Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando é que acaba este pesadelo ?

City Lion, em 25.02.15

transferir.jpg

 

Depois do empate com o Benfica confesso que tenho fugido de ler ou ver seja o que for relacionado com futebol, excepto claro os jogos do Sporting. Nem tenho lido o Camarote Leonino - desculpa Rui !

  

Hoje não pude deixar de me sobressaltar ao passar, quase sem querer, pelas capas dos jornais com mais um caso negativo no Sporting, inevitavelmente relacionado com o Bruno Carvalho.

 

Numa das semanas mais decisivas da época na qual podemos comprometer ou aproximar-nos definitivamente dos 2 maiores objectivos da época surge agora mais uma péssima noticia para o Sporting.

 

Não sei o suficiente do caso para dar mais ou menos razão a qualquer dos lados (é incrível como mais uma vez temos um conflito entre dois assalariados do Sporting e se fala em lados) mas mesmo que tenha sido tudo causado pelo Jefferson e o Bruno Carvalho desta vez até se tenha portado impecavelmente (ok temos que pôr esta hipótese académica), a verdade é que o que se passou mostra no mínimo a falta de respeito que os, ou pelo menos alguns, jogadores do Sporting têm pelo actual Presidente.

 

Incrível como até neste caso ainda apareça quem defenda o homem. De certeza que a culpa disto é do Zé Eduardo, do "Orelhas", do Marco Silva, do Pinto da Costa, dos agentes, dos jogadores "mercenários", dos adeptos que não gostam do Bruno, dos árbitros (menos do querido Proença que tanto nos roubou e vai agora vai ser homenageado pelo Sporting Bruno de Carvalho) e sei lá mais de quem.

 

Cada vez me sinto menos representado por quem dirige o Sporting e espero que este pesadelo acabe depressa, antes que acabe a minha paixão pelo meu clube de sempre!

 

P.S. Apesar de tudo parece que nem tudo é mau e não vamos ter que aturar o Bruno no banco do Sporting nos próximos tempos e o ar que se respira lá será concerteza mais saudável !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2015 às 17:06

Posso perdoar muita coisa, mas não ler o Camarote Leonino é imperdoável !?
Imagem de perfil

De City Lion a 25.02.2015 às 18:56

E ainda por cima é das coisas que me faz continuar mais ligado ao Sporting!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 25.02.2015 às 17:39

Olhe quando andavamos em 12º, a vender retalhos de jogadores para lhes pagar os vencimentos, nunca me passou a paixão pelo Sporting, mas cada um sente o clube à sua maneira





Imagem de perfil

De City Lion a 25.02.2015 às 18:57

iorda9, já cá faltava a comparação com o Godinho também tempos negros mas diferentes destes.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 25.02.2015 às 19:32

Não é de todo uma comparação entre BC e GL, porque a situação do clube é completamente diferente para melhor e sabe-o tão bem quanto eu

è se quiser uma comparação entre estados de espiritos - por muito mal que o Sporting esteja a minha paixão nunca desaparecerá, antes pelo contrario é nos tempos conturbados que o nosso clube que mais precisa de nós

Já agora - o pesadelo terminar é o quê ? a demissão de BC ? convocações de eleições antecipadas ? é isso que quer para o Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2015 às 17:41

CityLion,

Sendo eu um defensor do trabalho de BdC, também concordo consigo, que esta constância de polémicas em torno do Sporting não é benéfica...
Vou apenas comentar duas afirmações suas:

"...não vamos ter que aturar o Bruno no banco do Sporting nos proximos tempos e o ar que se respira lá será concerteza mais saudável!"

Você viu esse ar mais saudável, com aquela exibição cinzenta em Wolfsburgo?!?! acho que BdC não estava no banco... portanto, duvido muito dessa sua afirmação.

"Cada vez me sinto menos representado por quem dirige o Sporting.."

Mas já alguma vez se sentiu representado por BdC?! como é que se pode sentir menos representado, então? no fundo o seu sentimento mantém-se... nada mudou!
Imagem de perfil

De City Lion a 25.02.2015 às 18:59

Schmeichel, sem o William fizemos uma boa e personalizada 1a parte contra uma equipa bem dificil. Bruno é o Presidente do meu clube mas se calhar tem razão eu nunca me revi nele e cada vez mais dá-me razões para isso.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.02.2015 às 18:20

Como já disse noutro post sobre o assunto, levanto apenas 1 tópico sobre este assunto: porque é que Jefferson foi ter com BdC PRECISAMENTE nesta semana? Já passaram várias semanas sobre o fecho do mercado e agora é que ele recebeu esta informação que teria havido uma proposta? Ou terá alguém encomendado isto tudo para desestabilizar a equipa?
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 25.02.2015 às 18:58

Claro... O malandro do Jefferson está feito com o PdC!... ou com o Orelhas... ou com a Doyen... Ou com o Marco Silva!! Ou com todos eles... É a tal cabala, em bom tempo denunciada pelo Zé dos tachos, que está montada tendo como espião (em território inimigo) o Marco Silva. Ui, ui... o presi que se cuide...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 25.02.2015 às 19:36

O malandro do Jefferson está feito com o Sporting - acho que até tem um contrato assinado que lhe garante muito mais do que ganhava no seu anterior clube

Tem todo o direito de querer o melhor para o seu futuro, tem de o fazer sem desrespeitar quem todos os meses (sem falta, parece-me) lhe paga o ordenado

Critica-se muitas vezes BC por se meter demais em tudo, mas esta é claramente uma area sua e o Jefferson só tem que aceitar o que a direcção decidir
Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.02.2015 às 20:09

No caso em questao: nao há informacao sobre se Jefferson ficou fulo por (a) nao ter sabido da proposta (b) nao ter podido sair para ganhar mais ou (c) ter sabido da proposta e do vencimento mas só agora ter tido coragem ou oportunidade para abordar o Presidente.

Por outro lado, o mercado de Janeiro já fechou há imenso tempo. E nao percebo o que ganha o jogador em entrar em conflito AGORA. O que é que ele esperava? Uma máquina do tempo para voltar a Janeiro e ir para Kiev?
Razao pela qual deduzo que a opcao (a) é a mais correcta.
Se nao soube da oferta na altura e soube agora, é óbvio que alguém lhe deu conhecimento. E nao foi o Sporting.
Imagem de perfil

De City Lion a 25.02.2015 às 19:01

Mike Portugal, nunca fui admirador de teorias da conspiração. O que parece é que é o próprio Bruno Carvalho o lampião infiltrado a quem os bancos não deixam que rebente mais com o Sporting e que teve a sorte e mérito de escolher 2 bons treinadores.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.02.2015 às 19:20

LOL,

As teorias só são validas quando têm por objetivo "atacar" BdC!

Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.02.2015 às 20:11

"e que teve a sorte e mérito de escolher 2 bons treinadores."

Tem que se decidir. Ou foi sorte ou foi mérito.
E sabe que mais? Se MS saísse do Sporting (coisa que espero nao aconteca durante pelo menos uns 2 anos) era capaz de haver outra vez "sorte" para escolher outro bom treinador. Ou seria "mérito"? LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2015 às 20:45

No futebol, como na vida, há sempre um misto de mérito e sorte nas opções que tomamos, as duas vertentes são inseparáveis, seja com treinadores, jogadores ou até um empregado de escritório. Depois, temos as opções acertadas que por mero azar não resultam e aquelas sem nexo que, por sorte, resultam.
Sem imagem de perfil

De L a 25.02.2015 às 23:22

Por acaso mercados só vão fechar agora. Mas independentemente das promessas a um jogador, que é uma máquina a atacar e um desastre a defender - mais ou menos do calibre do Eliseu - está a forma como nunca se antecipa nada neste Sporting. E basta aliás ver outro vez o olhar felicíssimo do treinador na antevisão de mais um jogo importantíssimo.
Imagem de perfil

De City Lion a 26.02.2015 às 10:38

L, isto não pode deixar de afectar a equipa claro e Marco Silva cada vez menos deve ter paciência para as perguntas que lhe fazem os jornalistas.
Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 26.02.2015 às 09:43

O mercado na Ucrânia ainda não fechou...
Mas engane-se quem pensar que tudo isto foi devido a uma suposta proposta do Dinamo de Kiev. Teve a ver com outro facto, mais grave...
Imagem de perfil

De City Lion a 26.02.2015 às 10:39

Leao de Coimbra, não faço ideia do que se trata. Salários em atraso? Pode esclarecer?
Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 26.02.2015 às 11:16

Fico-me por aqui ;) Um conselho, jogue no euromilhoes...
Sem imagem de perfil

De Zargo a 25.02.2015 às 19:13

“Quando acaba este pesadelo?” Questão pertinente, City Lion, mas receio que este seja o padrão de funcionamento organizacional próprio de Bruno de Carvalho.
Na actuação de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting há uma revelação subliminar: é ele próprio que se considera salvador do Clube, constituindo a sua pessoa a genialidade, o saber, a competência, em suma, a iluminação que irá resgatar o Sporting de todos os seus males. Uma pessoa assim centraliza o poder, não partilha competências e responsabilidades, funciona como um eucalipto que torna estéril a terra à sua volta, aceitando, no máximo, um número 2 com low profile que não aspire a mais do aquilo que já tem. É o que se passa com Augusto Inácio, que acredito, procura desesperadamente impedir que cada novo conflito adquira proporções irreversíveis. Ao que observo já conseguiu em alguns casos.

Com BdC há um recomeço permanente de tudo de acordo com o seu propósito e convicção. Este propósito não resulta de um plano, uma estratégia, mas de uma intervenção casuística que intervém parcialmente sobre a globalidade que é o futebol profissional do clube.
Sendo assim, City Lion, receio que periodicamente surjam novos casos… até ao desacerto que será a preparação da nova época!
Imagem de perfil

De City Lion a 26.02.2015 às 10:41

Zargo, na mouche. Mas critico também a cambada de yes men que o bajulam alguns aqui no Camarote. A nova época não promete nada de bom!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.02.2015 às 19:53

É o seu post mais acertados dos últimos tempos , esteve muito bem em não atribuir razão a nenhuma das partes , mas constatou que existe falta de respeito para com o Presidente , o que é demasiado evidente para ser escamoteado. O número de confusões e o barulho em que o clube está envolvido também não são agradáveis para os sportinguistas que apenas desejam paz e rumo para o clube.

A proximidade e a confiança que dá aos jogadores é que permite isto , é um erro de MS , e parece que BdC está no mesmo caminho , cada um tem de saber estar no seu lugar e o distanciamento mantem sempre o respeito pela hierarquia , agora se BdC anda aos abraços e aos beijos quando ganham , e começa a ser visto como um primo , está exposto a isto. Urge afastar-se do balneário e da equipa , e fazer trabalho de gabinete como este jantar do Proença.
Indo agora ao jantar , devo dizer que me parece estratégico , visto que Proença dificilmente não será influente nas estruturas das arbitragens nos próximos anos , e o Sporting tenta aqui a pole position , e como todos os arbitros já nos roubaram inclusive sportinguistas não entendo a estupefacção nisto , o último erro de Proença num jogo do SCP deu-nos a entrada direta na liga dos campeões.

Quanto a si devo dizer-lhe que jamais por algum motivo deve afastar-se do Sporting , precisamos de todos os sportinguistas e unidos para enfrentar a conspiração de alto nível que visa o fim do nosso clube , e é preciso consciência coletiva do que se passa e deixarmo-nos de querelas internas e começar a apontar as armas aos verdadeiros inimigos, quando disse todos incluo o Presidente que tem de mudar o discurso de "aqueles sportinguistas que" , isso não existe ele tem de agregar e não separar, somos todos sportinguistas e temos de defender e bater-nos pelo nosso clube sempre , estejamos ou não de acordo com quem nos dirige.

Um abraço leonino e nunca desista do SCP. VIVA O SPORTING!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 25.02.2015 às 20:13

Excelente comentário.

Também eu acho que BdC precisa de se afastar do holofote e da equipa. Precisa de fazer aquilo em que o futebol portugues é pródigo - trabalho de bastidores e definicao estratégica.

Um abraco
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2015 às 22:17

Caro m1950, excelente comentário, concordo com tudo!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 26.02.2015 às 10:44

m1950, tudo isto é mau mas esta estratégia de criticar o treinador antecipando a inevitável saida caso este Presidente se mantenha já cansa. Uma vergonha a graxa ao Proença lampião. Garanto que faço um esforço para manter a chama acesa mas esta dificil.
Sem imagem de perfil

De Leoa_sem_palas a 25.02.2015 às 20:23

Apesar de não ser fã do senhor Bruno de Carvalho, de achar que quem mais compete com os nossos rivais, é ele mesmo, no aspecto de fazer do Sporting, a trágico-comédia que se vê à vista desarmada, tenho de admitir que o Jefferson, assim como outros antes dele, deu um golpe muito baixo no Presidente e por isso no Sporting.

Mas atenção, a minha opinião poderá mudar, caso se venha a saber de toda a verdade por detrás deste caso, que é só mais um, a juntar-se a tantos e mais virão certamente.

Por agora e pelo nosso Sporting, farei tréguas e estarei unida na luta contra tudo o que nos está a prejudicar.

City Lion, gostei!! Apareça muito no espaço nº 1 dos sportinguistas, que é Camarote Leonino, onde se conversa de forma educada, com um moderador (RUI GOMES) de excelência.
Imagem de perfil

De City Lion a 26.02.2015 às 10:46

Leoa sem palas, obrigado ainda nao sabemos a verdade mas esta falta de respeito pelo Bruno tem que ter algo por trás e não é bom. Aquela vaidade e tendência para mentir normalmente nao atrai pessoas boas.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 26.02.2015 às 01:05

Os casos de incompatibilização presidente vs jogadores/treinadores sucedem-se no Sporting.
Felizmente para o Sporting alguns acabaram bem (ex: Slimani e Bruma), alguns acabaram menos bem (ex: Dier), alguns ainda vamos ver como acabam (ex: Rojo mas, aí mais pela questão da Doyen, Marco Silva) e alguns nunca sabemos o que se passou (ex: Abel - treinador da equipa B).

Vale a pena pensar numa coisa. Com este histórico de conflitos presidente vs jogadores, não Vos parece que isto, em vez de ser um factor de atracção de bons jogadores para virem para o clube, é sim um factor de afastamento do ingresso de bons jogadores no Sporting?

Valeria a pena pensar nisto.

O presidente tem de gerir os activos do clube e, nesses activos estão os jogadores. Estas constantes "guerrinhas" com os jogadores só levam a uma coisa: desvalorização dos mesmos.

Se calhar, em vez de tantas empresas e assessores de comunicação, umas lições de estratégia, liderança e recursos humanos seriam muito úteis.

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2015 às 01:55

Bom ponto, Leão da Estrela.
Imagem de perfil

De City Lion a 26.02.2015 às 10:46

Leao da Estrela, acho que nem com muita formação isto vai lá.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 26.02.2015 às 12:01

SL
Acaba quando deixarem de lhe dar protagonismo e quando nos unirmos em volta do Sporting, não tendo bufos nem destabilizadores internos.
Fico triste é de ver uma pessoa que se diz sportinguista deixar de "AMAR" o nosso sporting devido a um presidente.
Mas eu sei... que se amanhã estiver lá outro a Paixão renasce, mesmo que ele tenha as mesmas atitudes... porque o que interessa para alguns é BdC e não o SPORTING!
Acho que nem um nem outro tem razão!
Um devia ter falado, o outro não deveria estar chateado com quem lhe deu o salário que tem e o potencia no futebol.... será que se ele se mantivesse no Estoril estava agora a guerrear com números? E quem sabe que amanhã não terá uma proposta melhor.... haja paciência!
Sem imagem de perfil

De sportinguista por aí no mundo a 26.02.2015 às 20:34

Caro Camarote,


entendo as azias, mas deixem lá o Sr. que lá está bagunçar a lambança em que estavamos para ver se renascermos. Ser Sporting estava a ser angustiante com a cortina que nos colocavam.

Não sou português e nem vivo por aí, e ando muito feliz de voltar a ter dignidade .

Há que ignorar uns aspectos para alcançarmos outros, e presidentes atrás de presidentes não se mexeram às custas de posturas politicamente corretas.


agarra uma calma com essa rivalidade e seja mais contrutivo meu camarada

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo