Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, em declarações à Antena 1 esta terça-feira, não deixou dúvidas quanto à indisponibilidade do clube sadino para facilitar a vida ao Sporting, relativamente ao regresso de Ryan Gauld e André Geraldes:

  

«Os jogadores são nossos durante a época. Tiraram-nos daqui porque o árbitro marcou um penálti que não devia. Na minha óptica foi penálti. Se fosse para regressarem ao Sporting, nem retorquíamos. Fazíamos o que aconteceu com o Rúben Semedo, a quem fizeram um ultimato e no dia a seguir estava em Lisboa. Mas tudo bem, foi para jogar em Alvalade. Estes não. Tiraram-nos daqui para serem colocados no Chaves e achamos que foi uma ofensa. Quem não sente não é filho de boa gente.

 

Dizem que ficou um mal-estar por afirmações de pessoas do Vitória. Não concordo com esses argumentos. Chegaram a dizer que o nosso fisioterapeuta agrediu o médico do Sporting, que passou pelo nosso clube e tem a melhor relação com o nosso fisioterapeuta. Cumprimentaram-se, são amigos e trabalharam juntos. São coisas inexplicáveis. Nem sei como se argumentam coisas tão difíceis de engolir. É o futebol que temos e são as pessoas que temos».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De JDC a 25.01.2017 às 07:20

Este homem é um hipócrita. Ainda ha bem pouco tempo apareceu a falar muito preocupado com o bem estar dos jogadores e que quem ia sofrer eram eles e mais isto e aquilo. Agora ja não se importa de utilizar os jogadores num braço de ferro... Para mim perdeu a razão toda!
Sem imagem de perfil

De zé vitor a 25.01.2017 às 08:30

Não vejo, pelos seus argumentos, onde está a demosntração de hipocrisia aqui do setubalense.

zé vitor
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 25.01.2017 às 09:46

oi!? o Vitória é que tem de se preocupar em respeitar jogadores do Sporting cujo mesmo não respeita??

hipócrita dizia!?! concordo!
Sem imagem de perfil

De JDC a 25.01.2017 às 14:16

Há gente com muita dificuldade de leitura, estou a ver. Vou tentar por as coisas mais simples, então:
- Sporting ordena que Geraldes e Gauld regressem imediatamente
- Presidente do Setúbal fica admirado, crítica a direção do Sporting e lamenta que os jogadores sejam usados numa acção de vingança e que os maiores prejudicados serão os jogadores.
- Apesar de haver um acordo escrito entre os clubes que o Sporting poderia retornar os jogadores em Janeiro, Presidente do Setúbal recusa-se (legitimamente) a assinar esse acordo.
- Estando consumado que os jogadores não regressarão a Setúbal, Presidente do Setúbal mantém um braço de ferro.
Nas palavras do próprio, o Presidente do Setúbal está a usar os jogadores num braço de ferro, prejudicando-os primeiramente. Isto é hipócrita, este senhor NUNCA esteve preocupado com os interesses dos jogadores.

Está mais claro agora?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 14:23

Mas está claro para quem ???

Quer dizer o caro, com essa desnecessária longa narrativa, que o Sporting agiu em defesa dos interesses do jogadores retirando-os de onde eles estavam a jogar com regularidade e a mostrar evolução.

Será melhor rever esses seus argumentos...
Sem imagem de perfil

De JDC a 25.01.2017 às 15:16

"que o Sporting agiu em defesa dos interesses do jogadores"

Queira o Rui Gomes indicar onde raio é que eu disse tal coisa...

Aponto só a hipocrisia do presidente do setúbal, nada mais. Quando alguém discorda de algo isso não significa necessariamente que afirma o seu contrário. Há mais do que preto e branco.

Só pode haver mesmo dificuldade de leitura...
Sem imagem de perfil

De Paulo Ricardo a 25.01.2017 às 09:31

Tentar tirar os jogadores do Setúbal para os "oferecerem" a um rival directo que está a 2 pontos de distância na classificação, só podia dar nisto.

Estranho seria se o Setúbal facilitasse esta operação.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.01.2017 às 09:44

Não concordo com a posição de BdC neste assunto especifico. Os jogadores estão a ser formados e neste momento não apresentariam nenhuma mais valia para o SCP. Tirá-los de lá e coloca-los num rival direto na classificação não é ético.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 10:21

Existem muitas mais histórias por contar.... como por exemplo ter existido um acordo entre as direcções para que o Vitória não reclamasse o valor correspondente à transferência do João Mário, e que o Sporting colocaria 2 jogadores emprestados em Setúbal... mas o Presidente do Vitória não cumpriu esse acordo! Tal como não cumpriu o acordo para a não utilização desses jogadores nos jogos da Taça.

O Sporting é o dono dos passes dos 2 jogadores, e é quem lhes paga o ordenado.... não existe mais nenhuma entidade que possa definir sobre este caso, acima do Sporting.... o Vitória só tem de aceitar a decisão do Sporting, senão que compre os jogadores!

Existem muitos clubes em Portugal que querem ter jogadores de graça, e depois fazer o jogo sujo, quando lá vamos.... se é para nos tratarem mal e gozarem connosco, terão as devidas represálias!
Não me lembro de os ver chocados, quando o benfica lhes pediu para o André Horta não jogasse contra o benfica.... um jogador que era do Vitória!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 10:37

Schmeichel,

A que audiência dirige este seu comentário. Com o seu fanatismo pensa que somos todos uma camada de incautos sem capacidade para pensar e analisar por nossa própria cabeça ?

A Liga estipula que um empréstimo é para a época inteira e para esse período ser reduzido terá de haver acordo entre as partes. O Sporting sabe isto muitíssimo bem e se não lhe agrada a Regra tem a opção de não ceder jogadores.

Depois de reagir como reagiu e mandar regressar os jogadores sem sequer dar uma palavra ao V. Setúbal, o que é que esperava ?

Para dar o exemplo de o que é que seja com outros jogadores, do Benfica ou de outros, mais valia estar calado. Cada caso é um caso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 12:19

Rui Gomes,

Eu dou os exemplos que têm de ser dados.... houve um jogador que era do Vitória que não jogou contra o benfica, porque o contrataram a meio da época.... isto contraria os regulamentos da Liga.... mas afinal os regulamentos servem para quê?! só para serem aplicados ao Sporting?!

Explique-me porque razão quando o Suk foi para o Porto, porque razão o Presidente do Vitória fez esta declaração?
"Estávamos a negociar o Suk com o Sporting e com o FC Porto. Com o Sporting ao nível da direção, com o FC Porto através do empresário. A proposta do Sporting era muito superior à do FC Porto"

Percebo quando refere que isto é uma questão de regras dos empréstimos da Liga, e que o Vitória terá de aceitar ceder os jogadores ao Chaves.... mas continuo sem perceber porque razão o Presidente do Vitória anda na praça pública a competir com o Sporting?! ou melhor percebo muito bem.... serve outros interesses que não os de Setúbal... já que não percebo em que é que está a defender o seu clube!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 25.01.2017 às 13:01

Essa do SUk é um disparate. Se o SCP tivesse ficado melindrado com isso não ia 8 meses depois emprestar 2 jogadores..
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 14:24

SMCM,

Eu não disse que o Sporting ficou melindrado com esta situação.... dei apenas como exemplo, a forma como o Vitória tratou nesse caso o Sporting.... tínhamos a melhor proposta sobre o jogador, mas o jogador foi vendido ao porto! Quem o diz é o próprio Presidente do Vitória....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 13:06

Schmeichel,

Deixe essa conversa da treta para os seus incautos !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 14:25

Para você é tudo treta.... menos os comentários dos lampiões!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 14:28

Preza-me verificar o vazio dos seus argumentos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 15:32

A mim preza-me verificar que o vazio dos meus argumentos, vai ser apoiado pela maioria dos associados do Sporting Clube de Portugal!
Sem imagem de perfil

De Manuel Maria Barbosa a 25.01.2017 às 15:38

Mas quem rejeitou a proposta pelo Suk, o Vitória ou o jogador? A melhor proposta para um clube não é necessariamente a melhor proposta para um jogador...

Quanto ao acordo de cavalheiros, as contas são fáceis de fazer. Por seis meses de empréstimo do João Mário, o Vitória teria direito a 0,25% do valor total da transferência, ou 100 mil euros. A sério que o Sporting está disposto a queimar um investimento de 4 milhões (Gauld) por causa de 100 mil euros? Eu achava que essa quantia faria muito mais falta ao Vitória que ao Sporting mas agora já não tenho a certeza...

Já agora, acrescento só que o Vitória não se opõe ao regresso dos jogadores ao Sporting... mas também não é anjinho ao ponto de os mandar para um rival directo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 15:57

Portanto eu pensava que o Presidente do Vitória deveria colocar os interesses do clube dele em 1º lugar.... se a melhor proposta era a do Sporting, essa deveria ser a prioridade do Presidente do Setúbal.

O Sporting vai queimar o investimento no Gauld porque não vai ficar no Setúbal?!?! LOL!!!

A história desses 100mil€ é apenas uma a somar a outras.... é um acumular de situações!

Já agora como se explica esta entrevista do Presidente do Vitória? o que pretende ele atingir com isto?
Sem imagem de perfil

De Manuel Maria Barbosa a 25.01.2017 às 16:24

Preocupe-se com os interesses do Sporting e deixe os vitorianos preocuparem-se com os interesses do Vitória...

Impedir um miúdo de 21 anos de jogar durante seis meses para mim é queimar um investimento mas posso estar errado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 17:06

"Preocupe-se com os interesses do Sporting e deixe os vitorianos preocuparem-se com os interesses do Vitória..."

Então o que anda aqui a fazer?! ou os vários benfiquistas?! ou o vosso clube é o Sporting?!

Queimar investimento?! Eu lembro-me do porto ter quase acabado com a carreira do Rolando... ou você consegue-me explicar o que se passou?! jogador internacional A, na altura....
Sem imagem de perfil

De Manuel Maria Barbosa a 25.01.2017 às 17:30

Bravo. Não sigo a cartilha oficial sou automaticamente de outro clube... eu explico. A mim preocupa-me que se queime um investimento de 4 milhões por um simples capricho ou pior ainda, porque estamos à rasca e precisamos desesperadamente de 100 mil euros. Não me preocupa minimamente o que é que o Porto fez com o Rolando. Se quisesse discutir os problemas do Porto, ou do Vitória, ou de qualquer outro clube não vinha para aqui. Percebe?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 17:36

Tenho de esclarecer que pensava que era outro comentador de nome Manuel Fernandes Torres.... são tantos os nomes, e o seu é parecido.... lamento confundi-lo com um portista que normalmente aqui comenta!

Uma questão…. porque diz queimar o investimento?! Porque vai para uma equipa melhor?!
Sem imagem de perfil

De Manuel Maria Barbosa a 25.01.2017 às 18:46

Um investimento de 4 milhões devia ser protegido, o risco que se está a correr é demasiado. Não só porque o miúdo se estava finalmente a impor no onze titular e a jogar bem mas sobretudo porque existe a possibilidade real de não poder jogar até ao verão.

Pelo que tenho visto, se for para algum lado, não será para uma equipa melhor, será para uma equipa do mesmo nível. Para isso mais valia estar quieto, ou por outras palavras, não correr riscos desnecessários com um investimento de 4 milhões.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 18:56

Aceito o seu argumento sobre o investimento no gauld.... mas o Chaves é uma equipa melhor, e pode ganhar a taça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 19:24

Depois não gosta que eu diga que apresenta argumentos vazios... a exemplo deste.

Eles já estavam bem integrados no V. Setúbal, bem adaptados ao sistema de jogo, com a confiança de um treinador que já deu provas claras que sabe trabalhar estes jovens talentos.

Quais são as garantias que isso vai acontecer em Chaves e ao meio da época ?

Poucas ou nenhumas. Na realidade, um retrocesso à vista de quem tem olhos para ver.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.01.2017 às 10:48

Rui Gomes,

Uma nota... eu disse que aceitava o argumento feito pelo outro comentador! Logo estou a reconhecer validade nos argumentos dos outros.... espero o mesmo de si, noutras circunstâncias!

Não existem garantias que esses jogadores se adaptem ao Chaves, mas que não existam duvidas que o Chaves é melhor que o Setúbal....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 10:53

Schmeichel,

Deixe o futebol para quem percebe alguma coisa do assunto. O caro deve preocupar-se exclusivamente em fazer o que faz melhor: beijar o cu do Bruno !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.01.2017 às 12:40

Rui Gomes,

Você cada vez está pior.... não respeita a opinião dos outros e cada vez mais é ofensivo! Tenho pena, porque considerava-o a si, um pouco acima de alguns que aqui comentam.... já percebi que me enganei!

Já edita meus comentários quando são simples comentários.... mas comentários de lampiões que atacam o Sporting, você permite-lhes tudo..... você não respeita ninguém que apoie BdC e o respeito pela opinião dos outros deveria ser um valor sportinguista... Ou acha correcto que lhe diga que vá beijar o cú do Pedro Rodrigues?!

Você lá saberá se é este o caminho que pretende para o Camarote Leonino....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 15:48

Schmeichel,

Pensa porventura que se eu estivesse preocupado com a opinião de anónimos sobre a minha pessoa estava num blogue ? E... que através desta minha participação procuro agradar a gregos e a troianos ?

Mas acho piada que vocês podem dizer o que muito bem lhes vem à mente e depois reage~m como virgem ofendidas quando levam respostas.

Deixo desde já claro que não apaguei comentário nenhum seu. Se aconteceu via arrasto automático é outra questão fora do meu controlo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.01.2017 às 16:34

Caro Rui Gomes,

Vou-lhe responder aqui, porque não quero que haja intrusos a comentar este nosso tête à tête....

Eu percebo que por vezes não é fácil mantermo-nos sempre calmos e serenos.... aliás eu admito que por vezes eu sou um pouco chatinho..... aceito isso! Não quero ser virgem ofendida....
Agora, as faltas de respeito que alguns lampiões que aqui comentam me fazem, e que você também o fez nesta suas ultimas respostas.... tais como eu ser pago para aqui comentar ou beijar o cú do Bruno.... isso para mim vai além do aceitável!

Eu sou apoiante do Bruno de Carvalho.... sempre o assumi! Você é contra... sempre o assumiu! Podemos respeitarmo-nos mutuamente, por favor? Não confunda o meu fanatismo com o Sporting, com as coisas que me acusa constantemente....

Eu nunca exiji que o Camarote deixasse de ser o que sempre foi.... um espaço plural, apesar de eu não lidar bem com alguns lampiões.... mas por favor não transforme este espaço numa purga anti brunistas! Também somos sportinguistas.... apenas com uma visão distinta da vossa!

SL
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 25.01.2017 às 11:10

Schmeichel, meu querido, o Saraiva encomendou-te o serviço e tu não deixas os teus créditos por mãos alheias. És um hipócrita! Um vendido!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 25.01.2017 às 11:23

o Rui Gomes faz o reparo que ele se justifica com outros clubes... falso!

é o Benfica pah! não há post em que ele não mencione o Benfica!

é isto que é ser anti!?
Sem imagem de perfil

De SMCM a 25.01.2017 às 14:32

Visto que o SCP não veio publicamente esclarecer o porquê deste regresso antecipado destes dois jogadores, não consigo compreender isto e tenho de dar razão ao Vitória. Até porque não acho bem que qualquer clube, possa emprestar 3 jogadores a um clube na primeira metade do campeonato e na segunda metade emprestar a outro. Não deveria ser permitido, até para proteger a tal verdade desportiva que BdC tanto apregoa. Por exemplo, estes dois jogadores podem ter ajudado o Setúbal a ter amealhado pontos suficientes para se manter na liga e agora, emprestava-os ao Estoril que está 3 pontos acima da linha de água, podendo ajudar este clube a safar-se da despromoção. Isto não era injusto para o Tondela e para o Nacional. Ou seja num caso limite, o SCP que tem jogadores (+ do que um) cedidos ao Belenenses, Setúbal e Moreirense, podia na segunda volta ajudar outros 3 clubes... isto não coloca em causa a verdade desportiva??
Depois em vez de BdC conseguir estreitar relações com outros clubes, acaba a afastá-los e a dá-los de mão beijada aos rivais. Quando quiser apoios nas votações da liga quem é que o vai apoiar?..
Tudo isto é absurdo. Espero que o Gauld e o André Geraldes fiquem em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 14:53

Então e o Markovic? e o R.Semedo? e as várias transferências que ocorrem nas várias equipas? isso não altera a verdade desportiva? Existe uma janela de transferências.... é para isso que serve, empréstimos ou não!

Quando diz que BdC oferece estes clubes aos rivais.... mas como se pode oferecer uma coisa que já está comprada?!?!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo