Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

islam-slimani-95749.jpg410281-4d9d684feb705644490b181621065682-57005-d41d

 

O nosso estimado leitor PSousa abordou-me com a sugestão que os nossos leitores teriam interesse em debater a viabilidade de o Sporting recuperar Islam Slimani e João Mário na próxima abertura da janela de transferências, nem que seja por empréstimo. Recorda o leitor aquele histórico mês de Janeiro de 2000, em que o Sporting se reforçou com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza, com o resultado que todos nós sabemos.

 

Parece ser verdade que os dois jogadores não estão satisfeitos nos seus respectivos clubes e que Slimani até já fez saber que gostaria de sair em Janeiro. Creio que recomprar estes dois futebolistas é uma realidade muito distante do Sporting. Recorde-se que Slimani saiu para o Leicester em Julho 2016 por cerca de 30 milhões de euros. Tem contrato até Junho de 2021 e, segundo o portal Transfermarkt, vale actualmente 25 milhões de euros. João Mário, partiu para Milão sensivelmente na mesma altura, com o Inter a pagar cerca de 40 milhões de euros. Tem contrato até Junho de 2021 e é suposto valer 30 milhões de euros.

 

Perante este cenário, qualquer deliberação neste sentido seria com empréstimos em mente, e mesmo assim o Sporting teria de assumir uma boa parte ou até a totalidade de dois salários muito substanciais.

 

O jornal argelino L'Expression avança que Islam Slimani pretende aproveitar o mercado de Inverno sair do Leicester, clube que o contratou ao Sporting no final de agosto de 2016, numa transferência que ficou registada por cerca de 30 milhões de euros. A notícia, que salienta o regresso do avançado à selecção da Argélia, sustenta que Slimani pretende deixar o clube inglês o mais depressa possível de forma a poder jogar com regularidade, recuperando assim a imagem e estatuto de finalizador implacável.

 
Slimani soma apenas 307 minutos de jogo esta temporada, resultantes de participações em seis encontros da Premier League (107 minutos) e Taça da Liga (200), onde já marcou quatro golos, depois de também não ter sido muito utilizado em 2016/17: 31 jogos (23 na liga inglesa), num total de 1757 minutos (1277 na liga inglesa) - nove golos (sete na liga inglesa).

 

À margem dos trabalhos da Selecção Nacional, João Mário foi instado a comentar a sua situação e o seu futuro: "Contra factos não há argumentos. É óbvio que queria jogar mais, como qualquer um na minha situação, mas acredito sempre que as coisas podem mudar e é nisso que trabalho. Ainda é cedo, falta algum tempo para o mercado. Irei ver o que irá acontecer e depois tomarei uma decisão, sempre com noção do que é melhor para mim e do que ambiciono para a minha carreira."

 

Consta que há vários outros clubes interessados em ambos, por conseguinte, qualquer tipo de regresso a Alvalade teria de primeiro ultrapassar essas exigências do mercado. Nada é impossível, mas, na minha opinião, muito pouco provável, mesmo admitindo o interesse do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 09.11.2017 às 08:19

Sonhar é facil...eu iria adorar ver estes dois de volta mas infelizmente näo viräo.

SL
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 09.11.2017 às 08:40

Slimani para substituir Dost? Sim, ganhavamos algum poder de pressão na frente, mas e depois? Se for para substituir Doumbia, aceito.

João Mário: talvez fosse útil para substituir B.Fernandes, mas são jogadores de caracteristicas muito diferentes portanto não sei. Mas sem duvida que ficaríamos com um banco bem melhor.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.11.2017 às 09:02

Super-Slimani e João Mário era um sonho para atacar o resto da temporada... Dost e Slimani no ataque... até fico com pele de galinha e não é uma provocação a nenhuma espécie de ave
Mas depois acordamos. Têm ordenados muito fora da bolsa do SCP, mesmo por empréstimo e ambos querem maior visibilidade em ligas mais fortes.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 09.11.2017 às 10:09

Para Dost e Slimani jogarem juntos teria que sair alguém.
Quem? Acuña (ou Podence pois agora o Acuña está lesioando)? Gelson? B.Fernandes? William? Battaglia? Talvez este último. E o que é que acontecia ao meio-campo do SCP só com William?

----------- William
Gelson B.Fernandes Acuña (Podence)
------- Dost Slimani

Esta tatica só seria viavel contra equipas fracas.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.11.2017 às 10:57

Ainda tenho que perceber o porquê de pensarmos sempre pequeno. Se temos Dost que vale 1 golo por jogo, não podemos ter Slimani?!
A época é longa e devemos ter segundas linhas com qualidade, coisa que não acontece no momento, e basta ver o banco do SCP no último jogo que mais parecia dum clube do meio da tabela.
Na liga portuguesa ter 2 matadores que valham 15/20 golos cada um, é meio caminho para o sucesso. Exemplo do Benfica nas duas últimas épocas e do Porto actual.
Ou o Vitória e o Conceição são assim tão bons?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 09:07

Eu no Verão tinha escrito aqui que deveríamos ter vendido o Bas Dost e tentado comprar o Slimani.... creio que por 15M o Leicester aceitaria.

Neste momento e sem vendas, o Sporting não deve perder a cabeça para depois o JJ não aproveitar os investimentos....
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 09.11.2017 às 10:11

Vender o melhor goleador para ir comprar de novo o Slimani não faz sentido nenhum. O problema não está na pressão que o Dost ou o Slimani consigam fazer. Está no meio-campo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2017 às 10:24

Mike,

Não concordo.... é verdade que o Bas Dost marca mais golos que o Slimani, mas para a equipa o Slimani é muito mais útil, a fazer pressão defensiva é incomparável e a nas diagonais ofensivas o Slimani é um jogador espectacular.
Sem imagem de perfil

De Amaral a 09.11.2017 às 10:12

Quantos titulos ganhamos com eles?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.11.2017 às 11:29

Nao haverá um unico adepto do Sporting que nao gostaría que estes jogadores voltassem ao clube , isso é desejo geral.
No futebol tudo é possivel , quizá mais facil para o Slimani , sabe que foi feliz no Sporting , sentiu muito carinho por todos os adeptos e adaptou-se perfeitamente ao nosso futebol .
Deve ter saudades de voltar a marcar ao Benfica e ao Porto e ...........nós tambem.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2017 às 13:17


Alguns adeptos não tem mesmo ideia nenhuma sobre futebol jogado.
É feio eu dizer esta frase??.. É, mas..!!
Isto para uns e resto para outros.
Para quem precise de barretes

J. Mário quase titularissímo na Seleção campeã de Europa, suplente no Sporting???.. :))))
J. Mário nem te passe por a cabeça regressar, por muito sportinguista que sabemos que és..
É só amor e reconhecimento se nota..
Tás a ver!!

Slimani, sem ser no maravilhoso país que acolhe e de uma benevolência extremada para com o estrangeiro, nunca fez nada.
Até na sua Seleção senta no banquinho, algumas vezes!
Regressa Mohamed Slimani.

P. S. Custa-me ler coisas, embora a liberdade de expressão e ideais de cada um me aconselha, a não me expressar.
Deixar passar LOOOOOOOOOOLL!!

P. S. S. Ahh!!.. O Post.
Era demasiado bom para ser verdade.
Mas, não "acardito" que fossemos campeôes..
Sabe porque :))))
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.11.2017 às 13:34

Slimani e João Mário titulares no SCP. Mas existe alguma dúvida? E "acardito" que fossemos campeões
Mas isto é um cenário pouco provável, sobretudo na parte do português
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2017 às 15:56

Campeões!!
Até eu me tornava num amigalhaço do JJ
LOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.11.2017 às 16:47

Então está feito! Se o SCP ganhar a liga o Carlos será oficialmente o novo amigalhaço de JJ.
Ficam os sportinguistas felizes pelo título e o Carlos duplamente feliz pelo título e pelo novo amigo.
Também tenho a certeza que JJ irá ficar feliz por ter um amigo como o Carlos
Sem imagem de perfil

De Bamba a 10.11.2017 às 13:04

Os jogadores de futebol são veículos modernos da lavagem de dinheiro, independentemente do clube. Basta que um clube tenha estrutura suficiente e "crédito" para gastar 40 ou 50M e fica imediatamente no circuito de potenciais negócios.
Portanto, tal como já aconteceu com os três grandes anteriormente, os adeptos (que querem é bola) não estranham que jogadores saiam por fortunas e depois venham "emprestadados" acabando por ficar disponíveis rapidamente por menos 30 ou 40M de euros.
Na minha opinião, isto nem envolve os presidentes ou as direções (que muitas vezes também querem é ter jogadores e ver bola) porque acontece num nível estratosférico onde vivem aqueles que são tão ricos que nem lhes conhecemos os nomes. Deles só conhecemos as sociedades fachada em off-shores.
Portanto, sim, aqui como noutros casos, é muito provável que ambos os jogadores regressem ao Sporting, porque aquilo para que serviram já está feito.
Imagem de perfil

De PSousa a 10.11.2017 às 14:26

Caros,
Deixei precisamente passar o dia de comentários para depois fazer uma breve análise e deixar o meu.

Slimani e J. Mário querem jogar mais e onde jogaram quase sempre? Em Alvalade! E porque não regressar para jogar? Se for por empréstimo, melhor! Salário será problema? Talvez, mas pode não o ser se conseguirmos despachar por exemplo o Alain Ruiz, o Brian e outros que vieram pela mão do "iluminado"!

Depois há quem questione se fomos campeões com eles? E com os outros, fomos? E quando é que tivemos mais perto de o ser? Como é evidente seriam dois jogadores para o 11 inicial que concorriam com o Dost e Bruno Fernandes.
Se era necessário gerir egos? era!

Na minha opinião era tentar aproveitar, sabendo que anda tubarões na água em busca de os levar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo