são apresentadas.

Mas então qual é a fonte de informação da comunicação social ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 14:39

Também poderia perguntar: como soube a comunicacao social os detalhes do acordo entre MS e o Sporting? Ou como soube a comunicacao social os detalhes da proposta que foi recusada por MS há 2 semanas?
Como soube a comunicacao social quanto vai auferir JJ? Até escreveram originalmente que havia um prémio de assinatura (chorudo, claro). Depois foi desmentido que tal fosse o caso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.07.2015 às 09:31

Agora chegou a vez de Rui Patrício. A conversa, como noutros casos anteriores, começou de mansinho como que para apalpar o terreno. Depois, num crescendo alargou-se à custa de notícias plantadas nos jornais e opiniões disseminadas nas redes sociais.
Pela coordenação e coincidência da narrativa conclui-se que neste “modus operandi” há uma central de comunicação a gerir todo o processo que terminará, provavelmente, numa transferência por valores abaixo dos expectáveis.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.07.2015 às 10:00

Cada um interpreta como quer ou acha que lhe dá jeito.

Como é evidente, os clubes aproveitam a imprensa desportiva para lançar alguma informação ou contra informação. Sempre foi assim e sempre será.


Mas não deixa de ser algo risível este suposto alinhamento com o jornal Record, quando há no mesmo jornalistas com responsabilidades directivas como o Farinha ou o Ribeiro, que não perdem uma oportunidade para atacar o presidente do Sporting.


Quanto ao salário do Patrício, é verdade. Tal como o de Adrien e Capel. Não percebo a admiração.


Espero que o primeiro fique, que o segundo só saia mediante uma boa proposta e o terceiro que seja emprestado/vendido/dado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 11:02

Agradeço que apresente comprovativos sobre o salário de Rui Patrício.

De resto, tente não andar sempre a atirar areia para os olhos como se só o exmo. Lion73 tenha capacidade para analisar situações à vista. Mais do que risível é querer minimizar a linha editorial do Record, em relação ao Sporting, de há uns meses a esta parte e o que acontecia anteriormente com o Manha e Alexandre Pais, entre outros.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.07.2015 às 11:41

Não sou eu que assento a minha narrativa em juízos de valor, Rui Gomes. isto por falar em areia para os olhos.

Mas compreendo o incómodo quando, mesmo que de forma ténue e envergonhada e muito pontual, apareçam noticias ou linhas editoriais que não sejam coincidentes com a sua visão de ataque cerrado ao Bruno de Carvalho.

Registo a sua exigência pela amostragem dos comprovativos salariais de Rui Patricio. Tal não vai acontecer, não é?

Mas o Rui Gomes deve estar convencido que os custos do pessoal da SAD do Sporting, que há 2 anos ultrapassavam os 40M quando agora andam por volta dos 25M, são um mito urbano.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 12:38

Não e necessário fazer juízos de valor, está à vista, especialmente no que a si concerne.

O incómodo é obviamente seu porque clama que o salário do jogador é o que foi noticiado e quando questionado sobre o fundamento vem com mais areia para desviar atenções.

Eu não referi a soma dos salários de há anos e nem sequer refuto que alguns são excessivamente elevados, apenas não acredito que RP ganhe 2,4 milhões/ano. Muito simples.

A falar do Bruno, faça um esforço para comentar algo sem referência a ele, pese o sacrifício.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.07.2015 às 13:00

Quando o Rui Gomes fizer posts de abertura que directa ou indirectamente tenham a ver com o presidente, terá respostas diferentes.

"Cristian Tello é o jogador mais bem pago em Portugal

O extremo do FC Porto recebe 2,4 milhões de euros líquidos anuais. Nani recebe 5 milhões, mas o Manchester United paga o vencimento.
Tello

O empréstimo de Tello implica um encargo anual de 5 milhões de euros para o FC Porto.

O portista Cristian Tello, emprestado pelo Barcelona, é o jogador mais bem pago em Portugal, segundo escreve esta quinta-feira o Record. O extremo espanhol recebe 2,5 milhões de euros limpos por temporada, suportados inteiramente pelos "dragões". O encargo total para o FC Porto é de 5 milhões por época.

No segundo lugar da lista, tendo em conta apenas os encargos de clubes portugueses (Nani recebe 5 milhões, mas o salário é inteiramente pago pelo Manchester United), surge o benfiquista Luisão, que recebe cerca de 1,9 milhões líquidos por época.

Já no Sporting, e excetuando Nani, o jogador que mais dinheiro recebe é o guarda-redes Rui Patrício, com um vencimento líquido de 1,2 milhões por época."

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/03/26/cristian-tello-e-o-jogador-mais-bem-pago-em-portugal

Presumo que em Março deste ano, o Record já andava a disseminar info falsa sobre RP, a pedido da direcção.


Sim, já sei. O RG quer a folha de vencimento do jogador ou o extracto bancário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 13:08

A SAPO, invariavelmente, refere notícias de outros órgãos.

Quanto ao Record, não vale a pena insistir com que está à vista e que o caro recusa ver e/ou aceitar.

Eu sei que a sua preocupação, muito mais do que o Sporting, é o Bruno. Disso deixa bastante evidência aqui e algures, imagino.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.07.2015 às 13:38

A única evidência aqui, é aquela que me dedica a mim.

A sua preocupação não é o Sporting. É o Bruno.

Como fugir a um passado de defesa de um estado de calamidade desportiva e financeira e ataque a um presente de recuperação do clube, em todas as vertentes?

Não pode fugir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 13:47

Lá vem o disco usual.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.07.2015 às 14:00

Pois. Mas não deixa de ser curioso, verdade?

Acusam-se os outros de defender interesses que não os do clube, quando no seu histórico tem apelos à união dos Sportinguistas em redor de gestões catastróficas ( cujo fim o Rui Gomes classifica como um golpe de estado ) e um ataque cerrado a uma gestão com resultados positivos.

Mas claro que sim, foi no superior interesse do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J. a 07.07.2015 às 10:11

Só por curiosidade, quanto acha que seria um bom negócio por Rui Patricio?
De resto, já não seria a primeira vez que se fala numa transferência de RP, assim que nem sequer percebo o que se está a querer dizer aqui.

Começa-se por falar (através de discurso de terceiros) num possivel conflito entre o que ganha JJ no Sporting em comparação com os jogadores, depois passa-se a insinuar que neste momento o Record passa mensagens cá para fora para ir "educando" e "preparando" os sócios do Sporting num esquema pensado e de acordo com as pretensões da Direcção, para depois focalizar-se em Rui Patricio e uma suposta estratégia de o por fora no Sporting ao desbarato.

E a que vem tudo isto a propósito, é por ser a "silly season"!?
Sem imagem de perfil

De Smoker a 07.07.2015 às 10:38

Caros

Se me é permitido eu pergunto:
Não são Contratos INDIVIDUAIS de trabalho livremente negociados ? Ou será que um dia destes teremos por aqui escribas a defender a criação do Sindicato Democrático do Jogadores Profisionais de Futebol do SCP (SDJPF_SCP).
A venda e compra de jogadores, desde que vantajosas, devem ocorrer sempre que no mercado as novas oportunidades surjam.

SL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.07.2015 às 13:09

O líder da central de comunicação falou no Domingo no playoff e chama-se Rodolfo Reis.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.07.2015 às 15:48

m1950

Creio que está a constatar uma ínfima parte da questão. O Rodolfo Reis faz o seu trabalhinho para dentro do FC Porto e, também, para fora. Mas, é no que se refere ao Sporting um personagem secundário.
No Clube há várias centrais de comunicação que, em muitos casos, competem entre si. Mas verdadeiramente importante só há um: Mário Carneiro da WL Parners. Por perto está o pessoal da YoungNetwork Group. Esses é que contam!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.07.2015 às 11:57

Ao que sei - esta direcção já rejietou propostas bastante aceitaveis por Rui Patricio - por isso não acredito que aceite vender por valores abaixo dos 10M/12M

De resto voltamos sempre a uma conversa decorrente - que qualquer noticia que saia nos jornais - é encomendada pela direcção

È uma critica facil porque não se pode provar o contario

Em relação aos salarios e até ao proximo R&C tudo é especulação - não acredito que subam tanto e acho que bem que os bons jogadores sejam mais bem pagos, como aliás se defendeu aqui tantas vezes, mas pelos visto agora pensa-se mais nos coitados que não recebem tanto

È como o Manuel Fernandes que passou de Lenda do clube a YesBoy, num apice
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 12:10

É a famosa coerencia dos detractores da direccao
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 12:40

Ou o facciosismo dos devotos da falange, como é o caso do Petinga.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 12:49

Nao vejo nada de mais no salário que o Record noticia para Rui Patrício. Juntamente com William é um dos dois foras-de-série do plantel e portanto merece pelo rendimento desportivo receber mais do que os outros.

Muito menos vejo problemas com o salário de JJ - já agora, também exigiu "provas concretas" para acreditar no salário noticiado pelos media para JJ ou nesse caso já nao foi necessário?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 12:45

Em primeiro lugar, não estamos a falar de jornais, em geral, mas sim da mudança radical da política editorial do Record. Mas não surpreende que o Iorda não tenha reparado nisso.

Pela sua óptica, então, é possível clamar tudo e mais alguma e ser aceite como verdade.

Essa do Manel não passa de um disparate seu, por não querer compreender o que foi dito. Mais valia não ter dito nada.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.07.2015 às 13:07

Se há coisa que não sou é distraido - nem fundamentalista e aceito que o Record possa estar um pouco mais simpatico para o Sporting mas para mim isso é positivo (pensava que fosse para todos os Sportinguistas) , porque se passamos anos e anos a ser enxovalhados pela CS, não faz mal nenhum termos um pouco de melhor CS

Em relação ao Manel, compreendo que não queira que se fale nisso até porque foi uma valente cambalhota que o carissimo deu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 13:53

Mais outro disparate seu. O que eu disse do Manel já o digo há anos e quando for necessário repetirei.

Grande jogador, grande capitão, mas como homem tem-me desiludido em algumas ocasiões. Nem o seu amor ao Sporting o deveria ter seduzido a regressar neste momento, depois de ter sido ofendido pelo BdC como foi. Agora, se tem a necessidade, e dizem-me que é esse o caso, não comento.

Quer que diga outra vez ?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.07.2015 às 12:13

O que tenhao adizer é simples e claro ,
a política de vencimentos do balneário é e será sempre um tema sensível entre jogadores que nao sendo bem gerido internamente pode levar á divisão de grupos ou a diferentes "rendimentos" desportivos.
Até ao momento não consta qualquer tipo de atrito ou conflito nesse sentido.
Não deveríamos ser nós adeptos que gostam do Sporting , que queremos ver uma equipa forte a ganhar titulos vir a publico comentar e a levantar este tipo de eventuais problemas , isto é tema para os "inimigos" do Sporting que vivem na constante descoberta de assuntos que possam prejudicar o sucesso do futebol do Sporting.
Tambem posso adiantar e quem conhece a fundo o futebol sabe que o treinador está "fora"disto , o que ganha um treinador em que sejam reconhecidas as suas boas capacidades nao trás qualquer problema num balneário.
Quanto aos jogadores novos no clube que venham ganhar mais á uma regra sagrada que está dependente das suas capacidades tecnicas serem ou não serem reconhecidas pelos que já lá estão.
Mas volto a referir devemos deixar este tema para os "inimigos" do clube e não sermos nós proprios a procurar e explorar atritos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.07.2015 às 13:07

"Mas volto a referir devemos deixar este tema para os "inimigos" do clube e não sermos nós proprios a procurar e explorar atritos."

Mas é exatamente isso que está acontecer , os inimigos do Sporting é que estão a explorar os atritos.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 07.07.2015 às 12:13

Gostava de perguntar aos iluminados que por aqui passam se também se recusam a trabalhar e fazer birra quando sabem que o vosso chefe ganha mais que vocês...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.07.2015 às 12:44

A questão lançada pelo leitor é pertinente de facto , mas será que a direção ainda não terá pensado nisso ? Aliás esta notícia parece-me plantada por eles , quase anunciando um novo teto salarial do SCP que será o salário de Patrício.

Os jogadores devem ganhar não consoante o que entendem , mas consoante a sua importância na equipa , e da equipa do ano passado vão estar uns 5 titulares da época passada , são esses que terão de ser atualizados.

Em relação ao record , já queria falar disto , nota-se perfeitamente que há maior ligação entre o jornal e o Sporting , mas mas mas , ainda insuficiente na minha opinião , pois teem lá alguns individuos s que não coíbem em achincalhar o SCP , como o senhor Nuno Farinha (vermelho) e o Jorge Barbosa que chegou um dia a escrever "Os 2 grandes e o Sporting" , eu se tivesse uma posição como a do Sobrinho , este senhor não trabalhava mais em Portugal. Depois dizer que se Porto e Benfica teem jornais "quase oficiosos" e o Sporting não ter , é andar num tiroteio com uma faca , o record deveria ainda ser mais verde na minha opinião. A comunicação é algo que temos de trabalhar , a SIC no dia de aniversário do SCP lança uma megapromoção ao Benfica e a sua estrutura. Depois na TVI há sujeito chamado Braz que é inenarrável a sua vermelhidão.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo