Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica, esteve ao final da tarde na Benfica TV para reagir ao caso dos e-mails revelados pelo FC Porto e que implicam o clube encarnado num esquema que envolve a arbitragem portuguesa. Foi a primeira reacção do Benfica a um assunto que entretanto está a ser investigado pelo Ministério Público e pelo Conselho de Disciplina da FPF.

 

img_770x433$2017_03_27_21_25_48_1243193.jpg

 

O Benfica alegou que o sistema informático do clube foi atacado por hackers, anunciou um processo-crime contra Pinto da Costa e administração da SAD do FC Porto e confirmou que pedirá a reabertura do processo Apito Dourado.

 

"Só hoje reagimos porque o Benfica teve de recolher informação. Estas mails não comprometem o Benfica. Espero uma decisão rápida da justiça desportiva para que a próxima época possa começar com tranquilidade".

 

"O Pedro Proença e o presidente do Conselho de Arbitragem foram eleitos com o apoio do FC Porto e Sporting. O presidente da federação foi administrador do FC Porto".

 

"Não quero comentar os emails, não sei se existem. A partir de agora serão os advogados do Benfica que falarão, nós estaremos concentrados na preparação da época".

 

"Houve uma violação do sistema informático do clube, as e-mails não resultam de uma toupeira. Isto não é bom nem para o Benfica, nem para o futebol português".

 

"Não sei se é verdade ou é falso Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, ter já um contrato de trabalho com os dragões quando ainda era editor na agência Lusa. É uma demonstração da gravidade disto".

 

"O Benfica tem informação grave que fará chegar ao Ministério Público. Nunca o faremos na Benfica TV. O Benfica tem muita informação, pode utilizá-la".

 

"Não há coragem do FC Porto em assumir a denúncia anónima feita no Ministério Público. O Benfica tem recebido denúncias ao longo dos últimos anos e que por isso vai requerer a reabertura do processo Apito Dourado".

 

"Será aberto um processo-crime contra Pinto da Costa e administração da SAD do FC Porto. O Benfica tem perícias realizadas que serão entregues ao Ministério Público".

 

"Os dados das e-mails foram recolhidos através de pirataria informática. Não confirmo, todavia, que o FC Porto tivesse pago a eventuais hackers".

 

Ao contrário do Benfica, o FC Porto e o Sporting passam momentos maus. Isto é uma tentativa desesperada de desviar as atenções e tentativa de condicionar o início da época".

 

Para uma primeira reacção, após tantos dias, parece-me muito mal ensaiada. Começa por dizer que não quer comentar as e-mails, porque "não sabe se existem", mas logo de seguida indica que as e-mails não resultam de uma "toupeira", mas sim de uma "violação do sistema informático" do Benfica. A ameaça da reabertura do processo "Apito Dourado" é tão incompreensível que nem sequer dá para comentar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro a 17.06.2017 às 04:46

Canta muito mas não me alegra. Queriam o quê? Que o Benfica viesse a correr a dizer que é tudo verdade e que corrompe tudo e todos, quando o que existe até ao momento é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma!? Por favor...
Deixem as investigações correr em sede própria e no final cá estaremos para julgar.
Mas pode ser que os foguetes rebentem nas mãos de quem os lançou!
Cá estaremos para ver...
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 17.06.2017 às 08:28

Nesta declaração do SLB confirma-se a noticia de 2011 do jornal I de que alguém andava a espiar o correio electrónico do SLB.
Se havia suspeitas fortes nessa altura iam usar mails para cometer crimes??

Nesta declaração ficamos também a saber que o SLB ,tem em sua posse muita informação sobre coacção sobre agentes desportivos e deu exemplos.. Não esquecer que gente ligada ao AD anda pelo futebol, exemplo o Fernando Gomes, Lourenço Pinto e ate o advogado do FCP no AD virou Arbitro.



Na minha modesta opinião este circo dos mails ira acordar ainda mais a Besta adormecida.. Estes ataques ao SLB só tem servido para unir mais o grupo.

Isto vai piorar, pois FCP tem a Troika a perna e vai desinvestir, ou seja vender as pérolas e comprar jogadores baratos.

O SCP tem jogadores que querem dar o salto de vez, casos como o Adrien ou o Gelson . Assim como não existir uma estratégia delineada para o Futebol, de Agosto a Dezembro aposta-se em jogadores Veteranos, de Dezembro a Maio aposta -se na Formação.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.06.2017 às 12:22

Anda essa gente toda e também anda Paulo Gonçalves, director geral do Boavista precisamente no auge do apito dourado, boavista curiosamente o principal condenado em 1ª estância. Tem a sua piada, como Paulo Gonçalves consegue evoluir para o benfica e estar de novo num clube associado a praticas no mínimo pouco éticas.

Circo de mails, ataque ao benfica, já nada me surpreende, ainda estou à espera de ver alguém a dizer que os mails foram enviados por portista a fazerem-se passar por benfiquistas. è isto e dizerem que foi o estômago do jogador do Moreirense que agrediu o punho do Samaris.

O benfica tem suspeitas desde 2011, não é amadorismo a mais? Uma sociedade cotada em bolsa, tem suspeitas e nada faz, é melhor contar outra e deixar essa para os netinhos ou para os adeptos do jamor e do garrafão.

O benfica tem na sua posse muita informação!!!??? E ficou com essa informação para quê? Para utilizar, chantageando, coagindo, ameaçando quando essa informação lhe fosse útil. Pelo menos o porto divulgou de imediato, aquilo que lhe chegou às mãos.

Interessante é ver os adeptos do benfica ficarem satisfeitos com um esclarecimento que nada esclarece, apenas ameaça processar tudo e todos ...
E esclarecer porque razão os serviços do benfica eram procurados por árbitros e delegados exactamente como antigamente procuravam a casa de pinto da costa.
Não, isso mão interessa para nada aos adeptos, é areia de mais, porque os eles (adeptos) tal como as ovelhas confiam e sabem que é assim, todas unidas seguindo o bode que vamos ganhar, 5, 6, 7, 8, ... campeonatos.
Não interessa como, isso são pormenores, estratégia de gente grande, para os adeptos o importante é ganhar.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 17.06.2017 às 18:29

Havia suspeitas mas ninguém tinha certezas para onde seguia tal informação, apesar do negocio Falcão o ter quase confirmado..
E agora o J.Marques veio afirmar que o FCP tem documentos e correio Privado da SAD do SLB..Agora sim faz-se a acusação com fundamentos provados pelo J.Marques no Porto Canal ..

Expresso faz manchete com Filipe Vieira a pedir para baixar nota ao Manel Mota, quando se vê o mail no seu tudo ficamos , a saber que pedia tal coisa via legal.. Ou pensa que SCP e FCP nunca pediram tal coisa quando viram que tinham razão para tal????

J,Marques falava em corrupção a 2 semanas atrás, esta terça-feira já falava em esquemas..Ainda vai dizer que nunca acusou ninguém.

Se os mails são corrupção e chantagem, o que será ter 1 Presidente a gabar-se ter feito a folha ao Vítor Pereira e ter sido ele a eleger Proença??
O que será ter-se um Director do FCP ameaçar 1 arbitro que ia ter carreira curta e passado 3 meses , temos o arbitro a descer de categoria ??

Em Janeiro SLB fez saber a pressão e coacção que estavam afazer aos Árbitros e que tinha entregue tuda a informação ao MP , inclusive questionou publicamente Proença por nada dizer sobre o que se estava a passar .

Veremos quem se vai queimar , quem viola a Lei tem de ser punido seja SLB, FCP ou SCP.. O circo esta montado veremos quem se vai estatelar.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2017 às 18:56

"Livro" fantástico !!!... Até o Sporting é chamado para esta conversa das e-mails.

Não há nada "melhor" que a versão "encarnada" das coisas !?!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 18.06.2017 às 23:19

Pode fazer as especulações e insinuações que quiser, mas é aos TRIBUNAIS que cabe esclarecer tudo. O resto é conversa fiada para alimentar o ódio dos adeptos.
E não é por acaso que nem o FCP nem o SCP apresentaram qualquer queixa forma na justiça: se tivessem PROVAS já o teriam feito.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 17.06.2017 às 08:57

Esta conferencia de imprensa não tem ponta por onde se pegue, ainda enterrou mais o Benfica, está mais que comprovado que o clube tem um esquema para ser beneficiado pelo sector da arbitragem, isto num país a sério o clube tinha que ser altamente penalizado e os seus dirigentes expulsos do futebol. Como é que o Benfica vai buscar para seu colaborador um individuo que esteve ligado ao FCP e ao Boavista no auge do apito dourado ? Sabem Porque ? Porque LFV é igual aos dirigentes que estiveram no centro do apito dourado e quis montar um esquema para seu beneficio.
No entanto é um lobo com pele de cordeiro. Tenho pena dos verdadeiros benfiquistas que sempre lutaram pela verdadeira verdade desportiva e não mereciam nada disto.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 17.06.2017 às 10:58

Filipe; eu sou um verdadeiro benfiquista, comove-me a sua humanitária intenção, mas não tenha pena de mim porque sinto-me muito bem e cada vez melhor com as directrizes seguidas pelo meu clube.
Ah e tal o que tenho a dizer sobre os mails? Deixe a justiça pronunciar-se porque é para isso que ela existe.
Agora se para ser um bom benfiquista é baixar a crista e curvar a espinha ao que os outros queiram dizer, lamento mas não sou de oferecer a outra face.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.06.2017 às 11:44

Ficou satisfeito com os resultados da justiça no Apito Dourado?

Fez o user ou não um julgamento pessoal sobre a ética e moralidade das escutas?

Como é possível em pessoas de bem, desvalorizar o conteúdo dos mails e/ou rebuscar o AD como arma de arremesso?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.06.2017 às 12:01

Dissestes muito bem, as pessoas de bem

Coisa rara pelos vistos, afinal há 10M ou 14M que não querem saber disso para nada.
No tribunal o apito dourado foi arquivado sem condenação, não interessa, as escutas provam tudo, bando de corruptos.
Admitindo que o tribunal nada se condene relativamente aos e.mails, se alguém ousar dizer os tribunais não condenaram mas os mails provam tudo, bando de corruptos ... vais levar com um processo por dizeres isso do mais maior clube.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 17.06.2017 às 14:17

Não desvalorizo nada. Dou-lhe (aos e-mails) o mesmo valor e responsabilidade que dou a todas as vigarices que os outros fazem. Todos sem excepção, como de resto deixei aqui provado numa resposta a um leitor deste blog que disse, em bom português, que a organização Benfica não é uma instituição de bem.
Só que, obviamente, não obstante ter primado pela cortesia e educação, o Rui Gomes não publicou.
O que prova a sinceridade de que o Sporting está imbuído na luta pela transparência do futebol nacional
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2017 às 15:10

Se há uma coisa que não está em dúvida é os seus comentários serem "primados pela cortesia e boa educação", especialmente na expressão da ideologia "encarnada" !?!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 17.06.2017 às 16:39

Olhe, Rui Gomes. Tem toda a minha aprovação para me chamar mentiroso ou canalha, ou tudo quanto quiser, se me mostrar aqui um comentário meu que de alguma maneira possa ter insultado, ofendido ou menos educado, tanto para si como para qualquer outro leitor .
Mas está no seu direito de não publicar o que não quer, mas não invoque a incivilidade, pelo menos a minha, para não publicar.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 18.06.2017 às 15:09

Confirma—se. É um verdadeiro benfiquista.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.06.2017 às 09:02

Prezado Rui Gomes

Ouvi parte desta conferencia de imprensa, pois tanto a SIC como a TVI não deram a totalidade da mesma. Estava a ser tão fraca a exposição dos assuntos, que cortaram a voz ao porta voz de Carnide.

Sinceramente, acho que toda esta novela dos e-mails é mais uma para entreter o pessoal, pois se nos lembrarmos de anos transactos todos os 3 clubes, estão metidos em alhadas que nunca são bem esclarecidas,pelo que fico sempre com dúvidas.

Neste caso dos e-mails, que julgo serem verdadeiros, pois o director de informação além de ter tido uma prestação muito fraca acabou por confirmar que eles existem, pois a"pirataria", que apenas é isso que interessa vai dar aso a processos que vão encher os tribunais. O citado "orador" não queria falar dos adversários (nunca querem mas acordam a pensar neles) e mesmo assim, lá arranjou mais um processo ao nosso Presidente. Que tristeza termos de ouvir tanto disparate, por pessoas que deveriam esclarecer os seus adeptos, mas que só ouvimos banalidades que já conhecemos há muitos anos.

O que esta gente não consegue apagar são as transmissões dos jogos de futebol de todas as idades e para mim, aí é que vemos quem tem poder nos diversos Organismos, pois o que se passa é escandaloso, pois os campeonatos são disputados em campo e nem sempre ganha a melhor equipa., pois temos muitos exemplos para verificar, que só ganham troféus quem eles querem.

Aguardemos os próximos capítulos desta novela ,que vai ser benéfica sempre para o mesmo clube e como ontem recordou o citado, existem sempre casos para desestabilizar como por exemplo "a contratação do J.J. " "os vouchers" , assuntos que o clube de Carnide saiu vencedor, contra a opinião de milhões de pessoas sérias, que ainda existem neste País. O que não podem esconder é a forma como ganham os campeonatos, sem mostrarem que são melhores e que os seus adversários lhes entregam de mão beijada a conquista dos mesmos.

Abraço Fernando Albuquerque



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2017 às 15:13

Caro Amigo,

Acredito, desde o primeiro dia, que tudo isto vai ficar em "águas de bacalhau". Qualquer outra conclusão será muito surpreendente.

Dá para imaginar os tentáculos que se estão a mexer nos corredores de poder nesta altura, para minimizar potenciais danos. E não é preciso muita imaginação !

Abraço
Sem imagem de perfil

De antonio a 17.06.2017 às 09:53

De facto algo atabalhoado e com algumas ideias um pouco irracionais, como a da reabertura do AD.
Mas por outro lado também disse ali algumas verdades e, se não estou enganado, isto vai começar a doer para o Porto. Quanto mais se investigar alegada corrupção mais o Porto tem a perder.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.06.2017 às 10:08

Eu gostei da parte onde fala que nos últimos anos têm chegado ao clube dezenas/centenas de denuncias graves no entanto só agora é que serão remetidas para o ministério publico ... eu não sendo jurista diria que quem não divulga está ser conivente como mesmo :) ... que grande confusão que vai para aqueles lados.

Sobres as acusações feitas ao SCP é no mínimo ridículo que algo que se passou a semanas que foi bastantes comentado pela linguagem e nunca pelo conteúdo ontem a noite após a comunicação do SLB passou a ser algo grave merecedora de atenção por parte das autoridades para alguns comentadores (Joaquim Rita & Ribeiro Cristóvão).

Ficamos a saber que BdC elegeu Proença (apoiou a candidatura como outros apoiaram Luis Duque e no passado Mário Figueiredo), afinal Rui ao contrário do que pensávamos BdC mexe-se se bem neste jogo de poderes.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 17.06.2017 às 11:13

Que tudo isto vai dar em nada,... é o mais certo. Que os últimos campeonatos foram "sujinhos, sujinhos", não tenho duvida nenhuma, nem nunca tive, não precisava de emails, nem de telegramas ou sinais de fumo, simplesmente estive atento a esses campeonatos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.06.2017 às 11:18

Numa qualquer empresa decente e assumindo que os e-mails são verdadeiros (até agora as declarações do Pedro Guerra e a posição oficial do slb apontam para que os e-mails existem mesmo) os intervenientes do slb nesta correspondência eletrónica já timham sido despedidos e com justa causa. Pois, mas eu escrevi decente e é evidente que o slb do LFV é tudo menos uma organização decente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2017 às 15:15

A questão fulcral não é a inexistência as e-mails. Acho que já se viu o suficiente para compreender isso.

O que está para ver é como os poderes vão lidar com o todo da situação de modo a não haver consequências. Apenas isto !
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.06.2017 às 13:45

Tanta expectativa pela resposta oficial do Benfica e a montanha pariu um rato muito fraquinha. Responderam com qualquer coisa para o ar porque o silencio estranho e comprometedor ja levava dias.

Darem esta resposta ou continuarem calados dá no mesmo , daqui nao saiu nada , só poeira para o ar.

Apito Dourado ser reaberto?? O Benfica nao yem advogados capazes de saberem que nao é possível ? Ou foi mesmo areia para os olhos?

O BdC mexeu-se para fazer cair o Vitor Pereira para meter la o Proença , mas quem é que andou de braço dado com o Luis Duque e o ajudou a sentar-se na cadeira da Liga? BdC fez o seu trabalho para os interesses do Sporting de forma lìcita pelos meios legais.

Fiquei (ficámos) na mesma , sem saber quem é o Adão Mendes na sua relação com o Benfica e se de facto este senhor existe , porque até a data dá a entender que foi engulido.Desaparecido em combate ou já só sobra o esqueleto de tanto pôr a carne no assador.

Tudo isto caiu que nem uma bomba lá para os lados da Luz. Agora por lá é só craneos a fervilhar para encontrarem soluções para sairem desta.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 17.06.2017 às 15:09

A resposta não é tão tola quanto parece. Falta saber é se existem factos para consubstanciar o essencial.

Dito isto, Vieira e sus muchachos cobriram o Benfica de vergonha mais uma vez. Não porque os mails revelados contenham algo de criminoso (aliás eles são facilmente desmontáveis), sendo certo que falta saber o que vem por aí.

Prefiro não ganhar, como não ganhei durante quase 15 anos, do que fazê-lo sob suspeita.

Agora não vamos ser ingénuos. Há muita coisa que se passa nos bastidores e Ng tem as mãos limpas.

O assunto não se me oferecerá mais comentários enquanto não vier mais a lume.

Como sempre disse, não gosto de Vieira e nunca votei e não é pelos seus assuntos pessoais.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.06.2017 às 16:39

Concordo quase totalmente, se fosse necessário é a prova que não são as preferencias clubisticas que definem o carácter das pessoas.

O que não concordo, é que o que já veio a lume independentemente do sucesso ou falta dele, da investigação, é mais do que suficiente para no mínimo qualquer benfiquista se questionar porque razão árbitros e delegados procuravam conforto nos bastidores da luz.
A única coisa que pode anular esta dedução seria anunciar que os árbitros e delegados nunca enviaram emails para o Sr. Guerra e Sr. Goncalves, e pelo que veio a lume não se constesta a existência dos contactos quanto muito contestam o seu contexto, e era tão simples acabar com isto.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo