Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 09.01.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Bruno de Carvalho tem cometido inúmeros erros. Alguns por inexperiência, e outros (a maioria) por ser Bruno de Carvalho...uma personagem cativante para quem estuda as diversas vertentes da saúde mental.

Não começou mal. Fazia as suas contas e a equipa estava unida e amadurecer. Mas depois, conseguiu estragar tudo. Declarou guerras contra tudo e contra todos, de formas desproporcionada, sem respeito por ninguém e vitaminizando-se sempre que as coisas não corriam bem (quase sempre). Muitos são aqueles que se fartaram, porque já perceberam que assim não vamos a lado nenhum. Mais. O Sporting de Bruno de Carvalho não é o Sporting Clube de Portugal que muitos aprenderam a adorar e respeitar. O Sporting Clube de Portugal não ganhava muito, antes de Bruno de Carvalho, mas havia orgulho. Não éramos alvo de chacota diária dos rivais. Apesar de tudo éramos respeitados.

 

15871459_981564161974379_7802040305972690513_n.jpg


Bruno de Carvalho não tem uma estrutura verdadeiramente profissional. O Sporting é uma grande empresa. Deve ser gerida por gestores de topo e não por fanáticos da Juventude Leonina. Numa estrutura profissional há e tem que haver lugar à emoção, mas nunca nas posições de topo da hierarquia. Esses lugares têm que ser ocupados por gente racional e com experiência na gestão de empresas do Séc. XXI. O Sporting tem um atraso de 10 ou mais anos em relação ao Benfica a este nível. Lá fora nenhum clube de topo é gerido como o SCP actual».

 

 

Leitor JOSÉ SANTOS neste post.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


120 comentários

Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 09:35

Bom dia Julius Coelho,

Para se ser respeitado, tem que se saber respeitar. Bruno de Carvalho é o primeiro Presidente da história do clube que confronta sócios e adeptos do próprio clube desta forma tão indigna e desrespeitosa. Bruno de Carvalho é o Presidente mais gozado por adeptos dos rivais. Voltas olímpicas, o fato treino de Marco Silva, a Doyen a quem doer, a figura que fez quando ganhou a Taça de Portugal, são as "nádegas" do futebol português, é o "não me deixem cair", é o "chuto no rabo", os vapores de Arouca, os longos posts no Facebook...como diz e bem o Julius... estaremos aqui a semana toda a descrevê-los.

Não conheço um único Presidente com um historial de episódios caricatos como BdC.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 09:46

Jose Santos nao vou diabolizar o presidente do Sporting e como lhe disse nao vou entrar em campanhas mais ainda quando nada se sabe das ideias alternativas.

Nao pretendo rebater o que escreve até porque respeito a sua opinião e até alguma razão nas suas observações mas dizer que o Sporting antes era respeitado deixa ir toda a sua ideia cano abaixo , gozados , enxovalhados nao tem comparação ao Sporting antes desta Direção , nao podemos ter assim a memoria tao curta .

Como lhe descrevi se pretende exemplos estaremos aqui toda a semana a descrevê-los e nem saberia por onde começar .

Passei por momentos degradantes de enxovalho de um Sporting á beira de uma falencia total a necessitar de um programa urgente de salvação nacional a venderem-se jogadores ao desbarato para pagar ordenados e as contas da alimentação dos jogadores.

Por aí definitivamente não.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 09:55

Caro Julius,

Claro que houve falta de respeito para com as Direções do passado, isso ninguém pode negar. Mas nunca a este nível. Como disse no comentário que originou esta publicação, numa estrutura profissional há e tem que haver lugar à emoção, mas nunca nas posições de topo da hierarquia. Esses lugares têm que ser ocupados por gente racional. A carga emocional de BdC é a razão para que a falta de respeito esteja a níveis nunca vistos. E como disse anteriormente, para se ser respeitado é preciso saber respeitar. E neste aspeto, as anteriores direções demonstraram sempre níveis de respeito muito superiores a BdC.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 10:06

O futebol é um fenómeno muito especial , vive uma vida própria porque os governantes assim o permitem (é nocivo aos votos) e muitas vezes passa por caminhos mais acidentados e pantanosos , o ter estomago e coragem sao elementos fundamentais para a sobrevivencia .
Sou de opinião que se queremos um clube forte e termos uma Direçao mais identificada com os tais caminhos sinuosos nao podemos andar sempre a mudar de Direçao e ter que começar sempre tudo outra vez .

Uma nova Direçao é um novo começo e mais 3 anos minimo de adaptação á que ter consciencia das consequências.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 09:52

Jose Santos,

O SCP não é respeitado agora mas não é por causa do BdC. É porque começou a incomodar mais os outros 2 grandes. Achas mesmo que o SCP era respeitado antes de 2013? Não, não era. Era sim, IGNORADO, porque não fazia mossa a ninguém. Era giro dizer que se queria um SCP mais forte para poder dar competitividade ao campeonato, mas a partir do momento em que começamos a ser competitivos, quem dizia que queria ver o SCP mais forte começou a denegrir a imagem do clube.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 10:10

Mike,

Você acha mesmo que os rivais estão realmente incomodados com o Sporting de BdC? Você acredita nessa falácia? PdC e LfV têm mais que fazer. Também eles já perceberam que BdC só quer protagonismo e que é um fala barato. A reação dos seus adeptos é de gozo constante. Aliás...não tenho dúvidas nenhumas que todos eles querem que BdC vença as próximas eleições.
PdC tem problemas internos suficientes para resolver. Não está minimamente preocupado com as garotices de BdC. Se PdC fosse mais novo, e se por acaso, BdC lhe fizesse realmente comichão...pobre BdC. Era comido vivo. LfV? Tem 3 títulos seguidos, desde que BdC é Presidente. Acha que está preocupado com BdC? Ele quer é que BdC se mantenha por muitos e bons anos no Sporting.

O tempo está a passar, e temos o Sporting a lutar (de longe) pelo Campeonato e pela Taça. O Porto, está em segundo no Campeonato, está na Champions. O Benfica, está em primeiro, e está igualmente na Champions e nas restantes provas. Acha mesmo que os dois Presidentes rivais estão preocupados com BdC?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 10:13

Na época passada ficaram tão preocupados que tiveram que pedir ajuda aos árbitros para o SLB não ser ultrapassado na última jornada. Não é com BdC que eles estão preocupados, é com o SCP ter lá um treinador de jeito, pois durante muitos anos não os tivemos.
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 10:27

Mike,

Jorge Jesus foi a maior asneira que BdC. Não o queria, nem dado.
Eu não me desculpo com as arbitragens. Nunca o fiz e nunca o irei fazer. O ano passado o Sporting perdeu o Campeonato pela "cangança" de Jesus e BdC...e pelo clamoroso falhanço de Brian Ruiz na boca da baliza do Benfica. O Sporting perdeu o Campeonato do ano passado por culpa própria. As arbitragens não justificam tudo, e este ano estão a servir para escamotear as péssimas contratações (tirando Dost), os falhanços de baliza aberta e o facto da equipa não jogar nada de jeito à mais de 3 meses. É desculpa de mau pagador.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.01.2017 às 10:32

Continua a pensar assim que vais longe. Nesta época dou-te razão, as contratações foram más, na época não tens razão. Fomos roubados e bem roubados e o benfas bem beneficiado. No entanto, isso não responde à minha questão. O SCP antes de 2013 também não era respeitado. Isso é um facto indesmentível. Basta ver a duzia de situações que se passaram com outros clubes.

Ainda hoje, o Setubal (aquela vítima de clube com o qual fomos os lobos maus por tirar de lá os nossos jogadores), nos está a impedir de receber os 5% dos direitos do valor de formação do João Mário por causa da transferência para o Inter, com um processo idiota por terem lá tido o jogador durante 6 meses.
Sem imagem de perfil

De Majé a 09.01.2017 às 10:39

Pois foi, por isso é que expulsaram o Renato Sanches na penúltima jornada com o Maritimo ainda na primeira parte. Foi a pedido do LFV...

Ainda vocês pensam que são respeitados! O Sporting de BdC incomoda? Sim incomoda, mas não é pela potência desportiva. Se tiveres um vizinho que passa o tempo a falar de ti para todo o lado também te vai incomodar.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 10:29

Jose Santos como pode escrever que os rivais nao estão incomodados com o Sporting?

Em 3 epocas destronamos por 2 vezes o poderoso FCPorto do 2º lugar com a epoca anterior a nao chegarmos ao titulo precisamente por toda essa incomodação obrigando-os a ajudas extras e exteriores ao jogo.

O futebol portugues é só mercado para 2 clubes no topo e nao para 3 e o Sporting teima em estar na dupla que domina o mercado empurrando um deles para fora e isso nao incomoda?

Este ano foram cometidos erros nas apostas em jogadores errados que nao permitem rodar a equipa mantendo qualidade esse sim foi o erro mas que pode ser corrigido já durante este mes ou no final da epoca.
O caricato é que (eu pessoalmente) nao esperava essa falha de um treinador velha raposa como é JJ , fiquei decepcionado esperava muito mais da sua qualidade de apreciação.

Dou um exemplo duro , nao podemos andar a treinar e a ensinar bem os nossos jogadores da academia a terem tecnica e capacidade e depois irmos contratar jogadores para a equipa principal que nao sabem parar e controlar uma bola. Isso é simplesmente ridículo
Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 11:16

O futebol português não tem dimensão para ter 3 grandes. Aliás, raros foram os anos em que os 3 estiveram ao mesmo nível.

Os seus dois últimos parágrafos tocam em algumas feridas, e JJ e BdC são os únicos culpados.
Sem imagem de perfil

De Tearjerker a 09.01.2017 às 11:19

Antes de 2013 tivemos um dirigente que mandou depositar dinheiro numa conta de um árbitro e vêm aqui falar de respeito? Em que mundo é que vivem? Íamos em 10º lugar e éramos respeitados por quem? O Paulo Fonseca jogava no Paços Ferreira e dizia que empatar em Alvalade não era suficiente.

Podem criticar Bruno de Carvalho porque em boa verdade ele merece muitas críticas. Tem cometido bastantes erros e sinceramente olho para o futuro próximo com alguma preocupação. Agora comparar o nosso estado atual com o estado em que nos encontrávamos? Dizer que o Sporting era respeitado e agora não é? Respeitem-se é a vocês próprios por favor.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 11:26

Creio que se enganou no destinatário do seu comentário porque se ler os meus comentários nao é seguramente a mim que pretendeu enviar o seu.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2017 às 11:29

Tem toda a razão caro julius coelho.

A luta do Sporting tem de passar por acabar com essa bipolaridade (sistema??) que ao longo de décadas nos tem espezinhado e não respeitado, contráriamente ao que alguns aqui defendem.

Sem imagem de perfil

De Jose Santos a 09.01.2017 às 11:38

Esse cigarro no fim, suponho que seja o smoker. :)

E como é que se trava essa luta contra a bipolaridade do sistema? Considera que BdC está a ter sucesso nessa luta? Já há efeitos práticos dessa mesma luta?
Sem imagem de perfil

De jose a 09.01.2017 às 12:37

Caro jose,
já lhe respondi mais abaixo, houve um efeito prático no ano passado. Eu também não gosto dos ses, mas caso só Sporting tivesse sido campeão, os elogios ao BdC partiriam de muitos benfiquistas, tem dúvidas?

Todas estas críticas que actualmente se faz ao BdC e algumas tb faço, seriam insignificantes. Foi uma estratégia de combate de luta intensa que normalmente só são aprovadas e elogiadas quando termina em vitória.
Sem imagem de perfil

De smoker a 09.01.2017 às 15:17

Boa tarde julius. Sou mesmo!!
Quanto á sua questão:
A intromissão nos 2 primeiros lugares já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
A agitação, certa ou errada por agora não interessa, do BdC já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
A reação violenta dos agenciados do rival (incluindo alguns media) já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
As fortes assistências em A lvalade já é um efeito prático. Mas óbviamente é curto!
No entanto vão ser as somas destas ocorrências que irão fazer mudar o status quo do "sistema".

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 15:48

Mas é precisamente essa realidade que descrevo que tem que ser mantida , temos que continuar a ser insistentes e persistentes, nao podemos deixar fragilizarmo-nos e ceder , temos que manter a luta e a pressão .

Por isso alertei o facto de nao podermos a andar sempre a mudar as Direções do clube , é como voltar tudo ao início ao ponto de partida, uma nova Direçao representa um novo começo , mais tempo gasto em adaptações .

Ou aparecem de facto outras ideias que convençam, sustentadas e claramente melhores ou então será melhor continuar a apoiar esta Direçao na continuidade da pressão para finalmente chegarmos ao topo.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.01.2017 às 16:22

Acho que uma nova direcção não tem que ser propriamente um "recomeço". O clube fica sempre.

Em 2013 veio Bruno de Carvalho, mas ele teve que se adaptar à reestruturação-financeira e aos jogadores da formação que já cá estavam. Foi um novo ciclo do ponto de vista emocional, pois iríamos dar o beneficio da dúvida a um novo presidente.

O próximo presidente pode perfeitamente aproveitar o que de bom foi feito e erradicar ou melhorar o menos bom, sem que para isso a equipa não deixe de lutar pelo título.

Aliás, estamos a lutar pelo título? Nas últimas duas épocas o que fizemos na Europa? Na época passada, na prática, o que ganhamos?

Pior do que isto a equipa dificilmente fará num futuro próximo...

Deixemos de estar tão preocupados com o 7 º lugar de 2013. Até o Chelsea na época passada quase que andou a lutar para não descer e este ano vai ser o próximo campeão. Coisas que acontecem a cada 50 anos, e o padrão nunca deveria ser a "pior época desportiva de sempre".
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 16:32

Nao falo propriamente dos problemas de adaptçao á realidade do clube internamente , será seguramente pacífica e célere , comento sim no recomeçar a entender o sistema em que está o futebol portugues , o trabalho de bastidores , isso será seguramente um novo recomeço, sem esse trabalho apurado e com algum domínio jamais chegaremos a titulos nao hajam ilusões.

O trabalho de bastidores faz-se na base da confiança e para isso necessita-se de tempo.

Nota: Quando comento "trabalho de bastidores" nao pretendo dizer trafigo de influencias mas sim conseguir entendê-lo como funciona e sim depois tentar bloquear quem pratica o tráfico de influencias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2017 às 16:26

Isso parte de uma enorme presunção, que esta Direcção tem competência para chegar ao topo. Muitos não concordarão com esta proposição.

Se Bruno de Carvalho tem demonstrado alguma coisa, é que opera com objectivos de curto prazo, não tem visão, não tem projecto, nunca teve, aliás, e vai reagindo no dia-a-dia.

Se surgirá melhor, teremos de esperar para ver, mas o presente estado de guerra contra tudo e todos, sem fim à vista, está a saturar muitos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 16:35

Mas é claro Rui , estamos todos ávidos de ideias melhores e que apareçam , falo por mim serão muito bem vindas , mas se a conclusão fõr que nada irão acrescentar e melhorar, então......á que continuar com o que temos.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 09.01.2017 às 17:36

Julius, penso que o Rui tocou num ponto deveras importante: o pensar a curto prazo de BdC não está a resultar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2017 às 19:03

É um facto mas resultou em algumas coisas e está a aprender , ficámos todos surpreendidos por no 3º ano depois de conhecer como funcionam as coisas nao terem tido mais cuidado na escolha do plantel , depois do sério aviso da pré-época que foi deveras desastrosa.

Preocuparam-se em fazer um bom 11 e esqueceram o desgaste que a época provoca e a necessidade de ter tambem boas 2ªs linhas , as experiencias fazem-se em simultaneo mas com 17/18 jogadores de nivel salvaguardado.

Foi na conversa do JJ que lhe diz que faz grandes jogadores de qualquer cepo e isso nao é verdade e nunca será verdade.

Foi uma lição que nao podem repetir , espero (esperamos) ações prontas de reparação
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.01.2017 às 19:04

o comentario é meu ( Julius Coelho)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.01.2017 às 21:34


Julius Coelho,

A mudança de direcções nos clubes deve ser tão normal como a mudança de protagonistas na política. Chama-se democracia. Eu acho imensa graça à sua argumentação. Sendo um pouco mais arguto que outros comentadores que só veem virtudes em BdC, vai dando uma no cravo e outra na ferradura. E quando não consegue rebater os argumentos por serem por demais evidentes, remata com a continuidade do poder por uma questão de estabilidade. Ó caro Julius, se vê tanta competência no homem do leme assuma, porra. Olhe eu não lhe vejo as virtudes apregoadas pelas razões já aqui muito referidas , e digo-o sem problemas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 10.01.2017 às 01:10

O problema é que até este momento nao temos qualquer outra alternativa para analisarmos e compararmos , o Sporting nao pode cair no vazio sem que apareçam ideias convincentes.

A Direçao actual nao agrada? , esperamos então todos pelas novas ideias .
O novo candidato irá certamente divulgá-las e logo saberemos .

Nao me viu escrever nunca que vejo excesso de competencia no actual presidente , mas tambem nao o vou diabolizar , algumas coisas feitas considero-as positivas , mas quer se queira ou nao o Sporting é acima de tudo um clube de futebol e é no futebol que assenta toda a sua base de vida e é precisamente nesta area que ainda se continua a cometer muitos erros.
Nao simpatizo com o seu estilo populista e desagradou-me a historia do seu divorcio e logo depois aparecer com outra mulher , fez-me recordar as vidas loucas das gentes do clube do norte , podem dizer-se que são questões pessoais mas á mulher de César nao basta ser séria tem que o parecer tambem. Nao gostei.

O Sporting obriga a muito trabalho e dedicação mas preferia uma Direçao que actuasse com mais discreção e elevação ou mais que tudo num ambiente de maior humildade, que nao existe neste estilo áspero e sêco.

Bruno de Carvalho tem muito a reflectir , tem dado alguns sinais de alguma melhoria na sua forma de estar mas ainda nao passaram de meros sinais .

De todas as formas parece-me que o universo sportinguista está mais atento que no passado , mais activo com a vida do clube e sabe reagir mais de pronto se houver necessidade.

Mas reintero que se queremos atingir o sucesso de forma mais duradoura precisa-se de uma Direçao competente com um lider activo e disponível que se fixe durante largo tempo (anos) pois só assim conseguirá entender a organica das coisas e actuar conforme as adversidades a fim de poder preparar o seu proprio plano e estratégias adequadas . São coisas que levam o seu tempo. É uma conquista gradual.



Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo