Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 09.01.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Bruno de Carvalho tem cometido inúmeros erros. Alguns por inexperiência, e outros (a maioria) por ser Bruno de Carvalho...uma personagem cativante para quem estuda as diversas vertentes da saúde mental.

Não começou mal. Fazia as suas contas e a equipa estava unida e amadurecer. Mas depois, conseguiu estragar tudo. Declarou guerras contra tudo e contra todos, de formas desproporcionada, sem respeito por ninguém e vitaminizando-se sempre que as coisas não corriam bem (quase sempre). Muitos são aqueles que se fartaram, porque já perceberam que assim não vamos a lado nenhum. Mais. O Sporting de Bruno de Carvalho não é o Sporting Clube de Portugal que muitos aprenderam a adorar e respeitar. O Sporting Clube de Portugal não ganhava muito, antes de Bruno de Carvalho, mas havia orgulho. Não éramos alvo de chacota diária dos rivais. Apesar de tudo éramos respeitados.

 

15871459_981564161974379_7802040305972690513_n.jpg


Bruno de Carvalho não tem uma estrutura verdadeiramente profissional. O Sporting é uma grande empresa. Deve ser gerida por gestores de topo e não por fanáticos da Juventude Leonina. Numa estrutura profissional há e tem que haver lugar à emoção, mas nunca nas posições de topo da hierarquia. Esses lugares têm que ser ocupados por gente racional e com experiência na gestão de empresas do Séc. XXI. O Sporting tem um atraso de 10 ou mais anos em relação ao Benfica a este nível. Lá fora nenhum clube de topo é gerido como o SCP actual».

 

 

Leitor JOSÉ SANTOS neste post.

 

publicado às 05:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


120 comentários

Imagem de perfil

De PF a 09.01.2017 às 06:55

Concordo plenamente com o comentário, parece-me bastante lúcido e verdadeiro, no entanto tenho uma péssima noticia para o Sporting e para os críticos de Bruno de Carvalho, , "O HOMEM JÁ GANHOU", passo a explicar;
Depois da imagem que vi ontem, fortíssima, do homem a acompanhar a maca, onde era transportado Adrian, numa zona completamente fora do rectângulo de jogo, filmado por uma câmara estrategicamente colocada em que na imagem aparece apenas Bruno altamente preocupado com o jogador está tudo dito, esta imagem vale por mil palavras. A facilidade como a máquina de propaganda de Bruno Carvalho consegui tirar partido desta situação é verdadeiramente impressionante e só mostra o grau de profissionalismo desta gente, acreditem sportinguistas, nem morto este homem sai do Sporting e ficou claro que está disposto a tudo para se manter no poder.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 07:32

Bom dia,

Antes demais nada, um agradecimento especial ao Rui por ter publicado o meu comentário.

PF...concordo consigo. Será extremamente complicado vencer BdC. O homem está a aproveitar todos os acontecimentos para se exibir e para se proteger.

Eu estive em Alvalade, e uma das primeiras coisas que comentei com os meus companheiros foi o facto de verificar que estavam menos adeptos do que o habitual. Para nossa surpresa, foram anunciados mais de 40.000 espetadores, o que certamente não corresponde à verdade. Até nestas pequenas coisas que se faz campanha e se ilude os sócios e simpatizantes.

A estrutura atual do Sporting está feita para garantir a sobrevivência de quem lá está. Nada mais.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 09.01.2017 às 07:38

Quer dizer antes do jogo já se sabia que o Adrien ia sair de maca e colocou-se uma câmara estrategicamente posicionada afim de promover Bruno de Carvalho que premeditou tudo, até a entrada do jogador do Feirense. Ridículo e doentio é o mínimo que se pode dizer da sua teoria da conspiração, PF.
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 09:04

Guilherme Rosado,

Fica descansado que o PF não se estava a referir ao nosso capitão. A teoria da conspiração dele referia-se ao Adrian, jogador dispensado do FCP. loool
Sem imagem de perfil

De Diogo a 09.01.2017 às 08:39

Vai na volta e o jogador do Feirense estava em conluio com BdC!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.01.2017 às 09:01

Quanto a isso, tenho algumas dúvidas, pode até ganhar, vamos ver é se lá se mantém muito tempo, é que um clube de futebol não é propriamente uma Junta de Freguesia, e está dependente e muito de resultados, e não creio que com o futebol apresentado pela equipa este ano se consiga ganhar algum troféu, veremos então qual será a credibilidade de BdC junto dos sócios em Março e no final da época.
Gostaria muito que o SCP ganhasse titulos esta época mas não creio que assim aconteça, só se por milagre a equipa começar a jogar em condições.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 09:10

Meu caro essa da camara escondida é simplesmente ridiculo, existe então uma "equipa" preparada para jogadores do Sporting saírem de maca para que se filme as expressões de tristeza do presidente do Sporting , creio que o doente e obsecado é o caro para chegar a esse ponto.
Servir-se de um momento de tensão quando da saída em maca do nosso capitão Adrian ainda com progonóstico reservado é de facto muito baixo.

Fica-lhe bem!!
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 09.01.2017 às 09:12

Comentário e exemplo de uma "pobreza franciscana", o costume portanto.
Mas para que não fique tão sensível às teorias da conspiração, atente apenas que o BdC não estava especificamente naquela zona pelo Adrien. Encontrava-se a preparar com a equipa de ciclismo a subida desta ao relvado no intervalo.
Toda a equipa de ciclismo estava naquela zona, o "fosso", que é o local onde costumam estar as ambulâncias.
Inteirar-se de uma situação aparentemente grave de um jogador (felizmente não o foi) e comparar com estratégias de eleitoralismo, da forma como o descreveu é apenas...mesquinho!

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 09.01.2017 às 20:51

Além de ter descoberto que o BdC já tinha previsto a lesão do Adrien, a ambulância e tudo, promissor pôs uma câmera a filmar a cena (pena não ter sequer olhado para ela ou ter-se deitado por cima da maca a abraçar o Adrien, como um bom actor deveria ter feito), o caro PF devia decidir-se: apoia plenamente omcomentariomdo José Santos, para quem a falta de profissionalismo desta direcção é gritante...e ao mesmo tempo revela-se impressionado com o elevado grau de profissionalismo desta gente...

Bota fogo nele, é preciso é ser contra, porquê não interessa...
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 09.01.2017 às 08:06

José Santos do seu comentário retive duas ideias.
Antes de BdC havia orgulho e o Sporting era respeitado pelos rivais. Anedótico, só for o respeito que se deve a um saco de boxe que era isso que o Sporting era.
Os gestores de topo de que fala, aqueles grandes gestores de empresas do século XXI, endividaram o Sporting de tal forma que o que conseguiram foi um passivo monstruoso. E não é que os fanáticos da juventude leonina até conseguiram fazer uma perninha na gestão de uma grande empresa.
SL
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 08:34

Guilherme,

No passado o Sporting era respeitado mas pouco ganhava. Hoje, o Sporting é motivo de gozo generalizado pelas atitudes de BdC e seus pares...e pouco ou nada ganha.

Sobre a gestão das contas, ainda muita tinta vai correr. Eu se fosse a si, não me punha aos pulinhos. A redução de passivo só foi possível graças às VMOCs. Continuamos a ser donos da casa, mas estamos a vender a mobília. Já vendemos a cama e agora já estamos a dormir no chão. Esta é a prova provada de que a equipa de BdC não tem uma estratégia para o futuro. Pensa no curto prazo para satisfazer necessidades correntes (que estão a aumentar como nunca visto) e está a adiar algo de muito mau para daqui a uns anos, não muitos.

Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 09.01.2017 às 08:44

José eu não estou aos pulinhos. Apenas quis dizer que BdC pelo menos não agravou a situação ao contrário dos que o antecederam. De preocupante registo sim o aumento galopante das despesas correntes, nomeadamente com os salários da equipa técnica e jogadores.
SL
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 08:49

Guilherme,

Parece que não agravou. Eu gostava que o Guilherme tivesse razão, mas espere mais uns tempos, e infelizmente vai me dar razão.

Como diz o outro: Não é preciso ser, basta parecer.
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 09.01.2017 às 08:56

Na realidade a situação do passivo agravou-se e bem. Tal como José Santos afirma a (anunciada) redução do passivo só foi possível graças às VMOC's, cerca de 115 milhões de euros. Ora quando se anuncia uma redução de passivo na ordem dos 80 milhões de euros, na realidade o passivo piorou 35 milhões de euros.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 09.01.2017 às 14:21

Contas de merceeiro. Passivo consolidado em junho 2013 442,7 milhões de euros e em junho 2016 355 milhões de euros.
Não adianta repisar nas vmocs porque essas não são passivo, apenas e não é pouco significam que um dia os bancos vão aumentar a participação no capital da Sporting SAD. O Sporting clube tem segundo julgo saber opção de recompra até 2026 de 55 milhões de euros em vmocs afim de não perder a maioria no capital da SAD.
SL
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 09:01

Guilherme,

As subsidiárias do Sporting registaram um passivo de mais de 260 milhões, mas BdC e os seus pares não fazem caso disso. É preciso não fazer muito ruído. Recordo que o Banco Espirito Santo ruiu em função do que estava a acontecer com o Grupo BES.

Já sei que BdC e os seus apoiantes dizem que as VMOCs não contam, que não são passivo, mas o que é certo é quando foi necessário confrontar Godinho Lopes...BdC considerava as VMOCs como passivo. Onde é que ficamos? As contas do clube são apresentadas consoante as necessidades de quem manda?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 09:15

Jose Santos campanhas á parte porque nunca me meti nessas coisas , explique-me onde éramos respeitados antes desta Direção , onde o Jose Santos andava durante as direções do Betencourt e Godinho Lopes? E podemos recuar ainda mais e se formos a exemplos estaremos aqui a semana toda a descrevê-los.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 09:35

Bom dia Julius Coelho,

Para se ser respeitado, tem que se saber respeitar. Bruno de Carvalho é o primeiro Presidente da história do clube que confronta sócios e adeptos do próprio clube desta forma tão indigna e desrespeitosa. Bruno de Carvalho é o Presidente mais gozado por adeptos dos rivais. Voltas olímpicas, o fato treino de Marco Silva, a Doyen a quem doer, a figura que fez quando ganhou a Taça de Portugal, são as "nádegas" do futebol português, é o "não me deixem cair", é o "chuto no rabo", os vapores de Arouca, os longos posts no Facebook...como diz e bem o Julius... estaremos aqui a semana toda a descrevê-los.

Não conheço um único Presidente com um historial de episódios caricatos como BdC.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 09:46

Jose Santos nao vou diabolizar o presidente do Sporting e como lhe disse nao vou entrar em campanhas mais ainda quando nada se sabe das ideias alternativas.

Nao pretendo rebater o que escreve até porque respeito a sua opinião e até alguma razão nas suas observações mas dizer que o Sporting antes era respeitado deixa ir toda a sua ideia cano abaixo , gozados , enxovalhados nao tem comparação ao Sporting antes desta Direção , nao podemos ter assim a memoria tao curta .

Como lhe descrevi se pretende exemplos estaremos aqui toda a semana a descrevê-los e nem saberia por onde começar .

Passei por momentos degradantes de enxovalho de um Sporting á beira de uma falencia total a necessitar de um programa urgente de salvação nacional a venderem-se jogadores ao desbarato para pagar ordenados e as contas da alimentação dos jogadores.

Por aí definitivamente não.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 09:55

Caro Julius,

Claro que houve falta de respeito para com as Direções do passado, isso ninguém pode negar. Mas nunca a este nível. Como disse no comentário que originou esta publicação, numa estrutura profissional há e tem que haver lugar à emoção, mas nunca nas posições de topo da hierarquia. Esses lugares têm que ser ocupados por gente racional. A carga emocional de BdC é a razão para que a falta de respeito esteja a níveis nunca vistos. E como disse anteriormente, para se ser respeitado é preciso saber respeitar. E neste aspeto, as anteriores direções demonstraram sempre níveis de respeito muito superiores a BdC.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 10:06

O futebol é um fenómeno muito especial , vive uma vida própria porque os governantes assim o permitem (é nocivo aos votos) e muitas vezes passa por caminhos mais acidentados e pantanosos , o ter estomago e coragem sao elementos fundamentais para a sobrevivencia .
Sou de opinião que se queremos um clube forte e termos uma Direçao mais identificada com os tais caminhos sinuosos nao podemos andar sempre a mudar de Direçao e ter que começar sempre tudo outra vez .

Uma nova Direçao é um novo começo e mais 3 anos minimo de adaptação á que ter consciencia das consequências.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 09:52

Jose Santos,

O SCP não é respeitado agora mas não é por causa do BdC. É porque começou a incomodar mais os outros 2 grandes. Achas mesmo que o SCP era respeitado antes de 2013? Não, não era. Era sim, IGNORADO, porque não fazia mossa a ninguém. Era giro dizer que se queria um SCP mais forte para poder dar competitividade ao campeonato, mas a partir do momento em que começamos a ser competitivos, quem dizia que queria ver o SCP mais forte começou a denegrir a imagem do clube.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 10:10

Mike,

Você acha mesmo que os rivais estão realmente incomodados com o Sporting de BdC? Você acredita nessa falácia? PdC e LfV têm mais que fazer. Também eles já perceberam que BdC só quer protagonismo e que é um fala barato. A reação dos seus adeptos é de gozo constante. Aliás...não tenho dúvidas nenhumas que todos eles querem que BdC vença as próximas eleições.
PdC tem problemas internos suficientes para resolver. Não está minimamente preocupado com as garotices de BdC. Se PdC fosse mais novo, e se por acaso, BdC lhe fizesse realmente comichão...pobre BdC. Era comido vivo. LfV? Tem 3 títulos seguidos, desde que BdC é Presidente. Acha que está preocupado com BdC? Ele quer é que BdC se mantenha por muitos e bons anos no Sporting.

O tempo está a passar, e temos o Sporting a lutar (de longe) pelo Campeonato e pela Taça. O Porto, está em segundo no Campeonato, está na Champions. O Benfica, está em primeiro, e está igualmente na Champions e nas restantes provas. Acha mesmo que os dois Presidentes rivais estão preocupados com BdC?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 10:13

Na época passada ficaram tão preocupados que tiveram que pedir ajuda aos árbitros para o SLB não ser ultrapassado na última jornada. Não é com BdC que eles estão preocupados, é com o SCP ter lá um treinador de jeito, pois durante muitos anos não os tivemos.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 10:27

Mike,

Jorge Jesus foi a maior asneira que BdC. Não o queria, nem dado.
Eu não me desculpo com as arbitragens. Nunca o fiz e nunca o irei fazer. O ano passado o Sporting perdeu o Campeonato pela "cangança" de Jesus e BdC...e pelo clamoroso falhanço de Brian Ruiz na boca da baliza do Benfica. O Sporting perdeu o Campeonato do ano passado por culpa própria. As arbitragens não justificam tudo, e este ano estão a servir para escamotear as péssimas contratações (tirando Dost), os falhanços de baliza aberta e o facto da equipa não jogar nada de jeito à mais de 3 meses. É desculpa de mau pagador.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 10:32

Continua a pensar assim que vais longe. Nesta época dou-te razão, as contratações foram más, na época não tens razão. Fomos roubados e bem roubados e o benfas bem beneficiado. No entanto, isso não responde à minha questão. O SCP antes de 2013 também não era respeitado. Isso é um facto indesmentível. Basta ver a duzia de situações que se passaram com outros clubes.

Ainda hoje, o Setubal (aquela vítima de clube com o qual fomos os lobos maus por tirar de lá os nossos jogadores), nos está a impedir de receber os 5% dos direitos do valor de formação do João Mário por causa da transferência para o Inter, com um processo idiota por terem lá tido o jogador durante 6 meses.
Sem imagem de perfil

De Majé a 09.01.2017 às 10:39

Pois foi, por isso é que expulsaram o Renato Sanches na penúltima jornada com o Maritimo ainda na primeira parte. Foi a pedido do LFV...

Ainda vocês pensam que são respeitados! O Sporting de BdC incomoda? Sim incomoda, mas não é pela potência desportiva. Se tiveres um vizinho que passa o tempo a falar de ti para todo o lado também te vai incomodar.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 10:29

Jose Santos como pode escrever que os rivais nao estão incomodados com o Sporting?

Em 3 epocas destronamos por 2 vezes o poderoso FCPorto do 2º lugar com a epoca anterior a nao chegarmos ao titulo precisamente por toda essa incomodação obrigando-os a ajudas extras e exteriores ao jogo.

O futebol portugues é só mercado para 2 clubes no topo e nao para 3 e o Sporting teima em estar na dupla que domina o mercado empurrando um deles para fora e isso nao incomoda?

Este ano foram cometidos erros nas apostas em jogadores errados que nao permitem rodar a equipa mantendo qualidade esse sim foi o erro mas que pode ser corrigido já durante este mes ou no final da epoca.
O caricato é que (eu pessoalmente) nao esperava essa falha de um treinador velha raposa como é JJ , fiquei decepcionado esperava muito mais da sua qualidade de apreciação.

Dou um exemplo duro , nao podemos andar a treinar e a ensinar bem os nossos jogadores da academia a terem tecnica e capacidade e depois irmos contratar jogadores para a equipa principal que nao sabem parar e controlar uma bola. Isso é simplesmente ridículo
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 11:16

O futebol português não tem dimensão para ter 3 grandes. Aliás, raros foram os anos em que os 3 estiveram ao mesmo nível.

Os seus dois últimos parágrafos tocam em algumas feridas, e JJ e BdC são os únicos culpados.
Sem imagem de perfil

De Tearjerker a 09.01.2017 às 11:19

Antes de 2013 tivemos um dirigente que mandou depositar dinheiro numa conta de um árbitro e vêm aqui falar de respeito? Em que mundo é que vivem? Íamos em 10º lugar e éramos respeitados por quem? O Paulo Fonseca jogava no Paços Ferreira e dizia que empatar em Alvalade não era suficiente.

Podem criticar Bruno de Carvalho porque em boa verdade ele merece muitas críticas. Tem cometido bastantes erros e sinceramente olho para o futuro próximo com alguma preocupação. Agora comparar o nosso estado atual com o estado em que nos encontrávamos? Dizer que o Sporting era respeitado e agora não é? Respeitem-se é a vocês próprios por favor.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 11:26

Creio que se enganou no destinatário do seu comentário porque se ler os meus comentários nao é seguramente a mim que pretendeu enviar o seu.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2017 às 11:29

Tem toda a razão caro julius coelho.

A luta do Sporting tem de passar por acabar com essa bipolaridade (sistema??) que ao longo de décadas nos tem espezinhado e não respeitado, contráriamente ao que alguns aqui defendem.

Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 11:38

Esse cigarro no fim, suponho que seja o smoker. :)

E como é que se trava essa luta contra a bipolaridade do sistema? Considera que BdC está a ter sucesso nessa luta? Já há efeitos práticos dessa mesma luta?
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 12:37

Caro jose,
já lhe respondi mais abaixo, houve um efeito prático no ano passado. Eu também não gosto dos ses, mas caso só Sporting tivesse sido campeão, os elogios ao BdC partiriam de muitos benfiquistas, tem dúvidas?

Todas estas críticas que actualmente se faz ao BdC e algumas tb faço, seriam insignificantes. Foi uma estratégia de combate de luta intensa que normalmente só são aprovadas e elogiadas quando termina em vitória.
Sem imagem de perfil

De smoker a 09.01.2017 às 15:17

Boa tarde julius. Sou mesmo!!
Quanto á sua questão:
A intromissão nos 2 primeiros lugares já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
A agitação, certa ou errada por agora não interessa, do BdC já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
A reação violenta dos agenciados do rival (incluindo alguns media) já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
As fortes assistências em A lvalade já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
No entanto vão ser as somas destas ocorrências que irão fazer mudar o status quo do "sistema".

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 15:48

Mas é precisamente essa realidade que descrevo que tem que ser mantida , temos que continuar a ser insistentes e persistentes, nao podemos deixar fragilizarmo-nos e ceder , temos que manter a luta e a pressão .

Por isso alertei o facto de nao podermos a andar sempre a mudar as Direções do clube , é como voltar tudo ao início ao ponto de partida, uma nova Direçao representa um novo começo , mais tempo gasto em adaptações .

Ou aparecem de facto outras ideias que convençam, sustentadas e claramente melhores ou então será melhor continuar a apoiar esta Direçao na continuidade da pressão para finalmente chegarmos ao topo.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.01.2017 às 16:22

Acho que uma nova direcção não tem que ser propriamente um "recomeço". O clube fica sempre.

Em 2013 veio Bruno de Carvalho, mas ele teve que se adaptar à reestruturação-financeira e aos jogadores da formação que já cá estavam. Foi um novo ciclo do ponto de vista emocional, pois iríamos dar o beneficio da dúvida a um novo presidente.

O próximo presidente pode perfeitamente aproveitar o que de bom foi feito e erradicar ou melhorar o menos bom, sem que para isso a equipa não deixe de lutar pelo título.

Aliás, estamos a lutar pelo título? Nas últimas duas épocas o que fizemos na Europa? Na época passada, na prática, o que ganhamos?

Pior do que isto a equipa dificilmente fará num futuro próximo...

Deixemos de estar tão preocupados com o 7 º lugar de 2013. Até o Chelsea na época passada quase que andou a lutar para não descer e este ano vai ser o próximo campeão. Coisas que acontecem a cada 50 anos, e o padrão nunca deveria ser a "pior época desportiva de sempre".
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 16:32

Nao falo propriamente dos problemas de adaptçao á realidade do clube internamente , será seguramente pacífica e célere , comento sim no recomeçar a entender o sistema em que está o futebol portugues , o trabalho de bastidores , isso será seguramente um novo recomeço, sem esse trabalho apurado e com algum domínio jamais chegaremos a titulos nao hajam ilusões.

O trabalho de bastidores faz-se na base da confiança e para isso necessita-se de tempo.

Nota: Quando comento "trabalho de bastidores" nao pretendo dizer trafigo de influencias mas sim conseguir entendê-lo como funciona e sim depois tentar bloquear quem pratica o tráfico de influencias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2017 às 16:26

Isso parte de uma enorme presunção, que esta Direcção tem competência para chegar ao topo. Muitos não concordarão com esta proposição.

Se Bruno de Carvalho tem demonstrado alguma coisa, é que opera com objectivos de curto prazo, não tem visão, não tem projecto, nunca teve, aliás, e vai reagindo no dia-a-dia.

Se surgirá melhor, teremos de esperar para ver, mas o presente estado de guerra contra tudo e todos, sem fim à vista, está a saturar muitos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 16:35

Mas é claro Rui , estamos todos ávidos de ideias melhores e que apareçam , falo por mim serão muito bem vindas , mas se a conclusão fõr que nada irão acrescentar e melhorar, então......á que continuar com o que temos.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 09.01.2017 às 17:36

Julius, penso que o Rui tocou num ponto deveras importante: o pensar a curto prazo de BdC não está a resultar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2017 às 19:03

É um facto mas resultou em algumas coisas e está a aprender , ficámos todos surpreendidos por no 3º ano depois de conhecer como funcionam as coisas nao terem tido mais cuidado na escolha do plantel , depois do sério aviso da pré-época que foi deveras desastrosa.

Preocuparam-se em fazer um bom 11 e esqueceram o desgaste que a época provoca e a necessidade de ter tambem boas 2ªs linhas , as experiencias fazem-se em simultaneo mas com 17/18 jogadores de nivel salvaguardado.

Foi na conversa do JJ que lhe diz que faz grandes jogadores de qualquer cepo e isso nao é verdade e nunca será verdade.

Foi uma lição que nao podem repetir , espero (esperamos) ações prontas de reparação
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 19:04

o comentario é meu ( Julius Coelho)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.01.2017 às 21:34


Julius Coelho,

A mudança de direcções nos clubes deve ser tão normal como a mudança de protagonistas na política. Chama-se democracia. Eu acho imensa graça à sua argumentação. Sendo um pouco mais arguto que outros comentadores que só veem virtudes em BdC, vai dando uma no cravo e outra na ferradura. E quando não consegue rebater os argumentos por serem por demais evidentes, remata com a continuidade do poder por uma questão de estabilidade. Ó caro Julius, se vê tanta competência no homem do leme assuma, porra. Olhe eu não lhe vejo as virtudes apregoadas pelas razões já aqui muito referidas , e digo-o sem problemas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 10.01.2017 às 01:10

O problema é que até este momento nao temos qualquer outra alternativa para analisarmos e compararmos , o Sporting nao pode cair no vazio sem que apareçam ideias convincentes.

A Direçao actual nao agrada? , esperamos então todos pelas novas ideias .
O novo candidato irá certamente divulgá-las e logo saberemos .

Nao me viu escrever nunca que vejo excesso de competencia no actual presidente , mas tambem nao o vou diabolizar , algumas coisas feitas considero-as positivas , mas quer se queira ou nao o Sporting é acima de tudo um clube de futebol e é no futebol que assenta toda a sua base de vida e é precisamente nesta area que ainda se continua a cometer muitos erros.
Nao simpatizo com o seu estilo populista e desagradou-me a historia do seu divorcio e logo depois aparecer com outra mulher , fez-me recordar as vidas loucas das gentes do clube do norte , podem dizer-se que são questões pessoais mas á mulher de César nao basta ser séria tem que o parecer tambem. Nao gostei.

O Sporting obriga a muito trabalho e dedicação mas preferia uma Direçao que actuasse com mais discreção e elevação ou mais que tudo num ambiente de maior humildade, que nao existe neste estilo áspero e sêco.

Bruno de Carvalho tem muito a reflectir , tem dado alguns sinais de alguma melhoria na sua forma de estar mas ainda nao passaram de meros sinais .

De todas as formas parece-me que o universo sportinguista está mais atento que no passado , mais activo com a vida do clube e sabe reagir mais de pronto se houver necessidade.

Mas reintero que se queremos atingir o sucesso de forma mais duradoura precisa-se de uma Direçao competente com um lider activo e disponível que se fixe durante largo tempo (anos) pois só assim conseguirá entender a organica das coisas e actuar conforme as adversidades a fim de poder preparar o seu proprio plano e estratégias adequadas . São coisas que levam o seu tempo. É uma conquista gradual.



Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 09.01.2017 às 11:12

Alguma vez sentiu maior humilhação do que quando Fátima Campos Ferreira perguntou a Godinho Lopes se achava que tinha jeito para ser presidente do Sporting? Eu não. Não éramos respeitados, éramos ignorados, como alguém aqui já referiu. Eram os tempos em que fazia falta um Sporting forte... Agora vê-se a reacção ao Sporting actual onde o que importa é fazer tudo para que voltem os tempos em que éramos um clube simpático e que devia ser forte porque fazia falta ao futebol português. No que depender de mim, dispenso essas "gentilezas" dos adversários, e contribuirei para que continuemos a incomodá-los (e infelizmente também a alguns sportinguistas).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2017 às 16:28

Ainda não estão cansados desse disco ?

A comparação reverte sempre para Godinho Lopes- O facto de ele ter feito o que fez não significa que Bruno de Carvalho, mesmo fazendo melhor, que não era muito difícil, está a fazer tudo a um nível de excelência.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.01.2017 às 21:36

Cara Leoa,

Diz o ditado: os cães ladram e a caravana passa. Para bom entendedor.
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 09.01.2017 às 23:15

Concordo em absoluto. Em Março saberemos quem são os cães e quem é a caravana.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 09.01.2017 às 10:14

Uma referencia ao minuto de silêncio pela morte de Mário Soares, ao comportamento das claques. Simplesmente um nojo, estas perfeitas bestas !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2017 às 10:21

Hoje a maioria dos críticos de BdC (incluindo Pedro Rodrigues) dizem o seguinte...

"Não começou mal. Fazia as suas contas e a equipa estava unida e amadurecer." Será que na altura diziam isto?! duvido...

"O Sporting Clube de Portugal não ganhava muito, antes de Bruno de Carvalho, mas havia orgulho." Havia orgulho?!? de quê?! de ficar a lutar com o Braga?! eu lembro-me de num Sporting-Guimarães o estádio todo a mandar o presidente ir para o cara.... e olhe que não era o BdC!

"O Sporting tem um atraso de 10 ou mais anos em relação ao Benfica a este nível."
O Sporting tem um atraso de 10 anos, mas no controlo da arbitragem....O Sporting tem 10 de atraso mas no controlo da CS....O Sporting tem 10 anos de atraso, mas no controlo dos clubes pequenos....

"Deve ser gerida por gestores de topo e não por fanáticos da Juventude Leonina."
Gostaria que o autor do post comprovasse aonde é que nos cargos de gestão estão elementos associados à JuveLeo?! é por frases como esta que se tira conclusões populistas e com análises populistas.... o Sporting ao nível financeiro está na posição mais estável nos últimos 10 anos! e olhe esta recuperação não foi utilizados gestores de topo.... como o Bettencourts ou Soares Franco! Esses sim são de topo....
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 10:34

Schmeichel,

Soares Franco conseguiu mais títulos que BdC no mesmo período. Duas Taças de Portugal, duas Supertaças e 4 segundos lugares. A única coisa em que BdC é muito superior é no número de voltas olímpicas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2017 às 11:17

José Santos,

Acusam BdC de ser populista e você escreve o que escreveu?!?!

Soares Franco recebeu um Sporting que tinha vindo de uma final europeia.... BdC recebeu um Sporting que vinha da pior classificação de sempre!
Não tem sentido comparar épocas com pressupostos de investimento totalmente distintos. A titulo de exemplo, relembro que o Marco Silva se recusava a considerar-se como candidato ao titulo....

Só pretendo rebater o argumento de que o Sporting precisa de gestores do topo... que eu acho ser um mito.... já que foi com esse argumento que o Bettencourt chegou à Presidência do Sporting! O Sporting precisa sim de uma gestão de acordo com os primeiros anos do mandato de BdC.
Sem imagem de perfil

De Tearjerker a 09.01.2017 às 11:38

Mas faz algum sentido comparar os resultados de Bruno de Carvalho com Soares Franco?

Soares Franco, dirigente por quem tinha e tenho estima, pegou num Sporting que vinha de uma final europeia, 2/3 anos após termos sido campeões pela última vez. Fez o que pôde fazer, com os poucos recursos que tinha disponíveis. Foi responsável pela última grande venda antes de Bruno de Carvalho. Deu estabilidade a Paulo Bento que, sem grande brio, foi conseguindo lutar aqui e ali com o FCP (o Benfica na altura não existia).

Bruno de Carvalho apanhou a equipa em 10º lugar após um mandato em que o resultado líquido acumulado ascendeu perto de 100 milhões de euros. Apanhou uma equipa que não vendia um jogador por mais de 20 milhões de euros desde Nani (em 2008), apanhou uma equipa que tinha tido desde Paulo Bento perto de 10 treinadores.

Antes de Bruno de Carvalho:
2009/2010: 4º lugar, 48 pontos (30 jornadas) / Treinadores: Paulo Bento, Leonel Pontes e Carlos Carvalhal
2010/2011: 3º lugar, 48 pontos (30 jornadas) / Treinadores: Paulo Sérgio e José Couceiro
2011/2012: 4º lugar, 59 pontos (30 jornadas) / Treinadores: Domingos e Sá Pinto
2012/2013: 7º lugar, 42 pontos (30 jornadas) / Treinadores: Sá Pinto, Oceano, Vercauteren e Jesualdo

Foram 4 anos desastrosos desportiva e financeiramente. Não havia sócios, não havia gente no estádio. Havia opinião publicada que nos indicava o caminho do Belenenses. Os próprios adeptos do Braga falavam em ser um grande ao nosso nível.

Volto a dizer, podem criticar Bruno de Carvalho. Agora comparar o antes e pós Bruno de Carvalho e o respeito que os adversários tinham e têm por nós, é de rir.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.01.2017 às 16:25

Comparem os orçamentos do Paulo Bento com os do Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Antão Bordoada a 09.01.2017 às 22:45

Aquilo que escreveu é totalmente FALSO. Carvalho ainda não cumpriu três épocas completas sequer - e começou logo por ver o SCP a ser ROUBADO na Luz, o que impediu o clube de aceder à UEFA (consulte a tabela de 2012-13 e constate o efeito dos pontos sonegados pela capelada). Além de uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça de Honra da AFL (ganha contra os fedorentos, é sempre bom lembrar), viu serem-nos ROUBADOS os títulos de 2014 - cinco golos limpos anulados para o campeonato (mais um para a TAça), lembra-se? - e de 2016, o mais escandaloso de que tenho memoria e vou a Alvalade desde os tempos do Chirola, além de duas Taças de Portugal com o escandaloso "4"-3 na pocilga com Jardim e o escândalo de Braga no ano passado, com dois golos perfeitamente limpos, de Slimani e William Carvalho que foram anulados no prolongamento, algo nunca visto por aqui. Na Europa fomos SEMPRE prejudicados: em 14-15 com aquele "penalty" em Gelsenkirchen, em 15-16 com aquele escândalo de Moscovo (não foi só o golo anulado de Slimani, também o primeiro golo dos russos foi com a mão) e este ano em Varsóvia, com o duplo penalty não assinalado ao minuto 56. Não fora a mole de ROUBO À qual temos sido submetidos no campeonato (Guimarães, 2p, Funchal, pssivelmente + 2 p, lixeira pelo menos +1 e -2 para os deslavados, braga em casa, possivelmente +1, isto sem falar em Vila do Conde onde também houve roubo pois o 3ª golo dos adversários é precedido de uma falta claríssima e houve uma expulsão perdoada a um ingnóbil andrade que agrediu Gelson Martins e um penalty - abafado - sobre Markovic) e estaríamos ex-aequo com esses malditos ladrões.
(Além disso, contabilize também o título Europeu em Atletismo feminino e a Taça CERS, dois troféus internacionais - coisa que o SCP sob Franco nunca ganhou - e acrescente-lhes a televisão do clube e o novo pavilhão).
Sem imagem de perfil

De Antão Bordoda a 09.01.2017 às 22:49

Esta profusão de erros formais deve-se ao péssimo computador a partir do qual escrevo. É óbvio que esta tirada é dirigida a José Santos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2017 às 22:53

Para a próxima, evite esses adjectivos gratuitos, seja a que forem dirigidos. Isto aqui não é um caixote do lixo. Se insistir, será editado !!!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.01.2017 às 10:39

"o Sporting ao nível financeiro está na posição mais estável nos últimos 10 anos!"

Para quem se baseia em misteres, tascas e artistas.

Quem percebe minimamente da poda, e se dá ao trabalho de ler os relatórios, dá uma risada cada vez que se fala em "estável". E o mais giro é ver o esforco em disfarcar as coisas com truques e truquezinhos = enganar os sportinguistas (porque o resto do pessoal nao tem nada com isso)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2017 às 11:22

Portanto tu percebes da poda?!?!

Os relatórios são públicos.... já alguma vez perdeu algum tempo para os ler?!? porque pelo que escreveu vejo que desconhece os números.

Deixo-lhe esta questão.... sabe quem criou as VMOC's no Sporting? Bettencourt.... sabe em o que é que aconteceu no dia a seguir a serem criadas as VMOC's? Bettencourt despediu-se.... sabe quando é que expiravam essas VMOC's? tinham um prazo de 5 anos, expirando em 2016....

Agora explique-me em que é que a situação de Março de 2013, pode ser minimamente comparável à situação actual?
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 12:04

Caro Schmeichel ,
A vontade de dizer mal, tolda a massa cinzenta de muitos anti-bruno e vale tudo, lançam o mal dizer sem qualquer argumento válido, é só dizer que está pior porque sim...
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.01.2017 às 10:33

Mike, em nome dos benfiquistas (vou-me arrogar desta prerrogativa neste assunto) asseguro-lhe que nenhum, mas nenhum, se incomoda com a permanencia de BdC no Sporting.

Isto no sentido da evolucao do clube, que o BdC só enterra mais e mais, enquanto vai enchendo os bolsos (dele e dos amigos), comprando casas e viajando pelo mundo. E dá para umas risadas, e aquele sentimento de pena pelo cérebro de quem o defende também é engracado.

Agora se falarmos sobre o ambiente tóxico e mal cheiroso que BdC e companhia trazem para o futebol portugues (eu por exemplo já nem consigo abrir um jornal ou ver um programa desportivo), aí se calhar já há alguns que até gostavam que o rapaz desaparecesse (eu incluido. Até prefiro um Sporting forte e encaminhado - algum dia há de acontecer - que encarar este lixo todos os dias)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 11:35

Ai incomoda ,incomodaaa!!
Se nao incomodasse nao vinha para aqui mandar bitaites , ou como afirma comprava mais jornais para ler o seu glorioso mas como uma parte lá vem o Sporting , sempre o Sporting isso incomoda , ja chateia nao é?

Lamento informá-lo que tudo isso é para continuar e com surpresas no futuro que nao vai gostar .
Sem imagem de perfil

De J. a 09.01.2017 às 13:37

Desde que denunciou a vergonha que eram os "vouchers" - esse grande exemplo da gestão imaculada de LFV - já se sabia o que vinha a seguir...
O Benfica foi campeão na época passada, depois de ter feito a melhor série de jogos de que há memória nos ultimos anos.
Em 24 jogos, ganharam 23 para ai.....e não nos esquecemos por exemplo da vergonha que forma os jogos em Guimarães e em Paços.
Este ano, o Sporting não está tão forte é verdade, mas não se justifica o atraso de 8 pontos. E todos sabemos o que aconteceu ao Sporting quando foi á Luz lutar pelo primeiro lugar.... Ignorar isto é ignorar o que está a acontecer actualmente no futebol português
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 13:57

Mas ninguem ignora o que se passou na Luz que da possibilidade real de ficarmos á frente fomos empurrados para trás a 5 pontos e isso desmoraliza qualquer equipa nao pelo facto da derrota mas sim pelos motivos que levaram a ela.

De todas as formas as nossas 2ªas equipas desta epoca deixam muito a desejar , jogam pouco e sinceramente mesmo com a super motivaçao de ir na frente imagino que seria dificil mantermo-nos por lá , a equipa nao são só 14 jogadores , a epoca obriga a 18/19 de nivel elevado e nao os temos para poder rodar.

Isso é um trabalho da Direçao e treinador que têm que reparar urgente para assim voltarmos a obrigar os arbitros a terem que errar mais e de forma mais descarada contra nós.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.01.2017 às 13:37

Qual foi a parte do "nao incomoda nada" que o caro Julius nao percebeu?

Mas agora querem á força que as pessoas considerem o BdC uma "ameaça"? lol
Ao que isto chegou...

Repito, a única parte que incomoda é o homem nao valer nada e passar o tempo a falar no Benfica sem lavar os dentes primeiro. Mas ver pessoas a defende-lo aos saltinhos e a querer forçar aos outros que aquela tristeza "incomoda" alguem por ser o máior é engracadinho.

Entao essa das surpresas que nao vou gostar :-p (Vou fazer como o grande Carlos : LLLLOOOOOOOOOOOOLLLLL) Vem ai o Tetra espero eu, ou o campeonato para o Sporting, ou jogadores bons. Disto eu gosto, é futebol, o resto é conversa parva
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2017 às 14:06

Uma das grandes virtudes dos adeptos do Sporting é serem pacientes , o Sporting está forte e vai continuar a reforçar-se ainda mais , o vosso presidente está nas ultimas a idade nao perdoa , andou por lá 15 anos para ganhar 5 ligas, nada de especial para um glorioso, ainda mais se recordarmos que nos primeiros 7 anos do seu mandato ganhou um unico campeonato , score que pode facilmente ser ultrapassado pelo actual presidente do Sporting.

Tenha calma o mundo nao acaba em Maio proximo.
E essa vossa arrogancia acabará engolida , sempre foi assim é a lei da vida .
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 14:06

obviamente que o comentário é meu (Julius Coelho)
Sem imagem de perfil

De J. a 09.01.2017 às 15:02

Já estarão esquecidos certamente....mas essa era exactamente a conversa dos do norte, sempre que relembravamos que o futebol em portugal está claramente inclinado para um lado.
Que ganhavam titulos e que tudo o resto era desculpa de quem não tinha uma equipa de futebol em condições.
Está a acontecer o mesmo estes ultimos anos....
Dito isto, obviamente que o Sporting tem que dar mais, o nivel de investimento deste ano justifica mais futebol e melhores resultados.
Mas uma coisa nao invalida a outra. E faz falta ter uma estratégia activa para combater este novo sistema
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 09.01.2017 às 10:37


Ponte de ligação aos leitores - como leitor e portista vou comentar o Post.

BdC é apenas um individuo que tudo faz para manter o emprego. Um emprego que
que qualquer um de nós gostaria de ter. Para quem em 2011 auferia 900 Euros mensais e não mijava fora do penico, agora ganha 12 vezes mais e até se dá ao luxo de namorar as funcionárias!!

Quem na maioria de de todos nós, cidadão vulgares: portistas, benfas, sportinguistas, braguistas desdenharia de poder ter assim um emprego?!

Ele quer lá saber das contas do SCP, ele quer é saber da sua vida.
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 11:10

Caro Manuel Pinto
Como portista, será?
Se realmente é portista olhe para o seu clube, o que é que o PdC tinha antes de ser presidente? Trabalha de borla? Compare os dois salários e depois diga-me alguma coisa. Já agora porque é que ele não quer sair de presidente do FCP? será por causa do salário? Quanto a namoradas, preferia que o BdC continuasse com a sua família, mas sabemos que coisas ligadas ao coração é muito complexo e nem vale a pena meter foice em casa alheia, em todo o caso digo-lhe que é preferível ser uma funcionária do que uma de alterne... é neste tipo de discussão que está interessado?

Alguns adeptos parecem que têm inveja do BdC por ter um ordenado, alguém trabalha de borla?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 11:31

E o seu Pinto da Costa ganha quanto? Quanto ganha o seu filho Alexandre? Que emprego arranjou no Porto do seu pai ???
Bitaites baratos.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 11:34

Julius,

É tudo gente fina. :) Uma família exemplar!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 11:50

"aqui cozinha-se o polvo á la comission!

Isso diz-lhe alguma coisa???
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 09.01.2017 às 12:05

Meus caros... quando o tema aqui for o PdC, terei todo o prazer em comentar.

Hoje, o tema é o BdC. Limitem-se ao tema.

Ou se eu me deitar ao rio, vocês também se atiram?!

Ou se PdC for um ladrão, um assassino, o BdC também já pode roubar, matar?!

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 12:25

(risos)....
Meu caro o presidente do Porto é o que é , o do Benfica ja todos sabemos , o do Sporting nao fica atrás , depois juntamos os do Setubal , do Marítimo , do Nacional ,do Arouca e por aí fora .... de todos sai odor forte a enxofre , sinal que lá por baixo a ebulição é forte e que um dia estoira.
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 11:39

Caro Jose Santos,

Ao ler o seu texto não há dúvidas que cada cabeça, cada sentença..., a minha interpretação é precisamente toda ao contrario do que vê.

Antes do BdC os nossos rivais e inclusive as equipas mais fracas sentiam pena do nosso clube. Sentimento bem mais desagradável do que falta de respeito, ignoravam o Sporting, confundiam o SCP como uma equipa mediana. Lembro-me rapidamente de dois episódios, Rui Alves, presidente do Nacional num determinado jogo a dizer que o SCP era do mesmo campeonato do seu clube, outros diziam que o Braga já estava a frente, não há duvida que você confunde falta de respeito com o sentimento de pena... outros, diziam: ...queremos um Sporting forte..., mas quando o nosso clube faz uma bela reestruturação, vêm logo se queixar que há concorrência desleal... esqueceram-se logo dos benefícios que receberam das câmaras.

Lançar areia para sobre o estado financeiro sem qualquer argumento válido, já começa a ser um hábito da sua parte. Tem factos concretos para sustentar a sua ideia acerca da saúde financeira do SCP? É que dizer que está mal só porque sim, isso é só areia...

Sobre as VMOCs, sabe tão bem que o Sporting não podia respirar face ao aperto financeiro deixado pelas direcções anteriores, mas ao ler certos comentários por aqui, até parece que o BdC foi o responsável por essa degradação... haja paciência...

O Soares Franco, Presidente que afirmou por várias ocasiões que só tinha 2 horas para o Sporting, pertence ao grupo de gestores de topo que refere, não tenho saudades nenhumas. No mandato deste, de facto ficamos em segundo lugar por várias vezes, acontece que no mandato do BdC quando o Sporting fica em segundo lugar, vêm com os argumentos que é pelo facto de FCP estar mais fraco e no tempo do Soares Franco como é que estava o Benfica?
Aconselho também que reveja as contas na comparação dos mandatos Soares Franco vs BdC. No primeiro faz com quatro anos, no segundo vamos no quarto, ainda não chegamos ao fim, na saúde financeira, quando o primeiro iniciou o mandato ainda havia património, tínhamos Alvalaxia, passe dos jogadores, no segundo só tínhamos ossos, com os passes dos jogadores completamente retalhados e uma dívida astronómica.

SL
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 11:57

Caro José,

Como você diz e bem, cabeça, cada sentença. Temos pontos de vista diferentes? Claro que sim, mas isso também é de salutar.

Eu dei o exemplo do Soares Franco porque o mesmo foi referenciado antes. Somente fiz uma comparação de títulos conquistados entre ele e BdC. Nada mais. Não disse que gostava ou não gostava. Que fez tudo bem ou tudo mal.

O José pergunta se eu tenho factos concretos para sustentar a minha ideia acerca da saúde financeira do SCP? Tenho. Sei ler números, e sei fazer magia com resultados contabilísticos. E como eu, há muitos no Sporting que o sabem fazer. Mas se você acredita no que BdC e a sua equipa dizem, muito bem. Respeito.
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 12:23

Caro Santos, se sabe ler números contabilísticos deve ler ambas colunas (passivo e activos) e verá que está melhor.
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 11:56

Gostava de acrescentar o seguinte:
Concordo que o BdC por vezes mete-se em demasiadas guerras, mas tb é verdade que isso acontece pelo facto, como se costuma dizer de oferecer o corpo as balas.
Se o sporting tivesse sido campeão no ano passado, não se trata apenas de um se, não fomos por erros próprios mas principalmente pelo colinho dos encarnados.

Acredito que se o nosso clube tivesse sido campeão, seria os próprios benfiquistas a elogiarem o BdC e a criticarem a direcção do LFV. Não faltaria vozes do tipo, o BdC ladra, luta e o que é certo é que herdou um clube falido e já está a ganhar, infelizmente não fomos campeões... e claro fica a imagem de cão que ladra mas não morde. Infelizmente, vejo que será cada vez mais difícil passar o SLB, têm tudo controlo, estruturas e CS e pior do que isso, está tudo lacrado, difícil de penetrar.

Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 12:03

Caro José,

Temos que acabar com os "ses" e as vitórias morais que tanto mal nos fazem. Podemos ter visões diferentes, podemos apoiar BdC ou não, mas o Clube está muito dividido. Temos que parar de falar de arbitragens e do Benfica e temos que olhar para dentro, perceber o que está bem e o que está mal. Temos que partilhar e respeitar opiniões, mas tem que se parar de vender ilusões. Temos que ser mais racionais.
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 12:16

Caro Jose Santos,
Concordo consigo que devemos ser o mais racional possível, mas o caro é o primeiro a falhar nessa racionalidade, como é que vai comparar dois mandatos (SF vs BdC) em que o inicio de cada um é tão diferente como do dia para a noite?

Concordo que se deve olhar para dentro mas também para fora, senão não combatermos o estado lampionico nem o SCP nem o FCP serão campeões nos próximos. Tem dúvidas? Seja o BdC ou outro presidente qualquer, não combatendo as influencias do SLB que estão em tudo o lado, só por mero acaso seremos campeões.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2017 às 12:13

Dificil mas nao impossível , agua que bate até que fura tem que continuar .
Têm de facto um escudo de proteção trabalhado em vários anos de material sofisticado de tecnologias avançadas mas nada é perfeito, isso nao existe , a época passada quase que o penetrámos e isso acabará por acontecer mais cedo ou mais tarde.

Um facto que é visível é que eles tambem se preparam mais e melhor para melhor disfarçarem a realidade desse tal escudo .

Nas 2ªs linhas do plantel da sua equipa nao encontra jogadores que nao saibam parar e controlar uma bola convenientemente e que infelizmente no nosso plantel eles existem, em que foram contratados esse tipo de abéculas.
Por isso tivemos que recuar as linhas da luta esta época e á que corrigir e voltar á carga melhor apetrechados o mais rápido possível.

Temos que jogar 5 vezes melhor que o advesário para que o sistema do referido escudo nao nos faça o efeito negativo.

Um título nosso valerá como 5 dos donos do escudo.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 12:14

O comentario é meu, (Julius Coelho)
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 12:19

Concordo, mas é muito frustrante lutar com armas desiguais...
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 12:42


Mas para os fanáticos adeptos do BdC, seria impossível ter os mesmos resultados que tem tido, sem as aldrabices, a arrogância, a malcriadez e toda a conversa estragada nos discursos que tem feito no Facebook, própria de um gajo qualquer das claques?

Não acham que o Sporting teria melhor imagem se fosse alguém respeitador para os sócios e antigos dirigentes, bem como para os seus adversários?

Não acham que poderia ter posto a nu e denunciado tudo na TV, sem se pôr ao nível dum Guerra qualquer, comissionista do Carnide?

O que a cegueira intelectual faz! Parecem mais adeptos fervorosos de uma seita religiosa qualquer, que verdadeira de um Clube com os pergaminhos e o passado
do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, bem maior que qualquer oportunista rasca com um passado triste como gestor e como se vê agora, que precisou de se agarrar a um dos momentos tristes do Clube para arranjar emprego.

Diziam há 4 anos os seus apoiantes que ele não precisava do Sporting para viver, porque tinha uns diplomas de doutor, treinador de futebol, etc. Vê-se agora para que tem servido toda essa papelada! Doutor? Sim, da asneira, da estupidez, da arrogância, da malcriadez...De futebol? NADA!!! Contratou mais de 100 jogadores e só meia dúzia deles é que passaram pela equipa principal com alguma utilidade! Tem valido à equipa os que saíram da formação...

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 12:51

Irónicas referências a extremismos e fanatismos de terceiros num post que não é outra coisa que fanático e e extremista.
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 13:12


Ó Lion73/Bruno Bispo.

Como escreveste por baixo do meu comentário, suponho que é para mim!

Devias de ter ver ao espelho, quando falas em fanatismo e extremismo. Sobre estes dois pontos, tens um passado triste.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 13:18

Lol

Deixo o agrado pela forma como as minhas intervenções deixam marcas.

O seu problema e de outros, é que essas intervenções não provém de pressupostos vazios como os seus e não têm a forma e conteúdo do seu post anterior.
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 13:38


As suas intervenções deixam e têm deixado marcas pela facilidade com que sempre defendeu o BdC, sem escrúpulos em desmentir a verdade! E há provas disso na memória remota de certos blogues. Basta consultar em alguns, o que por lá escreveu há cerca de 3 e mais anos. E como tenho tempo para o fazer...fi-lo!

Nunca terei problema nenhum em desmentir os propagandistas, quando o que afirmam são o contrário da verdade.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 13:42

Desmentir? Então desminta, que afirmar que o faz sem fazer, qualquer um faz.

Aguardo que coloque aqui essas mentiras.
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 14:11


BdC afirmou dias antes das eleições o seguinte:

"19.03.2013

Bruno de Carvalho: «Há parceiros para investir 15 a 20 milhões no imediato»

Bruno de carvalho esclarece

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-ha-parceiros-para-investir-15-a-20-milhoes-no-imediato-810783.HTML"

Mas você desmentiu descaradamente o que muita gente sabia e como já passavam quase 5 meses, certamente pensou que já ninguém se lembrava. Leia:

"Nuno Bispo disse...

É FALSO que BdC tenha afirmado em campanha que o dinheiro dos investidores iria entrar de imediato.

1 de Agosto de 2013 às 10:24"

Esta é uma entre outras, mas esta deve chegar e demonstrar do que são capazes de dizer certos soldadinhos à mercê do chefe.

Diz o ditado que MAIS DEPRESSA SE APANHA UM MENTIROSO, QUE UM COXO.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 14:19

Falta colocar aí o link, não é?

"De que forma é que os investidores vão contribuir? Através de publicidade?

Não vou adiantar absolutamente nada porque está visto com os parceiros e era isso que queríamos assegurar. Vamos falar com os sócios numa assembleia geral e serão eles a decidir, quer sobre a reestruturação financeira, quer sobre a entrada de capital. São eles que vão decidir se vai funcionar como um aumento de capital, como venda de parte de capital ou com parcerias de publicidade, em que também há várias opções."

http://svpn.blogspot.pt/2013/03/transcricao-da-entrevista-de-bruno-de.html

Mais ou mesmo na mesma altura. Portanto ANTES das eleições. O que é que se depreende daqui? Que o investimento a acontecer seria após AG ou como venda de parte de capital ou outros. Ou mete-se dinheiro no clube porque sim?

Interessante, não é?
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 14:50


Ó pá! Não mude de assunto! Deixe-se de manobras típicamente brunistas, porque eu não "embarco"!

Você por baixo de um comentário meu, escreveu em fanatismo e extremismo e respondi-lhe que você sobre esses 2 pontos tinha um passado triste. E dei-lhe um exemplo.

E você agora tenta desviar de assunto?

Quer que eu também lhe ponha aqui um link onde ele diz, depois de ter sido eleito, que andavam enviados seus pelo mundo à procura de investidores?

Você, de peito feito, pediu-me para eu exemplificar e eu fi-lo! Dei-lhe um exemplo entre outros. O que é que quer mais? Que o aceitem como virgem ofendida?

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 14:56

O seu post foi um exemplo de fanatismo e extremismo. Ponto. Este último esclarece cabalmente em que contexto e isto pré eleições, o aumento de capital seria realizado e daí a minha afirmação de então ( que quase tenho a certeza a fiz recordando exactamente esta entrevista ), como é evidente, mas a si e a outros interessam descontextualizar as coisas.

Provou nada, como está bom de ver. Quero mais.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 15:05

LOl

E fui ver e fiz exactamente isso. Recordei a um anónimo inglês o teor e formalismo da entrada de dinheiro, conforme entrevista do então candidato.
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 15:17


anónimo inglês???

Não sei do que fala!

Nunca fui anónimo e muito menos inglês! Sou português de gema.

Ao confirmar que foi você, prova evidentemente que é um sem vergonha, capaz de tudo e que a acusação que lhe faço de fanático e de extremista, lhe cabe como uma luva.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2017 às 15:09

O Lion 73 a acusar terceiros de "fanatismo e extremismo" !

Deixa-me rir um pouco...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 15:26

Já somos 2, então.

Quando me contrapuserem dados, argumentos objectivos ( o que faço ) e não adjectivação gratuita ou preconceitos ( o que não faço ), talvez eu não me ria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2017 às 15:39

Meu caro,

Reconhece-se o seu zelo a defender a causa que passa por nome Bruno de Carvalho, já quanto a objectividade, mais do que parcial, a conversa é outra.
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 15:11


"O seu post foi um exemplo de fanatismo e extremismo."

Onde é que isso está no meu post?
Escrevi alguma mentira?

Justifiquei tudo o que escrevi com os links e depois tem o desplante de escrever que não provei nada!

Você sente-se sem argumentos, para poder defender o indefensável e ficou com azia.

E ainda quer mais!

Se calhar quer que eu lhe explique porque é que os gambozinos só são apanhados ao fundo da ribeira, depois da meia-noite!...

E fico por aqui, que não dá para mais.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 15:15

Escreveu nada. Perante o mito que se criou para funcionar como arma de arremesso, por se ter pegado numa frase isolada de BdC num contexto próprio, peguei numa entrevista de fundo onde o próprio e como candidato, explicou como essa entrada se processaria ( após AG e aprovação dos sócios ) e daí a minha posição. Há 2 ou 3 anos fiz exactamente o que fiz agora. Recordei os "esquecidos".
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 15:24


É isso pá!

O seu chefe faz uma declaração 4 dias antes das eleições para a carneirada ouvir, convence-os e depois "é uma frase isolada" num contexto próprio. Sim com o propósito de ganhar as eleições...MENTINDO!

Não é de admirar que gente como você apoie o BdC, porque tal como ele é capaz de dar todo o tipo de cambalhotas.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 15:36

As cambalhotas são tantas, veja lá, que 2 ou 3 anos depois respondi-lhe da mesma forma que respondi na altura ao anónimo inglês. Com uma explicação clara do processo da entrada de capital, por parte do candidato. ANTES das eleições . E esta, hein?
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 16:03


"Com uma explicação clara do processo da entrada de capital, por parte do candidato."

Ahhh!

Antes das eleições disse que tinha investidores. Depois de ter sido eleito, disse que tinha enviados seus a correr o mundo à procura deles...E os ditos apareceram quando?

Tenha vergonha! Até ao meio da época passada, nem sequer tinha publicidade nas camisolas da equipa de futebol!

Para se submeter desta forma ao ridículo, será caso para se lhe perguntar quanto é que recebe...ou então se é completamente destituído dos princípios morais dum ser humano, entre os quais a vergonha e a honestidade intelectual.



Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 16:16

Facto:

Declarações como candidato do processo de entrada dos investidores. Em AG e como um dos pontos da reestruturação ( coloquei o link da entrevista )

Facto:

Aprovação em AG, no âmbito da reestruturação financeira.

Facto:

Entrada da Holdimo como accionista, convertendo divida em capital, libertando passes dos jogadores ( permitindo ao clube maior encaixe em algumas vendas desse Verão)

Facto:

O Sporting continua sempre à procura de investidores/patrocinadores/parceiros, como qualquer SAD. Qual o problema?


O resto do seu post são atoardas falaciosas ou meias verdades, como fez com a sua referência à tão propalada lista dos 10o jogadores, onde se inclui equipa B, sub19 e sub17, esquecendo no processo que nos primeiros 3 anos, gastaram-se 35M para vendas de 50M, dos jogadores contratados nesse periodo. Desgraça!
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 16:54


O problema para si é que tentou desviar a discussão daquilo que era inicialmente e não o conseguiu.

Você diz que é falso aquilo que o seu chefe declarou, sem um pingo de vergonha, como demonstrei mais acima.

Tenta desvalorizar as declarações feitas antes e depois das eleições pelo BdC, mas elas ficaram gravadas "preto no branco" para a memória futura.

Leia e não se esqueça de dizer depois, que é tudo mentira.

"Bruno de Carvalho: «Há parceiros para investir 15 a 20 milhões no imediato

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810783
----------------

Bruno Carvalho promete 70 milhões de um fundo na Assembleia-Geral do Sporting

Leia mais: Bruno Carvalho promete 70 milhões de um fundo na Assembleia-Geral do Sporting http://www.jn.pt/desporto/interior/bruno-carvalho-promete-70-milhoes-de-um-fundo-na-assembleiageral-do-sporting-2440165.html#ixzz4VHcao8ER
Follow us: jornalnoticias on Facebook

http://www.jn.pt/desporto/interior/bruno-carvalho-promete-70-milhoes-de-um-fundo-na-assembleiageral-do-sporting-2440165.html?id=2440165

------------------------

Bruno de Carvalho promete fundos de 120 milhões

ex-candidato à presidência dos leões

quarta-feira, 25 abril de 2012 | 02:16

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=753291"

Como se pode ler, antes e depois das eleições, as promessas feitas foram um fartote!!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 17:13

Sim, tentei desviar a discussão com o mesmo pressuposto de há 3 anos. Fantástico.

Não pode, como o anónimo inglês não pôde, escamotear as declarações de BdC quanto à formalização da entrada de capital referida. Enquanto candidato.

Quanto ao resto que cita, vai descriminar qual desses pontos foi referido em 2013.
Sem imagem de perfil

De roc a 09.01.2017 às 20:11


Vai chamar anónimo inglês a quem te fez as trombas.

Se calhar, esse deve ser o mesmo que vomitava há uns tempos atrás na Net, com o pseudónimo de Gimenez.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 09.01.2017 às 17:09

Satisfaça-me a curiosidade: você acredita mesmo em tudo o que nos diz ou acha-nos tão assim impressionáveis que enumerando umas tretas e umas meias verdades de forma mais afirmativa, nós papamos tudo?

Estou genuinamente curioso.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2017 às 17:16

Vocês papam o que vocês próprios inventam. A questão é essa.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 14:27

E quem é afinal os verdadeiros culpados de Bruno de Carvalho ter chegado ao poder no Sporting ?
Quer nomes ? Betencourt e Godinho Lopes , pior que eles era mesmo impossivel, eles empurraram uma personalidade como Bruno de Carvalho para a presidencia.
Betencourt e Godinho Lopes marcaram uma era negra na historia do clube e os adeptos ficaram vacinados , receosos , alarmados e decidiram cortar com as dinastias , de quem foi a culpa? Fizessem eles minimanente uma boa gestão e a dinastia continuaría.

O Sporting precisou de um reset , leu a queda do imperio Romano? Ao que chegaram? Faltou-lhes um Bruno de Carvalho após o colapso das disnastias do Imperio que se auto-destruiu.
Agora temos que nos adaptar a uma nova realidade , afinal vendo bem as coisas o homem até consegue apesar de tudo ser claramente melhor que os 2 antecedentes , hoje ja falamos de titulo , antes falavamos de europa.

Comenta-se os 2ºs lugares de Franco , mas a quantos pontos do 1º? Qual era na realidade o fosso?

Ganhámos terreno la na frente , ainda nao suficiente mas estamos mais perto.

Se vier alguem com ideias fortes , claras e sustentadas pois sendo melhores será bem vindo o Sporting está ávido para quem o lance definitivamente para o topo mas sabemos que isso nao será suficiente sem haver algum trabalho sujo a fazer e quem estará disposto a fazê-lo?

Os bastidores estão corrompidos e ninguem quer perder o seu sustento , estão grudados e dali nao saem.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.01.2017 às 16:42

Para mim o Godinho Lopes foi o nosso Manuel Damásio, e o Bruno de Carvalho o nosso Vale e Azevedo.

Dinastias? Conversa de xaxa
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 16:54

Eu nao apoio pessoas mas sim projectos e ideias e o trabalho para que sejam realidade .

Neste momento nada mais temos de concreto , temos vontades de alguem que pretende ir a eleições mas nao conhecemos as suas ideias e a forma de as conseguir realizadas .

Por isso só temos o que temos e á que continuar a apoiar o nosso clube.

"dinastia" é uma forma de dizer de explicar uma certa linhagem que nao deu resultado.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 09.01.2017 às 19:28

O que se está a passar na página de apoio à candidatura de PMR no Facebook é a prova da falta de respeito, educação e noção de democracia por parte dos apoiantes de BdC. Simplesmente vergonhoso.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 19:40

Nao entro nas paginas de facebook nem de PMR nem de BDC por isso nao sei o que se passa com quem lá escreve.
De todas as formas a sociedade é mesmo assim , á sempre grupos no publico de inergumenos com mentalidade depravada e nao contam para nada , com esse tipo de gente ...no pasa nada!!!
Nem merecem a perda de tempo a comentá-los.
Imagem de perfil

De PSousa a 09.01.2017 às 21:35

QUE MARAVILHA!
Então nós não éramos "chacota" diária, realmente tem razão...depois do NATAL já não valia a pena "bater" no Leão!
Ah e a história do 3º GRANDE que o SCBraga pedia!
E o 7º Lugar... antigamente éramos nós que dizíamos que NUNCA tínhamos ficado em 6º.... e continuamos a ter razão. LOL
Interessante é ver que BdC é um "manipulador" e acho que tem um Drone que o segue no sentido de captar as melhores imagens e servirem para campanha!
Eu sinceramente acho que anda tudo do avesso e que as pessoas dizem "mal" só mesmo por dizer...
Eu gostava de ter um pouco da sapiência do José Santos é que ele até sabe tudo sobre a gestão dos clubes de topo... é que nenhum é gerido como o SCP!
E depois o racional sobrepõe-se ao emocional, o que dizer quando se despediu Robson...
Nem vou puxar pela memória, só de saber que Santana Lopes colocou as quotas a 1200 escudos e que fez com que muitos jovens na altura, como eu, não tivessem hipótese de continuar sócios me deixa pasmo com alguns comentários que vou lendo... Gestão ou não Gestão eis a questão!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo