Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

19140222_pe0Bv.jpg

 

FRANGO À MARICAS (COM LIMÃO NO FORNO)

(Foto e respectiva legenda da responsabilidade de Bruno de Carvalho)

 

A ausência de nível é total. Nunca no passado se viu coisa assim nem o Sporting albergou, alguma vez que fosse, este tipo de postura na figura de um presidente. Mas, com Azevedo de Carvalho, a mediocridade e o baixo nível passou a ser tónica dominante. Se dúvidas houvesse nada como ler o post publicado na conta pessoal do Facebook, infra, e corar de vergonha.

 

E Bruno gostava ainda que os seus críticos aparecessem na Assembleia Geral do clube. Seria seguramente para, no mínimo, serem enxovalhados desta forma. Só um sócio sem dois dedos de testa o faria. Assim, nada como deixar o menino mimado a falar sozinho. 

 

"O senhor Camilo Lourenço, que se diz entendido em matérias de números, já foi o "pombo correio" que, na altura das eleições do SCP, afirmava em público que o meu projecto financeiro iria falhar e que a falência seria inevitável.

 

Agora vem dizer que ainda não sabe se o negócio do SCP é bom...

 

Para quem fala e escreve tanto sobre economia e associa, pelo menos, a cada análise financeira desportiva tanto disparate junto, talvez não fosse mal começar a dedicar-se à arte da culinária e das 1000 maneiras de cozinhar galinhas. Aconselho começar pelo tradicional prato da "galinha à maricas", que deixo em anexo para iniciar o treino já para a noite de fim de ano. É muito mais fácil do que fazer contas, visto demonstrar que no caso do SCP nunca as sabe fazer, e apenas obriga ao nobre jeito de colocar um limão pelo traseiro da galinha.

 

Quanto ao jornalista do Correio da Manhã que fez a manchete e peça "artística" associada o que dizer... Este jornalista (e quem lhe permitiu estes devaneios) a analisar negócios é uma espécie de Camilo Lourenço versão desportiva na sua arte da culinária, mas com a galinha antes de ser cozinhada a ser violada pelo vizinho que se suicidou de seguida tendo deixado a vila onde vivia em choque....

 

A azia é tanta que até deita cheiro...

 

Mas a mesma, para sermos verdadeiros, encontra-se espelhada em vários outros jornalistas e opinadores um pouco por todo o lado. Com tantos jornalistas bons e íntegros têm sempre de existir as "ovelhas ranhosas" que destroem a credibilidade de uma classe que não o merecia.

 

Que o ano de 2016 vos traga tudo de bom e que o Pai Natal vos tenha trazido Halibut (dizem que esta pomada faz bem para quem sofre dos vossos males)."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 30.12.2015 às 18:49

Concordo com tudo o que Bruno de Carvalho diz nesse post, ou onde quer chegar. Preferia que usasse outra forma, confesso que não sou adepto do estilo. Mas isto não é novidade para ninguém, já todos sabem qual é o estilo. Nem vale a pena dizer para mudar, certamente não o fará, pelo menos de um momento para o outro. Para quê bater mais no ceguinho?

De resto, pouco me interessa isto, o que escreve ou não no facebook, desde que isso não implique directamente com o clube. Para o Ricardo Leão, isto é um crime passível de exigir uma destituição, independentemente de toda a obra feita. Até podiamos ser campeões 3 vezes seguidas e dar sempre lucro, mas com posts destes no facebook, não serve para o Sporting! Para mim, isto são "peaners"...

Sem imagem de perfil

De Luis a 30.12.2015 às 18:52

Boa tarde,

Muito bom texto de Bruno de Carvalho.

Não sou seguidista, até porque nem votei neste presidente, mas tenho de assumir que está a fazer um grande trabalho e a defender o nosso SCP como nunca ninguém o fez desde os tempos de João Rocha.

Destes quase 3 anos de mandato não gostei de algumas coisas, como é normal em tudo na vida.

Claro que gostava que o nível de algumas declarações não fosse tão baixo, mas muitas as vezes é a melhor maneira de lidar com este tipo de ataques (paineleireiros, estrutura de propaganda benfiquista, conselhos de displina portistas, observadores, etc)

PS: Não tenho provas nenhumas, mas estes outdoors que sairam esta semana, só podem ser obra de um Gabriel do outro lado da estrada.... é que passar a ideia de que existe divisão no meio sportinguista é a única forma de deitar abaixo este clube.

Saudações ao Camarote e a todos os sportinguistas
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.12.2015 às 19:27

Aproveite o conselho do presidente e faço uso do Halibut bem precisa!
Sem imagem de perfil

De julio silva a 30.12.2015 às 20:32

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 31.12.2015 às 06:31

Ainda bem que faz, Palhas, ainda bem que faz.
PS - No que me toca fez, aliás, o último comentário nos meus posts. Espero que lhe tenha sabido bem.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.12.2015 às 10:58

Nunca tive medo de me "sujar"
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.12.2015 às 20:37

Concorde-se ou não com o estilo, o facto que ninguem pode desmentir até porque não vem de agora, mas pelo menos desde que me lembro é que a CS é bastante tendenciosa e pouco isenta no tratamento dado ao Sporting em comparação com os seus rivais

Só para se ver - um claro exemplo é que a capa da Bola hoje é a chegada de um tal de Grimaldo que até o Rui Vitoria diz que não vem resolver os problemas do Benfica
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.12.2015 às 22:22

O Sporting Clube de Portugal não merecia ter um animal destes como Presidente.
Onde andam os valores do clube? Um clube que sempre representou uma certa elite, de gente ao menos bem educada, e não arruaceiros deste tipo.
Por mais negócios que faça, por mais títulos que ganhe, nunca passará de um monte de lixo.
Aturem-no.
(se calhar vou levar com um processo em cima...)
Sem imagem de perfil

De Mauro a 31.12.2015 às 00:07

Caro João Gonçalves,

Atendendo ao seu ponto de vista, você portanto é adepto de outro clube que não o Sporting CP, porque acabou de chamar alguém lixo só porque não vai com o indivíduo. Ou seja não tem educação.

Mas o quê? Querem que o senhor seja educado enquanto tentam constantemente desvalorizar o seu trabalho e valorizar a corrupção dos outros?
Sim, também não concordo com o estilo, mas pelo menos tem o condão de ser coerente e defender os interesses do Sporting acima de tudo.

Não temos exemplos da miséria que vinha de trás e que este senhor já resolveu? Jogadores de fundos...Passes em que se vendêssemos o jogador quase que pagávamos mais do que recebíamos? Capitães a ir para o rival? Era isto o nosso Sporting! Por acaso nunca vi os outros presidentes serem mal educados, isso sim era o Sporting!

Realmente é um crime falar assim sendo presidente do Sporting, mas ser um ex-preso , ter conotações com drogas e porta 18, fruta, escutas, etc. É perfeitamente legível!

Já reparou que a CS atira-se ao homem por tudo e por nada. E dos outros dois é noticia de "segunda linha" que passado 2 horas passou para arquivo.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 31.12.2015 às 00:10

Caro João Gonçalves, onde está o seu nível quando chama animal ao Presidente do Sporting Clube de Portugal? Essa tal elite quase acabou com o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 31.12.2015 às 00:26

Sem querer alinhar na discussão sobre qual o melhor contrato dos três grandes do futebol português, há uma coisa difícil de perceber: partindo do princípio de que o SCP fez um grande negócio, tendo inclusive – conforme a apresentação do próprio Bruno de Carvalho – angariado uma verba superior à do SLB e FCP, que necessidade tem o presidente do SCP de prestar “esclarecimentos” sobre o negócio e atacar quem sobre ele se pronuncia (casos dos visados no texto, via Facebook)?
Já agora, num momento em que deveria assumir uma postura, mais do que nunca, de presidente uma grande instituição, o que move o presidente do SCP ao ponto de se dirigir a Abrantes Mendes (via Facebook) com «Caro Abrantes Mendes... Chega 515 milhões?», “desafiar” em comunicado Rui Barreiro para uma espécie de duelo numa assembleia geral? Já agora, para que serviu o “recado para o Dubai” na conferência de imprensa após o jogo para a taça da Liga?
Segundo o próprio Bruno de Carvalho “as pessoas já perceberam”. Se calhar… Visto de fora a ideia que fica é a de que Bruno de Carvalho, apesar do muito que fala e como fala, revela demasiada fraqueza para quem tem a pretensão de se assumir como líder.
Votos de um bom ano novo a todos os que por aqui passam, de um Benfiquista que reconhece no Camarote Leonino um blog digno de se ler. Bem hajam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2015 às 00:34

Caro Joe Parsons,

Ainda há dias discordei de uma opinião sua, mas não é este o caso com o seu comentário de hoje, que subscrevo genericamente.

Reconheço que é um leitor assíduo do nosso espaço e apenas me resta manifestar que é sempre bem vindo, pese a sua ligação clubista com o nosso eterno rival.

Agradeço-lhe, também, a gentileza das suas palavras no que diz respeito ao blogue. Quando se chega à hora da verdade, todos nós gostamos de ver o nosso trabalho reconhecido, especialmente esta quarta-feira, dia 30 de Dezembro, em que batemos todos os recordes do Camarote Leonino, cada vez mais popular.

Os sinceros votos de um Ano Novo muito feliz para si e para os seus
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 31.12.2015 às 10:57

Podemos discordar dos pontos de vista uns dos outros, defender os nossos com maior ou menor paixão e/ou irracionalidade, mas na base deve estar sempre o respeito. Ora, se até os inimigos se respeitam, por que raio não haveremos de respeitar quem apenas tem um ponto de vista diferente do nosso? Esta é a minha postura na vida e é a que reconheço em quem gere o Camarote Leonino, razão suficiente para preferi-lo a muitos "blogs" de pessoas ligadas ao meu próprio clube.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Ferreira a 31.12.2015 às 03:51

Sinto-me envergonhado. Um dia, quando os resultados forem maus vai ser o presidente com maior contestação da história do Sporting. Então os que agora o defendem acima de qualquer coisa vão ser os primeiros na linha da frente, com pedras nas mãos.

Bom ano

Ferreira
Sem imagem de perfil

De Balajic a 31.12.2015 às 09:21

Ando com pouco tempo nestes últimos dias do ano, mas, face a este "belo naco de prosa" não posso deixar de dizer: Que classe! Que elegância! Que nível!
Sem imagem de perfil

De Lucas a 31.12.2015 às 09:40

Desnecessário... esse já previu o fecho do fcp e do slb também. E diga-mos que se não fossem clubes a história seria outra.
Mas mais uma vez vem dizer que quer transparência, diz que não quer discutir pormenores do contrato e depois não quer que ninguém fale do contrato. E vem com essa do "515M chega?". É como essa de estar sempre a falar que há muita gente a viver do futebol e ganhar balúrdios, é mesmo?

Não vai ter um fim pacífico e no fim somos nós a limpar a porcaria mais uma vez. E não me venham falar nos anteriores presidentes que não comparo merda com merda,

boas festas para todos.
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.12.2015 às 09:51


Depois de ler os comentários de alguns, apraz-me registar que não me enganei sobre o baixo nível de alguns apoiantes do BdC , que como presidente trauliteiro tem batido todos os recordes a nível nacional. Mesmo o Orelhas e o pintinho nunca desceram tão baixo.

Chega-se agora facilmente à conclusão, que não é só fanatismo pelo personagem, é também falta de educação e de princípios morais, prontinhos para continuar na vida com a postura própria de bandalhos.

Mas o que me preocupa não são esses, é o nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que durante a sua enorme história teve sempre gente a comandá-lo, que ganhando ou perdendo, se comportou sempre com desportivismo e dignidade e que desde 2013 tem descido e pelos vistos continuará a descer às catacumbas de indecência, do rasca, comandado e apoiado por gente sem escrúpulos.



Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 31.12.2015 às 12:54


Bem haja OCR, subscrevo!
O tempo trará muitas verdades e entretanto, apoiemos o Sporting Clube de Portugal, a Instituição Centenária.
Ser sportinguista não significa ser-se obrigado a ser brunista.
Feliz 2016
Saudações sportinguistas
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.12.2015 às 13:29


Obrigado Carlinha .

Desejo-lhe também um Ano Novo cheio de felicidade para si e para os seus. E também para o nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que me habituei a amar desde os meus tempos da escola primária, onde havia apenas 3 ou 4 colegas lampiões e o único andrade era o professor.

Aproveito também para desejar ao CL as maiores felicidades e a continuação dum combate que é de todos os sportinguistas, que põem o nosso Sporting acima de interesses que não são os seus.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo