Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng7955126.jpg

«Deixámos água na boca nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Podíamos ter mais pontos, pelo que jogámos. O nosso sonho era passar esta fase, mas agora só queremos assegurar a nossa continuidade na Europa. Temos de justificar aqui o que conseguimos fazer frente aos outros dois adversários. Se fizermos aqui o que fizemos contra o Real Madrid e o Borussia Dortmund estaremos mais perto dos nossos objectivos. Este jogo é uma final para as duas equipas. Estamos muito focados neste jogo.

 

Estávamos no grupo da morte na Champions. Acreditamos que temos capacidade para sermos apurados neste grupo, mas não aconteceu. Chegar à Liga Europa podia ser mais fácil, o Real Madrid complicou um bocadinho as coisas, mas pensamos que temos tudo para alcançar aqui um bom resultado. Passar não será um grande feito, mas não passar também não será uma desilusão. Estamos a competir com os melhores. Estamos sujeitos a isso».

 

ng7955129.jpg

 

Partindo do princípio que Jorge Jesus está a ser sincero com as suas considerações, estas vão parcialmente ao encontro da minha análise no post de ontem, relativamente ao que deve ser a composição da equipa e o estado de espírito com que vai encarar o jogo de hoje.

 

Não sei se não há algum exagero quando ele afirma que este é o "grupo da morte na Champions". Evidentemente que não se pode refutar o poderio do Real Madrid, mas fico a pensar que o Borussia Dortmund estava ao alcance, muito em especial vencendo em Alvalade. Não aconteceu e limitamo-nos a aceitar a evidência pontual de momento.

 

Onde discordo cem por cento de Jorge Jesus - até acho esta parte do discurso totalmente derrotista - é pela sua infeliz consideração que "não passar não será uma desilusão". Com o investimento que o Sporting tem vindo a fazer na equipa, é o mínimo aceitável.

 

Já o afirmei em comentário e reitero agora, que ao nível que o Sporting pretende competir, não pode andar a jogar "xadrez" com as competições. Se participa, é para dar o seu melhor e tentar vencer, sem excepções. Qualquer outra mentalidade competitiva é inaceitável. Isto, evidentemente, dentro do enquadramento técnico com que se prepara uma época.

 

Não tenho duas palavras. Nunca gostei de Jorge Jesus e continuo a não gostar, não obstante alguns dos positivos do seu trabalho em Alvalade. Não consigo de modo algum aceitar a sua forma de estar, falar e analisar questões e situações. Será defeito meu, com certeza, porque não faltará quem o venha louvar aos "Pirenéus dos deuses".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:18


51 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.12.2016 às 08:48

Deves estar a gozar oh Rui. O Borussia foi a equipa que mais trabalho deu ao SCP e de todas a melhor do grupo. Estivemos mais perto de vencer o Real que o Borussia.

Em relação ao jogo de hoje é como eu escrevi ontem no 11 que previ. É para jogarem 3 segundas linhas de inicio. E as primeiras linhas que entrem só na 2ª parte.

Temos mais do que equipa para vencer o Legia mesmo com 3 jogadores diferentes do habitual. Não há desculpas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 11:05

Mike,

Tens a tua opinião e eu a minha. Quanto ao resto, não é esse o ponto do post que ignoras completamente.
Sem imagem de perfil

De J. a 07.12.2016 às 08:48

Para mim é simples:
- JJ é dos melhores técnicos que passou por Alvalade nos ultimos anos;
- Com o Sporting, conseguiu uma pontuação histórica só ultrapassado por um rival que conseguiu fazer ainda melhor;
- No Sporting, conseguiu fazer do clube um crónico candidato ao titulo algo que não acontecia há muito tempo;
- Por fim, por mais que se tente fazer passar o contrário, conseguiu tudo isto tendo menos recursos que os rivais. Diferença essa que vai sendo cada vez menor, mas que ainda existe;
- Por outro lado, já todos sabemos que não é um mestre da semântica e do discurso. Muitas vezes, daquilo que diz cria problemas ou questões que nada ajudam o clube;
- Também tem a tendência para desvalorizar outras competições onde o clube participa, passando a ideia de pouca exigência face a tudo o resto que não o campeonato.

Para já, é claramente positiva a passagem de Jesus pelo SPorting. Mas este ano tem que conquistar titulos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 11:51

Responder ao J.
fazia eu um livro :))

""Para já, é claramente positiva a passagem de Jesus pelo Sporting ""
Contenta-se com pouco ou nada J.


Sem imagem de perfil

De sangueverde a 07.12.2016 às 18:25

Amigo J para mim também é simples:
- 6 anos na luz sempre com o melhor plantel, apenas ganhou 3, perdeu 2 em 2 para esse grandíssimo treinador chamado Vitor Pereira.
-conseguiu a melhor pontuação de sempre do SPORTING, mas não ganhou nada. o Vitória com menos recursos do que ele teve sempre nos rivais, tb bateu o recorde do campeonato, e eu pergunto, serão os 2 assim tão bons, ou o campeonato o ano passado é que foi muito fraquito.
-o SPORTING é sempre candidato ao titulo, ganha é poucas vezes, para nossa infelicidade e o ano passado não foi excessão, infelizmente.
- um ordenado de um ano desse senhor pagaria 20 a Marco Silva por exemplo, pagaria 2ou 3 anos de ordenado que Leonardo Jardim foi ganhar para o Monaco, não estou a falar do que ganhou enquanto foi nosso treinador que aí dava outros 20 anos.
- Vitórias que é bom...uma tacita ganha num único jogo.
-JJ é uma espécie de Renato das tranças a maquina de propaganda fez deles os maiores da galaxia.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 07.12.2016 às 10:02

Bom dia a todos,

Na minha opinião, Jesus está somente com a cabeça no jogo da Luz. Para além de ser contra quem é, este é o jogo que pode decidir o futuro do campeonato. O jogo de hoje, e independentemente do resultado, vai causar estragos em termos físicos num plantel com algumas limitações, por isso não tenho dúvidas que Jesus não está nada preocupado se o Sporting não seguir em frente para a Liga Europa. Temos que ser realistas. Só o Campeonato interessa para JJ e BdC. Um clube que se diz ser um grande, tem que mostrar que o é cá dentro e lá fora....e o Sporting está ainda longe de o ser. Em termos europeus, há um enorme respeito pelo Porto e pelo Benfica pelos resultados quem tem conseguido lá fora, e não me venham falar dos vouchers e dos limpinho limpinho, porque nesses jogo esta desculpa não funciona. Aliás, basta ver quem é que fornece a maior parte dos pontos que permitem que Portugal ocupe o lugar no ranking. O Sporting pouco contribui. É assim há anos, e até o Braga tem feito melhor.
A Europa é a montra para potenciar a venda de jogadores por muito dinheiro. O Porto e o Benfica têm conseguido vendas fantásticas em função disso. Todos sabemos que muitas dessas vendas acabaram sempre por se revelar verdadeiros flops posteriormente...mas para os dois rivais isso pouco importa...o dinheiro já tinha entrado. Eles percebem que as provas Europeias são fundamentais pelo prestígio e pelo dinheiro que arrecadam dos apuramentos e pelas futuras vendas de jogadores. O Sporting? É conhecido pela sua formação e porque Ronaldo é o melhor do Mundo. O Sporting é extraordinário a formar jogadores que só ganham fama lá fora depois de o Sporting os vender por uns "tostões". O ano passado as coisas mudaram um pouco. Depois do encaixe financeiro com João Mário e Slimani, este ano tivemos a sorte de ver um Gelson a dar baile em Madrid. É assim que tem que ser. No local certo, nas provas certas. É assim que se ganha dinheiro. É assim que se ganha reputação.

É minha opinião. Vale o que vale.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 11:24

Gostei

Tudo verdade, para mal do meu querido clube, o Sporting
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.12.2016 às 11:42

Mal estará o Sporting se não tiver vontade de continuar em todas as provas em que compete.
Mas é bem capaz disso...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 10:56

Óbvio que cair aos pés de um Legia será uma desilusão e um fracasso.

Da mesma forma que não ser apurado num grupo com 2 tubarões europeus, é normal ( diferente de inevitável).

Não sei se estas declarações de JJ visam precaver o impacto negativo que a eliminação frente a um adversário inferior teria, em vésperas de um jogo importantíssimo para o campeonato, mas é sabido que o seu foco é o campeonato, de facto.

Ainda assim e salvo uma ou outra alteração pontual, acredito que hoje jogará o melhor 11.

Quanto a outras considerações do treinador, este está cá para elevar a capacidade competitiva do futebol do Sporting, para rentabilizar activos, para discutir titulos e ganhá-los.

Elevou, rentabilizou, discutiu, falta ganhar. Os importantes.

O resto é relativamente irrelevante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 11:07

O resto é "relativamente irrelevante" para si. Não significa que o seja.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 12:05

Estamos a falar de futebol, certo? Não de uma organização que nos guia moral e espiritualmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 13:27

Vem dizer isso a mim ???
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 11:40

O Lion73, deseja que isso fosse tudo verdade.......Eu também !!

""Elevou,.... sim, o discurso !!
"" rentabilizou,..... sim, o que mesmo até agora??
""discutiu,... sim, com todos fora do campo!!
"" falta ganhar....Pois, é !! Eis a verdade..

""Não sei se estas declarações de JJ visam precaver o impacto negativo que a eliminação frente a um adversário inferior teria,.....""
Elevando, rentabilizando, discutindo..........pois, que ganhe e deixe de pequenezes e miúfa .

""...... mas é sabido que o seu foco é o campeonato, de facto. ""
Pois, já conhecemos isso. Esperemos que nao se repita !!


Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 12:03

O Sporting regressou à luta pelo título quase 1 década depois, até ao fim, demonstrando nível de campeão e só não o foi porque houve um adversário que fez 3/4 da prova perfeitos a nível de resultados.

Facto.

O Sporting bateu o seu recorde de vendas, no mesmo defeso, por 2 vezes e podiam ter sido por 4, caso tivesse aceite as propostas por William e Adrien.

Facto.

O resto são questões laterais, que decorrem muitas vezes de preferências pessoais e até, acrescento, de falta de memória que parece que não somos um adepto de um clube que não é campeão desde 2002, que desde essa data só excepcionalmente demonstrou capacidade para chegar ao primeiro lugar na prova mais importante, que durante anos a fio ficou a 20 e 30 pontos do campeão e andou inclusivamente a lutar mais vezes com o Braga, do que com o Porto e Benfica.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 12:23

Ponto 1-- já falamos disso em outras ocasioes. O L.Jardim também o fez (alguém se lembra??..Parece que nao!!) . Foram tao só 2 anos antes. Para a falta de memória :))
O M.Silva deu-nos uma alegria e talvez mais nao fez porque..sabemos bem.

Ponto 2-- Quer queira, quer nao, foi o Euro 2016 que os valorizou.

Ponto 3-- "" não é campeão desde 2002, que desde essa data só excepcionalmente demonstrou capacidade para chegar ao primeiro lugar na prova mais importante, ...""
Pois, esperemos que a exceccao nao comfirme a regra. Até agora o JJ só obteve um segundo lugar. As Tacas e Europa foram o que foram .. e todos sabemos!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.12.2016 às 12:35

Carlos,

Vou ter de me meter....

1- LJ e MS foram bons..... mas o JJ fez só a melhor pontuação de sempre! Tem de ter mérito...

2- O Euro é que valorizou o Slimani?! Essa história do Euro tem muito que se lhe diga.... porque que eu saiba o Fernando Santos (considerado por muitos um grande treinador) não colocou de inicio o Adrien, nem o William, e só começamos a jogar à bola nos 1/8 frente à Croácia.... até lá, o Fernando Santos parecia o Scolari a deixar no banco o Deco e o R.Carvalho.

3- o histórico é conhecido.... eu gostaria de saber é a opinião do Carlos quanto à equipa e estilo de jogo. Não houve melhorias? Hoje o Sporting não tem um futebol mais profundo e eficaz? na minha opinião este é o melhor Sporting dos ultimos 15 anos.... em termos de jogo jogado!

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 12:58

Benvindo a discussao
Apesar de muitas vezes termos ideias contrárias, com o Schmeichel é um prazer discutir(escrever).

1-- Muitos pontos, ... "Bola" titulos. Segundo é segundo !!...Deem-lhe as voltas que quiserem. Nao somos um clube de seunda linha para nos contentarmos com um recordezito

2-- Sem o Euro 2016 e sem o Europeu sub21 . Nao esquecam que depois de esse mesmo euro Sub 21, falava-se à boca cheia da eventual saída do William, principalmente...e o JJ ainda nao estava no Sporting.
O Slimani..já antes estava para sair...Lembram-se ??... O JJ até fez Finca pé para que ele ficasse...Pois entao !!??

3-- Eu gostei do Sporting do M.Silva. Havia jogo. Havia alegria.Estavamos claramente em crescimento. Eram uns miúdos sem experiencia. Os jornais e TVs , o Bruno/Zé dos Tachos fizeram o resto.
Se o actual Sporting de JJ nao tivesse melhorado com todas as compras que fez, entao nao sei o que dizer !!..
Deem-lhe ao JJ as equipas do L.Jardim e M.Silva. Ele nem aceitavam esse desafio..ve-se nas compras e recompras!!

Extra: ""Hoje o Sporting não tem um futebol mais profundo e eficaz? ""
Eficaz?? Eficaz, é fazer golos e nao perder jogos tolos . A minha resposta, é nao !!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:16

O Sporting de Marco Silva era uma equipa que usava e abusava do jogo exterior, que recorria essencialmente aos cruzamentos de Cedric e Jefferson, com incessantes despejos para a área e da capacidade de desequilíbrio de Nani e Carrillo no 1x1.

O Sporting de Jardim era uma equipa de tracção traseira, que obviamente tinha que se proteger face às debilidades do plantel e os traumas do passado, que teve um início de época soberbo, muito assente num Montero que marcou 12 golos nos primeiros 8 jogos.

Relativamente aos meios que uns tiveram e outros não, não percebo a insistência. A capacidade financeira do Sporting era completamente diferente nos diferentes contextos.

De lembrar que JJ perdeu Nani e Carrillo ( provavelmente os 2 melhores da época anterior ), William nos primeiros meses após a factura de stress e Cedric.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:17

*fractura
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 12:39

Jardim é um grande treinador e muito gostava que no pós JJ, fosse o treinador do Monaco o seu sucessor. O que duvido, que não vai faltar muito estará no topo do futebol europeu.

Mas em Janeiro/Fevereiro estava fora da luta. Evidente que não havia as condições actuais, também a nível financeiro, evidente que a equipa vinha de um sétimo lugar, mas ficou por saber a sua capacidade de lidar com a pressão de ser um candidato, quando na altura o Sporting não era mais que um outsider que superou as baixas expectativas.

Marco é outro bom treinador, que chegou ao Natal fora das contas. Evidente também que não teve as condições financeiras actuais, mas teve por outro lado 6 campeões europeus no 11 titular.

Agora comparar o futebol que o Sporting pratica actualmente, com excepção do mês de Outubro e isto vem desde Agosto do ano passado, é impossível. Futebol de tracção ofensiva, dominador e personalizado.

Por alguma razão se batem recordes de assistências.

JJ está cá há um ano e cumpriu com o que prometeu. O Sporting é um verdadeiro candidato ao título e comporta-se, como tal, quando não há muitos anos o fosso para os rivais era enorme e cada vez maior.

Óbvio que é uma peça na engrenagem, apenas. Como o foi nos vermelhos. Mas tremendamente impactante.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 13:08

""...mas teve por outro lado 6 campeões europeus no 11 titular."" Quais ?? Campeoes europeus sim, mas quando...nao deturpem a verdade !!

""...Por alguma razão se batem recordes de assistências.""
Aqui eu diria que se deve(atribuía) bem mais ao Bruno e o sua direccao .. Marketing, uma nova estratégia até agora bem conseguida!! Ja vinha em crescendo na segunda época.
Foi um continuar!!





Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:25

O ponto é que Silva teve William, Cedric, Patrício, Adrien, João Mário e Nani em 2014/2015, que foram titulares nas fases decisivas do último Euro.

Quanto à presença de adeptos no estádio, sim, há uma tendência clara ( e não é só marketing ou qualidade do futebol, que me parece claramente melhor ) e sustentada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 13:44

Insiste em atirar sempre a mesma areia. Que fanatismo, meu Deus !!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:53

Facto. Espero que o contraponha, que se passamos a "discutir" através de adjetivações a opiniões contrárias unicamente por serem contrárias, chegamos a conclusão nenhuma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 14:11

Lion 73,

Qual facto, qual carapuça. Obrigam-nos sempre a repetir a mesma história pelo v/fanatismo/brunismo sem limites.

O ponto não é se Marco Silva faria mais e melhor que Jorge Jesus, dado que as condições de trabalho são incomparáveis.

O ponto é que Marco Silva foi contratado parte de um plano de médio prazo e nas circunstâncias fez um trabalho bom suficiente no primeiro ano para justificar uma segunda oportunidade.

É verdade que ele teve esses jogadores, mas não teve outros e, sobretudo, não teve um plantel tão vasto como Jorge Jesus tem tido desde que chegou ao Sporting.

Marco Silva fez o que fez com um presidente a cortar-lhe as pernas a maior parte da época, apenas e tão só por uma questão absurda de ego.

Desde o Verão que pediu reforços para a defesa, a começar com um defesa-central. Em Janeiro, o sr. Bruno mandou-o procurar reforços na equipa B e eventualmente acabou por lhe dar um central lesionado, que só começou a jogar na terceira semana de Março.

Se Marco Silva iria ter ou não eventual sucesso no Sporting, nunca saberemos, mas a comparação ao que Jorge Jesus tem feito é ridícula. Não obstante os 6 milhões e afins que o actual treinador usufrui, nunca sequer teria aceitado o cargo nas condições limitadas que foram oferecidas a Marco Silva.

Haja reconhecimento da verdade e dos factos !!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 14:31

Gosto sobretudo da referência ao fanatismo de terceiros quando entra na narrativa do presidente que lhe corta as pernas, presidente que o contratou, cujo sucesso depende e muito do que o treinador fizer ou Marco Silva cai no Sporting vindo do céu?

O homem sai porque a convivência entre ambos era uma impossilibidade. Ponto. E quando é assim, sai o funcionário e não o presidente eleito democraticamente pela maioria dos sócios e dos votos, não percebo a dúvida permanente.

Silva teve que se resignar a um orçamento de 25M, como Jardim teve, num contexto de conclusão de reestruturação financeira e face às condicionantes, teve uma base de enormíssima qualidade, fruto dos valores da formação do Sporting, mais Slimani, Montero, Jefferson e Oliveira.

Não tinha a profundidade dos planteis dos rivais? Pudera, quando os gastos eram incomparavelmente inferiores

Relativamente a comparações, não fui eu que as fiz. Apenas referi algo factual, que foi o regresso à luta por títulos uma década depois e o melhor futebol da Liga, com JJ.

Com muito mais dinheiro pata investir ( mesmo perdendo alguns dos melhores da época anterior)?

Sim.

Mas entre custos com o pessoal mais gastos em aquisições, pouco mais de metade da concorrência. E incluiu-se aqui o salário de JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 14:37

"Teve uma base de enormíssima qualidade" !!!

Não vale a pena... perder tempo, energia e especialmente a paciência.

Eu adorava ter visto o melhor treinador do Planeta e arredores trabalhar com essa "base de enormíssima qualidade". Pois é...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 14:54

Face às condicionates, referi eu. E teve. 6 jogadores no 11 que foram mais tarde titulares na Campeão Europeu de selecções, mais um PL que foi vendido este verão por 35M, que tinha um suplente que em 2,5 anos marcou 37 golos, mais Carrillo que tanto chorou motivou há um ano, mais 2 titulares que transitaram da época de Jardim no regresso à Champions.

Aliás, foi uma boa parte desta base, sem Nani, Carrillo e Cedric, que suportou o Sporting de JJ do ano passado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 12:52

Faltou-me responder a essa do Euro. Que não nego que foi relevante, mas...

Além do óbvio e já referido, que falta explicar a súbita naturalidade portuguesa de Slimani, que marcou mais golos no ano passado que nos 2 anos anteriores, falta explicar também a presença de Adrien em fases finais de competições de selecções, estreia para o jogador ou de João Mário, também.

Se calhar, foi pelo que fizeram no clube, ou não? O salto qualitativo de Adrien com JJ, jogador feito ( ao contrário de JM, cuja evolução era previsível ), é indiscutível.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 13:09

O Slimani...expliquei acima na resposta ao Schmeichel .

Antes de JJ, já ele era cobicado !!..
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:19

Slimani foi cobiçado logo após a primeira época, com propostas na casa dos 7, 8M.

Foi cobiçado na época seguinte, também.

E foi vendido por 35M, em ano de CAN, com 28 anos, após ter marcado mais golos que nos 2 anos anteriores juntos. Qual a dúvida?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 13:27

Qual é a dúvida?? LOOOOOOOLL !!.. Nenhuma.

Ele veio em crescendo, mais o CAN e o JJ é o artista. OK..entendi.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:40

Mas que artista? JJ não aproveitou nem potenciou a capacidade de uns ( vários desceram de rendimento ou foram secundarizados, como Mané, Oliveira e Jefferson, etc.. ), mas teve um papel decisivo no crescimento de outros que resultaram em vendas gordas e foram do melhor que existe em Portugal. Quando não o eram.

Comparar o Slimani do ano passado, quer em golos, quer nas suas acções fora das zonas de finalização, mais presente e capaz nos momentos de organização ou em simples condução de bola, é brincadeira, peço desculpa.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.12.2016 às 11:41

"Nunca gostei de Jorge Jesus e continuo a não gostar, não obstante alguns dos positivos do seu trabalho em Alvalade. Não consigo de modo algum aceitar a sua forma de estar, falar e analisar questões e situações. Será defeito meu, com certeza, porque não faltará quem o venha louvar aos "Pirenéus dos deuses"."

Troque-se ali Alvalade por Luz e subscrevo na íntegra.
E atenção que ele levou-nos (Benfica) a conquistar três campeonatos e a disputar duas finais europeias.

Muitas das atitudes que teve e as palavras que disse, enquanto treinador do meu clube, para mim nunca foram aceitáveis.
Agora, como treinador, está num nível elevado mas, se calhar, não tão alto como ele julga...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 11:48

""E atenção que ele levou-nos (Benfica) a conquistar três campeonatos e a disputar duas finais europeias""

Aqui, eu defendo JJ
Independentemente de tudo....

Ganhou,sejam justos !!.....Foram felizes. Disfrutaram e gozaram. Sejam justos !!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.12.2016 às 12:32

Claro que sou justo.
Ganhei, desfrutei.
Futebolisticamente, tudo ok.
A nível de educação, comportamento e atitude, nada ok. E os adeptos do Sporting, já houve um tempo em que estariam 100% de acordo comigo nisto...
Agora, se calhar, não...
Sem imagem de perfil

De Mijatovic a 07.12.2016 às 13:37

Caro Carlos,

Ganhou 3 campeonatos, perdeu 3 e perdeu duas finais europeias uma delas contra o Sevilha.
JJ foi capaz de levar os adeptos do inferno ao céu, na época que perdeu tudo numa semana e no ano a seguir ganhou tudo em Portugal ,claro que ser campeão é uma sensação muito boa e o que está para trás já não conta, mas sendo justo fosse o JJ ou outro qualquer, nesses anos só o ano do Vilas Boas o FCP foi o melhor de longe mas todos os outros o Benfica "devia" ter ganho por isso JJ fez um excelente trabalho ganhou títulos mas fica sempre um sabor amargo e não por ele ter ido para o SCP.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.12.2016 às 13:42

Há muitas coisas que não gostava em JJ antes de chegar ao Sporting e continuo a não gostar.

Mas essa ideia ( que percebo) , soa-me sempre a um choro com a barriga cheia. Quantos títulos ganhou o Benfica nos 15 anos anteriores a JJ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 13:49

João,
normalmente nao respondo a benfiquistas.
Nao dou para discussoes anti-nada.

Respondi, porque a conversa era sobre um treinador .

Eu nao sou muito adepto do JJ e muito menos do discurso dele mas, se ele ganhar o que ganhou no Benfica......nem eu nem ninguém tem o direito à critica.
Porque??...Porque o futebol sao vitórias.
Os discurssos sao obrigacoes com jornais e TVs.. A maioria dos treinadores nem gosta de ir as salas de imprensa.
Às vezes eles nem sabem o que dizer...

Hoje em dia, um curso de treinador inclui já, ..Como lidar com a CS!!...E a maioria nao tem essa capacidade.

Eu também o critico mas, simplesmente as palavras que chegam aos jogadores. Nao gosto da maneira gomo ele conduz o grupo. À paulada !!...

Por isso, esta frase, é guerra que para mim nao tem Interesse !!!
""Sporting, já houve um tempo em que estariam 100% de acordo comigo nisto...
Agora, se calhar, não... ""

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.12.2016 às 14:28

Eu pessoalmente sou fã de treinadores e jogadores.... tal como o Carlos diz "À paulada !!...".

Não gosto de treinadores amorfos como o Rui Vitória.... tudo o que ele diz é uma banalidade, nunca fico surpreendido com nada do que ele diz... diz sempre o que é politicamente correcto!

A titulo de exemplo eu prefiro mil vezes o Maradona que o Pelé.... tal como prefiro a personalidade irreverente e egocêntrica do JJ do que do Rui Vitória.

O futebol é emoção, espectáculo, picardia..... não gosto de treinadores que evitem todas estas sensações!!

Aceito a visão do Carlos, porque ele mantém-se coerente com o que sempre escreveu.... mas ele tem de reconhecer que JJ nos deu um upgrade competitivo que o MS não tinha!

Abraço Leonino!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 11:59

O discursso do JJ foi simplesmente, pequenino ..... Muito perto do Claudio Ranieri, outro meio treinador. Foi campeao e nem sabem lá muito bem como isso aconteceu

Esperemos que os jogadores sejam diferentes.. Que mostrem orgulho e querer. Vontade !!
Como se diz no norte. Que arreganhem as beiças :))))
Nós cá estaremos para lhes dar os parabéns.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 07.12.2016 às 12:01

"não passar não será uma desilusão"

Se JJ dissesse isso antes de disputar qualquer jogo, eu seria o primeiro a critica-lo porque estava a retirar motivação aos jogadores

Analisando agora - de facto não seria expectavel que o Sporting passasse, mas é claro que havia sempre alguma esperança

Quanto ao investimento acha que o Sporting - do ano passado para este investiu assim tanto na equipa ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 12:08

Não interpretou bem as palavras dele. A referência de Jorge Jesus "não será uma desilusão" relaciona-se com a Liga Europa e não com a Champions.

Só no Bas Dost foram 10 milhões, o Alan Ruiz mais 8 milhões...

Será necessário fazer uma lista de todos os reforços ???
Sem imagem de perfil

De jpinto a 07.12.2016 às 13:36

percebi mal então

Slimani -30M, João Mario -40M

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2016 às 13:41

Está a atirar areia para quê ???

Uma coisa é jogadores vendidos, outra é o investimento no plantel ! E... não estamos a falar de contas.

Será que é preciso escrever em chinês ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 13:51

"""Será que é preciso escrever em chinês ?"" Naooooooooo !!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 07.12.2016 às 14:08

Foi o Rui que falou do valor de alguns jogadores que se contrataram

Mas não é preciso falar de numeros

Entraram alguns bons jogadores mas sairam talvez os dois melhores - não faz sentido falar só em investimento e esquecer o resto
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.12.2016 às 12:05

O mesmo JJ de sempre!
Queriam que ele mudasse de discurso? Esqueçam!
Ele já está a pensar no jogo da LUZ e a querer mais uma "vingançazinha", é triste mas é assim!
Só espero que o SCP (jogadores) façam o seu trabalho e dêem 200% neste jogo pela continuidade na Europa... como disse o Visconde? toda a gente conhece, mas para isso é necessário "lutar".

Ai JJ por vezes o silêncio é de OURO!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 07.12.2016 às 14:58

Boa tarde,

Se o Sporting vencer hoje e no domingo, Jesus é Deus na Terra, Bruno de Carvalho é o Grande Líder, e os jogadores são verdadeiros príncipes, orgulho da nação Sportinguista. Safam-se todos.

Se o Sporting perder hoje e ganhar no domingo, Jesus é Deus na Terra, Bruno de Carvalho é o Grande Líder, e os jogadores são verdadeiros príncipes, orgulho da nação Sportinguista. Safam-se todos.

Se o Sporting perder hoje e perder no domingo, Jesus é um lampião disfarçado que não vale a fortuna de recebe, Bruno de Carvalho é o Grande Líder, e a maioria dos jogadores, para além de acusarem o cansaço do jogo contra o Légia, não merecem vestir a camisola do clube. Safam-se BdC e os jogadores que podem render bom dinheiro (Gelson, Adrien, William e Patrício).

As qualidades de Jesus e dos jogadores poderão variar consideravelmente numa eventual derrota no domingo, se existirem razões de queixa ao nível da arbitragem. Neste caso, safam-se todos.


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2016 às 18:47

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 08.12.2016 às 04:08

Que espectáculo eheheheheheheheh

Abraço José,

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo