Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem mentiu a quem ?

Rui Gomes, em 28.05.14
 

 

Meia dúzia de um e seis do outro... Ambos são bem aptos a obrar a verdade com ligeireza na oratória. Luís Filipe Vieira só esta terça-feira respondeu a Bruno de Carvalho sobre o notório telefonema que terá ou não ocorrido entre os dois. O presidente do Sporting alegou que o presidente do Benfica tinha afirmado que "o grande reforço das águias eram as nomeações dos árbitros". Em resposta, Luís Filipe Vieira declarou:

«De certeza absoluta que esse telefonema não existiu. O Bruno chegou há pouco tempo, não sei se vê fantasmas... Já nem me lembrava disso. Mas quero garantir, sob a minha palavra de honra, que nunca fiz um telefonema desses ao Bruno de Carvalho. É feio dizer... mas mentiu. Não vamos esconder que não há aproximação com o FC Porto. Trabalhámos sempre em conjunto com o Sporting. É importante que haja relações. O Bruno de Carvalho está há pouco tempo, tem a sua estratégia. Está a fazer um bom trabalho, está à vista."

A alegada conversa ao telefone já não parece relevante nesta altura, mas o presidente do Benfica a louvar o presidente do Sporting - não obstante a "mentira" - e a afirmar que os dois clubes sempre trabalharam em conjunto, já é caso para reflexão. Não sei bem se Luís Filipe Vieira se refere à suposta nova aliança entre os dois vizinhos da Segunda Circular se a uma qualquer outra mútua estratégia, mas se o Sporting deve ter muitas cautelas com o rival do Norte, não menos deverá ter com o de Lisboa.

Esta temática devia ser comentada pelo City Lion, dado que o mundo zabaneiro das politiquices não é o meu forte !


Adenda : Bruno de Carvalho mais uma vez apanhado em flagrante a "obrar a verdade com ligeireza na oratória". A sua reacção às declarações de Luís Filipe Vieira podem ser lidas aqui, mas segundo a sua NOVA versão das coisas é que no referido telefonema "ironizámos os dois" !!!

Mas ainda adicionou que "mas há uma coisa que não é ironia. É que o presidente do Benfica disse publicamente, há uns tempos, que o mais importante não eram as contratações, mas ter as pessoas certas nos sítios certos nos órgãos de poder do futebol.".

É verdade que Luís Filipe Vieira disse isto, mas... e é um MAS muito grande, muito antes de Bruno de Carvalho ser presidente do Sporting.

Reitero o que escrevi no primeiro parágrafo do texto: Meia dúzia de um e seis do outro ! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 28.05.2014 às 08:58

Nada me levará a concluir que a mentira esteja do lado do nosso Presidente, daí que mantenha por motivos óbvios, a confiança no que é nosso...
Quanto a alianças, o Sporting não necessita e creio que nem deve desejar alianças a um lado ou ao outro...
O que o Sporting e todos os outros necessitam é de tratar todas as "coisas" do futebol com honestidade, afastar de vez os subterfúgios que ora beneficiam no Norte, ora no Sul - sempre os mesmos...
No futebol (e nos outros campos também...), ninguém deve ser beneficiado ou prejudicado...
Cada um deve lutar com as armas (legais) que tenha à mão e depois confiar apenas e só...: no saber, no fazer...e é claro também, na sorte que faz parte do jogo...
Tudo o resto deve ser depositado na Valorsul ou outro lugar semelhante...

SL
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 28.05.2014 às 10:32

Parece que há mais pessoas, que dizem que ele é um aldrabão.
Os factos estão ai para comprovar que foi ele quem instigou o clima de guerrilha no anterior mandato, tendo em vista a destituição da direcção, á custa de falsidades, parece que é um campo onde ele e a restante quadrilha actuam com desenvoltura
Sem imagem de perfil

De paulo a 28.05.2014 às 11:13

Grande comentador me saiu aqui :)
Sim foram tantas as falsidades ... que acabamos sem $, sem jogadores, sem património, com um PER à espreita e tudo por culpa de um aldrabão que "instigou um clima de guerrilha"...

é que já nem há paciência para tamanha tacanhez.

LFV fez ontem nos cinco minutos que ouvi de uma entrevista tipo OMO lava mais branco, uma acusação de mentiroso sobre o nosso presidente, assim tipo laracha, para enfeitar a conversa e a meter o Bruno no lugar. Parece que ouve quem gostasse.

Nos mesmos cinco minutos que ouvi o mesmo LFV disse que o que comunicou á CMVM em relação à Olivedesportos não era bem verdade.

Tudo isto em cinco minutos de triunfalismo bacoco, próprio de líderes que só aparecem quando as coisas correm bem.

Acreditem em quem quiserem ...



Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 28.05.2014 às 11:57

Ora finalmente aí está a razão dos fracasso do Sporting...
Da sua quase destruição em termos desportivos e financeiros...

Aí está o culpado (grande ajuda deu o LFV...)...:

Bruno Carvalho e a restante quadrilha...!

Afinal era tão fácil descobrir e a maior parte dos sportinguistas, completamente enganados...!!

Ele há cada um...!!

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.05.2014 às 12:08

Que falsidades foram essas?
Sem imagem de perfil

De Teoria da batata frita a 28.05.2014 às 14:23

Eu diria mais, ele comprou toda a equipa e treinadores anteriores para que perdessem e então poder ganhar as eleições e assumir o clube
Sem imagem de perfil

De Mário Borges Ferreira a 28.05.2014 às 17:27

Sr. Moderador, queria pedir-lhe um favor.
Gostaria que este fosse um espaço exclusivo para sportinguistas.
Se deixa postar lampiões acabamos todos a alimentar parvoíces e isto torna-se num Comentários Record/Bola/Jogo onde há muito deixei de participar pela inutilidade que representam.
Por favor, seja menos democrático relativamente a estas matérias.
Obrigado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 17:37

Meu caro, lidamos com pessoas sob anonimtato e as opiniões publicadas não inferem, necessariamente, a simpatia clubista do comentador.

Já editei diversos comentários deste leitor e está sob aviso que não pode recorrer a linguagem imprópria e ofensiva.

A bem dizer, é um leitor muito distraído, porque até me acusa de fazer parte da "seita" que apoia incondicionalmente Bruno de Carvalho. Só isto diz tudo !
Sem imagem de perfil

De Lionight a 28.05.2014 às 11:34

Lampião comentador desportivo vai lá para a lixeira de Carnide arrotar postas de pescado porque no reino do Leão não és benvindo!
Sem imagem de perfil

De Marco Silva a 28.05.2014 às 12:23

Na verdade LFV tem razão nunca coisa e sobre a qual deu a sua palavra de honra (Honra? Um momento que vou ali vomitar) que foi de não ter sido dele a autoria do telefonema. Tem razão e sobre isso pode fazer as juras que quiser pois o telefonema foi da autoria de BdC conforme o texto seguinte confirma retirado do Diário Económico da altura:

"Em entrevista à Renascença, o presidente do Sporting expõe mesmo um telefonema que fez ao líder encarnado, onde este revelou a importância de ter nomeações de árbitros favoráveis. "Quando me falava de jogadores que custaram dezenas de milhões de euros, muitos dos quais que não jogam, que não são convocados, que jogam na equipa B e outros que são emprestados, de repente verificou que após fazer esse investimento todo, teve um reforço de peso, que foi um jogador chamado nomeações", disse Bruno de Carvalho."

Sabendo-se quem é LFV e o seu histórico, custa a acreditar que ainda o tomem como uma pessoa séria e de palavra.
Todos os meses sempre que recebo a minha pensão, lembro-me sempre de alguns artistas que contribuíram para a sua redução sucessiva. Este homem é um deles, com as dívidas de muitos milhões que ficaram por pagar ao BPN por exemplo.
Sem imagem de perfil

De L a 28.05.2014 às 15:07


Depois de dois anos como franco-atirador e depois do treinador finalmente não tem que engolir mais nenhuma, chegou a última. Nem eu julguei ser possível na 1ª época mas missão cumprida, grande Bruno. A nível da instituição Sporting sem sombra de dúvida a mais grave e consequência unicamente de quem não sabe estar à altura de dignificar sempre a instituição SCP.

Em dois anos consecutivos Vieira consegue chamar mentirosos dois presidentes do Sporting porque para a actual direcção a primeira vez em nossa casa não passou de uma questão pessoal. Já vamos ver o que é que lhe chamam desta vez. E Vieira já nem se preocupa em desmentir o controle que exerce sobre a arbitragem mas um telefonema.
Imagem de perfil

De City Lion a 28.05.2014 às 15:29

A pedido do meu amigo Rui não resisto a comentar este post. Quem conhece o Bruno de Carvalho (mesmo os seus amigos) sabe que ele é um mentiroso quase compulsivo, daqueles que acredita mesmo nas mentiras que diz. O que disse publicamente o Presidente do Benfica é mais uma vergonha para o nosso clube (como quando acusou Godinho também de mentir) e se o Bruno Carvalho reagiu a um não aperto de mão por uma figura secundária do Porto com o corte de relações, fico à espera agora de uma atitude forte dele a exigir que o Vieira se retrate, senão temos mais um corte de relações (o que seria bem surpreendente depois dele ter feito o frete aos lampiões no roubo do Capela e de, furando os regulamentos, ter aceite a realização do jogo da Liga na Luz que nos tirou o campeonato, numa data que dava claramente mais jeito a eles). Para além disso o ego do nosso Presidente é sempre muito sensível a elogios como os que o Vieira também lhe dirigiu nesta entrevista e, "last but not least", o Bruno Carvalho não quererá hostilizar a imprensa lampiónica que, com Roseiros e outros o ajudou muito a levar onde ele está e a quase "endeusá-lo" nestes anos e pico de mandato. O pagamento de um está à vista, o de outros pode ser este de manter a "bola baixa" em relação seus amigos vizinhos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 15:46

Bem vindo Caro City Lion, uma surpesa agradável e muito inesperada.

É de facto verdade que enquanto preparava o texto para publicação pensei prontamente que este tipo de assunto de é dentro da área de "especialidade" do meu Amigo City Lion.

Como sempre, "sem papas na língua", como se deseja.

Um grande abraço
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 28.05.2014 às 16:19

Depois de mais um insulto gratuito e até intimista ao presidente do SCP, temos o crer e a fé cega nas palavras de LFV!

Bravo!

O LFV que quando lhe perguntam qual o lucro da boificaTV, responde que tem 30 M€ de receitas!
O LFV que desmente um comunicado que ele próprio enviou à CMVM (proposta da Olivedesportos)!
O LFV que arredonda para baixo o passivo na ordem da centena de milhão de €uros!

Bravo, o barbas ou o diabo de gaia não fariam melhor!

Mas a algum Leão interessa o que esse cangalheiro que faliu o Alverca, vendedor da banha da cobra diz?
Eu só quero que ele fique lá no boifica o mais tempo que puder!
Por favor...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.05.2014 às 16:25

"Diz quem conhece o City Lion ( inclusive os seus amigos ), que é um mentiroso compulsivo."

Acha bem que se mandem estas atoardas para o ar? Eu posso fazê-las. Sem qualquer problema, que nem me refiro ao presidente do meu clube.


Gostaria que também me explicassem a que propósito a credibilidade de BdC ou de quem for, é colocada em causa pelas declarações de LFV, este sim acusado, arguido e julgado culpado. Por ROUBO. Este sim, um demagogo e um mentiroso compulsivo.

Ah! Aconselho a relerem as tais declarações de BdC.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 16:41

Lion 73,

Estamos a entrar numa área muito sensível que não posso permitir deixar passar em branco. Quem é que diz isso sobre o City Lion , que dá tanto gozo ao Lion73 parafrasear sem sequer conhecer a pessoa ?

O Bruno de Carvalho é uma figura pública, como tal sujeito a um escrutínio que não é aplicável a um cidadão comum. Não é a primeira nem segunda vez que ele foi apanhado a "obrar a verdade com ligeireza na oratória". Ou será mentira ?

Não se trata de defender ou acusar em relação ao notório telefonema. Na realidade, apenas eles dois sabem a verdade e a cada um de nós compete, se desejarmos, dar o benefício da dúvida a um ou ao outro. Luís Filipe Vieira é o que é e já bem conhecido por todos há anos, não sendo, portanto, novidade alguma. Dito isto, não vamos ser ingénuos ao ponto de considerar Bruno de Carvalho um "santinho".

Sem imagem de perfil

De Tiago a 28.05.2014 às 17:21

"Quem é que diz isso sobre o City Lion , que dá tanto gozo ao Lion73 parafrasear sem sequer conhecer a pessoa ?"
"O Bruno de Carvalho é uma figura pública, como tal sujeito a um escrutínio que não é aplicável a um cidadão comum"

Quem vem para a internet, sobre o manto do anonimato, espalhar calúnias e boatos também não deve ser considerado um cidadão comum, livre de qualquer escrutínio público.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 17:42

Tiago,

Já editei vários comentários seus e não fiz o mesmo com este para lhe deixar este recado. Aparece aqui não com a intenção de debater construtivamente as questões publicadas, mas sim para denegrir quem não partilha da sua opinião e goza da sua simpatia.

Ou altera a sua postura, ou simplesmente deixará de ser publicado !!!... Tão simples como isto, até porque a sua clarividência evidencia-se pela sua total ausência.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.05.2014 às 19:31

Não sei quem diz isso sobre o City Lion. Espero que ninguém. Eu não sou, certamente. Digo é que poderia fazê-lo.

E está errado num principio fundamental: o escrutinio de uma figura publica tem que assentar, se de facto há boa fé, em pressupostos também publicos ou comprováveis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 19:44

Concordo com a sua última consideração, mas deve reconhecer que por vezes temos acesso a informações por fontes credíveis que optamos por não publicar (decisão inteiramente minha) por ser difícil comprovar sem investigação. E nós não dispomos dos meios, nem queremos, andar a investigar tudo.

Ainda na semana passada foram-me comunicadas determinadas informações por quem de direito que eu optei por não divulgar. Critico quando entendo, especialmente o "Bruno", mas em contexto e não com a intenção de andar a lavar a "roupa suja" do Sporting, cuja dignidade institucional eu respeito, sobre tudo e todos.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.05.2014 às 19:50

Já agora, ficava-lhe bem emender o seu post inicial.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=142489

Tem aqui o audio de Vieira que motivou a resposta de BdC. Ouça também o audio deste e só tem que concluir que LFV, ao "desmentir" um cenário fantasioso e ( claramente ) irónico, não passa de um idiota.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 20:01

Agradeço a sugestão mas não vejo a necessidade de emendar o texto. Penso que é tudo claro e o que diz de Luís Filipe Vieira é, por outra adjectivação, verdade há muito tempo.

Não se esqueça, porém, que só agora Bruno de Carvalho vem com a versão de um cenário irónico. Na altura não recorreu a ironia alguma, mas a coisa passou porque LFV não comentou.

Muito mais pertinente é a outra declaração da autoria de LFV , que BdC refere, proferida antes de ele ser presidente do Sporting. Essa sim, tem peso e reflecte a realidade do sistema.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.05.2014 às 21:23

?

Mas a que propósito BdC teria que assumir o cenário irónico se as declarações do mesmo e em resposta a LFVpor si eram claramente ironia? Veio assumi-lo agora porque LFV veio desmentir isto:

"Quando ele me falava de jogadores que custaram dezenas de milhões de euros, muitos dos quais que não jogam, que não são convocados, que jogam na equipa 'B' e outros que são emprestados, de repente verificou que após fazer esse investimento todo, teve um reforço de peso, que foi um jogador chamado nomeações"

Mas isto é para ser desmentido? Alguém acreditou que LFV disse isto BdC? Alguém acreditou que BdC estivesse a fazer outra coisa que não gozar com o tipo?
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 28.05.2014 às 21:46

Olá City Lion, você faz falta, mas compreendo a sua pouca vontade de publicar posts.
Em relação ao assunto, já conhecemos o modus operandis do ilusionista desde há algum tempo
Sem imagem de perfil

De Mário Borges Ferreira a 28.05.2014 às 17:32

E o que pensam o CityLion e o Rui Gomes da resposta do nosso Presidente ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 17:43

A minha resposta encontra-se na Adenda que publiquei ao post.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 28.05.2014 às 18:04

Então não se vê que o telefonema existiu:
"Quando ele me falava de jogadores que custaram dezenas de milhões de euros, muitos dos quais que não jogam, que não são convocados, que jogam na equipa 'B' e outros que são emprestados, de repente verificou que após fazer esse investimento todo, teve um reforço de peso, que foi um jogador chamado nomeações. Com falta de senso"

Já estou imaginar o orelhas a contar isto ao BdC, palavra por palavra e no final o nosso presidente ainda diz "Não te preocupes que o título está entregue".

Não foi ironia nem nada...

Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 28.05.2014 às 19:04

Parece-me que o nosso presidente ainda não compreendeu bem que não pode falar como um adepto comum.

O episódio da cláusula de rescisão de LJ já foi amplamente esclarecido.
Na TVI 24 afirmou claramente que era de 15 M, brincou até com isso.
Há imagens que o comprovam. Afinal os 15 M eram para 2 clubes,os nossos rivais.
Não passa pela cabeça de ninguém que qualquer outro clube nacional nos viesse buscar o treinador. Para todos os outros eram 3 M.
Não é bem a mesma coisa.

No episódio atual já está tudo explicado,ou seja foi uma brincadeira,como aquela que temos com os amigos," sabes o Vieira disse isto e aquilo...", e damos todos uma gargalhadas...só que BdC é o presidente do Sporting Clube de Portugal e não se pode permitir brincadeiras destas. Enfim nada que não se tenha já visto...

Bem, temos que admitir que o City Lion,conhecendo ou não BdC, parece-me que conhece bem os seus amigos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 19:13

Sobretudo, o presidente ainda não compreendeu que tudo o que diz fica registado e mais cedo ou mais tarde pode lhe morder os cancanhares se se desviou da verdade.

O City Lion conhece mais do que mesmo os seus comentários indicam e algumas questões, já de há uns tempos a esta parte, não foram divulgadas a meu pedido.

Quanto à notória cláusula, estou absolutamente convencido que nada existia. Foi possivel extrair alguma compensação do Mónaco pela existência de mais um ano de contrato e também porque Leonardo Jardim colaborou nesse sentido.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 28.05.2014 às 23:49

Caro Leão 1906,

O presidente do Sporting já compreendeu isso que diz.

O pior é que existem certas características que estão no nosso ADN e que, por muito que as tentemos reprimir, eles acabam por vir sempre à tona.

É que eu, tal como o City Lion, também conheço alguns "amigos" do presidente do Sporting, que, aliás, sempre foi figura muito conhecida das esplanadas de Telheiras, hábito que cultivou ainda no início do seu mandato quando frequentou esplanadas do Campo Pequeno e outras com o seu inefável Augusto Inácio, ou mesmo quando aproveitava para, de manhã, beber um café na esplanada do Derby, enquanto puxava da sua cigarrada, para, logo depois, voltar para dentro do Audi que ficava estacionado pelo seu motorista (?) em cima do passeio fronteiro ao Banco Popular da Rua Hermano Neves.

Até que alguém lá lhe disse que ele tinha que se controlar e deixar de "aparecer" tanto por ali.

Tal como, aliás, já alguém lhe deve ter dito que não pode dizer tudo o que lhe vem à cabeça quando tem um microfone à frente dele.

Mas, por muito que seja advertido e acompanhado, é sempre difícil reprimir-se e, nas conferências de imprensa, nas entrevistas às TVs (onde se nota sempre que se tenta mais conter) ou às rádios, nem sempre dá para controlar estas "qualidades inatas" do presidente do Sporting (tão típicas do "chico-espertismo" tuga) e lá vai saindo uma bacorada ou outra (de que são exemplo expressões como "praticar o dolo" ou "avais") e aquela vontade irreprimível que tem para contar a historieta da chalaça ou para "pintar a manta" sempre que pode.

Este é apenas (mais) um desses momentos infelizes e que, tal como na anedota do Bocage, acabou por ser pior a emenda do que o soneto - afinal aquelas declarações que eu tinha dito que ele disse, ele não disse mesmo. Era ironia...
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 29.05.2014 às 13:43

Caro Balajic,estamos de acordo.Já me começa a parecer uma situação incorrigível devido a... características de personalidade.
Parece que mudou alguns hábitos,devido ao cargo que actualmente ocupa,vamos lá ver se temos (alguns) progressos nesta área.
Esperaria sentado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.05.2014 às 20:01

É a segunda vez que o LVF acusa um presidente do sporting de mentiroso e verifica-se que quer Godinho, quer agora Bruno de Carvalho mentiram. Neste ultimo caso, não houve nenhum telefonema.
O sporting tem que escolher melhor os seus presidentes que não podem continuar a ser uns vendedores de banha da cobra que passam o tempo a mandar areia para os olhos dos adeptos.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 28.05.2014 às 23:51

Nem mais!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo