Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quo Vadis Paulo Bento ?

Rui Gomes, em 13.05.14
 

 

Paulo Bento divulgou hoje a lista dos 30 pré-convocados e muita embora alguma das escolhas sejam chocantes, não surpreendem, minimamente, tendo em conta a sua desde sempre tendência para aprazer os interesses do clube do outro lado da Segunda Circular.

 

Vejamos a lista:

 

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes e Eduardo

 

Defesas: Bruno Alves, Pepe, Rolando, Neto, João Pereira, Ricardo Costa, Antunes, Fábio Coentrão e André Almeida

 

Médios: João Moutinho, Raúl Meireles, Miguel Veloso, William Carvalho, Rúben Amorim, André Gomes e João Mário

 

Avançados: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Varela, Hélder Postiga, Ian Cavaleiro, Nani, Rafa, Ricardo Quaresma, Vieirinha, Éder e Vieirinha

 

Apenas algumas estatísticas a considerar neste momento:

 

a) André Almeida: 14 jogos titular, 9 suplente utilizado, 1466 minutos de jogo (16,2 jogos) (todas as competições "A")

 

b) Cédric Soares: 31 jogos titular, 2790 minutos de jogo (31 jogos)

 

c) André Gomes: 13 jogos titular, 8 suplente utilizado,  1026 minutos de jogo (11,4 jogos) (todas as competições "A")

 

d) Adrien Silva: 33 jogos titular, 2709 minutos de jogo (30,1 jogos), 9 golos

 

e) João Mário: 15 jogos titular, 1 suplente utilizado, 1321 minutos de jogo (14,6 jogos)

 

f) Ian Cavaleiro: 9 jogos titular, 9 suplente utilizado, 549 minutos de jogo (6,1 jogos) 1 golo,(todas as competições "A")

 

g) Carlos Mané: 11 jogos titular, 9 suplente utilizado, 990 minutos de jogo ((11 jogos), 4 golos (todas as competições "A")

 

h) Éder: 11 jogos titular, 5 suplente utilizado, 921 minutos de jogo (10,2 jogos), 4 golos 

 

Paulo Bento está a brincar connosco ???

 

Considero uma autêntica afronta Adrien Silva e Cédric Soares nem sequer merecerem inclusão na lista de pré-convocados, preteridos a favor de mero suplentes do Benfica.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:23


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 13.05.2014 às 22:09

Rui se acrescentar os golos do Adrien versus os seus "rivais" mais incompreensível se torna esta convocatória ... para mim acabou a minha paciência com o PB!

Espero que para o ano o Cédric o Mané e o Adrien continuem a mostrar a este imbecil o quão errado ele está.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 22:32

Estou furioso mas não surpreendido. Em conversa com amigos já tinha dito que Paulo Bento iria fazer precisamente isto.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 13.05.2014 às 22:38

Acho que todos já esperávamos este desfecho mas de tão escabroso que era sempre mantive uma tênue esperança que se fizesse luz na cabecinha do PB ... pelos vistos naquela cabeça dura não luz que o ilumine!

Vai ser doloroso ver o Ronaldo a "inventar" milagres naquela seleção.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 22:43

Entre mais, acho poucos médios. Se pré-convocou 7, provavelmente não levará todos, o que é pouco. Scolari, na sua convocatória final, tem 7.

3 guarda-redes, 8 defesas, 7 médios e 5 avançados. E se convocar Ricardo Costa, decerto que não convocará Rolando, porque o jogador do Valência também poderá jogar a lateral. Creio que dos 4 "lampiões" pré-convocados, ele vai chamar pelo menos três.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 13.05.2014 às 22:52

Dos médio temos Moutinho, Meireles, William, Veloso e Ruben Amorim fica a faltar 1 ou 2 jogadores entre João Mário e André Gomes é obvio (para nós) que o João Mário tem caracteristicas que não se vislumbram nos 5 jogadores apartida certos na convocatória alias André Gomes não traz nada que nenhum dos outros 5 sendo um médio mais defensivo assim como Meireles e Ruben Amorim logo só seria apenas mais uma grande imbecilidade a convocação de André Gomes .... já conta ao Ivan só o facto de ele estar convocado é já um atentado.

Acrescento que quem sai prejudicado de tudo isto será a nossa seleção já de si mais débil que outras que a precederam com outro tipo de soluções.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 23:17

O Rúben Amorim também é outro caso suspeito, sempre lesionado e segunda opção. Na Liga foi titular apenas 4 jogos. Aliás, a vasta maioria dos minutos que acumulou em todas as competições foi como suplente.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 13.05.2014 às 22:52

Não é de agora, sabem por outros posts no blog que abomino esta especie de selecção nacional.... Pressentia que ia ser esta palhaçada já a tinha dito aqui e só falhei na do W.Carvalho, mas como casmurro que sou vou assumir que só vai ser convocado devido ao fernandinho não pôde representá porrtugaal.

É vergonhoso o caso de Cedric e mais nojento é o caso de Adrien preterido pelo eterno lesionado amorim e pelo o unico marcador de um golo portugues pelo benfas... cavaleiro é simplesmente ridiculo demais para falar vou fazer de conta que na final desaparece.

Para acrescentar ao tema central do post, caro Rui gostaria de dizer tambem que grande parte dos minutos do gomes e do almeida foram devido a lesoes e em jogos de muito menor exigencia t.liga, taça e campeonato quando ficou resolvido, não foram nos a doer.

Sinceramente se não fosse por Patricio, Carvalho, Ronaldo e NAni não sei se não queria que acabassem em ultimo so com derrotas....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 23:11

Entre muito mais, nunca me passou pela mente Nani não ser convocado, e espero que esteja em grande no Brasil, porque só fez 8/9 jogos esta época.

Quanto aos minutos de jogo, seria possível fazer um "breakdown" detalhado, mas para ser sincero, já não tenho disposição para isso.

O Cédric merecia consideração, mas o Adrien é um autêntico escândalo depois da grande época que fez.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 13.05.2014 às 23:30

A questão dos minutos era só para ficar como curiosidade, a verdade é que esses minutos foram em grande parte em jogos de dificuldade muito menor.

O Cedric é um jogador bastante regular não comete grandes erros envolve-se muito bem na vertente ofensiva do jogo e dá tudo o que tem e de certeza que se o puserem á esquerda joga tanto como a amélia que foi convocada...

Acrescentaria ao que disse de que o caso do Adrien é um autêntico escândalo como a pre-convocatoria de João Mário é uma provocação no mesmo tema.
João Mário vai ser um grande jogador e também fiquei feliz que o nome dele lá consta-se mas porra fez meia epoca ao mesmo nivel, se quisermos ser generosos, que o Adrien fez durante a época inteira, mesma posição em termos de selecção porque razão a não ser provocar para isto? porque tenho tambem poucas duvidas que não vai fazer parte das escolhas finais...

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 23:33

João Mários foi só para "inglês ver", mas as reais razões só Paulo Bento poderá explicar. Concordo que não fará parte do grupo final.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 13.05.2014 às 23:35

Parecido com o que já antecipava em post antigo sobre a renovação do contrato de PB, parecendo-me que só falhei pela ausência de Josué.
Quanto a Cedric, face à má época e lesão de Miguel Lopes e à inexistência de alternativas válidas a João Pereira deveria ser convocado. Considerando que João Pereira vai ser titular indiscutível e outros laterais direitos só lá vão para valorizar o passe a solução para o mistério passará por saber quem é o empresário de Cedric e quem será o de andré almeida.
Concordo consigo quanto a Adrien. É escandaloso. Dos médios pré-convocados, além de William e Moutinho não vejo um único que tenha feito uma época globalmente superior e que merecesse mais a convocatória, talvez mesmo a titularidade. Provavelmente tem informações melhores do que eu, mas parece-me que PB, enquanto esteve no SCP, queimou sistematicamente uma série de jogadores que pisavam zonas do terreno semelhantes à da sua carreira de jogador. Aconteceu com Custódio, não sei se não terá também acontecido com Adrien.
De referir também as infelizmente já esperadas ausências de Danny e Manuel Fernandes, que a par da ausência de Adrien, serão as únicas que enfraquecem nitidamente a selecção.
Mané, tal como Ivan Cavaleiro, não merecem na minha opinião a convocatória.
Nas mesmas circunstâncias de Eder está Rafa que veio de uma longa lesão.

A teimosia, que alguns confundem com determinação é uma característica de longa data de PB. Já a conheciamos do SCP. O que surpreende é que ninguém na federação o chame à razão porque Mundiais só há de 4 em 4 anos e com o melhor jogador do mundo na equipa provavelmente nem daqui a 40.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 23:47

Concordo nas questões principais Miguel. Também eu sempre considerei Paulo Bento teimoso, aliás, mais do que teimoso, casmurro, e ele não se cansa de dar exemplos dessa sua característica.

Acho um grupo com muitas dúvidas. Mencionou o Éder e o Rafa e poderia ter adicionado o Ricardo Costa e o Hélder Postiga também.

Creio que dos 4 do SLB na lista, pelo menos 3 serão integrados no grupo final.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 14.05.2014 às 00:32

Pelo Sr bento, ele incluía na convocatória 22 lampiosos para terem todos em conjunto a mesma côr encarnada......
Lamento que a esta hora não exista ainda uma tomada de posição oficial no site do Sporting.
É preciso defender os nossos activos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2014 às 02:03

Isso já eu comentei entre amigos. O "Bruno" que tem sempre tanta língua para tudo, quero ver se deixa isto passar em branco.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 14.05.2014 às 00:10

A selecção diz-me pouco e, desde que o senhor bento tomou conta dela ainda me diz menos.

Estou a escrever este post apenas porque não gosto que me chamem estúpido e, de facto, ao ler os nomes da convocatória percebi que o sr bento me estava a chamar isso.

Esta convocatória demonstra uma total falta de vergonha, uma falta de respeito pelo Sporting e seus atletas e uma vassalagem ao clube do sistema e ao empresário que manda no futebol.

Aproveito para deixar duas sugestões

A. Convocar paulo lopes - 3o guarda redes dos lampiosos - pode sempre invocar que ele tem estado no activo pois ainda há uma semana jogou. De certeza que se o convocar irão aparecer os cronistas manhosos deste país a escrever artigos nos jornais desportivos a falar enorme da justiça dessa convocatória e do brilhantismo da decisão do sr bento

B. Para uma homenagem ao fair play convocar os juniores do clube lampioso que no passado sábado agrediram jogadores e adeptos da equipa adversária - são um exemplo de fair play, educação, civismo e merecem integralmente a convocatória e também aqui esses manhosos defenderão com unhas e dentes essa maravilhosa decisão.

Se isto fosse um país a sério, o senhor bento não seria seleccionador nacional. Ou, sendo-o, depois de hoje seria corrido. Mas, sabemos bem quem são os interesses que mandam na selecção e no futebol nacional.....

Sei quem não vai perder um minuto a ver os jogos da selecção do sr bento...

Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 14.05.2014 às 00:20

Sempre bom ver as notícias que o google nos consegue trazer

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/01/26/benfica_vende_andr_gomes_a_jo.html

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/cavaleiro-vai-ficar-com-jorge-mendes

Claro que sabemos que são meras coincidências.

Os jogadores fizeram 30 jogos do campeonato a titulares, jogaram sempre 90 minutos em cada jogo, e cada um deles foi 15 vezes eleito o melhor em campo e quando um deles não foi o melhor em campo, foi o 2º melhor em campo.....

Como diria Scolari: e o burro sou eu?

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.05.2014 às 09:16

Sabem quem é o empresário de Adrien?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2014 às 10:48

Acho que é o Jorge Mendes (Gestifute).
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 14.05.2014 às 04:47

Só pela chamada de João Mário Eduardo em detrimento de Adrien Silva, fica tudo dito.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.05.2014 às 15:13

Sendo Jorge Mendes empresário de Adrien, Cavaleiro e A. Gomes não faz muito sentido o que se insinua atrás. Para mim, a injusta não convocatória de Adrien, é apenas um critério pessoal de PB. Aliás, todos nós, sportinguistas, já o esperávamos pelos antecedentes. No fundo é casmurro mas também é coerente. Peço desculpa, mas é o que eu penso. Por exemplo, na Argentina também há polémica na selecção. Tevés não foi convocado. Por outro lado, se Miguel Lopes ou Sílvio não estivessem aleijados, julgo que A.Almeida não teria sido convocado. Assim como Cavaleiro se Bruma estivesse em condições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2014 às 15:26

Se o Pedro reparar, nunca fiz referência a Jorge Mendes num escrito meu. Não digo que não tenha alguma influência no mundo do futebol, mas não tanta como lhe é frequentemente atribuída, especialmente em relação a selecções.

Para mim, o responsável único pela convocatória é Paulo Bento e, como sportinguista considero que ele está a gozar connosco quando convoca João Mário e os dois suplentes do Benfica e ignora Adrien e Cédric, especialmente o primeiro.

O facto de ele ser coerente com a sua casmurrice, não é meritório, apenas sublinha a sua maneira de ser. É impossível satisfazer todos com uma convocatória, mas desafio qualquer um a dar lógica à sua decisão sobre Adrien. E mais, depois de João Pereira, qual outro lateral direito português se evidenciou ? Nem o MIguel Lopes nem o Sílvio, mesmo que não estivessem lesionados, e também reconheço que seriam convocados.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.05.2014 às 19:30

Bom, eu também não disse que foi o Rui que se referiu a Jorge Mendes. O comentário foi de outra pessoa. Realmente é difícil entender a não inclusão de Adrien, pelo menos nos 30. Já quanto a Cédric nem tanto. Nem ele nem A. Almeida, que por sinal já passou pelo Sporting, são grandes espingardas. Julgo que a escolha de AA se deve à hipótese de convocar apenas 3 laterais. Nesse caso AA tem feito também o lado esquerdo. Será?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2014 às 20:13

Bem... por essa óptica, podemos admitir que o Cédric, se necessário, também faria a lateral esquerda, até porque tem um decente é esquerdo. Já marcou golos com ele.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 14.05.2014 às 23:33

Penso que esta notícia pode ajudar a compreender algumas coisas

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/bruno-de-carvalho-em-guerra-de-empresarios

Cada um tirará as suas conclusões sobre as convocatórias e não convocatórias de determinados jogadores. Cada um fará a análise que entender.

A mim o que me preocupa é que o Sporting e jogadores do Sporting foram prejudicados nesta convocatória.

Alguém tem dúvidas que Adrien e Cédric mereciam estar nos 23? Eu não tenho dúvidas. A questão é que nem nos 30 estão.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2014 às 23:48

Sim... neste contexto, três factores que eu considero ofensivos, muito além de meras opções:

Para mim, o facto de Adrien e Cédric não terem sido incluídos nos 30 significa que nunca foram verdadeiramente considerados como seleccionáveis.

Terem sido incluídos nos 40 foi para "inglês ver", dado que eu concluo que houve aqui premeditação por parte de Paulo Bento.

A terceira, que eu considero uma "bofetada sem mão", a inclusão de João Mário, independente do valor do jovem.

Quanto à guerra com os empresários, é um argumento plausível sem poder ser confirmado, creio eu.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo