Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

logoap4.png

 

Não sei bem o que é mais confrangedor: Alexandre Pais a desacreditar o Sporting - como ele tem feito sistematicamente nos seus escritos ao longo dos anos - e a permitir sob a sua supervisão que o emblema do Sporting fosse rasurado da touca do nadador Alexis Santos - bom «lampião» que é - ou, como é agora o caso, a escrever um artigo em que louva Bruno de Carvalho e, em simultâneo, ultraja com insulto a fracção do universo leonino que ele designa "a brigada do croquete". 

 

O entulho de Pais: "(...) E é também tempo para a brigada do croquete, que pretende honrar os pergaminhos do seu passado e continuar a enterrar o Sporting, ficar a brincar com os netinhos e deixar rolar a bola. Depois, se ainda tiverem voz, então falem."

 

Será tudo menos surpresa que há quem venha prontamente subscrever esta afronta do ex-editor do jornal Record, mas vindo de um devoto "lampião" - sócio do Belenenses - devia ser caso sério para reflexão e auto-estima.

 

Para ser sincero, nunca levei à letra as alegações do meu colega City Lion sobre o que ele considera ser a "lampionização" do Sporting, mas começo a pensar que esta tese não é sem fundamento. Em última análise, é prova concludente, caso houvesse algumas dúvidas, que este diário desportivo tornou-se em um emissário propagandista do Sporting de Bruno de Carvalho.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Bruno a 16.06.2015 às 07:17

Rui descaradamente a tomar as dores dos «croquetes»...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2015 às 08:27

As dores que eu "tomo" não estão ao seu alcance.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 16.06.2015 às 07:41

Vistas bem as coisas "estranho" mais o ataque constante que se faz aqui ao Sporting na pessoa do seu Presidente actual...
Do que uma eventual "defesa" do mesmo...feita por um benfiquista...!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2015 às 08:23

Claro Max, claro, e "Presidente" com letra maiúscula .... é isso mesmo !??
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 16.06.2015 às 09:57

Caro Rui, sempre que me refiro ao presidente em exercício do Sporting (porque representa o Clube), sempre o faço escrevendo em maiúsculas, não pela pessoa em si, mas pelo que ela "representa"...
Do mesmo modo, para "marcar a diferença" entre quem é... e quem foi, sempre que refiro os presidentes anteriores, faço-o (indiscriminadamente) em minúsculas (mesmo reconhecendo que alguns defenderam mesmo o Sporting...e a "esses" peço desculpa por "os misturar" com outros que "enterraram" o Clube, e mesmo agora "já de fora" ainda o continuam a prejudicar......)...

Diz o povo que "cada doido tem a sua mania", seja-me ao menos permitido ter a minha...
Abr e SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2015 às 12:01

Até porque contrariava a doutrina em voga sem essa "mania".
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 16.06.2015 às 14:28

Uma pergunta (mais uma): o ditador é só aquele que dizem que é ou também quem apaga comentários numa mais pura manifestação de lápis azul?

Gosto de ter uma visão abrangente sobre todo o universo leonino e há pouco tempo fui apresentado a este blog. Há opiniões com que concordo, outras que não. Como tudo na vida.

Fiz um comentário num post anterior, com perguntas legítimas que não foram respondidas. Salientei esse facto num comentário em resposta ao Max e esse comentário pura e simplesmente desapareceu.

Para quem apregoa a democracia ou, como se pode ler mais abaixo, faz questão em mostrar que tem altos valores como a "honra", fica difícil de encaixar certas atitudes.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.06.2015 às 09:03

Já surpreendia tão prolongada teimosia de Alexandre Pais. Agora que também ele se tornou arauto do anti-roquettismo já é altura de acabar com a conversa sobre o “Miserável Rascord” e sempre que o jornal for referido ou citado passará a ser o “Venerável Record”.

Lá longe, um dos donos do jornal, o dr. Álvaro Sobrinho, abanará a cabeça com satisfação. É que o plano continua em marcha!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 16.06.2015 às 11:19

Se o plano for melhorar a péssima CS que o Sporting tem tido nestes anos - acho muito bem !
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.06.2015 às 12:37

iorda

Assino por baixo no que se refere à abordagem que a CS faz ao Sporting há muitos anos.
Mas o plano a que me referi é outro!
Sem imagem de perfil

De L a 16.06.2015 às 09:41

Até o Manel já foi a pior coisa do Sporting e já voltou a ser bom, enfim. Representa bem como alguns adeptos, sem estrutura e sem história, são tão facilmente manipuláveis mas isso já todos sabíamos. E só mudou o nome do deus. O caro Rui Gomes, além do seu ex-colega de blog conhece a madrassa do Fórum? Ou em que é se transformou o Cacifo do Paulinho, talvez o blog leonino mais descontraído e com uma matriz de Sousa Cintra muito vincada na altura? Só para citar dois exemplos porque eu muito sinceramente há muito tempo que não conheço muito mais do que vejo diariamente num blogrool. Infelizmente o Sporting também passou a incorporar tudo o que vemos acontecer à nossa volta na sociedade hoje. Por isso é que nem vale a pena pedir grandes responsabilidades a quem quer que seja no clube. Que também foi e sempre será um reflexo da sociedade.

p.s. repare-se como um dos cozinheiros que também apareceu no Camarote em Dezembro já anuncia sem qq pudor Obradovic no Sporting e muito provavelmente com o dobro do salário no Porto. Tudo sustentado como é óbvio com o lucro contabilístico que inscreveram no último R&C. Porque a quem aprova os orçamentos e autoriza os custos nesta fase da vida do Sporting, sob reestruturação da divida, basta dizer que depois vendemos dois ou três jogadores. Mas como diz e bem o Zargo, siga a bola.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 16.06.2015 às 10:03

Cada um "pinta o céu" (mudando de lentes...) da cor que mais o satisfaz...
Conhece certamente a história daquela mãe que embevecida via o filho a marchar a contraciclo dos camaradas...enquanto comentava...: "são tantos a marchar desencontrados e só o meu menino é que vai certinho..."...
Pode "fazer-se" o mesmo "olhando" para os vários blogs "com as nossas lentes"...

SL
Sem imagem de perfil

De L a 16.06.2015 às 12:38

Em 1º lugar vai perdoar a minha ignorância mas eu não consigo relacionar o nick Max com nenhum sítio, como aliás já tinha avisado. E em 2º lugar lamento informar mas o que o caro está a sentir não tem nada a ver com os olhos ou com as lentes. É mesmo o chão a fugir debaixo dos pés. Alguma dorzita na coluna ou um arranhão na garganta? Tem sobretudo a ver com histórias da carochinha em que gente crescida já não devia cair. Mas como o Sporting vai passar a ganhar os títulos todos depois já ninguém se lembra de quantas consoantes teve que engolir.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.06.2015 às 10:17

Rui Gomes,

A sua interpretação do texto de Alexandre Pais (assumido lampião) em que valida a politica seguida por BdC é apenas a constatação simples e factual da boa gestão seguida por esta Direcção. Não concorda? seguindo a lógica deste post, quem disser alguma coisa de bem da gestão de PdC é logo tripeiro?! A sua embirração com esta Direcção tolda-lhe a visão para constatar as coisas mais simples! A contratação de JJ foi uma jogada de génio!
O titulo do post deveria ser... "Até os lampiões reconhecem que foi de génio ir buscar o Jesus... excepto os croquetes..."

Já agora aproveito para quem quiser... ler a entrevista de Santana Lopes à Abola, em que revela elevação, bem como a revelação de alguns momentos interessantes enquanto Presidente do Sporting, especialmente a sua relação com Roquette.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2015 às 11:53

A sua relação com Roquette ?... Será que ele terá dito que foi Roquette que andou a pagar-lhe o salário enquanto ele foi presidente do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.06.2015 às 12:00

Quase... :)

Mas deu a entender que na altura ele não pretendia ser Presidente do Sporting, e só devido a pressões, é que ele aceitou candidatar-se ao cargo (não sei se acredito a 100%...). E explicou que os tempos difíceis de governação, com facções que teoricamente o apoiavam, começaram a fazer oposição (entre eles o Srº Roquette) que mais tarde ele próprio veio a ser Presidente do Sporting. Apenas para relembrar como os tempos passados, não são assim tão diferentes dos do presente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2015 às 12:03

Não o disse mas é pura verdade, e isso eu sei factualmente. Roquette pagou do seu bolso o salário enquanto ele foi presidente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.06.2015 às 15:24

"Roquette pagou do seu bolso o salário enquanto ele foi presidente."

Não duvido... a minha questão seria, com que objectivo?! ninguém paga nada a ninguém sem um objectivo por trás...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 16.06.2015 às 12:11

Coitadinho do Santana, rapaz empreendedor, conhecido por se dedicar a fundo ás funções que assume e que leva até ao fim todos os projectos em que se insere.

E nada dado a vitimizações...



Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.06.2015 às 10:53

Um lampião a elogiar BdC?

"Lampionização do Sporting"

Muito bom.

Depois de vermos os Sousa Tavares, as Leonores Pinhão, os Marques Lopes, os Blind Guedes, os Gobern, os Gomes da Silva e tudo o que é tripeiro e lampião a destilar ódio ao presidente do Sporting e ninguém sente ódio por alguém que não incomoda e não é perigoso para os seus interesses...

... a teoria fantasiosa do Camarote é a lampionização do clube por acção do seu presidente.

Porquê?

Epa, porque sim. Porque detestamos o homem e não há pior insulto a um Sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 16.06.2015 às 11:09

O que eu acho mais fantástico ainda é esta frase: «É verdade que a forma como se processou o afastamento de Marco Silva foi miserável, mas a vida é o que é.»

Ou seja, que se lixem a lisura, a honra e os princípios! É a vida...

P.S.: Ainda não vi ninguém comentar a entrevista de José Couceiro ao DN de Domingo...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.06.2015 às 11:11

O entusiasmo e a ternura que Schmeichel, Lion73 e Sardinha passaram a nutrir pelo Alexandre Pais é comovente. Fico com a lágrima ao canto do olho.

Mas, aconselho-os a não irem em cantigas, olhem que o mesmo A. Pais criticou em novembro de 2012, no mesmo jornal, o cerco à direcção de Godinho Lopes feito por… Bruno de Carvalho.

Na altura estava muito preocupado com a “impaciência” (A. Pais dixit) dos sportinguistas!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.06.2015 às 11:41

Lz:

Mostre-me um elogio que eu tenha feito a Alexandre Pais.

Não pode. Porque não o fiz.

Mas suponho que é nessa base que faz os seus "estudos de carácter científico" que contrariam os positivos indicadores desportivos, patrimoniais e financeiros do clube que desvaloriza. Com base em nada, basicamente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.06.2015 às 11:50

Lion73

Eu faço-lhe justiça. Não elogiou o A. Pais. Cientificamente é verdade! Eu referi-me a algo mais prosaico: entusiasmo e ternura!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.06.2015 às 13:01

Mas que entusiasmo e ternura? Nem a minha concordância dei ao comentário do Shrek.

E obviamente que concordo. Mas anteriormente fiz nenhum juizo de valor ao artigo e sim ao comentário do Rui Gomes.

Dou nenhum salto de satisfação por ver a quem não reconheço assertividade de análise, defender um ponto de vista que por acaso é o meu.

Da mesma forma, dou pouco valor a opiniões derivadas do preconceito interno ou do clubismo rival, quando as mesmas contrariam métricas objectivas e factuais e mais importante, estruturantes e é nas mesmas que baseio a minha análise ao trabalho da actual direcção.


E não no berço do presidente, no seu peso, na sua voz, nas mensagens no facebook.

Que o narcisismo, o egocentrismo e o carácter conflituoso são um problema que urge corrigir, é algo que defendo há muito tempo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.06.2015 às 13:12

Lion73

Obviamente que tenho de aceitar a sua explicação no que se refere a A. Pais. Ponto final no assunto.

Sublinho que concordo com muito que refere, nomeadamente a propósito do perigo da cegueira clubística nos tirar discernimento e capacidade análise.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.06.2015 às 12:09

Zargo,

Quantas vezes o Alexandre Pais criticou a gestão de BdC?! acho que 99% das vezes...

Agora vou imitar o Scolari.... e os facciosos somos nós?! Caro Zargo, não é por gente que desprezo defender o meu ponto de vista, que o meu ponto de vista está incorrecto...

Se você que critica as minhas ideias eu aceito..., agora não utilize o argumento de que até o Alex Pais defende a contratação do Jesus, e que por isso algo não bate certo!! Isso parece-me mais desespero na tentativa de descredibilização da contratação do JJ.

Eu diria o contrário... até aqueles que eram ateus... após a chegada de Jesus... passaram a acreditar! :)

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.06.2015 às 12:44

Schmeichel

Bem respondido, sem dúvida. E defende com garra a sua posição.

No entanto, eu só pretendi sublinhar a vossa ternura pelo Alex Pais. É um sentimento bonito e deve ser realçado!

Quanto à contratação de Jesus acho que foi uma jogada genial. Já referi isso aqui no Camarote. Pode ter consequências benéficas ou nefastas, como tudo na vida, mas foi de mestre.
Aguardo com muita expectativa que o JJ comece a trabalhar no terreno.



Imagem de perfil

De Don Derrape a 16.06.2015 às 11:15

Então confrangedor é ter um lampião a louvar a direção e a criticar quem enterrou o clube??? Para mim confrangedor é ler que isso é confrangedor vindo de um Sportinguista.

A propósito do "entulho de Pais" tenho a dizer que concordo totalmente e subscrevo o parágrafo transcrito no post.

Se lampionizar o clube quer dizer recuperá-lo fincanceira e desportivamente para de forma sustentada, honrada, limpa e orgulhosa lutarmos por titulos então assino já essa teoria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2015 às 11:56

Noto com particular "admiração" a parte que refere a forma "honrada" e limpa".
Sem imagem de perfil

De JC a 16.06.2015 às 12:29

Para mim ( e não só) as opiniões de AP no rascord, as de Delgado na burla ou de qualquer tripeiro no nojo, valem zero.
Mas não deixa de ser curioso ler mais uma recaída de Rui Gomes e amigos sobre o Sporting.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo