Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

20459927_QuykK.png

 

Um dos maiores exercícios de provincianismo que conheço, traduz-se no embaraçante acto protagonizado por adultos responsáveis em sobreelevar um feito corrente em feito transcendente. Ou uma conotação solidária com eventos aos quais o único sentimento oferecido, foi o de desprezo. Agora que todos amamos Andebol e celebramos uma espécie de Liga Europa (conquistada o ano transacto pelo ABC de Braga) como se de uma Liga dos Campeões EHF se tratasse, fica a díade psiconeurose de que neste Clube tudo serve para embalar os adeptos. Bruno de Carvalho, que na sua 2ª presença oficial (!) feita a esta equipa ao longo de toda uma temporada, lá compareceu na festa que nem uma Piñata mexicana.

 

Os meus Parabéns a esta equipa de excelente brio e qualidade liderada por Hugo Canela, que não obstante desta conquista relativamente ao alcance, merece ser devidamente considerada. Bruno de Carvalho, que urge nestas ocasiões como uma espécie de Joker num jogo de Poker – carta de irrelevante utilidade, em eventos de menor dimensão – torna-se conhecido pelos atletas como o “emplastro”.

 

Confesso que por vezes sou assolado por uma espécie de rancor pelo tipo que não apenas destrói tudo à distância de um dedo (agora de modo mais privado, por SMS), como nada constrói para o futuro do meu Clube. Ganhar competições em Modalidades amadoras sem concorrência não me deixa particularmente esperançado, nomeadamente quando se percebe que em palcos de maior nomeada, poucos são os feitos de registo. É que, particularmente, não tenho feitio para jantar sobremesas, principalmente quando servidas por um tipo que se diz "ecléctico" à conveniência.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 11:39

O que é uma presença "oficial"?

A partir do momento em que vi BdC, à vontade, uma meia dúzia de vezes nos jogos desta equipa, fico confuso.

PS

3 títulos europeus em 4 anos.
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 13:58

Presumo que o Lion73 tenha relações privilegiadas em Alvalade. Você "viu" o Presidente esta época mais vezes que a própria equipa o viu. A 1ª foi na apresentação, a 2ª foi neste desfecho, na Roménia.

3 títulos europeus em 4 anos...? O Moreirense também ganhou a Taça da Liga e por pouco não descia de divisão. Este argumento deve tratar-se de uma espécie de antídoto para si, que para mim pouco ou nada funciona.

Arranje uma vida.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 14:17

O Drake ou não acompanha de todo o Andebol ou as modalidades e não sabe do que fala e diz o que lhe disseram ou está a mentir. Não há outra opção. A sua consciência que o diga, ao insistir nestes não factos.
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 14:34

Lion73.

Confesso que a sua prosa nada me impressiona. Ora surge a falar em projectos desportivos de sucesso no início da época, ora apresenta "provas irrefutáveis", ora vence "épicas discussões", "desmontando" aqui e além um ou outro leitor. Convenhamos que para mim tudo isso é pouco, ou nada, como já lhe referi outrora. Perante um final de época frustrante em diversas modalidades que não apenas no Futebol, lá surge você com o velho discurso de quem se considera o Barcelona de Portugal.

Dispenso os seus correntes exercícios de pedantismo. Como já lhe disse, a sua leitura assídua de spots desportivos não revela paridade ao conhecimento que detenho sobre determinados temas do meu Clube. Não irei discutir com um embrião assuntos da vida. O meu nome está à vista de todos, você não é ninguém.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 14:36

Não contorne. A sua afirmação é completamente falsa. Ponto. Se é intencional ou não, é consigo.
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 15:11

Apresente-se. Diga-nos o seu nome. Você nem me consegue irritar ao chamar-me de mentiroso, porque eu sei o que pretende.

A minha contribuição para com o Camarote Leonino pauta-se por apresentar, ora, opiniões pessoais, ora assuntos sob os quais tenho conhecimento. Já minha contribuição para com a Sporting SAD é maior, seguramente, do que a sua.

Tudo o que disse acerca dos Atletas, das SMS, das alcunhas... é verdade. Até lhe comprovo facilmente, pessoalmente. Mas para que tal aconteça, você teria de ser alguém, e não apenas um Tarzan de saltos altos que navega pela internet.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 15:22

Entretanto continua a contornar a questão.

O meu post foi simples, perante a sua "2ª presença oficial" do presidente junto do andebol, isto de um dirigente sempre muito presente nos jogos das modalidades.

BdC esteve facilmente e isto só que eu tenha visto ( e não é preciso sequer estar nos pavilhões, basta ver na tv ), facilmente, uma meia dúzia de vezes nos jogos desta equipa. Por isso é que referi o que é que entende como "oficial". Como entra pela quantidade de vezes que a equipa "o viu", é sinal que estavam ou tentaram estar concentrados no que se passava em campo.

Simples. Relativamente às suas outras considerações, nem me pronunciei. Não acho relevantes esses "diz que disse".

PS:

Até pesquisando na net, encontra fotos de BdC em jogos do Andebol. Ai, ai...
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 15:38

Diga-nos quem você é.

Confesso que as suas respostas são uma verdadeira orgia intelectual. Para si, uma presença institucional é estar presente nas bancadas, de pipocas na mão. Para mim, é algo mais.

Estamos conversados em relação a este assunto.

Ps. A partir de hoje, irei proceder a uma espécie de saneamento de alguns dos seus comentários, medida que aguardo que compreenda. Não é nada particular contra si, mas efectivamente pelo padrão do seu debate no último ano e meio.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 15:51

Apague este,então. Entra em considerações ad hominem quando as coisas são simples.

Portanto agora reescreve a coisa e fala em "presença institucional". Seja lá o que isso for e a necessidade da mesma.

Repito, o presidente esteve com esta equipa ou se quiser, com as pipocas nas mãos a ver vários jogos, como esteve no futsal, hoquei, atletismo, futebol feminino, etc.

Novamente... simples.
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 16:02

Este não irei apagar, mas convinha que nos desse o prazer de dizer quem você é. Porque a sua única intenção comigo é fazer jogos de palavras. Scrabble, jogo com os meus sobrinhos, não consigo.

"Bruno de Carvalho, que na sua 2ª presença oficial (!) feita a esta equipa ao longo de toda uma temporada, lá compareceu na festa que nem uma Piñata mexicana."... isto foi o que escrevi, referindo-me ao facto deste Presidente nunca ter estado próximo dos Atletas, junto do balneário, para bom entendedor... Para si, tudo se resume à diferença entre "presença oficial" e "presença institucional"...

E claro, não me refiro às reuniões de renovação de contratos feitas de modo privado com atletas, onde se prometem braçadeiras de capitão nas costas dos detentores respectivos... Um chinquilho para si, uma tristeza para o Clube.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 16:16

Mas qual o seu problema com a minha identidade?

Sou um adepto como tantos outros, no meu caso longe de Lisboa e que vê os jogos do clube em todas as modalidades que gosto, na maioria via tv. Sim, muitos na nossa tv.

Quanto às "presenças" folgo que finalmente tenha decifrado e distinga o que é para si "oficial" do que não é.

Novamente, não entro pelo caminho do "ouvi dizer", tão em voga nas últimas eleições e tão penalizado. Nunca se consegue comprovar nada mas fica a "ideia" lançada.

Quanto a esta modalidade, espera-se agora o titulo nacional. Foi para isso que se investiu e se trouxeram jogadores com experiência internacional de nivel.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 31.05.2017 às 13:59

De quem foram os títulos? Do Sporting Clube de Portugal, ou, do Sporting Clube do Carvalho?
Os títulos são do clube. Reclamar méritos para um presidente, só mesmo nesta época em que o SCP gira em torno de um indíviduo. Propaganda pura.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 14:27

3 titulos em 4 anos. Foi o que eu disse. Por contraponto a um qualquer suposto folclore à volta das modalidades quando estas são uma aposta cada vez mais forte do clube.

Quanto ao que diz o Drake, está mostrado o que conta para alguns o ecletismo histórico do clube. A CERS, quando há poucos anos o hóquei andava pelas divisões secundárias, o titulo Europeu no Atletismo e a Challenge, são "taças da Liga".

Obviamente que ninguém discute que a verdadeira medida do sucesso e até é BdC que o diz, são os resultados no futebol. E esta época foram desastrosos. Daqui a desvalorizar a aposta nas modalidades e eventuais titulos, vai uma grande distância.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.05.2017 às 15:14

Sim, esta em concreto é uma "taça da liga ".

Pela simples razão de que o Sporting era de longe a melhor equipa na competição que será a 3ª no ranking europeu da modalidade. Alias, o percurso do Sporting na competição ilustra isto lindamente.

Provavelmente vou levar na cabeça por dizer isto, mas estou mais nervoso com o jogo de hoje do que com a final da Challenge que me pareceu quase uma formalidade.

PS: esqueceu-se do goalball
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.05.2017 às 14:51

Só aqui uma pequena correção: os títulos são do SCP, mas também são de toda a gente que está no clube na altura em que é ganho e que de alguma forma contribuiu para isso acontecer.

Tal como as derrotas são do SCP, de BdC e de toda a gente que contribuiu para elas, as vitórias também.
Sem imagem de perfil

De paulo Matos a 31.05.2017 às 15:06

Os títulos são do clube. Mérito para todos os intervenientes. Vir reclamar mérito, quando há 3 semanas se insultou as modalidades, precipitando a demissão do seu director, é que me parece falta de vergonha.
lamentável, é tambem a falta de massa crítica de alguns, nos momento dos desaires e com erros de palmatória. Nas vitórias, colocam-se em bicos de pés e reclamam méritos para... um presidente. Tendenciosa e pura propaganda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2017 às 23:28

Lamentavelmente, tem havido muito disso... propaganda !
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 31.05.2017 às 12:05

Caro Drake Wilson

Também eu começo a estar cansado do Bruno de Carvalho, tudo me irrita nele neste momento, e aquela cena de marmelada na tribuna presidencial foi mais um grão de pimenta. Apesar de ter votado nele 3 vezes, a próxima época será, para mim de tolerância zero: CHEGA!

Mesmo assim penso que este seu post é injusto, e digo-o sem ironia: sabemos que o nosso presidente tem o mérito de estar quase sempre presente em momentos importantes, já o vi em jogos de Futsal, Hóquei, Futebol Feminino, provas de atletismo, etc.... isso não é meritório? Além de empolgar, na teoria, os nossos atletas, habituados que estão a que somente os futebolistas tenham estas honrarias presidenciais?!

O Sporting ganhou o seu 25º título europeu, se não me falha a memória. Como tal, parece-me absolutamente adequado que o presidente participe nos festejos, neste dia feliz para o clube.

Os meus cumprimentos e saudações leoninas!

Juskowiak
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 14:20

Bom dia estimado Juskowiak.

A presença de Bruno de Carvalho nas bancadas gera-me um sentimento de desconfiança. É um homem que está lá, para assistir aos jogos, quase como uma postura de "controlador", e não propriamente como adepto – isto sucede-se ainda mais quando este nem sequer se dirige à porta do balneário dos atletas para qualquer felicitação ou amparo, em caso de vitória ou derrota. Surge, isso sim, quando se levanta um "caneco".

Assinalável problema, que expõe a dificuldade de Bruno de Carvalho em estabelecer qualquer tipo de empatia junto dos nossos Atletas, tendo ganho inclusivamente uma alcunha, pelo formato como aparece. Utiliza as pré-épocas para brilhantes discursos, de algum modo desajustados com a realidade, e os finais de época quando existe algo de registo para celebrar.

Bruno de Carvalho, ao intrometer-se entre os atletas em festejos desta natureza, parece uma espécie de Martunis, com a solidariedade pela sua fatalidade...

Só lhe fica mal ao próprio.
Sem imagem de perfil

De De Franceschi a 01.06.2017 às 13:18

"Este grupo merecia, esta equipa técnica merecia, os adeptos mereciam e o presidente também, porque é o principal culpado por ter apostado em nós. Agora vamos festejar que sábado há mais". Afirmações do lesionado Pedro Solha, a festejar ao pé coxinho, no final do jogo que nos deu o campeonato. Imagino que o Pedro Solha, perante as bombásticas revelações do Drake Wilson, seja a voz dissonante num balneário sem qualquer tipo de empatia com o presidente. Deve estar prestes a ser ostracizado pelos colegas. Veja-se que até teve a lata de dizer "presidente", em vez de o tratar pela tal alcunha.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 31.05.2017 às 12:18

Sendo esta a modalidade que pratiquei muitos anos, como jogador e treinador, gostaria só de rectificar um pormenor. Não desvalorizando minimamente a conquista, antes valorizando aquilo que representa. Fazendo um paralelo com o futebol, existe a Champions, existe a taça EHF, equivalente à liga Europa. E a Challenge será uma espécie da extinta intertoto, não participam equipas espanholas, francesas ou alemãs, não deixando de ser uma competição interessante para as equipas portuguesas, e com grau de dificuldade razoável, o Benfica nunca a conseguiu ganhar, por exemplo. É legítimo chamar um Título Europeu? É, estão lá boas equipas de Leste, por exemplo, mas esta equipa do Sporting tem valor para disputar a EHF, é equipa a mais para esta taça. Parabéns ao Hugo, ele merece tudo.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 31.05.2017 às 13:37

Também fiz todo o meu percurso desportivo competitivo nesta modalidade: foram 20 anos! Concordando que temos possivelmente equipa "a mais" para esta taça, não acho que tenhamos para a EHF. É todo outro mundo, uma outra velocidade principalmente...
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 31.05.2017 às 15:08

Quando falo em EHF, falo em fazer boa figura, para a ganhar seria preciso algo mais, de facto. É uma diferença muito grande para esta taça.
A Sofia jogou onde ? Passos Manuel, Porto Salvo, Assomada ?
Sem imagem de perfil

De Sofia a 31.05.2017 às 17:15

Porto Salvo
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 31.05.2017 às 17:18

Boa, foi treinada pela Filomena 😀
Sem imagem de perfil

De Sofia a 31.05.2017 às 18:17

Foi ela que me levou para lá com 6 anos, na verdade. Amiga de família.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 31.05.2017 às 13:44

Convenhamos que esta taça não é nenhuma Champions ou L. Europa do andebol, mas também Portugal não tem no andebol a qualidade que tem no futebol, por isso essa taça é um BOM titulo para uma equipa como o Sporting, embora para mim o mais importante seja conquistar o titulo nacional.

É obvio que o que todos queremos é titulos no futebol, mas como infelizmente isso escasseia já há muitos anos é mais que normal os adeptos agarrarem-se a estes titulos "menores", mas isso é desde sempre e outro titulo "menor" mesmo que não signifique trofeus reais é a formação - temos orgulho em ter a melhor formação, mas se podessemos acho que ninguem hesitava em troca isso por titulos de campeão nacional.

Quando a BC, não simpatizo nada com ele, não gosto desse excesso de protagonismo, mas por mim tolera-se desde que se trabalhe de forma a alcançar titulos como foi o caso.

Sem imagem de perfil

De Bruno Eça Cana a 31.05.2017 às 13:53

Liga Europa do futebol? Liga Europa é a Taça EHF, a Taça Challenge quanto muito é uma Intertoto, destinada a clubes que não se conseguem apurar para as duas taças oficiais e se inscrevem na taça para clubes da 3ª divisão europeia. Basta ver que o clube com melhor ranking era um clube de um campeoato dessa 3ª divisão europeia ... o Sporting precisamente. Não sei se será bom a ganharem , é sinal de que nunca serão campeões nacionais nem sequer se classificam nos três primeiro lugares.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2017 às 13:56

Isto vindo de um óbvio "encarnado" é caso para preservar nos anais históricos cá do burgo.

E o seu clube, ganhou o quê nesta modalidade ?
Sem imagem de perfil

De Visitante a 31.05.2017 às 14:13

Então por não ganhar na modalidade não se pode comentar? Se assim for, diga-me o que anda o Sporting e os seus adeptos a fazer na 1a Liga de Futebol.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.05.2017 às 14:22

Depende dos anos.

Em alguns lutamos por uma boa classificação, noutros fazemos o mesmo que muita gente nas aulas de português: figura de corpo presente.




Sem imagem de perfil

De HY a 31.05.2017 às 21:52

"É sinal de que nunca serão campeões nacionais..."

Será do acordo ortográfico? "Nunca" agora quer dizer "hoje"?
Sem imagem de perfil

De downtown lion a 31.05.2017 às 14:24

Muito bem.

Eleições já!!!
Sem imagem de perfil

De Ze pinto a 31.05.2017 às 15:28

Inacreditável como o seu ódio primário a uma pessoa quase da em anti sportinguismo, triste....
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 15:51

Leitor Zé Pinto.

Não pretendo que chegue a essa conclusão. Não desejo de algum modo prejudicar o Sporting, ou fundamentar-me em ódio (que não sinto) por qualquer edil do nosso Clube.

Simplesmente não me disponho a pactuar com a típica intervenção oportunista que se gera em momentos como este. O Sporting deve celebrar qualquer vitória que alcance, de facto, mas também não pode viver feliz apenas nas conquistas afectas às Modalidades amadoras.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.05.2017 às 16:19

BdC aparece muitas vezes nos jogos das modalidades amadoras e festeja se a equipa ganha. Não me parece que seja comportamento muito reprovavel, apenas é um bocado "fora do lugar". Geralmente não gosto de ver os presidentes a festejar com os jogadores os títulos, as taças, etc....embora possa compreender a felicidade, acho que quando a equipa ganha algo, esse momento deve pertencer apenas aos jogadores e depois no balneario aí sim, poderá ir o presidente dar-lhes uma palavra (se estiver inscrito como elemento que possa frequentar o balneario...lol).
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.05.2017 às 16:52

Drake Wilson

Leio sempre os seus escritos e nem sempre estou de acordo consigo, mas como não consigo certamente mudar a sua opinião abstenho-me de comentar. Tenho quase 77 anos e como sabe esta geração teve uma grande dificuldade em estudar, pois só algumas pessoas tinham acesso às Universidades, pois não morando na Capital, no Porto, ou em Coimbra, e pouco mais está-se mesmo a ver que a antiga quarta-classe era um grande êxito nos estudos. Dito isto, porque tenho grande dificuldade em escrever sobre determinados assuntos, embora não sejam para mim tabus, em relação ao que escreveu estou de acordo consigo, pois infelizmente existem muitos BC neste País que só aparecem quando existem êxitos e nas derrotas esquivam-se vomitando o que lhes apetece dando os outros como culpados, mas isso é corrente em todas as áreas.

Mas, não estou completamente de acordo consigo, pois o nosso Presidente (que nestas eleições votei nele), é uma pessoa com muitos defeitos mas também deve ter algumas virtudes, embora o Drake Wilson não encontre nenhuma. O "nosso" BC é um individuo, que não cativa as pessoas pela sua forma digamos revolucionária de encarar os problemas, pois tem uma grande virtude de dar a cara, coisa que não acontece noutros locais e isso para mim tem muito valor, embora por vezes exagere em casos que não se deveria expor. Mas como diz o povo "temos de viver com o que temos" , pois como sabe nas últimas eleições votaram 86% nele e por alguma razão isso aconteceu. Pessoalmente, votei pela primeira vez em BC, porque não apareceu ninguém que me desse a garantia, que o meu querido SCP teria uma profunda alteração na gestão do clube, e sendo assim, acho eu, senti que deveria dar uma nova oportunidade a quem dirige o SCP, pois farto de desgraças estamos nós sportinguistas, embora nas modalidades amadoras e nas equipas da formação/ futebol tenhamos algumas alegrias, mas a maioria dos adeptos querem é o nosso clube sempre a lutar pelos títulos, mas como estamos dez atrasados nas aldrabices temos de aumentar o passo para lá chegarmos.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
.

Imagem de perfil

De Drake Wilson a 31.05.2017 às 19:13

Boa tarde estimado Fernando Albuquerque.

Nada a apontar, apenas agradeço pelo conteúdo do seu comentário.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 01.06.2017 às 13:16

Se há sócios que têm direito a mais que um voto, como é possivel dizer com certeza que BdC teve 86% de sócios a votar nele? Não será mais correto dizer que teve simplesmente 86% dos votos??

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo