Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 14.09.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«O que diz não é verdade, existem mais empresas a fazer transmissões, ou seja, o importante é o realizador, é ele que comanda tudo. Exemplos: Diz aos "cameraman" quais os planos, qual o ângulo de imagem, define a posição das câmaras etc.

 

O VAR recebe o que na gíria se chama "cleanfeed" ou seja a imagem limpa sem gráficos, rodapés ou outras coisas, inclusive as tais linhas. Se a transmissão for de 12 câmaras o VAR recebe essas 12 imagens ou até mais se tiverem câmaras próprias (VAR).A questão é que o realizador é no caso, da Benfica TV, o que não se passa nos outros jogos dos outros clubes. E sabendo nós a importância do realizador na transmissão e captação de imagens, pode-se sempre pôr em dúvida a imparcialidade do mesmo.

 

Ao contrário do que disse anteontem o Guerra, a wTVision é uma empresa que insere os grafismos nas imagens dos jogos, mas não é autónoma, ela só faz o que o realizador mandar. Esclarecido?».

 

Leitor: Pedro Wasari

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De PSG a 14.09.2017 às 09:41

Mais uma viagem ao mundo da fantasia....e o Benfica é sempre o demónio.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.09.2017 às 09:47

Para além deste comentário, destaco o que disse Pedro Henriques (ex-árbitro) que afirma que quem está a analisar as imagens dos jogos, tem a transmissão da BTV ou SPORTTV. Ou seja para além das imagens "clean" também vai ter as das "linhas", será que sem linhas o VAR conseguia MESMO dizer que o jogador do Portimonense estava fora de jogo? Não acredito!
No entanto não está em causa a justiça da anulação do lance, mas sim a suspeição do porquê de não existirem linhas contra o Braga. Deve ter sido o bruxo que as apagou!
Sem imagem de perfil

De PSG a 14.09.2017 às 12:54

Não entendo como é possivel andar uma semana a por em causa uma decisão que foi correta, é fundamentalismo puro.

Por acaso viu o jogo? É que durante as repetições do lance e durante o periodo em que o VAR esteve a decidir foram transmitidas imagens em paralelo que seriam as do VAR e as que estariam a servir de base à decisão e sim, não tinham linhas nenhumas e não era por isso que não era claramente visivel o fora de jogo.

O que me parece que que alguns de vocês meteram na cabeça que com o VAR a esta altura o SCP já estaria isolado com 10 pontos de vantagem, mas repare que os jogos continuam a ter de ser jogados e no fim ganha a equipa que conseguir nas 34 jornadas ser mais regular.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.09.2017 às 16:53

1) A questão que levanto não é na justiça do que foi assinalado, mas sim a "linha"
2) Os seus "olhos de águia" dizem que mesmo sem linha consegue ver que é fora de jogo, pois felizmente tenho alguns amigos do seu clube que me dizem que não é muito claro o fora de jogo, mas isso são eles que não têm os tais olhos!
3) Eles além de terem as imagens limpas tiveram acesso às da BTV que levava a "linha"
4) Para não acrescentar mais pontos, diga-me lá com os seus olhos de águia se foi bem ou mal assinalado o fora de jogo ao Braga? Aí sim, sem linhas!

Mais, o que estamos aqui a fazer é debater ideias nada mais! O resultado já não muda!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.09.2017 às 10:43

o.o

O VAR recebe as imagens pré- "qualquer tipo de realização"... e tem acesso directo a TODAS as camaras.

Insistir neste tema começa a entrar no campo da "literaticia" (nao que se espere muito mais de 90% do pessoal que fala destas parvoices em vez de futebol)

P.S. e principalmente os sportinguistas deviam falar de bola este ano, que estao a jogar tres vezes mais que SLB ou porto, mesmo com o penaltizinho da ordem no final dos jogos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.09.2017 às 11:15

O MarcoI se não fosse benfiquista, até era um cá dos meus

O Pedro Judoca(Wasari) tem razão, explicou para que se entenda com "literatica" ou não LOOOOOOOOOOOOLL!!!

Ahh!!!.. Futebol!?! O Sporting não está a jogar o triplo, o Benfica e o FCPorto é que não estão jogando porra nenhuma.

P. S.. Realmente só respondi ao comentário por isto, a ultima frase : - "mesmo com o penaltizinho da ordem no final dos jogos." -
A biqueirada no ultimo segundo foi ao poste LOOOOOOOOOOOOLL!!
É do Sporting que falamos, não é do Benfica

Abrazzzo
(apesar de ser benfiquista)
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.09.2017 às 20:55

Ninguém é perfeito grande Carlos 😁

Ao poste, mas intencional, sem chouriçadas 😝 Grande abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro Wasari a 14.09.2017 às 14:34

Meu Caro

O que é isso de: " pré- "qualquer tipo de realização"?

Faço-lhe uma pergunta: Já entrou numa régie de um carro de exteriores?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2017 às 21:23

Como pode verificar, já se passaram cerca de 8 horas da sua pergunta e nada de resposta.

É ideia é adornar a situação de forma surreal para distrair os mais incautos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.09.2017 às 11:35

Para quem possui sentido de humor:

"VAR da BTV, é como se os ladrões metessem video-vigilância durante o assalto para usar em tribunal."
Sem imagem de perfil

De PSG a 14.09.2017 às 12:48

Até podia ter piada mas a BTV não tem nenhum VAR.
Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 14.09.2017 às 13:24

Acho muito bem que deviam ser o avençados do Oliveirinha as fazer as transmissões do Benfica. Isso é que eram bons tempos quando o benfica fazia aquelas deslocações de inverno a jogar às 9h30 ou 10h da noite. Ahhh. E depois quando o colocavam a jogar ou antes ou depois dos adversários diretos consoante fosse mais conveniente. Pena que aí ninguém se preocupava se as transmissões influenciavam ou não os resultados desportivos dos clubes. Vêm agora os iluminados arrotar umas postas de pescada sobre o que é mais ou menos correto.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.09.2017 às 15:58

Francisco, meu caro. Está a falar do quê? Ou também exagerou na pescada ao almoço?

Não sei se reparou mas as deslocações do Benfica no inverno continuam a ser transmitidas pelos "avençados do Oliveirinha".
Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 14.09.2017 às 16:36

Estou a falar que se o Benfica transmite em canal próprio deve responsabilizar a SporTV e não meros caprichos dos adeptos ou dirigentes. Mas eu compreendo que nessa altura Sporting e Porto estavam muito atarefados na luta por 1º e 2º lugar, não devia haver muito tempo para ver os que vinham atrás que normalmente são os que padecem.

Mas se ainda não sabe o que estou a falar vou-lhe contar o que aconteceu à duas épocas atrás em deslocações à Madeira em que por causa do nevoeiro o Benfica teve de adiar durante semanas o jogo com a União da Madeira. No caso do Porto contra o Nacional foi forçado o inicio do jogo num Domingo interrompido no intervalo e finalizado na Segunda-Feira (o celebre jogo de duas grandes penalidades uma em cada dia). Isto é o jogo de cintura dos direitos televisivos.

Quanto á questão das horas de jogo vou-lhe perguntar quantas saudades tem de ver o seu clube jogar assim às 16h - 17h. Pois é. É que agora o Benfica põe o jogo quando quer e depois cabe à SporTV fugir dos mesmos horários. (Na minha opinião aqui é que reside o problema que tanta tinta faz correr, porque mais linha menos linha, mais repetição menos repetição o jogo tá feito e não vai mudar).

Quanto aos "avençados do Oliveirinha" vou-lhe deixar a seguinte pergunta. Se eu deixar um voucher com o árbitro estou a corrompe-lo e se deixar um voucher com o realizador também estarei?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.09.2017 às 17:54

E nós é que somos os calimeros...

Isso não é jogo de cintura de nada, é você a chorar-se porque sim.
4 de outubro era um Domingo. o jogo era ás 16 horas. A selecção na Dinamarca jogava 4 ou 5 dias depois do vosso jogo portanto assumo que a concentração fosse na segunda de manhã. Não me lembro da convocatória mas deviam la ter alguém. Parece haver um decreto qualquer que obriga a isso.
Qual era a sua teoria mesmo?

Relativamente à história dos jogos ás 17 horas, volto à pergunta anterior...está a falar do quê? Qual é relevância DESPORTIVA disso?
Deitam-se todos cedo? deve ser por isso que na terça aquilo estava como estava.

Também dão vouchers aos realizadores? Pensava que eram vossos empregados, recebiam só o subsidio de alimentação...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.09.2017 às 17:55

Correcção
"A selecção jogava com a Dinamarca"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.09.2017 às 19:01

Jogos às 16h ou 17h têm mais relevância desportiva que um realizador de TV. Lembre-se que nem todos os adeptos moram à porta do estádio nem toda gente tem carro, e para alguns apaixonados significa ir ver um jogo de futebol e chegar a casa a horas decentes podendo usar transportes públicos. Já para não falar das questões de segurança de se jogar de dia ou de noite. O Sporting o ano passado passou uma semana enfiado em Chaves no inverno e foi a morte do artista.

Quanto ao choro só mesmo quando tenho de ver jogos na SporTV. Ainda hoje estou para ver as imagens do choque do Danilo com um árbitro na época passada. Deve ter sido o realizador da BTV a fazer esse jogo. Não tinha uma câmara a meio campo.

Quanto ao jogo da Dinamarca a meu ver importante como todos os jogos da Seleção são desculpas de mau pagador. Porque ainda no ultimo jogo da Seleção Adrien foi dispensado para resolver a sua vida. Quem não se pode concentrar à Segunda vai à Terça, como acontece normalmente.

Mas sabe que mais, no inicio desta presidência da liga os direitos de transmissão podia ter ficados todos decididos mas Porto e Sporting lembraram-se de eleger um presidente à "revelia" do Benfica e agora a liga esvaziou-se de poderes porque esqueceram-se que para se fazer alguma coisa é preciso ser a três.
E agora se Porto e Sporting acham que transmitir os próprios jogos traz alguma vantagem DESPORTIVA então já que têm os seus canais próprios que transmitam os seus jogos em vez de andarem feitos calimeros.



Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 14.09.2017 às 19:01

Assinado Francisco Pereira
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.09.2017 às 19:25

Você queixou-se do jogo com o União. Estava um bocado no gozo mas apresentei-lhe a razão para essa situação não ter tido o mesmo tratamento que no caso do Porto. A sua teoria é que o Benfica tinha que ter um regime de excepção.

Não sei se você tem noção mas quando joga a selecção Nacional Portuguesa, costumam jogar mais Selecções.

Tendo em conta a % de estrangeiros internacionais que vocês têm no plantel, isso é capaz de afectar ainda umas quantas selecções. Tá a ver a questão, certo?

Não que seja estranho essa pretensão (regime de excepção) num lampião (não costumo usar a expressão mas aqui aplica-se), eu é que tenho mais que fazer que discutir com gente que nem um argumento consegue manter e os que apresenta são absurdos.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 14.09.2017 às 14:08

Quem transmite os jogos em casa do Sporting na Liga de Honra?
Ou os do FC Porto?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.09.2017 às 15:40

Nesse caso não existe VAR....
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 14.09.2017 às 20:47

Mas existe transmissão dos jogos. E é uma competição profissional. A Sporting TV também manipula as repetições, por exemplo? Ou o Porto Canal? As imagens destes jogos também podem ser usadas para eventuais castigos. Se acusam de tudo e mais alguma coisa a BTV, também se pode questionar os canais referidos, que transmitem os seus jogos em casa, numa competição profissional...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2017 às 21:26

Um argumento cem por cento vazio uma vez que não existe VAR na II Liga, acho que é o que pretendia dizer, não Liga de Honra. Decisões de arbitragem não são, por conseguinte, assentes em imagens televisivas.
Sem imagem de perfil

De PSG a 15.09.2017 às 10:01

Os argumentos quando não são do vosso interesse são vazios, mas a dura realidade é que vocês não são os donos da verdade nem tão pouco virgens impolutas como querem dar a entender, basta olhar para a santa aliança que fizeram com o Porto e com o pantano em que mergulharam o futebol em Portugal, continuem que desta forma o futebol Português será cada vez menos relevante.

No ano passado o problema era a BTV não mostrar os lances em que aqueles bandidos do Benfica sistematicamente partiam as pernas aos adversários, este ano é a interferência com o VAR.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.09.2017 às 15:53

Eh pa, agora é que nos entalou com essa pergunta

A questão é: há video arbitro na liga de honra? É que se não houver, essa observação nao faz sentido nenhum.

Experimente ver um bocadinho de um jogo da B na SCP TV. Se você ainda assim continuar a achar que é razoavel comparar essas transmissões com as da equipa principal na BTV, sugiro que reclame com o Vieira. 10 Eur/mês parece-me um roubo para o tipo de transmissões que o SCP faz na B. Não vejo a BTV mas duvido que seja uma unica camara no meio do campo
Imagem de perfil

De PSousa a 14.09.2017 às 16:54

Jorge,
Não sei se você está a querer dizer que a SportingTv é 10,00€ por mês... mas a nossa TV é Grátis!
SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.09.2017 às 17:30

Não me diga que ando a ser enganado :-D

Leia lá de novo.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.09.2017 às 18:08

"10 Eur/mês parece-me um roubo para o tipo de transmissões que o SCP faz na B"
A SportingTv, que eu saiba, ainda é gratuita!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.09.2017 às 18:23

Ele quer dizer precisamente que não pagaria €10/mês para a qualidade que tem a SCPTv e as suas transmissões (por inerência a BTv também não).
Imagem de perfil

De PSousa a 14.09.2017 às 18:24

Não estava a entender assim...
Tudo certo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2017 às 21:29

Esta última série de argumentos exigem explicador!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo