Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porque te vais embora Marco?

City Lion, em 20.04.15

 

18277185_NZk8A.jpg

Li este fim de semana o artigo do José Eduardo no jornal "A Bola" e se dúvidas houvesse fiquei esclarecido: o Marco Silva vai mesmo sair do Sporting no final da época e o objectivo do Bruno Carvalho é deixá-lo cair com o mínimo estrondo possível junto dos sócios. Para isso conta com a ajuda do recém-contratado assessor de imprensa lampião que está a fazer um excelente trabalho no Record e ainda com os enviados-especiais que pululam na blogosfera leonina.

 

José Eduardo até já traçou o perfil do substituto e não me admirava nada que, do que ele escreveu, estivesse a falar de Vítor Pereira (uma versão do Leonardo Jardim mas em pior) ou do Paulo Sousa (ainda a crescer, pode ter potencial mas parece ter interessados na Alemanha). 

 

Com este ambiente que foi criado, imagino o peso que o Marco Silva há muito carrega sobre os seus ombros e ao qual os "seus" jogadores não podem ser indiferentes. O pior é que o Bruno Carvalho ainda faz questão de se sentar nos jogos junto de quem não tem qualquer empatia por ele, num ambiente que me descrevem como de "cortar à faca". O que ganha o Sporting com isto?

 

As críticas esmagadoras que já li sobre a exibição de ontem, especialmente da 1ª parte, são já muito influenciadas pelo que disse atrás e fazem parte deste "fazer da cama" ao Marco Silva.

 

A verdade é que com titulares por exemplo como Rossel e Tanaka o que se espera da 1.ª parte ? A culpa é do treinador que os põe a jogar, dirão alguns, mas ele punha quem para aqueles lugares, assumindo que queria poupar William e Slimani: Montero? Bluff bem caro! Enoh? - ainda cá está ?; King ? - quem?; Dramé ? nem na equipa B joga; Sacko ? fraquinho; Gauld - está lesionado e esta época sem lesões foi o jogador mais caro do mundo preço vs minutos jogados equipa principal; Cissé? está emprestado e já mostrou a sua qualidade; Slavchev ? - está emprestado e ainda não mostrou nada;  Rabia? - estará a fazer companhia ao Shikabala ? A outra alternativa é lançar às feras ainda mais jovens da formação pré-Virgílio que é quem nos tem valido.

 

Ontem ainda tivemos o mérito de conseguir ganhar a jogar 10 contra 11, o que é sempre difícil e fechámos a questão do 3º lugar, mas nada disto foi sublinhado.

 

É incrível como a instabilidade em Alvalade é criada pelo próprio Presidente e num ano de pré-eliminatória da Champions, absolutamente fundamental, que à partida dá maior vantagem a quem mantém a estrutura do ano anterior, estamos a dar tiros nos pés, como nos casos dos despedimentos de Robson ou da não contratação de Mourinho.

 

Explicam-me que as razões para tudo isto são surreais e tem a ver com interesses muito pragmáticas que são normais noutros clubes e pessoas, mas não acredito nisso e não vou aqui avançar com teorias que são difíceis de provar.

 

Pelo que fez este ano com os recursos e condições de estabilidade que lhe deram, Marco Silva sem dúvida merecia continuar, independentemente da vitória na Taça, mas há quem pense mais no seu ego e noutras coisas do que no Sporting e isto perante o aplauso de alguns que há muito andam de lenço branco no bolso mas não têm coragem de o usar.

 

publicado às 10:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


112 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 20.04.2015 às 12:00

Então, não era o Tanaka o avançado com melhor média de minutos/golos desta Primeira Liga?
E Rosell um jogador com escola e com créditos firmados numa Liga que já começa a dar sinais de competitividade?
Curioso, que não há nem uma palavra para Tobias, João Mário ou até mesmo Nani que andam a fazer jogos horriveis há não sei quantos jogos. Deve ser certamente pelo ambiente de cortar á faca no banco de suplentes.

Por falar em reforços, Marco Silva com BdC teve 3 para a defesa (Ewerton, P.Oliveira e Jefferson), 1 para as alas (Nani) e outro para o ataque (Slimani), para completar o onze tem a cantera que aquele que devia ser o ADN do clube (Patricio, Cedric, William, Adrien, João Mário ou Mané) e Carrillo.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 14:47

J, o Tanaka tem falhas graves que denotam falta de escola mas é interessante e trabalhador. O Rosell não parece ter aquele ritmo competitivo que se exige para jogar no Sporting. João Mario e Nani são muito evoluídos tecnicamente mas parece que falta qq coisa e pode estar relacionado com o tal ambiente complicado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.04.2015 às 12:08

LOL,

A saga continua ... força City estamos contigo o SCP é nosso!

SL.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 14:47

Sergio Palhas, trabalha para a Holdimo ou Novo Banco?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 20.04.2015 às 12:16

Por acaso (ou não) esqueceu-se de incluir o Rubio nas possibilidades. E quem é que lhe descreve o ambiente como de cortar a faca? Um Eduardo Zé? Eu não sei se o Marco Silva vai sair ou não, o que sei é que se ele não sair o City Lion vai continuar a sua saga.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 20.04.2015 às 14:15

O Rubio é anterior a esta Direcção daí, penso eu, não ter sido mencionado.
Assumindo que a logica era esta, o Sedjou King também veio no tempo do GL portanto não devia ter sido mencionado.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 14:50

Rubio esqueci-me dele podia ter sido aproveitado mas na Taça da Liga não jogou nada. Se o Marco Silva não sair cá estarei para penitenciar-me ter feito erro tão grave de análise mas contente pelo meu erro.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 20.04.2015 às 14:56

O Rubio jogou com o Vitória. Entrou na segunda parte.
Ele só chegou em Janeiro. Era dificil ter jogado mais.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:35

Pedro Ferreira, expliquei-me mal eu sei que ele jogou com o Vitoria mas nesse jogo não jogou nada bem.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.04.2015 às 12:26

Como já tinha dito em posts anteriores, o Marco merecia fazer uma 2ª época no SCP, mas se sair veria com bons olhos a vinda do Paulo Sousa e do Vitor Pereira, que não é como tu dizes um Leonardo Jardim para pior. E já agora, acabou de ser campeão na Grecia.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 14:52

Mike Portugal, o futebol do Porto com o Vitor Pereira era mt chato dai a comparação com o Leonardo Jardim mas este parece-me consegue fazer mais com menos. Campeão naquele clube é fácil.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.04.2015 às 15:09

Só uma coisa que talvez muita gente não saiba. O Vilas Boas só teve o sucesso que teve no FCP graças ao trabalho tático de campo do Vitor Pereira que na altura era seu adjunto ;)
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:36

Mike Portugal, tambem ouvi dizer isso mas aquele futebol chato e conferencias imprensa bem ordinárias e a dar graxa ao patrão ... ah já percebi o interesse no homem!!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.04.2015 às 16:08

Estás a querer dizer que eu gosto do homem por ele ser ordinário? Deves estar a confundir-me com alguém, se calhar. Essas considerações pessoais não são para aqui chamadas nem eu vou admitir que as faças.

Ele é dos melhores treinadores Portugueses que temos.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 16:14

Mike Portugal, era uma graça dirigida a outra pessoa não a si que não o conheço.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.04.2015 às 18:00

Ok, situação esclarecida, então.
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 20.04.2015 às 12:50

Espero que se confirme. SL
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 14:52

Rui Marques, à vezes arrependemo-nos daquilo que desejamos.
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 20.04.2015 às 15:14

Esse é o risco de quem toma decisões, se esse risco fosse meu, caso conseguisse trazer ou o Vitor Pereira ou o Paulo Sousa, nem hesitava, pois é impossivel que após um início de temporada tão prometedor, não ficar desiludido com a regressão a nível colectivo da equipa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.04.2015 às 15:22

Rui Marques
Admito que Vítor Pereira e Paulo Sousa encarem a possibilidade de treinar o Sporting com interesse. Mas, sabendo ambos como funciona actualmente o Sporting, é natural que previnam as condições contratuais: salários e rescisão laborial. Imagine quanto é isso que vai custar ao Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.04.2015 às 16:33

"laboral" e não "laborial"
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.04.2015 às 12:55

Por respeito aos users do blog e ao seu administrador Rui Gomes, cujas ideias no minimo discordo quase na globalidade, mas a quem reconheço honestidade intelectual vou-me inibir desta vez de adjectivar mais um exercicio (....) do City Lion. O espaço em branco, que seja preenchido pela imaginação de cada um.

Mas algumas notas.

- Uma equipa bem preparada, não deixa de ser competente porque faltam 1 ou 2 titulares, mesmo que as alternativas sejam inferiores.

- Numa equipa bem trabalhada, os jogadores evoluem e não regridem ou estagnam. O que William, Cedric, Adrien, Jefferson e muitos outros estão a fazer por comparação com o ano passado, é de uma diferença gritante. Para pior.

- Quando se quer criticar uma politica de contratações e alguns jogadores incluidos na mesma, convém ter algum critério e conhecimento factual do que se está a falar.

Se Gauld não joga na A, tal é por mera opção técnica, que é um jovem de muito talento, como tem provado na B e na A, quando foi opção na Taça da Liga. Já o viu jogar? É a pergunta que faço.

Não é um jogador vindo do CNS e que custou tostões, que entretanto leva 11 golos na II liga ( Enoh ), que tem que servir de alternativa a Slimani. Há Montero ( que custou 2M e uns trocos e ainda é o melhor marcador da equipa nestes 2 anos ) e Tanaka, que tem um excelente racio de golos e assistências vs minutos jogados. São 3 avançados que em conjunto levam 28 golos em todas as competições.

Se não houver Jefferson, há Jonathan, que até revelado bastantes dificuldades nos últimos meses. É flop? Não sei. É internacional A argentino, é muito jovem, os seus primeiros jogos foram interessantíssimos e entretanto tem regredido.

Como ele, regrediram outros e vários deles nucleares.

Portanto aqui a questão é. Alguns destes jovens vindos de campeonatos periféricos não têm qualidade ou não estão a ser aproveitados e potenciados?

Afinal, jogadores de qualidade que parecia indiscutível, estão neste momento a léguas do que se sabe que valem,

Até Nani, está.

Slavchev, intenacional bulgaro de 20 anos, não serve ou ainda não serve?

Há Wallyson.

Sarr não servia? Havia Tobias.

Rosell não serve? Muda-se o desenho táctico e joga-se em duplo pivot com JM e Adrien, quando William não está a 100%.

Eu não sei se MS vai ficar ou sequer se deve ficar. Tenho sérias dúvidas, quer para um lado, quer para o outro.

Ultrapassam-me os méritos identificados no treinador, ao ponto da sua glorificação.

Serve tal como arma de arremesso ao presidente, pelas divergências passadas ou existentes?

Não tenho dúvidas que sim.

Curioso é que o próprio treinador É uma escolha do presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 13:36

Não estou minimamente preocupado em defender Marco Silva, mas acho piada ao enorme embelezamento do futebol da época passada. Pragmático e com maior consciência defensiva, até concordo, mas pouco mais, não obstante o mérito de LJ.

Com um terço de jogos a menos comparado a esta época, realizámos 5 jogos sem marcar golos e 10 em que marcámos apenas 1.

Quanto ao resto, mais do usual mesmo do lion73. Há que defender a "causa" !
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.04.2015 às 14:26

Cada um com as suas causas, Rui.

Jardim pega numa equipa desconjuntada, vinda de um sétimo lugar e durante boa parte da época retirou dos meios existentes, o melhor que tinham para oferecer.

A segunda metade da época foi pobre a nível qualitativo, mas nunca houve falta de consistência, não houve bipolaridade, não houve falta de responsabilidade, não houve displicência. Quando os resultados não eram favoráveis, a sensação que ficava era que estes causados por incapacidades próprias, bem mais que por falta de uma identidade, por desagradável aos olhos que fosse, na fase final da época.

Lamento, mas esta época há demasiados exemplos dessa tal bipolaridade. Com erros da estrutura incluidos e acima de tudo na politica de contratações que pelo seu perfil, muito dificilmente seriam mais valias no curto prazo e com especial incidência na descompensação no eixo central da defesa, ainda assim parece-me evidente que quase todos os jogadores nucleares estão hoje vários níveis abaixo do ano passado ( lembro que só saiu um titular ).

Não critico o 3º lugar. É o lugar natural,, nesta fase, do Sporting. Natural e minimo obrigatório.

Critico a falta de evolução do futebol da equipa e, essencialmente, dos jogadores, com excepção de Carrillo.

Nota final: é impensável a eventual derrota na final da Taça. Impensável e inadmissivel.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.04.2015 às 14:52

Então se estamos a jogar pessimamente, é impensável e inadmissível não ganhar a Taça de Portugal ?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.04.2015 às 17:27

Se calhar porque é impensável e/ou inadmissivel estarmos a jogar pessimamente.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.04.2015 às 20:54

Ou seja, sendo assim, é pensável/admissivel perdermos a final.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 14:59

Lion73, começo pelo fim - depois de não conseguirmos aguentar o Jardim, o Marco Silva era a escolha óbvia fosse qual fosse o Presidente. Fala por exemplo de William, Cedric e Jefferson mas omite o que se tem passado com eles a nível directivo nomeadamente com promessas não cumpridas (não estou a cometer nenhuma inconfidencialidade) e que naturalmente afectou o respetivo rendimento. Fala-me ainda de uma série de contratações bem duvidosas de jogadores sem qualidade para o Sporting mas que chegaram junto com mais 30 "contratações cirurgicas". O Marco Silva deu mostras este ano de saber pôr a equipa a jogar e trouxe a Alvalade publico que gosta de ver futebol - alguns jogos até entusiasmaram - e apesar do ambiente que lhe criaram, soube confirmar o 3º lugar e levar-nos à final da Taça - com esta equipa que lhe deram melhor era muito difícil apesar de alguns alucinados terem achado que saímos da pole position.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 16:30



Há quem já se tenha esquecido como acabou a época no ano passado. Depois com lote de apenas 15 ou 16 jogadores com um mínimo de categoria para jogar numa equipa com os pergaminhos do Sporting, o que é queriam mais?! Que o treinador se servisse mais da equipa B? Mas quais são os jogadores com a categoria suficiente na equipa B, para jogar na equipa principal do Sporting? Só se acham que são os Dramé, Enoh, etc.etc!...

Já se esqueceram que se no ano passado a equipa arrancou o 2º. lugar, houve muito demérito da equipa do Norte, que fez uma época miserável.

No ano passado por esta altura já andavam pela blogosfera os habituais a fazerem "a folha" ao LJ e portanto só foram disputadas as provas nacionais, este ano com os jogos europeus que ajudaram muito a sobrecarregar com desgaste o tal lote de 15 ou 16 jogadores, já começaram também a justificar a possível dispensa do MS.

E assim vamos andando e indo...com os brunistas.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdao a 20.04.2015 às 13:12

Caro City Lyon,

custa assim tanto admitir que nao estamos a jogar bem?Nao me venha dizer que o culpado e'somente dos jogadores que foram contractados.

A verdade e'que o MS tem alternativas e nao as quer usar(sera por teimosia?) e outra coisa as substituicoes sao quase sempre as mesmas e aos mesmos minutos e o nosso futebol e'tao previsivel . Ainda ontem mas que raio de jogo foi aquele?Jogamos pessimamente ,semana passada idem .... jogadores que nao estao em forma e o treinador nao tem os no sitio para os sentar... Joao Mario e Nani sao exemplo .

Gosto do MS e gostava que continuasse mas assim a jogarmos e se nao ganharmos a taca tenho minhas duvidas sei se vai se aguentar.

Nuno

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 13:28

Noto, sem surpresa, que se esquivou à pergunta que lhe fiz no post sobre o jogo.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdao a 20.04.2015 às 13:48

Caro Rui,

eu nao me esquivei a nada mas o que eu quis dizer e'que nosso futebol esta mau e isso nao e' culpa tambem do treinador?
Quase a epoca a terminar e estamos a jogar pior do que estavamos !!
Nesta altura da epoca o nosso futebol devia ser melhor e o futebol que apresentamos,os erros..... parece que comecou a epoca agora e os jogadores mal se conhecem

Nuno
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 14:17

O Nuno faz referência ao não existente "fio de jogo" e eu pedi-lhe uma explicação nesse sentido.

Indiferente desse "fio de jogo", acha mesmo que é possível haver fluidez de jogo a jogar contra "autocarros" ?

A criticar a exibição, não é por essa vertente.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:02

NunoAmsterdao, bem dificil com tanto problema interno e classificação blindada trabalhar a motivação dos jogadores mas ainda há 2 semanas fizemos dos melhores jogos da época em Paços Ferreira. Eu sei que independentemente do que acontecer ele não se vai aguentar e temo muito não so pela proxima época como logo pelo playoff da Champions.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 16:38


"A verdade e'que o MS tem alternativas e nao as quer usar..."


Tem alternativas pois! Ora vejamos: Sarr, Geraldes, Rabia, Slavchev, Rosell, Sacko e outros que já de lá saíram! Todos como se tem visto com provas dadas, pois de cada vez que jogaram na equipa B, demonstraram terem todos grande categoria!


Se não se tratasse do Sporting, era caso para se rir às gargalhadas!

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 20.04.2015 às 17:34

Caro OCR,

Acho que Gauld,Palhinha,Rubio ,Wallyson ja poderiam ter tido a oportunidade de jogar alguma minutos e houve jogos em que poderiam ter entrado.
O que me preocupa é estarmos a ganhar e depois de repente começamos a tremer e depois ate ao fim é so sofrer e ainda ontem com o Boavista se viu isso.
Esperemos por dias melhores .

Saudaçoes Leoninas
Nuno




Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 18:00



A mim o que me preocupa é ver gente como você a insistir que esses jogadores já têm a classe e a tarimba para jogar na equipa principal do Sporting! Você e outros, com as vossas exigências nem sequer se dão conta que estão a desvalorizar o Sporting Clube de Portugal e o seu historial. A equipa principal de futebol do nosso Clube não é o local ideal para o treinador fazer experiências, como se fosse um Arouca ou Académica quaisquer, isto sem desprezo.
Os jogadores que a integram (ou integrarem) têm que ter um mínimo de categoria já comprovada noutras equipas e esses que você nomeia ainda não demonstraram (alguns nunca terão) a categoria suficiente e a tarimba necessárias para jogar na equipa mais representativa de um Clube como o nosso.

Meta isso na cabeça de uma vez para sempre. Esses jogadores são iguais a tantos outros e nunca passarão de bons jogadores, porque se o fossem e com a idade que têm, já se saberia há muito. E como o nosso Sporting precisa é de 4 ou 5 grandes jogadores para se juntarem aos bons que lá tem, para que a equipa possa sair da penúria desportiva onde tem estado metida...para mim nada de "vendas", mas sim de "compras" desses tais 4 ou 5 de grande categoria.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 20.04.2015 às 18:13

Estou a falar com dos jogadores que neste momento pudemos utilizar .
Concordo consigo ao dizer que existe jogadores que não estão ao nivel e nem devia, estar no nosso clube mas é o que temos meu caro.
EU tambem gostaria de ter 4 ou 5 jogadores de topo sem duvida alguma mas temos que ver nossa realidade e neste momento não temos dinheiro para isso .

Nuno
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 18:58


Não temos dinheiro agora, porque quando o BdC ganhou as eleições tinha investidores segundo afirmou na altura, para meter no Sporting 15 a 20 M€ que nunca apareceram! Sabe-se agora, que estava tão teso como os outros concorrentes.O que teve a mais do que eles, foi falta de ética e de vergonha.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 20.04.2015 às 19:22

Não vai dizer que foi esta direcção que pos o Sporting nestas condiçoes pois não?
Ao menos recuperou os passes e fez negocios que outros não fizeram .

Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.04.2015 às 00:21

NunoAmsterdao, louvo-te o esforco, mas nao vale a pena.

É óbvio que a qualidade futebolística este ano tem deixado bastante a desejar em termos de consistencia. Isto é, se em termos técnicos o futebol praticado é, no geral, bastante ofensivo, por outro lado o número de exibicoes em que a equipa parece passar ao lado do jogo é enorme.

O problema é claro e é de empenho dos jogadores. Depois, há outra dimensao que nao se pode ignorar, que reside na elevada percentagem de passes falhados em lances de 2x1 que por vezes sugerem que o melhor plano de ataque (ou "ideia de jogo") do Sporting é... ir à linha e cruzar.

É também óbvio que os jogadores que já deviam ter sido integrados na A com entradas progressivas em jogos deste cariz sao Wallyson, Gauld e Rubio. Haverá mais um ou dois, mas estes 3 deram claramente muitíssimo boa conta de si na Taca de Liga. Vamos mesmo esperar até à pré-época para o treinador os avaliar??

Custa a ver como MS tem dificuldade em, por exemplo, substituir Nani. Ou tirar Joao Mário da equipa, nem que seja por um jogo para pelo menos lhe dar um alerta.

A verdade é que, com o claro upgrade de qualidade em relacao à temporada anterior, MS nao tem feito mau trabalho mas as oscilacoes da equipa, a falta de rotatividade (e ele TEM jogadores para rodar!) e, sobretudo, a falta de agressividade em certos jogos deixam apreensivo qualquer adepto.

E o que as pessoas "anti BdC" nao conseguem compreender é que nao é contratando um Jackson Martinez que de repente esses problemas iam desaparecer. Porque até já existe um no plantel - chamado Nani.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.04.2015 às 00:23

Mea culpa: Rubio nao jogou na Taca da Liga (se tivesse jogado, como o tem feito desde que regressou provavelmente teríamos passado à meia-final...). Mas com a veia goleadora que tem, porque nao faze-lo entrar de início num jogo em casa contra um qualquer Boavista?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2015 às 00:27

Mas este não é o mesmo Diego Rubio cuja marginalização e eventual transferência para o "Alaska" foi apoiada pelo Petinga e muitos outros da usual falange ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.04.2015 às 18:43

"Mas este não é o mesmo Diego Rubio cuja marginalização e eventual transferência para o "Alaska" foi apoiada pelo Petinga e muitos outros da usual falange ?"

Tres coisas.

1. Já reparou que sempre que perde a razao entra em consideracoes e ataques pessoais? Que historia é essa da "usual falange"? Peco-lhe um pouco mais de respeito.

2. A saída de Rubio para poupar nos seus salários, claramente ACIMA do valor real do jogador, foi algo que aplaudi.

3. Decorre obviamente como conclusao do ponto anterior que o regresso de Diego Rubio, com revisao salarial mais de acordo com o valor do jogador e com aquilo que o Sporting pode pagar, e sobretudo com o jogador a render finalmente o que sabe, é algo que aplaudo também. Custa assim tanto a perceber??

Já agora: idem aspas a Labyad, restando saber se é capaz de regressar ao seu melhor nível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2015 às 00:28

"Great" minds think alike !!!
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 21.04.2015 às 05:17

Completamente de acordo ....Saudaçoes leoninas

Niño
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 21.04.2015 às 05:18

@ Nuno
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2015 às 13:18

Isto é de loucos. Então mas agora os nossos suplentes não chegam para ganhar ao Boavista? Não sei se repararam mas o Boavista veio do CNS!!! Algum dos nossos suplentes não era titular no Boavista? BdC pode ter culpa de muita coisa, mas o futebol (?) ridículo que andamos a jogar é culpa exclusiva do TREINADOR ou é o BdC que treina a equipa e escolhe o 11? Conseguimos passar 45min sem criar uma oportunidade de golo! Em casa!! Com o Boavista!!!

E desengane-se quem pensa que a 2ª parte foi melhor. Só houve uma diferença: um dos 300 cruzamentos que fizemos foi parar à cabeça do Slimani. Não fizemos nada para ganhar o jogo. Bastava o Boavista ter 2 ou 3 dos nossos suplentes que ganhavam o jogo.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:04

Anónimo, há jogadores do nosso plantel que não seriam titulares no Boavista. Ganhámos os ultimos 2 jogos a jogar pouco mas noutros anos ate perdiamos esses jogos. Esta campanha anti-Marco Silva vai-nos custar muito caro.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2015 às 15:28

Por curiosidade, que jogadores são esses?

Não é campanha anti-Marco. A realidade é que não jogamos nada e a culpa só pode ser de quem treina a equipa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2015 às 16:47

"...andamos a jogar é culpa exclusiva do TREINADOR ou é o BdC que treina a equipa e escolhe o 11!


Também é a culpa do treinador se os tais tão prometidas há um ano 4 ou 5 contratações cirúrgicas não foram feitas e no seu lugar foram contratados a porcaria que se viu para reforçar a equipa B.

Os brunistas agora para derreter o treinador e justificar a sua possível dispensa, agarram-se às exibições da equipa, já não lhes basta a vitória, como se se tivesse uma grande equipa formada por grandes jogadores!

Já são um espectáculo os brunistas e pelo o que se vê, vão continuar a sê-lo até ao final da época!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2015 às 16:58

Os brunistas não sei. Já eu penso que não é preciso termos um plantel de Ronaldos para ganharmos ao Boavista.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 17:10



A prova! Não temos uma equipa de Ronaldos e ganhámos ao Boavista! Mas parece que para alguns ganhar não lhes basta, é preciso a "cereja em cima do bolo" e á vitória juntar-se obrigatoriamente a exibição, como se tivéssemos uma grande equipa com jogadores pagos a peso de ouro, como Barça, Ralmadrid e outros.
Lê-se e até parecem adeptos daqueles clubes, que têm por hábito de pagar bilhetes caríssimos, o que não tem acontecido em Alvalade!

Enfim!...Haja paciência!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2015 às 17:23

Se o que importa é só o resultado para que é que temos 35000 adeptos a ir ao estádio? Será que estão lá 89min a olhar uns para os outros e aos 90min olham para o resultado final? No Sporting não parece mas o futebol é suposto ser um espectáculo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 18:19



Costuma-se dizer que quem quer ver espectáculo vai ao circo ou à opera. O futebol por essa Europa fora, há mais de 30 anos que é uma industria.

O futebol de hoje vive mais do que nunca dos resultados, porque são eles que levam a participar nas provas europeias e a ganhar muito dinheiro, que como se sabe é a mola real de tudo.

Eu sou do tempo em que na Itália se jogava (clubes e selecção) com o célebre catenaccio, que eram 10 atrás e um ponta-de-lança à frente. E pode crer que a Itália nesse tempo ganhava tudo! Para quem gostasse de futebol era uma tristeza, mas os adeptos italianos punham nessa altura em primeiro lugar os resultados.E os estádios por lá enchiam-se até às orelhas, sempre com mais de 70 mil a assistirem aos jogos, principalmente os chamados derbies.

Se costuma ver os jogos do campeonato italiano de agora, veja bem e reparará que as bancadas estão quase vazias. Ainda ontem, no derbie de Milan se viu que uma boa parte do estádio estava vazio.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2015 às 18:28

Mas custa muito perceber que é mais provável obter resultados se jogarmos futebol de qualidade? Acham que vamos ganhar a taça a jogar assim?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 18:43

Meu caro, se vem aqui comentar, e é bem vindo, agradecemos que se identifique, de uma forma ou outra.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 19:06



Você começou a ver futebol há quanto tempo? Imagino, pelo aquilo que escreve que deve ser há pouco tempo!

Pode crer que se ganhar contra certas equipas é muito difícil, então ganhar e jogar bem ainda é mais difícil, sobretudo contra equipas que metem o autocarro à frente da baliza! E eu já vi muitos jogos a serem ganhos por equipas, que põem 2 linhas de 4 jogadores cada dentro da sua grande área.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.04.2015 às 18:45

Agradecemos que se identifique para comentar neste espaço, evitando, por esse modo, ser editado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 20.04.2015 às 13:21

Acrescento ainda que as conclusões retiradas do artigo de Zé Eduardo, são no minimo muito dúbias.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:06

Lion73, as conclusões são as minhas mas parece-me neste caso bem evidente.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Marques a 20.04.2015 às 13:34

Qualquer treinador que treine o Sporting e que pense pela sua cabeça esta destinado a este fim.
Sem imagem de perfil

De Sentir Sporting a 20.04.2015 às 14:56

Alexandre Marques estou convicto que em 2017 apresentaras uma candidatura...tais sao as ideias iluminadas.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 20.04.2015 às 15:03

Já ajudei a derrubar uma e a eleger outra direcção. Logo nas próximas farei a minha escolha, livre, sem compromissos nem carneiragem, sempre a dar o nome como o faço aqui, obrigado por teres identificado o grupo que incomoda tanto, Sentir Sporting
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:07

Alexandre Marques, isto só acaba com o Carvalho como treinador ou, pelo menos, a poder dar algumas orientações e a discutir taticas com um qualquer Inacio / João de Deus.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 20.04.2015 às 15:31

City Lion, nos treinos no tempo de Leonardo Jardim só faltava levar os vizinhos. Era pai, filha, ao jeito de um jardim creche .... toda a gente comentava e opinava sobre o treino e quem merecia ou não jogar. Depois lá vinha o Sr Carvalho velho fazer as suas crónicas depreciativas sobre o trabalho do treinador para o Facebook, parecia o senhor um guru da matéria, um senhor que tem o dobro da minha idade e o triplo de numero de sócio. Descobriu o clube também a meia dúzia de anos. Qual é o treinador com o mínimo de tomates que suporta isto ? Já não basta o Sr Presidente com os bitates de quem deve ou não jogar. Qualquer treinador que pense pela sua cabeça não fica mais de um ano no clube (é só até se aperceber no que se vai meter).

O culto á personalidade é doença, e o Record, aquele jornal não grato e agora adorado está a ser bem ensinado pelo lampião da imprensa, hoje, imagine-se, até fazem referencia que Carrillo foi “assistido” pelo presidente no final do jogo. O Sporting de hoje é isto, um terceiro lugar é espectacular e uma taça de Portugal é comparada a uma liga dos campeões. Para o ano, se não formos campeões certamente será culpa do Godinho, novamente.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.04.2015 às 15:42

Alexandre, os 2 primeiros foram ao engano o 3º já sabe bem no que se vai meter e tratará de se proteger ou então será um "yes man" tipo Inácio / João Deus. Um amor este Presidente a "acarinhar" como ele gosta de dizer o Carrillo no fim do jogo e antes corajosamente a evitar desacatos no pavilhão e a tirar selfies na camioneta do andebol - o Record virou revista cor-de-rosa venezuelana.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo