Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de Ligação aos Leitores

Rui Gomes, em 29.05.14
 

 

«Tomara que seja verdade (venda de Eric Dier). O único mercado interessado no Dier é o inglês e o que me parece lógico, atendendo às suas características: forte fisicamente e fraco tecnicamente. Para mim nem justifica cláusula de idemnização se regressar a Portugal. Quanto mais depressa for despachado melhor. É um foco de desestabilização face ao que tem afirmado e a sua cotação fora de Inglaterra só tem tendência para descer no próximo ano. 6 milhões de euros é muito bom preço se comparado com Ilori. Nunca percebi tanta idolatração por este jogador... O Tobias vale muito mais e parece que o Marco Silva já o percebeu, felizmente.»

 

Leitor: MÁRIO BORGES FERREIRA

 

Apenas algumas breves questões, a título de curiosidade, que gostaria de ver o sr. Mário Borges Ferreira responder:

 

1. Uma vez que a sua apreciação técnica do jogador coloca-se exactamente no polo oposto à de Aurélio Pereira e de outros que, segundo consta, são conhecedores de talentos e de futebol, quais são as suas habilitações para determinar, por outras palavras, que o jogador tem pouca ou nenhuma qualidade e é "fraco tecnicamente" ?

 

2. Agradecíamos que transcrevesse exactamente o que foi dito pelo ERIC DIER que o faz ser um "foco de destabilização" ?

 

3. De novo com as suas habilitações técnicas, agradecia que nos ilucidasse quanto ao fundamento concreto que o leva a concluir que "a cotação do jogador fora de Inglaterra só tem tendência para descer no próximo ano".

 

4. E também a base concreta da sua análise que "Tobias vale muito mais" e, sobretudo, que "Marco Silva já o percebeu". Agradecia que nos dissesse algo mais sobre a conversa que teve com o novo treinador do Sporting ou, na ausência desta, qualquer declaração pública dele nesse sentido.

 

Tudo isto e mais servirá para ilucidar muitos sportinguistas, dado que é mais do que óbvio que temos andado completamente equivocados quanto aos dotes deste jovem que chegou à Academia Sporting em 2003, com 9 anos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De vero leo a 29.05.2014 às 15:17

Nós todos juntos não percebemos nada de futebol.
Já tive tantos exemplos em que me enganei ... e já vejo futebol há 40 anos!
Como sócio, estou descansado pois a direção já me deu provas que sabe o que faz.
Quanto a 6M pelo Eric: nem 60 nem 600.
Quero é que ele dê o rendimento que muitos como eu perspetivam e só deverá ser vendido com 29 anos ... se alguém bater a cláusula de rescisão! Eu não quero dinheiro, quero é que ele ajude a equipa a ser tão grande como os maiores da Europa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 15:24

"Nós todos juntos não percebemos nada de futebol"... Será que não admite a possibilidade, remota que seja, que hajam sportinguistas que têm uns conhecimentos de futebol ?
Sem imagem de perfil

De vero leo a 29.05.2014 às 23:03

Pronto ... digo ao contrário: todos nós percebemos de futebol ( A.Inácio incluído )
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 23:09

Inclui Augusto Inácio ?
Sem imagem de perfil

De HY a 29.05.2014 às 23:35

Oh Rui, o A Inácio terá todos os defeitos possíveis e mais aqueles que muitos lhe atribuem... Mas não perceber de futebol...? É verdade que os povos (e os sócios) são ingratos, mas eu não me esqueço que foram 18 anos à espera. Se ele não percebesse nada de futebol teriam sido mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 23:41

HY, não reparou no boneco ???
Sem imagem de perfil

De HY a 30.05.2014 às 00:42

Digamos que não o sei interpretar... Sou um pouco e-deficiente... :-))
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.05.2014 às 16:12

A partir do momento em que leio uma opinião a dizer que Dier é fraco tecnicamente, imediatemente parei de ler a opinião e descartei-a, pois trata-se de alguem que não sabe avaliar jogadores sequer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 16:37

Uma reacção semelhante à minha Mike, mas que me levou a dar-lhe relevo.
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2014 às 21:16

Incrivel como as pessoas esquecem rapidamente o quanto ele jogou com Jesualdo.

Incrivel a memoria curta.

Só mais incrivel que isso é o central que ele é, a Inteligencia que ele tem e o profissional que mostrou ser ao ver-se sentar durante a epoca, esperando e conversando no fim da mesma.

Não vejo atitude melhor que esta. Não vejo onde lhe é retirado valor com isso.

Este país parece entender tambem pouco sobre o que é ambição que rapidamente se torna em arrogância.

Fazendo futurologia ele fica. Se não ficar, não duvido em nenhum momento que ele tome uma decisão que lhe belisque a inteligencia.

Saudações
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 29.05.2014 às 21:53

" Incrivel como as pessoas esquecem rapidamente o quanto ele jogou"

O potencial dele pouco interessa a essa gente, o que conta é o potencial do ilusionista, através da máquina de propaganda em continuar a vender estorias.
Sem imagem de perfil

De Simões a 29.05.2014 às 22:45

Certissimo.

Em mim creio ainda que, isto é um problema como o do Adrien foi.

Profissional objectivo, profissional precavido.

O tempo dirá se a inteligencia foi à palmatória.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.05.2014 às 16:27

É calro que não sou da mesma opinião desse leitor...

Mas acredito que o que le quis dizer, foi que todos, mais ou menos...temos a mania de armarmos em treinadores de bancada...
E a verdade é que alguns percebem tanto da apreciação mesmo global de um jogador, como alguns percebem de lagares de azeite...!!

É claro que para mim, Eric Dier é já um óptimo jogador e mostra capacidades para no futuro ser mesmo um jogador de topo...mas isso não quer dizer que...
Tenhamos dinheiro para lhe dar o que ele quer...
Nem que o consigamos vender pelos valores que todos nós gostaríamos...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 16:36

Meu caro Max Martins,

Todo o adepto de futebol é, em simultãneo, treinador de bancada, disposição integrada na natural paixão clubista e futebolista. Dito isto, nem só os que estão "lá dentroi" percebem da matéria e até devemos admitir que muitos adeptos, pelas suas circunstâncias, até têm uns conhecimentos muito razoáveis.

Ninguém sabe o salário que ele estará exigir para concordar com a renovação. Depreende-se, por aquilo que ele já afirmou, e a exemplo dos outros da formação, que está com um salário baixo neste momento, em contexto. Não acredito de modo algum que ele esteja a pedir uma exorbitância. Acredito sim que todo aquele que não se "ajoelha" perante o "Bruno", fica logo marcado.

Uma eventual venda dele num futuro próximo não será a medida mais benéfica para ele nem para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.05.2014 às 16:54

A destabilização não é causada pelo jogador, mas sim por todos os que vêm neste impasse uma forma de criticar a direcção.

Sr. Rui que me desculpe, mas é o que acho, até porque estamos ainda em Maio, com o jogador a competir, sem se saber minimamente o que vai acontecer, a não ser o que a bela mer.. de CS que temos se lembra de inventar.

Não sei se o Eric vai ser um jogador de classe mundial - espero que sim e que o seja no Sporting, mas neste momento não o é - é um jogador jovem com potencial e é dessa forma que deve ser encarada a renovação.

Eric e o Sporting têm forçosamente de falar, mas até lá nem sabemos se as posições estão aproximadas ou extremadas, se calhar o acordo é fácil, ou se calhar é impossivel - não sabemos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 17:05

Meu caro, não tem nada a desculpar, assim como também não há destabilização alguma, salvo a paixão dos adeptos pela tentativa de tentar acompanhar e compreender o que se passa em torno do seu clube. Componente muito natural, perfeitamente integrado no ser adepto.

Pela actual grande "amizade" entre o jornal A Bola e a actual liderança, quando se verifica uma determinada insistência em um assunto ou em um jogador, provoca suspeita e, daí, conjecturas. 2+2 nem sempre são 4, por vezes são 22.

É verdade, e já o referi diversas vezes, que não sabemos as exigências por parte do jogador, nem sequer se já as presentou à SAD, salvo o pai, que é também seu empresário, ter declarado que ainda não foram contactados no sentido de renovar. Sendo verdade, e não vejo porque razão o pai iria mentir tão descaradamente, uma possível ilação pode muito bem ser que o único objectivo é vendê-lo.
Sem imagem de perfil

De Joao a 29.05.2014 às 17:11

ESte caso vem demonstrar que, ao contrario do que se dizia, que renovar com jogadores jovens, e alinhar o seu plano de carreira com o os objectivos do clube, nao e' assim tao facil, como se fazia crer.

Antigamente a critica era que nao se renovava com os jogadores a tempo, o que causava todas as novelas e vendas abaixo do seu valor, e agora no caso do Dier, um jogador que quando esta direccao entra, ainda tem 3 anos de contrato (tinha assinado contrato um ano antes), e ja comecam os problemas a dois anos do fim. Mas nao era com esta direccao que isto ia terminar?
Sem imagem de perfil

De Mário Borges Ferreira a 29.05.2014 às 19:20

Parece que a minha opinião de bancada suscitou a indignação legitima de alguns sportinguistas. Não é fácil ser frio perante alguém que queremos bem.
Vamos por partes.
Aurélio Pereira: inquestionável olheiro, a quem muito deve o Sporting e merecedor da minha máxima estima e considerção.
Eric Dier: um jovem valor com muitos anos de casa que sempre vestiu a camisola e a quem se deseja muita sorte no futuro, tal como muitos outros frutos da nossa academia.
Mário Borges Ferreira: Um simples adepto que há muito tem vindo a observar uma ausência de estratégia coerente, inteligente e geradora de receitas relativamente ao aproveitamento do magnífico trabalho da nossa formação.

Voltando ao Dier.
O que me deu a observar na ultima época é que não está preparado para se assumir como uma certeza. Teve algumas oportunidades e não brilhou. Se estou errado é a minha opinião e parece que a do Jardim também. Admito que precise de mais tempo, mas pelo que tem sido dito não está disposto a isso. Quer jogar, não quer renovar, caso contrário já o teria feito, à semelhança de tantos outros. Está no seu direito e eu compreendo dadas as ofertas que tem de Inglaterra, seu País natal.
Votando à formação.
O Sporting precisa de jogadores que aceitem o modelo de gestão actual, que eu defendo há muito, independentemente da nossa situação financeira.
Defendo que só uma estratégia deste tipo nos poderá no futuro poder oferecer melhores condiçóes salariais aos nossos jovens, como faz um Barcelona ou um Real Madrid.
Também podemos escolher outras vias como as do Porto ou do Benfica, tentando recorrer a fundos, muitos deles financiados pelos próprios agentes, mas ficaria triste de ver isso acontecer. Não desejo isso parado meu clube, embora anteveja grandes probabilidades de isso vir a acontecer no futuro, por sermos forçados a tal, caso a estratégia anteriormente defendida não seja bem realizada.
Em suma, teremos que vender o Dier e todos aqueles que não entenderem o que lhes poderemos oferecer: uma plataforma de atingir a glória, com esforço, dedicação e devoção, no Sporting do futebol do século XXI.
Uma ultima questão: se tivessem tido que escolher, Dier, Ilori ou Tobias, quem teriam e porquê ? (Acredito que o sr. Aurélio Pereira teve/tem opinião favorável sobre os 3 ...)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 21:05

Tentei ser mais diplomático a responder à sua insólit narrativa, ms já vi que é tempo e energia despediçados.

Desculpe que lhe diga, mas quem faz uma leitura técnica do Eric Dier como fez, não percebe patavina de futebol, pura simplesmente isso.

Aparece aqui agora a apregoar o "sermão" demagógico sem saber do que fala, apenas porque outros disseram o mesmo.

Pode acreditar que nem todos nós andamos neste mundo por ver outros andarem.
Sem imagem de perfil

De jose carlos dos santos guinote a 29.05.2014 às 19:27

O autor do post entende que o Dier é limitado tecnicamente. Eu por exemplo entendo que é o nosso centralmais dotado do ponto de vista técnico. O melhor a sair com a bola, o melhor no passe curto e no passe longo. Acho que tem uma capacidade de desarme - uma técnica fundamental para um defesa, diria eu -invulgar. Veja-se a forma como impediu Jackson de marcar no jogo com o Porto.
Seis milhões não seria uma venda, seria um desperdício e um acto de lesa clube. Isso não irá acontecer porque então teríamos que concluir que a aposta na formação era afinal uma aposta na liquidação da formação .
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.05.2014 às 20:01

Mas acha que apostar na Formação é pagar o que o jogador quiser, ou terá sempre de ser tida em conta a situação financeira do Clube...?
E pelo que diz, se não tivermos capacidade para dar ao jogador o que ele deseja receber (e não há só um para renovar...há vários...) e tivermos de o deixar sair pelo valor que for possível negociar...isso significa a liquidação da Formação...?

Eu diria que isso seria uma gestão de acordo com as nossas possibilidades...de maneira a manter e desenvolver a formação...mas sobretudo de maneira a manter com saúde financeira no futuro, o próprio Sporting...!!!

SL
Sem imagem de perfil

De Joao a 29.05.2014 às 20:05

De repente estamos todos com muita compreensao com as limitacoes financeiras do Sporting. Longe vao os tempos em que os blogues se enchiam de indignados de como o clube nao renovava com os melhores valores e os deixava sair por valores baixos.

Agora e' sinal de gestao correcta.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.05.2014 às 20:09

Tem toda a razão, só que nesse tempo todos "se convenciam" de que dinheiro seria coisa que não faltava, tendo em conta os valores pagos a jogadores sem qualquer qualidade a receber ordenados principescos...
Caiu-se na real", depois de se ver que até o futuro do Clube estava (e nem sei se já não estará...) em causa...

SL
Sem imagem de perfil

De altaia a 29.05.2014 às 21:07

Há que ter esperança os salvadores do Clube estão lá
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 29.05.2014 às 20:56

Ainda bem que há sportinguistas como você, que em meio a tanta ignorância, conseguem manter a sobriedade.
Isso que citou, foi uma entre muitas formas de desestabilização com a intenção de provocar eleições.
Como disse e bem enchiam os blogues, com falsidades encomendadas
Sem imagem de perfil

De M a 29.05.2014 às 21:22

Tem a certeza? Explique-me lá as declarações de Godinho Lopes aquando da venda de Wolfswinkel, então, ou as vendas de percentagens mínimas de jogadores jovens (aos 3,4 e 5%) por quantias estupidamente baixas (na ordem dos 30/40 mil €)...

Falsidades encomendadas, diz você. Verdades comprovadas pelos próprios, direi eu...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 29.05.2014 às 22:19

João é preciso ter uma desonestidade brutal para afirmar o que diz! Então em 2 anos conseguimos acumular quase 80 Milhões em prejuízos, quase levando o clube à falência, onde jogadores na pré reforma e "craques" da noite a ganhar salários principescos e agora compara uma situação com a outra? O Wolfs foi vendido para pagar salários em atraso! E não tenho dúvidas que o Bruma ia renovar por quanto quisesse, a sorte foi nessa altura os bancos terem fechado a torneira.

Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 29.05.2014 às 21:16

Começo por dizer que os leitores têm o direito a terem a opinião que quiserem.
Na minha, ED é potencialmente(sublinhado) o melhor central do Sporting.Neste momento o melhor é MR mas eu ainda me lembro daquele jogador que com Sá Pinto e Vercautern parecia nem saber qual o posicionamento que um central tem que ter no jogo.Com JF começámos a ver outro jogador e com LJ o processo ficou completo.

ED tem tudo para ser um grande central.Não vou aqui fazer o tipo de análise que o novo blogger deste espaço,Ricardo Leão, fez,com ironia,em relação a André Gomes.Seria interessante um post nesse sentido.Mas Dier é um jogador forte no jogo de cabeça,nos duelos individuais,lê e posiciona-se muito bem em jogo,sai muito bem a jogar,é um excelente executante de bolas paradas e mentalmente é muito competitivo.Não sendo um jogador lento,não é um central tão rápido como Rojo,p. ex.

O que falta?Jogar.
Nenhum jogador é o melhor se não jogar.Tem que provar no campo.
Deveria ser uma aposta prioritária.Mas se tem que sair,6 M é uma verba ridícula.
Seria uma excelente notícia se renovasse.Aguardemos.

Mudando de assunto.Tem-se falado nesta questão dos passivos,"haveria um clube com um passivo maior que o SLB",diz LFV.

Quando da discussão da reestruturação financeira,a dívida total do Grupo Sporting-que presumo não tenha sido só apurada por nós-era de 354 M.
Há abundante documentação nesse sentido.O passivo consolidado da Benfica SAD é de 449,8 M,conforme se vê no RC semestral deste ano,em

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48780.pdf,

de que ressalvo :

"O passivo consolidado da Benfica SAD equivale a cerca de
449,8 milhões de euros, tendo ocorrido um aumento de 2,1% face ao valor no final do exercício de 2012/2013"

A não ser que todos sejamos parvos-onde é que já ouvi isto-não me parece possível que o nosso passivo tenha aumentado quase 100 M em menos de 1 ano.
Mas é fundamental realizar as operações financeiras previstas na reestruturação ,para tornar o nosso clube sustentável, que não é como está.

Aqui não vejo como LFV pode ter razão.Não é uma questão de "ironias".

Por último dizer,voltando ao tema ED,também me parece que ED vai sair.Se houvesse uma aposta verdadeira no jogador,o "ruído" seria outro.
Mas se sair ,que saia por um valor condigno.

Não podemos passar da gestão danosa para a gestão virtuosa,estando a falar do mesmo tipo de decisões.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 29.05.2014 às 21:20

Vercautern->Vercauteren
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 29.05.2014 às 22:31

LFV pode mandar a areia para os olhos dos seus clientes que eu até agradeço, agora para os sportinguistas, "vai à volta que por aí não passas"...


Sem imagem de perfil

De L a 30.05.2014 às 09:42


Por mais que o Bruno diga que o Vieira só o faz rir, enquanto achou mais importante vir falar de um jogador chamado Nomeações, temos que ter em conta que o presidente do Benfica nesta matéria só diz o que quer e quando quer. Assim como ainda manda escrever, neste caso mais um lampião que como o City Lion também acabou de referir e bem, até só tem servido para andar com o Bruno ao colo. O Benfica sabe muito bem que liderança interessa ter no Sporting e como é óbvio sempre com muito interesse na reestruturação financeira.

Confesso que não sendo eu um grande fã de ver os adeptos do futebol, na generalidade, a discutir as contas dos clubes, até porque qualquer organização tem locais mais apropriados para discutir as matérias mais sensíveis. Claro que era inevitável ter respondido ainda ontem ao presidente do Benfica, que devia ser sempre a última pessoa a abordar ou a dar conta do que quer que fosse do forro interno do Sporting, inclusive aos sportinguistas.

Infelizmente percebe-se a direcção mais ocupada com o seu MO predilecto, no caso a correr com mais um rapaz que até utilizou na campanha e mais uma vez através dos jornais. De certeza que o Abel também achará a seu tempo a forma mais indicada de falar com os sportinguistas. Mais um envolto em muita penumbra e daí algumas considerações menos agradáveis por parte dos adeptos, quando muito simplesmente ambiciona mais que continuar a ser mais um técnico fantoche desta direcção.

De qualquer forma deixo aqui o que o Vieira quis realmente transmitir nesta fase:

«Há um clube em Portugal com um passivo superior ao do Benfica”, disse Luis Filipe Vieira esta terça-feira à RTP O presidente do Benfica não disse qual é. ” não me compete denunciar quem quer que seja", Mas compete aos jornalistas. Veira estaria a referir-se ao Sporting,
A questão é simples e é complexa: O Benfica consolida todo o seu passivo na SAD, o Sporting não. Por isso, quando se olha para o passivo de 450 milhões de euros da Benfica SAD está a ver-se o perímetro completo da SAD e clube. Já quando se vê o passivo da Sporting SAD não se está a totalidade do clube. Ora, e esta é a novidade, os auditores do Sporting escreveram uma reserva no relatório Às contas segundo a qual, além do passivo do clube de cerca de 210 milhões de euros, há mais quase 300 milhões de passivo. Este relatório de auditoria não é ainda público, mas os valores circulam junto de várias fontes do sistema financeiro. Era certamente a este valor que Luis Filipe Vieira estaria a referir-se: a dívida do Sporting (clube) somará, neste caso, quase 500 milhões de euros, sendo assim superior à do Benfica. As sociedades anónimas desportivas trouxeram grande transparência ao futebol, nomeadamente às cotadas em Bolsa. O problema está no que fica de fora. O facto de haver passivo fora da SAD não é ilegal mas é menos transparente. No caso do Sporting a dívida é antiga. Mas assim se percebe o peso da herança de Bruno de Carvalho. E assim se percebe também porque razão a reestruturação do passivo do Sporting com a banca é tão delicado. Se ficar provado que há perdão de dívida indirecto, os outros clubes também quererão.»

Pedro S. Guerreiro, ontem no Record, no dia a seguir à entrevista do Vieira na RTP.

Não obstante todas as implicações, há muito tempo que não devemos encarar qualquer reestruturação da dívida como “a” solução do Sporting. No futebol actual o que define um grande clube é o seu nível de receitas, o que deixa logo este Sporting de fora e sem a recapitalização da SAD nada feito.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 30.05.2014 às 17:52

Caro L,por acaso até gosto de ler o que escreve. Acho a diversidade de opiniões fundamental.Concordo com umas coisas e não concordo com outras.
Em particular,em relação ao processo que levou à destituição de GL ,partilho algumas das suas críticas, mas não vou elaborar mais.

Também li o artigo de PSG e pareceu-me aquele tipo de situação em que LFV,em função do seu cargo não especificou uma determinada afirmação, mas veio depois um jornalista à conveniência,de preferência credível e benfiquista,para dizer e escrever o que ele não pôde.

Quando referi que o passivo do Grupo Sporting era de 354 M referia-me a uma entrevista dada pelo presidente ao "O Dia Seguinte" em que esses e outros valores são claramente expressos.

Ver:

http://www.youtube.com/watch?
v=vLaH3cminis&index=5&list=PLmGq6o_nI1rXnLiq6CZ4KVzfxB2-FK71e

a partir dos 3 min e 38 seg.

A dívida referida envolve todo o grupo logo não vejo a que outras empresas se refere PSG. Naturalmente que essa dívida tem crescido alguma coisa mas nunca para alcançar o nível de endividamento do SLB.

O passivo da SAD era de 264 498 M conforme o último RC semestral

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48777.pdf

O que é o Grupo Sporting é mais complicado ,vou-me referir a um organigrama em

http://3.bp.blogspot.com/-XralBwFJdzU/UOlhUEsxaoI/AAAAAAAAOMo/XCDaht5dZFk/s1600/visaodemercado.blog.jpg

publicado neste artigo no VM

http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/01/visao-do-leitor-sporting-o-prototipo-do.html

blogue que digo já, não aprecio mas não me vou alongar mais.

Também foi PSG que, após ao aprovação da reestruturação em AG, veio dizer que iam entrar no capital social da Sporting SAD 18M provenientes dos sectores do clube que estavam com GL-entre eles J M Ricciardi-o que não sucedeu até hoje. Portanto as fontes de PSG não são sempre as melhores.

Quanto à questão da recapitalização da SAD, totalmente de acordo. Precisamos de investimento.
Não vamos a lado nenhum só com cortes. Tal como o país.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 30.05.2014 às 17:59

Constatei após ter escrito o comentário que o link

http://3.bp.blogspot.com/-XralBwFJdzU/UOlhUEsxaoI/AAAAAAAAOMo/XCDaht5dZFk

não funcionava.
Mas pode ser acessível através do artigo do VM mencionado.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 30.05.2014 às 18:31

levou à destituição de GL->levou à demissão de GL
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 30.05.2014 às 20:55

Verifiquei que o link referente à entrevista de BdC não funciona não funciona.
Ver aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=vLaH3cminis&index=5&list=PLmGq6o_nI1rXnLiq6CZ4KVzfxB2-FK71e

Esperemos que continue a funcionar.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.05.2014 às 21:20

Só tenho a dizer-vos que com os meus 71 anos tive muitas alegrias (e algumas tristezas...) com o Clube do meu coração...
Mas maior tristeza, foi quando temi que tudo tivesse ido por água abaixo e ainda hoje acredito que não estivemos muito longe disso...

Sempre apoiei as Direcções do Sporting (o que quer dizer que apoiei também Godinho Lopes, até um determinado momento...)...

Não votei em BC...votei em Couceiro (já o afirmei muitas vezes...), mas ao ter sido eleito Bruno de Carvalho, ele passou a ser também o "meu presidente", porque eu apoio sempre quem está à frente dos destinos do Clube, mesmo não tendo votado nele...até ao momento que me pareça que está a ser prejudicial para o Clube...

Até á data, ainda não vi qualquer razão para deixar de o apoiar e de o defender de alguns ataques de que tem sido vítima...
Não quero com isto dizer que tenha concordado com tudo o que ele já fez ou disse...mas o somatório a seu favor é por enquanto muito favorável...

SL
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 29.05.2014 às 21:23

Tem muita qualidade, é jogador que no mercado inglês vale mais que a cláusula
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.05.2014 às 21:46

Aceito essa ideia...mas como "obrigar" os ingleses a pagar o justo valor...ou então perante essa possibilidade...
Como lhe pode o Sporting pagar o que ele certamente exigirá...?

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo