Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando a ambição é curta

Ricardo Leão, em 26.02.16

 

19302269_L3juM.jpg

 

Até podes ganhar o título, Jesus, (assim o desejo ardentemente) mas não és treinador para o "meu" Sporting. Falta-te a ambição, a confiança, a ousadia e a imprevisibilidade que faz os verdadeiros treinadores campeões. Outros, antes de ti, e com bem menos a todos os níveis, fizeram bem mais. Sem "mind games", sem queixas, sem gestões de esforço, sem objectivos únicos, com orçamentos bem mais reduzidos e equipas bem mais limitadas. Até podes ganhar o título, Jesus, mas não me convences. No dia em que saíres não o poderás fazer sozinho, como é evidente. A reboque levarás inevitavelmente quem te contratou. Esse é o dia em que o Bruno adepto dará, nas palavras do próprio, "um pontapé no traseiro do Bruno presidente".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2016 às 08:37

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.02.2016 às 09:14

JJ foi contratado para ganhar o campeonato. E se acabar em 1º fez o seu trabalho.
Estou-me a borrifar completamente para a Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga desde que sejamos campeões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2016 às 09:37

Para a próxima época devemos prescindir de competir em todas as outras provas, para não incomodar ninguém, especialmente o Jorge Jesus, se ele ficar, claro.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.02.2016 às 10:40

Se formos campeões, o foco deve ser campeonato e passar a fase de grupos da Liga dos campeões.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 27.02.2016 às 06:11

Rui Gomes, permita-me que acrescente o seguinte:
- Aos que se arrogam bons sportinguistas mas que acolhem prontamente a ideia de se lutar apenas por um título tal como o Jesus deseja, sugiro que façam como eu para que não façam figura de otários, que é comparecer apenas em jogos para o referido título. Dar dinheiro a ganhar nas outras competições que são para perder, de mim, não levam nem mais um cêntimo.
Não vou em grupos nem sustento vícios e manias! Assim querem, assim deverá ser.
Chamem-me de mau sportinguista, que me é totalmente indiferente, porque sou independente, penso com a minha cabeça e não aceito que me imponham ideias.
Na certeza porém de que, figuras de tótó, não obrigado.
Bom fim de semana
SL
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 26.02.2016 às 12:41

Pois eu não estou. Quanto ao resto "if",... "if", como dizia o saudoso Sir Malcolm Allison.
Sem imagem de perfil

De JPT a 26.02.2016 às 10:38

Ah, que saudades do Vercauteren, caneco... :)
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 26.02.2016 às 10:55

Acho graça quando se fala em falta de ambição quando o JJ foi o único treinador - literalmente - dos últimos 4/5 anos que assumiu expressamente como objectivo n.º 1 ser campeão.
Sem imagem de perfil

De JPT a 26.02.2016 às 14:52

Cada um tem a sua ambição: o JJ quer ser campeão, e os autores aqui do blog querem ser destacado pelo Portal Sapo, o CM, o Novo Geração Benfica, o Hugo Luz, o Guerra, o Gobern, o Diamantino e ter adeptos do "rival" a fazer comentários elogiosos ao seus posts (ler abaixo). E devemos ser justos, o JJ ainda não conseguiu o objectivo dele, mas o Camarote há muito alcançou o dele. SL!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2016 às 16:38

A sua clarividência pasma, pela palermice que consta. Temos andado de facto obcecados com o destaque da SAPO que, no meu caso pessoal, só hoje soube que existia.

Enfim... não se pode esperar mais de quem mais nada tem para contribuir. Triste.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 27.02.2016 às 06:36

Não entendo esse tipo de atitudes masoquistas, quando vc tem um sem nº de sítios onde poderá encontrar gente que lhe seja conforme!
Comecei a frequentar este blogue, precisamente porque achar que é pluralista e por dar o peito às balas.
Não gosta? Não coma, procure outro "restaurante".





Sem imagem de perfil

De PSousa a 26.02.2016 às 11:37

SL
Refiram lá quais foram aqueles que fizeram assim tanto, ou bem mais?

Pelo que descreve.... não vai haver treinador nos próximos tempos para o SPORTING!
Nem o Mourinho é tão "imprevisível".....ou seja estas características todas numa só pessoa, penso ser pouco provável.
Sem imagem de perfil

De Bruno da Cunha a 26.02.2016 às 12:52

Infelizmente nao é surpresa nenhuma o que JJ faz. No benfica como é fácil de constatar só houve 2 anos em que tentou ganhar tudo e num perdeu tudo e no outro só nao ganhou a liga Europa mas com uma grande diferenca: tinha no plantel 2 equipas que podia rodar sem quebras e é assim que ele se sente confortável mas, sejamos sincero, a maioria dos treinadores também o seria, nas mesmas condicoes.

Fora isso, abdica fortemente das restantes competicoes para se focar no campeonato e se ganhar a grande maioria dos adeptos nao quer saber de mais nada e já sao os maiores...

Espero que seja campeao mas esta época vai sair muito cara ao Sporting em vários níveis e lá está completamente suportada pela loucura de BdC. Ainda agora a situacao do Montero é um mistério completamente surreal em que vendem um jogador que já havia sido decisivo várias vezes para contratar um que até agora nao mostrou nada e manter outro que nao vale a pena e está a ser a "teimosia" de estimacao do JJ para provar aos adeptos k ele é k sabe e ele é kem manda. Depois registam 7 milhoes da venda (para pagar a JJ ou a Doyen?!) e só comunicam 5 e a verdade é k é uma imagem com a qual n kero ver o meu Sporting associado mas k BdC insiste e irá colocar ainda mais vezes.

Agentes, treinadores e alguns jogadores que tenham mais informacao do nosso campeonato nao querem negociar ou ser associados ao Sporting pela imagem que o presidente passa e por todas as posicoes que tomou. Algumas tinham que ser claro como a reestruturacao financeira mas a nível desportivo tem sido asneiras atrás de asneiras e este ano (até ver) só nao o tem sido em termos de resultados no campeonato.

Mesmo que ganhe o campeonato nao acredito que JJ fique no Sporting e mais ou o porto o apanha ou manda-se um aninho ou 2 para as arábias para encher mais os bolsos e voltar entao sim para o porto que me parece que o seu egocentrismo o fará querer treinar os 3 grandes em Portugal.

Infelizmente já nao acredito na possibilidade de o mesmo acontecer com BdC que é demasiado fanático e dependente do clube para isso. Além de que de outra maneira nao consegue ver os jogos "a pala" e num banco quentinho.

Do jeito que as coisas estao acredito que ate ganhemos ao benfica mas ainda teremos que ir ao dragao e a braga numa altura em que pernas e discernimento já nao sao muitos (por norma nas ekipas de JJ) e em que o nervosismo extra se fará sentir além de claro termos 3/4 marretas que ainda vao incendiar mais isto com boquinhas para todos os lados e a dar uma imagem mesquinha do nosso Sporting que desestabiliza a equipa...

Espero mesmo que ganhem mas gostava mesmo que os 2 saíssem (e levassem os outros 2) o quanto antes e BdC nao vejo a fazer isso a nao ser que haja uma grande catástrofe ou alguém que consiga bate-lo em popularidade (que nao irá acontecer por uns bons anos) antes de ele enterrar o clube.

Em relacao a ontem foi o esperado para alguém que nao tem outra ambicao a nao ser a auto promocao e esse sim ser o verdadeiro motivo de ter vindo para o Sporting.

SL
Sem imagem de perfil

De José Marques a 26.02.2016 às 13:02

Nesta altura do "campeonato" existem prioridades, verdade?
Sem imagem de perfil

De Bruno da Cunha a 26.02.2016 às 14:25

E no início da época também?! Porque aí falhou a entrada na Champions e só se salvou na liga Europa porque comecou a ver a coisa a ficar preta e acabou por ter sorte nalguns jogos. Mas nunca me esquecerei do desprestígio de ser humilhado por um Skenderbeu...
Sem imagem de perfil

De Vozes a 26.02.2016 às 18:40

É impressionante a falta de memória das pessoas.

Alguém ainda se lembra de como o Sporting foi eliminado na Champions, com mais decisoes erradas de arbitragem em lances cruciais em 2 jogos do que em toda uma temporada "normal"??

E já ninguém se lembra que esta temporada vencemos pela primeira vez na Rússia para as provas da UEFA.
Sem imagem de perfil

De Luciano Jesus a 26.02.2016 às 13:03

Deixem o homem trabalhar! Se o homem acha que não tem jogadores para todas as competições, ele terá as suas razões. Não se esqueçam de como fomos eliminados em Braga. Temos de estar com a equipa, quando perde e quando vence. Sporting sempre!
Sem imagem de perfil

De Nuno Encarnação a 26.02.2016 às 13:56

Desde já as minhas desculpas por meter a foice em seara alheia.
JJ está igual a si próprio, no meu Benfica com planteis muito superiores ao actual Sporting em seis tentativas passou uma vez a fase de grupos portanto nada de novo .
Um Abraço
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 26.02.2016 às 15:27

Pois pá, o teu benfica só está em 6º lugar do ranking da uefa por obra e graça do espírito santo, não foi o Jesus, em 3 anos seguidos uma 1/2 final e 2 finais não interessam nada, em 6 anos ganhar 3 campeonatos também é muito pouco, se não fosse o Jesus nos últimos 22 anos tinhas ganho um campeonato... UM!!!!
Sem imagem de perfil

De Vozes a 26.02.2016 às 21:24

Nota-se o desespero da família venfiquista.

Primeiro tentam atacar o BdC

Depois começam a popular os blogues afectos ao Sporting (fui só eu que reparei que quando tínhamos o grande Marco Silva a treinador não havia NEM METADE do número de benfiquista sem blogues sportinguista???)

Agora tentam demonstrar quão mau treinador JJ é (pudera, ele que tem o maior aproveitamento percentual de pontos na Liga da última década!!!! Que péssimo treinador)

Infelizmente, só os escribas do Camarote é que alinham nessa narrativa.

A maioria esmagadora dos leitores sabe avaliar a situação.
Sem imagem de perfil

De José Marques a 26.02.2016 às 16:57

Até terá a sua razão! Sem estar a favor ou contra, tenho a impressão que chegamos ao ponto de criticar, criticar, criticar e, ao criticarmos estamos fazendo o jogo daqueles do outro lado da Segunda Circular, de acordo? E dessa maneira, acredite, jamais se atingem objetivos, esta a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Vozes a 26.02.2016 às 18:42

"Outros, antes de ti, e com bem menos a todos os níveis, fizeram bem mais."

Quem?? No Sporting??

Os únicos que, nos últimos 20 anos (que é o que é relevante comparar), fizeram mais foram

Augusto Inácio (campeao nacional 1999/2000), que teve (apesar de todas as contrariedades) em Janeiro 3 reforcos de alta valia (nao me parece que tenha tido "bem menos a todos os níveis")

Laszlo Boloni (venceu tudo em 2001/02), com Mario Jardel e JVP, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e outros que tais

Aguardo esclarecimento.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo